Adauto Lourenço.
Lourenço de Louro (papagaio), fala muito, repete muito, conversa demais não tem base nem chão, ele não defende o criacionismo ele apenas tenta (embora completamente incoerente) mostrar os suposto "erros" da teoria evolucionária. Ele comete erros básicos de filosofia da ciência, não sabe se quer o que é uma teoria, não entende o que seja o processo evolucionário e seu objetivo como demonstrado busca na verdade não defender uma teoria científica ele tenta manter a crença dele de pé visto que sabe de maneira factual que querendo ou não o evolucionismo leva quase que inevitavelmente a uma completa descrença na existencia de qualquer Deus.
O objetivo de Adauto Lourenço é manter o texto bíblico de pé, entretanto gostaria de apresentar a incoerencia que ele defende.
Segundo os cristãos Adão e Eva foram criados perfeitos e pecaram (a idéia de pecado original), peraê galera, PERFEITOS? Como pecaram? Pecar é falhar, e coisas perfeitas ou pessoas perfeitas não falham, logo é uma incoerência achar que Deus criou um mundo e Adão e Eva perfeito, como já é ridiculo em si mesmo que o homem foi criado do barro e que uma serpente fale.
Mas se segundo o Judaismo não existe pecado original Adão e Eva não falharam e se quer cometeram pecado, até porque em nenhum lugar do antigo testamento diz que Adão e Eva pecaram, apenas diz que eles se tornaram iguais a Deus conhecendo o bem e o mal, só isso, entretanto a palavra pecado vem aparecer pela primeira vez quando caim mata Abel, logo foi o cristianismo que tentou tornar literal a crença de que existiram um adão e uma eva reais e históricos, por isso o Adauto Louro José não se sente confortável com a teoria da evolução, pois lança por terra seu texto mitológico e cheio de incoerências.
Por último uma dúvida que não quer calar, se para os cristãos adão e eva eram perfeitos e não morria e passariam a morrer quando comessem do fruto, para que uma arvore da vida se eles eram imortais? Se a árvore do conhecimento do bem e do mal deu a eles o conhecimento do bem e do mal o que a arvore da vida daria a dois seres que são imortais? A resposta óbvia seria a imortalidade.
É isso que Adauto Lourenço defende, a incoerência da incoerência.
Um Abraço.