se a materia é eterna o movimento é trabalho constante
é difícil compreender isso, mas a realidade não passa de um estagio mental
tempo , espaço movimento são conceitos ilusórios interpretação da mente de sentidos físicos limitados.
A matéria é eterna? ainda não definimos se o universo é eterno ou se teve um começo. Ou definimos? Isso é um fato?
materia é energia que não se perde logo é eterna
Se é dificil de comprender como é que você compreendeu? ou isso não passa de achismo também, do que você espera que seja?
segundo nossa memória, existe movimento que denota haver espaço e tempo, mas todos esses conceitos não passam de ilusões mentais.
para um ser sem memória estes conceitos se tornam inexistentes,mas o que seria um ser sem memória ?
Um ser imaterial do outro mundo!
Einstein tem razão sobre relativismo dos movimentos , dois carros se movendo na mesma velocidade, para os seus ocupantes em uma visão paralela aparentaram estar parados.
imagine estar com o corpo totalmente imobilizado dentro de uma capsula viajando acima da velocidade da luz, se esta capsula for isolada do mundo externo, sua memória registrará sempre mesma informação visual , isso significa que sua mente perderá o conceito de movimento.
ou seja para movimentos sincronizados a mesma velocidade da memória relativamente não existe movimentos, ações para mente.
isso significa que , se uma memória estiver sincronizada com algo em movimento a ilusão de movimento, espaço e tempo se desfaz, cai por terra toda a nossa "realidade" fisica.
mas agora fiquei em duvida esta ilusão "vai para o espaço" ou cairá por terra ? Não importa apenas deixará de existir mentalmente.
oh dó! eu gostava tanto de se ficar me iludindo com estas ilusões materiais,mas é lei da vida ir se libertando de ilusões.
um ponto visivel no espaço percorrendo a orbita de um circulo em velocidade superior a da nossa memoria visual, sera interpretado pela mente como se fosse a figura de um circulo preenchido com linha cheia, como se o ponto estivesse em todos os locais do circulo ao mesmo tempo, ou seja desta vez podemos afirmar que o conceito de movimento espacial caiu por terra.
Ironicamente em um ciclo repetitivo quanto maior a velocidade menor sera o movimento.
mas na pratica o que estes conceitos implicam nas nossas vidas?
Ser é: estar, permanecer, agir, ou seja movimento é o conceito que nos move mais ou menos em sincronia com a realidade física, causando em nós a ilusão de haver sentidos diversos, então esta equiparação poderá significar a fusão da mente com o todo, então deixaremos de ser escravos e passaremos a ser senhores todos caminhado em um unico sentido.
Se o movimento é um conceito ilusório, como o universo está em constante movimento conforme você afirmou na postagem anterior?
universo é materia em movimento constante
mas em terra de loucos se comporte como eles que todos te acharam normal
quando vejo o reflexo do retrovisor ajo como se estivesse vendo um carro real, mas não é !
a realidade fisica é tão real quanto os sentimentos subjetivos, ou seja racionalização de fatos externos entristece a mente , abaixa a imunidade e até desenvolve doenças fisicas, no entanto fisicamente não houve nenhuma ação externa agindo na mente,mas eis que uma ilusão mental causou nela reações fatais.
no filme Matrix quando uma ilusão mental matava o corpo no mundo virtual, a mente no corpo real tambem morria, por isso quando conectados a Matrix virtual as pessoas agiam como se ela fosse real.
Por isso mesmo sabendo que essa vida é apenas um estado mental da consciência, que movimento , espaço e tempo são conceitos relativos eu não fico parado no meio de uma av. pensando "nada de mal ira me acontecer" pois a dor mental me desagrada muito.
Como vimos, a lei da gravitação é uma lei UNIVERSAL, ou seja, tudo o que possui matéria no universo se atrai mutuamente. Isso significa que
TODA a matéria do universo se encontra em movimento[/quote]
[/quote]