O Arcanjo nem o Moro disse são falsas. Acorda, seu mundinho de faz de conta bolsonariano está desmoronando, com trocadinhos e tudo.
Não disse que são falsas nem atestou que são verdadeiras. Não poderia fazê-lo, seria muito ingênuo, pois podem conter adulterações e fabricações.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/leia-a-integra-da-entrevista-com-sergio-moro/
...
Estadão: O sr. recebia demandas de advogado? Vão achar mensagens com defensores?
Moro: Sim, recebia. Vamos dizer, procuradores, advogados, o tempo todo. Então é normal trocar informação, claro, dentro da licitude. ... Isso do juiz receber procuradores, juiz receber delegados, conversar com delegado, juiz receber advogados, receber demanda de advogados, acontece o tempo todo. ...
...
... Poderiam ter pego [o conteúdo do meu Telegram], não tem problema nenhum quanto a isso. Mas não conseguiram, porque não estou no Telegram. Não tenho essas mensagens. Veja, são fatos que aconteceram dois três anos atrás. Não tenho memória de tudo. Vejo algumas coisas que podem ter sido coisas que eu tenha dito. Agora podem ter inserções maliciosas. Então fica muito complicado. Até porque, como eu disse, se os fatos são tão graves como eles dizem que são, até agora particularmente não vislumbrei essa gravidade, mas se esses fatos são tão graves como eles dizem que são, o que eles deveria fazer: pegar o material que receberam na forma original, não sei se é papel ou se é meio eletrônica, e apresentar para uma autoridade independente. Se não querem apresentar à Polícia Federal, tudo bem. Apresenta no Supremo Tribunal Federal. Aí vai se poder verificar a integridade daquele material, exatamente o que eles têm, para que se possa debater esse conteúdo. Agora, do contrário, eu fico impossibilitado de poder fazer afirmações porque eu não tenho o material e por outro lado eu reconheço a autenticidade de uma coisa e amanhã aparece outra adulterada.
Não posso dizer que teve adulteração, porque precisa ter acesso ao material original. Alguns diálogos, algumas mensagens lá me causam bastante estranheza. Não sei, por exemplo, como é que atribuíram aquelas mensagens a Moro, de onde que veio isso, esse Moro, da onde que veio o Deltan. Eu vejo nas mensagens lá que às vezes está Deltan e às vezes está Dallagnol. Então, como é que foi isso? Aquele material não é o material original? Será que não teve outra coisas que foram editadas ali dentro? ...
...
Até porque, ainda que esses diálogos sejam autênticos, o que a gente teria que esperar a apresentação do material, não vejo ali nenhum manipulação de prova. Nenhum viés político nas mensagens que me foram atribuídas. O que seria importante saber é como atribuem aquelas mensagens ao meu nome. Por outro lado algumas situações de estranheza. Uma mensagem registra “caros”, depois me cita, como seu eu fosse uma terceira pessoa e depois eu apareço respondendo. O que foi isso? Por isso que eu digo, essas pessoas, se realmente querem quer a verdade e a justiça seja feita, que apresente o material para uma autoridade independente verificar a integridade. Se quiserem publicar tudo antes, publiquem, não tem problema nenhum. ...
Grifos e itálicos meus.
Aceitável seriam os fins justificando os meios ou infringir a lei pra fazer valer a "lei"? Interessante essa ética, ainda mais de vindo de um juiz que aceitou fazer parte do governo que se elegeu sob influência direta da decisão judicial dele.
Quais meios exatamente seriam problemáticos aqui? Por que ""valer a "lei"" tem "lei" entre aspas?
A lei teria sido infringida de tal forma que criou culpa onde não havia (
mesmo esquerdistas "da resistência" com conhecimento técnico aceitam que não), ou abafou uma inocência que existia,
ou apenas reduziu as chances de impunidade do(s) réu(s)?E de quais fins está se falando? Prender criminosos, ou especulações sobre ganhos pessoais?
Não esquece de colocar na mesma conta aqueles que acusam a Rússia como responsável pelo vazamento de agora.
Calha de Greenwald ser negacionista do envolvimento russo na interferência eleitoral nos EUA.
https://www.dailykos.com/stories/2019/3/31/1846745/-What-s-going-on-with-Glenn-Greenwald-Is-he-auditioning-for-a-job-at-Fox-NewsCoisa que até republicanos não-negacionistas aceitaram (o próprio Robert Mueller, o "Moro" deles).
Snowden por acaso ficou exilado por lá por uns anos.
...
Pode ser tudo só coincidência, assim como com as milícias e a família presidencial.