Bem, eles são lobbyistas poderosos, e têm interesses declaradamente nessa linha.
George Soros também é. Todo bilionário é, pra falar a verdade.
O que eu acho descabido são coisas como apontar que pai ou avô deles trabalhou para os nazistas.
Não só isso. Estava olhando na Netflix o filme documentário do DiCaprio sobre as Mudanças Climáticas. Estava ótimo, até chegar na parte que eles apontam os Koch como líderes de uma poderosa organização que financia think-thanks para negar o Aquecimento Global. Olha, não duvido que façam isso, é muito provável que sim, mas eles colocaram várias organizações que recebem dinheiro de doações deles como negacionistas climáticas, até a Reason, que nunca negou o Aquecimento Global.
A menos, talvez se, for bem estabelecido que essa colaboração tivesse também uma grande afinidade ideológica, em vez de apenas estarem encurralados como todo mundo.
Honestamente, acho que têm uma mistura de afinidade ideológica com interesses econômicos entre todos esses bilionários doadores de think-thanks e coletivos. Há grandes pistas que levam a isso.
O engraçado de parte da esquerda é que o Soros é também vilão deles, por causa do anti-comunismo (e de ser rico). Se bobear se encontra algo assim mesmo em projetos online que tiverem algum financiamento dele. Bill Gates, Warren Buffet, e Soros, apesar de estarem sempre fazendo uns discursos que poderiam ter sido escritos por um FHC ou um Suplicy, são vilanizados só por ser ricos.
Soros não é necessariamente um anti-comunista, pois doa para coletivos comunistas aqui no Brasil, por exemplo, como o
Mídia Ninja.
Um cara bastante vilanizado também pela esquerda é o Elon Musk, ainda mais depois que ele aceitou ser conselheiro de Trump. E isso que ele deixou de ser conselheiro quando Trump saiu do Acordo de Paris.