Seria tecnicamente possível induzir as pessoas ao coma de forma não-violenta, e suspender essa "hibernação" caso fosse provada inocência?
tenho um ideia muito melhor:
a maioria dos bandidos o são por não gostarem de trabalhar, se ficarem sabendo que serão obrigados a terem que trabalhar nos presídios, talvez isso desestimule reincidências.
pela lei da natureza "quem não trabalha morre de fome"
Não sei se é "a maioria dos bandidos", ou a maioria dos que são presos, que eram presos trabalhando como vendedores de cigarros proibidos pelo governo.
Para os mais inofensivos, é interessante tentar dar um empurrão nessa direção de trabalho e etc. Trabalho comunitário inclusive parece ter o efeito de poder mudar a identidade da pessoa, de fazê-la deixar de se enxergar como um bandido, e como uma pessoa útil na sociedade.
Mas a coisa vai se complicando na medida em que se fala de crminosos de maior periculosidade. Tanto porque a atividade deles precisa ser uma que não lhes aumente as oportunidades de organizar uma rebelião, como pelo dilema moral de estar se empregando criminosos quando há pessoas inocentes que poderiam ter os mesmos empregos. Então esse trabalho teria que ser algo que praticamente ninguém está disposto a fazer, e ainda assim ter valor, compensar ao estado em comparação com os deixarem só mofando, ociosos.
Há também sempre o risco de se criar uma fachada para escravagismo.
Se todos são de fato criminosos sem sombra de dúvida, ótimo, pouco me importo. Mas se interessa a alguém mão de obra escrava, há incentivo para que sejam presas mais pessoas, independentemente disso.
Novamente, não me oponho à idéia em um cenário ideal, mas as coisas são sempre mais complicadas, não se pode esquecer disso.