[/quote]
Comandante,
Toda pessoa que ACREDITA que alguma coisa é VERDADEIRA ou FALSA , é um CRENTE nesta coisa.
A única forma de não ser CRENTE em nada é suspender o juízo sobre tudo.
Vcs que são Crentes em crendices populares, adoram chamar céticos e cientistas de crentes, apesar de geralmente ser Crente, é mais utilizado para indicar os adeptos de uma religião.
Acontece que tudo o que envolve a construção e o desenvolvimento de um saber científico, a observação, a metodologia, a repetição de experimentos, a previsão teórica utilizando cálculos conseguidos baseados na experiência, a possibilidade de averiguação, correção e tudo mais, eleva essa mera "crença" ao patamar de Conhecimento.
Outra grande diferença da "crença", ou melhor, conhecimento científico, é que ele é útil. Apesar do conhecimento também levar a coisas ruins, falando das coisas boas, com essa "crença", nós conseguimos um melhor entendimento da natureza, as vezes sua manipulação, os avanços tecnológicos, aplicações práticas no cotidiano, novas descobertas, novos horizontes.
Vc quer me chamar de crente? beleza, eu sou um crente nas possibilidades proporcionadas pela ciência. Está melhor assim pra vc?
Mas definitivamente, a "crença" do cientista e do cético é mais útil que a sua, pois a sua é baseada em quase nada, mais parece mesmo um desejo. Já o Conhecimento, é fruto de um processo que se mostra bastante alinhado com a natureza a nossa volta.
Agora, o que vc consegue de útil com a sua Crendice na visita de ETs????
Ou seja, mesmo peso e duas medidas, muitas pessoas que consideram/ACREDITAM que ações (com conclusões e consequências sérias) de autoridades são verdadeiras, não pedem o mesmo nível de evidência que costumam pedir no caso de observações de discos voadores.
Esta é a questão primordial que estou levantando.
Definitivamente não é "um peso, duas medidas".
Aqui eu reforço mais uma vez, vc está perdendo o ponto chave da nossa discussão. Vou dar um exemplo:
a) Um caixa eletrônico explodiu do lado de sua casa (FATO). Houve uma investigação, juntaram testemunhos, filmagens, fragmentos e concluíram que fulano foi o autor.
Vc pode questionar a vontade o resultado da investigação, e chamar de crentes aqueles que acreditam no veredito dado pelas autoridades.
Mas tudo isso foi desencadeado por um FATO inicial, que deixou sua vizinhança cheia de destroços espalhados.
b) Agora vc quer que demos atenção a sua questão dos supostos avistamentos de naves e de ETs. Quer uma investigação séria.
Mas, qual o FATO que desencadearia essa atenção? O disco voador pairando na plantação? A marca que ele deixou? Qual? Cade? Vc ja disse que se quer tem como conseguir uma boa evidência.
Perceba que possíveis investigações para ambos os casos, não partem da mesma motivação.
Então, aqui nós temos 2 pesos, e por isso 2 medidas.