Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63479 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #800 Online: 16 de Dezembro de 2016, 16:59:54 »
 :zzz: :zzz: :zzz:
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #801 Online: 16 de Dezembro de 2016, 17:15:39 »

Como havia dito, parece que o método de controlar/eliminar o efeito placebo é precário. O próprio autor não desconta a possibilidade de ser só placebo:

Sim.. e nem um momento eu disse o contrário.. Tanto que o argumento de que ele não sabia sobre isso é uma falácia, pior ainda quando se tem atitudes depreciativas ao Monezi... Obrigado pela citação, talvez a Freya e outros compreendam melhor como a coisa funciona

Mas parece que não é falácia, pela citação da revista revista, e você até repetiu:

“O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo”

Isso passa a impressão de ignorar placebo em animais, apesar do desenho do experimento tentar produzir esse controle mesmo assim, com as luvas estofadas.

Using RT–PCR, we found that the mRNA expression for c-myc, a tumor stimulator gene, was decreased, while that for regucalcin, which suppresses DNA synthesis, was increased.

O artigo está aberto, permitindo a todos lerem.. Não vi falhas no processo metodológico dele..

Eu achei engraçado que a prova de que o poder mágico/imaterial funciona inclui a detecção das causas materiais do efeito observado. :biglol:

Sim mas é obvio isso Buckaroo, a única certeza (para nossa realidade) é quando os fatos ocorrem em algum meio observável, então em algum momento isso se concretiza... Com o tempo se passará a entender melhor e com mais tempos se aprimorar..

O que eu quis dizer, é que parece algo como, "bruxos como o Paulo Coelho conseguem produzir chuva de maneira estatisticamente significativa em uma série de experimentos. Na região de controle do primeiro experimento, não choveu. Na região onde Paulo Coelho induziu chuva, foram observadas nuvens stratus. Na segunda região de controle, também foram observadas nuvens stratus, porém, novamente, não choveu, enquanto que na região estimulada por Paulo Coelho choveu mais forte ainda do que a primeira. Através de observação meteorológica constatou-se a presença de nuvens cumulus nimbus."

PAULO COELHO  – Sei abrir buraco em nuvem, fazer chover, mas não, é claro, a ponto de resolver a seca do Nordeste. Sei também adivinhar pensamento, mas não é sempre. E também consigo não sair numa fotografia, ainda que tenha sido clicado.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #802 Online: 16 de Dezembro de 2016, 23:22:11 »
Sandro, só para exemplificar, se você colocar um cão que nunca conviveu com um gato junto com um gato que nunca conviveu com um cão o resultado será muito diferente de por um cão que sempre conviveu com gatos com um gato que sempre conviveu com cães. Ou seja, nesse caso, importa saber inclusive o histórico, dos três grupos. Ss eram todos da mesma leva, receberam o mesmo tratamento, tinham costume ou não com humanos etc. Porque se você pegar para o grupo-placebo uma leva "selvagem" e para o grupo-teste uma leva "domesticada", por exemplo, vai interferir no resultado. Sem termos evidências da existência do KI (até o momento é apenas hipótese) é preciso descartar o placebo. Não vejo como fazer isso com seres senciêntes, talvez sedando-os, como sugeriu o Buckaroo, mas não tenho certeza. No caso de humanos, é pior ainda, porque somos mais complexos. Uma má interpretação do "ator" se passando por mestre reiki já põe tudo a perder. É possível que, mesmo não havendo KI, o mestre tenha o "dom" de confortar as pessoas.

Quanto ao experimento com células a coisa já muda de figura, mas não se anime. E agora, céticos? Só li o resumo que você postou. Sabe o que me desanima? Por que esse tipo de teste parece ser sempre pensado de forma a dar resultado propositalmente inconclusivo? Isso é o que levanta suspeitas. Juro que não é má vontade. Os caras não podiam repetir o teste para descartar a hipótese de coincidência (algumas comorbidades regridem sem explicação aparente, não sabemos, eu pelo menos não sei, se também nessas condições seria possível) ou testar hipóteses concorrentes para comparar? Pegar, por exemplo, um mestre KI, uma benzedeira, um médium, um padre, um pastor, um ateu, um amuleto, uma batata, um vagalume ou sei lá mais quê? Mas, sei lá, posso estar falando bobagem sem ler mais sobre o assunto.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2016, 23:25:01 por AntipetistA »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #803 Online: 17 de Dezembro de 2016, 01:10:14 »
Sem termos evidências da existência do KI (até o momento é apenas hipótese) é preciso descartar o placebo.

A única energia KI que O MESTRE al'Q'u'I'mista conhece é o seu poder de QI máximo supremo e sobrenatural, esse sim capaz de operar maravilhas prodigiosas na natureza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MUUUUAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. ..
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #804 Online: 17 de Dezembro de 2016, 10:51:32 »
Quanto ao experimento com células a coisa já muda de figura, mas não se anime. E agora, céticos? Só li o resumo que você postou. Sabe o que me desanima? Por que esse tipo de teste parece ser sempre pensado de forma a dar resultado propositalmente inconclusivo? Isso é o que levanta suspeitas. Juro que não é má vontade. Os caras não podiam repetir o teste para descartar a hipótese de coincidência (algumas comorbidades regridem sem explicação aparente, não sabemos, eu pelo menos não sei, se também nessas condições seria possível) ou testar hipóteses concorrentes para comparar? Pegar, por exemplo, um mestre KI, uma benzedeira, um médium, um padre, um pastor, um ateu, um amuleto, uma batata, um vagalume ou sei lá mais quê? Mas, sei lá, posso estar falando bobagem sem ler mais sobre o assunto.

Acho que é provavelmente melhor ter uma só hipotética fonte de KY KI ou outras energias e ter mais controles, bem como testar intensidades/freqüência de "emanações". Caso contrário o "resultado" poderá ser apenas de uma complexa variação de eficiência de emanações de energias KI ou outras energias como elementos de confusão, atrapalhando qualquer análise cuidadosa.

Talvez acompanhado também de testes de exaustão de emanação de KI, para se ter uma noção de como elas flutuam com o passar do tempo.

Mas é realmente complicado, por mais que algo assim talvez fosse dar resultados preliminares interessantes, também é necessário se pensar em protocolos para dar conta de anti-KI.

http://www.aulacoi.com/6-tips-to-get-rid-of-negative-chi/

Uma demonstração em vídeo de como as pessoas podem, inconscientemente até, desenvolver fortes escudos anti-ki:

<a href="https://www.youtube.com/v/Wd7M4H0b62k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Wd7M4H0b62k</a>

Primeiro se vê um mestre de KI se defrontando com facilidade inenarrável contra lutadores que não desenvolveram um escudo-KI. Em seguida o mestre de KI enfrenta alguém que desenvolveu tal escudo, apesar de tê-lo feito inconscientemente, e negar a existência de tal força.

O fenômeno em intensidade ainda mais espetacular:

<a href="https://www.youtube.com/v/WhnvETs4F6Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WhnvETs4F6Q</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/uAAIv9MxNk4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uAAIv9MxNk4</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #805 Online: 17 de Dezembro de 2016, 14:56:06 »
É preciso saber diferenciar fluxos circulares de Ki de emissões ectoplasmáticas telecinéticas.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #806 Online: 17 de Dezembro de 2016, 15:07:52 »
Ou não. Há a "teoria unificada" de ambos os fenômenos. Texto relacionado:

http://www.thejinn.net/chi_jinn_my_story.htm

DANGERS of CHI:

Jinn Possession in some Qi Gong (Chi Kung), Tai Chi, Martial Arts and Meditation Practices

"My Story"

An experience of Jinn Possession

From http://www.dangerofchi.org/mystory.htm

It is my belief that those reading My Story will fall into one of the following camps:
(i) The reader will be greatly interested by the information either for personal reasons or mere curiosity

(ii) The reader will be experiencing a very similar problem themselves with no one to turn to

(iii) The reader will think I am a religious nut trying to propagate his ideology or is psychologically impaired in some manner

I can assure you the latter is definitely not the case, I am simply describing what happened to me and my experiences with no alteria intention other than to publicize the dangers of the esoteric internal arts. All the facts you are about to read are completely authentic.

[...]

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #807 Online: 17 de Dezembro de 2016, 20:09:26 »
Ou não. Há a "teoria unificada" de ambos os fenômenos. Texto relacionado:

http://www.thejinn.net/chi_jinn_my_story.htm

DANGERS of CHI:

Jinn Possession in some Qi Gong (Chi Kung), Tai Chi, Martial Arts and Meditation Practices

"My Story"

An experience of Jinn Possession

From http://www.dangerofchi.org/mystory.htm

It is my belief that those reading My Story will fall into one of the following camps:
(i) The reader will be greatly interested by the information either for personal reasons or mere curiosity

(ii) The reader will be experiencing a very similar problem themselves with no one to turn to

(iii) The reader will think I am a religious nut trying to propagate his ideology or is psychologically impaired in some manner

I can assure you the latter is definitely not the case, I am simply describing what happened to me and my experiences with no alteria intention other than to publicize the dangers of the esoteric internal arts. All the facts you are about to read are completely authentic.

[...]

Fluxos circulares de Ki:
...
I soon began channeling the energy (Chi) and creating a mini mirco-cosmic orbits around myself.
...

Emissão de ectoplasma telecinético:

...
The Monk then summoned up his chi power. This took two or three minutes. Standing a good ten feet from the two volunteers, he reached out hes hand and made a slow downward clawing motion. When the volunteers turned around, each had clearly visible red claw marks down his back.
...

Possessão por "Jinns" (ou encosto de vampiros de energia?)

...
Over this period I gradually started to experience further unusual symptoms I had never before experienced: paralysis, muscle spasms, unusual dreams, vapours of energy , unusual sounds & movements in my stomach, feeling of making growling sounds, sensations of crawling around the body i.e. formication, feeling of something moving around inside my body (almost thrashing around with great speed), numbness in legs following adopting sitting positions, desiring to cry at moments with no motive, paranoia, declining mental acumen (exhibiting itself in memory loss, inability to concentrate, limited lateral thinking and analytical skills), vomiting sensations, and strange clicking sound in my bedroom. In fact I became so used to these symptoms that I couldn't even remember what is was like to be normal again.
...
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2016, 21:18:23 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #808 Online: 18 de Dezembro de 2016, 16:22:46 »

Uma demonstração em vídeo de como as pessoas podem, inconscientemente até, desenvolver fortes escudos anti-ki:

Primeiro se vê um mestre de KI se defrontando com facilidade inenarrável contra lutadores que não desenvolveram um escudo-KI. Em seguida o mestre de KI enfrenta alguém que desenvolveu tal escudo, apesar de tê-lo feito inconscientemente, e negar a existência de tal força.

Tem que ser muito dogmático, mesmo. Isso só demonstra que o ceticismo serve apenas de bloqueio para as coisas fantásticas. Isso os céticos não enxergam. Além do mais, quantos homens o mestre derrubou antes de ser derrubado? Ele não é imbatível, mas fica evidente que poderia ter suspendido um homem no ar sem encostar a mão dele, se quisesse, para demonstrar seu poder, e calar de vez os céticos, apenas não quis fazê-lo, por uma questão de humanidade.   

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #809 Online: 18 de Dezembro de 2016, 16:45:11 »
Há um esforço conjunto de um grupo de pessoas em manter oculto aquilo que não é dado ao homem conhecer.

O primeiro nível de combate à divulgação desses conhecimentos é o reles escárnio, gradualmente passando para ataques de reputação, afetando a carreira, mas por último, a pessoa pode estar correndo até risco de vida.

Enquanto uns fazem isso apenas pela manutenção do próprio status, poder, há também aqueles que vêem nisso uma forma de proteger a própria humanidade de forças cuja existência seria perturbadora demais para a aceitação da maioria de nós, levando-nos a loucura e a surtos de suicídio coletivo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #810 Online: 18 de Dezembro de 2016, 19:03:52 »

O primeiro nível de combate à divulgação desses conhecimentos é o reles escárnio, gradualmente passando para ataques de reputação, afetando a carreira, mas por último, a pessoa pode estar correndo até risco de vida.

É o que estão fazendo com o SandroF neste tópico.

Eu se fosse ele já estaria contratando guarda-costas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #811 Online: 18 de Dezembro de 2016, 21:05:46 »
Não quis sugerir que as pessoas que se utilizam de todas as ferramentas da gradação são as mesmas. Ele/alguém não necessariamente correria risco diretamente vindo de alguém daqui, mas na medida que verdades que uns preferiam que permanecessem ocultas coressem grande risco de virem a público. Mas antes disso provavelmente viriam ameaças, sabotagens, etc. E antes disso até mesmo se tentaria influenciar a pesquisa para direções mais improdutivas e mais naturalmente vulneráveis à se tornar motivo de piada, através de parceiros agentes-duplos. Na verdade, não podemos saber que ele mesmo não é um desses.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #812 Online: 18 de Dezembro de 2016, 22:05:11 »
.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2016, 23:08:50 por Gigaview »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #813 Online: 18 de Dezembro de 2016, 23:25:36 »
Não apenas Thomas Green Morton, Uri Geller e comentários do Gigaview desaparecem, mas vários foristas que aqui ousaram pôr em xeque os sofismas dos céticos-dogmáticos deixaram de postar subitamente. E nunca mais se teve notícias deles.

O próprio Botânico há décadas desmoralizava os dogmas da Ciência lá no ReV, mas foi só dar as caras por aqui para desaparecer misteriosamente sem deixar rastro.

E essa esquiva do Banzai a uma insinuação que nem sequer foi feita me pareceu particularmente suspeita.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #814 Online: 18 de Dezembro de 2016, 23:47:14 »
Gostaria de aproveitar a oportunidade para desejar um Feliz Natal a todos, particularmente aos queridos amigos foristas do coração SandroF e Montalvão (desejando que suas pesquisas sejam sempre um enorme sucesso) e a todos os amados irmãos espíritas dotados ou não de mediunidade e ao Iluminatti sempre presente no CC nos lembrando sobre a nossa responsabilidade diante da New World Order.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #815 Online: 22 de Dezembro de 2016, 18:51:08 »
Não valida a bruxaria mas explica e resolve o "poder das plantas"... Creio que é nesse caminho que devemos ir.. Se houverem espiritos, então a resposta virá com o tempo.. o que não podemos é parar de pesquisar e buscar respostas.. Por exemplo, pode ser que o "passe" se explique por outros meios e não necessariamente algo espiritual, mas até chegarmos lá tem-se que testar tudo sobre o tema..

Admirável Sandro,

Após uns dias afastado torno cá para dar-lhe outra ideia natalina, que brotou-me mediunicamente nesses dias.

Você diz: "se existirem espíritos a resposta virá com o tempo", com que tempo essa resposta virá? Estaremos, alguns de nós, vivos para recebê-la (a resposta)?

Espíritos podem bem existir e existirem lá no seus cantinhos celestiais e nada terem com as coisas do mundo: é a velha teoria do "cada macaco no seu galho". Em sendo assim, fica provada cientificamente a tese de que o que é do homem o bicho não come, e, o que é do celeste o bicho não mexe.

Nesse nível de consideração, de mundos não interconectáveis, pode-se, tão somente, especular a realidade do mundo espiritual: só saberemos de fato quando lá chegarmos, se chegarmos...

Mas... se os espíritos além de existirem intervêm na natureza, mais precisamente entre os humanos, conosco comunicando? Aí a coisa muda de figura, pois podemos conferir objetivamente suas existências.

Então, meu prezado, basta que elabore testes simples que confirmem a presença de mortos nos ambientes mediúnicos e a mór parte do problema estará resolvida.

Aqui entra minha sugestão: reúna num local neutro crentes e céticos e um médium, desses bão mermo. Arrume maneira de postar livro aberto fora das vistas do médium e de quem mais esteja no local. Peça ao médium que peça ao espírito para dar uma lidinha no material e informe algumas frases. O médium informe o que o espírito diz, os pesquisadores anotam e depois conferem se bate.

Se bateu, morreu: então mortos comunicam e, se comunicam, existem... (claro repetições o quanto sufieiente, controles conferidos rigorosamente).

Ah, você poderia retrucar:  mas espíritos não enxergam letras e números (conforme defendem alguns)... Tudo bem, em vez de letras,  figuras. E se eles forem cegos de tudo? Sem problema, faz-se o experimento com sons, cheiros...

Se a presença do morto for comprovada ponto para a mediunidade; não sendo, como não foi até agora, zero para a mediunidade. Conclusão: espíritos, mesmo que existam, não comunicam.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #816 Online: 22 de Dezembro de 2016, 19:29:22 »
Gostaria de aproveitar a oportunidade para desejar um Feliz Natal a todos, particularmente aos queridos amigos foristas do coração SandroF e Montalvão (desejando que suas pesquisas sejam sempre um enorme sucesso) e a todos os amados irmãos espíritas dotados ou não de mediunidade e ao Iluminatti sempre presente no CC nos lembrando sobre a nossa responsabilidade diante da New World Order.
Valeu por lembrar deste humílimo que vos fala, mas o pesquisador aqui é o Sandro, eu sou mais avaliador: desde que topei com dificuldade intransponível de achar médium disposto a mostrar espírito presente, concluí que os mortos não gostam d'eu.

Seja como for, feliz natal e [mais] prosperidade daqui pra frente a todos.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #817 Online: 22 de Dezembro de 2016, 19:39:53 »
[...] assim como não há como comprovar a inexistência de fadas, por exemplo,

É possível, sim, comprovar a inexistência (atual) das fadas: elas estão extintas, os ogros devoraram todas, até a Sininho foi jantada...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #818 Online: 22 de Dezembro de 2016, 19:52:03 »
Ele testou as pessoas e testou a a quantidade de fótons/s ... a correlação está no fato de que somente os médiuns emitiam cerca de 100.000 vezes mais que as pessoas "normais"..

Sandro,
Mas o que, então, dizer do ensino de Rivail de que todos somos médiuns?

Supondo que sua resposta seja que Kardec nessa falhou, quer dizer, temos dum lado médiuns e doutro "pessoas normais": isso significa que todo e qualquer médium emite 100.000 vezes mais fótons que todo e qualquer não-médium?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #819 Online: 22 de Dezembro de 2016, 20:51:37 »
Aqui entra minha sugestão: reúna num local neutro crentes e céticos e um médium, desses bão mermo. Arrume maneira de postar livro aberto fora das vistas do médium e de quem mais esteja no local. Peça ao médium que peça ao espírito para dar uma lidinha no material e informe algumas frases. O médium informe o que o espírito diz, os pesquisadores anotam e depois conferem se bate.

Espíritos não existem, mas...

O médium pode fazer uma projeção astral até o livro e dar uma lidinha no material.

O médium pode ter uma visão clarividente do livro aberto e dar uma lidinha no material.

O médium pode se comunicar telepaticamente com quem abriu o livro e dar uma lidinha no material.

O médium pode ter se teleportado para o passado para dar uma lidinha no material.

O médium captou a energia deixada no livro por leitores para captar o texto e dar uma lidinha no material.

O médium captou a energia do livro e teve acesso ao seu conteúdo dos arquivos da Akasha para dar uma lidinha no material.

Ou será que os espíritos existem mesmo????

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #820 Online: 22 de Dezembro de 2016, 20:56:28 »
O Sandro deveria se concentrar no estudo da glândula pineal, talvez dissecando cadáveres de médiuns anonimamente em necrotérios ou profanando túmulos em nome da ciência.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #821 Online: 22 de Dezembro de 2016, 22:42:37 »

1 - O médium pode fazer uma projeção astral até o livro e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO: conhece experimento projecionista, replicado,  que produziu tal resposta?

2 - O médium pode ter uma visão clarividente do livro aberto e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  conhece experimento de clarividência que obtivesse esse nível de retorno?

3 - O médium pode se comunicar telepaticamente com quem abriu o livro e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO: conhece teste de telepatia que tenha proporcionado resposta precisa nesse molde?  Principalmente por sabermos que:  “PSI, caso exista, é “força” de atuação tênue, de ocorrência esporádica e imprevisível, sem controle da parte quem supostamente a possui, e sem utilidade conhecida.”?

4 - O médium pode ter se teleportado para o passado para dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  essa foi do piru! Então o sujeito domina a arte do teletransporte e da clarividência plena, pois até sabe qual é o livro escolhido: deve ser técnico em consulta aos akáshicos...

5 - O médium captou a energia deixada no livro por leitores para captar o texto e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  psicometria exacerbada!

6 - O médium captou a energia do livro e teve acesso ao seu conteúdo dos arquivos da Akasha para dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  sabia que os akáshicos iam aparecer nesse enrolo...

COMENTÁRIO: Meu caro, parece que antecipa o sucesso do experimento e considera as hipóteses que aventou plenamente aplicáveis ao resultado e melhores que a de espírito presente.

Se espíritos existem não sei, agora se comunicam ou se se manifestam na natureza de alguma forma isso pode ser aferido. Eu prenuncio fracasso total em testes de presença, mas como posso estar errado, lanço o desavio aos mediunistas, esperando  que produzam provas concretas dessas presenças.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #822 Online: 22 de Dezembro de 2016, 23:02:46 »
Sandro,

Tive outra ideia... Desta vez para resolver a dúvida sobre os fótons terapêuticos.

Peça a alguém de sua confiança que selecione duas pessoas, uma delas um médium curador. Depois desse pedido não manterá mais contato com o selecionador até o fim do experimento.

Ambos se apresentam a você como médium curador e nenhuma pergunta lhes será feita no intento de saber quem é quem.

Selecione dez pessoas com cárie dentária. Separe-as em dois grupos de cinco. Diga-lhes que serão tratadas com passes medicinais. Anote os resultados e faça as avaliações cabíveis.

Também pode experimentar em pessoas com verrugas, bicho-de-pé, bicho geográfico, berne...
 :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #823 Online: 22 de Dezembro de 2016, 23:59:30 »

1 - O médium pode fazer uma projeção astral até o livro e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO: conhece experimento projecionista, replicado,  que produziu tal resposta?

2 - O médium pode ter uma visão clarividente do livro aberto e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  conhece experimento de clarividência que obtivesse esse nível de retorno?

3 - O médium pode se comunicar telepaticamente com quem abriu o livro e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO: conhece teste de telepatia que tenha proporcionado resposta precisa nesse molde?  Principalmente por sabermos que:  “PSI, caso exista, é “força” de atuação tênue, de ocorrência esporádica e imprevisível, sem controle da parte quem supostamente a possui, e sem utilidade conhecida.”?

4 - O médium pode ter se teleportado para o passado para dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  essa foi do piru! Então o sujeito domina a arte do teletransporte e da clarividência plena, pois até sabe qual é o livro escolhido: deve ser técnico em consulta aos akáshicos...

5 - O médium captou a energia deixada no livro por leitores para captar o texto e dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  psicometria exacerbada!

6 - O médium captou a energia do livro e teve acesso ao seu conteúdo dos arquivos da Akasha para dar uma lidinha no material.

COMENTÁRIO:  sabia que os akáshicos iam aparecer nesse enrolo...

COMENTÁRIO: Meu caro, parece que antecipa o sucesso do experimento e considera as hipóteses que aventou plenamente aplicáveis ao resultado e melhores que a de espírito presente.

Se espíritos existem não sei, agora se comunicam ou se se manifestam na natureza de alguma forma isso pode ser aferido. Eu prenuncio fracasso total em testes de presença, mas como posso estar errado, lanço o desavio aos mediunistas, esperando  que produzam provas concretas dessas presenças.

Todo parapsicólogo sabe que essas coisas são imprevisíveis e incontroláveis, com possível relação com a mecânica quântica que, portanto, podem ser consideradas anomalias fisicalistas possivelmente decorrentes de algum tipo de rara atividade cerebral. O sucesso do teste sugerido valida a hipótese espiritual mas ignora a possível validação de hipóteses alternativas fisicalistas, mais econômicas, apesar de suas supostas naturezas anômalas, mas igualmente comparáveis à hipótese espírita quando observadas sob a ótica do extraordinário.

A dica talvez esteja no seriado OA da Netflix, ou indo mais além, reconhecer que o estudo desses fenômenos possa requerer protocolos de pesquisa considerados politicamente incorretos ou desumanos com uso cobaias humanas. Essa visão de pesquisa neonazista pode endossar a possibilidade da existência de laboratórios clandestinos que talvez mantenham médiuns em cativeiro em linhas de pesquisa clandestinas que almejam confirmar a hipótese espírita para usufruir de alguma forma de um suposto conhecimento espiritual avançado.

Pode ser no futuro tenhamos criações de médiuns em cativeiro para produção de hormônios espirituais que permitirão que a evolução humana dê um salto espiritual.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2016, 00:07:12 por Gigaview »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #824 Online: 23 de Dezembro de 2016, 00:21:06 »

- "Espíritos não existem, mas..."

CONSIDERAÇÃO:  minha ideia, vejo, não foi bem compreendida. A proposta é conferir objetivamente a alegação de que mortos agem em meio aos vivos, conforme asseveram adeptos de doutrinas mediunistas. Em vez de examinar médium a médium e verificar se o que diz ter obtido dos espíritos merece crédito, num processo infindo,  apresenta-se ao “morto”  desafios simples, que qualquer defunto seria capaz de produzir, confirmando (ou não) que esteja ativo e comunicante. A sugestão de ler trecho de livro postado fora das vistas do médium é uma dentre várias.

Entretanto, o nobre Gigaview entendeu que o projeto seja  inexequivel porque outras explicações, de igual peso,  poderiam ser consideradas. Discordo. Primeiro porque o médium afiança produzir o que produz fomentado por espíritos, então estaremos pondo esses alegados espíritos sob testagens. Segundo, não se sabe se os resultados de tais experimentações serão positivas. Eu desconfio que não, que nenhum imaginado espírito seja capaz de dar mostra objetiva de presença, mas pode ser que sim: não vamos antecipar as coisas.

O fato é que, se os pretensos mortos comunicantes se mostrarem incapazes de confirmarem-se presentes, não tem outro jeito, a conclusão definitiva é a de que espíritos de mortos, mesmo que existam, não comunicam. Assim, tanto céticos quanto crentes comungarão igual certeza.

Aproveito o ensejo para demonstrar a inaplicabilidade das outras hipóteses lucubradas pelo manifestante:

CONTESTAÇÃO:  o dr. Estikatius provou cientificamente que gente projetada não lê nada. Falta conferir se não lê porque perde a capacidade ou por ficar míope durante o processo.

CONTESTAÇÃO: desde que não mais se fazem clarividentes quanto antigamente não há quem clarividencie trechos de livros e quejandos.

CONTESTAÇÃO: segundo o grande Dean Radin, ladeado por Targ e Puthoff, o registro telepático adentra pelo lado direito do cérebro, cai no inconsciente e aflora ao nível consciencial misturado com o fluxo comum de pensamentos. Pra alguém conseguir nessa mistureba selecionar na mente de outrem o que foi lido nem com a ajuda de nosso Senhor JC.

Alééééémmm disso, obviamente quem abrir o livro não deverá ler nada (pode parecer difícil para alguns, mas é perfeitamente realizável a abertura a êsmo de um livro sem ler a parte aberta) e, para maior segurança, o sujeito não estará presente no local da experiência, não sabendo o médium quem foi o abridor

CONTESTAÇÃO: a lei do teletransporte, em seu parágrafo 1872, inciso 12, do capítulo XXIII do livro de Gênesis, postula que: “ninguém em processo de teletransporte está autorizado a ler coisa alguma. A não observância acarreta arrancamento da língua”.

CONTESTAÇÃO: o livro será virgem, não terá passado pela mão de leitores e, por precaução,  será desenergizado, por meio de antipasses, emitidos por cético irredutível.

CONTESTAÇÃO: a biblioteca akashica, todos sabem, está fechada para reformas e só reabrirá depois que Lula for preso. O teste proposta deverá ser feito antes dessa data.

7 - Ou será que os espíritos existem mesmo?

EXPLICAÇÃO: espíritos existem, e muitos e variados. Há espíritos de porco, espírito do vinho, espírito das florestas. Inclusive, poucos sabem, mas eu sei, existem os semiespíritos, que são aqueles que estão no meio do caminho entre a materialização e a espiritualização, podendo ora aparecerem em carne, ora em espírito e verdade.

Exemplo conhecido temos no anãozinho gigante, que é capaz de realizações que nem eu acredito...

Espero ter esclarecido...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!