Só rindo mesmo.
Esses crentes escolhem a dedo as bobagens que querem acreditar apesar de todas as contradições impostas pela lógica e por critérios racionais científicos nem que para isso seja necessário criar fantasias lógicas em mundos invisíveis ou critérios pseudocientíficos criativos.
Acreditam em "Emmanuel", o espiritão guia de Chico Xavier, mas descartam "Peter Pan", o amigão de "Wendy". Acreditam em "colônias espirituais" mas não conseguem ver a "Terra do Nunca" como algo sério. Pessoas mentalmente desequilibradas são ouvidas quando espíritos falam através delas e não importa o conteúdo fantástico da mensagem, desde que a pessoa tenha o tag de médium. Por exemplo, crentes espiritóides kardecistas acreditam que Mozart mora numa bela casa com jardins em Jupiter, que o Sol é habitado e que somos resultado de sucessivas encarnações de espíritos banidos do quarto planeta em órbita de Capella, estrela da constelação do Cocheiro. No entanto, não acreditam em Papai Noel, nos deuses do Olimpo ou em Orixás. Todas as bobagens acreditáveis pelos crentes espiritóides devem estar de acordo com a doutrina ditada pelos espíritos superiores, a qual, diga-se de passagem, foi intencionalmente compilada para explicar didaticamente todos os mistérios da vida após a morte.
Gigas és uma figura engraçada........ha...ha...ha...ha..ha.... hilario mas, muito coerente!
voce ta se achando o que ? um destruidor de ilusões crentes, entendi ta se sentido um Morpheu libertando crentes da Matrix.
Xiiiiiii! mas,
o Morpheu também ja foi um ex-crente? logicamente essa é a parte que mais toca os céticos!
mas, tem razão os espiritas viajam muito na maionese da marca desconexa, pagam mico querendo explicar tudo e quando tentam justificar o injustificável diante da razão humana, como tenho algumas afinidades pela doutrina tambem sofro desse mal,mas nada de fanatismos estou sempre observando os dois lados da crença e descrenças, pois todos possuem la suas razões por isso mantenho minha razão multante .
Para os crentes espiritóides não é preciso provar nada, eles sentem, eles percebem, eles sabem, eles têm absoluta certeza que é tudo verdade. Isso lhes confere um certo "ar" de superioridade. "Já leu Kardec?, se discorda é porque não entendeu e se não entendeu talvez seja porque não tenha a evolução espiritual necessária para assimilar essas verdades". Os espíritas kardecistas diferenciam as pessoas segundo critérios subjetivos de "desenvolvimento espiritual" inclusive associando-o a raças e colocam os negros no patamar mais baixo do desenvolvimento caracterizando uma visão explicitamente racista. Não há o que negar, está lá, está escrito mas a vontade de acreditar impõe explicações nada convincentes para mascarar essas "verdades" vindas do além.
kardec sofreu influencias escravocratas da época por isso teve um "raciosímio" equivocado, no entanto logo reconheceu que ele tambem ja teria sido um símio, que isto não era desmérito por fazer parte do processo da evolução.
No entanto o próprio Kardec deu o exemplo que devemos desconfiar de certos espiritos, alegando que eles também são mais ou menos limitados em conhecimento, no LE ele sempre questiona e por fim, deixa sua própria opinião que muitas vezes discorda do espirito, e não trata-se de esquizofrenia, ja que para uma mesma pergunta feita a vários médiuns é pego o resumo das respostas que mais se assemelhavam.
Eles comprovam para si mesmos suas crenças com interpretações rasas, considerações levianas, experiências pessoais duvidosas e tudo isso com uma incrível vontade de acreditar.
Então manda ai sua argumentação profunda que reencarnação é ilógica ou impossível ?
Que a lei do carma é ilógica ou inexistente ?
Então veremos quem faz considerações levianas ?
escrevendo obras literárias fajutas ou plagiadas ou engando pessoas desesperadas com cartinhas sentimentalóides baseadas em leitura fria e quente.
embora não tenhas afinidades os livros espiritas possuem uma ótima moralidade, que bem poderia ter sua aplicação pratica e produtiva.
A psicologia da alma é ótima!
Crentes espiritóides também se dividem em suas fantasias. Uns dizem que "isso" ou "aquilo" não é o verdadeiro espiritismo. Outros acham que a doutrina em si é suficiente, que a era das demonstrações espirituais já passou, que basta a "fé raciocinada". Apesar disso, alguns promovem espetáculos de materializações de espíritos com hora marcada, sessões de cura com "cirurgias" espirituais e verdadeiras centrais de psicografia. Isso tudo apesar das fraudes reveladas.
isto é verdade só desvirtuam o espiritismo
Não adianta. O espiritismo é e continuará sendo uma ficção até que os crentes espiritóides consigam provar a existência do "espírito". Até lá não adianta espernear e bradar suas besteiras ao vento.
chegará o dia e não esta muito longe que todos provaram por si mesmo!
[/quote]