Autor Tópico: Adauto Lourenço  (Lida 101733 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Adauto Lourenço
« Resposta #225 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:30:53 »
 :histeria:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #226 Online: 19 de Setembro de 2009, 12:49:03 »
Para os seguidores isso aí vai ser prova cabal... vergonhoso...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #227 Online: 20 de Setembro de 2009, 16:13:53 »
Hahahaha! É de dar pena o currículo!

Sério, quase fiquei com pena do José Boiança.

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
« Resposta #228 Online: 26 de Janeiro de 2010, 14:42:31 »
Agora o charlatão tem twitter!

http://twitter.com/prof_adauto

vamos combater as bobagens que ele diz.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #229 Online: 26 de Janeiro de 2010, 16:00:09 »
Nossa... não precisa nem procurar por uma asneira: TUDO ali é asneira =S

Offline Nayara

• Nível 00
  • *
« Resposta #230 Online: 30 de Março de 2010, 15:49:22 »
Pessoal,
assistam esse vídeo feature=player_embedded#
Assistam também as continuações dele.
Nesse vídeo, a teoria da evolução é combatida pelos maiores pesquisadores em evolução do mundo.
Esses cientistas também eram defensores do evolucionismo, mas chegaram a conclusões inesperadas.
Assistam!!!!!!
Vale a pena!!!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 30 de Março de 2010, 15:58:52 »
Nayara, serja bem-vinda. Não deixe de dar um pulo no tópico de apresentações.

Você chegou a ler este tópico?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #232 Online: 30 de Março de 2010, 16:00:07 »
Olá, seja bem-vinda. Passe no tópico de apresentações depois!

Dá para sumarizar os argumentos da série de vídeos? Suspeito fortemente que as objeções que esses ex-defensores do evolucionismo são meio manjadas, mas posso me surpreender :-)

Offline Nayara

• Nível 00
  • *
« Resposta #233 Online: 30 de Março de 2010, 16:06:18 »
Eu vejo todo mundo aqui dizer que o Adauto não tem razão....mas não vi ninguém combater cientificamente o que ele está dizendo......não param de falar que ele é burro e tal.....mas ele fez demonstrações para fundamentar o que estava dizendo (a parte de física do livro dele está muito boa....nas outras não sei dizer, pois sou física, provavelmente não estejam tão boas quanto a de física, porque biologia por exemplo não é a formaçao dele. Porém, se o problema de vocês em aceitar o que ele diz é a formação dele, existem pesquisadores conceituadíssimos na área que podem falar com maior propriedade sobre o assunto, os quais eu mandei no vídeo acima. Esses pesquisadores eram evolucionistas e por muito pesquisar, abandoram a doutrina.
Se alguem puder me dar demonstrações científicas de porque o Adauto esta errado, de forma a não conter ataques pessoais, mas demonstrações objetivas e com embasamento científico....eu agradeceria....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 30 de Março de 2010, 16:09:36 »
Eu vejo todo mundo aqui dizer que o Adauto não tem razão....mas não vi ninguém combater cientificamente o que ele está dizendo......não param de falar que ele é burro e tal.....mas ele fez demonstrações para fundamentar o que estava dizendo (a parte de física do livro dele está muito boa....nas outras não sei dizer, pois sou física, provavelmente não estejam tão boas quanto a de física, porque biologia por exemplo não é a formaçao dele. Porém, se o problema de vocês em aceitar o que ele diz é a formação dele, existem pesquisadores conceituadíssimos na área que podem falar com maior propriedade sobre o assunto, os quais eu mandei no vídeo acima. Esses pesquisadores eram evolucionistas e por muito pesquisar, abandoram a doutrina.
Se alguem puder me dar demonstrações científicas de porque o Adauto esta errado, de forma a não conter ataques pessoais, mas demonstrações objetivas e com embasamento científico....eu agradeceria....

É que talves voce não tenha procurado direito. Faça uma busca e voce verá dezenas de refutações ao que o Adauto falou, por gente muito mais qualificada que ele com certeza.

Inclusive videos de criacionistas que se convertem em criacionistas já apareceram por aqui antes, falacias batidas.

E na verdade não achamos realmente que ele é burro, apenas um fanático religioso brincando de ser cientista, mas isso é auto evidente, como eu disse, leia todos os posts e voce verá.

Inclusive verá como ele é intelectualemte desonesto para defender sua crença.

Bem vinda.
« Última modificação: 30 de Março de 2010, 16:11:44 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 30 de Março de 2010, 16:11:42 »
Nayara, se você é física, é minha colega e do DBohr. E se você é física, acho improvável que não conheça o método científico e não veja que as colocações do Sr. Adauto Lourenço pouco se podem chamar de científicas.

Um exemplo: "Deus fez a luz das estrelas já a caminho da Terra, para que pudéssemos observá-las hoje, apesar de elas estarem a milhões de anos-luz de distância e o mundo existir há apenas 6 mil anos". Onde está a falseabilidade disso?

Não temos que combater cientificamente o que ele diz, porque o que ele diz não é ciência. Não é falseável.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #236 Online: 30 de Março de 2010, 16:19:11 »
Para não dizer que milhares de experimentos e observações demonstram os principais pontos da Evolução cotidianamente. Se o sr Adauto Lourenço tem objeções à teoria, é obrigação dele refutá-la; não a nossa de mostrar que ele está errado. Ainda que tenhamos feito isso inúmeras vezes nos últimos anos só aqui neste fórum :-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #237 Online: 30 de Março de 2010, 16:19:51 »
Peraí, Snow, quais são mesmo as credenciais do Adauto?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 30 de Março de 2010, 16:22:50 »
Se for pra comparar currículos...

O dele: http://lattes.cnpq.br/2951554210772138

O meu, no começo do doutorado: http://lattes.cnpq.br/1599096949385915

::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nayara

• Nível 00
  • *
« Resposta #239 Online: 30 de Março de 2010, 16:23:05 »
Você poderia me informar a página do livro dele em que ele disse isso?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 30 de Março de 2010, 16:25:23 »
Você poderia me informar a página do livro dele em que ele disse isso?

Vi isso em algum video de palestra dele anos atrás. Obviamente, não tenho o link de imediato.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #241 Online: 30 de Março de 2010, 16:30:16 »
Deixando a biologia de lado um momento e considerando que você é física, poderia começar explicando por que as estimativas de datação baseadas em radionuclídeos -- uma das evidências para a idade da Terra, entre outras coisas -- estão erradas.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 30 de Março de 2010, 16:52:54 »
Eu vejo todo mundo aqui dizer que o Adauto não tem razão....mas não vi ninguém combater cientificamente o que ele está dizendo......não param de falar que ele é burro e tal.....mas ele fez demonstrações para fundamentar o que estava dizendo
Talvez porque existe muito pouca ciência nas coisas que ele diz. Como no exemplo dado acima pelo Snow, os erros primários de entropia e 2ª lei da termodinâmica, a impossibilidade física e geológica de um dilúvio universal, a negação da datação radiológica, os argumentos falaciosos, como o apelo à ignorância e o argumento do relógio de Paley e os exemplos simplesmente fraudulentos, como a pegada do rio Paluxy e as pedras de Ica.

(a parte de física do livro dele está muito boa....nas outras não sei dizer, pois sou física, provavelmente não estejam tão boas quanto a de física, porque biologia por exemplo não é a formaçao dele.
Não li o tal livro, mas desconfio seriamente dessa tal "parte de física", considerando as besteiras que ele repete sobre termodinâmica e datação radiológica. Além do fato de em uma palestra antiga errar uma definição simples, como a do ano-luz.

Porém, se o problema de vocês em aceitar o que ele diz é a formação dele, existem pesquisadores conceituadíssimos na área que podem falar com maior propriedade sobre o assunto, os quais eu mandei no vídeo acima. Esses pesquisadores eram evolucionistas e por muito pesquisar, abandoram a doutrina.
Primeiro que a TE não é uma doutrina, é uma teoria científica. Se você é física deve saber muito bem o que é isso.

Depois, os "pesquisadores evolucionistas", ou seja, biólogos que trabalham com evolução continuam fazendo exatamente isso, trabalhando com evolução e publicando nos inúmeros periódicos indexados sobre o assunto. O que os criacionistas chamam de "pesquisadores evolucionistas conceituadíssimos que abandonaram a evolução após muito pesquisar" se encaixam em duas categorias somente: 1) pessoas que nunca foram formadas em biologia e muito menos com especialização em evolução. São criacionistas engenheiros, dentistas, médicos, advogados, químicos ou qualquer outra profissão imaginável (a lista está no Discovery Institute) e que por força da sua fé são contra a TE e são apresentados desonestamente "como ex-evolucionistas"; 2) criacionistas que fizeram faculdade ligada a área de biologia mas nunca foram pesquisadores no campo da evolução. Apenas queriam um diploma de biologia para "reforçar" seus argumentos e também são desonestamente apresentados como "ex-evolucionistas".

Pense nas afirmações dele que foram mencionadas e se elas realmente têm qualquer embasamento científico e então chegará na sua resposta.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nayara

• Nível 00
  • *
« Resposta #243 Online: 30 de Março de 2010, 17:31:37 »
"a metodologia de datação radiométrica é uma ciência de grande precisão no que diz respeito às técnicas. Obviamente, podem existir problemas com a maneira como a amostra é tratada (contaminação) e com a interpretação dos resultados (contradição). Mas o problema principal, são as pressuposições (Para que o método funcione: 1)a taxa de desintegração deve ser constante ao longo do tempo; 2) as quantidades de isótopos avaliados numa amostra datada não tenham sido alteradas nem por acréscimo nem por remoção durante sua história; 3) Que a formação da rocha original (amostra datada) houvesse também uma quantidade conhecida do isótopo resultante). Os maiores problemas dos métodos radiométricos vem das pressuposições 2 e 3. Para que o cálculo seja confiável, todos os métodos precisam admitir que nada poderia ter ocorrido no passado que produzisse qualquer alteração das quantidades dos elementos estudados e mesmo das constantes utilizadas (como a meia vida do elemento). Assumir que as rochas são sistemas completamente fechados por eons de tempo, ainda é algo por se provado. Não existe nada conhecido pela ciência moderna que esteja num isolamento total."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 30 de Março de 2010, 17:38:55 »
Você sabe quão destrutivos são os processos que incrustam átomos novos em rochas?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #245 Online: 30 de Março de 2010, 18:00:35 »
Para que o cálculo seja confiável, todos os métodos precisam admitir que nada poderia ter ocorrido no passado que produzisse qualquer alteração das quantidades dos elementos estudados e mesmo das constantes utilizadas (como a meia vida do elemento). Assumir que as rochas são sistemas completamente fechados por eons de tempo, ainda é algo por se provado. Não existe nada conhecido pela ciência moderna que esteja num isolamento total.

Se ele duvida que a quantidade de isótopos radiativos presentes na rocha foi alterada durante sua história, ele deve fornecer um
mecanismo testável para isso. O ônus da prova está com ele. Ou seja, deveria haver algum meio mágico para remover
esses isótopos daS amostraS espalhadas no mundo inteiro e que, além disso, também mudasse a concentração de isótopos filhos.
Apesar disso, os pesquisadores levam sim em conta a possibilidade de alguma alteração na concentração por motivos outros que
o decaimento radiativo. É por isso que eles preferem usar minerais inertes quimicamente. Aliás, o acúmulo de decaimentos radiativos
cria defeitos visíveis na estrutura cristalina do substrato. Ou seja, o tal mecanismo mágico deveria não só remover material de um
sólido inerte, como também falsificar os defeitos cristalinos.
Se bem que ele parece acreditar em mágica mesmo, né?

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #246 Online: 30 de Março de 2010, 18:06:27 »
Não sou físico, mas não existe apenas um método de datação. E curiosamente, todos eles batem! :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #247 Online: 30 de Março de 2010, 18:10:46 »
Não sou físico, mas não existe apenas um método de datação. E curiosamente, todos eles batem! :)

É porque, como diria Freddy Mercury: "It's a kind of magic!" :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 30 de Março de 2010, 18:31:31 »
Pela argumentação do Adauto então temos que: 1) Ocorreram alterações nas quantidades de isótopos em cada uma das milhares de datações que já foram realizadas até hoje, já que não há um único caso que tenha dado a data "correta" ou até mesmo com pouco "erro"; 2) Os "erros" estranhamente são sempre para mais, nunca para menos, embora as datações sejam realizadas com os mais diferentes isótopos e nas mais diferentes condições; 3) Mais estranhamente ainda, embora sejam isótopos diferentes e condições diferentes, os "erros" são sempre consistentes nas datações realizadas.

Isso levanta duas hipóteses:

A) O método sempre apresenta resultados errados e por uma incrível, quase mágica, coincidência os erros sempre ocorrem da mesma forma e na mesma proporção, sempre para mais, independente do tipo de rocha datado, das suas condições e do isótopo testado;

B) O argumento do Adauto simplesmente é inconsistente com os fatos e com o que se poderia esperar de erros de datação por alterações nas quantidades de isótopos.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #249 Online: 30 de Março de 2010, 18:39:03 »
Agora ele tem um. Com vocês, o "impressionante" currículo Lattes do Adauto:

http://lattes.cnpq.br/2951554210772138

Bah, um argumento a menos contra ele... restam só 999...
O pior (ou melhor, dependendo do ponto de vista) é que o tiro dele acabou saindo pela culatra. Esse currículo "oficial" desmente aquele outro que anda circulando por aí e que os criacionistas adoram reproduzir, em que constam várias atividades de pesquisador responsável em institutos internacionais, nasa e fapesp...

Justamente... um curriculo vazio desse é coisa de aluno de graduação (e olhe lá), não um "renomado cientista".

Caramba! Até meu Lattes é maior!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x