Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74866 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #750 Online: 22 de Janeiro de 2018, 18:39:57 »
Tirando talvez os "marxistas" (a menos que esteja aí incluído Cristovam Buarque), acho difícil entender o que poderia racionalmente levar alguém a preferir o Bolsonaro a qualquer um desses. Ainda que entenda algum receio quanto a Marina e seu histórico petista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #751 Online: 22 de Janeiro de 2018, 20:23:52 »
Tirando talvez os "marxistas" (a menos que esteja aí incluído Cristovam Buarque), acho difícil entender o que poderia racionalmente levar alguém a preferir o Bolsonaro a qualquer um desses. Ainda que entenda algum receio quanto a Marina e seu histórico petista.

O Bolsonaro é exatamente aquilo que diz e faz.

As coisas que ele se diz contra não tem tanto impacto na vida das pessoas, como ser contra as drogas (que já são proibidas) ou aborto (parcialmente proibido). Em compensação, defende as privatizações com ressalvas (não é o ideal, mas é melhor que alguém que condena qualquer privatização), e á favor do livre-mercado, riquezas, etc.

A Marina pode ser qualquer coisa. Pode ser uma liberal pró-livre mercado, ou uma proto-ditadora chavista. O Joaquim Barbosa e o Huck seguem o estilo esquerdo-populista, difícil de saber o que seriam.

Essa, porém, é minha opinião atual. Caso eles se candidatem e apresentem seus programas de governo, minha opinião pode mudar. Tenho mudado muito minha opinião sobre o Bolsonaro com base em declarações e matérias mais recentes da imprensa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #752 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 13:51:22 »
https://www.oantagonista.com/brasil/lula-eu-nao-sou-de-extrema-esquerda-e-muito-menos-o-bolsonaro-e-de-extrema-direita/

“Eu não sou de extrema-esquerda e muito menos o Bolsonaro é de extrema-direita. O Bolsonaro é mais do que isso e quem convive com ele sabe o que ele é. Não vou dizer porque acho que ele tem o direito de ser candidato, de convencer as pessoas, e o Brasil tem que colher aquilo que planta”

- Luis Inácio Lula da Silva

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #753 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 20:07:16 »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #754 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 00:22:20 »
Não sei se já foi comentado, mas até agora a história do dinheiro recebido pela Friboi não me convenceu. A história, segundo o próprio Bolsonaro é a seguinte:

- Bolsonaro recebe 200 mil da JBS e o filho dele 100 mil, referente à campanha de 2014;

- Bolsonaro repassa 200 mil pro partido;

- Partido repassa 200 mil pro Bolsonaro;

- Bolsonaro cria o slogan de cara honesto que não aceitou dinheiro da JBS, e é chamado de mito.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #755 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 00:27:01 »

Nesse vídeo ele confirma que esse dinheiro era de propina. Mas a justificativa dele é que "todo partido recebe propina".
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #756 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 08:57:35 »
Não sei se já foi comentado, mas até agora a história do dinheiro recebido pela Friboi não me convenceu. A história, segundo o próprio Bolsonaro é a seguinte:

- Bolsonaro recebe 200 mil da JBS e o filho dele 100 mil, referente à campanha de 2014;

- Bolsonaro cria o slogan de cara honesto que não aceitou dinheiro da JBS, e é chamado de mito.

Acho que não dá pra ficar julgando candidato com base em caixa 2 ou dinheiro de propina contaminando suas campanhas. Todos os candidatos com visibilidade e de partidos grandes tiveram algum dinheiro de campanha de origem duvidosa.

Se ficarmos julgando assim, nenhum dos candidatos grandes ou médios dos partidos mais influentes se salvam. O que deveríamos focar é quem está genuinamente interessado em mudar as leis para evitar que esse tipo de coisa fique acontecendo, e qual relação cada candidato tem com corruptos. Se realmente tinham influência e se solicitavam dinheiro sujo como Aécio e o PT faziam.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #757 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 09:03:10 »
De qualquer forma, recomendo que todos votem em candidatos novos, para tentar renovar a política ao máximo.

O NOVO está envolvido com a campanha RenovaBR (http://renovabr.org/) em que pretendem lançar candidaturas de deputados federais  mais liberais e com intenção de mudar o nosso cenário político.

O caminho agora é a Renovação

A atual política brasileira faliu. Diante desta triste realidade, temos uma enorme
oportunidade de ressignificar a política, rever suas práticas e melhorar a qualidade ética de quem dela participa.

O Brasil só será o país de todos quando sua pluralidade estiver representada no Legislativo, os problemas reais da vida dos brasileiros estiverem sendo
resolvidos por representantes preparados, éticos e comprometidos com o bem comum, e o parlamento for percebido, de fato, como um espaço para debates de alto nível e uma incubadora de lideranças e políticas públicas.

Com esta crença, nasce o RenovaBR; é um projeto criado com o propósito de selecionar novos talentos que desejam participar como protagonistas da renovação da política brasileira.

Os entraves da renovação já são enormes. Para que um cidadão comum se candidate hoje ao Congresso Nacional, ele já sai em ampla desvantagem. Um congressista tem como ponto de partida conhecimento político, conhecimento de campanha, equipes de gabinete, além do acesso privilegiado às fontes de recursos dos partidos políticos. Neste cenário, queremos reduzir o fosso que separa o político profissional do cidadão comum.

O RenovaBR é uma formadora de lideranças políticas, que visa o desenvolvimento, foco e preparação de potenciais candidatos ao cargo de Deputado Federal. Para tanto, providenciamos formação e conteúdo de inteligência política, bolsas de estudo e mentoria.

Queremos somar. Muitos movimentos políticos surgiram desde 2014 e há muita gente tentando fazer a diferença. O RenovaBR nasceu para impulsionar a energia transformadora da sociedade civil.

O RenovaBR é completamente apartidário, independente e está ancorado no ímpeto de oxigenar profundamente a política nacional. Queremos convergir, não radicalizar.

Democracia, ética e vontade de servir a sociedade são nossos valores fundadores. Buscamos na agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU referências que acreditamos para o futuro do Brasil. A nossa visão combina o combate irrestrito à corrupção, gestão fiscal responsável, priorização do cidadão em detrimento da máquina pública, políticas sociais que promovam a igualdade de acesso à educação básica, saúde e segurança de qualidade, respeito às liberdades individuais e, por fim, gestão sustentável dos recursos naturais.

A contrapartida exigida é muito simples: compromisso com a transparência e uma motivação inesgotável para transformar o Brasil num país melhor para se viver.

Você pode nos ajudar de três formas: 1) Doando recursos; 2) Candidatando-se para fazer parte do RenovaBR; 3) Preenchendo seus dados para que seja um voluntário RenovaBR.

O Brasil pode sair do buraco em que está metido. É hora de darmos as mãos e trabalharmos para a construção do futuro que queremos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #758 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 14:17:35 »

O Bolsonaro é exatamente aquilo que diz e faz.

As coisas que ele se diz contra não tem tanto impacto na vida das pessoas, como ser contra as drogas (que já são proibidas) ou aborto (parcialmente proibido). Em compensação, defende as privatizações com ressalvas (não é o ideal, mas é melhor que alguém que condena qualquer privatização), e á favor do livre-mercado, riquezas, etc.

Acho tudo isso muito suspeito, tendo em consideração seu histórico. Parece apenas uma conversão ao estilo lula-light. Que também está sendo suficiente para convencer todo mundo.

"É exatamente aquilo que diz e faz"?????

E o que seria isso?

http://www.ilisp.org/opiniao/bolsonaro-na-veja-o-militarista-corporativista-e-antiliberal-de-sempre-independente-do-ministro/

...Aliás, não deixa de ser curioso como a lógica do deputado se transforma quando a questão é utilização de armas. Neste tema, Bolsonaro utiliza corretamente a lógica liberal para defender a autodefesa: “propriedade privada é sagrada ou não é; se não é, é do estado e já estamos no comunismo”. Entretanto, como mostra ao longo da entrevista também em outros temas, o deputado contraria esta lógica rapidamente. Para Bolsonaro, “policial que não mata não é policial” e deve ter “excludente de ilicitude” para poder atirar sem problemas legais. Ora, isto claramente contraria o direito à propriedade (do próprio corpo) e à vida de milhões de cidadãos que não fazem parte do estado. O sistema brasileiro que transformou “direito humanos” em “direitos dos manos” nas mãos da esquerda está longe de ser correto, mas a solução não é dar licença 007 para cada policial matar livremente, e sim aumentar o poder de investigação e solução de crimes da polícia, a velocidade de julgamento da justiça (respeitando o direito a defesa do acusado) e alterar o Código Penal por meio do Congresso para que seja mais dura com os criminosos. Sem apoio parlamentar, qualquer presidente não consegue sequer alterar o Estatuto do Desarmamento, quanto mais avançar nestas questões.

Em resumo: Jair Bolsonaro continua o mesmo militarista, nacionalista, estatista e antiliberal de sempre, e não será um ministro liberal que mudará isto. Pelo contrário: o risco de ser apenas outro Joaquim Levy subordinado a uma Dilma Rousseff de verde oliva é bem grande.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #759 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 16:43:52 »

E o que seria isso?

Exatamente o que diz e faz. Eu assisto a várias entrevistas de candidatos e inclusive as do Bolsonaro, e ele é abertamente contra algumas reformas, ou pelo menos "como está agora", é contra as privatizações em determinadas circunstâncias, é nacionalista, etc.

Mas defende o capitalismo mais abertamente que o Lula e petistas, defende algum enxugamento da máquina, algum corte de impostos, algumas privatizações.

Ele está tendo uma guinada liberal, mas isso não significa que ele é um liberal. Significa que no diagrama de Nolan ele está movendo sua classificação em direção ao liberalismo, mas ainda está entre o estatismo puro e o liberalismo puro.

O meu problema com Alckmin por exemplo, é que não dá pra saber o que ele pensa. Não dá pra saber se ele é liberal ou não, se defende as privatizações ou não, pois tudo o que diz é calculado, ensaiado, para não desagradar nenhum grupo. Ele diz em acabar com a burocracia, mas depois defende um Estado forte (com essa palavra mesmo, "forte" ou "musculoso"). Fala em privatizar, mas defende gastos sociais com viés populista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #760 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 16:53:45 »

Eu gosto dessa imagem para mostrar àqueles que são muito fanáticos pelo Bolsonaro quando dizem que é o único candidato contra o estrago causado pela esquerda, que é o único de direita de verdade.

Mas ela não é totalmente correta.

Se temos 40 estatais, Lula não gostaria de privatizar nenhuma. Bolsonaro privatizaria 20, e o Amoedo as 40. Alckmin seria uma incógnita, mas eu chutaria umas 20 também.

Você pode com isso demonstrar que Bolsonaro é mais liberal que Lula. Você pode demonstrar que Bolsonaro é contra as privatizações, e jogar no mesmo grupo de Lula. Você pode, com base no nosso histórico recente, que Bolsonaro, comparado com esses (Lula, Dilma, FHC), é um liberal.

Acho que a opinião mais honesta é dizer que Bolsonaro é um nacionalista proto-liberal, que está aos poucos mudando de opinião em direção ao liberalismo, mas que ainda não é o suficiente para considerá-lo um liberal pleno. Que já foi mais nacionalista no passado que agora.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #761 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:07:33 »
Eu já acho que é um lula-lightismo mesmo. Não tem marketeiro de alto nível por trás, ou empresário para escrever a "carta aberta aos brasileiros", mas está atento ao que atrai a aprovação da audiência mesmo assim.

Você poderia também dizer coisas como "a opinião mais honesta é dizer que Lula é um social-democrata moderado, que está aos poucos mudando de opinião em direção ao liberalismo, mas que ainda não é o suficiente para considerá-lo um liberal pleno. Que já foi mais comunista no passado que agora."

http://www.ilisp.org/opiniao/bolsonaro-na-veja-o-militarista-corporativista-e-antiliberal-de-sempre-independente-do-ministro/
...
Na questão de privatizações, Bolsonaro voltou a utilizar os mesmos chavões estatistas e antiliberais de sempre: “a China está comprando o Brasil” e “as terras agricultáveis” não podem ser vendidas para a China (ideia do governo Temer, em junho de 2016, foi alvo de críticas da esquerda similares às de Bolsonaro por prever a venda de terras para estrangeiros; a proposta não avançou, mas o deputado continua “combatendo-a”). Os falsos argumentos “não podemos privatizar porque a China irá comprar” e “devemos vender apenas para empresas nacionais / gente nossa” são a mesma retórica nacionalista e anti-privatizações adotada por partidos de esquerda como PT, PDT, PSOL, REDE e similares que compõem a “Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional”.
...

E o que seria isso?

Exatamente o que diz e faz.

Ele diz bem mais do que faz, mas vamos lá:

Citação de: Bolsonaro
Nós vamos brigar pelo excludente de ilicitude. O policial militar em ação responde, mas não tem punição. Se alguém disser que quero dar carta branca para policial militar matar, eu respondo: quero sim. O policial que não atira em ninguém e atiram nele não é policial. Temos obrigação de dar retaguarda jurídica a esses bravos homens que defendem nossa vida e patrimônio em todo Brasil

1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)

4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)

6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques) -- ela indagava se houve ditadura militar

9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)

10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

http://www.ebc.com.br/noticias/2016/04/saiba-quem-e-o-coronel-ustra-homenageado-pelo-deputado-jair-bolsonaro-em-votacao-do

Deus acima de tudo. Não tem essa historinha de estado laico não. O estado é cristão e a minoria que for contra, que se mude. As minorias têm que se curvar para as maiorias

Defensor de ditadura e brutalidade/letalidade policial.

Vamos afundar ainda mais no terceiro mundismo, tudo graças a adolescentóides e seus memes.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #762 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:19:12 »
Eu já acho que é um lula-lightismo mesmo. Não tem marketeiro de alto nível por trás, ou empresário para escrever a "carta aberta aos brasileiros", mas está atento ao que atrai a aprovação da audiência mesmo assim.

Você poderia também dizer coisas como "a opinião mais honesta é dizer que Lula é um social-democrata moderado, que está aos poucos mudando de opinião em direção ao liberalismo, mas que ainda não é o suficiente para considerá-lo um liberal pleno. Que já foi mais comunista no passado que agora."

Nisso você está certo, mas o primeiro governo Lula foi um bom governo nas áreas econômicas e sociais. Só que depois ele se tornou tudo aquilo que ele criticava, e por trás de um bom governo se escondia interesses pouco democráticos, como a perpetuação ao poder e abrigar corruptos, os propinodutos e aumento da máquina para dificultar a ação da oposição.

É difícil imaginar que Bolsonaro iria para essa mesma direção caso eleito. Se ele fizer um governo como o primeiro do Lula, mas sem os vícios do PT, está bom.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #763 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:59:47 »

Nisso você está certo, mas o primeiro governo Lula foi um bom governo nas áreas econômicas e sociais. Só que depois ele se tornou tudo aquilo que ele criticava, e por trás de um bom governo se escondia interesses pouco democráticos, como a perpetuação ao poder e abrigar corruptos, os propinodutos e aumento da máquina para dificultar a ação da oposição.

É difícil imaginar que Bolsonaro iria para essa mesma direção caso eleito. Se ele fizer um governo como o primeiro do Lula, mas sem os vícios do PT, está bom.

Parece que você realmente está achando que o Bolsa vai ganhar.  Eu duvido muito, muito mesmo, estes 18 ~20 %  que ele tem atualmente  não tornam alta a chance de que ele ganhe contra um candidato, que tenha bom senso, no 2° turno. Na verdade, esse percentual atual sequer é garantia de que o sujeito passe para o 2° turno. Só após o início do período oficial de  campanha e da propaganda na TV é que poderemos ver se ele vai pelo menos sustentar uma passagem para o 2° turno.

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 18:02:09 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #764 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 18:21:43 »

Parece que você realmente está achando que o Bolsa vai ganhar.  Eu duvido muito, muito mesmo, estes 18 ~20 %  que ele tem atualmente  não tornam alta a chance de que ele ganhe contra um candidato, que tenha bom senso, no 2° turno. Na verdade, esse percentual atual sequer é garantia de que o sujeito passe para o 2° turno. Só após o início do período oficial de  campanha e da propaganda na TV é que poderemos ver se ele vai pelo menos sustentar uma passagem para o 2° turno.

Citar percentuais não significa absolutamente nada!

Dória venceu no primeiro turno e 2 meses antes ele estava em último. Trump venceu e Hillary tinha até 98% de chances.

O cenário é muito incerto e dou oportunidades iguais de vitória para Bolsonaro, Alckmin e Ciro. E com chances razoáveis temos Marina e Amoedo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #765 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 19:42:25 »

Bem, o mensalão já estava rolando desde o primeiro governo do Lula.

O Bolsonaro tem essas de, "não, eu devolvi a propina ao partido, e o partido me devolveu, então não é mais propina", então fica difícil ter todo esse entusiasmo quanto a sua honestidade quanto uns tem.

Eu acho que o risco é um governo bem lulo-dilmóide, com maior violência policial, e alguma piora nessas questões de gay, não-cristãos,  e etc.
Talvez com uma exacerbação desses piores valores da população também, como parece que Trump acaba provocando nos EUA.

Em termos de ataque à imprensa e desqualificação, é capaz de Bolsonaro ser ainda pior que Lula/Dilma, dada sua admiração pela ditadura militar e etc, e, novamente, analogia ao que vemos ocorrer com Trump e seus devotos. 

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #766 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 20:29:35 »

Nisso você está certo, mas o primeiro governo Lula foi um bom governo nas áreas econômicas e sociais.

Governo/mandato comunista ruim é pleonasmo. Da mesma forma que Lenin jamais teve uma "fase boa" como político a despeito da evolução dos indicadores econômicos da Rússia, jamais houve um mandato em que Lula fez um bom governo, mesmo que só se considerasse a área econômica. Em todos os mandatos, Lula tomou decisões altamente impactantes para o sufocamento das instituições políticas brasileiras, que teve consequências econômicas de longo prazo desastrosas aqui e no exterior.

Citação de: Olavo de Carvalho
É verdade que, no campo econômico, Lula se comportou direitinho e fez tudo quanto o Banco Mundial mandou. Mas só agiria de outro modo se fosse louco. Se o próprio Lênin fez o diabo para acalmar e seduzir os investidores internacionais enquanto consolidava o poder interno dos comunistas na Rússia, por que haveria Lula de entrar em guerra com o capitalismo planetário enquanto ia discretamente ajudando a entregar aos agentes do Foro de São Paulo o controle de várias nações latino-americanas?

Fonte: http://www.olavodecarvalho.org/ato-de-rotina/

Citação de: Alexandre Schwartsman
Em suma, a caça à renda desvia a busca do lucro da inovação para a captura de recursos, levando ao menor crescimento e, portanto, piores condições de vida, processo detalhadamente explicado por Acemoglu e Robinson em “Por que as nações fracassam”, livro indispensável para entender o Brasil e seus dilemas.

Fonte: http://maovisivel.blogspot.com.br/2018/02/pelo-fim-da-carnica.html
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 20:32:53 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #767 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 20:40:38 »
Bolsonaro é um político que condensa, num só rosto, a deformidade moral e intelectual do anti-secularismo brasileiro.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #768 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 21:22:33 »

Acho que não dá pra ficar julgando candidato com base em caixa 2 ou dinheiro de propina contaminando suas campanhas. Todos os candidatos com visibilidade e de partidos grandes tiveram algum dinheiro de campanha de origem duvidosa.

Se ficarmos julgando assim, nenhum dos candidatos grandes ou médios dos partidos mais influentes se salvam. O que deveríamos focar é quem está genuinamente interessado em mudar as leis para evitar que esse tipo de coisa fique acontecendo, e qual relação cada candidato tem com corruptos. Se realmente tinham influência e se solicitavam dinheiro sujo como Aécio e o PT faziam.

Pois é. Mas se ele compactua com a velha e suja política, já é um indício de que não estará disposto a mudá-la.

Diferente do NOVO, que não aceitou o dinheiro do fundo partidário e estão se mantendo com recursos próprios, inclusive sem coligação.

Pode ser que lá dentro acabem não derrubando o fundo partidário, mas pelo menos já estão dando um ótimo exemplo para quem diz querer mudar o país.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #769 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 23:21:19 »

O Bolsonaro tem essas de, "não, eu devolvi a propina ao partido, e o partido me devolveu, então não é mais propina", então fica difícil ter todo esse entusiasmo quanto a sua honestidade quanto uns tem.

Eu acho que o risco é um governo bem lulo-dilmóide, com maior violência policial, e alguma piora nessas questões de gay, não-cristãos,  e etc.
Talvez com uma exacerbação desses piores valores da população também, como parece que Trump acaba provocando nos EUA.

Em termos de ataque à imprensa e desqualificação, é capaz de Bolsonaro ser ainda pior que Lula/Dilma, dada sua admiração pela ditadura militar e etc, e, novamente, analogia ao que vemos ocorrer com Trump e seus devotos. 

Tudo isso é suposição. Eu não acho que ele faria um governo no nível de Dilma. Sem falar que os eleitores dele são muito mais liberais que os petistas e pressionam ele nos assuntos sobre privatização e cortes de impostos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #770 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 07:40:59 »

Citar percentuais não significa absolutamente nada!

Dória venceu no primeiro turno e 2 meses antes ele estava em último. Trump venceu e Hillary tinha até 98% de chances.

O DoCollor  teve  o  apoio do poderoso Chefão do Tucanistão.  Só que o DoCollor  traiu  o poderoso Chefão, agora além de não  ter mais a ajuda ainda o tem como inimigo.  O DoCollor se encrencou.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #771 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 07:43:11 »

Uma sinuca de bico para Doria

Brasil  30.01.18 18:16

A turma de Geraldo Alckmin quer adiar a prévia para escolha do candidato tucano a governador de São Paulo para depois de 7 de abril — a data-limite de desincompatibilização para políticos com mandato.

Restante no link:

https://www.oantagonista.com/brasil/uma-sinuca-de-bico-para-doria/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #772 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 15:00:37 »

Tudo isso é suposição. Eu não acho que ele faria um governo no nível de Dilma. Sem falar que os eleitores dele são muito mais liberais que os petistas e pressionam ele nos assuntos sobre privatização e cortes de impostos.

Os eleitores só "pressionam" para fazer propaganda. Uma vez recebidos os votos, é o cara eleito quem manda. Se as maiorias tem que se curvar as minorias, é apenas natural que o povão tenha que se curvar a autoridade. Que deve até ter carta branca para matar. "Pressionar" autoridade é subversão.

Os governos Dilma e Lula ficaram aquém do de FHC em crescimento comparado aos vizinhos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #773 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 23:22:40 »
<a href="https://youtube.com/v/WBSCtp_5NhU?start=2534&amp;end=3017" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/WBSCtp_5NhU?start=2534&amp;end=3017</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #774 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 00:55:03 »
O Bolsonaro é realmente um hipócrita e um idiota.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!