Mas se representam os valores atuais de mercado, aí não há como fazer uma afirmação deste tipo, porque o valor declarado no IRPF é o de aquisição que, com o passar do tempo, fica cada vez mais defasado do valor de mercado.
Isso eu sei, mas abstraindo a questão dos valores, em 88 todo o patrimônio dele eram 2 terrenos. Agora, segundo a Folha, ele tem 1 sala comercial, 4 casas e 8 apartamentos.
A distorção pode estar no fato de terem juntado ( e o Bolsonaro reclama na entrevista ) também o patrimônio dos filhos.
Não sei a idade dos filhos, mas pode ser que em 88, há 30 anos, não tivessem nenhum patrimônio ainda. Então estes 13 imóveis na verdade pertencem a 3 pessoas que trabalharam nestes 30 anos, o que é diferente do Bolsonaro ter saído de 2 lotes pra isso aí.
Mas a Folha também alega que ele recebeu mais de 600 mil de auxílio moradia, e ele não nega.
Auxílio moradia é legal, só que o Bolsonaro tem apartamento em Brasília e mora no apartamento. Mesmo assim não seria ilegal receber o auxílio porque a lei ( claro, que eles mesmos fazem ) não restringe essa verba apenas a quem não tem imóvel próprio em Brasília.
No entanto pode não ser muito ético receber esse dinheiro se nem aluguel ele paga.