Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208183 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5876 Online: 18 de Junho de 2019, 16:58:58 »
E o "Pavão Misterioso"?   :contrato:

Já viram?

Pouca gente se lembra, mas o termo "Pavão Misterioso" quando a música foi lançada nos anos 70 virou uma giria para pênis.

Os caras foram irônicos quando escolheram o nome para rebater o gringo  gay.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #5877 Online: 18 de Junho de 2019, 17:36:16 »
Tema de umas páginas atrás, também tem um tópico próprio.

../forum/topic=30588.0.html

Oh, sorry...estou acompanhando muito mal e porcamente este fórum, mesmo... :vergonha:
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5878 Online: 18 de Junho de 2019, 18:07:33 »
Tema de umas páginas atrás, também tem um tópico próprio.

../forum/topic=30588.0.html

Oh, sorry...estou acompanhando muito mal e porcamente este fórum, mesmo... :vergonha:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5879 Online: 18 de Junho de 2019, 20:56:11 »
Uma pergunta:

Algum esquerdopata será responsabilizado pela morte daquela senhora que inalou fumaça e particulados da queima de pneus em MG?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5880 Online: 18 de Junho de 2019, 22:46:03 »
Deve ser difícil, imagino que no máximo adotem uma postura mais dura contra esse tipo de "manifestação."

A menos que convenientemente sejam identificáveis uns poucos indivíduos ateando fogo em pneus, talvez até possa incorrer em homicídio culposo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5881 Online: 19 de Junho de 2019, 20:47:29 »
https://istoe.com.br/tcu-determina-bloqueio-de-r-1-bilhao-de-emilio-e-marcelo-odebrecht/

Justiça determina bloqueio de 1 bilhão de Emílio e Marcelo Odebrecht, acho que os dois já estão lubrificando a língua para despejar o que ainda não disseram nas delações.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #5882 Online: 21 de Junho de 2019, 17:11:23 »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #5883 Online: 21 de Junho de 2019, 19:34:02 »
FHC parça!  :ok:
Ceticismo é para poucos!

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5884 Online: 22 de Junho de 2019, 02:22:32 »
A farsa sobre o suposto apoio a FHC já foi desmascarado. Colocaram os diálogos em blocos separados e não em ordem cronológica:
https://www.oantagonista.com/brasil/desmontando-a-nova-farsa-de-greenwald

As críticas de Sergio Moro à atuação da procuradora Laura Tessler nas audiências também não tem nada demais e nem se trata de "novas conversas reveladas por Reinaldo Azevedo":

https://www.oantagonista.com/brasil/glenn-e-o-pastel-de-vento-requentado/

https://www.oantagonista.com/brasil/lava-jato-desmoraliza-mais-uma-mentira-dos-golpistas/
« Última modificação: 22 de Junho de 2019, 02:32:50 por -Huxley- »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5885 Online: 22 de Junho de 2019, 08:23:26 »
A farsa sobre o suposto apoio a FHC já foi desmascarado. Colocaram os diálogos em blocos separados e não em ordem cronológica:

As críticas de Sergio Moro à atuação da procuradora Laura Tessler nas audiências também não tem nada demais e nem se trata de "novas conversas reveladas por Reinaldo Azevedo":

https://www.oantagonista.com/brasil/lava-jato-desmoraliza-mais-uma-mentira-dos-golpistas/

Resposta de Reinaldo Azevedo:

https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/06/22/mentira-feia-a-senadores-tessler-deixa-caso-lula-2-dias-apos-moro-reclamar/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5886 Online: 22 de Junho de 2019, 08:40:07 »
Dá para confiar muito no que o Mortadelaldo Azevedo diz, o cara tem tanta credibilidade quanto a Narizinho.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5887 Online: 22 de Junho de 2019, 08:44:26 »
Ele fez vários livros contra o PT e cunhou o termo petralhas.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5888 Online: 22 de Junho de 2019, 09:47:52 »

Resposta de Reinaldo Azevedo:

https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/06/22/mentira-feia-a-senadores-tessler-deixa-caso-lula-2-dias-apos-moro-reclamar/

Não houve "resposta" alguma do Reinaldo. Ele simplesmente ignorou o que foi dito ali; isso aqui, por exemplo:

Citação de: O Antagonista
Se o representante do Ministério Público não está a par do processo ou não consegue inquirir corretamente réus e testemunhas, acaba prejudicando a dinâmica da audiência e obriga o juiz a atuar mais diretamente.

Fazer o quê, né? Tem gente que leva a sério a palavra de quem já viu inocência nas palavras de Aécio Neves, mesmo ele aparecendo num grampo fazendo uma ameaça de morte a uma testemunha que é seu primo. Reinaldo odeia a Lava Jato pela mesma razão que Paulo Henrique Amorim a odeia. Ela foi o Baygon das baratas que ele defende. No caso do Reinado, a única diferença é que as baratas são tucanas.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #5889 Online: 22 de Junho de 2019, 10:59:45 »
Pronto! Agora os direitolatras ( ou batatolatras como preferir) tem um golpista pra chamar de seu!  :histeria:
Ceticismo é para poucos!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5890 Online: 22 de Junho de 2019, 11:03:46 »
O que está em discussão não é se o Lula é inocente ou não,  mas se o julgador foi imparcial ou não.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #5891 Online: 22 de Junho de 2019, 11:05:53 »
É o que eu vejo também mas sabe como é, a idolatria cega.
Ceticismo é para poucos!

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5892 Online: 22 de Junho de 2019, 11:06:53 »
O que está em discussão não é se o Lula é inocente ou não,  mas se o julgador foi imparcial ou não.

Eu chamei o Reinaldo de uma besta parcial no tema do Lula, mas expliquei o motivo. Ele é uma besta por isso, isso e aquilo.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5893 Online: 22 de Junho de 2019, 11:08:42 »

Já são dois posts seguidos com o discurso "você é fanático" e zero justificativa argumentativa. Coisa de fanático.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #5894 Online: 22 de Junho de 2019, 11:12:55 »

Já são dois posts seguidos com o discurso "você é fanático" e zero justificativa argumentativa. Coisa de fanático.
OOh se sou. Sou eu mesmo que estou tentando dar nó em pingo dagua pra justificar as falhas de um juiz que tem pretensões politicas e não tá nem ai pra minha vida.

Não ha o que justificar na conduta dele. Ta na lei. Juiz nao deve aconselhar Nenhuma das partes. Ponto
Ceticismo é para poucos!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5895 Online: 22 de Junho de 2019, 11:20:38 »
Ele fez vários livros contra o PT e cunhou o termo petralhas.

E depois mudou de lado  passando a defender petralhas contra a Lava Jato.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5896 Online: 22 de Junho de 2019, 11:34:46 »

Se é este o ponto central, pode encerrar o caso.

A decisão do juiz de primeira instância foi referendada por três juízes de segunda instância e o rito formal do caso foi referendado por juízo de terceira instância.
« Última modificação: 22 de Junho de 2019, 11:40:00 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5897 Online: 22 de Junho de 2019, 11:37:45 »

OOh se sou. Sou eu mesmo que estou tentando dar nó em pingo dagua pra justificar as falhas de um juiz que tem pretensões politicas e não tá nem ai pra minha vida.

Não ha o que justificar na conduta dele. Ta na lei. Juiz nao deve aconselhar Nenhuma das partes. Ponto

Então você considera que este formalismo é mais importante do que saber se a DECISÃO dele estava substanciada em evidências (que existem aos borbotões, com exceção, é claro, para os adeptos da seita)?

Apenas para saber.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5898 Online: 22 de Junho de 2019, 11:47:52 »

Se o que Moro fez foi ilegal, então teria que se defender a anulação da maioria dos processos judiciais no Brasil, coisa que não vejo os detratores de Moro fazerem.

Como o jurista Modesto Carvalhosa já mostrou num artigo a revista Crusoé, é uma peculiaridade do sistema jurídico brasileiro o juiz instrutor ser o juiz que julga. Não é como na França ou na Itália, em que o juiz que julga o processo é diferente do juiz que instrui o processo. Isso não foi inventado por Moro e nem pelos procuradores da Lava Jato. O Estado acusador na figura do juiz e o Estado acusador na figura do procurador têm uma diferenciação, mas eles estão intrinsecamente ligados. O aconselhamento do juiz a uma das partes pode ser causa de nulidade, mas a definição do que seja aconselhamento fica por conta da interpretação de cada jurista. Há normas que permitem que se entenda que as partes podem conversar com os juízes separadamente.
« Última modificação: 22 de Junho de 2019, 12:03:06 por -Huxley- »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #5899 Online: 22 de Junho de 2019, 12:03:00 »

Se o que Moro fez foi ilegal, então teria que se defender a anulação da maioria dos processos judiciais no Brasil, coisa que não vejo os detratores de Moro fazerem.

Como o jurista Modesto Carvalhosa já mostrou num artigo a revista Crusoé, é uma peculiaridade do sistema jurídico brasileiro o juiz instrutor ser o juiz que julga. Não é como na França ou na Itália, em que o juiz que julga o processo é diferente do juiz que instrui o processo. Isso não foi inventado por Moro e nem pelos procuradores da Lava Jato. O Estado acusador na figura do juiz e o Estado acusador na figura do procurador tem uma diferenciação, mas eles estão intrinsecamente ligados. O aconselhamento do juiz a uma das partes pode ser causa de nulidade, mas a definição do que seja aconselhamento fica por conta da interpretação de cada jurista. Há normas que permitem que se entenda que as partes podem conversar com os juízes separadamente.
Então que se anule ou que se mude as leis.  :ok:
Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!