A meu ver toda essa reviravolta não muda em nada o fato de que o juiz continua imparcial...o resto é só disputa de poder e narrativas de duas mafias, os direitopatas e os esquerdopatas que vão defender seus herois de barro a todo custo.
Que direitopatas? Conceito espúrio. Seria como dizer fumantes e não fumantes. Ficaria algo como os Nãofumantespatas. Tem base nenhuma isso.
Ahhhh você é o cara do "vou mudar o nome disso aqui pra ver se cola".
Bom qual.nome você quer dar pra direitopatas? Purê de batata? eguinha pocoto?
Aí então você pode chamar isso aqui que você entendeu o que é mas quer usar outro nome de puredebatatopatas ou eguinhapocotopatas.
Mas lembre -se as coisas mudam de nome mas continuam.sendo o que serão.
Mas a coisa é tão simples que é impressionante que seja objeto de questionamento. Tudo que preserva o Contrato Social não difere entre si na forma, tão somente no conteúdo. O que e tido como diferente na forma sim, é diferente. Há um grupo de pessoas que difere entre si em como manter o Contrato social, uns querem fazê-lo com mais democracia, outros, querem com menos, outros, quererão suprimi-la ao máximo. Já quanto quanto à atenção para com o social, uns quererão que seja prioritária dando o peixe, enquantos uns outros crerão ser melhor ensinar a pescar. Uns quererão monarquia, outros, parlamentarismo, outros, presidencialismo. Na economia uns desejarão menos impostos, outros, mais impostos, e por ai vai.
Já um segundo grupo quererá romper com o Contrato Social, e serão antagonistas do que era antes um grupo só, homogêneo. Esse grupo que rompe a homogeneidade inicial sobre o mesmo guarda chuva da forma, o Contrato Social,, que aspira outras formas muito mais que outros conteúdos se autodenominou esquerda de tal forma que o que antes era homogêneo passou a ser tido como direita. Por isso não procedem esses termos como extrema direita, ou direitopatas, seria algo como extremo homogêneo ou homogeneopatas.