JJ
Nós ja superamos essa idéia tosca de arrancar pedaço de seja o que nos posts passados. Vc arranca pedaço de estrelas, aviões, ondas eletromagnéticas, dos anéis de saturno, de supernovas, para evidenciar que essas coisas extraordinárias existem?
aviões:  caso um um avião não comum  venha ao Brasil basta  tirar  algumas fotos e normalmente as pessoas não ficarão afirmando que são falsas.
Avião comum: basta  tirar  algumas fotos e normalmente as pessoas não ficarão afirmando que são falsas.
ondas eletromagnéticas:  a maioria das pessoas acreditam  sem que seja preciso sequer  entender bem a teoria e/ou fazer experimentos para isso.  Pois elas acreditam nas explicações que são dadas para o funcionamento de seus rádios  (e TVs , telefones, e aparelhos de controle remoto). Mas poucas entendem muito bem a teoria e/ou fazem experimentos para  testar.  A CRENÇA aqui  (de pessoas comuns, não especialistas)  é fundamentada no funcionamento de seus aparelhos. 
Estrelas :  para a pessoa comum são pontos de luz visíveis a noite ( já a explicação científica detalhada do que seja simplesmente é  ACREDITADA  pelas maioria das pessoas que leem elas)  ( e lembrando aqui que o que os distantes pontos de luz são (cientificamente)  não é algo evidente para a grande maioria das pessoas, e mesmo para a minoria (fãs de ciência, mas não cientistas da área) que sabem a explicação científica, as evidência que eles tem é o argumento de autoridade (junto com ilustrações e/ou fotos em livros e internet) (ou quantos deles já fizeram observações diretas e lidaram diretamente com, por exemplo, espectrógrafos?).  
Supernovas :  a maioria das pessoas que leem sobre elas simplesmente  ACREDITAM no que leem, pois  ACREDITAM na(s) autoridade(s) dos que escreveram sobre elas.  ( e  lembrando que supernovas não são “evidentes”,  não é algo que seja normalmente possível de mostrar para uma pessoa qualquer e dizer olha aí , tá vendo ?  Tá na sua cara !  Já com um 737-800 isso pode ser feito).