Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113748 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1950 Online: 21 de Abril de 2016, 18:20:53 »
Entendo que dar o nome de Che Guevara a uma escola é defendê-lo abertamente.
Você disse "na hora do voto".

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1951 Online: 21 de Abril de 2016, 18:27:38 »
Eu não lembro de gente defendendo o Che Guevara na hora do voto. Teve mesmo?
Teve. Só não saberia dizer quem foi.

E teve defesa de outras atrocidades esquerdistas também.

Saudações

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1952 Online: 21 de Abril de 2016, 18:50:01 »
Eu não lembro de gente defendendo o Che Guevara na hora do voto. Teve mesmo?
Teve. Só não saberia dizer quem foi.

E teve defesa de outras atrocidades esquerdistas também.

Saudações

Assisti a votação inteira e não lembro disso, se achar aí poste o vídeo.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1953 Online: 21 de Abril de 2016, 19:01:41 »
Acho que foi na hora que você saiu pra beber água  :P

<a href="https://www.youtube.com/v/Hxkx0phV1kc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Hxkx0phV1kc</a>

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1954 Online: 21 de Abril de 2016, 19:02:53 »

Me bateu uma curiosidade agora: será que sua memória não registrou? Memória seletiva?  :hein:

Saudações
« Última modificação: 21 de Abril de 2016, 19:05:50 por Jurubeba »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1955 Online: 21 de Abril de 2016, 19:11:09 »
Uma pergunta importante: alguém conhece um site chamado Pensa Brasil? Sabe se é um site sério ou sensacionalista?

Vou aguardar os depoimentos pois tem uma matéria lá que é muito séria. Mas se não for um site confiável, nem perco meu tempo trazendo o assunto para cá.

Saudações

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1956 Online: 21 de Abril de 2016, 19:34:26 »
Acho que foi na hora que você saiu pra beber água  :P

<a href="https://www.youtube.com/v/Hxkx0phV1kc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Hxkx0phV1kc</a>

Saudações

Devo estar dormindo ainda. Assisti ao vídeo duas vezes e não notei nenhuma menção a Che Guevara. Se for o caso, não é memória seletiva, é surdez seletiva mesmo e eu tenho que procurar um médico urgente.  :o

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1957 Online: 21 de Abril de 2016, 19:37:20 »
Devo estar dormindo ainda. Assisti ao vídeo duas vezes e não notei nenhuma menção a Che Guevara. Se for o caso, não é memória seletiva, é surdez seletiva mesmo e eu tenho que procurar um médico urgente.  :o
Ih, foi mal  :vergonha:

Eu é que devo estar com leitura seletiva:hihi:

Juro que pensei que você se referia ao Marighella. Vai desculpando aê.

Saudações

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1958 Online: 21 de Abril de 2016, 19:42:42 »

Saudações

:histeria:

Tranquilo.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1959 Online: 21 de Abril de 2016, 19:54:04 »
Uma pergunta importante: alguém conhece um site chamado Pensa Brasil? Sabe se é um site sério ou sensacionalista?

Vou aguardar os depoimentos pois tem uma matéria lá que é muito séria. Mas se não for um site confiável, nem perco meu tempo trazendo o assunto para cá.

Saudações
Me parece um site sério com viés humorístico, como é o jornal da Besta Fubana, só não sei se as notícias tem um rigor jornalístico como o do Besta Fubana.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1960 Online: 21 de Abril de 2016, 20:02:16 »
Me parece um site sério com viés humorístico, como é o jornal da Besta Fubana, só não sei se as notícias tem um rigor jornalístico como o do Besta Fubana.
Hum... Como não sei se merece tanto crédito, não vou transcrever os artigos. Vou deixar dois links para quem tiver curiosidade e, quem sabe, comentar aqui.

Vou avisando: considero os artigos muito preocupantes. Se for verdade, a coisa pode ficar séria.

http://pensabrasil.com/dilma-vai-a-onu-e-pedira-asilo-politico-com-argumentos-de-golpe/

http://pensabrasil.com/com-desculpa-de-ir-a-onu-dilma-foge-do-brasil-caiu-a-casa-r-58-milhoes-para-abastecer-as-campanhas-de-2010-e-2014/

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1961 Online: 21 de Abril de 2016, 20:04:43 »

Saudações

:histeria:

Tranquilo.

Será que tem em algum lugar na net transcrições da coisa toda? Imagino que tivesse sido transmitido com aqueles "closed captions" e etc, além de talvez terem transcrições apenas como registro mais acessível, também.

Hum... Como não sei se merece tanto crédito, não vou transcrever os artigos. Vou deixar dois links para quem tiver curiosidade e, quem sabe, comentar aqui.

Vou avisando: considero os artigos muito preocupantes. Se for verdade, a coisa pode ficar séria.

http://pensabrasil.com/dilma-vai-a-onu-e-pedira-asilo-politico-com-argumentos-de-golpe/

http://pensabrasil.com/com-desculpa-de-ir-a-onu-dilma-foge-do-brasil-caiu-a-casa-r-58-milhoes-para-abastecer-as-campanhas-de-2010-e-2014/

Saudações

Esse sim está me parecendo uma espécie de "Brasil247" do lado oposto do espectro ideológico. Texto da notícia cheio de exclamações, onde já se viu isso.

Os noticiários dizem que ela vai para a ONU, que vai falar estar sendo vítima de golpe, mas não tem nada sobre pedir asilo político. Esse "Pensa742" aí não fala nem que teria alguma fonte que informou isso, parece ser só especulação de quem está escrevendo a "matéria", que nem é identificado.

Não acho absurda a especulação*, mas não é bem o mesmo que "notícia".

* http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/03/para-driblar-prisao-por-que-nao-o-exilio.html

Que por sua vez também não acho tão confiável; acho que foi ele que, no frenesi com a liberação dos áudios da Lava a jato, tinha colocado algo sobre um deles literalmente falar em mandar matar o Sérgio Moro, o que não era seguido de nenhum link para uma confirmação do áudio. Os próprios comentaristas no twitter reclamavam, uns poucos achavam que se referia a um onde LILS estava ao lado de um outro petista em uma manifestação num palanque, e gritava pra todos algo como "temos que acabar com/nos livrar de Moro". Mas acho que não dá para dizer que isso já seja mandar matar, por mais irresponsável que seja, e por mais conveniente que seria se um acólito mais desequilibrado de fato tivesse essa interpretação** e ajudasse pessoalmente ao partido agindo assim. Talvez até o suficiente para alguma pena meio culposa, mas não chegaria a ser mandante de assassinato só por isso.

** Como aquele que disse que "nenhuma violência é proibida contra Joaquim Barbosa".

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1962 Online: 21 de Abril de 2016, 20:15:30 »
Tem no site da Câmara, mas não sei onde exatamente.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1964 Online: 21 de Abril de 2016, 20:43:55 »
Valeu :ok:

Que coincidência, não estava acompanhando ao vivo o tempo todo, e acho que calhei de estar ouvindo nas duas instâncias em que falaram de Marighella. Daí achei que tivesse sido mais recorrente.

Em contrapartida, houve quatro votando "não" em defesa dos quilombolas. Fico só imaginando o que Temer planeja para eles agora.

Vejamos o que se pode esperar:

O deputado Remi Trinta (PL-MA) tomou posse ontem sob custódia do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Trinta foi preso pela Polícia Federal do Pará na noite domingo por crime de racismo. Ele ficou detido durante seis horas.

[...] Apesar de o crime de racismo ser inafiançável, Trinta foi liberado depois de um telefonema de Temer, que assumiu a responsabilidade sobre o deputado.

[...]

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc02029906.htm

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1965 Online: 21 de Abril de 2016, 21:34:34 »

Esse sim está me parecendo uma espécie de "Brasil247" do lado oposto do espectro ideológico. Texto da notícia cheio de exclamações, onde já se viu isso.

Os noticiários dizem que ela vai para a ONU, que vai falar estar sendo vítima de golpe, mas não tem nada sobre pedir asilo político. Esse "Pensa742" aí não fala nem que teria alguma fonte que informou isso, parece ser só especulação de quem está escrevendo a "matéria", que nem é identificado.

Não acho absurda a especulação*, mas não é bem o mesmo que "notícia".

* http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/03/para-driblar-prisao-por-que-nao-o-exilio.html

Que por sua vez também não acho tão confiável; acho que foi ele que, no frenesi com a liberação dos áudios da Lava a jato, tinha colocado algo sobre um deles literalmente falar em mandar matar o Sérgio Moro, o que não era seguido de nenhum link para uma confirmação do áudio. Os próprios comentaristas no twitter reclamavam, uns poucos achavam que se referia a um onde LILS estava ao lado de um outro petista em uma manifestação num palanque, e gritava pra todos algo como "temos que acabar com/nos livrar de Moro". Mas acho que não dá para dizer que isso já seja mandar matar, por mais irresponsável que seja, e por mais conveniente que seria se um acólito mais desequilibrado de fato tivesse essa interpretação** e ajudasse pessoalmente ao partido agindo assim. Talvez até o suficiente para alguma pena meio culposa, mas não chegaria a ser mandante de assassinato só por isso.

** Como aquele que disse que "nenhuma violência é proibida contra Joaquim Barbosa".
Você tem razão. Quando eu ví o título dessa matéria http://pensabrasil.com/dilma-vai-a-onu-e-pedira-asilo-politico-com-argumentos-de-golpe/, eu pensei que era em tom de deboche, mas lendo um pouco a matéria, me parece agora que o site é extremamente sensacionalista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1966 Online: 21 de Abril de 2016, 23:07:11 »
Impossível que seja verdadeira essa  notícia sobre o Dilmao pedir asilo em qualquer lugar que não alguma republiqueta comunista.

Pela roubalheira que ela comandou na Petrofraude falindo acionistas no mundo todo, possivelmente acabará na  cadeia tão logo fique sem a proteção do cargo que ocupa.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1967 Online: 22 de Abril de 2016, 08:01:53 »
Esse pessoal que cita Zumbi dos Palmares como um herói mostra um completo desconhecimento dos fatos.
Era um pilantra, tinha escravos, não fundou o quilombo nem estava lá na batalha final.
Talvez não tenham culpa, já que a Internet está cheia de textos, inclusive didáticos, com essas mentiras e distorções.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1968 Online: 22 de Abril de 2016, 08:08:10 »
Esse pessoal que cita Zumbi dos Palmares como um herói mostra um completo desconhecimento dos fatos.
Era um pilantra, tinha escravos, não fundou o quilombo nem estava lá na batalha final.
Talvez não tenham culpa, já que a Internet está cheia de textos, inclusive didáticos, com essas mentiras e distorções.

Eles precisaram de um herói e um herói foi fabricado. Sorte que tinha um Zumbi dando sopa. Quem mais poderia ser na falta dele?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1969 Online: 22 de Abril de 2016, 09:14:08 »
Eles precisaram de um herói e um herói foi fabricado. Sorte que tinha um Zumbi dando sopa. Quem mais poderia ser na falta dele?
O engenheiro André Rebouças? O escritor Machado de Assis?
Ou não servem porque estudaram, trabalharam e venceram na vida sem "lutar contra o sistema" ?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1970 Online: 22 de Abril de 2016, 12:10:09 »
Alguém acompanhou o discurso da Dilma na ONU? Parece que aquela previsão de que ela ia usar o palanque para protestar contra o "golpe" não se confirmou e ela sequer tocou no assunto.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1971 Online: 22 de Abril de 2016, 12:36:58 »
Alguém acompanhou o discurso da Dilma na ONU? Parece que aquela previsão de que ela ia usar o palanque para protestar contra o "golpe" não se confirmou e ela sequer tocou no assunto.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-onu-dilma-nao-fala-em-golpe-mas-pede-que-brasileiro-impeca-retrocesso-na-democracia
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1972 Online: 22 de Abril de 2016, 12:37:30 »
http://www.oantagonista.com/posts/governos-caem

Governos caem

Brasil 22.04.16 10:39
Os estrangeiros não podem entender Dilma Rousseff.

Governos caem em todas as democracias do mundo. Eles só não caem nas ditaduras.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1973 Online: 22 de Abril de 2016, 12:46:06 »

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-onu-dilma-nao-fala-em-golpe-mas-pede-que-brasileiro-impeca-retrocesso-na-democracia

Que manchete mentirosa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1974 Online: 22 de Abril de 2016, 13:44:04 »

Que manchete mentirosa.

Por que?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!