Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25511 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #225 Online: 12 de Abril de 2016, 12:56:36 »
segundo Jesus "meu pai trabalha até agora e eu tambem" ou seja afirma que não ha inicio nem fim para ação divina.

Onde em Meu pai trabalha até agora e eu também ele está afirmando isso?

ele pode ter começado um dia e não informou na frase

pode ser que um dia ele pare

em nenhum momento na frase ele afirma que não há inicio nem fim

você simplesmente inventa sinificados pras frases pra preencher o que voce deseja...isto se chama wishful thinking

ta vendo como são as interpretações crentais?...livre-se dessas amarras...já te falei ainda dá tempo!

conheça essa verdade cinzenta e ela te libertará ?  :biglol:

jesus não veio ensinar o óbvio inicio meio e fim, ele veio ensinar  a desconhecida eternidade o existir desde sempre.
veja na natureza se existe algo sem movimento ?

Bla bla bla bullshit meu amigo....responda o que te perguntei.

Ele não afirma nada disso, isso é coisa da sua cabeça!

Pelo menos assuma que é o que você acha, mas não venha extrapolar significados do que esta escrito na frase.

Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #226 Online: 12 de Abril de 2016, 14:08:56 »
a frase deixa aberto interpretações quanto haver inicio e fim mas, ja que afirma que algo possa estar totalmente inativo falta dar um exemplo ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #227 Online: 12 de Abril de 2016, 14:20:46 »
a frase deixa aberto interpretações quanto haver inicio e fim mas, ja que afirma que algo possa estar totalmente inativo falta dar um exemplo ?

nah!

quem tem que responder algo aqui é voce.

se for assim qualquer frase deixa aberto a interpretações mil, pois sua interpretação esta longe do que a frase diz.

voce foi bem espec ifico dizendoque ele afirmava na frase isso e não que era uma interpretação sua.

Na frase não há nenhuma afirmação nesse sentido.

Essde é o modus operandi crental. Sempre distorcendo as coisas e ainda quer vir aqui falar de ciências. Puts!

Ceticismo é para poucos!

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #228 Online: 12 de Abril de 2016, 14:34:55 »
Entendo, também, que na frase de Jesus está contida a Lei do Trabalho. O trabalho traz inúmeras oportunidades de progresso ao espírito humano, mas, creio eu, o maior progresso está com aquele que além do trabalho aprende a servir. Vc pode ser um frentista na bomba de gasolina e no entanto ali angariar amizade e simpatia, conforme desenvolve o seu trabalho.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #229 Online: 12 de Abril de 2016, 14:39:50 »
Eu também posso ver uma critica a caça de elefantes na Africa ali naquela frase....é só deixar a mente aberta e você consegue ver ali.
Ceticismo é para poucos!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #230 Online: 12 de Abril de 2016, 15:42:50 »
Mr. Grey, esse negócio de abrir a cabeça é um perigo, conheço gente cujo cérebro fez foi cair... :twisted:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #231 Online: 13 de Abril de 2016, 07:24:41 »

nah!

se for assim qualquer frase deixa aberto a interpretações mil, pois sua interpretação esta longe do que a frase diz.

voce foi bem espec ifico dizendoque ele afirmava na frase isso e não que era uma interpretação sua.

Essde é o modus operandi crental. Sempre distorcendo as coisas e ainda quer vir aqui falar de ciências. Puts!

ok eu que interpretei Deus trabalha desde sempre! :ok:

porem baseado na lógica da natureza que esta sempre em movimento, se não concorda então terá que apresentar  algo que esteja totalmente parado?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #232 Online: 13 de Abril de 2016, 07:27:48 »
Entendo, também, que na frase de Jesus está contida a Lei do Trabalho. O trabalho traz inúmeras oportunidades de progresso ao espírito humano, mas, creio eu, o maior progresso está com aquele que além do trabalho aprende a servir. Vc pode ser um frentista na bomba de gasolina e no entanto ali angariar amizade e simpatia, conforme desenvolve o seu trabalho.
sim ,mas lembrando que quanto maior a beleza do ser, maior sera as amizades angariadas.
Tái uma estratégia de marketing que funciona! :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #233 Online: 13 de Abril de 2016, 13:08:37 »
Interessante!
segundo nossa memória, existe movimento que denota haver espaço e tempo, mas todos esses conceitos não passam de ilusões mentais.
para um ser sem memória estes conceitos se tornam inexistentes,mas o que seria um ser sem memória ?
Um ser imaterial do outro mundo!
Einstein tem razão sobre relativismo dos movimentos , dois carros se movendo na mesma velocidade, para os seus ocupantes em uma visão paralela aparentaram estar parados.
imagine estar com o corpo totalmente imobilizado dentro de uma capsula viajando acima da velocidade da luz, se esta capsula for isolada do mundo externo, sua memória registrará sempre mesma informação visual , isso significa que sua mente perderá o conceito de movimento.
ou seja para movimentos sincronizados a mesma velocidade da memória relativamente não existe movimentos, ações para mente.
isso significa que , se uma memória estiver sincronizada com algo em movimento a ilusão de movimento, espaço e tempo se desfaz, cai por terra toda a nossa "realidade" fisica.
mas agora fiquei em duvida esta ilusão "vai para o espaço" ou cairá por terra ? Não importa apenas deixará de existir mentalmente.
oh dó! eu gostava tanto de se ficar me iludindo com estas ilusões materiais,mas é lei da vida ir se libertando de ilusões.
um ponto visivel no espaço percorrendo a orbita de um circulo em velocidade superior a da nossa memoria visual, sera interpretado pela mente como se fosse a figura de um circulo preenchido com linha cheia, como se o ponto estivesse em todos os locais do circulo ao mesmo tempo, ou seja desta vez podemos afirmar que o conceito de movimento espacial caiu por terra.
Ironicamente em um ciclo repetitivo quanto maior a velocidade menor sera o movimento.
mas na pratica o que estes conceitos implicam nas nossas vidas?
Ser é: estar, permanecer, agir, ou seja movimento é o conceito que nos move mais ou menos em sincronia com a realidade física, causando em nós a ilusão de haver sentidos diversos, então esta equiparação poderá significar a fusão da mente com o todo, então deixaremos de ser escravos e passaremos a ser senhores todos caminhado em um único sentido.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #234 Online: 13 de Abril de 2016, 13:10:56 »

nah!

ok eu que interpretei Deus trabalha desde sempre! :ok:

porem baseado na lógica da natureza que esta sempre em movimento, se não concorda então terá que apresentar  algo que esteja totalmente parado?

eu não tenho que demonstrar nada....voce que demonstre com provas ( e não seu achismo habitual) que a logica da natureza é essa.

E o que tem a ver sempre em movimento com tudo ser eterno?

Cuidado pra não se complicar....

Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #235 Online: 14 de Abril de 2016, 10:08:41 »
16. Tudo no universo se movimenta

Como vimos, a lei da gravitação é uma lei UNIVERSAL, ou seja, tudo o que possui matéria no universo se atrai mutuamente. Isso significa que TODA a matéria do universo se encontra em movimento!

http://www.hugo.pro.br/astronomia_2.16.htm

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #236 Online: 14 de Abril de 2016, 12:50:16 »
Mr. Grey, esse negócio de abrir a cabeça é um perigo, conheço gente cujo cérebro fez foi cair... :twisted:
heheheh
tem aquelafrase do Sagan, não é? "mantenha a mente aberta mas não a ponto de deixar ela cair da cabeça" , algo assim
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #237 Online: 14 de Abril de 2016, 12:54:24 »
16. Tudo no universo se movimenta

Como vimos, a lei da gravitação é uma lei UNIVERSAL, ou seja, tudo o que possui matéria no universo se atrai mutuamente. Isso significa que TODA a matéria do universo se encontra em movimento!

http://www.hugo.pro.br/astronomia_2.16.htm

Tá mas o que isso tem a ver, ou como isso prova que tudo é eterno, visto que você disse que interpretou a frase baseado nessa lógica da Natureza..?
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #238 Online: 14 de Abril de 2016, 13:54:34 »
se a materia é eterna  o  movimento é trabalho constante
é difícil compreender isso, mas a realidade não passa de um estagio mental
tempo , espaço movimento são conceitos ilusórios  interpretação da mente de sentidos físicos limitados.
« Última modificação: 14 de Abril de 2016, 14:00:43 por Criaturo »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #239 Online: 14 de Abril de 2016, 15:02:13 »
tempo , espaço movimento são conceitos ilusórios  interpretação da mente de sentidos físicos limitados.

A matéria é eterna? ainda não definimos se o universo é eterno ou se teve um começo. Ou definimos? Isso é um fato?

Se é dificil de comprender como é que você compreendeu? ou isso não passa de achismo também, do que você espera que seja?

Se o movimento é um conceito ilusório, como o universo está em constante movimento conforme você afirmou na postagem anterior?

Como vimos, a lei da gravitação é uma lei UNIVERSAL, ou seja, tudo o que possui matéria no universo se atrai mutuamente. Isso significa que TODA a matéria do universo se encontra em movimento
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #240 Online: 15 de Abril de 2016, 13:21:25 »

A matéria é eterna? ainda não definimos se o universo é eterno ou se teve um começo. Ou definimos? Isso é um fato?

materia é energia que não se perde logo é eterna

Se é dificil de comprender como é que você compreendeu? ou isso não passa de achismo também, do que você espera que seja?

segundo nossa memória, existe movimento que denota haver espaço e tempo, mas todos esses conceitos não passam de ilusões mentais.
para um ser sem memória estes conceitos se tornam inexistentes,mas o que seria um ser sem memória ?
Einstein tem razão sobre relativismo dos movimentos , dois carros se movendo na mesma velocidade, para os seus ocupantes em uma visão paralela aparentaram estar parados.
imagine estar com o corpo totalmente imobilizado dentro de uma capsula viajando acima da velocidade da luz, se esta capsula for isolada do mundo externo, sua memória registrará sempre mesma informação visual , isso significa que sua mente perderá o conceito de movimento.
ou seja para movimentos sincronizados a mesma velocidade da memória relativamente não existe movimentos, ações para mente.
isso significa que , se uma memória estiver sincronizada com algo em movimento a ilusão de movimento, espaço e tempo se desfaz, cai por terra toda a nossa "realidade" fisica.
mas agora fiquei em duvida esta ilusão "vai para o espaço" ou cairá por terra ? Não importa apenas deixará de existir mentalmente.
oh dó! eu gostava tanto de se ficar me iludindo com estas ilusões materiais,mas é lei da vida ir se libertando de ilusões.
um ponto visivel no espaço percorrendo a orbita de um circulo em velocidade superior a da nossa memoria visual, sera interpretado pela mente como se fosse a figura de um circulo preenchido com linha cheia, como se o ponto estivesse em todos os locais do circulo ao mesmo tempo, ou seja desta vez podemos afirmar que o conceito de movimento espacial caiu por terra.
Ironicamente em um ciclo repetitivo quanto maior a velocidade menor sera o movimento.
Ser é: estar, permanecer, agir, ou seja movimento é o conceito que nos move mais ou menos em sincronia com a realidade física, causando em nós a ilusão de haver sentidos diversos, então esta equiparação poderá significar a fusão da mente com o todo, então deixaremos de ser escravos e passaremos a ser senhores todos caminhado em um unico sentido.

Se o movimento é um conceito ilusório, como o universo está em constante movimento conforme você afirmou na postagem anterior?
universo é materia em movimento constante
mas em terra de loucos se comporte como eles que todos te acharam normal
quando vejo o reflexo do retrovisor ajo como se estivesse vendo um carro real, mas não é !
a realidade fisica é tão real quanto os sentimentos subjetivos, ou seja racionalização de fatos externos entristece a mente , abaixa a imunidade e até desenvolve doenças fisicas, no entanto fisicamente não houve  nenhuma ação externa agindo na mente,mas eis que uma ilusão mental causou nela reações fatais.
no filme Matrix quando uma ilusão mental matava o corpo no mundo virtual, a mente no corpo real tambem morria, por isso quando conectados a Matrix virtual as pessoas agiam como se ela fosse real.
Por isso mesmo sabendo que essa vida é apenas um estado mental da consciência, que movimento , espaço e tempo são conceitos relativos eu não fico parado no meio de uma av. pensando "nada de mal ira me acontecer" pois a dor mental me desagrada muito.

Como vimos, a lei da gravitação é uma lei UNIVERSAL, ou seja, tudo o que possui matéria no universo se atrai mutuamente. Isso significa que TODA a matéria do universo se encontra em movimento[/quote]
[/quote]

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #241 Online: 15 de Abril de 2016, 15:00:55 »

materia é energia que não se perde logo é eterna

como voce pode afirmar que algo é eterno se voce nem sabe se ela tera fim um dia?
 ou ainda nem se definiu se ela sempre existiu...no maximo voce acha que algo é eterno, nós NÃO SABEMOS se tudo isso um dia terá fim....e se um dia existirá apenas o NADA.

que outro mundo? algo imaterial não existe se você mesmo esta afirmando que tudo é matéria. Mais contradições?Achismos?

Ser é: estar, permanecer, agir, ou seja movimento é o conceito que nos move mais ou menos em sincronia com a realidade física, causando em nós a ilusão de haver sentidos diversos, então esta equiparação poderá significar a fusão da mente com o todo, então deixaremos de ser escravos e passaremos a ser senhores todos caminhado em um unico sentido.

escravos do que? senhores do que?
tempo e espaço podem ate ser conceitos ilusorios ou inventados, voce pode ate mudar os nomes deles mas de qualquer forma eles estão ai e a escuridão vem e vai, as horas, as distancias (chame do que quiser passma do mesmo jeito). Voce pode ajustar uma hora pra durar 3 horas mas mesmo assim terá que trabalhar com algum parametro para entender a realidade.
Não é dizendo que eles são ilusorios que eles passarão a não existir.

universo é materia em movimento constante
mas em terra de loucos se comporte como eles que todos te acharam normal
quando vejo o reflexo do retrovisor ajo como se estivesse vendo um carro real, mas não é !

Não, não é. É um carro real refletido num espelho. Oras! Só loucos achariam que o carro dentro do espelho é real...

a realidade fisica é tão real quanto os sentimentos subjetivos, ou seja racionalização de fatos externos entristece a mente , abaixa a imunidade e até desenvolve doenças fisicas, no entanto fisicamente não houve  nenhuma ação externa agindo na mente,mas eis que uma ilusão mental causou nela reações fatais.

Se não houve nenhuma ação externa como a racionalização de fatos externos entristece a mente como você mesmo diz?? Mais contradições?

no filme Matrix quando uma ilusão mental matava o corpo no mundo virtual, a mente no corpo real tambem morria, por isso quando conectados a Matrix virtual as pessoas agiam como se ela fosse real.
Por isso mesmo sabendo que essa vida é apenas um estado mental da consciência, que movimento , espaço e tempo são conceitos relativos eu não fico parado no meio de uma av. pensando "nada de mal ira me acontecer" pois a dor mental me desagrada muito.

prove que estamos numa matrix!

« Última modificação: 15 de Abril de 2016, 15:06:47 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #242 Online: 16 de Abril de 2016, 09:35:25 »

como voce pode afirmar que algo é eterno se voce nem sabe se ela tera fim um dia?
 ou ainda nem se definiu se ela sempre existiu...no maximo voce acha que algo é eterno, nós NÃO SABEMOS se tudo isso um dia terá fim....e se um dia existirá apenas o NADA.

Lavosier " Na natureza nada se cria , nada se perder tudo se transforma"

que outro mundo? algo imaterial não existe se você mesmo esta afirmando que tudo é matéria. Mais contradições?Achismos?
Exatamente não existe  outros mundos, seres que vivem na agua, terra ou "ar", no micro ou no macrocosmos todos estão dentro de um unico mundo Deus, não existe um fora e sim multi formas racionalizadas por mentes que formam um unico universo DEUS.
Sem a faculdade da memoria não ha racionalização de seres.

escravos do que? senhores do que?

escravos dos sentidos fisicos, são eles que limitam nossa ciência do todo, a vida é bem mais do que conseguimos enxergar.

tempo e espaço podem ate ser conceitos ilusorios ou inventados, voce pode ate mudar os nomes deles mas de qualquer forma eles estão ai e a escuridão vem e vai, as horas, as distancias (chame do que quiser passa do mesmo jeito). Voce pode ajustar uma hora pra durar 3 horas mas mesmo assim terá que trabalhar com algum parametro para entender a realidade.
Não é dizendo que eles são ilusorios que eles passarão a não existir.

só nos importamos como tempo porque nossa vida é efêmera.
durante o sonhos desprovidos dos sentidos fisicos, nosso cérebro perde a noção de tempo e espaço, porem nossa mente ainda continua simulando os sentidos e os sentimentos, podemos vivenciar muitas horas e até dias em apenas alguns minutos de sono .

Não, não é. É um carro real refletido num espelho. Oras! Só loucos achariam que o carro dentro do espelho é real...

pois é mais o carro é real apenas para  seres que possuem sentidos fisicos ligados neste mundo fisico, garanto que se colocar alguem desconectado dos sentidos fisicos deitado nop meio de uma av. embora vivo ele não esboçara nenhuma reação , ou seja este mundo deixou de ser real.
ao passo que se estiver sonhando o carro lhe sera bem real, ja que a sua consciência esta conectada no mundo do subconsciente.
percebe ? ha mundo dentro de mundos mas, todos eles são racionalização de uma unica coisa existente.
Se não houve nenhuma ação externa como a racionalização de fatos externos entristece a mente como você mesmo diz?? Mais contradições?

tem razão me expressei mas, só o fato de ver algo e racionaliza-lo como desagradável induz na mente sentimentos tambem desagradáveis,  no entanto como bem observou houve sim ação fisica da imagem induzindo na mente tal sentimento.
na verdade quis dizer que mesmo não havendo algo fisicamente externo  induzindo dor na mante, ela pode interpretar só pela visão que tais fatos sejam "dolorosos, desagraveis" e induzir no corpo produção de enzimas que realmente lhe causaram dores fisicas.
prove que estamos numa matrix!

../forum/topic=29502.0.html#msg874362

de certa forma quando sonhamos desconectamos de  um mundo e conectamos em outro,mas como ja disse ambos são ilusões da mente, moral da historia nossas vidas são construídas de ilusões, quem foi que disse que ser racional é ser feliz,  felicidade é tentar ser racional.

« Última modificação: 16 de Abril de 2016, 10:10:47 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #243 Online: 20 de Abril de 2016, 08:56:07 »
a formiga cética ignora a existência do homem como sendo um ser superior.
Agora sendo o homem um ser superior não poderia ele tentar provar sua existência a formiga ?  ::)

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #244 Online: 20 de Abril de 2016, 12:36:43 »
Agora sendo o homem um ser superior não poderia ele tentar provar sua existência a formiga ?  ::)
Interessante. Leva a conclusões talvez não conjecturadas ainda.
Uma mente superior não consegue se fazer completamente entendida por uma que lhe seja inferior. Com pouco, a superior compreende a circunstância e se penaliza, mas a inferior compreenderá o esforço alheio como sendo uma imposição.
Mas, partindo do pressuposto que exista um Deus com sua mente infinitamente superior, acaso seria inútil sua tentativa de se fazer compreendido pelo homem?
Eu imagino que não, pois sua mente infinitamente superior encontraria um modo.
Não seria o ID sua assinatura, para o qual o esforço do homem, em contrapartida, completaria a parceria? A Lei do Trabalho, em sua melhor expressão. :!:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #245 Online: 20 de Abril de 2016, 14:56:41 »

Mas que coisa é essa? E existe formiga cética?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #246 Online: 20 de Abril de 2016, 15:00:35 »
Vê-se que os escandalizados companheiros não têm noção das leis que regem as relações entre o mundo físico e o espiritual.

Que mundo espiritual, camarada?
Que relações??

Veja, entre homens adultos e conscientes é necessário estabelecer linguagem comum para que se demonstre os fatos. Do contrário, você pode até pedir para que os interlocutores acreditem no que você diz enxergar sozinho, mas o melhor ambiente não vai ser aquele em que constantemente se cobra coerência lógica e evidências.

É um desafio imenso para qualquer um que não possua o dom da concisão explicar detalhes conceituais obtidos ao longo de anos de estudo da DE.

A Vida Além do Véu é apenas um obra que narra um episódio comum e diário, dentre as inúmeras atribuições dos Espíritos junto ao ambiente físico.
Todas, mas eu ressalto, todas as obras de ALuiz têm, não apenas um, mas vários casos semelhantes que diferem uns dos outros apenas pelo tema principal. Aqueles são episódios corriqueiros.
As missões socorristas partem das inúmeras colônias espirituais diariamente atendendo a situações específicas que exorbitam às Leis de Causa e Efeito, tendo em vista o insano livre arbítrio do homem. Elas estão presentes nos hospitais, nos templos e nos ambientes de trabalho do homem.
Mas principalmente nas zonas espirituais em contato direto com o plano físico, porquanto criaturas desencarnados de mentalidade vil e cruel se associam para a satisfação de seus instintos mais baixos junto a criaturas que lhe servem de instrumentos.
A violência tão disseminada nos grandes centros urbanos ou calamidades que ceifam vidas inúmeras fazem parte do carma coletivo. Mas ainda assim a ação de espíritos benfeitores amenizam os quadros que seriam, afora isto, extremamente dolorosos.
Não cabe neste espaço explicar o como e porquê destes acontecimentos. Apenas mostrar que as obras citadas que sugerem plágios, não passam de absoluta ignorância do que ocorre nos planos invisíveis ao olhar humano, diuturnamente.

Uma análise mais atenta do que foi dito acima pode também explicar porque certas pessoas tentam por todos os meios e modos levar a descrença em relação ao Espiritismo. Não me refiro aos céticos, mas a aqueles que guardam entranhada aversão à DE, Noutra ocasião explicarei o porque deste tipo de comportamento.

Vocês, céticos, são apenas inofensiva massa de manobra.. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Você compra livros sobre "colônias espirituais" e se sente esperto? Não componente de uma "massa de manobra"?

Bicho, acorda, estão te fazendo de bobo. Isso não existe.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #247 Online: 20 de Abril de 2016, 17:49:19 »
Vê-se que os escandalizados companheiros não têm noção das leis que regem as relações entre o mundo físico e o espiritual.

Que relações??

Veja, entre homens adultos e conscientes é necessário estabelecer linguagem comum para que se demonstre os fatos. Do contrário, você pode até pedir para que os interlocutores acreditem no que você diz enxergar sozinho, mas o melhor ambiente não vai ser aquele em que constantemente se cobra coerência lógica e evidências.
Eu não exijo, Johnny, que se creia em meus argumentos, é claro. Mas se eu não apresentá-los da forma como vejo, de que adiantaria o debate?

É um desafio imenso para qualquer um que não possua o dom da concisão explicar detalhes conceituais obtidos ao longo de anos de estudo da DE.

A Vida Além do Véu é apenas um obra que narra um episódio comum e diário, dentre as inúmeras atribuições dos Espíritos junto ao ambiente físico.
Todas, mas eu ressalto, todas as obras de ALuiz têm, não apenas um, mas vários casos semelhantes que diferem uns dos outros apenas pelo tema principal. Aqueles são episódios corriqueiros.
As missões socorristas partem das inúmeras colônias espirituais diariamente atendendo a situações específicas que exorbitam às Leis de Causa e Efeito, tendo em vista o insano livre arbítrio do homem. Elas estão presentes nos hospitais, nos templos e nos ambientes de trabalho do homem.
Mas principalmente nas zonas espirituais em contato direto com o plano físico, porquanto criaturas desencarnados de mentalidade vil e cruel se associam para a satisfação de seus instintos mais baixos junto a criaturas que lhe servem de instrumentos.
A violência tão disseminada nos grandes centros urbanos ou calamidades que ceifam vidas inúmeras fazem parte do carma coletivo. Mas ainda assim a ação de espíritos benfeitores amenizam os quadros que seriam, afora isto, extremamente dolorosos.
Não cabe neste espaço explicar o como e porquê destes acontecimentos. Apenas mostrar que as obras citadas que sugerem plágios, não passam de absoluta ignorância do que ocorre nos planos invisíveis ao olhar humano, diuturnamente.

Uma análise mais atenta do que foi dito acima pode também explicar porque certas pessoas tentam por todos os meios e modos levar a descrença em relação ao Espiritismo. Não me refiro aos céticos, mas a aqueles que guardam entranhada aversão à DE, Noutra ocasião explicarei o porque deste tipo de comportamento.

Vocês, céticos, são apenas inofensiva massa de manobra.. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Você compra livros sobre "colônias espirituais" e se sente esperto? Não componente de uma "massa de manobra"?

Johnny, se vc soubesse o que sei e já vi...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 20 de Abril de 2016, 18:54:08 »

Que relações??

:histeria: Só rindo mesmo.

Esses crentes escolhem a dedo as bobagens que querem acreditar apesar de todas as contradições impostas pela lógica e por critérios racionais científicos nem que para isso seja necessário criar fantasias lógicas em mundos invisíveis ou critérios pseudocientíficos criativos.

Acreditam em "Emmanuel", o espiritão guia de Chico Xavier, mas descartam "Peter Pan", o amigão de "Wendy". Acreditam em "colônias espirituais" mas não conseguem ver a "Terra do Nunca" como algo sério. Pessoas mentalmente desequilibradas são ouvidas quando espíritos falam através delas e não importa o conteúdo fantástico da mensagem, desde que a pessoa tenha o tag de médium. Por exemplo, crentes espiritóides kardecistas acreditam que Mozart mora numa bela casa com jardins em Jupiter, que o Sol é habitado e que somos resultado de sucessivas encarnações de espíritos banidos  do quarto planeta em órbita de Capella, estrela da constelação do Cocheiro. No entanto, não acreditam em Papai Noel, nos deuses do Olimpo ou em Orixás. Todas as bobagens acreditáveis pelos crentes espiritóides devem estar de acordo com a doutrina ditada pelos espíritos superiores, a qual, diga-se de passagem, foi intencionalmente compilada para explicar didaticamente todos os mistérios da vida após a morte.

Para os crentes espiritóides não é preciso provar nada, eles sentem, eles percebem, eles sabem, eles têm absoluta certeza que é tudo verdade. Isso lhes confere um certo "ar" de superioridade. "Já leu Kardec?, se discorda é porque não entendeu e se não entendeu talvez seja porque não tenha a evolução espiritual necessária para assimilar essas verdades". Os espíritas kardecistas diferenciam as pessoas segundo critérios subjetivos de "desenvolvimento espiritual" inclusive associando-o a raças e colocam os negros no patamar mais baixo do desenvolvimento caracterizando uma visão explicitamente racista. Não há o que negar, está lá, está escrito mas a vontade de acreditar impõe explicações nada convincentes para mascarar essas "verdades" vindas do além.

Eles comprovam para si mesmos suas crenças com interpretações rasas, considerações levianas, experiências pessoais duvidosas e tudo isso com uma incrível vontade de acreditar. Quando confrontados, os crentes espiritóides apelam para um suposto descaso conspiratório da Ciência só porque trata as suas verdades como afirmações vazias que carecem de provas que os crentes espiritóides são incapazes de fornecer, mesmo com a ajuda dos espíritos no além. Ainda assim espíritos continuam comunicando suas tolices em ruídos de frequências de rádio (transcomunicação), pintando supostas "obras primas" de baixíssima qualidade, escrevendo obras literárias fajutas ou plagiadas ou engando pessoas desesperadas com cartinhas sentimentalóides baseadas em leitura fria e quente.

A mesma Ciência que os crentes espiritóides consideram conspiradora é hipocritamente resgatada para "explicar" ou "validar" tudo que "já está previsto" na doutrina dos espíritos. Por exemplo, buscam na ignorância generalizada sobre a física, especialmente sobre a mecânica quântica, espaço para tecer interpretações criativas e convenientes para suas verdades e, ainda no território de suas fantasias, criar ou antecipar provas "científicas" para suas besteiras.

Crentes espiritóides também se dividem em suas fantasias. Uns dizem que "isso" ou "aquilo" não é o verdadeiro espiritismo. Outros acham que a doutrina em si é suficiente, que a era das demonstrações espirituais já passou, que basta a "fé raciocinada". Apesar disso, alguns promovem espetáculos de materializações de espíritos com hora marcada, sessões de cura com "cirurgias" espirituais e verdadeiras centrais de psicografia. Isso tudo apesar das fraudes reveladas.

Não adianta. O espiritismo é e continuará sendo uma ficção até que os crentes espiritóides consigam provar a existência do "espírito". Até lá não adianta espernear e bradar suas besteiras ao vento.
« Última modificação: 20 de Abril de 2016, 18:58:13 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 20 de Abril de 2016, 19:06:14 »
Citação de: Spencer
Johnny, se vc soubesse o que sei e já vi...

O que você ainda não viu, com certeza é muito mais importante.

Porém, talvez não tenha visto porque continua preso a besteiras prestidigitadoras como essas fantasias espiritóides.

Como se diz por aí, o pior cego é o que não quer ver.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!