Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63456 vezes)

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #225 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:11:00 »
PS.. Sobre os links eu poderia postar aqui.. principalmente do "Walter Gaiteiro" rss 

Vamos evitar excesso de exposição, afinal eu não sei quem são tanto fakes aqui... rs Mas pode ter certeza que tem e seria fácil mostrar..

(manda seu email pessoal que dai lhe envio).. Do avô realmente só em banco de dados do estado.. algo não difícil de se conseguir...
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #226 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:16:10 »
Perdeu a cabeça e ja me ofende me chamando de covarde? Oras Alquimista.. que postura feia é essa!! Depois de tanto reclamar e blablabla..

Admiro seu esforço e comentei isso la em cima, mas o referido teste ja era proposital. Não pense que você é o cara por ter conseguido esses dados... rs.. Tenho amigo na policia que faz o mesmo, alias, varias servidores públicos que possuem acesso a bando de dados fechados etc..

Mas NÃO SOU TIRA e nem tenho acesso a banco de dados!!!!  Fiz isso na hora, em pouquíssimo tempo, e imagina se tivesse o prazo que o seu médium tem (quanto tempo faz que o convidou mesmo?! rss), obviamente me dedicaria só a isso e daria um SHOW DAQUELES de deixar qualquer Chico Xavier com inveja!!!  hahahahahahahahahahahahahahaha...

isso não faz de você o cara mas serviu para demonstrar que toda a fraude desse tipo logo aparece quando alguns dados são jogados dessa forma.

Já chega, Sandro!!!!!!  EU PROVEI CATEGORICAMENTE para todos aqui como é FÁCIL obter essas informações pra burlar seu experimento fajuto.
E como disse, fiz tudo isso em pouquíssimo tempo. Então nem queira imaginar o que um trapaceiro profissional com TEMPO DE SOBRA é capaz de fazer!!!!!  EU apenas PROVEI que é bastante FACIL E POSSÍVEL sim!!! MEDIUNIDADE É UMA FRAUDE!!! 

Como lhe falei, ele não assinaria Felix e sim Felice.. não tem choro e essa de você ficar querendo ficar de mimimi porque eu não iria aceitar..

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... VEJAM AÍ, FORISTAS, COMO FUNCIONA A TRAPAÇA!!!!
Esses errinhos de uma ou outra letrinha são mais comuns do que ele imagina nas psicografias, e o espiritismo tem até uma desculpinha pra explicar isso. Logo logo deixarei um link aqui para provar. 
E continua o meu desafio: como descobri o nome completo, pois NÃO EXISTE NA INTERNET!!!

Outros erros esdrúxulos lá que evidencia total fraude da carta (exatamente como do médium que comentei):

Walter não era filho dele e sim genro;

EU sei, EU sei... Walter era filho de VICTORIO FONTANA. Mas... Ora... Isso foi apenas o MODO CARINHOSO como o espírito FELIZ lembrou do seu genro. Afinal, não é bastante comum que muitos sogros tratem seus genros também como... FILHOS???????? 
Então que culpa tem o MESTRE ALQUIMISTA???? O culpado é o ESPÍRITO!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Solano e Franciele não são dele.. Ele só teve 2 netos, embora vários filhos..

Que trecho da mensagem diz que Solano e Franciele são NETOS DELE??????  O FELIZ apenas mandou lembranças... Lembranças dos bons tempos em... PAIM FILHO!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...   

Sobre a precocidade etc.. isso está na internet..rs..

O cara nunca vai aceitar que SUPEREI AS EXPECTATIVAS. E tudo num prazo BASTANTE CURTO (isso é o mais importante!!!)!!!!!!!!

Será que falei ao vento ou você ainda não conseguiu perceber a diferença de sutilidade numa fraude?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

FRAUDE é seu método.
Já provei aqui por A+B que é TOTALMENTE POSSÍVEL obter FACILMENTE essas informações.
E você vem com a TRAPAÇA de apontar (ou mal interpretar!!!) um ou outro errinho, mas NÃO LEVA EM CONTA de que o profissional que você irá testar VIVE PRA ISSO e tem TEMPO DE SOBRA!!!!

« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 16:32:13 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #227 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:22:35 »
Mito 😂😂😂😂😂😂
Isso porque você é um médium de "primeira viagem", imagina os profissionais que o Sandro contata...

PERFEITO!!!  E, o que é mais importante,  concebi a mensagem num prazo relâmpago!!!!!!!

PS.. Sobre os links eu poderia postar aqui.. principalmente do "Walter Gaiteiro" rss 

Vamos evitar excesso de exposição, afinal eu não sei quem são tanto fakes aqui... rs Mas pode ter certeza que tem e seria fácil mostrar..

(manda seu email pessoal que dai lhe envio)..

Descubra aí!!!!  Vamos ver se é bom também!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
O seu email pessoal EU já sei!!!!

Do avô realmente só em banco de dados do estado.. algo não difícil de se conseguir...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...  Finalmente admitiu que não é difícil conseguir????????  Ufa... já É UM PASSO!!!!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #228 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:35:14 »

Mas NÃO SOU TIRA e nem tenho acesso a banco de dados!!!!  Fiz isso na hora, em pouquíssimo tempo, e imagina se tivesse o prazo que o seu médium tem (Quanto tempo faz que convidou ele mesmo?! rss), obviamente que me dedicaria só a isso e daria um SHOW DAQUELES de DEIXAR qualquer Chico Xavier com inveja!!!  hahahahahahahahahahahahahahaha...

Já chega, Sandro!!!!!!  EU PROVEI CATEGORICAMENTE para todos aqui como é FÁCIL obter essas informações pra burlar seu experimento fajuto.
E como disse, fiz tudo isso em pouquíssimo tempo. Então nem queira imaginar o que um trapaceiro profissional com TEMPO DE SOBRA é capaz de fazer!!!!!  EU apenas PROVEI que é bastante FACIL E POSSÍVEL sim!!! MEDIUNIDADE É UMA FRAUDE!!!  .

Cai na real Alquimista, você só provou que a fraude não cola.. Forneceu informações erradas e acha que alguém ia acreditar?
Da forma como expôs fica evidente a busca pela internet ou por sistema de arvore genealógica..

Não provou nada categoricamente até porque lhe passei meu nome e sobrenome, se fosse somente o nome você não acharia nada disso ai.. As famílias em questão não irao passar nome e sobrenome..

Ou será que quer se mostrar o cara e achar a algo similar somente pelo primeiro nome de alguém? Pensa como uma mente sã!

Esses errinhos de uma ou outra letrinha são mais comuns do que ele imagina nas psicografias, e o espiritismo tem até uma desculpinha pra explicar isso. Logo logo deixarei um link aqui para provar. 
E continua o meu desafio: como descobri o nome completo, pois NÃO EXISTE NA INTERNET!!!.

Meu.. achando alguma pagina minha que me vincule a familiares, seria fácil achar dados da família toda, facebook youtube.. Oras.. está parecendo que o defeito de subestimar lhe bate a porta toda a hora..

Outros erros esdrúxulos lá que evidencia total fraude da carta (exatamente como do médium que comentei):

Ora, foi apenas o MODO CARINHOSO como o espírito FELIZ lembrou do seu genro. Afinal, não é bastante comum que muitos sogros tratem seus genros também como... FILHOS????????  .

Era nada meu.. fraude da mais fácil e descarada.. igualzinho ao médium fraudador que apontei! rss.. O cara erra essas coisas..

.
Que trecho da mensagem diz que Solano e Franciele são NETOS DELE??????  O FELIZ apenas mandou lembranças... Lembranças dos bons tempos em... PAIM FILHO!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...    .

Você que disse meu.. não eu.. E essa de Paim também não cola.. só nasci lá.. então a cidade onde moramos era outra e passamos a infância.. Mas tudo bem.. normal para um fraudador achar e vincular isso.. Você só confirmou as expectativas de como médiuns otários agem..

FRAUDE é seu método.
Já provei aqui por A+B que é TOTALMENTE POSSÍVEL obter FACILMENTE essas informações.
E você vem com a TRAPAÇA de apontar (ou mal interpretar!!!) um ou outro errinho, mas NÃO LEVA EM CONTA de que o profissional que você irá testar VIVE PRA ISSO e tem TEMPO DE SOBRA!!!!

Mas alguém aqui disse que não é possível adquirir essas informações pela internet facilmente? Onde eu disse isso?

O que eu disse é que os dados encontrados na internet nem sempre se fecham com os reais e você provou por A+B que é isso mesmo.. Errou o nome do avô, errou quem eram os netos, fora outros detalhes rss...

Sobre o médium que será testado. Ele não terá as informações que você teve.. usei apenas para ver se não tinha preguiça de pesquisar e ver como é fácil pegar um fraudador.. No mais o médium não é profissional pois não é remunerado para tal.. Se fosse eu ja teria descartado pois estaria num grupo de risco de fraude descarada rs

Cara.. você só erra e acha que acerta?! O que será que está acontecendo?
Fica mais calmo viu.. espero que não me chame mais de covarde pois pode ter certeza que expor a cara (nome real) aqui é algo que não tem nada a ver com covardia, ao contrário de se usar apelido e ficar ofendendo outrem..
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #229 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:37:48 »
Pois já deveria saber, como espíRRita que é, que tais errinhos em nomes, como de Felix para Felice, são comuns em psicografias ditas AUTÊNTICAS!!!  Tá vendo como você nem conhece bem a sua própria área?????  E ainda quer testar trapaceiros profissionais????!!!!!!!

E o fato de EU TER RECEBIDO o nome com Felix, ao invés de Felice, só me dá mais credibilidade, pois FOI ASSIM QUE O NOME ME FOI RECEBIDO, e como Felix o INTERPRETEI!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
E Felix e Felice querem dizer a mesma coisa: FELIZ!!!!!!  Portanto, NÃO ERREI!!! É você que não quer admitir!!! Nunca aceitará os fatos!!!!!!!!

Exatamente!
Quando as caligrafias são testadas "cientificamente" e as fraudes aparecem, vem a desculpa que é comum se misturar a caligrafia do médium com a do morto, e algumas vertentes mais modernas diriam até que é pelo entrelaçamento quântico que isso ocorre, e ainda apelam para autoridade se apenas um ou dois charlatões com diploma em física disseram uma asneira dessas. rs

E mesmo quando há alguma informação imprecisa ou até errada, vem a desculpa que a morte é recente (não seria por isso também a preferência por mortos há menos de dois anos?), ou que houve algum tilt no "entrelaçamento quântico", ou que deu linha cruzada com espíritos zombeteiros, enfim, sempre tem uma explicação não verificável.

Sendo assim, o Alquimista tem todo o crédito enquanto médium, não é diferente dos demais. E o Sandro só não se comoveu com a mensagem porque sabe que o Alquimista não é médium, mas se acreditasse que é, ainda mais estando num ambiente próprio, "sentindo as vibrações" magnéticas, talvez tivesse achado que essa carta "provou" a vida pós morte.

Teve uma época que eu frequentei centros espíritas para encomendar psicografias (sim, hoje em dia quase todo centro oferece esses serviços, algo que antigamente não era qualquer médium que fazia), e a grande maioria deles nem se prestava a stalkear, apostavam puramente em efeito forer, com cartas extremamente genéricas. O detalhe é que todos eles pediam nome e data de nascimento das pessoas que encomendavam cartas. hahaha

« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 16:43:22 por Freya »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #230 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:51:41 »
Pois já deveria saber, como espíRRita que é, que tais errinhos em nomes, como de Felix para Felice, são comuns em psicografias ditas AUTÊNTICAS!!!  Tá vendo como você nem conhece bem a sua própria área?????  E ainda quer testar trapaceiros profissionais????!!!!!!!

E o fato de EU TER RECEBIDO o nome com Felix, ao invés de Felice, só me dá mais credibilidade, pois FOI ASSIM QUE O NOME ME FOI RECEBIDO, e como Felix o INTERPRETEI!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
E Felix e Felice querem dizer a mesma coisa: FELIZ!!!!!!  Portanto, NÃO ERREI!!! É você que não quer admitir!!! Nunca aceitará os fatos!!!!!!!!

Exatamente!
Quando as caligrafias são testadas "cientificamente" e as fraudes aparecem, vem a desculpa que é comum se misturar a caligrafia do médium com a do morto, e algumas vertentes mais modernas diriam até que é pelo entrelaçamento quântico que isso ocorre, e ainda apelam para autoridade se apenas um ou dois charlatões com diploma em física disseram uma asneira dessas. rs

E mesmo quando há alguma informação imprecisa ou até errada, vem a desculpa que a morte é recente (não seria por isso também a preferência por mortos há menos de dois anos?), ou que houve algum tilt no "entrelaçamento quântico", ou que deu linha cruzada com espíritos zombeteiros, enfim, sempre tem uma explicação não verificável.

Sendo assim, o Alquimista tem todo o crédito enquanto médium, não é diferente dos demais. E o Sandro só não se comoveu com a mensagem porque sabe que o Alquimista não é médium, mas se acreditasse que é, ainda mais estando num ambiente próprio, "sentindo as vibrações" magnéticas, talvez tivesse achado que essa carta "provou" a vida pós morte.

Teve uma época que eu frequentei centros espíritas para encomendar psicografias (sim, hoje em dia quase todo centro oferece esses serviços, algo que antigamente não era qualquer médium que fazia), e a grande maioria deles nem se prestava a stalkear, apostavam puramente em efeito forer, com cartas extremamente genéricas. O detalhe é que todos eles pediam nome e data de nascimento das pessoas que encomendavam cartas. hahaha

Freya, se o Alquimista conseguir refazer (perecido que seja) a assinatura do meu avô eu tiro o chapéu pra ele...rsrs Digo isso pois acredito que ele não tenha pego os dados no sistema do estado e sim nos sites de arvores genealógicas, algo que os fraudadores realmente fazem..

Se ele tivesse pego no sistema do estado ele talvez pudesse ter tido acesso, algo que acho improvável... Se ele tivesse acesso a isso não teria errado o nome e não tem esse choro de que as pessoas aceitam algo com o nome errado.. rss... só tentando defender a própria (des)fé rss

Os outros dados são facilmente obtidos na internet, basta você achar uma ou duas pessoas vinculadas que se encontra fácil os demais dados..

O que eu quis demonstrar e acho que não querem ver é que a fraude é assim, cheia de poréns...

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #231 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:52:39 »
Antipetista, ficam aqui meus parabéns pela forma como se colocou (e não é porque também sou anti-PT rss)

Boa escolha.

vou tecer alguns comentários:

Pois é Sandro, a crença do investigador não interfere no resultado do teste (se nisso você está certo), desde que não interfira no teste (nisso você está errado).

A crença do investigar pode interferir no método (por isso a critica) e pode interferir nos resultados, por isso a necessidade do duplo-cego e de grupos alheios para acompanhar. Veja acompanhar, não alterar ou adulterar..

Eu não acredito no sobrenatural, não tenho motivos para isso, por mais que eu buscasse nunca encontrei nada que me fizesse mudar de opinião. Mas você deve ter lá seus motivos para acreditar. Não vem ao caso. Isso posto, precisamos concordar minimamente em alguns pontos.

Me permita um parênteses: Isso que você relata é a posição de um verdadeiro cético, apenas estou dizendo isso pois a conversa la em cima era de pseudos-céticos. Você tem uma crença ou opinião baseada no que lhe foi apresentado ou vivenciou durante sua vida, assim como eu tenho outra por uma série de motivos que também me fizeram rumar para um lado oposto. Mas tudo bem! É isso mesmo.. e acho que as coisas (e pessoas) ponderadas funcionam assim..

Não. São todos céticos. Uns mais debochados ou impacientes. Mas isso também é fruto das experiências deles. Talvez você não saiba, mas espiritismo é um assunto recorrente, desde que o fórum abriu provavelmente. E, pelo menos, desde que me inscrevi a história se repete. Os espíritas e outros religiosos chegam e apresentam seus pontos, debatem de forma ponderada, mas na medida em que não obtém o resultado esperado, se frustram e reagem. Uma das reações que praticamente não falha é questionar o próprio ceticismo. Algumas raras vezes os dois lados concordam em discordar.     

Se você concorda que nunca foram fornecidas provas irrefutáveis da existência de espíritos e, portanto, da mediunidade, mas muitas fraudes já foram desmascaradas nesse ramo, podemos continuar. Isso, é claro, não prova que não existem espíritos ou que não possamos nos comunicar com eles. Significa apenas que, no momento, tudo que temos são motivos pessoais para acreditar ou não. É preciso, no entanto, considerar seriamente a possibilidade de que não existam. De que você possa estar enganado. Isto é, considerar seriamente a possibilidade de rever suas crenças. E ainda que isso seja superado a médio prazo, inicialmente pode ser um baque, uma fonte de sofrimento, apatia e desesperança. Considere a possibilidade de ter que rever talvez toda a sua base de sustentação e por algum tempo ficar sem chão, buscando um sentido para tudo sem encontrar. A boa notícia é que isso também passa.

Perfeita colocação, embora nada é irrefutável, vamos pensar assim.. Você acertou bem num ponto de vista meu... Embora possa parecer estranho, minha opção pela existência de algo alem do material se faz por analisar uma série de estudos e dados, mas concordo com você de que isso é uma opção e de que pode ser que eu esteja errado, afinal, a verdade independe da minha ou da sua crença, ela está ali e não irá mudar porque uma ou milhões de pessoas acreditam ou não nela.
Esse baque pode ser para ambos os lados, tanto para mim como para você e para isso há a necessidade de uma mente aberta e que tenha coragem de testar e questionar.
Resumidamente eu entrei no espiritismo quando jovem, depois sai pois eu queria testar as coisas e dai eu passei a ser um problema para os grupos religiosos que controlam o espiritismo hoje em dia. Fiquei anos num campo do neutro e de não acreditar mas depois esbarrei com pessoas que tinham interesse em verificar e testar, dai retomei a opinião antiga de que "havia algo ali".. Seria extenso demais abordar os motivos, mas quando retornei a esse campo fui conhecer as duas divisões para parapsicologia, onde uns acreditam na sobrevivência e outros não, ou seja, que seriam poderes mentais humanos somente.. Concordo que seja difícil verificar com experimentos mas há casos que me levaram a reconhecer que é altamente factível (embora raro e esporádico - incomum) de que a mente sobrevive a matéria.

Eu acreditava em deus na infância e quando comecei a perder a fé não me conformei, mas adquiri coragem. Li a biblia, parte do alcorão, o livro dos espíritos, uma porção de textos sobre ocultismo e por fim budismo. Época boa! Fazia cada coisa mais idiota que a outra, do tipo passar uma tarde inteira tentando derrubar um estátua que tinha na sala com o poder da mente. :hihi: Então, desafiei deus, mas se existe, ele me ignorou completamente. Rezei fervorosamente por um sinal, unzinho. Por fim, desafiei o diabo. E até agora nada. :/ Desisti das coisas fantásticas, já que elas insistem em se esconder de mim. Por fim, descobri na ciência uma fonte inesgotável de descobertas muito mais fascinantes.     

Você está preparado para essa possibilidade? Sinceramente? Imagine por um momento que tudo é um grande engano, baseado numa profunda necessidade de acreditar. Que não existem espíritos nem deus nem nada. Que a vida é só isso aqui mesmo, sem qualquer sentido, a não ser o que você queira dar. Que está sozinho, por sua conta e um dia tudo vai simplesmente se acabar. É um cenário possível de, ao menos, digerir?

Sim.. concordo.. isso é uma das possibilidades.. Mas veja o que comentei anteriormente.. Embora eu pense de uma forma e você de outra, a verdade está lá... não ira mudar mas ao menos podemos ter a opinião que desejamos. Pensando nisso, vale a reciproca.. Imagine que você esteja certo.. não há deus, não há nada.. apenas uma coincidência do universo de que moléculas se uniram e ao longo do tempo vieram a formar corpos vivos e um cérebro que gera uma consciência. Isso com uma somatória de coincidências de hormônios e genes nos fazem sentir coisas que achamos sentir (porque não existem de fato) e nos faz andar por um ciclo de vida que tende ao infinito em meio ao universo. O que mudará nisso a minha ou a crença das pessoas? Nada... vamos morrer e com a morte do corpo a consciência termina, um "game over" e ficam apenas nossos genes, ou seja, nada de nós efetivamente pois somos o produto consciente...
Mas e por outro lado? Se existir algo o que isso pode lhe impactar? Eu poderia divagar sobre isso mas não há necessidade pois para qualquer uma das duas hipóteses a verdade estará lá e talvez não faça diferença alguma uma opcao ou outra..

Se no início a perda da fé para mim foi, de fato, uma perda, com o tempo mostrou-se um imenso ganho. Primeiro porque me livrou de uma porção de medos e culpas inúteis. Ao contrário do que supunha, o fardo ficou mais leve. Segundo porque me proporcionou maior consciência. Como eu não tinha as respostas prontas, precisava pensar em tudo, refletir, conhecer, questionar. Terceiro porque abriu um horizonte gigantesco à minha frente, não havia mais temas tabus. Eu podia ler, pesquisar, me aprofundar em qualquer assunto. E quarto me fez dar muito mais valor não só a vida em si, mas a qualidade de vida, material, mas principalmente mental, porque não adianta nada estar no paraíso com a mente no inferno. É até preferível o oposto. Se houver mais, tanto melhor. Seria ótimo descobrir que tenho a eternidade pela frente. Por precaução, no entanto, prefiro não contar com isso.   

Se sim, podemos continuar. Levando então em conta que não existem provas da existência de espíritos, mas muitas fraudes já foram desmascaradas, não é possível distinguir supostos médiuns de charlatães e, portanto, é nisso que o teste deve focar - desmascarar charlatães, sem jamais subestimá-los. Eles são bons, precisam ser, pois dependem disso, estão sempre se aprimorando.

Por isso seu teste é frágil.  :ok:

Aqui eu discordo de você por uma série de motivos. Bom, prova irrefutável já vimos que não existe certo? Em ciência uma verdade sempre será momentânea.. Einstein demonstra que Newton não estava absolutamente correto e nem por isso houveram provas irrefutáveis de ambos os lados (se é que podemos dizer assim).

Uma coisa não tem relação com a outra. A ciência é um meio de tentar explicar da melhor maneira possível com as coisas funcionam e, claro, sempre sujeita a autocorreções. Mas o fato de nossas teorias sobre o funcionamento do universo, da vida e tudo mais estarem incompletas nada dizem sobre a existência do universo, da vida e tudo mais. Há fatos objetivos. Ou melhor, descartando a hipótese não falseável de que tudo não passa de uma ilusão, devemos admitir que há fatos objetivos, como o universo, a vida e tudo mais. Já deus, espíritos, sobrevivência da consciência após a morte, extraterrestres e tudo mais que puder ser imaginado, mas não verificado por qualquer um a qualquer tempo, pertencem a outra categoria coisas - sem evidências.

Deixando de lado o termo "provas", podemos dizer sim que há inúmeras evidências que contradizem a hipótese materialista e ela vem sendo estudada a anos, basta dedicação a interesse em ler tais materiais..

Se existem, estão restritas a alguns indivíduos, não podem ser verificadas ou reproduzidas facilmente.

Recentemente eu tive acesso a um estudo que buscou testar isso no passado.. Eram os materialistas x espiritualistas e eles buscavam encontrar alguma demonstração de que alguma inteligência, diferente do médium, pudesse fornecer informações muito específicas. Acho que tiveram um resultado bem notável na investigação do acidente do dirigível R101.
Veja que isso adentra exatamente no ponto que você tocou, ou seja, verificar e desmascarar charlatões.

Não conheço, mas vou pesquisar.

Primeiramente concordo que temos que pensar que o médium frauda, sempre. Esse é um pressuposto básico. Por outro lado não podemos alterar ou controlar de forma que ultrapasse o limite já estudado por outros pesquisadores e isso não tem nada a ver com "aliviar" para o médium.
Contudo um método bom e seguro é evitar (senão eliminar por completo) o vazamento de informações. Nunca teremos um método infalível, mas teremos métodos mais ou menos seguros para se buscar respostas..

Concordo, mas o teste por você descrito não atende bem a esses requisitos. Ao contrário, deixa bastantes brechas abertas.  Para tentar encontrá-las, inverta a posição.  De que formas você poderia fraudar o seu teste, se fosse um charlatão? Não economize recursos mentais, vá das soluções mais simples às mais improváveis.

Eu dei o exemplo do que fizemos com duas médiuns ditas videntes.. O que achou dos resultados? Onde você teria visto uma falha no método em não ser seguro?
Eu não posso afirmar que é infalível, nem de que é irrefutável, mas você há de convir comigo que o método é bom e apresentou um resultado consistente.

Não vi falhas, em princípio. E não me parece que esses resultados possam ser obtidos aleatoriamente. Claro que, para mim, apenas o seu relato não basta, já que em última instância, você pode ter sido enganado, sobretudo levando em consideração que, como você mesmo conta, se tornou um problema para os grupos que controlam o espiritismo. É um teste que pode ser reproduzido facilmente por diferentes investigadores para averiguar se os resultados se repetem.   

Em suma, os métodos vão se aprimorando, mas não adianta se criar métodos tendenciosos, onde se tenta fazer uma "pegadinha" com o médium ou se fornecer informações para ajuda-lo.. Precisamos da imparcialidade, ao máximo..

Aqui eu discordo. Levando em consideração a possibilidade de charlatanismo, toda cuidado é pouco. Se a mediunidade for verdadeira, pegadinhas serão ineficazes.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #232 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:00:33 »
Freya, se o Alquimista conseguir refazer (perecido que seja) a assinatura do meu avô eu tiro o chapéu pra ele...rsrs Digo isso pois acredito que ele não tenha pego os dados no sistema do estado e sim nos sites de arvores genealógicas, algo que os fraudadores realmente fazem..

Se ele tivesse pego no sistema do estado ele talvez pudesse ter tido acesso, algo que acho improvável... Se ele tivesse acesso a isso não teria errado o nome e não tem esse choro de que as pessoas aceitam algo com o nome errado.. rss... só tentando defender a própria (des)fé rss

Os outros dados são facilmente obtidos na internet, basta você achar uma ou duas pessoas vinculadas que se encontra fácil os demais dados..

O que eu quis demonstrar e acho que não querem ver é que a fraude é assim, cheia de poréns...

Mas, com eu disse, os espíritas alegam que a imprecisão da caligrafia do morto se deve à mistura que ocorre com a caligrafia do médium, você bem deve saber disso.
Logo, é óbvio que haverá sempre uma semelhança parcial, mas nunca a prova cabal pericial que a letra é somente do morto, já que o espírito está usando o aparelho mediúnico. Ou seja, alguém pode, sim, acessar informações (nesse caso a caligrafia, assinatura) e treinar para falsificar. Jamais será uma falsificação perfeita, e a "explicação" conveniente é o aparelho mediúnico.

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/5974/psicografia-de-chico-xavier-colocada-prova

E convenientemente ignoram isso: http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/1707/o-caderno-de-chico-xavier

Sem falar que eu já vi várias vezes o "espírito" se comportar de maneira diferente porque agora, desencarnado e livre da matéria, ele tem melhor compreensão, está recebendo "reiki" direto da fonte, sendo orientado por mestres superiores, e por isso estava mais doce na forma de escrever. Ou, estava confuso porque recém desencarnou, ainda mais quando é de forma traumática. Aham, Cláudia.

Sandro, não é porque você não sabe de onde alguém tirou uma informação, que significa automaticamente que ela veio do além. Os foristas apontaram a fragilidade do seu método e você continua ignorando isso talvez por medo de adotar essas precauções e perceber que não existem espíritos nos seus "médiuns".
Eu também já perdi pessoas queridas, e daria tudo para que fosse real a chance de vê-las novamente ou simplesmente saber que elas existem e estão bem em algum lugar bom. Mas a realidade não vai atender aos nossos desejos, ela simplesmente é o que é, e se autoenganar não torna esses desejos reais.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 17:07:15 por Freya »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #233 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:05:21 »

Mas NÃO SOU TIRA e nem tenho acesso a banco de dados!!!!  Fiz isso na hora, em pouquíssimo tempo, e imagina se tivesse o prazo que o seu médium tem (Quanto tempo faz que convidou ele mesmo?! rss), obviamente que me dedicaria só a isso e daria um SHOW DAQUELES de DEIXAR qualquer Chico Xavier com inveja!!!  hahahahahahahahahahahahahahaha...

E como disse, fiz tudo isso em pouquíssimo tempo. Então nem queira imaginar o que um trapaceiro profissional com TEMPO DE SOBRA é capaz de fazer!!!!!  EU apenas PROVEI que é bastante FACIL E POSSÍVEL sim!!! MEDIUNIDADE É UMA FRAUDE!!!  .

Cai na real Alquimista, você só provou que a fraude não cola.. Forneceu informações erradas e acha que alguém ia acreditar?
Da forma como expôs fica evidente a busca pela internet ou por sistema de arvore genealógica..

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Pesquise aí se os nominhos FELIX (ou FELICE) CENTENARO / OLMA BAGGIO (avôs maternos), VICTORIO FONTANA / DIOMIRA RICORDI (avôs paternos) estão disponíveis na internet ou em sistemas de árvores genealógicas???????
TE DESAFIO!!!!!!!

Não provou nada categoricamente até porque lhe passei meu nome e sobrenome, se fosse somente o nome você não acharia nada disso ai.. As famílias em questão não irao passar nome e sobrenome..

Mas TODOS NÓS SABEMOS que a ''seleção'' será em CE de Porto Alegre, e já te demonstrei como o médium poderia facilmente descobrir PELO MENOS uma delas com ajuda de seus comparsas gaúchos.   

Ou será que quer se mostrar o cara e achar a algo similar somente pelo primeiro nome de alguém? Pensa como uma mente sã!

Muitíssimo sã e infinitamente mais inteligente que a sua!!!!!!!!!!
Há muito tempo conheci uma garota em Lins. Quando voltei pro meu estado, descobri seu nome completo, endereço, telefone, nome dos pais... enfim, e sabe como fiz isso????  Em posse apenas do seu PRIMEIRO NOME e do dia que ela fazia aniversário.
Quando liguei para ela a guria pensou que EU fosse um BRUXO!!!!!!!!!!       

E continua o meu desafio: como descobri o nome completo, pois NÃO EXISTE NA INTERNET!!!.

Meu.. achando alguma pagina minha que me vincule a familiares, seria fácil achar dados da família toda, facebook youtube.. Oras.. está parecendo que o defeito de subestimar lhe bate a porta toda a hora..

Mas admitia que NOMES ALI não existem na internet!!!  E dê o braço a torcer!!!  Tive um PRAZO RELÂMPAGO pra fazer o que seus médiuns fazem o dia todo pra sobreviver.   

EU sei, EU sei... Walter era filho de VICTORIO FONTANA. Mas... Ora... Isso foi apenas o MODO CARINHOSO como o espírito FELIZ lembrou do seu genro. Afinal, não é bastante comum que muitos sogros tratem seus genros também como... FILHOS???????? 
Então que culpa tem o MESTRE ALQUIMISTA???? O culpado é o ESPÍRITO!!!!!!!!

Era nada meu.. fraude da mais fácil e descarada.. igualzinho ao médium fraudador que apontei! rss.. O cara erra essas coisas..

Isso é uma COVARDIA!!!  Você manipula os dados só pra se aproveitar do pouco tempo que me dispôs. Jogo sujo isso!!! 

Que trecho da mensagem diz que Solano e Franciele são NETOS DELE??????  O FELIZ apenas mandou lembranças... Lembranças dos bons tempos em... PAIM FILHO!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...    .

Você que disse meu.. não eu.. E essa de Paim também não cola.. só nasci lá.. então a cidade onde moramos era outra e passamos a infância.. Mas tudo bem.. normal para um fraudador achar e vincular isso.. Você só confirmou as expectativas de como médiuns otários agem..

De novo MANIPULANDO E DISTORCENDO os dados para tentar se safar da sua trapaça.  Otário mesmo é quem acredita em mediunidade.  :P

FRAUDE é seu método.

Mas alguém aqui disse que não é possível adquirir essas informações pela internet facilmente? Onde eu disse isso?

A toooooooooooooooooooooodo momento você diz isso!!!! Que é IMPOSSÍVEL vazar informação pelo seu método fuleira!!!!
Até parece o homem do galvanômetro!

O que eu disse é que os dados encontrados na internet nem sempre se fecham com os reais e você provou por A+B que é isso mesmo.. Errou o nome do avô, errou quem eram os netos, fora outros detalhes rss...

Isso é manipulação e jogo sujo seu. Acertei o nome do seu avô e de todos seus familiares. Não falei que Solano e Franciele eram netos do FELIZ... A culpa é do ESPÍRITO por ter mandado lembranças pra eles... De certo porque passaram a infância também em Paim Filho!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... 

Sobre o médium que será testado. Ele não terá as informações que você teve.. usei apenas para ver se não tinha preguiça de pesquisar e ver como é fácil pegar um fraudador.. No mais o médium não é profissional pois não é remunerado para tal.. Se fosse eu ja teria descartado pois estaria num grupo de risco de fraude descarada rs

KKKKKKKKKKKKK... Que mentalidade DINEHIRISTA tem certos brasileirinhos... Sempre com a mesma desculpinha à la Xavier de que o médium é honesto porque não ganha dinheiro...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Quanta ingenuidade!!!!!!!!  Por isso são tão facilmente passados pra trás quem nutre tais pensamentos fúteis!!!   

Cara.. você só erra e acha que acerta?! O que será que está acontecendo?
Fica mais calmo viu.. espero que não me chame mais de covarde pois pode ter certeza que expor a cara (nome real) aqui é algo que não tem nada a ver com covardia, ao contrário de se usar apelido e ficar ofendendo outrem..

Seus argumentos são COVARDES, não você!!!!!
Não manipule tudo como vem fazendo até agora!!!  Você joga muito sujo e ainda quer que te levem a sério por aqui!!!!  Tsc, tsc, tsc...  No way!!!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 17:10:56 por Alquimista »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #234 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:14:56 »
Antipetista, ficam aqui meus parabéns pela forma como se colocou (e não é porque também sou anti-PT rss)

Boa escolha.

Concordo com tudo que falou e da forma inteligente como expôs...

Referente ao método, onde exatamente você vê as brechas.. É bom receber um critica embasada e creio que vindo de você seria bem produtivo.

Eu já tentei pensar nas possiveis falhas sobre ela e o ponto chave estaria na hipótese do grupo que seleciona as famílias fornecer/conhecer os dados  e fraudar juntamente com o médium, por isso dentro do método o grupo não pode ter contato e nem saber quem será o medium.. Isso já diminuiria bem as chances.

Além disso pensei na possível falha de ser alguma família ou caso da mídia onde o médium poderia reconhecer algum deles e com boa memória ja saberia da historia toda. Para isso é importante que o grupo selecione alguma família que não publicou coisas na internet ou que sejam casos de morte sem que tenha havido alardes...

Por exemplo, meu concunhado é ateu, cético total.. O Avô dele que faleceu faz pouco tempo poderia ser uma tentativa. Embora eu saiba que não vou fraudar, se levar ele, mesmo que surgisse algo lá, ele iria achar que eu forneci as informações. Mas o caso dele é um típico interessante.. Não foi algo de ser noticiado..

Casos de fraude em geral precisam dos dados antes.. do exemplo que dei.. com um nome completo é fácil qualquer charlatão investigar o resto.

Achar os nomes é fácil por sistemas de sites de famílias, exemplo:

https://familia.com.br/250/3-passos-simples-para-descobrir-sua-arvore-genealogica

https://www.myheritage.com.pt/utm_source=verwandt&utm_medium=redirect&utm_campaign=www.meusparentes.com.pt

etc...

Então o médium não sabendo sobre as pessoas, não consigo ver alguma forma dele captar com tanta precisão uma série de detalhes... e corretos..

O caso do Alquimista ele falhou exatamente nos pontos que citei do outro médium, então vou me embasando nos casos pegos de fraude para tornar mais robusto o método..

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #235 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:24:34 »

Mas, com eu disse, os espíritas alegam que a imprecisão da caligrafia do morto se deve à mistura que ocorre com a caligrafia do médium, você bem deve saber disso.
Logo, é óbvio que haverá sempre uma semelhança parcial, mas nunca a prova cabal pericial que a letra é somente do morto, já que o espírito está usando o aparelho mediúnico. Ou seja, alguém pode, sim, acessar informações (nesse caso a caligrafia, assinatura) e treinar para falsificar. Jamais será uma falsificação perfeita, e a "explicação" conveniente é o aparelho mediúnico.

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/5974/psicografia-de-chico-xavier-colocada-prova

E convenientemente ignoram isso: http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/1707/o-caderno-de-chico-xavier

Sem falar que eu já vi várias vezes o "espírito" se comportar de maneira diferente porque agora, desencarnado e livre da matéria, ele tem melhor compreensão, está recebendo "reiki" direto da fonte, sendo orientado por mestres superiores, e por isso estava mais doce na forma de escrever. Ou, estava confuso porque recém desencarnou, ainda mais quando é de forma traumática. Aham, Cláudia.

Sandro, não é porque você não sabe de onde alguém tirou uma informação, que significa automaticamente que ela veio do além. Os foristas apontaram a fragilidade do seu método e você continua ignorando isso talvez por medo de adotar essas precauções e perceber que não existem espíritos nos seus "médiuns".
Eu também já perdi pessoas queridas, e daria tudo para que fosse real a chance de vê-las novamente ou simplesmente saber que elas existem e estão bem em algum lugar bom. Mas a realidade não vai atender aos nossos desejos, ela simplesmente é o que é, e se autoenganar não torna esses desejos reais.

Freya esse tema é complicado e longo, me disponho a debater mas não sei se nesse tópico seria oportuno..

A questão não é tao simples.. Perandrea que periciou "mudou de lado" e passou a acreditar.. Dai ficou taxado.. isso na historia ocorreu com vários outros, incluindo Oliver Lodge etc..

O que posso lhe dizer sobre psicografia e perícia agora é que, mesmo que alguém simule assinatura, os peritos alegam descobrir isso por uma série de detalhes..

Já pesquisei casos e tenho um parecer de perito que dá como positivo..

Essa coisa de destoar o grafismo é algo até simples de deduzir... basta você pegar na mao de alguem (de preferencia sexo oposto) e deixar a pessoa segurando um lápis ou caneta.. dai você faz sua assinatura e compara... Se for exatamente igual então parou de pesquisar ...rsrs

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #236 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:31:09 »

Exatamente!

Freya, se o Alquimista conseguir refazer (perecido que seja) a assinatura do meu avô eu tiro o chapéu pra ele...rsrs

Agradeço a FÉ DEMASIADA FERVOROSA que tem depositado no ALQUIMISTA.
As ''assinaturas espirituais'' são mais comuns no sistema de fraude conhecido como CARTAS MARCADAS!!!!
Mas teria como EU fazer sim!!! Para isso EU teria que (ou mandaria alguém!!!) viajar pra Paim Filho!!!  O empecilho é que o ALQUIMISTA não vive de mediunidade.  Você paga a passagem???????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...   

Digo isso pois acredito que ele não tenha pego os dados no sistema do estado e sim nos sites de arvores genealógicas, algo que os fraudadores realmente fazem..

Disse bem... ACREDITA!!!!!!!  Mas está errado!!!
O DESAFIO ainda está de pé!!!!!  Prove aí onde estão os nomes de seus avós na internet, mas você vai quebrar a cara e nem faz ideia do quão fácil é obter dados pessoais de pessoas falecidas!!! 

Se ele tivesse pego no sistema do estado ele talvez pudesse ter tido acesso, algo que acho improvável...

Você paga minha passagem com direito a acompanhante pra.. Paim Filho?????? Aí você verá CHE BELLA FIRMA o ALQUIMISTA será capaz de fazer!!!!! 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Se ele tivesse acesso a isso não teria errado o nome e não tem esse choro de que as pessoas aceitam algo com o nome errado.. rss... só tentando defender a própria (des)fé rss

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...  Se deu mal agora!!!!!  Caiu sua casa, fiote!!!!!! É o que dá fazer suposições tolas automaticamente!!!!!!
TE DESAFIO a ver como o nome do seu avô está REGISTRADO em Paim Filho!!!!!!  Você terá uma (IN)grata surpresa!!!!!!!!

E tem mais... A forista Freya já te refutou quanto aos erros de nomes.  E outros foristas que SABEM BEM MAIS DO QUE VOCÊ sobre espiritismo espero que também façam o mesmo e postem os links.   

Mas e os nomes dos avós????????  Não foi pela internet, não adianta insistir... CapiTCHE??????!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA...
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 18:28:33 por Alquimista »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #237 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:37:22 »
Caro alquimista.. fica difícil debater com você por uma série de motivos.. e agora vem mentir?

você disse que não me chamou de covarde? Então vá e leia la o q escreceu!

Mas você nunca vai admitir!!!!  E é COVARDE, para dizer o mínimo...

Sobre o método, no mesmo post você diz que é FAJUTO.. Alias você adora usar adjetivos e se sente o cara.. Se liga.. Eu sei das informações, você que acha que sabe.. Errou varias coisas igualzinho a um fraudador... só não quer admitir

não da pra continuar assim..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #238 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:42:22 »
Caro alquimista.. fica difícil debater com você por uma série de motivos.. e agora vem mentir?

Se soou errado PEÇO DESCULPAS!!!!!!!!  Era em relação ao seu jogo argumentativo, não à sua pessoa!!!
Você tem qualidades que admiro!!!  É piloto e isso é uma das minhas grandes paixões!!!   

Sobre o método, no mesmo post você diz que é FAJUTO.. Alias você adora usar adjetivos e se sente o cara.. Se liga.. Eu sei das informações, você que acha que sabe.. Errou varias coisas igualzinho a um fraudador... só não quer admitir

Mas EU SOU UM FRAUDADOR!!!!!!!
Assim como TODOS OS MÉDIUNS TAMBÉM O SÃO!!!!!!
A diferença entre a primazia deles e a minha foi mera questão de TEMPO!!!!  TEEEEEEEEMPO!!!!!!  Caiu a ficha agora????!!!!!!!!!!!!

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #239 Online: 18 de Novembro de 2016, 18:38:26 »
Freya esse tema é complicado

Não é não, ou passa pelo método científico ou não passa. Simples assim.

A questão não é tao simples.. Perandrea que periciou "mudou de lado" e passou a acreditar.. Dai ficou taxado.. isso na historia ocorreu com vários outros, incluindo Oliver Lodge etc..

Ou será que sempre acreditou? Ou era pseudocético, como você?

Essa coisa de destoar o grafismo é algo até simples de deduzir... basta você pegar na mao de alguem (de preferencia sexo oposto) e deixar a pessoa segurando um lápis ou caneta.. dai você faz sua assinatura e compara... Se for exatamente igual então parou de pesquisar ...rsrs

Tá falando do suposto espírito segurando a mão do médium? É sério isso? E depois sua pesquisa não está enviesada?
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 18:40:57 por Freya »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #240 Online: 18 de Novembro de 2016, 18:53:56 »

Se soou errado PEÇO DESCULPAS!!!!!!!!  Era em relação ao seu jogo argumentativo, não à sua pessoa!!!
Você tem qualidades que admiro!!!  É piloto e isso é uma das minhas grandes paixões!!!   

A diferença entre a primazia deles e a minha foi mera questão de TEMPO!!!!  TEEEEEEEEMPO!!!!!!  Caiu a ficha agora????!!!!!!!!!!!!

Caro Alquimista, desculpas aceitas pois os nervos az vezes florescem aqui.... não deixemos isso impedir uma boa conduta.. embora tenhamos pontos de vista diferentes (como tenho como muitos céticos e ateus) isso não impede minha amizade com eles..

Compreendo sua posição e é louvável (quando não estrapola o limite) rs.. Mas eu fiz o desafio pois sabia que para achar algo sobre ele seria ou por site de busca de arvore ou através de uma busca no sistema de dados do estado.. logo acharia fácil o caminho para o resto..

Concordo que os fraudadores agem dessa forma e é extremamente fácil se obter dados.. Mas será que você consegue entender que eu já conheço boa parte dessas artimanhas deles? Então um dos que eu não vi algo similar, algo que me impressionou, não faz dessa forma... Ja citei aqui alguns casos e claro que é uma experiência pessoal leva a certos caminhos..

Os casos de fraude são exatamente o ponto onde você "caiu", errando os detalhes simples, algo que ja não passaria no experimento.

Se cada família vai preencher um questionário com todos os dados previamente, ali já surgiriam os problemas.. No caso da sua carta teria errado sobre os netos, teria errado a escrita do nome como ele fazia, teria errado trocando o genro pelo filho..  Isso alem de não passar no referido experimento iria denotar extrema fraude, como o do outro médium que colocou um endereço errado e era o mesmo que estava na internet.. Outro caso, do mesmo médium fajuto, ele colocou um apelido que não existia... Alias, existia num site onde o médium entendeu ser o apelido do morto..

Em suma, uma carta igual a sua não teria passado no experimento pois os dados estavam errados.. Agora, como ele os obteve, dai nem interessaria pois não teria como errar um filho por um genro..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #241 Online: 18 de Novembro de 2016, 19:00:19 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Esse Sandro tá me matando de rir!!!!!!!  Só a diversão que estamos tendo aqui já paga as bobagens dessas pesquisinhas mixurucas!!!!

Mas... É Charles B. RosMa ou Charles B. RosNa???????????  (Charlie, Charlie... Are you here?!!!)

Essa besteira aí ilustra bem o tipo de situação que a Freya tão bem apontou aqui. A das desculpinhas fajutas que os espíRRitas arrumam pra ocultar os errinhos de uma ou outra letra nos nomes psicografados.
Aposto que se o mesmo acontecesse com os médiuns do Sandro, COM CERTEZA ele viria com as mesmas desculpinhas!!!!!!! Até em relação do... FELIZ!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  Mas ele precisa se safar do seu (VEXA)ME-TODO pseudocientífico, não é mesmo?!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E se o ALQUIMISTA fosse o médium o ser testado, evidentemente ELE iria se dedicar em tempo integral e obviamente faria beeeeeeeem melhor, com assinaturas e tudo mais... 
Todavia, mesmo com o escasso tempo que me dispus a fazer, PROVEI CATEGORICAMENTE que, SIM, e possível (e FÁCIL!!!) buscar dados pessoais de pessoas falecidas.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #242 Online: 18 de Novembro de 2016, 19:03:38 »

Tá falando do suposto espírito segurando a mão do médium? É sério isso? E depois sua pesquisa não está enviesada?

Freya o experimento do Perandrea foi publicado como periódico cientifico e ele tinha cargo e titulo para tal... Concordando ou não, não muda as coisas.. Eu esperava e tentei com vários contrários que surgisse uma critica por parte de outros grafoscopistas, ou ao menos uma contestação. O fato é que não houve e talvez nem ocorra mais, sendo assim o trabalho dele está la..

Conheço uma grafoscopista de Fortaleza que periciou cartas de outro médium que conheço... Ela deu como autentica algumas das assinaturas..

Temos uma grafoscopista aqui do sul, que foi chefe do departamento de grafoscopia do Instituto de Pericias que foi convidada para analisar algumas cartas... Uma das que eu mostrei a ela, depois de analisar, ela deu parecer positivo também..

Isso tem valor legal pois esses peritos são indicados por juízes para determinar alguns casos... É infalivel? Creio que não pois nada é infalível, mas temos fatos que estão ai e presentes..

Sobre a fraude em assinaturas.. Bom é algo complexo mas mesmo que alguém bom em tentar imitar uma assinatura, surgem (dentre outras) o que chama de "paradas", isso é um reflexo do cérebro, é involuntário e vai fazer com que a caneta ou lápis deixe uma "marca de dúvida" pois uma assinatura tem um certo fluxo de andamento.. Quando você assina você ja não pensa.. é automático.. Se você mesmo ficar pensando muito para assinar ou tentar fazer uma assinatura sua quando era criança é provável que um perito entenda que nem foi você mesmo que o assinou..

Por fim, nem a minha nem a sua opinião terá valor senao para cada um de nós.. Mas o fato é que o artigo dele está la publicado e quem poderia contesta-lo nunca o fez.. por que será?

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #243 Online: 18 de Novembro de 2016, 19:07:48 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Esse Sandro tá me matando de rir!!!!!!!  Só a diversão que estamos tendo aqui já paga as bobagens dessas pesquisinhas mixurucas!!!!

Mas... É Charles B. RosMa ou Charles B. RosNa???????????  (Charlie, Charlie... Are you here?!!!)

Essa besteira aí ilustra bem o tipo de situação que a Freya tão bem apontou aqui. A das desculpinhas fajutas que os espíRRitas arrumam pra ocultar os errinhos de uma ou outra letra nos nomes psicografados.
Aposto que se o mesmo acontecesse com os médiuns do Sandro, COM CERTEZA ele viria com as mesmas desculpinhas!!!!!!! Até em relação do... FELIZ!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  Mas ele precisa se safar do seu (VEXA)ME-TODO pseudocientífico, não é mesmo?!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E se o ALQUIMISTA fosse o médium o ser testado, evidentemente ELE iria se dedicar em tempo integral e obviamente faria beeeeeeeem melhor, com assinaturas e tudo mais... 
Todavia, mesmo com o escasso tempo que me dispus a fazer, PROVEI CATEGORICAMENTE que, SIM, e possível (e FÁCIL!!!) buscar dados pessoais de pessoas falecidas.

Estamos todos rindo o que é bom e saudável... rss.. dai nem pensamos no rombo que o PT deixou e nas artimanhas que os professores vem fazendo para enrolar os jovens a achar que brigam por uma luta deles.. Alias que nem sabem porque estão lutando rss..

Voltando... zappppp Essa prova de que é fácil com certeza é evidente e sabemos.. Por isso tem que se controlar os dados para que o médium não saiba quem são as famílias e replique cartas que ele faz nas sessões publicas.. Se perceber minha honestidade e boa vontade, estou a fim de testar e não de comprovar isso ou aquilo..

Se desse certo teriam varias outras explicacões que não de espiritos..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #244 Online: 18 de Novembro de 2016, 19:13:34 »
Caro Alquimista, desculpas aceitas pois os nervos az vezes florescem aqui.... não deixemos isso impedir uma boa conduta.. embora tenhamos pontos de vista diferentes (como tenho como muitos céticos e ateus) isso não impede minha amizade com eles..

Compreendo sua posição e é louvável (quando não estrapola o limite) rs..

Estamos apenas nos divertindo!!! EU pelo menos não levo as coisas por... trás!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Mas eu fiz o desafio pois sabia que para achar algo sobre ele seria ou por site de busca de arvore ou através de uma busca no sistema de dados do estado.. logo acharia fácil o caminho para o resto..

Concordo que os fraudadores agem dessa forma e é extremamente fácil se obter dados.. Mas será que você consegue entender que eu já conheço boa parte dessas artimanhas deles? Então um dos que eu não vi algo similar, algo que me impressionou, não faz dessa forma... Ja citei aqui alguns casos e claro que é uma experiência pessoal leva a certos caminhos..

ERRADO!!! Você conhece somente UMA PEQUENA PARTE dessa sujeira toda.
Muito mais precisas são as psicografias das CARTAS MARCADAS e as que são obtidas através de espionagem do tipo HOT READING!!!  E essas aí (tidas como as mais autênticas) tá na cara que você ignora as artimanhas!!!

Os casos de fraude são exatamente o ponto onde você "caiu", errando os detalhes simples, algo que ja não passaria no experimento.

Se cada família vai preencher um questionário com todos os dados previamente, ali já surgiriam os problemas.. No caso da sua carta teria errado sobre os netos, teria errado a escrita do nome como ele fazia, teria errado trocando o genro pelo filho..  Isso alem de não passar no referido experimento iria denotar extrema fraude, como o do outro médium que colocou um endereço errado e era o mesmo que estava na internet.. Outro caso, do mesmo médium fajuto, ele colocou um apelido que não existia... Alias, existia num site onde o médium entendeu ser o apelido do morto..

Em suma, uma carta igual a sua não teria passado no experimento pois os dados estavam errados.. Agora, como ele os obteve, dai nem interessaria pois não teria como errar um filho por um genro..

DE NOVO!!!!!!!!!!!
Mas vamos tentar com outra fonte pra ver se DESSA VEZ VOCÊ CAPITA!!!!!!!!!!

O ALQUIMISTA, como não é o médium a ser tua cobaia, fez o trabalho todo ÀS PRESSAS, sem tempo para se dedicar a uma pesquisa mais aprofundada!!!!! Já disse isso aqui um zilhão de vezes!!!!! 

Mas acho que sua insistência é porque CONSEGUI ABALAR TUA FÉ, não é mesmo?! Pela rapidez em que obtive facilmente o nome dos teus antepassados, isso deve ter te chocado impressionado...
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 19:16:19 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #245 Online: 18 de Novembro de 2016, 19:28:40 »
Voltando... zappppp Essa prova de que é fácil com certeza é evidente e sabemos.. Por isso tem que se controlar os dados para que o médium não saiba quem são as famílias e replique cartas que ele faz nas sessões publicas.. Se perceber minha honestidade e boa vontade, estou a fim de testar e não de comprovar isso ou aquilo..

Pode testar, mas você pediu para os céticos opinarem e todos apontaram brechas no método. E já te mostrei uma maneira simples de como o médium poderia obter informações facilmente, mesmo não sabendo de antemão o nome dos familiares! (DICA: pede pra ele levar a conta telefônica... hahahahahahahahaha...)   

Se desse certo teriam varias outras explicacões que não de espiritos..

Mas isso é ÓÓÓÓÓÓÓÓÓBVIO!!!!!!!!!!!  E a mais provável delas é o vazamento de informações!!!!!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 19:30:58 por Alquimista »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #246 Online: 18 de Novembro de 2016, 20:29:36 »
Alquimista.. sem choros e mimimi...

quer ajudar e checar se um médium esta fraudando? Vamos pegar um caso internético que estou mega desconfiado..

Existe uma pessoa, dita médium (logo coloco o link e evitemos o nome para não cair nas buscas) e ele diz fazer sessões virtualmente.. Ele gera cartas mas como é pela internet tudo pode ser adquirido..

Minha ideia: Criemos um perfil falso no facebook e um grupo de amigos etc.. Já que não é pesquisa oficial e não tem essa de ética, dá para agir da forma como sugeriu..

O negocio é o seguinte.. Você faz o perfil pois quem tem que entrar em contato com ele é você e dai vamos ver se ele vai fornecer informações reais sobre sua pessoa ou sobre quem você diz ser.. Q tal?

Sendo você um fake aqui eu não sei nada sobre sua pessoa, logo não teria como passar para ele se eu fosse um colaborador de fraudes (algo que sei que não sou).. Mas se eu fizer e der algo contra a hipótese de fraude você vai alegar que eu menti..

Que tal? Encara a empreitada?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 18 de Novembro de 2016, 20:52:59 »
Os mais antigos aqui no CC já conhecem os meus pontos de vista que apresentei em dezenas de tópicos desde 2008. Apesar das minhas crises recentes de falta de saco (para rediscutir certos assuntos) que descambam para paródias e sarcasmo, ainda não mudei minha visão sobre a espiritualidade. Pois bem, então agora vou alfinetar os céticos.

Ok...os céticos já fizeram (quase) todas as principais críticas a essa proposta de pesquisa. Recomendo aos céticos paraquedistas que não leram as primeiras páginas da discussão que leiam para não chover no molhado procurando entender os objetivos da pesquisa. O Sandro apareceu aqui, apresentou suas idéias e explicou como pode com uma educada paciência de Jó e em momento algum nos desrespeitou. Apesar disso, só levou cacetadas e vários coices, muitos com postura excessivamente infantil e estilo de argumentação que não combinam com a inteligência do conteúdo das mensagens.

Os céticos batem o pé e repetem que o Sandro está fazendo é pseudociência mas não apresentam o que poderia ser proposto como abordagem científica. Falam em aplicar o método científico, mas não entram em detalhes sobre o modus operandi de uma metodologia que pode ser aplicada à essa proposta. Negam a mediunidade a priori mas não apontam detalhes de quais os controles que poderiam expor a ocorrência de fraudes. Criticam a tendenciosidade da pesquisa mas não apresentam alternativas para a solução desse problema. Criticam a postura cética declarada pelo pesquisador mas não sugerem abordagens céticas consensuais que possam servir de guia para eliminar possíveis vieses.

O que os céticos fariam se estivessem na posição do Sandro, supondo que ele tem dúvidas genuínas e quer procurar respostas de uma forma científica sem apelar para colocações óbvias, superficiais e fanfarronas como se viu até o momento?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #248 Online: 18 de Novembro de 2016, 20:55:54 »

Freya o experimento do Perandrea foi publicado como periódico cientifico e ele tinha cargo e titulo para tal... Concordando ou não, não muda as coisas.. Eu esperava e tentei com vários contrários que surgisse uma critica por parte de outros grafoscopistas, ou ao menos uma contestação. O fato é que não houve e talvez nem ocorra mais, sendo assim o trabalho dele está la..

Conheço uma grafoscopista de Fortaleza que periciou cartas de outro médium que conheço... Ela deu como autentica algumas das assinaturas..

Temos uma grafoscopista aqui do sul, que foi chefe do departamento de grafoscopia do Instituto de Pericias que foi convidada para analisar algumas cartas... Uma das que eu mostrei a ela, depois de analisar, ela deu parecer positivo também..

(...)

Por fim, nem a minha nem a sua opinião terá valor senao para cada um de nós.. Mas o fato é que o artigo dele está la publicado e quem poderia contesta-lo nunca o fez.. por que será?

Você leu os links?
Só porque o cara publicou numa universidade, sem revisão por pares, um único estudo com provas "irrefutáveis" de psicografia, você acha que o caso é verdadeiro?
Eu é que te pergunto: por que ele não ganhou o Nobel por ser o primeiro a provar a existência do mundo espiritual, o primeiro a provar a ligação entre o mundo natural e o sobrenatural?
E sabe por que ninguém mexeu mais nisso, porque é bullshit.

Não é uma questão de concordar ou discordar, não é uma questão de opinião, o fato é que o Pandrea não provou nada, escreveu um estudo enviesado e nada cientifico. Ponto final.

E gostaria de saber por que o erro de grafia do Alquimista no nome do seu avô é visto por você como fraude, e o erro do Chico Xavier não é, nem por você e nem pelo Pandrea? Ora, está escrito errado o nome da nora na psicografia. A morta desaprendeu a escrever o nome da nora?

E esses peritos que você conhece, são espíritas? São contratados pela FEB? Eles sabiam que se tratava de psicografia? A análise deles foi confirmada por outros peritos?
Até em juízo pode-se pedir revisão de perícia.

O que os céticos fariam se estivessem na posição do Sandro, supondo que ele tem dúvidas genuínas e quer procurar respostas de uma forma científica sem apelar para colocações óbvias, superficiais e fanfarronas como se viu até o momento?[/color]

Cê tá falando sério? (nunca sei, rs)

Vários foristas sugeriram mudança no método de pesquisa e o Sandro simplesmente ignorou, disse que não eram pontos frágeis. Daí é que surgiu a psicografia do Alquimista. rs
E sugerir o quê, se Sandro já está convencido do resultado antes de fazer o experimento?
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 21:01:07 por Freya »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 18 de Novembro de 2016, 21:03:52 »
Vários foristas sugeriram mudança no método de pesquisa e o Sandro simplesmente ignorou, disse que não eram pontos frágeis. Daí é que surgiu a psicografia do Alquimista. rs

Agora sou eu quem pergunta. Você está dizendo que os céticos apresentaram alguma coisa que não seja bobagem científica elaborada?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!