Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74853 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Bolsonaro
« Resposta #425 Online: 24 de Maio de 2017, 09:04:37 »
Qual é a proposta do Bolsonaro para combater a violência?

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #426 Online: 24 de Maio de 2017, 09:08:09 »
Meus grupos de PMs no Whats App estão aloprados divulgando um programa ou entrevista do Bolsonaro no SBT hoje à noite. 23h50.


Diegojaf,

Uma vez você comentou sobre  um possível Estado policial que poderia tentar ser implantado pelo Bolsonaro. Eu concordo que a abordagem de simplesmente aumentar a quantidade e a qualidade dos meios de repressão certamente não é a melhor abordagem para o complexo problema da violência dos crimes contra a vida (e de outros crimes).

Mas, na sua opinião o Alckmim ou a Marina ou o Lula são alternativas melhores  com relação à estes problemas ?


 
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 09:17:55 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #427 Online: 24 de Maio de 2017, 09:09:35 »
Qual é a proposta do Bolsonaro para combater a violência?


Propostas específicas eu não conheço, apenas conheço a atitude que ele tem para com  o banditismo  comum. De forma genérica me parece que ele iria endurecer a legislação penal. E  implementar mais ações de repressão.


« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 09:11:45 por JJ »

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Bolsonaro
« Resposta #428 Online: 24 de Maio de 2017, 09:13:23 »
Qual é a proposta do Bolsonaro para combater a violência?

Deve ser algo como:

- Endurecer as leis contra as drogas
- Permitir o armamento da população (essa eu apoio)
- Reduzir a maioridade penal
- Pena de morte
- Leis mais duras contra estupradores e alguns tipos de crimes mais sinistros (acho que essa também)

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #429 Online: 24 de Maio de 2017, 09:16:24 »
Qual é a proposta do Bolsonaro para combater a violência?

Deve ser algo como:

- Endurecer as leis contra as drogas
- Permitir o armamento da população (essa eu apoio)
- Reduzir a maioridade penal
- Pena de morte
- Leis mais duras contra estupradores e alguns tipos de crimes mais sinistros (acho que essa também)


Dessas aí, só a pena de morte é que não deve fazer parte do que ele considera viável, pois numa entrevista eu vi que ele reconhece que é constitucionalmente inviável  (se não me engano seria uma cláusula pétrea).


« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 09:24:48 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #430 Online: 24 de Maio de 2017, 09:20:10 »

Tem coisa que eu realmente não gosto no Bolsonaro. Mas o banditismo comum no Brasil está  num nível tão assustador,  a bandidagem está deitando e rolando de tal forma, cada vez mais pessoas estão morrendo vítimas de criminosos comuns,  a sensação de insegurança está num nível cada vez maior, que não parece haver outra alternativa.

Do jeito que estão as coisas,  me parece que cada vez mais gente irá achar viável ir para o mundo do crime.
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 09:24:20 por JJ »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #431 Online: 24 de Maio de 2017, 09:58:21 »
Eu gostaria muito que esse camarada fosse inteligente, tivesse propostas sólidas, não fosse tão imaturo. A violência está totalmente fora de controle e não tem um infeliz, com pulso firme, que tenha boas propostas para combater essa zona, e que não seja um miolo mole feito esse cara. É f*da. Às vezes eu penso em dar um crédito pra ele na próxima eleição porque a questão da segurança pública é de extrema urgência. Mas quando revejo os comentários dele caio na real, simplesmente não dá. É um aloprado, ignorante, que fala o que a galera quer ouvir. O comentário sobre o estupro é realmente o fim da picada. Só um país subdesenvolvido como o nosso para tolerar tamanho absurdo.


Concordo que tem alguns absurdos.  Mas com relação à segurança pública ele parece ser o único que realmente está interessado e deverá  fazer algo de efetivo, no caso de ganhar.

Ou você por acaso acredita que o Alckmim ou a Marina ou o Lula irão fazer algo de efetivo contra a bandidagem comum que está tomando conta do Brasil ?



O Alckmin no governo de São Paulo tem reduzido o número de homicídios. Alguma coisa certa ele está fazendo. O RA já falou sobre isso e acredita que a redução (parece que SP foi a única capital que reduziu o número, enquanto as demais aumentaram) se deve ao número elevado de prisões. SP prende mais e assim coíbe mais crimes.

Os Bolsonaros também são a favor de trabalhos forçados, o que eu defendo, pois a prisão deveria ser "lucrativa". Mas é claro que pra nossa esquerda, trabalho é castigo, não importa como, nem onde.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #432 Online: 24 de Maio de 2017, 10:04:36 »
De fato ouvi ele admitir em algum lugar inviabilidade legal de pena de morte, e havia me esquecido disso de maioridade penal, que eu tenho lá minhas dúvidas sobre a eficácia, acho que é enorme o risco de só agravar as coisas em longo prazo, mas, ironicamente, acho que algo nas linhas de uma alternativa proposta pelo próprio Bolsonaro, poderia contornar esse problema e ser tão ou mais efetiva: penas bem mais ferradas para crimes que envolvam menores, aos maiores de idade participantes.

Poderia se chamar de "lei anti-laranjinha" ou algo assim. Em vez de ser bom para os criminosos aliciarem menores para se safar, eles teriam um tremendo incentivo a evitar essa associação. Ou ao menos tanto quanto a sensação de chances de punição colaborar com isso. E conforme se prender mais os maiores que praticam isso, por mais tempo... que talvez seja o que mais dá resultado mesmo.

Imagino que talvez na forma com que foi originalmente proposta deva ter tido algo meio inconstitucional ou algo assim, mas acho difícil imaginar que não pudesse ser adaptado, e acho impressionante o quão pouco se fala dessa alternativa.


Citação de: Reinaldo Azevedo, blog dele na Veja

...

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez mais declarações polêmicas nesta quinta-feira. Em entrevista à rádio Estadão-ESPN, Bolsonaro afirmou que não admite “apologia ao homossexualismo”, ao criticar o que ele chama de “kit gay” – vídeos anti-homofobia que o Ministério da Educação estuda distribuir às escolas. Para o deputado, a “briga” entre ele e a comunidade gay não tem nenhuma relação com homofobia. “Atenção pais: os seus filhos vão receber um kit que diz que é pra combater a homofobia, mas que, na verdade, estimula o homossexualismo. Para mim, isso é grave. Eu não admito você fazer apologia ao homossexualismo, idolatrar o homossexual”, disse Bolsonaro.

Questionado pela rádio sobre como seria se ele tivesse um filho gay, o deputado disse acreditar que homossexualismo é uma questão de educação. “Eu não corro esse risco, eduquei muito bem meus filhos. Nós somos produto do meio. Eu sou contra a adoção por casais homossexuais. Se qualquer um de nós for criado por um homossexual, com toda certeza vai ser um homossexual”, afirmou.

Na entrevista, Bolsonaro fala ainda sobre um suposto aumento do número de gays atualmente. Para ele, há mais gays hoje por conta de “consumo de drogas, promiscuidade, o meio em que ele [o jovem] acaba vivendo, achando que tudo democrático é bacana, tudo é culpa da ditadura”. O deputado aproveitou o espaço também para “saudar” os militares pelo 31 de março, data do golpe militar de 1964.

...




Se defendendo do "não merece ser estuprada", ele não teria dito que é por ser feia:


Citar
http://noticias.r7.com/brasil/na-semana-da-mulher-bolsonaro-recua-e-diz-nenhuma-mulher-merece-ser-estuprada-06032015

...

R7: Então o xingamento foi um reflexo?

Bolsonaro: Ela foi defender o estuprador Champinha, com 17 anos de idade. Ela foi defender um crime hediondo. Ela me chama de estuprador, ela me coloca no nível de quê? E foi a resposta que eu poderia dar para ela. Foi um ato reflexo. Ela me chama de estuprador e eu fico com cara de pastel ali? Aí a RedeTV! coloca a matéria à noite e ela me chama de estuprador e eu com cara de pastel? Concordando? Aí dá a impressão que eu sou um estuprador mesmo. Poderiam até se perguntar: “Será que ele é estuprador e não reagiu para que não fosse avante essa afirmativa da Maria do Rosário”?

R7: O senhor concorda, portanto, com esse argumento dela de que a mulher não merece ser estuprada?

Bolsonaro: Nenhuma mulher merece ser estuprada. Mas aí o jornal Zero Hora veio com uma armação para cima de mim, de que eu teria falado que é porque ela é feia. Na resposta que eu dei para o Supremo Tribunal Federal e para o Tribunal de Justiça aqui foi: mande o áudio na íntegra. Quem sugeriu a palavra feia foi o jornalista do Zero Hora. E eu falei: “Bota o que você quiser aí, cara. Você está sugerindo... É feia, é gorda, é magra, é mulata, é morena, é branquela...” E ainda falei para ele: “Eu não sou especialista em estupro, mas pelo o que eu sei o estupro não é daquele cara que fica atrás da árvore aí e a primeira mulher que passar ele estupra. O estuprador escolhe sua vítima”. E para mim ela pode ser bonita, para outro ela pode ser feia, para outro pode ser intragável...

...


A noção de "estupro" dele parece ser das mais restritas, incluindo só o que acho que uns até chamam de estupro "mítico"...

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #433 Online: 24 de Maio de 2017, 13:05:36 »
Eu gostaria muito que esse camarada fosse inteligente, tivesse propostas sólidas, não fosse tão imaturo. A violência está totalmente fora de controle e não tem um infeliz, com pulso firme, que tenha boas propostas para combater essa zona, e que não seja um miolo mole feito esse cara. É f*da. Às vezes eu penso em dar um crédito pra ele na próxima eleição porque a questão da segurança pública é de extrema urgência. Mas quando revejo os comentários dele caio na real, simplesmente não dá. É um aloprado, ignorante, que fala o que a galera quer ouvir. O comentário sobre o estupro é realmente o fim da picada. Só um país subdesenvolvido como o nosso para tolerar tamanho absurdo.


Concordo que tem alguns absurdos.  Mas com relação à segurança pública ele parece ser o único que realmente está interessado e deverá  fazer algo de efetivo, no caso de ganhar.

Ou você por acaso acredita que o Alckmim ou a Marina ou o Lula irão fazer algo de efetivo contra a bandidagem comum que está tomando conta do Brasil ?



O Alckmin no governo de São Paulo tem reduzido o número de homicídios. Alguma coisa certa ele está fazendo. O RA já falou sobre isso e acredita que a redução (parece que SP foi a única capital que reduziu o número, enquanto as demais aumentaram) se deve ao número elevado de prisões. SP prende mais e assim coíbe mais crimes.

Os Bolsonaros também são a favor de trabalhos forçados, o que eu defendo, pois a prisão deveria ser "lucrativa". Mas é claro que pra nossa esquerda, trabalho é castigo, não importa como, nem onde.

Alckmin o cara que deixou o problema hídrico de São Paulo se agravar e deixou São Paulo na situação de precisar de racionamento?

<a href="https://www.youtube.com/v/uE9xF1pMA4I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uE9xF1pMA4I</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/OweNBz8j0O0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OweNBz8j0O0</a>











Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #434 Online: 24 de Maio de 2017, 13:07:29 »
Sim, esse. Mas sobre o que eu escrevi (prisões), o que você acha?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #435 Online: 24 de Maio de 2017, 13:15:00 »
Alckmin o cara que deixou o problema hídrico de São Paulo se agravar e deixou São Paulo na situação de precisar de racionamento?
[...]

O próprio.

E qual é a relação disto com o que o Lorentz escreveu?
Foto USGS

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Bolsonaro
« Resposta #436 Online: 24 de Maio de 2017, 13:15:45 »
Não tem condição.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #437 Online: 24 de Maio de 2017, 13:16:52 »
De fato ouvi ele admitir em algum lugar inviabilidade legal de pena de morte, e havia me esquecido disso de maioridade penal, que eu tenho lá minhas dúvidas sobre a eficácia, acho que é enorme o risco de só agravar as coisas em longo prazo, mas, ironicamente, acho que algo nas linhas de uma alternativa proposta pelo próprio Bolsonaro, poderia contornar esse problema e ser tão ou mais efetiva: penas bem mais ferradas para crimes que envolvam menores, aos maiores de idade participantes.

Poderia se chamar de "lei anti-laranjinha" ou algo assim. Em vez de ser bom para os criminosos aliciarem menores para se safar, eles teriam um tremendo incentivo a evitar essa associação. Ou ao menos tanto quanto a sensação de chances de punição colaborar com isso. E conforme se prender mais os maiores que praticam isso, por mais tempo... que talvez seja o que mais dá resultado mesmo.

Imagino que talvez na forma com que foi originalmente proposta deva ter tido algo meio inconstitucional ou algo assim, mas acho difícil imaginar que não pudesse ser adaptado, e acho impressionante o quão pouco se fala dessa alternativa.


Citação de: Reinaldo Azevedo, blog dele na Veja

...

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez mais declarações polêmicas nesta quinta-feira. Em entrevista à rádio Estadão-ESPN, Bolsonaro afirmou que não admite “apologia ao homossexualismo”, ao criticar o que ele chama de “kit gay” – vídeos anti-homofobia que o Ministério da Educação estuda distribuir às escolas. Para o deputado, a “briga” entre ele e a comunidade gay não tem nenhuma relação com homofobia. “Atenção pais: os seus filhos vão receber um kit que diz que é pra combater a homofobia, mas que, na verdade, estimula o homossexualismo. Para mim, isso é grave. Eu não admito você fazer apologia ao homossexualismo, idolatrar o homossexual”, disse Bolsonaro.

Questionado pela rádio sobre como seria se ele tivesse um filho gay, o deputado disse acreditar que homossexualismo é uma questão de educação. “Eu não corro esse risco, eduquei muito bem meus filhos. Nós somos produto do meio. Eu sou contra a adoção por casais homossexuais. Se qualquer um de nós for criado por um homossexual, com toda certeza vai ser um homossexual”, afirmou.

Na entrevista, Bolsonaro fala ainda sobre um suposto aumento do número de gays atualmente. Para ele, há mais gays hoje por conta de “consumo de drogas, promiscuidade, o meio em que ele [o jovem] acaba vivendo, achando que tudo democrático é bacana, tudo é culpa da ditadura”. O deputado aproveitou o espaço também para “saudar” os militares pelo 31 de março, data do golpe militar de 1964.

...




Se defendendo do "não merece ser estuprada", ele não teria dito que é por ser feia:


Citar
http://noticias.r7.com/brasil/na-semana-da-mulher-bolsonaro-recua-e-diz-nenhuma-mulher-merece-ser-estuprada-06032015

...

R7: Então o xingamento foi um reflexo?

Bolsonaro: Ela foi defender o estuprador Champinha, com 17 anos de idade. Ela foi defender um crime hediondo. Ela me chama de estuprador, ela me coloca no nível de quê? E foi a resposta que eu poderia dar para ela. Foi um ato reflexo. Ela me chama de estuprador e eu fico com cara de pastel ali? Aí a RedeTV! coloca a matéria à noite e ela me chama de estuprador e eu com cara de pastel? Concordando? Aí dá a impressão que eu sou um estuprador mesmo. Poderiam até se perguntar: “Será que ele é estuprador e não reagiu para que não fosse avante essa afirmativa da Maria do Rosário”?

R7: O senhor concorda, portanto, com esse argumento dela de que a mulher não merece ser estuprada?

Bolsonaro: Nenhuma mulher merece ser estuprada. Mas aí o jornal Zero Hora veio com uma armação para cima de mim, de que eu teria falado que é porque ela é feia. Na resposta que eu dei para o Supremo Tribunal Federal e para o Tribunal de Justiça aqui foi: mande o áudio na íntegra. Quem sugeriu a palavra feia foi o jornalista do Zero Hora. E eu falei: “Bota o que você quiser aí, cara. Você está sugerindo... É feia, é gorda, é magra, é mulata, é morena, é branquela...” E ainda falei para ele: “Eu não sou especialista em estupro, mas pelo o que eu sei o estupro não é daquele cara que fica atrás da árvore aí e a primeira mulher que passar ele estupra. O estuprador escolhe sua vítima”. E para mim ela pode ser bonita, para outro ela pode ser feia, para outro pode ser intragável...

...


A noção de "estupro" dele parece ser das mais restritas, incluindo só o que acho que uns até chamam de estupro "mítico"...

Nos EUA até onde vi por aí já tem punição contra

<a href="https://www.youtube.com/v/MR0Y0w3xzCQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/MR0Y0w3xzCQ</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/3WBjlp2Qka4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3WBjlp2Qka4</a>


Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #438 Online: 24 de Maio de 2017, 13:34:02 »
Alckmin o cara que deixou o problema hídrico de São Paulo se agravar e deixou São Paulo na situação de precisar de racionamento?
[...]

O próprio.

E qual é a relação disto com o que o Lorentz escreveu?

A criminalidade deve ter aumentado, com marginais desesperados de sede assaltando cidadãos de bem para roubar garrafas de água mineral.
"Deus prefere os ateus"

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #439 Online: 24 de Maio de 2017, 14:06:58 »
Alckmin o cara que deixou o problema hídrico de São Paulo se agravar e deixou São Paulo na situação de precisar de racionamento?
[...]

O próprio.

E qual é a relação disto com o que o Lorentz escreveu?

Já pensei na possibilidade de alguém postar isso. Mas como esse tópico não é sobre Alckmin (ainda que alguém use ele como referência ou comparação com Bolsonaro); e mesmo que o ponto específico tratado fosse sobre violência, achei uma oportunidade de mencionar sobre a questão hídrica (tem pessoas com memória curta), antes de glorificarem o Alckmin como algum exemplo de governante bem-sucedido.

Mas se a questão for o ponto que Lorentz, sem problema, a questão da violência se arrasta desde gestão do Alckmin não se percebe mudança profunda (ele prometeu várias vezes e nada mudou):

<a href="https://www.youtube.com/v/aDkZIIlD0is" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aDkZIIlD0is</a>











Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #440 Online: 24 de Maio de 2017, 14:35:01 »
Estou tentando achar uns gráficos, mas na falta encontrei este:




São Paulo foi de 4º para 26º no ranking.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Bolsonaro
« Resposta #441 Online: 24 de Maio de 2017, 14:51:48 »
Tem quem defenda que a taxa de homicídios diminuiu pela atuação do PCC que estabeleceu uma certa ordem e organização na bandidagem e não por qualquer atuação do Estado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #442 Online: 24 de Maio de 2017, 14:57:27 »
Tem quem defenda que a taxa de homicídios diminuiu pela atuação do PCC que estabeleceu uma certa ordem e organização na bandidagem e não por qualquer atuação do Estado.

Então ser o Estado que mais prende e mantém preso não tem nada a ver?

Acho essa explicação muito improvável.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #443 Online: 24 de Maio de 2017, 16:17:51 »
Tem quem defenda que a taxa de homicídios diminuiu pela atuação do PCC que estabeleceu uma certa ordem e organização na bandidagem e não por qualquer atuação do Estado.

Então ser o Estado que mais prende e mantém preso não tem nada a ver?

Acho essa explicação muito improvável.

Tá muito otimista.
Inclusive eu vi uns sites (não tenho tempo de postar, eu sempre guardo link, se eu achar posto aqui) mostrando taxa de violência no Brasil, e até onde vi certas cidades tiveram aumento de violência por que houve mais denúncias e nao porque realmente diminuiu violência.

E também como aquela história: O fato do EUA ter maior população carcerária não significa que lá é país mais violento do mundo e nem também faz dele o menos violento entre os países de primeiro mundo (ele é o mais). Só se prova que nos EUA se prende mais.










Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #444 Online: 24 de Maio de 2017, 17:08:17 »
E também como aquela história: O fato do EUA ter maior população carcerária não significa que lá é país mais violento do mundo e nem também faz dele o menos violento entre os países de primeiro mundo (ele é o mais). Só se prova que nos EUA se prende mais.

Esqueça os EUA. Compare São Paulo antes e depois, e compare também com as demais capitais no mesmo período. O que houve? Será que não há nenhum mérito do governo?

Estamos falando de redução de 2/3 da taxa de homicídios.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Bolsonaro
« Resposta #445 Online: 24 de Maio de 2017, 19:26:22 »
Tem quem defenda que a taxa de homicídios diminuiu pela atuação do PCC que estabeleceu uma certa ordem e organização na bandidagem e não por qualquer atuação do Estado.

Desde sempre SP trapaceia nas estatísticas. Eles registravam confrontos com a PM como "autos de resistência", não como homicídios. Até 2011 não é confiável acreditar nos dados deles que eram fornecidos ao sistema SIM porque foi por aí que aquele negócio de "morreu na praia? É afogamento" começou a mudar.

Outro ponto é que mesmo em casos onde o cara se suicida com 8 tiros na cabeça você tem o povo confundindo com homicídio (opa, peraê), imagina nos casos de envenenamento e outras formas mais sutis de se matar uma pessoa. Em um país com 90% dos crimes sem solução, é bem ingênuo acreditar nas estatísticas do estado onde o Executivo mais controla os três demais poderes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #446 Online: 24 de Maio de 2017, 19:56:28 »
Bem que institutos de pesquisa poderiam tentar fazer contagens independentes com diferentes critérios, supondo haver em algum momento dados publicados que permitam isso.

Ter sido o PT na capital e outras cidades por algum tempo não ajudou a desmascarar maquiagens, ou acabou havendo uma trégua/parceria, ficando melhor ambos propagandearem diminuição na criminalidade do que as prefeituras atacarem essa alegação e atribuirem a culpa ao estado?


Ao mesmo tempo, em tese é praticamente uma tautologia que prendendo mais se reduz a criminalidade. Mas as chances disso não ter grande efeito aumentam se as prisões são principalmente de "ladrões de galinha", etc, para ter números para mostrar. E isso talvez também seja algo que ONGs denunciariam, o aumento.

Eu mesmo postei algumas coisas vagamente nesse sentido, de uma larga quantidade de presos de periculosidade menor ou desprezível, acho que no Brasil em geral, mas se não me engano o próprio DiegoJaf contestou.

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #447 Online: 24 de Maio de 2017, 20:17:25 »
Pobre o Bolsononaro (ou esperto). Em todo o país o crime organizado já domina. É o próprio estado paralelo consolidado e atuante. Está literalmente nos 3 Poderes da República. Estamos num ponto sem retorno. E muita gente até agradece: "Agora sim, no meu bairro existe moral".
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #448 Online: 24 de Maio de 2017, 20:48:08 »
A gritante contradição de Villa no debate.
<a href="https://www.youtube.com/v/EDMAMooFUfQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EDMAMooFUfQ</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #449 Online: 24 de Maio de 2017, 21:51:12 »
A gritante contradição de Villa no debate.
<a href="https://www.youtube.com/v/EDMAMooFUfQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EDMAMooFUfQ</a>

Durante o debate, eu fiquei o tempo todo me lembrando daquela entrevista em que o Villa fica defendendo a ditadura. Parece que para ele é possível pensar diferente para criticar Bolsonaro. Ele está cada vez mais perdendo ouvintes e leitores por ser desnecessariamente polêmico e crítico. Depois ele vem chamar o Reinaldo de lacaio, mas adota esses dois pesos e duas medidas ao debater com Bolsonaro.

O Bolsonaro tem vários defeitos, mas não é um mau caráter. Dá pra debater amigavelmente com ele, sabendo que as respostas são sinceras, e não ensaiadas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!