Devo estar dormindo ainda. Assisti ao vídeo duas vezes e não notei nenhuma menção a Che Guevara. Se for o caso, não é memória seletiva, é surdez seletiva mesmo e eu tenho que procurar um médico urgente.
Ih, foi mal
Eu é que devo estar com leitura seletiva.
Juro que pensei que você se referia ao Marighella. Vai desculpando aê.
Saudações
Tranquilo.
Será que tem em algum lugar na net transcrições da coisa toda? Imagino que tivesse sido transmitido com aqueles "closed captions" e etc, além de talvez terem transcrições apenas como registro mais acessível, também.
Me parece um site sério com viés humorístico, como é o jornal da Besta Fubana, só não sei se as notícias tem um rigor jornalístico como o do Besta Fubana.
Hum... Como não sei se merece tanto crédito, não vou transcrever os artigos. Vou deixar dois links para quem tiver curiosidade e, quem sabe, comentar aqui.
Vou avisando: considero os artigos muito preocupantes. Se for verdade, a coisa pode ficar séria.
http://pensabrasil.com/dilma-vai-a-onu-e-pedira-asilo-politico-com-argumentos-de-golpe/
http://pensabrasil.com/com-desculpa-de-ir-a-onu-dilma-foge-do-brasil-caiu-a-casa-r-58-milhoes-para-abastecer-as-campanhas-de-2010-e-2014/
Saudações
Esse sim está me parecendo uma espécie de "Brasil247" do lado oposto do espectro ideológico. Texto da notícia cheio de exclamações, onde já se viu isso.
Os noticiários dizem que ela vai para a ONU, que vai falar estar sendo vítima de golpe, mas não tem nada sobre pedir asilo político. Esse "Pensa742" aí não fala nem que teria alguma fonte que informou isso, parece ser só especulação de quem está escrevendo a "matéria", que nem é identificado.
Não acho absurda a especulação*, mas não é bem o mesmo que "notícia".
*
http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/03/para-driblar-prisao-por-que-nao-o-exilio.htmlQue por sua vez também não acho tão confiável; acho que foi ele que, no frenesi com a liberação dos áudios da Lava
a jato, tinha colocado algo sobre um deles literalmente falar em mandar matar o Sérgio Moro, o que não era seguido de nenhum link para uma confirmação do áudio. Os próprios comentaristas no twitter reclamavam, uns poucos achavam que se referia a um onde LILS estava ao lado de um outro petista em uma manifestação num palanque, e gritava pra todos algo como "temos que acabar com/nos livrar de Moro". Mas acho que não dá para dizer que isso já seja mandar matar, por mais irresponsável que seja, e por mais conveniente que seria se um acólito mais desequilibrado de fato tivesse essa interpretação** e ajudasse pessoalmente ao partido agindo assim. Talvez até o suficiente para alguma pena meio culposa, mas não chegaria a ser mandante de assassinato só por isso.
** Como aquele que disse que "nenhuma violência é proibida contra Joaquim Barbosa".