Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74852 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #400 Online: 17 de Maio de 2017, 21:58:07 »
Achava que a diferença mais fundamental seria aquilo de lado da demanda versus produção, e implicações colaterais. Mas com Keynes talvez pecando em ser "keynesiano demais", não menos divergente dum liberalismo clássico ancestral comum. Mas não conheço patavinas também, eu sou parte daqueles que não está elevando significativamente o número de buscas por qualquer um desses nomes :/

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #401 Online: 17 de Maio de 2017, 22:07:35 »
O pós-keynesianismo talvez seja o grande filho bastardo de Keynes, enquanto outras de suas contribuições acabaram aprimoradas e incorporadas pela ortodoxia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 18 de Maio de 2017, 00:51:44 »
<a href="https://www.youtube.com/v/uPKTKmgDal8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uPKTKmgDal8</a>

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #403 Online: 18 de Maio de 2017, 01:14:23 »
Como Bolsonaro fala que está estudando economia, achei o artigo abaixo relevante  :hihi:

Saudações

Um olhadela no Google Trends mostra que essa notícia é uma interpretação bastante exagerada (para não acusar de ser, bem, "Fake News") de uma breve tendência que ocorreu nesse ano - se olhar nos últimos 5 ou 13 anos, o mesmo não ocorre. Sem contar que o primeiro comentário dela mostra que em diversos outros países esse fenômeno ocorre, só que de maneira constante. Eu sei que os padrões do ILISP são dignos de pena, mas noticiar algo que é facilmente refutável por uma olhadela no Google Trends é algo a se lamentar.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #404 Online: 18 de Maio de 2017, 10:21:42 »
Como Bolsonaro fala que está estudando economia, achei o artigo abaixo relevante  :hihi:

Saudações

Um olhadela no Google Trends mostra que essa notícia é uma interpretação bastante exagerada (para não acusar de ser, bem, "Fake News") de uma breve tendência que ocorreu nesse ano - se olhar nos últimos 5 ou 13 anos, o mesmo não ocorre. Sem contar que o primeiro comentário dela mostra que em diversos outros países esse fenômeno ocorre, só que de maneira constante. Eu sei que os padrões do ILISP são dignos de pena, mas noticiar algo que é facilmente refutável por uma olhadela no Google Trends é algo a se lamentar.
:hihi: :hihi: :hihi:
Pode ser só propaganda  :biglol:

Saudações

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #405 Online: 18 de Maio de 2017, 14:58:10 »
Em que grau o PSDB está realmente implicado? A mim por enquanto parecem bem razoáveis as colocações que ele fez, mas confesso que não tenho acompanhado com detalhes. A mim está parecendo mais que a forma como foi feita a divulgação (a que o RA não se opõe) contribuiu mais para munir um "tu quoque" petista com falsas equiparações.

Segmento de poucos minutos em que ele aborda isso:

<a href="https://www.youtube.com/v/s0h6UblnxOM?start=2305&amp;end=2610" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/s0h6UblnxOM?start=2305&amp;end=2610</a>

Apenas não gosto de ter mencionado em não falar do que já prescreveu.

Mas não seria só petistas, muitos conservadores consideram PSDB um pseudo-rival do PT, comunistas fabianos, estrategia de tesouras; acusa RA e MBL de serem bajuladores ou vista grossa do PSDB.

Tem gente que ta enjoado mas é o exemplo mais proximo da minha memoria sobre isso:

<a href="https://www.youtube.com/v/jo7Nhz1tmY4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jo7Nhz1tmY4</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 18 de Maio de 2017, 15:16:14 »
(Fico imaginando quanto o Nando Moura paga por essa "divulgação social" dos vídeos dele ao Agnoscético. Tem que rolar pelo menos uma comissãozinha do dimdim do youtube :biglol: )

O que eu havia dito era simplesmente que o RA, até onde eu tinha acompanhado apenas, estava apenas falando em separar "joio do trigo" no que concerne a culpar a quem é comprovadamente culpado, versus generalização apressada da condenação popular (ou condenação por um regime militar, como desejam alguns). Ou seja, não me parece bem que esteja "pegando leve com o PSDB", a despeito daqueles que disputam seu nicho dizem. Mas não sei, não o "sigo" fielmente nem nada. Ainda não ouvi dele falar nada sobre o Aécio agora, acho, e não gostei muito de tudo que ele falou de Temer, ainda que tenha que admitir ser debatível.

Que existe essa noção de que "é tudo a mesma coisa", em diversos graus de literalidade, não é novidade para ninguém. O PT é só irmão caçula do PSDB, e, qualquer que seja o grau de corrupção, é difícil acreditar que tenha algum partido que não esteja sujo em algum grau.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 21 de Maio de 2017, 14:45:27 »

Esse Bolsonaro parece que tem interesse em usar o poder político para fazer projetos motivados por vingança pessoal,  um caso é projeto em que ele queria desarmar os agentes ambientais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 21 de Maio de 2017, 15:01:19 »
Ao mesmo tempo em que, se não me engano, é a favor de menor restrição geral às pessoas terem e portarem armas...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #409 Online: 21 de Maio de 2017, 19:52:02 »
Meus grupos de PMs no Whats App estão aloprados divulgando um programa ou entrevista do Bolsonaro no SBT hoje à noite. 23h50.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #410 Online: 21 de Maio de 2017, 20:01:37 »
Jagunços armados e agentes do IBAMA desarmados. 'Jenial'!
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #411 Online: 21 de Maio de 2017, 23:49:50 »

<a href="https://www.youtube.com/v/Q-bNrvBm1r8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Q-bNrvBm1r8</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 23 de Maio de 2017, 09:40:28 »
Bolsonaro, contestando seu nacionalismo, disse que conversou com diplomata japonês sobre explorar conjuntamente a biodiversidade brasileira, e que isso fez seus olhos arregalarem.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 23 de Maio de 2017, 09:45:47 »
Bolsonaro, contestando seu nacionalismo, disse que conversou com diplomata japonês sobre explorar conjuntamente a biodiversidade brasileira, e que isso fez seus olhos arregalarem.

Falar que os olhos do japonês arregalou é racismo!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 23 de Maio de 2017, 09:49:25 »
Por isso eu coloquei. Será que os guerreiros da justiça social denunciarão em breve?

Imagino que talvez possam ver isso como oportunidade, mas não fazê-lo mostraria algum bom-senso na escolha do que apontam como tal, por gravidade. Então acaba sendo meio como uma isca e anzol que o Bolsonaro jogou. :biglol:

Essa "explicação" do Bolsonaro sobre a doação da JBS tem uma lógica parecida com aquela do argumento de que não existe déficit previdenciário...

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #415 Online: 23 de Maio de 2017, 20:48:40 »
Olhando a timeline do Facebook deparo-me com esse post sobre o Bolsonaro, mas que não citava nenhuma fonte.

Quem disse essas frases? Para adivinhar!
OBS1: ser gay é ter falta de pai e não ter uma boa educação.
OBS2: namorar um(a) negro(a) é não ter boa educação.
OBS3: preferir um filho morto do que gay.
OBS4: "merecer" ser estuprada.
OBS5: a mulher, a qual tanto luta por igualdade, deve ganhar menor salário por que ENGRAVIDA!
Agora, leiam:
- Quando indagado o que faria se tivesse um filho gay, respondeu: “Isso nem passa pela minha cabeça, eu dei uma boa educação, fui pai presente, não corro este risco.”
- A cantora Preta Gil perguntou o que ele faria se o filho se apaixonasse por uma negra. “Ô Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”
- "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí".
- "Não te estupro porque você não merece".
- Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.
- "Mulher deve ganhar salário menor porque engravida”

Para quem acompanha esse sujeito, tudo ai é verdade ou há alguma manipulação?

*Não cheguei a ver os outros posts fora essa página do tópico.

Edit: Obrigado pelo esclarecimento Lorentz
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 21:10:25 por Zero »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 23 de Maio de 2017, 21:01:32 »
Olhando a timeline do Facebook deparo-me com esse post sobre o Bolsonaro, mas que não citava nenhuma fonte.

Quem disse essas frases? Para adivinhar!
OBS1: ser gay é ter falta de pai e não ter uma boa educação.
OBS2: namorar um(a) negro(a) é não ter boa educação.
OBS3: preferir um filho morto do que gay.
OBS4: "merecer" ser estuprada.
OBS5: a mulher, a qual tanto luta por igualdade, deve ganhar menor salário por que ENGRAVIDA!
Agora, leiam:
- Quando indagado o que faria se tivesse um filho gay, respondeu: “Isso nem passa pela minha cabeça, eu dei uma boa educação, fui pai presente, não corro este risco.”
- A cantora Preta Gil perguntou o que ele faria se o filho se apaixonasse por uma negra. “Ô Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”
- "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí".
- "Não te estupro porque você não merece".
- Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.
- "Mulher deve ganhar salário menor porque engravida”

Para quem acompanha esse sujeito, tudo ai é verdade ou há alguma manipulação?

*Não cheguei a ver os outros posts fora essa página do tópico.

É tudo verdade. Mas algumas foram tiradas de contexto.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 23 de Maio de 2017, 22:05:56 »
Correção ao 1 - se não me engano era falta de levar palmadas.

A de "promiscuidade" por namorar negra(o) acho que é porque ele talvez tenha uma mentalidade muito literal (típica de gerações passadas), e , como o filho dele é casado, a coisa iria descambar então para promiscuidade. Como a esquerda algumas vezes também tem essas pautas de que família é completamente ultrapassado e/ou pode se ter uma espécie de família-orgia que dá no mesmo para todos efeitos, essa pode ter sido a linha de argumentação que ele assumiu. Ou seja, ele pode essencialmente ter ignorado o fator da parceira(a) ser negra(o) no caso.

Originalmente eu até achei que talvez a pergunta original fosse enviesada, mas depois imaginei que fosse parte de uma pequena seqüência socrática de perguntas. "Se o seu filho (supondo ser solteiro) se apaixonasse por uma negra, você veria algum problema," "mas é claro que não, não tem nada demais, o que importa é o nióbio", "e se o seu filho se apaixonasse por um homem/negro, teria problema?"

Esperando encurralá-lo com isso, equiparando homofobia a racismo, apesar dele possivelmente responder "ah, mas pode ter certeza que isso nunca vai acontecer porque eu sempre tratei de dar uma coça nele sempre que ele dava uma afrescalhadinha, aos poucos ele foi aprendendo".

Salário maior para a mulher mesmo levando em consideração a gravidez não é igualdade, já que homem não engravida, e assim não tem licença maternidade nem nada. Seria um "cavalheirismo" legal, sexismo benevolente.

O "merecer" ser estuprada consegue ser ainda pior do que a fase sugere, já que é no sentido de "feia demais para estuprar", o que minimiza mais o estupro do que dizer que alguém merecia ou não ser estuprado(a) como forma de tortura.

Pensando nessas coisas eu fico até com vontade de aprender espanhol. Como que anda a Argentina de Macri?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 23 de Maio de 2017, 22:17:28 »
A de "promiscuidade" por namorar negra(o) acho que é porque ele talvez tenha uma mentalidade muito literal (típica de gerações passadas), e , como o filho dele é casado, a coisa iria descambar então para promiscuidade.

Não. Ele já explicou inúmeras vezes que confundiu a pergunta com namorar uma "homossexual". Houve corte no vídeo, alguns problemas e ele não compreendeu direito. Ele não tem nenhum problema com negros.

Óbvio que quem compilou as frases nunca foi atrás das explicações ou do erro. Quanto mais merda no ventilador, melhor.

EDIT:

Obviamente, ele falou merda mesmo assim. Se não fosse tão preconceituoso, não responderia besteira.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 23 de Maio de 2017, 22:22:29 »
Eu não tentei sugerir que ele tivesse problema com negros.

De fato os críticos tem a postura de "quanto mais merda no ventilador, melhor"... eu por outro lado acho que não tem por que acrescentar...

Offline Xabéu

• Nível 05
  • *
  • So young in years probably end in tears
« Resposta #420 Online: 24 de Maio de 2017, 00:39:26 »
Eu gostaria muito que esse camarada fosse inteligente, tivesse propostas sólidas, não fosse tão imaturo. A violência está totalmente fora de controle e não tem um infeliz, com pulso firme, que tenha boas propostas para combater essa zona, e que não seja um miolo mole feito esse cara. É f*da. Às vezes eu penso em dar um crédito pra ele na próxima eleição porque a questão da segurança pública é de extrema urgência. Mas quando revejo os comentários dele caio na real, simplesmente não dá. É um aloprado, ignorante, que fala o que a galera quer ouvir. O comentário sobre o estupro é realmente o fim da picada. Só um país subdesenvolvido como o nosso para tolerar tamanho absurdo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #421 Online: 24 de Maio de 2017, 04:36:26 »
Eu gostaria muito que esse camarada fosse inteligente, tivesse propostas sólidas, não fosse tão imaturo. A violência está totalmente fora de controle e não tem um infeliz, com pulso firme, que tenha boas propostas para combater essa zona, e que não seja um miolo mole feito esse cara. É f*da. Às vezes eu penso em dar um crédito pra ele na próxima eleição porque a questão da segurança pública é de extrema urgência. Mas quando revejo os comentários dele caio na real, simplesmente não dá. É um aloprado, ignorante, que fala o que a galera quer ouvir. O comentário sobre o estupro é realmente o fim da picada. Só um país subdesenvolvido como o nosso para tolerar tamanho absurdo.

2

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #422 Online: 24 de Maio de 2017, 04:56:19 »

O Marcelo Tas, disse que preferia acreditar que ele tava se referindo o fato dela ser bi, e Bolsonaro sendo precipitado pensou que fosse isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 24 de Maio de 2017, 08:06:01 »
A violência está totalmente fora de controle e não tem um infeliz, com pulso firme, que tenha boas propostas para combater essa zona, e que não seja um miolo mole feito esse cara.

Além de, provavelmente, mais contingente policial e mais prisões/celas, o que ele propõe sobre combate a violência? Ele é até a favor da continuidade da fracassada guerra contra as drogas.

Talvez menor restrição ao armamento de não-criminosos, embora o efeito disso contra a violência deva ser perto de desprezível, arriscando até ir um pouco na direção contrária, tão mais quanto menos restrição houver a posse e porte legal de armas. Felizmente, ao menos a minha impressão é que o pessoal anti-desarmamentista no Brasil não é tão radical quanto a não haver restrição quanto americanos, apesar de tentarem meio que copiar seus discursos, como se fossem paralelos perfeitos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 24 de Maio de 2017, 08:56:14 »

Concordo que tem alguns absurdos.  Mas com relação à segurança pública ele parece ser o único que realmente está interessado e deverá  fazer algo de efetivo, no caso de ganhar.

Ou você por acaso acredita que o Alckmim ou a Marina ou o Lula irão fazer algo de efetivo contra a bandidagem comum que está tomando conta do Brasil ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!