Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74868 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Bolsonaro
« Resposta #800 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 19:59:09 »
Ele não ter falado não chega a ser um grande alívio. O fato mais importante é a realidade de que que algo assim soa perfeitamente plausível de vir dele.
Mas não veio. Portanto, falso.

Lula diz: "Irei prender todos os investigadores do MP e da PF que são inimigos do povo quando for presidente".

Lula nunca disse isso, apesar de plausível de ele falar algo assim. Mas ele nunca disse. Entendeu?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #801 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 20:05:26 »
O Bolsonaro tem tudo pra vencer as eleições, mas põe tudo a perder porque com 60 anos nas costas ainda pensa como um adolescente turrão.

O pior é que eu acredito genuinamente que ele não seria um mau presidente. Seria melhor que Lula e Dilma tranquilamente, pelo menos (mesmo na fase boa de Lula).

Você acha que ele estava só trolando/mitando quando fala coisas como que daria golpe logo no primeiro dia eleito, que mataria 30 mil, que daria carta branca para policiais matarem, que as minorias têm que se curvar às maiorias?

Acho que ele estava sendo sincero em seu desejo, mas que na prática não faria nada. Tipo quando você diz que mataria alguém de raiva. Ele só está externando seu lado militar inexpressivo.

Veja que ele fala um monte sobre liberalismo e outras coisas que fará quando presidente, mas que agora como deputado não levanta um dedo pra fazer. Inclusive, ele tem votado muito mais em sintonia com o PT.

Eu consigo separar o discurso irresponsável dele das ações dele ou do que é possível ele (e qualquer outro) fazer no poder.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #802 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 20:13:06 »
O Bolsonaro tem tudo pra vencer as eleições, mas põe tudo a perder porque com 60 anos nas costas ainda pensa como um adolescente turrão.

O pior é que eu acredito genuinamente que ele não seria um mau presidente. Seria melhor que Lula e Dilma tranquilamente, pelo menos (mesmo na fase boa de Lula).

Você acha que ele estava só trolando/mitando quando fala coisas como que daria golpe logo no primeiro dia eleito, que mataria 30 mil, que daria carta branca para policiais matarem, que as minorias têm que se curvar às maiorias?
Você acha que as instituições brasileiras permitiriam que ele fizesse tudo isso? Falando seriamente.

Espero que não. Mas eu não gostaria de colocá-las a teste.

Temos que esperar que suas ações sejam de acordo com esse seu perfil histórico. É muito ingênuo ignorar o que ele declara e assumir que suas políticas fossem ser o que quer que se julgue razoável. Cada bolsonarete ou pessoa que considera votar nele terá uma idéia diferente do que imagina ser o "Bolsonaro real", baseado no que pessoalmente considera razoável, e não em suas próprias declarações.

Será que logo ele publica uma carta aberta ao povo brasileiro? Ou precisa dessa ambiguidade para ganhar votos dos eleitores que imaginam diversos Bolsonaros diferentes?

Ele não ter falado não chega a ser um grande alívio. O fato mais importante é a realidade de que que algo assim soa perfeitamente plausível de vir dele.
Mas não veio. Portanto, falso.

É lógico que é falso, mas isso é o de menos. É como dizer que "Hitler nunca falou que judeus são piores que os vermes que infectam os ratos". É perfeitamente compatível com seu histórico, não tem como negar isso.

Lula diz: "Irei prender todos os investigadores do MP e da PF que são inimigos do povo quando for presidente".

Lula nunca disse isso, apesar de plausível de ele falar algo assim. Mas ele nunca disse. Entendeu?

Lula é outro bom exemplo. A fala dele foi, “essas mesma imprensa que diz que o PT acabou, dizia todos os dias: ‘amanhã, o Lula vai ser preso. Amanhã , prenderam tal empresário, ele vai delatar o Lula. Faz dois anos que eu ouço isso. E, se eles não me prenderem logo, quem sabe, um dia, eu mando prendê-los logo pelas mentiras que eles contam”.

E então você vê também o perfil das associações. Castro, Morales, Chavez, Ustra.

Se parece com pato, nada como pato, grasna como pato, então provavelmente é um pato.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #803 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 20:24:10 »

Você acha que as instituições brasileiras permitiriam que ele fizesse tudo isso? Falando seriamente.

Espero que não. Mas eu não gostaria de colocá-las a teste.

Temos que esperar que suas ações sejam de acordo com esse seu perfil histórico. É muito ingênuo ignorar o que ele declara e assumir que suas políticas fossem ser o que quer que se julgue razoável. Cada bolsonarete ou pessoa que considera votar nele terá uma idéia diferente do que imagina ser o "Bolsonaro real", baseado no que pessoalmente considera razoável, e não em suas próprias declarações.

Será que logo ele publica uma carta aberta ao povo brasileiro? Ou precisa dessa ambiguidade para ganhar votos dos eleitores que imaginam diversos Bolsonaros diferentes?
Ele não precisa de tal carta, visto que uns 60% de seus eleitores já migraram do PT.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #804 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 21:29:23 »
É lógico que é falso, mas isso é o de menos. É como dizer que "Hitler nunca falou que judeus são piores que os vermes que infectam os ratos". É perfeitamente compatível com seu histórico, não tem como negar isso.

Godwin não falha.

O Buck voltou, mas veio transformado. Queremos o velho Buck de volta!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #805 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 00:36:18 »
Acho que qualquer hipótese de eu votar no Bolsonaro acabou - pra graça do bom senhor jesus cristo - com a condenação de Lula. Não que eu achasse de qualquer maneira que o primeiro fosse necessariamente menos ruim que o segundo ou estivesse decidido entre o primeiro e o nulo.

Porém é triste que a imensa maioria dos ataque ao 'mito' sejam pelos motivos mais errados e desonestos possíveis (como no recente caso do metralhamento à Rocinha).

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #806 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 01:40:26 »
Citação de: Bolsonaro
Nós vamos brigar pelo excludente de ilicitude. O policial militar em ação responde, mas não tem punição. Se alguém disser que quero dar carta branca para policial militar matar, eu respondo: quero sim. O policial que não atira em ninguém e atiram nele não é policial. Temos obrigação de dar retaguarda jurídica a esses bravos homens que defendem nossa vida e patrimônio em todo Brasil

Eu sou favorável à tortura, você sabe disso. E o povo é favorável a isso também.
Não há a menor dúvida [de que se fosse presidente, fecharia o congresso nacional], eu daria golpe no mesmo dia. Não funciona! Tenho certeza que pelo menos 90% da população ia fazer festa, ia bater palma.

[...]

Desculpa, né... através do voto você não vai mudar nada neste país... nada! Absolutamente nada! Você só vai mudar, infelizmente, quando um nós partirmos para uma Guerra Civil aqui dentro... e fazendo o trabalho que o regime militar não fez... matando uns 30 mil.. começando com FHC... não deixar pra fora não... matando... se vai morrer alguns inocentes? Tudo bem...

Gostaria de saber se estas citações têm alguma base em qualquer evento da vida real.

Nada que passe pela cabeça de Bolsonaro poderia me surpreender, mas este tipo de declaração parece imbecil do ponto de vista de alguém que deseje vencer uma eleição em 2018. E hoje em dia não dá pra acreditar em tudo que chega pelo twitter ou facebook, muito menos se for sobre política.

Se ele disse mesmo qualquer coisa semelhante em tempos recentes, então há um motivo maior que qualquer outro pra não votar em Bolsonaro: a burrice desse homem!

Isso aí seria Bolsonaro dando tiro no próprio pé.

Mas em relação às bravatas não, e por uma razão muito prática: um presidente não tem poder pra cumprir nenhuma destas bravatas.

Autorizar polícia a matar, metralhar favelado, fechar congresso, legalizar tortura, etc... o Palácio do Planalto não pode fazer nada disso. O Executivo, como o próprio nome indica, nem sequer legisla. O pobre coitado do Temer quer fazer uma mísera reforma na Previdência que não tem como evitar e nem isso consegue; o Bolsa para fazer 1% do que ameaça teria que se eleger imperador, não presidente.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #807 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 07:17:02 »
Nós vamos brigar pelo excludente de ilicitude. O policial militar em ação responde, mas não tem punição. Se alguém disser que quero dar carta branca para policial militar matar, eu respondo: quero sim. O policial que não atira em ninguém e atiram nele não é policial. Temos obrigação de dar retaguarda jurídica a esses bravos homens que defendem nossa vida e patrimônio em todo Brasil

Eu sou favorável à tortura, você sabe disso. E o povo é favorável a isso também.
Não há a menor dúvida [de que se fosse presidente, fecharia o congresso nacional], eu daria golpe no mesmo dia. Não funciona! Tenho certeza que pelo menos 90% da população ia fazer festa, ia bater palma.

[...]

Desculpa, né... através do voto você não vai mudar nada neste país... nada! Absolutamente nada! Você só vai mudar, infelizmente, quando um nós partirmos para uma Guerra Civil aqui dentro... e fazendo o trabalho que o regime militar não fez... matando uns 30 mil.. começando com FHC... não deixar pra fora não... matando... se vai morrer alguns inocentes? Tudo bem...

Gostaria de saber se estas citações têm alguma base em qualquer evento da vida real.

Nada que passe pela cabeça de Bolsonaro poderia me surpreender, mas este tipo de declaração parece imbecil do ponto de vista de alguém que deseje vencer uma eleição em 2018. E hoje em dia não dá pra acreditar em tudo que chega pelo twitter ou facebook, muito menos se for sobre política.

Se ele disse mesmo qualquer coisa semelhante em tempos recentes, então há um motivo maior que qualquer outro pra não votar em Bolsonaro: a burrice desse homem!

Isso aí seria Bolsonaro dando tiro no próprio pé.

Mas em relação às bravatas não, e por uma razão muito prática: um presidente não tem poder pra cumprir nenhuma destas bravatas.

Autorizar polícia a matar, metralhar favelado, fechar congresso, legalizar tortura, etc... o Palácio do Planalto não pode fazer nada disso. O Executivo, como o próprio nome indica, nem sequer legisla. O pobre coitado do Temer quer fazer uma mísera reforma na Previdência que não tem como evitar e nem isso consegue; o Bolsa para fazer 1% do que ameaça teria que se eleger imperador, não presidente.

Certamente que o Bolsonaro não teria o poder necessário para conseguir alterar  a Constituição Federal  de forma drástica  (e mesmo uma PEC  que seja um pouco polêmica já é algo difícil de obter aprovação). Mas, é importante observar que este ponto:

"O Executivo, como o próprio nome indica, nem sequer legisla"

Está bem errado,  embora uma PEC polêmica, como a da previdência, seja muito difícil de obter aprovação, em relação à leis comuns, a esmagadora maioria que é aprovada é de real iniciativa do poder executivo, uma bem pequena minoria (menos de 10%) é de real iniciativa do legislativo. Raramente um deputado federal consegue aprovar alguma lei que seja de sua pura iniciativa (ainda mais se não tiver um bom apoio do executivo).

Apesar do nome, o executivo legisla sim, e muito. Muito mais do que o legislativo.

E é por isso que não adianta pessoas votarem para candidatos(as) a deputado federal  achando que as propostas dele(a) irão  conseguir virar lei. Isso é algo bastante improvável. Se for um deputado muito influente (do alto clero), ele até poderá depois de anos de muito esforço conseguir aprovar alguma lei, mas não será uma tarefa fácil (se for um projeto de lei que obtiver grande apoio na câmara e não tiver resistência  do executivo, mesmo um deputado pouco influente poderá conseguir aprovar um projeto, mas isto não é comum de acontecer).

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2018, 07:34:03 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #808 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 09:55:18 »

Está bem errado, [...] em relação à leis comuns, a esmagadora maioria que é aprovada é de real iniciativa do poder executivo, uma bem pequena minoria (menos de 10%) é de real iniciativa do legislativo. Raramente um deputado federal consegue aprovar alguma lei que seja de sua pura iniciativa (ainda mais se não tiver um bom apoio do executivo).

Isso é bem interessante. Não tinha conhecimento destes dados.

De qualquer forma, observe esta suposta declaração.

Nós vamos brigar pelo excludente de ilicitude.

Custo a crer que o Bolsa tenha dito exatamente isso. Ou inventaram, ou tiraram do contexto, ou ele falou bebendo uma cervejas com amigos no Clube Militar. Só que na verdade parece uma declaração formal.

Mas se ele fez essa declaração formal, Bolsa é um deputado e não sabe o que um deputado faz. Como parlamentar ele não tem como "brigar" por um projeto de lei que torne lícito a polícia matar em qualquer situação. Porque ele tá propondo que o policial seja inimputável: pode matar quem quiser, na hora que quiser, do jeito que quiser, por qualquer motivo e não será ilícito. Ou seja, exclui-se a ilicitude para crimes de policiais.

Inconstitucional, impossível e digo mais: tenho certeza que nem na Alemanha nazista ou na URSS houve alguma lei semelhante. Tipo artigo 45, parágrafo 18, inciso 4º: exclui-se a ilicitude para assassinatos da Gestapo. Nâo há ilícito para crimes cometidos pela KGB...

Por isso que a gente tem que checar sempre estas notícias. Antes se dizia que "papel aceita qualquer coisa". Twitter e facebook também.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #809 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 14:35:42 »

Godwin não falha.

Poderia ser qualquer coisa. A comparação não é "bolsonaro = hitler", mas "coisa que alguém bem poderia ter dito de acordo com seu histórico", com "coisa que outra pessoa mais famosa poderia ter dito de acordo com seu histórico".

Ex.: Voltaire nunca disse "posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."

Perdoem-me se Voltaire não foi a primeira figura que me veio em mente para fazer esse ponto.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #810 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 19:30:10 »

Godwin não falha.

Poderia ser qualquer coisa. A comparação não é "bolsonaro = hitler", mas "coisa que alguém bem poderia ter dito de acordo com seu histórico", com "coisa que outra pessoa mais famosa poderia ter dito de acordo com seu histórico".

Ex.: Voltaire nunca disse "posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."

Perdoem-me se Voltaire não foi a primeira figura que me veio em mente para fazer esse ponto.

Só pra deixar claro, não considerei seu exemplo uma falácia ad-hitlerum. Godwin simplesmente afirma que numa discussão que se alonga a chance de citar Hitler tende a atingir 100%.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #811 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 10:25:15 »
Ciro Gomes: ‘Mil vezes um Bolsonaro do que um enganador como o Doria’

Publicado em 16 de Março de 2017 por Editor em ReaçaBlog com 8 Comentários
A declaração do pré-candidato Ciro Gomes (PDT) foi dada em entrevista para o Huffington Post Brasil:

“No seu discurso, o senhor ressaltou que o eleitor não se vê representado. Na sua avaliação, este é o fomentador da onda conservadora que faz que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), despontem nas pesquisas?

Sou um democrata de verdade, sou um democrata visceral e o que as pessoas veem como uma coisa ruim, eu vejo como uma coisa boa. Se há uma parcela do eleitorado que se afina com o que o Bolsonaro interpreta, representa e diz, essa fração tem todo direito que um democrata deve garantir sem qualquer tipo de queixa de se expressar na política. Evidente que no debate, eu estando presente, vou arrancar muitas máscaras. Esse João Doria se apresentar como não político, ele está esquecido que foi presidente da Embratur no governo do Fernando Collor, ele está esquecido – e eu tenho uma memória implacável – de que a empresa dele vivia de milhões de reais de dinheiro público repassado por correligionários deles, de governo do PSDB. Isso que é não-político? Mil vezes, na minha opinião, um Bolsonaro do que um enganador desse tipo.”

A entrevista completa pode ser conferida aqui.

http://www.huffpostbrasil.com/2017/03/15/ciro-gomes-mil-vezes-um-bolsonaro-do-que-um-enganador-como-o-d_a_21897274/?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

http://reaconaria.org/blog/reacablog/ciro-gomes-mil-vezes-um-bolsonaro-do-que-um-enganador-como-o-doria/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #812 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 10:27:36 »
POLÍTICA 16/03/2017 00:59 -03 | Atualizado 16/03/2017 10:44 -03

Ciro Gomes: 'Mil vezes um Bolsonaro do que um enganador como o Doria'

"Existe um conflito distributivo no País e quem está mandando com o Temer é o baronato, o baronato financeiro."
By Grasielle Castro

REUTERS PHOTOGRAPHER / REUTERS

Em entrevista exclusiva ao HuffPost, Ciro Gomes confirma: quer ser o presidenciável da esquerda em 2018.

"Tá rindo de quê?"

Na "mais grave crise de toda nossa História" não tem espaço, segundo o ex-governador, ex-prefeito de capital e ex-ministro Ciro Gomes, para rir. É este, segundo ele, o motivo pelo qual ele é sempre chamado de pavio curto.

Entrevista completa no link:

http://www.huffpostbrasil.com/2017/03/15/ciro-gomes-mil-vezes-um-bolsonaro-do-que-um-enganador-como-o-d_a_21897274/?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2018, 10:35:10 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #813 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 10:47:48 »
O Ciro falou mal do Dilmão, falou bem do Dilmão,  falou mal do Lulla, falou bem do Lulla, falou mal do Bolsonaro...

Dá para levar muito a sério o que fala um sujeito com uma integridade dessa.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #814 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 13:45:22 »
Ciro Gomes: ‘Mil vezes um Bolsonaro do que um enganador como o Doria’

Publicado em 16 de Março de 2017 por Editor em ReaçaBlog com 8 Comentários
A declaração do pré-candidato Ciro Gomes (PDT) foi dada em entrevista para o Huffington Post Brasil:

“No seu discurso, o senhor ressaltou que o eleitor não se vê representado. Na sua avaliação, este é o fomentador da onda conservadora que faz que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), despontem nas pesquisas?

Sou um democrata de verdade, sou um democrata visceral e o que as pessoas veem como uma coisa ruim, eu vejo como uma coisa boa. Se há uma parcela do eleitorado que se afina com o que o Bolsonaro interpreta, representa e diz, essa fração tem todo direito que um democrata deve garantir sem qualquer tipo de queixa de se expressar na política. Evidente que no debate, eu estando presente, vou arrancar muitas máscaras. Esse João Doria se apresentar como não político, ele está esquecido que foi presidente da Embratur no governo do Fernando Collor, ele está esquecido – e eu tenho uma memória implacável – de que a empresa dele vivia de milhões de reais de dinheiro público repassado por correligionários deles, de governo do PSDB. Isso que é não-político? Mil vezes, na minha opinião, um Bolsonaro do que um enganador desse tipo.”

A entrevista completa pode ser conferida aqui.

http://reaconaria.org/blog/reacablog/ciro-gomes-mil-vezes-um-bolsonaro-do-que-um-enganador-como-o-doria/

Tem algum vídeo com ele falando isso? 

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #815 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 13:46:11 »

<a href="https://www.youtube.com/v/QbIWKLOQ5eU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QbIWKLOQ5eU</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #816 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 16:33:20 »

<a href="https://www.youtube.com/v/QbIWKLOQ5eU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QbIWKLOQ5eU</a>

O Izzy fez um click bait, pois no vídeo ele claramente demonstra que Bolsonaro não falou isso, mas vários minions só leram o título e foram lá xingar ele de burro e etc.

O Izzy pega alguns comentários e mostra no twitter.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #817 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:57:42 »
Sei que muita gente não gosta desse projeto de Jesus pseudo-roqueiro, mas ele de novo, fez entrevista com Bolsonaro de novo:

<a href="https://www.youtube.com/v/epR3ZdHv3H4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/epR3ZdHv3H4</a>

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #818 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 08:28:56 »
Tem algum vídeo com ele falando isso? 

Não procurei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #819 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 08:35:00 »

O Ciro falou mal do Dilmão, falou bem do Dilmão,  falou mal do Lulla, falou bem do Lulla, falou mal do Bolsonaro...

Integro mesmo é o cara que traiu o Alkmin.  Sendo que o Alkmin anteriormente  apoiou  fortemente o cara.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #820 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 08:37:39 »

O  cara  é fã e  seguidor  das  48 Leis  do Poder.  Para o bom entendedor  isso já é o suficiente para saber que tipo é o gajo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #821 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 08:46:16 »

Integro mesmo é o cara que traiu o Alkmin.  Sendo que o Alkmin anteriormente  apoiou  fortemente o cara.

E como os atos do Doria justificam os atos do Ciro?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #822 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 08:49:07 »

E como os atos do Doria justificam os atos do Ciro?

Eu não afirmei tal coisa.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #823 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:14:22 »

Bolsonaro como um desinformado e desinformante que é afirmou que "Só o Brasil tem votação eletrônica" sendo que tem outros países que adotaram, como Estônia>

<a href="https://www.youtube.com/v/-6dtiztuE7M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-6dtiztuE7M</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #824 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:24:55 »
Vários outros países além da Estônia. A Argentina tem urnas eletrônicas de terceira (ou quinta) geração, as nossas são de primeira geração ainda.

A Estônia tem como diferencial talvez ser até online. Lá eles têm praticamente toda a burocracia de identidade (CPF, RG, CNH, PQP, etc), tudo muito mais unificado e digitalizado/internetizado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!