Eu não duvido que os adoradores do Lula acreditem realmente em sua inocência. Não se trata de um bandido comum. E esse tipo costuma ter poder de sedução sobre certas pessoas. É o que as investigações demonstram. Fica evidente sua inteligência criminosa acima da média. O cuidado em não se envolver diretamente, não deixar rastros, sempre delegando a terceiros o trabalho sujo. Se for condenado, não será por grandes crimes, mas por deslizes. O power point do Dallagnol é bem ilustrativo. Todos os caminhos levam a Lula, mas não chegam diretamente nele, só por atalhos - o que é suficiente numa investigação minuciosa como a que está sendo feita para incriminá-lo, ainda bem.
O cara deixou rastro para todo lado, acontece que só coisa de uns anos para cá é que foi investigado dando foco ao sítio e o triplex.
O que aconteceu com a Rosemary que usava passaporte diplomático para carregar grana? O filho dele tinha passaporte diplomático sem qualquer cargo no governo.
Quer modo melhor de levar grana ao exterior passando pela fiscalização frouxa em ditaduras amigas?
O que aconteceu com os saques de um milhão de Reais feitos no cartão corporativo presidencial sobre o qual decretaram sigilo absoluto por questões de "segurança nacional"?
Basta investigar issso, infelizmente ninguém Tem interesse e o Moro não cuida do caso.
Pois é.... Lula é o cara. Consegue manipular, esconder, sonegar... e ninguém pega.
Os outros são iniciantes, aprendizes.... pegos com conta na Suiça, offshoring, laranjas, patrimônios fabulosos....
Consegue passar com malas em aeroportos e a PF faz vista grossa...
É fascinante...
Quanta ingenuidade.
Talvez só os bebês (e os petistas) é que não sabem que todo o esquema de corrupção petista foi preparado para evitar rastros até o seu líder. Tem um vídeo em que aparece o Dirceu discutindo sobre o Mensalão com um correligionário, e o líder máximo está no recinto, do lado direito. Ao perceber que está sendo filmado, o vagabundo sai em disparada e aí o Dirceu pergunta se está sendo filmado. Acho que este vídeo sumiu da internet mas eu tenho uma cópia guardada.
Engraçado que todos da cúpula paulista, todos com ligação íntima com o líder e os únicos com real capacidade de decisão, ou foram denunciados ou estão comprovadamente envolvidos, em especial os tesoureiros.