Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25512 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #250 Online: 20 de Abril de 2016, 22:48:27 »
Vê-se que os escandalizados companheiros não têm noção das leis que regem as relações entre o mundo físico e o espiritual.

Que mundo espiritual, camarada?
Que relações??

Veja, entre homens adultos e conscientes é necessário estabelecer linguagem comum para que se demonstre os fatos. Do contrário, você pode até pedir para que os interlocutores acreditem no que você diz enxergar sozinho, mas o melhor ambiente não vai ser aquele em que constantemente se cobra coerência lógica e evidências.

É um desafio imenso para qualquer um que não possua o dom da concisão explicar detalhes conceituais obtidos ao longo de anos de estudo da DE.

A Vida Além do Véu é apenas um obra que narra um episódio comum e diário, dentre as inúmeras atribuições dos Espíritos junto ao ambiente físico.
Todas, mas eu ressalto, todas as obras de ALuiz têm, não apenas um, mas vários casos semelhantes que diferem uns dos outros apenas pelo tema principal. Aqueles são episódios corriqueiros.
As missões socorristas partem das inúmeras colônias espirituais diariamente atendendo a situações específicas que exorbitam às Leis de Causa e Efeito, tendo em vista o insano livre arbítrio do homem. Elas estão presentes nos hospitais, nos templos e nos ambientes de trabalho do homem.
Mas principalmente nas zonas espirituais em contato direto com o plano físico, porquanto criaturas desencarnados de mentalidade vil e cruel se associam para a satisfação de seus instintos mais baixos junto a criaturas que lhe servem de instrumentos.
A violência tão disseminada nos grandes centros urbanos ou calamidades que ceifam vidas inúmeras fazem parte do carma coletivo. Mas ainda assim a ação de espíritos benfeitores amenizam os quadros que seriam, afora isto, extremamente dolorosos.
Não cabe neste espaço explicar o como e porquê destes acontecimentos. Apenas mostrar que as obras citadas que sugerem plágios, não passam de absoluta ignorância do que ocorre nos planos invisíveis ao olhar humano, diuturnamente.

Uma análise mais atenta do que foi dito acima pode também explicar porque certas pessoas tentam por todos os meios e modos levar a descrença em relação ao Espiritismo. Não me refiro aos céticos, mas a aqueles que guardam entranhada aversão à DE, Noutra ocasião explicarei o porque deste tipo de comportamento.

Vocês, céticos, são apenas inofensiva massa de manobra.. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Você compra livros sobre "colônias espirituais" e se sente esperto? Não componente de uma "massa de manobra"?

Bicho, acorda, estão te fazendo de bobo. Isso não existe.

:histeria: Só rindo mesmo.

Esses crentes escolhem a dedo as bobagens que querem acreditar apesar de todas as contradições impostas pela lógica e por critérios racionais científicos nem que para isso seja necessário criar fantasias lógicas em mundos invisíveis ou critérios pseudocientíficos criativos.

Acreditam em "Emmanuel", o espiritão guia de Chico Xavier, mas descartam "Peter Pan", o amigão de "Wendy". Acreditam em "colônias espirituais" mas não conseguem ver a "Terra do Nunca" como algo sério. Pessoas mentalmente desequilibradas são ouvidas quando espíritos falam através delas e não importa o conteúdo fantástico da mensagem, desde que a pessoa tenha o tag de médium. Por exemplo, crentes espiritóides kardecistas acreditam que Mozart mora numa bela casa com jardins em Jupiter, que o Sol é habitado e que somos resultado de sucessivas encarnações de espíritos banidos  do quarto planeta em órbita de Capella, estrela da constelação do Cocheiro. No entanto, não acreditam em Papai Noel, nos deuses do Olimpo ou em Orixás. Todas as bobagens acreditáveis pelos crentes espiritóides devem estar de acordo com a doutrina ditada pelos espíritos superiores, a qual, diga-se de passagem, foi intencionalmente compilada para explicar didaticamente todos os mistérios da vida após a morte.

Para os crentes espiritóides não é preciso provar nada, eles sentem, eles percebem, eles sabem, eles têm absoluta certeza que é tudo verdade. Isso lhes confere um certo "ar" de superioridade. "Já leu Kardec?, se discorda é porque não entendeu e se não entendeu talvez seja porque não tenha a evolução espiritual necessária para assimilar essas verdades". Os espíritas kardecistas diferenciam as pessoas segundo critérios subjetivos de "desenvolvimento espiritual" inclusive associando-o a raças e colocam os negros no patamar mais baixo do desenvolvimento caracterizando uma visão explicitamente racista. Não há o que negar, está lá, está escrito mas a vontade de acreditar impõe explicações nada convincentes para mascarar essas "verdades" vindas do além.

Eles comprovam para si mesmos suas crenças com interpretações rasas, considerações levianas, experiências pessoais duvidosas e tudo isso com uma incrível vontade de acreditar. Quando confrontados, os crentes espiritóides apelam para um suposto descaso conspiratório da Ciência só porque trata as suas verdades como afirmações vazias que carecem de provas que os crentes espiritóides são incapazes de fornecer, mesmo com a ajuda dos espíritos no além. Ainda assim espíritos continuam comunicando suas tolices em ruídos de frequências de rádio (transcomunicação), pintando supostas "obras primas" de baixíssima qualidade, escrevendo obras literárias fajutas ou plagiadas ou engando pessoas desesperadas com cartinhas sentimentalóides baseadas em leitura fria e quente.

A mesma Ciência que os crentes espiritóides consideram conspiradora é hipocritamente resgatada para "explicar" ou "validar" tudo que "já está previsto" na doutrina dos espíritos. Por exemplo, buscam na ignorância generalizada sobre a física, especialmente sobre a mecânica quântica, espaço para tecer interpretações criativas e convenientes para suas verdades e, ainda no território de suas fantasias, criar ou antecipar provas "científicas" para suas besteiras.

Crentes espiritóides também se dividem em suas fantasias. Uns dizem que "isso" ou "aquilo" não é o verdadeiro espiritismo. Outros acham que a doutrina em si é suficiente, que a era das demonstrações espirituais já passou, que basta a "fé raciocinada". Apesar disso, alguns promovem espetáculos de materializações de espíritos com hora marcada, sessões de cura com "cirurgias" espirituais e verdadeiras centrais de psicografia. Isso tudo apesar das fraudes reveladas.

Não adianta. O espiritismo é e continuará sendo uma ficção até que os crentes espiritóides consigam provar a existência do "espírito". Até lá não adianta espernear e bradar suas besteiras ao vento.

Exacto!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #251 Online: 20 de Abril de 2016, 22:49:04 »
Johnny, se vc soubesse o que sei e já vi...

Eu faço ideia...

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #252 Online: 21 de Abril de 2016, 09:22:23 »
a formiga cética ignora a existência do homem como sendo um ser superior.
Agora sendo o homem um ser superior não poderia ele tentar provar sua existência a formiga ?  ::)
Interessante. Leva a conclusões talvez não conjecturadas ainda.
Uma mente superior não consegue se fazer completamente entendida por uma que lhe seja inferior. Com pouco, a superior compreende a circunstância e se penaliza, mas a inferior compreenderá o esforço alheio como sendo uma imposição.
Mas, partindo do pressuposto que exista um Deus com sua mente infinitamente superior, acaso seria inútil sua tentativa de se fazer compreendido pelo homem?
Eu imagino que não, pois sua mente infinitamente superior encontraria um modo.
Não seria o ID sua assinatura, para o qual o esforço do homem, em contrapartida, completaria a parceria? A Lei do Trabalho, em sua melhor expressão. :!:

no estagio atual a  formiga não consegue conscientizar-se de si mesma ,muito menos da existência do homem, embora possamos interferir e muito na vida da formiga para consciência dela é como se não existíssemos e disso resulta minha assinatura: "sem nenhuma consciência , sem existências".
"porque o sábado foi feito para o homem e não o contrario"
ja para uma consciência em um maior grau de evolutivo como um cachorro, ja é possível uma maior interatividade com a consciência humana.
No estagio atual da humanidade não é possível conhecer o Todo ?Deus apenas podemos racionalizar suas partes e na minha opinião essa é a eterna condição humana.
mesmo Jesus que se dizia um reflexo divino, não o conhecia totalmente ja que supostamente demonstrou possuir vontade própria.
mas se Jesus e Deus são uma unidade por que diabos tambem  não podemos estar dentro dela ?
Se eu te falasse o atomo é um mundo onde existe vidas dentro dele, voce diria que a julgar pelo tamanho isto seria impossível ? mas por que não ha espaço ?
Talvez não para nós,mas e para micro seres? o atomo não pareceria um universo infinito?
Espaço, tempo e movimento são ilusões racionais de mentes que não conseguem  racionalizar o Todo.
Do ponto de vista de um ser gigantesco os planeta podem ser invisíveis atomos, quem garante que nós não estamos habitando um ser universo vivo? que o tempo e  a morte sejam o o sistema de imunidade dele tentando se livrar de nós seus  invasores?
Sempre gosto de  raciocinar de todos os ponto de vistas, por isso sou crente e não ateu, pois quem parte do impossível, não dará o primeiro passo, a não ser que seja naturalmente empurrado! . :biglol:
« Última modificação: 21 de Abril de 2016, 09:25:26 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #253 Online: 21 de Abril de 2016, 09:31:53 »
Vê-se que os escandalizados companheiros não têm noção das leis que regem as relações entre o mundo físico e o espiritual.

Vocês, céticos, são apenas inofensiva massa de manobra.. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Você compra livros sobre "colônias espirituais" e se sente esperto? Não componente de uma "massa de manobra"?

Bicho, acorda, estão te fazendo de bobo. Isso não existe.

e por que voce tem tanta fé nesta convicção ?

"fé de mais fé de menos"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #254 Online: 21 de Abril de 2016, 09:36:24 »

Johnny, se vc soubesse o que sei e já vi...

Spencer eu gostaria muito de poder compartilhar das suas experiências,mas não faça isso em um site cético, a menos que consiga aceitar sátiras numa boa!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #255 Online: 21 de Abril de 2016, 10:22:29 »

:histeria: Só rindo mesmo.

Esses crentes escolhem a dedo as bobagens que querem acreditar apesar de todas as contradições impostas pela lógica e por critérios racionais científicos nem que para isso seja necessário criar fantasias lógicas em mundos invisíveis ou critérios pseudocientíficos criativos.

Acreditam em "Emmanuel", o espiritão guia de Chico Xavier, mas descartam "Peter Pan", o amigão de "Wendy". Acreditam em "colônias espirituais" mas não conseguem ver a "Terra do Nunca" como algo sério. Pessoas mentalmente desequilibradas são ouvidas quando espíritos falam através delas e não importa o conteúdo fantástico da mensagem, desde que a pessoa tenha o tag de médium. Por exemplo, crentes espiritóides kardecistas acreditam que Mozart mora numa bela casa com jardins em Jupiter, que o Sol é habitado e que somos resultado de sucessivas encarnações de espíritos banidos  do quarto planeta em órbita de Capella, estrela da constelação do Cocheiro. No entanto, não acreditam em Papai Noel, nos deuses do Olimpo ou em Orixás. Todas as bobagens acreditáveis pelos crentes espiritóides devem estar de acordo com a doutrina ditada pelos espíritos superiores, a qual, diga-se de passagem, foi intencionalmente compilada para explicar didaticamente todos os mistérios da vida após a morte.

Gigas és uma figura engraçada........ha...ha...ha...ha..ha.... hilario mas, muito coerente!  :hihi:
voce ta se achando o que ? um destruidor de ilusões crentes, entendi ta se sentido um  Morpheu libertando crentes da Matrix.
Xiiiiiii! mas, o Morpheu também ja foi um ex-crente? logicamente essa  é a parte que mais toca os céticos!
mas, tem razão os espiritas viajam muito na maionese da marca desconexa, pagam mico querendo explicar tudo e quando tentam justificar o injustificável diante da razão humana, como tenho algumas afinidades pela doutrina tambem sofro desse mal,mas nada de fanatismos estou sempre observando os dois lados da crença e descrenças, pois   todos possuem la suas razões por isso mantenho  minha razão multante .
Para os crentes espiritóides não é preciso provar nada, eles sentem, eles percebem, eles sabem, eles têm absoluta certeza que é tudo verdade. Isso lhes confere um certo "ar" de superioridade. "Já leu Kardec?, se discorda é porque não entendeu e se não entendeu talvez seja porque não tenha a evolução espiritual necessária para assimilar essas verdades". Os espíritas kardecistas diferenciam as pessoas segundo critérios subjetivos de "desenvolvimento espiritual" inclusive associando-o a raças e colocam os negros no patamar mais baixo do desenvolvimento caracterizando uma visão explicitamente racista. Não há o que negar, está lá, está escrito mas a vontade de acreditar impõe explicações nada convincentes para mascarar essas "verdades" vindas do além.

kardec sofreu influencias escravocratas da época por isso teve um "raciosímio" equivocado, no entanto logo reconheceu que ele tambem ja teria sido um símio, que isto não era desmérito por fazer parte do processo da  evolução.
No entanto o próprio Kardec deu o exemplo que devemos desconfiar de certos espiritos, alegando que eles também são mais ou menos limitados em conhecimento, no LE ele sempre questiona e por fim, deixa sua própria opinião que muitas vezes discorda do espirito, e não trata-se de esquizofrenia, ja que para uma mesma pergunta feita a vários médiuns é pego o resumo das respostas  que mais se assemelhavam.
Eles comprovam para si mesmos suas crenças com interpretações rasas, considerações levianas, experiências pessoais duvidosas e tudo isso com uma incrível vontade de acreditar.
Então manda ai sua argumentação profunda que reencarnação é ilógica ou impossível ?
Que a lei do carma é ilógica ou inexistente ?
Então veremos quem faz considerações levianas ?

escrevendo obras literárias fajutas ou plagiadas ou engando pessoas desesperadas com cartinhas sentimentalóides baseadas em leitura fria e quente.

embora não tenhas afinidades os livros espiritas possuem uma ótima moralidade, que bem poderia ter sua aplicação pratica e produtiva.
A psicologia da alma é ótima!

Crentes espiritóides também se dividem em suas fantasias. Uns dizem que "isso" ou "aquilo" não é o verdadeiro espiritismo. Outros acham que a doutrina em si é suficiente, que a era das demonstrações espirituais já passou, que basta a "fé raciocinada". Apesar disso, alguns promovem espetáculos de materializações de espíritos com hora marcada, sessões de cura com "cirurgias" espirituais e verdadeiras centrais de psicografia. Isso tudo apesar das fraudes reveladas.
isto é verdade só desvirtuam o espiritismo

Não adianta. O espiritismo é e continuará sendo uma ficção até que os crentes espiritóides consigam provar a existência do "espírito". Até lá não adianta espernear e bradar suas besteiras ao vento.
chegará o dia e não esta muito longe que todos provaram por si mesmo!
[/quote]
« Última modificação: 21 de Abril de 2016, 10:26:26 por Criaturo »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 21 de Abril de 2016, 12:37:49 »
Então manda ai sua argumentação profunda que reencarnação é ilógica ou impossível ?
Que a lei do carma é ilógica ou inexistente ?
Então veremos quem faz considerações levianas ?

Eu??? Tem tem o ônus da prova é você.

Para mim essas coisas não existem até que alguém consiga provar.

Qualquer consideração a respeito é pura especulação e ser leviano é levar essas coisas a sério sem evidências.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 21 de Abril de 2016, 12:40:12 »
embora não tenhas afinidades os livros espiritas possuem uma ótima moralidade, que bem poderia ter sua aplicação pratica e produtiva.
A psicologia da alma é ótima!

Isso não justifica a crença em bullshits.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 21 de Abril de 2016, 12:45:12 »
chegará o dia e não esta muito longe que todos provaram por si mesmo!

:amira:

Wishful thinking típico crentóide e autoengano.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #259 Online: 21 de Abril de 2016, 13:12:06 »
então não se engane,tô falando disso aqui:   :bua: :rip: :caveira: :quase-anjo: :ghost: :diabo:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #260 Online: 21 de Abril de 2016, 15:30:08 »
Boas respostas, Criaturo. Eu não faria melhor.
Não se preocupe quanto às minhas experiências; não pretendo usá-las como argumento.
O Giga tem um trauma em relação ao Espiritismo.
Mas tudo passa, já dizia o meu "passado" avô. :lol: :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 21 de Abril de 2016, 19:22:48 »
então não se engane,tô falando disso aqui:   :bua: :rip: :caveira: :quase-anjo: :ghost: :diabo:

Não precisa tantos emoticons. Morreu, meu caro, acabou. A não ser que você ou alguém consiga provar o contrário, o que ainda não aconteceu desde o início da humanidade. Não adianta ficar inventando. Só temos muito blá-blá-blá, mas nada de provas ou evidências que consiga convencer pessoas com raciocínio crítico mais apurado.

:dedos: :rip::merda:   

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 21 de Abril de 2016, 20:01:55 »
Boas respostas, Criaturo.

Que respostas????

Eu não faria melhor.

Tenho certeza disso. Até agora você só demonstrou que não conhece muito bem os assuntos que você discute.\

Não se preocupe quanto às minhas experiências; não pretendo usá-las como argumento.

E nem adianta. As suas experiências só servem para endossar o seu autoengano, só valem para você ficar nesse estado de "certeza" que é compartilhado com outras pessoas que comungam a mesma ilusão. Além disso, as suas experiências devem diferir muito pouco daquilo que já foi vivenciado por outras pessoas ao longo de mais de 150 anos de espiritismo e de milhares de anos de espiritualismo em todo o mundo. Nenhuma dessas experiências relatadas foi suficiente para evidenciar qualquer valor na argumentação espiritóide. Por que seria diferente com as suas experiências?

O Giga tem um trauma em relação ao Espiritismo.

Trauma? Não. Apenas duro e enfático contra bullshits.

Prove que os espíritos existem. Adoraria saber que existe vida após a morte. Não consegue provar? Então por que deveria acreditar nesse monte de besteiras?

Mas tudo passa, já dizia o meu "passado" avô. :lol: :lol:

Essa conversinha mole do tipo "....tudo passa...", "...um dia você aprende...", "...você chega lá...", "...depende do seu desenvolvimento espiritual", etc, só desmerece ainda mais os crentóides porque se inserem na ilusão de uma certeza que não existe sobre determinados assuntos, principalmente quando são incapazes de apresentar evidências ou provas convincentes sobre o núcleo de suas crença. Portanto, só valem como recursos bobinhos de debate na falta de argumentações mais robustas.
« Última modificação: 21 de Abril de 2016, 20:04:51 por Gigaview »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #263 Online: 21 de Abril de 2016, 22:22:24 »

Não precisa tantos emoticons. Morreu, meu caro, acabou. A não ser que você ou alguém consiga provar o contrário, o que ainda não aconteceu desde o início da humanidade. Não adianta ficar inventando. Só temos muito blá-blá-blá, mas nada de provas ou evidências que consiga convencer pessoas com raciocínio crítico mais apurado.

:dedos: :rip::merda:
exato este é ponto em que todos irão ter que provar por sim mesmos
merdas tambem possuem função muitos importantes como renovação

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 21 de Abril de 2016, 23:02:43 »
Pode explicar melhor?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #265 Online: 21 de Abril de 2016, 23:26:05 »
Giga, o que sua cabeça dura não compreendeu é que os espíritas tem evidências a rodo. A fé que alcançaram não foi pedindo provas, foi analisando evidências.
Mas para quem não sabe ler, pingo é pedra, então o que é evidência para mim, não é para você. Pedir provas é lei do menor esforço. Saia a campo, se isto for realmente do seu interesse e as provas serão suficientes. Acontece com muitos, diariamente.
Agora, se vc não notou, seus textos estão repletos de falácia ad hominem.

Outra coisa, dizer que o ônus  da prova cabe a quem acredita é fuga. O que nega tem também a obrigação de apresentar suas razões e não ficar dizendo que tudo é besteira, ou, enquanto não se provar isto ou aquilo... isto sim, é ficar de mimimi   :P
Apenas uma pequena dose do seu próprio remédio. :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 22 de Abril de 2016, 00:21:13 »
Giga, o que sua cabeça dura não compreendeu é que os espíritas tem evidências a rodo. A fé que alcançaram não foi pedindo provas, foi analisando evidências.

Vou te ajudar:

Evidência 1=...............
Evidência 2=...............
Evidência 3=...............
Evidência 4=...............
Evidência 5=...............

Só é preciso 1 evidência para você revolucionar todo o conhecimento humano acumulado. Será que você é capaz ou vai ser mais blá-blá-blá?

Mas para quem não sabe ler, pingo é pedra, então o que é evidência para mim, não é para você.

Então não é evidência é xarope e para quem gosta de xarope deve ser ótimo.

Não estamos discutindo o espiritismo segundo o Spencer. Não me interessa o Spencer e suas maravilhosas experiências espirituais até porque você já demonstrou que não entende muito do assunto. Queremos aqui discutir evidências que possam validar a realidade dos espíritos. Se você não é capaz de apresentar algo convincente e continuar despejando bobagens espiritóides a sua participação aqui pode ser considerada puro proselitismo, o que é contrário às regras do fórum.

Pedir provas é lei do menor esforço. Saia a campo, se isto for realmente do seu interesse e as provas serão suficientes. Acontece com muitos, diariamente.
Agora, se vc não notou, seus textos estão repletos de falácia ad hominem.

Pedir provas é um direito de quem ouve e apresentar provas é uma obrigação de quem afirma. Ninguém é obrigado a aceitar nada sem provas ou evidências. Quem faz isso coloca seu juizo crítico em suspensão e se torna um crente das bobagens alheias. O espírita aqui é você e como participante do debate tem a obrigação de provar suas afirmações. Pedir para seus interlocutores sairem a campo é uma atitude de desrespeito, de omissão ao debate.

Outra coisa, dizer que o ônus  da prova cabe a quem acredita é fuga. O que nega tem também a obrigação de apresentar suas razões e não ficar dizendo que tudo é besteira, ou, enquanto não se provar isto ou aquilo... isto sim, é ficar de mimimi   :P
Apenas uma pequena dose do seu próprio remédio. :histeria:

Outro vexame? É um atrás do outro... Sem comentários. Siga o meu conselho, estude mais.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #267 Online: 22 de Abril de 2016, 09:21:15 »
Pode explicar melhor?
digo que ha continuação, voce diz que não, só poderemos provar isso  ou não quando morrermos.
no entanto o fato de ir para outro local não mudará nossa forma de pensar radicalmente, assim mesmo depois de mortos ceticos continuarão sendo ceticos.
Se morrer é o fim nunca saberemos, se não for ai sim saberemos e voce terá a tão exigida evidência pessoal! e ai ta muito curioso?
será que todos os que apresentam evidências anedóticas são auto iludidos, esquizofrênicos, doidos ou mentirosos ?
Como Jesus disse: "nem se um morto ressuscitar acreditaram nele" eu acho é bom que a morte continue fazendo as pessoas refletirem sobre o que andam fazendo em vida!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 22 de Abril de 2016, 20:52:04 »
Você está especulando sobre uma prova pós morte baseada em relatos de vivos quando todos nós sabemos que não existem evidências confiáveis que suportam esses relatos.

Até que se prove o contrário não faz sentido considerar a hipótese da vida após a morte. Evidências anedóticas não possuem a qualidade necessária para serem utilizadas em estudos científicos e são apenas estórias. Qual critério validaria a experiência A e não uma experiência B? Como validar uma experiência anedótica sem dependermos da credibilidade pessoal do relator da estória? Como saber se o relator está mentindo, mentalmente desequilibrado no momento, enganado ou simplesmente iludido ou sugestionado?  Até mesmo as experiências coletivas estão sujeitas a questionamentos. Esse tipo de validação sempre levantará dúvidas e nunca será definitiva.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #269 Online: 22 de Abril de 2016, 22:46:12 »
Você está especulando sobre uma prova pós morte baseada em relatos de vivos quando todos nós sabemos que não existem evidências confiáveis que suportam esses relatos.
todos nós, não ! fale apenas por si mesmo!

Até que se prove o contrário não faz sentido considerar a hipótese da vida após a morte. Evidências anedóticas não possuem a qualidade necessária para serem utilizadas em estudos científicos e são apenas estórias. Qual critério validaria a experiência A e não uma experiência B? Como validar uma experiência anedótica sem dependermos da credibilidade pessoal do relator da estória? Como saber se o relator está mentindo, mentalmente desequilibrado no momento, enganado ou simplesmente iludido ou sugestionado?  Até mesmo as experiências coletivas estão sujeitas a questionamentos. Esse tipo de validação sempre levantará dúvidas e nunca será definitiva.

só posso falar por mim mesmo, fiz um pedido fui atendido na hora e na forma desejada, chame de coincidência eu sei que não foi!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #270 Online: 22 de Abril de 2016, 22:47:32 »
será que o sir Alquimistico foi-se  :chorao:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #271 Online: 23 de Abril de 2016, 00:03:50 »

Não se apoquente... O Megaser Alquimista é onipresente.

Só dando um tempo para o Spiritencer claudicar... (já viu, né?! Senão de novo ele emburra e admoesta fingindo ir embora cheio de mimimis...)
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 23 de Abril de 2016, 00:36:23 »
todos nós, não ! fale apenas por si mesmo!

só posso falar por mim mesmo, fiz um pedido fui atendido na hora e na forma desejada, chame de coincidência eu sei que não foi!

Okay, então você tem uma evidência "confiável" que pode ser chamada e discutida como coincidência.

Autoengano, né Criaturo?

Experiências pessoais são subjetivas e tudo que é subjetivo carece de confiabilidade para caracterizar qualquer coisa, principalmente o que poderia ser a comprovação mais importante na história da humanidade.

Afirmar que você tem essa comprovação e para ninguém mais é ridículo.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #273 Online: 23 de Abril de 2016, 10:31:55 »
É cliche mencionar mas, engraçado é que há milhares de pessoas neste momento no mundo fazendo seus pedidos por apenas um pedaço de pão para não morrerem de fome  e mesmo assim elas não serão atendidas na hora certa. Mas é claro o Criaturo é uma pessoa especial para o UNiverso.
O dia em que você cair na real vai ver o quão vergonhoso é pensar que é especial com tanta gente necessitando auxilio nesse mundo.
Ou talvez esse deus universo whatever seja mesmo uma divindade sadica que adora ver alguns sofrerem.
Bom, na visão espirita eles estão pagando por algo que fizeram no passado.
Que coisa nojenta e egoista esse pensamento!

Eu acho que ja chegou a hora desses caras demonstrarem algo aqui e parar com esse bla bla bla proselitista. IMO.
« Última modificação: 23 de Abril de 2016, 10:42:10 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #274 Online: 23 de Abril de 2016, 11:30:51 »

Não se apoquente... O Megaser Alquimista é onipresente.

Só dando um tempo para o Spiritencer claudicar... (já viu, né?! Senão de novo ele emburra e admoesta fingindo ir embora cheio de mimimis...)

Sir Alquimístico por que os mais chatos são sempre os ultimos a irem embora ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!