Autor Tópico: Vídeos políticos  (Lida 68262 vezes)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2200 Online: 11 de Novembro de 2019, 15:40:00 »
A  reação  de agredir  fisicamente como  resposta  a agressões  verbais  é  ato falho de quem camufla sua racionalidade sendo na verdade um truculento enrustido.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2019, 15:45:53 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2201 Online: 11 de Novembro de 2019, 17:04:47 »
Lamentável. 2019 certamente foi o ano mais vergonhoso para o brasileiro em muito tempo. 2020 não traz ainda expectativa muito melhor.

Vai ser processado pela agressão, Augusto Nunes? Demitido?

Vi comentários no youtube do cartunista Maurício Ricardo, no do Joel Pinheiro, e no MyNews, havendo (não surpreendentemente, mas ainda assim decepcionantemente) gente comemorando a agressão, dizendo que bicha tem mesmo é que apanhar, que tinha que ter batido mais forte, etc. Terceiro-mundo está no nosso sangue.
Essa turma que comemora esse tipo de agressão é a mesma que condena agressão quando ela é feita contra um de seus ídolos ideológicos. Além de defenderem algo imoral como a agressão, são hipócritas.

E me irrita profundamente quando começam com a babaquice de que "ele estava defendendo sua honra", "é o que qualquer cidadão de bem honrado faria" e coisas do tipo.

Então quando o estadunidense chamou o outro de covarde, ele estava "defendendo a sua honra", o que me parece quase tão errado quanto a agressão física cometida pelo outro.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2202 Online: 11 de Novembro de 2019, 17:14:51 »
Lamentável. 2019 certamente foi o ano mais vergonhoso para o brasileiro em muito tempo. 2020 não traz ainda expectativa muito melhor.

Vi comentários no youtube do cartunista Maurício Ricardo, no do Joel Pinheiro, e no MyNews, havendo (não surpreendentemente, mas ainda assim decepcionantemente) gente comemorando a agressão, dizendo que bicha tem mesmo é que apanhar, que tinha que ter batido mais forte, etc. Terceiro-mundo está no nosso sangue.
Essa turma que comemora esse tipo de agressão é a mesma que condena agressão quando ela é feita contra um de seus ídolos ideológicos. Além de defenderem algo imoral como a agressão, são hipócritas.

E me irrita profundamente quando começam com a babaquice de que "ele estava defendendo sua honra", "é o que qualquer cidadão de bem honrado faria" e coisas do tipo.

Então quando o estadunidense chamou o outro de covarde, ele estava "defendendo a sua honra", o que me parece quase tão errado quanto a agressão física cometida pelo outro.

Não foi bem por esse lado de "defesa da honra", Geo, ele estava mais era puto mesmo porque o Augusto colocou os filhos dele na discussão... e ofender verbalmente não me parece "quase tão errado" quanto agressão física, mesmo uma agressão tão desajeitada quanto a do Augusto  :hihi:. O Augusto poderia até ter reagido na mesma moeda, com ofensas verbais, seria baixaria também, mas não tanto quanto agredir o cara fisicamente.

Além do mais, o Verdevaldo não falou mentira, o Augusto foi mesmo covarde em atacar a família dele. Mesmo ironicamente, foi baixo e desnecessário. Tipo quando o Bolso atacou o pai do presidente da OAB.

E se você levar em consideração que o Greenwald é gay, "casado" (coloquei entre aspas porque não sei se realmente ele são casados) com outro homem, e os filhos são adotados (obviamente), acho pior ainda. Tem uma certa insinuação de homofobia aí, mesmo que não intencional (embora eu acho até que tenha sido intencional sim).
"Deus prefere os ateus"

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2203 Online: 11 de Novembro de 2019, 17:34:27 »
Acho que se eu fosse o Nunesvaldo,, em vez de agridi o Verdevaldo, botava  linguinha e balançava que nem este smiley,  ;P

Ou roletava o zoi  que nem este outro,  ::)

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #2204 Online: 11 de Novembro de 2019, 19:27:58 »
O mesmo Maurício Ricardo já comentou outra vez que praticamente não pode fazer charges do Mito. A turma ousadinha politicamente incorreta fica doidinha quando ele é maculado, e ameaçam de morte  e tal.

Isso não é um movimento orgânico. Toda e qualquer pessoa pública que ousa discordar do "mito" logo é esculhambada na internet, e se você for ver os perfis que atacam, quase sempre têm o mesmo perfil: Ou é uma "senhora de meia-idade, patriota, cristã e votou 17", ou é um "tiozão com foto usando óculos escuro e dentro do carro, à lá Trumpistas, com bandeira de israel no perfil", ou é o perfil reacionário DEUS VULT padrão, ou são simplesmente os direita ""Vaporwave"". No caso, eu acho que consigo até identificar os perfis falsos sob controle direto dos assessores Bolsominios, que são perfis mais novos, de 2016 pra cá, daqueles das agências de publicidade, que são aqueles perfis que mais genuinamente tentam se passar por pessoas reais (por exemplo, as senhorias de meia-idade), pois estes perfis são justamente aqueles perfis mais antigos, mas que se você procurar dados como mensagens antigas, você não vai encontrar nada, porque, muito provavelmente, estes mesmos perfis já foram usados em campanhas de outros políticos.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2205 Online: 11 de Novembro de 2019, 19:38:20 »
As pessoas que blindam o  "mito" são como os que fazem o mesmo com a Teoria da Evolução diante de criacionistas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2206 Online: 11 de Novembro de 2019, 20:11:07 »
Eu supunha que talvez boa parte da audiência feminina de uma certa idade do Sílvio Santos fosse bolsonarista e pudesse se enquadrar em parte desse perfil, embora geralmente as mensagens não serão das mais agressivas, só xingações mais amenas a jornalistas, dizendo que são mentirosos, e que na ditadura tudo era melhor.

Nunca notei nada que me parecesse mais provavelmente do tipo "perfil falso," exceto mensagens iguais ou muito parecidas por contas diferentes em comentários do youtube. Mas acho igualmente plausível ser uma espécie de "efeito manada" mais coordenado, uma coisa meio como aqueles adolescentes de "chan" que coordenam para fazer a sugestão do google de que Justin Bieber tivesse sífilis e etc, apenas trabalhando numa "causa" política.

Mas não tenho acompanhado as investigações do pessoal sobre os MAVs leite-moças, só li brevemente menções de haver alguma evidência de algo bem elaborado, por parte de alguém infiltrado.

O que é "direita vaporwave"? :hein:

As pessoas que blindam o  "mito" são como os que fazem o mesmo com a Teoria da Evolução diante de criacionistas.

Dinheiro público e ameaças de morte. Comunistas darwinistas FDPs.

Jesus vencerá no final.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2207 Online: 11 de Novembro de 2019, 20:19:57 »

Equiparação forçada, hein?

Quer dizer que alguém insinuando que você se ocupa tanto com ralhar contra o PT que não cuida dos filhos, que devessem talvez ter a guarda tomada de você, não merece nem ser retrucado dizendo que se trata de uma "covardia" afirmar isso?

Por que não dizer também que aleatoriamente chamar de "esgotosfera" tudo com o qual o tom você não gosta é também equivalente a partir para agressão física?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2208 Online: 11 de Novembro de 2019, 21:00:53 »
Augusto Nunes não falou em tomada de guarda dos filhos de Glenn.

Parece que a incapacidade de distinguir entre sentido literal e sentido figurado irônico das palavras tornou-se OBRIGATÓRIA.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2019, 21:03:21 por -Huxley- »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2209 Online: 11 de Novembro de 2019, 21:12:51 »

Equiparação forçada, hein?

Quer dizer que alguém insinuando que você se ocupa tanto com ralhar contra o PT que não cuida dos filhos, que devessem talvez ter a guarda tomada de você, não merece nem ser retrucado dizendo que se trata de uma "covardia" afirmar isso?

Por que não dizer também que aleatoriamente chamar de "esgotosfera" tudo com o qual o tom você não gosta é também equivalente a partir para agressão física?

E é!
Foto USGS

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #2210 Online: 11 de Novembro de 2019, 23:01:07 »
O que é "direita vaporwave"? :hein:

É aquela parte da direita alucinada, meio olavista, que gosta de usar filtro "vaporwave", é o caso, por exemplo, do Eduardo Bolsonaro, do Ernesto Araujo, e também daqueles dois caras que fazem vídeos fantasiados, um de gato e outro de palhaço, do canal brasileirinhos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2211 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:29:34 »
Não conhecia "filtro" vaporwave de imagem, para mim tinha a ver só com aquele estilo de música retro-anos-80, imitando os sintetizadores. Nem desconfiava que essa parte gráfica fosse uma "moda" e algo "tribalizado."

"Brasileirinhos" tem um sentido depreciativo aos brasileiros nesse canal? Meio como quando se diz "os esquerdinhas"?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2212 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:35:53 »

Parece que a incapacidade de distinguir entre sentido literal e sentido figurado irônico das palavras tornou-se OBRIGATÓRIA.

Segundo El País, ele diz que é algo que o juizado de menores deveria investigar. Está implícita então a possibilidade de perda da guarda.

Ironia é quando uma coisa é contrária ao esperado.

Como os filhos deles serem fãs do Bolsonaro, por exemplo, se fossem.

Sentido figurado usa um termo fora do seu sentido denotativo mais estrito, como dizer que um cachorro grande ou uma pessoa truculenta "é um cavalo".

Não tem nada de "irônico" em dizer que "eles nem têm tempo para cuidar dos filhos de tanto se dedicarem a outras coisas." E não consigo ver que sentido figurado poderia haver. É só homofobia mesmo.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2213 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:37:15 »
"Esquerdinha"  é eufemismo.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2214 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:53:08 »

Segundo El País, ele diz que é algo que o juizado de menores deveria investigar. Está implícita então a possibilidade de perda da guarda.

Sentido figurado usa um termo fora do seu sentido denotativo mais estrito, como dizer que um cachorro grande ou uma pessoa truculenta "é um cavalo".

Não tem nada de "irônico" em dizer que "eles nem têm tempo para cuidar dos filhos de tanto se dedicarem a outras coisas." E não consigo ver que sentido figurado poderia haver. É só homofobia mesmo.
Não  necessariamente. O  Nunesvaldo está dizendo que dois homens  não casam  cono acontece com um homem e uma mulher, portanto a prerrogativa de ter filhos entre dois honens é um constructo de engenharia social,, portanto, uma ideologia  antes de ser uma função biológica, de tal forma que  a  vocação  natural  para criar filhos entre dois homens  sempre estará sob suspeição.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2215 Online: 12 de Novembro de 2019, 17:13:11 »
Não deve ter nada de fundamentalmente diferente entre dois homens terem filhos adotivos do que um viúvo ter os filhos biológicos ou adotivos. Nem com psicanálise amadora dá para salvar a passação de pano.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2216 Online: 12 de Novembro de 2019, 17:29:37 »
O Augusto Nunes foi tremendamente infeliz no comentário dele, e insinuou, mesmo que ironicamente (ou "brincando"), que os filhos do Glenn poderiam estar sendo negligenciados. Foi mesmo um golpe muito baixo, o Verdevaldo tinha razão de estar puto.

Muitos Bolsominions (não estou falando aqui do fórum) que estão passando pano por Augusto Nunes tiveram o maior chilique quando um repórter da Época se matriculou, sem revelar quem era, com a mulher do Dudu AI 5 para depois fazer uma reportagem sobre o treinamento de coach dela (com conotação negativa). Se é errado um repórter se fingir de aluno da mulher do Eduardo para depois expô-la (e eu acho que é), por que atacar a relação do Glenn com os filhos não é? O povo tem que parar de julgar o que é certo ou errado dependendo de quem faz. Uma mesma atitude pode ser corretíssima se vier da direita e execrável se vier da esquerda para os bolsominions, e o inverso para os mortadelas.

« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 17:39:27 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2217 Online: 12 de Novembro de 2019, 17:52:55 »
Por que seria errado matricular-se num curso para investigar e expor? O problema no caso, me parece, foi só que no fim das contas não tinha nada digno de exposição, então foi uma mistura de encheção de lingüiça com nem-bem-fofoca, que deveria ter sido editorialmente abortada. Depois da "investigação" que não dá em nada digno de menção, não antes. Mas os editores achavam que tinha potencial de clickbait, então isso falou mais alto.

Não tem analogia com simplesmente atacar a pessoa a quem se "questiona" sugerindo, com base na dedicação ao trabalho que pretende questionar, que "nem cuida dos filhos como deveria." Por si só já é ridículo, partir para porrada quando isso é retrucado por "covarde," então, era para a pessoa decidir sumir da vida pública.

Não tem nada de "ironia" no dito, e só é "brincadeira" no mesmo sentido daquele que seria dizer que uma repórter é engajada como tal por que é mal comida. Como aliás o pessoal da mesma laia se referiu àquela menina ativista autista. É xingar "de brincadeira," que só é "brincadeira" para quem xinga.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2218 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:17:24 »
Não deve ter nada de fundamentalmente diferente entre dois homens terem filhos adotivos do que um viúvo ter os filhos biológicos ou adotivos. Nem com psicanálise amadora dá para salvar a passação de pano.
Está  muito  genérico, "um viúvo ter....".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2219 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:21:53 »
Tanto faz. Foi só uma demonstração simples do erro fundamental no preconceito que você infere ter o comentarista, com base em nada, e que não justifica o ataque. Verbal ou físico.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2220 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:29:02 »
Senso comum  não necessariamente é preconceito.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2221 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:34:08 »
"Senso comum" é o que se diz de preconceitos ou generalizações com alguma base empírica razoável, diferentemente do que vocẽ confabulou no seu exercício de tentativa de passação de pano esfarrapado. Você já levou o troféu 2019 disso, não precisa se empenhar tanto.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2222 Online: 12 de Novembro de 2019, 19:38:22 »

Figura de linguagem não se limita a termos. Existem também as figuras de pensamento, que trabalham com a combinação de ideias e pensamentos. Quem estuda formalmente Retórica diz que ironia é só figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender. Na linguagem coloquial, porém, isso não faz o menor sentido. Ironia não só pode ser usado com o contrário do que se quer dar a entender, mas com significado simplesmente diverso do que se quer dar a entender. Um caso disso é o uso do exagero. Como quando alguém que vê um famoso na TV que engordou muito e diz: "Ele está pesando uns 900 quilos, o que você acha?". O caso da declaração de Augusto Nunes é um caso de ironia usando o recurso do exagero.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 19:46:07 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2223 Online: 12 de Novembro de 2019, 19:45:29 »
Acho que está confundindo ironia com hipérbole ou alguma coisa assim. E talvez inicialmente ironia com sarcasmo.

De qualquer forma, é difícil ver como a colocação de Augusto Nunes poderia ter qualquer outro sentido diverso além do mais literal, ataque pessoal homofóbico sem relação com qualquer coisa.

É óbvio que não necessariamente ele sugere que de fato o juizado de menores devesse ir ver, só nesse sentido é "diverso do literal" o que ele dizia, mas aí também seria dizer que eles tem que apanhar "até soltar purpurina" ou qualquer coisa assim. Você iria implicar, "mas é claro que ele não sugeriu mesmo que gays, se apanharem o suficiente, soltam purpurina, agora parece OBRIGATÓRIO se fazer de desentendido"?

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2224 Online: 12 de Novembro de 2019, 19:48:16 »
"Homofobia" é misconcept.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!