Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113749 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1975 Online: 22 de Abril de 2016, 14:09:24 »
Alguém acompanhou o discurso da Dilma na ONU? Parece que aquela previsão de que ela ia usar o palanque para protestar contra o "golpe" não se confirmou e ela sequer tocou no assunto.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-onu-dilma-nao-fala-em-golpe-mas-pede-que-brasileiro-impeca-retrocesso-na-democracia

Que manchete mentirosa.

Por que?

O que ela disse foi:

"A despeito disso quero dizer que o Brasil é um grande país, que soube superar o autoritarismo e construiu uma pujante democracia. O nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade, e saberá impedir quaisquer retrocessos. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade."

Não tem pedido nenhum aos brasileiros nessa fala.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1976 Online: 22 de Abril de 2016, 14:49:28 »
Alguém acompanhou o discurso da Dilma na ONU? Parece que aquela previsão de que ela ia usar o palanque para protestar contra o "golpe" não se confirmou e ela sequer tocou no assunto.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-onu-dilma-nao-fala-em-golpe-mas-pede-que-brasileiro-impeca-retrocesso-na-democracia

Que manchete mentirosa.

Por que?

O que ela disse foi:

"A despeito disso quero dizer que o Brasil é um grande país, que soube superar o autoritarismo e construiu uma pujante democracia. O nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade, e saberá impedir quaisquer retrocessos. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade."

A parte negritada é um pedido velado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1977 Online: 22 de Abril de 2016, 15:02:19 »
Achei normal o discurso dela. Sabemos que ela voltou atrás no que ia dizer, mas melhor assim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1978 Online: 22 de Abril de 2016, 15:07:50 »

Que manchete mentirosa.

Por que?

O que ela disse foi:

Não, não é. E ainda que fosse, acho que ambos somos a favor de impedir retrocessos na democracia, mesmo sendo favoráveis ao impeachment.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1979 Online: 22 de Abril de 2016, 15:12:39 »

Que manchete mentirosa.

Por que?

O que ela disse foi:

Não, não é. E ainda que fosse, acho que ambos somos a favor de impedir retrocessos na democracia, mesmo sendo favoráveis ao impeachment.

Mas você tem alguma dúvida de que esta frase dela não era uma referência ao impeachment? Em que outro contexto esta frase entraria neste momento?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1980 Online: 22 de Abril de 2016, 15:13:06 »

Que manchete mentirosa.

Por que?

O que ela disse foi:

Então para você os dois trechos negritados

Citação de: Presidente Dilma

não tem nenhuma relação com o atual contexto político (possível abertura do processo de impedimento)?
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1981 Online: 22 de Abril de 2016, 15:16:56 »
Achei normal o discurso dela. Sabemos que ela voltou atrás no que ia dizer, mas melhor assim.

Também acho.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1982 Online: 22 de Abril de 2016, 15:19:41 »

Que manchete mentirosa.

Por que?

O que ela disse foi:

Então para você os dois trechos negritados

Citação de: Presidente Dilma

não tem nenhuma relação com o atual contexto político (possível abertura do processo de impedimento)?

Para mim tem relação, mas factualmente o que ela disse foi apenas um comentário geral com coisas que qualquer pessoa simpática pela democracia defenderia. Um meio de comunicação estampar uma machete dizendo que ela fez algum tipo de pedido ou conclamação é mau jornalismo, porque ela não fez.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1983 Online: 22 de Abril de 2016, 15:24:47 »
Nem a liderança da oposição viu problema no discurso dela, é muita "picuinha" ver o contrário.

"No epílogo do mandato, a presidente teve uma dosagem de bom senso de não transformar uma cerimônia internacional da ONU em espaço de proselitismo político. Finalmente alguém a aconselhou de forma adequada. Pelo menos quando sai do Brasil ela consegue ter equilíbrio no teor das declarações"

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/04/22/dilma-teve-bom-senso-na-onu-diz-lider-do-psdb-no-senado.htm

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1984 Online: 22 de Abril de 2016, 15:32:29 »
Nem a liderança da oposição viu problema no discurso dela, é muita "picuinha" ver o contrário.

Você está sendo tendencioso, porque ninguém viu picuinha. A Veja deixou claro que o discurso foi amenizado.

Um trecho da reportagem:

No final de seu discurso na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a presidente Dilma Rousseff anunciou que não poderia terminar sua mensagem sem citar o "grave momento" que o Brasil vive.

O que há de grave? Ela falou isso ou a revista mentiu? Seria uma referência  a corrupção ou ao impeachment?

Você concorda com ela?

Eu não.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1985 Online: 22 de Abril de 2016, 15:33:57 »

Você está sendo tendencioso, porque ninguém viu picuinha. A Veja deixou claro que o discurso foi amenizado.

Um trecho da reportagem:

No final de seu discurso na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a presidente Dilma Rousseff anunciou que não poderia terminar sua mensagem sem citar o "grave momento" que o Brasil vive.

O que há de grave? Ela falou isso ou a revista mentiu? Seria uma referência  a corrupção ou ao impeachment?

Você concorda com ela?

Eu não.

Ela fez algum pedido aos brasileiros? Se eu disser: "O Lorentz é um cara ponderado e racional e saberá analisar a questão" é um pedido a você ou é apenas a manifestação da minha confiança em você?
« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 15:37:18 por Lakatos »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1986 Online: 22 de Abril de 2016, 15:40:22 »

Um trecho da reportagem:

Você concorda com ela?

Eu não.

Ela fez algum pedido aos brasileiros? Se eu disser: "O Lorentz é um cara ponderado e racional e saberá analisar a questão" é um pedido a você ou é apenas a manifestação da minha confiança em você?

É um pedido implícito. É a espera de um comportamento. Se eu digo "eu espero algo", estou pedindo, ou desejando algo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1987 Online: 22 de Abril de 2016, 15:40:51 »
Os brasileiros estão impedindo um retrocesso afastando a Dilma através do impeachment.  O que ela disse na ONU foi coerente porque incluiu ela própria. A Dilma é muito burra e muito mau assessorada. Ainda bem...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1988 Online: 22 de Abril de 2016, 15:46:40 »
O que, de fato, aconteceu?
A presidente amarelou!

Depois de levar pito de todo lado, principalmente dos ministros do STF, ela não ousou pronunciar a palavra "Golpe".
Mesmo tendo todos os pensamentos perturbados próprios dela, viu que saltaria de um precipício ainda mais alto se assumisse de vez o alter-ego de Coração Demente.

E, no fim, como diz a matéria abaixo, ver esse pessoal anti-imperialista de raiz sair correndo para as barras da saia da ONU, EUA porque o menino (golpe) quer tomar o doce.
Não tem preço.

A anti-imperialista Dilma pede socorro velado ao Império americano: não tem preço
Petista baixa o tom, mas envergonha o Brasil na ONU do mesmo jeito
Por: Felipe Moura Brasil 22/04/2016 às 14:00

O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) com manifestantes pró-impeachment em Nova York: pontuando a verdade

Orientada por Jaques Wagner, Dilma Rousseff teve de baixar o tom, conforme o esperado, após a tese do “golpe” ser desmascarada por ministros do STF.

Mesmo assim, ela não resistiu a encerrar sua ladainha na ONU sobre aquecimento global pregando que o Brasil não retroceda ao autoritarismo:

“Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso”.

A palavra “impeachment” significa “impedimento”. A palavra retrocesso significa Dilma Rousseff.

É porque temos “uma pujante democracia” que ela está prestes a ser afastada da Presidência por 180 dias pelo Senado.

É porque temos “uma pujante democracia” que a Câmara dos Deputados fez a sua parte para impedir que o país retroceda ao autoritarismo de quem fraudou as contas públicas para se reeleger e assinou decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso.

Dilma ainda agradeceu “a todos os líderes que expressaram sua solidariedade”, o que só podia fazer de modo genérico (como José Eduardo Cardozo citando “juristas”) para dar a impressão de que eles são mais numerosos que os companheiros autoritários de sempre:

No caso: Nicolás Maduro (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador), Raúl Castro (Cuba), Cristina Kirchner (ex-presidente da Argentina).

Oposição reage
O deputado de oposição José Carlos Aleluia (DEM-BA) viajou a Nova York para pontuar a verdade sobre o impeachment e o funcionamento das instituições brasileiras à imprensa internacional, em contrapeso às declarações de Dilma.

Ele compareceu à cerimônia na ONU, encontrou-se com manifestantes anti-Dilma nas ruas e seguiu para uma agenda de entrevistas, não sem antes celebrar o recuo da petista:

“STF pressionou, Congresso pressionou e Dilma acabou por recuar. Não deixa de ser mais um sinal de que a democracia tem funcionado muito bem, sim”.

Do Brasil, o presidente em exercício Michel Temer também tratara de fazer o contrapeso a Dilma em entrevista ao New York Times.

“Estou muito preocupado com a intenção da presidente de dizer que o Brasil é alguma republiqueta onde golpes acontecem”.

Não deixa de ser cômico, de fato, ver os “anti-imperialistas” históricos do PT pedindo desesperadamente socorro ao Tim Sam para fazer pressão pela manutenção do governo petista.

Nunca antes na história deste país…

« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 15:49:34 por Gabarito »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1989 Online: 22 de Abril de 2016, 15:50:24 »
"Socorro velado ao império americano"

Realmente eu estava reclamando de barriga cheia com o Lorentz.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1990 Online: 22 de Abril de 2016, 15:52:04 »
Golpe pitoresco, aliás.
Um golpe no qual a traída voltará domingo para reassumir o cargo devolvido pelo seu traidor, na paz e na tranquilidade das tardes de Brasília.
:)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1991 Online: 22 de Abril de 2016, 15:57:54 »
Total apoio ao MBL. Ponto!

Mas que não está claro quem financia (porque há quem financie) o MBL (e outros), não está. Veja nas fotos acima que, além do Kim, estão em NY mais dirigentes do MBL.

Nada contra um financiamento do movimento. Tem que ter mesmo! Só não encontrei (também não procurei  :P ) qual a fonte de recursos. Todos falam que são só doações. Será mesmo?

Em todo caso, a pressão tem que aumentar e muito. Principalmente depois que a Dilma cair.

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1992 Online: 22 de Abril de 2016, 16:02:34 »
Só se você for muito inocente. Acredito que todos (você incluso) já usou esse artifício de massagear o ego de alguém, ou exaltar alguma característica de alguém (mesmo que ela seja ausente) para conseguir algo, ou induzir que esse alguém vá por determinado caminho. Isso se aprende desde criança, quando manipulamos nossos pais com apelos emocionais para conseguirmos o que desejamos.

Imagine no meio político! Isso é explorado ao extremo.

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1993 Online: 22 de Abril de 2016, 16:03:03 »

Nada contra um financiamento do movimento. Tem que ter mesmo! Só não encontrei (também não procurei  :P ) qual a fonte de recursos. Todos falam que são só doações. Será mesmo?

Jurubeba, você está entrando no hoax que a petelândia difunde desde que o MBL começou a incomodá-la: questionar o financiamento do MBL. Falam até em CIA.
Entra na página do movimento e veja a campanha que fazem por doações.
Eles vendem até caneca. Vendem camiseta e solicitam doações.
Escreva uma mensagem para o movimento e veja a explicação de suas contas.

Não seja um inocente útil em questionar suspeitas maliciosas e mal intencionadas.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1994 Online: 22 de Abril de 2016, 16:07:00 »

Jurubeba, você está entrando no hoax que a petelândia difunde desde que o MBL começou a incomodá-la: questionar o financiamento do MBL. Falam até em CIA.
Entra na página do movimento e veja a campanha que fazem por doações.
Eles vendem até caneca. Vendem camiseta e solicitam doações.
Escreva uma mensagem para o movimento e veja a explicação de suas contas.

Não seja um inocente útil em questionar suspeitas maliciosas e mal intencionadas.
Não estou questionando! É falta de informação de minha parte.

Só fico pensando que, para o tamanho dos projetos que eles tocam, as doações (e vendas) devem ter um volume considerável. Como eu não acredito em almoço grátis, minha curiosidade quanto à esses números veio à tona.

Mas não é da minha conta. Eu quero mais é que eles recebam milhares de dólares da CIA e detonem com o governo e o PT  :biglol:

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1995 Online: 22 de Abril de 2016, 16:08:56 »
Basta seguir uma lógica bem simples: quem tem financiamento garantido (empresários, CIA, direita retrógrada,_________ (complete com nonsense)) vai se preocupar em vender caneca? Vai se preocupar em contar trocados com a venda de camisetas e pixulecos?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1996 Online: 22 de Abril de 2016, 16:11:39 »
Basta seguir uma lógica bem simples: quem tem financiamento garantido (empresários, CIA, direita retrógrada,____ (complete com nonsense)) vai se preocupar em vender caneca? Vai se preocupar em contar trocados?
A minha conta é outra: vender canecas (e outras coisas) garante as condições para tocarem os projetos que tocam?

Mas, como eu disse, não me importa. Eu quero é mais que eles vendam palito de fósforo usado e continuem tendo o dinheiro para fazer o que fazem.

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1997 Online: 22 de Abril de 2016, 16:12:05 »
Para a ONU, somente Kim e Rubens, coordenadores do movimento, foram a Nova Iorque. Somente.
DilMentira levou uma comitiva de 52 pessoas e ainda cancelou um hotel. Esse cancelamento custo 100 mil verdinhas...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1998 Online: 22 de Abril de 2016, 16:13:07 »
Só fico pensando que, para o tamanho dos projetos que eles tocam, as doações (e vendas) devem ter um volume considerável.

Ou somos nós, no país da propina, superfaturamento e má gestão, que achamos que precisa-se de muito dinheiro para fazer grandes coisas. Como muitos que ajudam o movimento trabalham de graça, doando seu tempo, o custo é mínimo para muitas coisas.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1999 Online: 22 de Abril de 2016, 16:15:59 »
Confesso que eu não sei como se dá o financiamento por lá.
Mas creio que, seja como for, não deve haver problema legal no fato de uma ONG, como assim é constituído o movimento, receber dinheiro e registrar em sua contabilidade.
É possível que haja doações maiores. Mas isso não é do outro mundo. Deve sim ter uma contabilidade aberta e transparente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!