Eu acho que vocês ainda não repararam nisso, mas a partir de 2015, quando a lava-jato começou a atingir a cúpula petista, a máquina de difamação da imprensa suja começou a trabalhar incessantemente para desmoralizar a lava-jato. Eles já sabiam que não tinham como se defender das acusações dos seus crimes, e por isso começaram a atacar a PF, o MP e principalmente, o juiz Sérgio Moro. Sobre o Moro, já lhe traçaram um perfil psicopata, já disseram que ele é um espião americano, disseram que os seus parentes eram filiados do PSDB, etc...
Durante o ano de 2016 eu ví muitas pessoas compartilhando matérias que difamavam o Juiz, e posso garantir que TODAS, ABSOLUTAMENTE TODAS, não passavam de calúnia. O mais engraçado disso foi ver pessoas que se achavam inteligentes, mas que espalhavam essas besteiras sem ao menos se darem ao trabalho de pesquisar mais a fundo. Teve até mesmo um ex-professor que me bloqueou no facebook porque ele tinha mostrado uma matéria que o pai dele era filiado ao PSDB e até ajudou um candidato do PSDB a se eleger. Primeiro, eu mostrei que o pai dele não era filiado ao PSDB, e depois eu mostrei que o pai dele já era amigo do candidato antes mesmo dele entrar na política, e que continuou amigo dele mesmo quando o candidato tivera se afiliado ao PT, e depois ao PSDB. O meu professor ficou bastante constrangido, mas a razão mesmo dele ter me bloqueado foi porque eu chamei ele de idiota
Enfim, os petistas precisam de uma narrativa para justificar seus fracassos e manter a militância coesa. Fazem isso criando espantalhos, não deveríamos levar a sério o que eles dizem.