Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63459 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #300 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:01:04 »
Você não acha que investigações futuras não podem abraçar hipóteses "extraordinárias" dentre elas a possibilidade de estar lidando com inteligências de "pós-humanos", que poderia culminar no reconhecimento de um plano espiritual?

Tá falando sério?

Sim. Estou.

Você nem leu o link que postei...vou colar prá você. Saiu na Nature.

Information transmission under conditions of sensory shielding

RUSSELL TARG & HAROLD PUTHOFF

Electronics and Bioengineering Laboratory, Stanford Research Institute, Menlo Park, California 94025

WE present results of experiments suggesting the existence of one or more perceptual modalities through which individuals obtain information about their environment, although this information is not presented to any known sense. The literature1–3 and our observations lead us to conclude that such abilities can be studied under laboratory conditions.

Esse "suggesting" prá você é especulação? Sim, claro que é, tanto que ele diz logo em seguida que "such abilities can be studied under laboratory conditions." Logo, os resultados preliminares nem foram atingidos em laboratório. Agora, diz aí alguns exemplos de hipóteses "extra-sensoriais" que não sejam "extraordinárias". Telepatia? Clarividência? Projeção Astral? Por que o espanto de um contato com inteligências de "pós-humanos" no terreno do extraordinário?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #301 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:01:49 »
Ah Freya.. não precisa fazer post por post.. basta apontar onde, no método, pode ocorrer o vazamento de informação, tornando o experimento como inválido ou falho?
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #302 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:07:38 »
Alquimista, numa coisa você acertou bem.. Meu raciocínio falhou pois onde você pegou a informação, ou pegou por algum site que estava errado, talvez de arvore genealógica onde as pessoas montam

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Pode procurar à vontade, POIS NUNCA ENCONTRARÁ o nome FELIX CENTENARO na internet!!!!!!!!
E quanto aos nomes OLMA BAGGIO, VICTORIO FONTANA e DIOMIRA RICORDI, diz aí como consegui??????

ou então alguém lhe passou por telefone, amigo ou pessoa qualquer que tenha acesso ao banco de dados de registros etc..

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Piorou!!!!  Pode ligar pra todo mundo que você conhece!!!
Já disse, foi o ESPÍRITO que me falou o nome!!!!!!

O fato é que se fosse na pesquisa que estou propondo iria dar inicio claro de fraude, pois teríamos preenchido o questionário e o nome não seria o mesmo.

Por isso sua pesquisa é fraca. Aí é que daria na cara mesmo que o médium já conhecia os nomes!!

Meu pai era genro dele e ele jamais chamaria de filho porque não gostava dele.. rsrsrs..

EU sei... EU sei... O espírito me contou... E me falou até o motivo em off!!! O véi gaiteiro era muito mulherengo!!!  hahahahahahahahahahahaha...
Mas e se lá no mundo espiritual as mágoas passam??????  Tá vendo que nem isso cê sabe!!!!!!

(detalhe o véi gaiteiro tah até no youtube.. algo mega fácil de achar.. ainda mais depois que achou meus irmãos.. muito fácil)

O véi é a maior figuraça!!!!!!!!  E brincadeiras à parte, tua família é muito legal!!!!!!!

Em suma você teria errado essas coisas todas e na avaliação dos dados isso soaria como incoerente..

Porque o seu teste é fraco!!!!  Nem caiu sua ficha ainda de como recebi a informação FELIX e não FELICE!!!! Isso o seu teste não avalia.  Descartaria logo de cara médiuns genuínos que apenas filtraram algumas letrinhas do nome erradas??????????  Tsc, tsc, tsc...

Detalhe importante: você não pode comparar o que você fez com a pesquisa pois pelo método você não teria acesso a isso, no máximo meu primeiro nome do dia e no local, somente isso.. Bom.. se você conseguisse no mínimo esses dados todos eu lhe daria o prêmio medium do Randi de 2016! rs

Todos não, mas de PELO MENOS uma família EU conseguiria sim... E tranquilo!!!!!!

Sobre o médium que iniciei investigação.. você vai gostar... O cara elabora cartas muito interessantes mas pelo que pude ver são todas pela internet.. Chega a ser fácil, senao trágico.. As pessoas entram em contato com ele pelo facebook e pedem por comunicação para filhos mortos e parentes etc...

Eu ia sugerir a você se fazer de pai cético que perdeu o filho em acidente, onde a mãe quer se matar... Dai você pede uma carta.. Melhor ja fazer um perfil para o pseudo-filho e de preferencia ser de alguém que ja morreu antes.. se ficar muito evidente ele pode suspeitar... Monte um perfil do pai falso e do filho e vincule a alguém conhecido, de preferencia sem perfis na internet. No perfil falso coloque informaçoes diferentes das do verdadeiro... Mas não exagere.. Ah.. cuide com o IP... sei la.. o cara pode saber de onde vem as informações e se ligar...

Não podemos afirmar nada sobre ele ainda.. Apenas investigar e ver se frauda mesmo ou não..

Passa o link aí!!!!
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, 00:10:01 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #303 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:08:12 »
Olha outra incoerência.. Se a medicina com todo o atual avanço e método reconhece a homeopatia e a acupuntura, quem seria você para dizer que não é?

Não sou eu quem diz que homeopatia e acupuntura não funcionam, é a ciência.

Não me diga que você também acredita em astrologia?

Eu particularmente não acredito na homeopatia pois, pelo menos comigo nunca funcionou, exceto a barita composta para a garganta.. rs

Só por isso que você não acredita? Por que nunca funcionou em você? Sério que é só por isso, sr. pesquisador?

Mas perceba que minha opinião ou a sua não importa para algo oficial.. Isso se aplica a Perandrea na grafoscopia etc..

Afff, cansei!
Tá pior que o JJ e seus aliens. |(
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, 00:10:31 por Freya »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:10:11 »
Freya,

Nesse papel de 'adivogado' do diabo já usei falácias suficientes para qualquer cético arrasar com os meus argumentos, mas continuo firme e forte jogando bobagens ao vento.

Fica registrado o recado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #305 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:11:25 »
Freya,

Nesse papel de 'adivogado' do diabo já usei falácias suficientes para qualquer cético arrasar com os meus argumentos, mas continuo firme e forte jogando bobagens ao vento.

Fica registrado o recado.

Não estou entendo onde queres chegar, meu nobre guerreiro. rs
Você é tão enigmático...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #306 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:11:46 »
O que há de errado com o ceticismo do Sandro?

Aqui somos TODOS CRENTES!!!!  CÉTICOS nos irritam!!!!!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #307 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:13:01 »
Giga, Freya e Sandro!!!!!

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM MMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!

:ordem2: :ordem2: :ordem2:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:15:52 »
Acreditar em Astrologia? Claro que sim, não há como negar a influência dos astros.

The Moon and Insomnia
Before the advent of modern gas and electric lighting (about 200 years ago), the full moon was bright enough to allow people to meet up and work outside after dark—things they couldn’t have done on darker nights, shows a UCLA study. That late-night activity would have disrupted people’s sleep cycles, leading to insomnia. And lots of research has shown insomnia can trigger higher rates of manic behavior or seizures among people suffering from bipolar disorder or epilepsy, explains Charles Raison, M.D., coauthor of the study.

The Sun and Stars
Research has linked the presence or absence of sunlight in your life to all kinds of significant behavioral factors—but not in the way your psychic tells you. For one, sunlight helps your body produce vitamin D, which research from the Boston University Medical Center shows can lower rates of depression. Rays also helps regulate your hunger and sleep cycles, finds a study from Northwestern. And that’s just the tip of the sunlight-mood-behavior iceberg.

But when it comes to the position or alignment of various astral or planetary bodies, the scientific evidence resembles a black hole. One study in the journal Nature (from 1985) found no links between birth signs and character traits. Other older studies turned up similar non-connections. In fact, you have to go back several decades to even find researchers who have looked into the subject of astrology long enough to write a paper debunking it. “There’s no scientific evidence—zero—that planets or stars affect human behavior,” Raison assures. Most astrological charts or calendars are premised on an old, faulty world views.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #309 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:16:47 »
Olha outra incoerência.. Se a medicina com todo o atual avanço e método reconhece a homeopatia e a acupuntura, quem seria você para dizer que não é?

hauhaua não acredito em astrologia, embora eu admito que ja me deram informações bem interessantes sobre minha personalidade.. mas acho que pode ter sido coincidência.. Se fosse verdade todos os geminianos teriam que ser iguais... Falseabilidade.. sacou? rs

Bah.. mas sobre a acupuntura.. onde a ciência disse que não funciona? Por que a medicina a reconhece? Seria a medicina agora também não cientifica?

Só por isso que você não acredita? Por que nunca funcionou em você? Sério que é só por isso, sr. pesquisador?

Ué.. estamos falando de opiniões... rss.. minha opinião não tem valor frente aos fatos.. Se o conselho de medicina reconhece, quem sou eu para dizer que não... Não tenho argumentos que demonstrem que minha opinião pode ser verdadeira..
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #310 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:19:30 »
Alquimista.. você é um sarro.. ja sei onde achou alguns dos dados... e por isso o nome errado... Eu ja tinha comentado algo sobre minha família e ficou na net.. rss... não lembro agora onde deixei isso.. Ah o sobrenome da minha avó materna está errado também... rss

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #311 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:25:46 »

hauhaua não acredito em astrologia, embora eu admito que ja me deram informações bem interessantes sobre minha personalidade.. mas acho que pode ter sido coincidência.. Se fosse verdade todos os geminianos teriam que ser iguais... Falseabilidade.. sacou? rs

Bah.. mas sobre a acupuntura.. onde a ciência disse que não funciona? Por que a medicina a reconhece? Seria a medicina agora também não cientifica?

Ué.. estamos falando de opiniões... rss.. minha opinião não tem valor frente aos fatos.. Se o conselho de medicina reconhece, quem sou eu para dizer que não... Não tenho argumentos que demonstrem que minha opinião pode ser verdadeira..

Bah digo eu, tchê!

Então se o CFM reconhece uma prática, automaticamente ela se torna científica?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #312 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:25:51 »
Alquimista.. você é um sarro.. ja sei onde achou alguns dos dados... e por isso o nome errado... Eu ja tinha comentado algo sobre minha família e ficou na net.. rss... não lembro agora onde deixei isso.. Ah o sobrenome da minha avó materna está errado também... rss

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

AJOELHOU TEM QUE REZAR!!!!!!!!!!  Prove pois então, pois POSSO TE GARANTIR QUE NÃO FOI NA INTERNET!!!!!  Não existem estes nomes na net. E (OUTRA FALHA SUA) se tivesse pego de alguma conversa sua, COM CERTEZA TERIA ESCRITO OS NOMES CORRETAMENTE!!!!

Já disse, foi o ESPÍRITO que me passou e você NÃO PODE REFUTAR minha mediunidade!!!!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

hehehehehehehehe...

Aê, Sandrão!!!!  Tu é um cara que quando algo te incomoda, ou FAZ ou NÃO FAZ!!!!!!!!!  Num tem mei termo não...
Diz aí, como SEI dessas coisas?????
Intaum num brinca com astrologia naum que nissu o MESTRE ALQUIMISTA é fera!!!! Fazia parte do curriculum dos alquimistas... Os oráculos planetas!!!!!

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #313 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:28:40 »

AJOELHOU TEM QUE REZAR!!!!!!!!!!  Prove pois então, pois POSSO TE GARANTIR QUE NÃO FOI NA INTERNET!!!!!  Não existem estes nomes na net. E (OUTRA FALHA SUA) se tivesse pego de alguma conversa sua, COM CERTEZA TERIA ESCRITO OS NOMES CORRETAMENTE!!!!

Já disse, foi o ESPÍRITO que me passou e você NÃO PODE REFUTAR minha mediunidade!!!!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

hehehehehehehehe...

Aê, Sandrão!!!!  Tu é um cara que quando algo te incomoda, ou FAZ ou NÃO FAZ!!!!!!!!!  Num tem mei termo não...
Intaum num brinca com astrologia naum que nissu o MESTRE ALQUIMISTA é fera!!!! Fazia parte do curriculum dos alquimistas... Os oráculos planetas!!!!!

ahuahuah to achando que o macumbeiro moizes andou lhe dizendo algumas coisas... rss...

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #314 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:31:58 »

Bah digo eu, tchê!

O CFM é o orgão oficial para isso.. Se eles não tiverem critérios cientifico quem vai ter?

Então o CFP (psicologia), não reconhecendo a terapia de vida passada não quer dizer que não reconhecem como cientifico?

Entendo da seguinte forma: Se o CFP não reconhece é porque não tem validade cientifica, ao menos no Brasil...

Se o CRM ou CFM reconhece a acupuntura é porque devem ter motivos para isso ou você acha que eles compactuam em enganar a população?

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #315 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:43:51 »

Bah digo eu, tchê!

O CFM é o orgão oficial para isso.. Se eles não tiverem critérios cientifico quem vai ter?

Então o CFP (psicologia), não reconhecendo a terapia de vida passada não quer dizer que não reconhecem como cientifico?

Entendo da seguinte forma: Se o CFP não reconhece é porque não tem validade cientifica, ao menos no Brasil...

Se o CRM ou CFM reconhece a acupuntura é porque devem ter motivos para isso ou você acha que eles compactuam em enganar a população?

Que?????

É troll!!!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #316 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:46:36 »

hehehehehehehehe...

ahuahuah to achando que o macumbeiro moizes andou lhe dizendo algumas coisas... rss...

KKKKKKKKKKKKKKKK... Tá chutando mais que Pelé, hein??!!!!
Pelé????????!!!!!!  PUTZ...  Repara não que o ALQUIMISTA anda meio ultrapassado!!!!!  E teus chutes nem na trave acertam...  hahahahahaha...

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #317 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:55:01 »
Alquimista..  :biglol: sério meu.. não sei... No banco de dados oficial não deve ter sido, a menos que um amigo seu que tenha acesso teria acessado e lhe passado.. isso explicaria o erro no nome..  Como comentei antes, tenho amigos que tem acesso a estes dados..

Dado que não é fácil de conseguir é a imagem da assinatura, ao menos no sistema da policia..

Sei que tem em site de genealogia familiar mas não sei se o nome estaria errado, afinal alguém o inseriu la...

a outra forma e mais simples era você ter ligado para algum familiar e ter pego isso por eles (bastava aplicar um bom papo), mas se fosse teria sido alguns dos meus irmãos por parte de pai... mais fácil com minha irmã  :hihi:

agora você tem razão.. minha família é maneira... rss..

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #318 Online: 19 de Novembro de 2016, 00:57:41 »
ah e ai? vai tentar enrolar o médium que pode ser um fraudador na internet?

https://www.facebook.com/profile.php?id=100011763459387

Evita colocar o nome dele aqui pois é fácil achar por sistema de busca.. dai ele pode nos descobrir... hehe

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #319 Online: 19 de Novembro de 2016, 01:14:10 »
Alquimista..  :biglol: sério meu.. não sei... No banco de dados oficial não deve ter sido, a menos que um amigo seu que tenha acesso teria acessado e lhe passado.. isso explicaria o erro no nome..  Como comentei antes, tenho amigos que tem acesso a estes dados..

É uma maneira, mas não foi assim. Não existe o nome dos seus avós na internet. É sério!

Dado que não é fácil de conseguir é a imagem da assinatura, ao menos no sistema da policia..

E não é mesmo!!!

Sei que tem em site de genealogia familiar mas não sei se o nome estaria errado, afinal alguém o inseriu la...

Não foi por aí também, mas tem um de uma família Fontana de SC. Acho que é outro ramo dos Fontane. Dos Centenari não tem nada!

a outra forma e mais simples era você ter ligado para algum familiar e ter pego isso por eles (bastava aplicar um bom papo), mas se fosse teria sido alguns dos meus irmãos por parte de pai... mais fácil com minha irmã  :hihi:

Eis aí uma ótima maneira de se fazer!!!  Mas pode conferir com o Verani, com a Franci e com quem quiser... Não foi com eles.
Por falar na sua irmã, com todo respeito viu, ma che GAÚÚÚÚÚCHA, tche!!!!!!!!!!  Ô loco!!!!!!!!  :ok:

agora você tem razão.. minha família é maneira... rss..

É mesmo!!! hehe... Parabéns pelos filhos!!!!!!!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #320 Online: 19 de Novembro de 2016, 01:16:46 »
ah e ai? vai tentar enrolar o médium que pode ser um fraudador na internet?

https://www.facebook.com/profile.php?id=100011763459387

Evita colocar o nome dele aqui pois é fácil achar por sistema de busca.. dai ele pode nos descobrir... hehe

Beleza! Bóra conferir!!!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #321 Online: 19 de Novembro de 2016, 01:20:07 »
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Serei bem discreto quanto ao sujeito, mas só pelo sorrisim dele a gente já vê!!!! kkkkkkkkkkkk...
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, 01:25:26 por Alquimista »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #322 Online: 19 de Novembro de 2016, 01:52:02 »

Olá Pedro.. obrigado pela colaboração.. mas não foi isso não.. tvz eu tenha me expressado errado..

[...]

Vamos ver se eu entendi agora.

Das 10 garrafas que estavam a frente do médium, 8 ele soube dizer corretamente se tinham ou não recebido passe, e em apenas duas ele errou. Foi isso?

Bom, Sandro, se foi desta forma a probabilidade muda radicalmente em relação ao que eu tinha imaginado.

Porém 1/1024 continua sendo um cálculo incorreto.

1/1024 ou 1/2¹° teria sido a probabilidade do médium ter acertado em todas as 10 garrafas.

A probabilidade dele acertar em PELO MENOS 8 é muito diferente, e vai surpreender a intuição de muita gente.

Cada garrafa poderia ou não estar fluidificada. Então, para cada garrafa, só havia duas possibilidades: sim ou não.

Para entendermos esse cálculo com maior clareza podemos pensar em um problema análogo. Seria exatamente a mesma coisa que lançar uma moeda dez vezes consecutivas e tentar adivinhar se o resultado será cara ou coroa.

Então vamos supor que alguém apostou com você que é capaz de acertar PELO MENOS 8 dos 10 resultados. Digamos que o Alquimista, fanfarrão como sempre, tenha apostado que usando seus poderes paranormais consegue adivinhar pelo menos 8 dos 10 resultados.

Ou seja, se ele acertar 8 ganha. Se acertar 9 ganha também. E claro, se acertar todas as 10 vezes ganha também.

Ele disse que te paga 50 reais se perder. Mas você paga 2.000 reais se ele ganhar.

Você toparia?

Parecem cinquentinha fáceis de ganhar, e o risco de perder seus 2 mil é muito pequeno, não é mesmo?

Não sei, eu tomaria cuidado antes de fazer negócio com esse cara.

Vejamos...

Existem 1024 (2¹°) sequências de resultados possíveis. Tanto para a moeda como para as garrafas.

O que confunde a nossa intuição, nesse caso, é que parecem ser muitas sequências possíveis, mas o que realmente importa é a PROPORÇÃO entre o número de sequências nais quais você obtém pelo menos 8 acertos e o número total de sequências possíveis.

Para o 1° lançamento da moeda ( ou garrafa ) há 50% de chance de acertar e 50% de errar. Para dois lançamentos você tem 1/4 de chance de dois acertos, 1/4 de chance de dois erros, e 1/2 de chance para um acerto e um erro.

Para 3 lançamentos você teria 1/8 para 3 acertos, 1/8 para 3 erros, 3/8 para 2 acertos e 1 erro e 3/8 para 2 erros e 1 acerto.

E assim por diante...

Logo, para 10 lançamentos da moeda, uma sequência qualquer onde ocorram 8 acertos e 2 erros tem probabilidade 1/2¹°. Assim como para qualquer outra sequência com qualquer outro número de acertos e erros, pois são 1024 sequências possíveis.

SÓ QUE existem 45 sequências possíveis para 8 acertos e 2 erros, 10 sequências para 9 acertos e 1 erro e 1 sequência possível com 10 acertos.

SÃO 56 sequências possíveis com pelo menos 8 acertos. Então a probabilidade de pelo menos 8 acertos é 56/1024 !

Ou seja, a chance é próxima de 1 em 18 !!!!!!

Não vale a pena arriscar seu dinheiro nessa.

É mais provável não chegar a 8 acertos, porém a chance disso acontecer é muito, muito maior, do que a de 1 em 1024 que você supôs.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #323 Online: 19 de Novembro de 2016, 02:04:30 »
Digamos que o Alquimista, fanfarrão como sempre, tenha apostado que usando seus poderes paranormais consegue adivinhar pelo menos 8 dos 10 resultados.

É que as fanfarras sempre anunciam as entradas triunfais do MESTRE 9ALQUIMISTA9!!!!!!!!!!!

Não sei, eu tomaria cuidado antes de fazer negócio com esse cara.

Ora, e por que??!!!!
Vai um cara ou coroa aí???  Se der cara EU ganho, e se der coroa você perde. Valendo cenzim... Topa????
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, 02:12:12 por Alquimista »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #324 Online: 19 de Novembro de 2016, 02:19:18 »
Imagino que o meu 'post' anterior possa pirar o cabeção de alguns porque o resultado parece contra-intuitivo. Mas se ficou difícil entender o raciocínio é fácil testa-lo.

Um algoritmo simples de implementar em qualquer linguagem:

ALGORITMO

Declaração de constantes

totalDeExperimentos = 10.000

SEQUENCIA : vetor [10] de Booleanos = [ V, V, F , F , F , V , F , V , V, V ]

/* Você pode chutar para colocar nesse vetor qualquer sequência de V ou F que quiser. Eles representam as 10 garrafas. V =  água benzida F = água normal

Declaração de variáveis
 contador, sucessos, experimento, c : INTEIRO

INICIO
   sucessos = 0;

PARA experimento = 1 até totalDeExperimentos FAÇA

contador = 0
     PARA c = 1 até 10 FAÇA
        SE SEQUENCIA[c] = ( RANDOM(2)= 0 ) ENTÃO contador = contador + 1;
     FIM DO LOOP

SE contador >= 8 ENTÃO sucessos = sucessos + 1;

FIM DO LOOP

ESCREVA ( 'Proporção de uma para ' , totalDeExperimentos DIV sucessos )

FIM

Obs: Não se esqueça de "randomizar" antes de usar a função RANDOM para dar resultados diferentes a cada vez que rodar o algoritmo. Mas a proporção ficará sempre próxima de 1 para 18.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!