Enquete

Você é a favor da pena de morte para homicídio doloso premeditado?

Sim
12 (32.4%)
Não, mas defendo a prisão perpétua
18 (48.6%)
Não
7 (18.9%)

Votos Totais: 36

Autor Tópico: Pena de Morte  (Lida 35326 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Pena de Morte
« Resposta #125 Online: 01 de Maio de 2015, 21:11:31 »
Entra. Se você se desse o trabalho de ler, eu disse que prisão perpétua custa menos que pena de morte.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 01 de Maio de 2015, 21:14:36 »
Entra. Se você se desse o trabalho de ler, eu disse que prisão perpétua custa menos que pena de morte.

O que eu quis dizer foi: Qual é o 'peso' que deve ser dado à questão financeira?
Foto USGS

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #127 Online: 01 de Maio de 2015, 21:15:15 »
todos os que compactuarem direta ou indiretamente com o assassinato de um inocente deverão responder pelos seus atos.

Da mesma forma quando votamos pela posse de armas, toda vez que alguém  for morto por armas, indiretamente teremos nossa parcela de culpa.

Radicalmente a  pena de morte deveria  ser aplicada a todo aquele que matar um inocente, incluindo:
criança
cidadão comum
bandidos
policiais
médicos

racionalmente independente da intenção a  pena para quem matar um inocente deverá ser a mesma
mas, devido as intenções serem consideradas dolosas ou culposas a lei  deverá ter atenuantes, ou seja essa lei humana como todas é tambem imperfeita e esta sujeita a erros.

racionalmente para a lei ser justa , independente de situações, intenção ou de emoções a pena deveria ser aplicada a todos que a infligirem matando uma pessoa.

como o ser humano não é composto só pela razão deverá ser considerado tambem as emoções como ja são previstas pela lei atual, ou seja matou com qual intenção ? Salvar a vidas ou eliminar vidas ?

Este atenuante emocional isentaria medico e policiais, pois na pratica e estariam cometendo o mesmo ato infracional porem com intenção de preservar o bem comum ficariam isentos de culpa.

Então devo assumir que o juiz do caso, o promotor, os investigadores e os policiais/executores que realizaram o assassinato premeditado de um inocente, não merecem a mesma pena de morte que dariam a esse inocente se ele tivesse cometido o mesmo crime?  :)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 01 de Maio de 2015, 21:17:45 »

O que eu quis dizer foi: Qual é o 'peso' que deve ser dado à questão financeira?

Não entendi.  Elabore a pergunta, please.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 01 de Maio de 2015, 21:35:14 »

Não entendi.  Elabore a pergunta, please.

Há duas possibilidades, aqui apresentadas, para pessoas acusadas de crime contra a vida: a pena de morte ou a prisão perpétua.

No geral, a pena de morte tem um custo financeiro muito menor que a manutenção de uma pessoa em prisão até o seu passamento. Considerando que as necessidades da população são imensas e que os orçamentos são limitados, fica uma questão economicamente importante e eticamente incômoda: Vale a pena prejudicar a capacidade financeira de fornecimento de ajuda a centenas ou milhares de pessoas por causa da possibilidade de que o sistema legal tenha errado na avaliação processual dos condenados nos crimes mais graves contra a vida?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #130 Online: 01 de Maio de 2015, 21:48:39 »
Já disse várias vezes, acho que você não entendeu. Prisão perpétua tem um custo financeiro menor que a pena de morte.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 01 de Maio de 2015, 22:15:04 »
Já disse várias vezes, acho que você não entendeu. Prisão perpétua tem um custo financeiro menor que a pena de morte.

Então eu não entendi mesmo.

Qual é a fonte de sua informação?
Foto USGS

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #132 Online: 01 de Maio de 2015, 23:24:12 »
Todos os casos citados onde ocorrem mortes acidentais são pensados para minimizar ao máximo a possibilidade de acidentes e não tem uma alternativa melhor com menor risco

A pena de morte tem alternativa melhor e sem risco, prisão perpétua faz o mesmo serviço de afastar criminosos das ruas, custa mais barato e elimina morte de inocentes, porque diabos alguém ainda vai ser a favor?
Só pode ser estupidez.

Isso de forma alguma vai contra o que eu escrevi. A intencao que tive foi rebater o argumento de que "Se podem morrer inocentes, entao nao pode ser legal" que foi o seu argumento no post inicial. Eu inclusive disse que sou contra a pena de morte por causa do custo.

No google tem aos montes, mas uma delas:
http://www.bbc.com/news/magazine-17210285

É contra o senso comum de que matar um é mais barato porque nao vai ter custos pra manter a pessoa lá e tal, mas na verdade a pena pode demorar anos pra ser aplicada, e o processo é bem mais cauteloso e cheio de "frescuras", para evitar ao máximo que se mate um inocente. Isso nos Estados Unidos, claro.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #133 Online: 01 de Maio de 2015, 23:39:11 »
por causa da possibilidade de que o sistema legal tenha errado na avaliação processual dos condenados nos crimes mais graves contra a vida?

Você está disposto a sacrificar salvaguardas jurídicas que protegem (em teoria) o cidadão de arbitrariedades estatais, justamente nos casos onde essas salvaguardas são mais importantes?

Estranho mundo esse onde autoproclamados liberais não só estão dispostos a ceder poderes semi-divinos ao Estado - como ainda questionam o valor de proteções contra o abuso de poder do Estado.  :)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #134 Online: 02 de Maio de 2015, 00:02:30 »
Todos os casos citados onde ocorrem mortes acidentais são pensados para minimizar ao máximo a possibilidade de acidentes e não tem uma alternativa melhor com menor risco

A pena de morte tem alternativa melhor e sem risco, prisão perpétua faz o mesmo serviço de afastar criminosos das ruas, custa mais barato e elimina morte de inocentes, porque diabos alguém ainda vai ser a favor?
Só pode ser estupidez.

Isso de forma alguma vai contra o que eu escrevi. A intencao que tive foi rebater o argumento de que "Se podem morrer inocentes, entao nao pode ser legal" que foi o seu argumento no post inicial. Eu inclusive disse que sou contra a pena de morte por causa do custo.

No google tem aos montes, mas uma delas:
http://www.bbc.com/news/magazine-17210285

É contra o senso comum de que matar um é mais barato porque nao vai ter custos pra manter a pessoa lá e tal, mas na verdade a pena pode demorar anos pra ser aplicada, e o processo é bem mais cauteloso e cheio de "frescuras", para evitar ao máximo que se mate um inocente. Isso nos Estados Unidos, claro.

Se existem opções melhores então não é legal se morrem inocentes. Não existe porque matar se prender tem o mesmo efeito e é livre do risco de morte para inocentes. Aviões inseguros não são usados, escolhe-se o mais seguro, com carros, trens, bicicletas, a mesma coisa. Pena de morte é menos segura que prisão perpétua, logo, não deve ser usada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #135 Online: 02 de Maio de 2015, 00:07:25 »
E by the way, mesmo que prisão perpétua fosse mais cara, qual o preço da vida de um inocente? Qual é o valor de uma vida? De quanto tem que ser a economia pra se arriscar vidas humanas se existe uma opção mais segura, mesmo que mais cara? O mesmo vale pra tudo? Carros baratos sem segurança, pra que pagar polícia? É mais barato bombardear favelas, bairros pobres, presídios. Lá tem muitos criminosos e inocentes. Compensa matar os inocentes pra punir os culpados?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #136 Online: 02 de Maio de 2015, 00:11:57 »
Há casos que são tão horrorosos e revoltantes que simplesmente é impossível ter qualquer compaixão, ou até menos que isso, pelo monstro que praticou o crime.

No Rio de Janeiro, há alguns anos, 3 bandidos roubaram um automóvel onde estavam uma mãe, sua filha e seu filho de 6 anos. Este no banco traseiro. A mãe tentou tirar a criança que estava presa ao cinto mas os marginais não deixaram, arrancaram com o carro arrastando o menino pelo asfalto. Mãe e filha tiveram que assistir, impotentes, à morte terrível dessa criança e eu nem consigo imaginar o quão traumática, devastadora, uma experiência como esta pode ser.

Um motoqueiro quando viu o garoto sendo arrastado acelerou e emparelhou com o carro para avisar. Pensou se tratar de um terrível acidente porque não dá para imaginar que alguém faça isso por maldade. Mas os bandidos - rindo - disseram: " Esse aí é o boneco do judas que a gente tá malhando".

Dos três criminosos um era menor de idade, e foi "condenado" a 3 anos de medida socioeducativa. ( Como se fosse possível educar socialmente uma besta humana que já degenerou para esse nível de barbarismo ). Cumprida a "pena" o Ministerio Público estava muito preocupado com a integridade deste jovem, porque ao voltar para a sua comunidade corria o risco de ser morto pela própria facção que controlava a área, já que nem mesmo os facínoras do tráfico se conformavam com um crime tão pavoroso. Cogitaram - imaginem só! - levar o rapaz para a Suíça.

Essa notícia espantosa pode até ter levado alguns a se perguntarem: " Mas quem eu tenho que matar nesse país para conseguir um passaporte suíço?" No entanto não aconteceu nem uma coisa e nem outra. Não foi viver na Suíça e nem foi liquidado pelo tráfico. Em 2012 Ezequiel Toledo da Silva foi preso na Região dos Lagos com drogas, armas e um... carro roubado! Ao que tudo indica os 3 anos de socioeducação não
surtiram nenhum efeito.

http://radioitaperunafm.com/site/2012/03/21/preso-com-drogas-e-carro-roubado-acusado-da-morte-do-menino-joao-helio/

Não dá pra ter pena desse cara, de jeito nenhum, mas daí a achar que pena de morte é solução para criminalidade, que vai evitar outros crimes como este, é um engano que custa à nossa sociedade tempo e recursos desperdiçados ao não se atacar as verdadeiras raízes do problema.

A pena de morte já existe no Brasil faz tempo. É disseminada, inapelável, sem júri, sem juiz, sem recurso a instâncias superiores e não custa quase nada ao Estado. A média de idade dos bandidos no tráfico é cada vez menor, e por 2 motivos: a lei estimula a delinquência precoce protegendo demais o menor de 18 anos e também porque, sendo uma MÈDIA, é afetada pela curtíssima, cada vez mais curta, expectativa de vida de um criminoso. Pelo menos no RJ.

Está ficando raro ver alguém no tráfico com mais de 30 anos, mesmo entre os chefes. O garoto de 14 anos entra na vaga daquele de 15 que morreu e que, por sua vez, tinha ficado com a vaga de um de 17 que foi morto. E ele sabe muito bem disso, é a realidade que ele bem conhece, e nem assim funciona como um desestímulo.

Então não vai ser a pena de morte oficial, com tribunal, juiz, advogado de defesa e apelação a 157 instâncias superiores que vai desestimular alguém.
« Última modificação: 02 de Maio de 2015, 00:16:34 por Pedro Reis »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #137 Online: 02 de Maio de 2015, 00:14:11 »
Outra coisa: se o objetivo for apenas punição e vingança eu acho a prisão perpétua uma pena muito mais pesada que a morte.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #138 Online: 02 de Maio de 2015, 01:09:00 »
Ao contrário do que se especulou, o jovem não foi para a Suíça ou outro país europeu, de acordo com o presidente da ONG Projeto Legal e Secretário do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, Carlos Nicodemos. Segundo Nicodemos, o jovem foi incluído no programa de proteção, após receber diversas ameaças de morte durante o o período em que estava apreendido. Ele informou ainda que o garoto está abrigado em local sigiloso, sob proteção, fora do estado.
Em entrevista coletiva, Nicodemos informou que o Tribunal de Justiça ainda analisa que tipo de proteção vai ser dada ao jovem. Ele pode ser encaminhado para um abrigo ou receber proteção familiar, o que lhe garantiria a ida para um outro estado ou cidade, a mudança de identidade, além de subsídio financeiro de até um salário mínimo.

http://noqap.blogspot.com.br/2010/02/um-dos-assassinos-de-joao-helio-e-solto.html

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #139 Online: 02 de Maio de 2015, 01:55:29 »
Votei contra, unicamente porquê não acredito que eventualmente um inocente poderia ser punido de maneira irreversível (morto)mas se num mundo Utópico se pudesse ter 100% de certeza seria a favor.

PS- Uma época atrás me falaram que a pena de morte gerava o que os americanos chamavam de Mad Dog, criminosos que por já saber não escaparem da pena de morte tornavam-se mais perigosos (perdido por um, perdido por...).  Isso é fato?
moramos em um pais em que bandidos roubam ,estrupam e põe fogo nas vitimas ainda  vivas, será a pena de morte os tornarão ainda mais violentos ?

Se você vai ser executado, se for pego, o que tem a perder se tiver que matar mais um, dois, dez, vinte, para escapar de ser pego? Pode explodir uma escola que se for pego, não vai pegar mais do que a pena de morte que já tinha por ter matado só um.

com pena ou sem pena bandidos tão pouco se lixando pra quanto terão que matar, a maioria ja matou mais de uma vez.
Você, Criaturo, não sabe tão bem o que é ter toda hora que recorrer a agarrar-se a "tábuas de salvação" de chumbo? Pois bem, é o mesmo que se passa com o rapaz Bucka aí. Ele tem que, por exemplo, fingir que o que o Cientista diz é irrelevante, que "não sabe de que experimento" o Cientista estava falando, apelar a tentativas patéticas de menoscabar, a ataques pessoais contra o Cientista como única "defesa argumentativa". Mas tudo o que precisa ser dito a respeito, já o foi pelo Cientista, inclusive para a aniquilação dessa crendice:

Juquinha ganhou de Natal 17 criminosos, quebrou a cabeça de 3 com um alicate, botou fogo em 5 até derreter, serrou 4 no meio com o serrote do pai dele, espatifou 2 debaixo do pneu do ônibus da escola e 3 o cachorro da vizinha comeu, quantos criminosos sobraram para o Juquinha?

Outro probleminha na mesma linha:

Juquinha ganhou 17 homenzinhos. Eles podem vir ser criminosos, ou não, dependendo do que Juquinha decidir. Quantos criminosos haverá se Juquinha não fizer com que nenhum deles se torne criminoso?
Ah, fala sério Buckaroo Banzai.
Ah, fala sério que tu pediste isso com alguma esperança de conseguir?! hahahahahaha

Tua metacontextualização está bem boa. A resposta menos simplória (que zero) (e da qual não irei além aqui) que forneço é: depende de quantos ele já tinha. Mas o mais importante que vejo, e que não parecem capazes de captar os alheios à realidade dos fatos da realidade, é a maneira das tuas "execuções". É óbvio que eu já disse e está bem mais ali atrás que não é a morte o problema, portanto não ela a proposta para dissuasão. A morte é proposta para eliminação e livramento das máquinas defeituosas. Para dissuasão, a proposta é a tortura, culminante com a morte, que não passa de detalhe, no caso do fim em vista.

Por isso repito o que já disse aqui nesse tópico, páginas atrás: só discordo do modo como executaram o sujeito. Eu, no caso desse tipo de crime, proporia algo muito mais criativo que um mero rápido limpo humano fuzilamento. Até daria uma chance para o sujeito com algo 'ordalioso', mas o efeito em criminosos, em vez de reincidência, poderia começar a ser o suicídio quando se vissem encurralados e tivessem a chance.
(Citação com correções ortográficas só agora vistas.)

A tortura é amplamente variável, em intensidade e duração, e pode ser função do número e da crueldade das mortes praticadas pelo criminoso.

O apego crente doentio a pena capital pura e simples (vivo/morto) é só produto da necessidade de insistir na defesa da própria crença sem fundamentos, coisa que cega para tudo, como para enxergar qual teria sido o experimento solicitado pelo Cientista.

Tudo o que estou vendo aqui são as mesmas falácias já refutadas insistentemente repetidas pelos defensores de bandidos que se dizem preocupados com inocentes. De fato, o único argumento substancial que realmente têm é que o sistema com a qualidade de funcionários que pensam da forma como eles pensam (copensadores) é uma titica suficiente para fazer desistir de haver punição para criminosos. Ou seja, ele alegam que não pode ser feito porque eles não farão (veja que até a loucura de que "apenar com a morte é mais caro que prender" é lançada! Que gastos são esses que são despendidos para não matar e não para não prender? Quem determina que assim seja? Costumam alguns alegar que prender é até mais punitivo. Se são sádicos por isso, então são sádicos ao quadrado. De minha parte, tudo o que me interessa é me livrar de criminosos com o máximo de garantia e deixar bem claro que não compensa cometer crimes.). Mais que esse argumento irrefutável, eu espero ainda ver, mas passo por aqui e... nada!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #140 Online: 02 de Maio de 2015, 02:35:08 »
Não considera-se isso porque é ainda mais improvável e distante do que o prospecto de pena de morte para o próprio criminoso,
Ainda nessas unilateralizações ("equacionais")...  Também, que outro argumento poderia ter? Não é mesmo?

(Vou RE-PE-TIR -- porque, como tudo mais necessário e suficiente para desmantelar todas essas falácias despunicionistas, eu já disse, por vezes, mais de uma vez --, mas não para você, que não tem nada além de acusações pessoais e links de internet com "estudos" para cada um dos quais pode-se encontrar meia dúzia de outros contrariando. Repito para raros leitores com intenções sérias lerem.)

Não é uma avaliação de uma probabilidade. É o balanço de, no mínimo, duas: entre ser apenado indevidamente ou ser abordado com sua família na entrada ou saída de um shopping e serem levados, todos torturados, estuprados, mortos e desovados numa moita qualquer da periferia. Ou isso acontecer na sua própria casa no momento de abrir a porta da garagem ou... O balanço é desvantajoso demais para o lado da preocupação com erros judiciários, mesmo com um judiciário podre como esse que aí está, que é podre como é exatamente por ser formado de pensadores comunístico-socialóides como essa caterva de sacripantas que o compõem, e que agradecem a todos os defensores do statu quo dessa M toda.

que já não é intimidado por isso.
Isso é só sua crença "respaldada" por uns linkinhos de internet para os quais qualquer um pode encontrar rápido outros indicando o contrário, isso não considerando a interpretabilidade que pode fazer uso do próprio linkinho que você gosta para mostrar o contrário e o avesso.

E isso considerando a pena capital tradicionalista, à qual te agarras, e não o experimento que te pedi.

Não tens nada para apresentar além da repetição dessas mesmas falácias. Nenhuma novidade...

Outra coisa: se o objetivo for apenas punição e vingança eu acho a prisão perpétua uma pena muito mais pesada que a morte.
Se teu motivo for vingança, fique para você. Punição é para validar regras, portanto, só vale para os que ficam vivos. Não é para proporcionar algum tipo de prazer mórbido a vingativos. Trata-se tão somente do uso de um recurso -- medo do sofrimento, comum em uma vasta gama de máquinas animais, de insetos a mamíferos.

E diferentemente da crença de que é mais seguro para proteger vítimas de erros jurídicos, padece das mesmas "falhas humanas": corruptividade/venalidade, medo... de diretores, carcereiros, agentes presidiários... Sem falar das fugas autônomas a auxiliadas por fora. Não há garantia para a sociedade de que uma máquina perigosíssima ficará contida dentro das grades. É só apelação ridícula de quem não tem argumento algum que valha para qualquer insignificância.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 02 de Maio de 2015, 08:15:38 »
Citação de: Geotecton
por causa da possibilidade de que o sistema legal tenha errado na avaliação processual dos condenados nos crimes mais graves contra a vida?
Você está disposto a sacrificar salvaguardas jurídicas que protegem (em teoria) o cidadão de arbitrariedades estatais, justamente nos casos onde essas salvaguardas são mais importantes?

Estranho mundo esse onde autoproclamados liberais não só estão dispostos a ceder poderes semi-divinos ao Estado - como ainda questionam o valor de proteções contra o abuso de poder do Estado.  :)

Você percebeu, é claro, que eu apenas apresentei uma questão sem, nesta postagem, defendê-la ou condená-la, certo?

E não me autoproclamo nada.
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #142 Online: 02 de Maio de 2015, 08:51:20 »
Levantei e volto a levantar uma questão que, para mim, é central: O Estado/Nação/Sociedade politicamente organizada tem ou não o direito de decidir em prol da pena de morte?

Em votei a favor da pena de morte mais porque considero que o Estado tem esse direito do que propriamente por querer vê-lo aplicar essa pena..., inclusive admito o perdão e comutação em prisão perpétua..., mas sempre aceitando o direito da nação soberana em usar a pena de morte se assim o decidir.

Deixo ainda um alerta: A recusa da pena de morte pode ser também a recusa da prisão perpétua, andam juntas (aqui em Portugal é assim). Além de que também existe a recusa em colocar a questão diretamente ao povo permitindo que este vote a questão (o mesmo para casamento homossexual, adoção por casais do mesmo sexo, etc...). Existem sempre uns "iluminados" que impedem a votação popular quando percebem que  esta iria contra a "mentalidade progressista".
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 02 de Maio de 2015, 09:15:03 »
É, os "iluminados" também se opõem muito a linchamentos populares, tudo em nome dessa "mentalidade progressista".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 02 de Maio de 2015, 09:48:04 »
Não considera-se isso porque é ainda mais improvável e distante do que o prospecto de pena de morte para o próprio criminoso,
Ainda nessas unilateralizações ("equacionais")...  Também, que outro argumento poderia ter? Não é mesmo?

(Vou RE-PE-TIR -- porque, como tudo mais necessário e suficiente para desmantelar todas essas falácias despunicionistas, eu já disse, por vezes, mais de uma vez --, mas não para você, que não tem nada além de acusações pessoais e links de internet com "estudos" para cada um dos quais pode-se encontrar meia dúzia de outros contrariando. Repito para raros leitores com intenções sérias lerem.)

Não é uma avaliação de uma probabilidade. É o balanço de, no mínimo, duas: entre ser apenado indevidamente ou ser abordado com sua família na entrada ou saída de um shopping e serem levados, todos torturados, estuprados, mortos e desovados numa moita qualquer da periferia. Ou isso acontecer na sua própria casa no momento de abrir a porta da garagem ou... O balanço é desvantajoso demais para o lado da preocupação com erros judiciários, mesmo com um judiciário podre como esse que aí está, que é podre como é exatamente por ser formado de pensadores comunístico-socialóides como essa caterva de sacripantas que o compõem, e que agradecem a todos os defensores do statu quo dessa M toda.

que já não é intimidado por isso.
Isso é só sua crença "respaldada" por uns linkinhos de internet para os quais qualquer um pode encontrar rápido outros indicando o contrário, isso não considerando a interpretabilidade que pode fazer uso do próprio linkinho que você gosta para mostrar o contrário e o avesso.

E isso considerando a pena capital tradicionalista, à qual te agarras, e não o experimento que te pedi.

Não tens nada para apresentar além da repetição dessas mesmas falácias. Nenhuma novidade...

Se teu motivo for vingança, fique para você. Punição é para validar regras, portanto, só vale para os que ficam vivos. Não é para proporcionar algum tipo de prazer mórbido a vingativos. Trata-se tão somente do uso de um recurso -- medo do sofrimento, comum em uma vasta gama de máquinas animais, de insetos a mamíferos.

E diferentemente da crença de que é mais seguro para proteger vítimas de erros jurídicos, padece das mesmas "falhas humanas": corruptividade/venalidade, medo... de diretores, carcereiros, agentes presidiários... Sem falar das fugas autônomas a auxiliadas por fora. Não há garantia para a sociedade de que uma máquina perigosíssima ficará contida dentro das grades. É só apelação ridícula de quem não tem argumento algum que valha para qualquer insignificância.

Você tem algum estudo/linkezinho para respaldar suas crenças filosóficas?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #145 Online: 02 de Maio de 2015, 10:45:14 »
A Indonésia é democrática, populosa, tem taxa de 0,6 (o que a coloca na posição 208, lá no finalzinho da lista) e tem pena de morte.

Só sobrou o islamismo pra você atribuir essa baixíssima taxa de homicídios.  :lol:

DDV, você inaugurou um tópico em que pede sugestões de filmes. Inclui na sua lista "O Ato de Matar".

Se considera a Indonésia democrática precisa assistir a este documentário. A coisa mais indescritivelmente bizarra que eu já vi até hoje em formato áudio-visual.

No país da juventude Pancazila se 0,6 é algum índice oficial eu desconfiaria muito desse número.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 02 de Maio de 2015, 11:02:46 »
O "Cientista" não precisa de estudos. Ele se tem patologicamente em tão alta conta que a realidade, no máximo, é uma mera ilusão a contrariar por capricho suas conclusões inerrantes invariavelmente construídas no fundo profundo de uma caverna de Platão.

Ao contrário de muitos que almejam um Estado assassino movidos por um ( compreensível ) impulso emocional, ele garante que o Estado assassino - e torturador! - é uma ferramenta extremamente eficaz para reverter o quadro da segurança pública nesse país.

O que faz o Comando Vermelho quando consegue pôr as mãos em um inimigo do Terceiro Comando? Se estiverem em um dia bom, de bem com a vida, colocam o infeliz no centro de uma pilha de pneus, botam fogo e deixam o infeliz queimar lentamente até a morte.

Isso se estiverem de bom humor.

A mesma coisa se o Terceiro Comando captura alguém do CV.

Alguém deveria pensar duas vezes antes de entrar pro CV ou pro TC, né? Mas no mundo real isso não acontece. Mas o que importa a realidade, é só mais uma máquina filosófica defeituosa que não alcança a lucidez suprema do grande "Cientista".

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 02 de Maio de 2015, 11:09:04 »

DDV, você inaugurou um tópico em que pede sugestões de filmes. Inclui na sua lista "O Ato de Matar".

Já vi.
Aqui, uma visão (Dafne Sampaio) sobre o documentário.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #148 Online: 02 de Maio de 2015, 11:15:04 »
Levantei e volto a levantar uma questão que, para mim, é central: O Estado/Nação/Sociedade politicamente organizada tem ou não o direito de decidir em prol da pena de morte?

Em votei a favor da pena de morte mais porque considero que o Estado tem esse direito do que propriamente por querer vê-lo aplicar essa pena..., inclusive admito o perdão e comutação em prisão perpétua..., mas sempre aceitando o direito da nação soberana em usar a pena de morte se assim o decidir.

Deixo ainda um alerta: A recusa da pena de morte pode ser também a recusa da prisão perpétua, andam juntas (aqui em Portugal é assim). Além de que também existe a recusa em colocar a questão diretamente ao povo permitindo que este vote a questão (o mesmo para casamento homossexual, adoção por casais do mesmo sexo, etc...). Existem sempre uns "iluminados" que impedem a votação popular quando percebem que  esta iria contra a "mentalidade progressista".

Mas como assim? Estão querendo fazer plebiscito em Portugal sobre pena de morte?

Isso é loucura. Vocês tem uma sociedade relativamente tranquila, pra quê isso?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #149 Online: 02 de Maio de 2015, 11:17:36 »

Já vi.

É indescritivelmente bizarro, não é? O documentário sobre o filme e o filme principalmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!