Autor Tópico: MBL - Movimento Brasil Livre  (Lida 35543 vezes)

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #1150 Online: 05 de Maio de 2018, 19:45:19 »
Se eu te fiz entender que te chamei de analfabeto funcional, então peço desculpa, Euler. Não tive a mínima intenção de passar essa mensagem.
Esse pedido de desculpas é um tanto capcioso, pois se por um lado, afirmas que não tinhas intenção de me chamar de analfabeto funcional, por outro, me chamas disso ao dizer que eu tomei um significado dos teus textos que não condiz com suas intenções escrita, ou seja, me chamas de analfabeto funcional.

O que eu concordo.

De qualquer modo, eu não aceito suas desculpas. Elas são desnecessárias. Você não me chamou de analfabeto funcional, e minha resposta à você foi uma ironia. Mas eu aprecio o que você fez aí, se foi intencional ou não, e digo que tenho um respeito enorme contigo, com seus posts e com seu bom caráter.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1151 Online: 05 de Maio de 2018, 19:50:36 »
Errado, uma narrativa pode ser verdadeira ou falsa, diferentemente de um fato. Se Ayan tivesse dito "quebrar um fato", aí sim poderiam reclamar.

Dizer "esse filme é baseado num fato real" é um exemplo de redundância. Mas dizer "esse filme é baseado numa narrativa real" não é redundância. Uma narrativa pode ser real ou fictícia.
O que não afeta em nada o que eu disse, já que no contexto dado, a vida pessoal de Marielle e sua trajetória política, já está explícito à que tipo de narrativa eu me referia, sem a necessidade de fazer a distinção entre uma narrativa baseada em fatos reais, e outra fictícia (que não é o caso tratado aqui).

Como já demonstrei anteriormente em outro post, uma narrativa verdadeira pode ser quebrada e ser posta outra narrativa no lugar, pois uma narrativa pode ou não ser real. Já um fato não pode ser quebrado e alguém por outro no lugar. O fato sempre é real, uma narrativa pode ser verdadeira ou fictícia.
O que ainda não afeta em nada o que eu disse, já que por narrativa, aqui, se entende a história de vida da falecida deputada, sendo irrelevante a distinção entre narrativa e fato.

Não foi dito que "a história verídica da vereadora mera vítima foi quebrada". Quem leu o texto completo como um alfabetizado funcional entendeu perfeitamente isso. Foi dito que a narrativa foi quebrada. E quem quebra uma narrativa não necessariamente teve sucesso em desmentir que aquela história narrada aconteceu.
O Ayan trata explicitamente como narrativa o comentário do advogado Paulo Nader em que afirmava entender a comoção gerada pela morte de uma "lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida", e daí ele diz que essa "narrativa" (de que ela era lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida) foi quebrada pelo comentário da desembargadora, que disse que "A questão é que a tal Marielle não era apenas uma 'lutadora', ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu 'compromissos' assumidos com seus apoiadores". É hilário que você ainda tente justificar a canalhice dele ao dizer que "quem quebra uma narrativa não necessariamente teve sucesso em desmentir que aquela história narrada aconteceu", como se estivéssemos tratando aqui de uma questão semântica, e não de puro mal-caratismo e péssimo jornalismo.

Se Marília quebrou uma narrativa e disse tal coisa, isso significaria que a tal coisa que ela disse é verdadeira? Não aparece isso no texto. Se eu digo "fulano disse que a Terra é plana", eu estou dizendo que a Terra é plana?

A desembargadora teve uma citação mostrada no fim do texto em que diz que apenas tratava da politização da morte dela e que não tinha nada pessoal contra Marielle. Um texto com uma citação que desmente a outra é de alguém que quer propagar a versão de que Marielle se envolvia com bandidos?
« Última modificação: 05 de Maio de 2018, 19:53:11 por -Huxley- »

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1152 Online: 05 de Maio de 2018, 19:51:15 »
Acho que a nossa divergência se encontra no grau de complacência que achamos dever ter com as pessoas que interpretam textos jornalísticos de forma errada.
Não acho que haja aí uma forma de divergência, já que ambos concordamos que o leitor é o principal responsável pela qualidade que uma mídia pode ter, mas entendo que nossa divergência se encontre na medida de responsabilidade que os autores têm quando escrevem seus textos.

Estou pouco cansado desse debate, mas fico feliz em ter debatido contigo. Você é, como eu já disse, alguém que eu respeito muito por aqui, dada a qualidade de seus posts.

Boa noite.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1153 Online: 05 de Maio de 2018, 19:58:14 »
Se Marília quebrou uma narrativa e disse tal coisa, isso significaria que a tal coisa que ela disse é verdadeira? Não aparece isso no texto. Se eu digo "fulano disse que a Terra é plana", eu estou dizendo que a Terra é plana?
Não, e isso é mais outro indicativo de mal jornalismo, e só, o que não responsabilidade do autor ao escrever esse texto maniqueísta.

A desembargadora teve uma citação mostrada no fim do texto em que diz que apenas tratava da politização da morte dela e que não tinha nada pessoal contra ela. Um texto com uma citação que desmente a outra é se alguém que quer propagar a versão de que Marielle se envolvia com bandidos?
Esse outro comentário dela, feito depois de ter sido ameaçada de processo por conta do seu primeiro comentário acusando a deputada de banditismo, não põe em contradição ou desmente o que foi apresentado no texto.

Enfim, esse é meu ultimo comentário aqui.

Boa noite

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1154 Online: 05 de Maio de 2018, 20:34:10 »
Se Marília disse não tem nada pessoal contra Marielle e disse que APENAS estava se opondo a politização da morte dela, então qualquer um pode concluir que nada do que ela disse no início do artigo foi provado. "Desembargadora quebra narrativa e diz X"... E daí, se ela mesma voltou atrás no que disse X? Parece que o significado de "Desembargadora quebra narrativa..." foi tomado absolutamente como um "Desembargadora demonstra genuinamente que a versão da história da Marielle-mera-vítima é falsa...".O "Desembargadora quebra narrativa e diz que..." foi interpretado como "Desembargadora demonstrou a falsidade do argumento vitimista e expôs o FATO de que blablablá...". Mas essas interpretações não deveriam fazer sentido para quem leu o texto todo.

Mas, para não terminar só com discordância, analisando melhor, agora concordo que o texto do Ayan não fez a conexão correta entre essa frase de Marília no final do artigo e a declaração acusatória do início do artigo.

Na reportagem de Mônica Bergamo, ficou claro ou subentendido que a desembargadora voltou atrás na acusação, pois não teve como provar sua declaração. Poderiam chamar o Luciano Ayan de produtor de texto mal escrito, que não enfatiza um compreensão muito elevada, que ele foi desastrado ao escrever, mas foram longe demais e até o chamaram de mentiroso propagador de fake News caluniosa. Há uma diferença muito grande entre as duas acusações mencionadas.
« Última modificação: 05 de Maio de 2018, 20:48:14 por -Huxley- »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1155 Online: 20 de Maio de 2018, 10:55:38 »
Vlogueiro do MBL que acossou Ciro foi apontado como responsável por suicídio de coordenador de campanha no RS. Por Kiko Nogueira

Por Kiko Nogueira -  10 de abril de 2018

Arthur do Val, agitador profissional do MBL que se apresenta como “Mamãe Falei” (pois é), acusou Ciro Gomes de tê-lo “agredido” durante a abertura do Fórum da Liberdade, na capital gaúcha.

Arthur acrescentou que “um deputado que se absteve no impeachment”, cujo nome não se deu ao trabalho de pesquisar, jogou guaraná em sua perna (!?!).

Demorou horas para mostrar as imagens do terrível atentado.

Fedia a fake news, especialidade da milícia — e era.

No resultado editado por ele, Arthur aparece importunando Ciro, perguntando se ele ainda iria sequestrar Lula e levá-lo a uma embaixada.

Ciro lhe dá dois pescotapas, filmados com câmeras diferentes porque o sujeito vive desse tipo de flagrante armado.

O modus operandi de Arthur não convence nem sequer seus fãs.

“Eu comecei a seguir porque ele propunha um debate. Trocava uma ideia na moral. Mas nesse episódio ele se demonstrou um perfeito babaca”, escreve um desiludido.

O vlogueiro vive de aparecer no meio de gente de esquerda para causar confusão.

Faz uma pergunta mal intencionada, foge como uma galinha — e depois faz seu mimimi patético.

A ideia é causar desordem e violência, como os “camisas pardas” do nazismo, os baderneiros das SA. Bate a carteira e grita “pega, ladrão”.

Essa é sua maneira de fazer campanha para deputado federal.

Em janeiro de 2017, nosso colunista Mauro Donato teve um encontro com ele. Mauro relata um detalhe: Arthur comete a pilantragem e corre para a polícia.

Arthur do Val responde a diversos processos.

Em setembro, foi obrigado pela Justiça a retirar do YouTube ofensas a Luciana Genro, o filho Fernando Genro Robaina e o vereador Roberto Robaina (Psol), pai de Fernando e ex-marido de Luciana.

Ele é o autor de um famoso vídeo com Plínio Zalewski, coordenador da campanha de Sebastião Melo (PMDB) para a prefeitura de Porto Alegre, apontado como peça central de sua morte por amigos e familiares.

Zalewski relatou a amigos um “profundo incômodo” com os ataques. Foi encontrado morto em outubro. A polícia acredita em suicídio.

Numa ação orquestrada, o youtuber se deslocou de São Paulo ao Rio Grande do Sul para “trabalhar” nisso, garantindo que pagou do “próprio bolso”.

“Tudo por ideologia, completamente ideologia”, afirma. Então tá.

O chamego de Ciro foi, antes de tudo, legítima defesa.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/vlogueiro-do-mbl-que-acossou-ciro-foi-apontado-como-responsavel-por-suicidio-de-coordenador-de-campanha-no-rs-por-kiko-nogueira/

« Última modificação: 20 de Maio de 2018, 11:03:04 por JJ »

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1156 Online: 20 de Maio de 2018, 11:52:35 »
Vlogueiro do MBL que acossou Ciro foi apontado como responsável por suicídio de coordenador de campanha no RS. Por Kiko Nogueira

Apontado por quem?

Faz uma pergunta mal intencionada, foge como uma galinha — e depois faz seu mimimi patético.

A ideia é causar desordem e violência, como os “camisas pardas” do nazismo, os baderneiros das SA. Bate a carteira e grita “pega, ladrão”.

É claro, não poderia faltar a Lei de godwin.

Demonstrando assim o caráter criminoso desse ardiloso nazista, afinal, quer prova maior de culpa do que um processo ainda não terminado?
(Nota: essa métrica não se aplica à seres Lulináceos que tenham chegado à presidência de um país).

Os fascisteres somos nozes.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1157 Online: 20 de Maio de 2018, 12:00:34 »

Arthur do Val, agitador profissional do MBL que se apresenta como “Mamãe Falei” (pois é), acusou Ciro Gomes de tê-lo “agredido” durante a abertura do Fórum da Liberdade, na capital gaúcha.

Arthur acrescentou que “um deputado que se absteve no impeachment”, cujo nome não se deu ao trabalho de pesquisar, jogou guaraná em sua perna (!?!).

Demorou horas para mostrar as imagens do terrível atentado.

Fedia a fake news, especialidade da milícia — e era.

No resultado editado por ele, Arthur aparece importunando Ciro, perguntando se ele ainda iria sequestrar Lula e levá-lo a uma embaixada.

Ciro lhe dá dois pescotapas, filmados com câmeras diferentes porque o sujeito vive desse tipo de flagrante armado.

O modus operandi de Arthur não convence nem sequer seus fãs.

“Eu comecei a seguir porque ele propunha um debate. Trocava uma ideia na moral. Mas nesse episódio ele se demonstrou um perfeito babaca”, escreve um desiludido.

Essa é sua maneira de fazer campanha para deputado federal.

Em janeiro de 2017, nosso colunista Mauro Donato teve um encontro com ele. Mauro relata um detalhe: Arthur comete a pilantragem e corre para a polícia.

Em setembro, foi obrigado pela Justiça a retirar do YouTube ofensas a Luciana Genro, o filho Fernando Genro Robaina e o vereador Roberto Robaina (Psol), pai de Fernando e ex-marido de Luciana.

Ele é o autor de um famoso vídeo com Plínio Zalewski, coordenador da campanha de Sebastião Melo (PMDB) para a prefeitura de Porto Alegre, apontado como peça central de sua morte por amigos e familiares.

Zalewski relatou a amigos um “profundo incômodo” com os ataques. Foi encontrado morto em outubro. A polícia acredita em suicídio.

Numa ação orquestrada, o youtuber se deslocou de São Paulo ao Rio Grande do Sul para “trabalhar” nisso, garantindo que pagou do “próprio bolso”.

“Tudo por ideologia, completamente ideologia”, afirma. Então tá.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/vlogueiro-do-mbl-que-acossou-ciro-foi-apontado-como-responsavel-por-suicidio-de-coordenador-de-campanha-no-rs-por-kiko-nogueira/

Sobre a suposta edição do vídeo no caso Ciro, o Arthur do Val já disse que vai contratar um perito profissional e levar o caso para a Justiça para processar o cara do Catraca Livre que o acusou de fraude. Vamos ver se esse blog da esgotosfera vai ter coragem de abordar o assunto de novo depois que o resultado judicial sair. No mais, como todo blog da esgotosfera, suspeito que seu interesse principal no caso seja proteger Ciro Gomes com uma cortina de fumaça no episódio em que ele tem uma grave acusação a se defender.

Já sobre o fundamento da acusação de reponsabilidade pelo suicídio do coordenador de campanha do RS, ela não poderia ser mais estúpida. A família e os amigos da suposta vítima disseram que era verdade isso, então deve ser verdade. Brilhante argumentação. Imagine uma pessoa sendo condenada judicialmente por um estupro com um argumento semelhante a esse.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1158 Online: 20 de Maio de 2018, 12:10:08 »
Sobre a suposta edição do vídeo no caso Ciro, o Arthur do Val já disse que vai contratar um perito profissional e levar o caso para a Justiça para processar o cara do Catraca Livre que o acusou de fraude. Vamos ver se esse blog da esgotosfera vai ter coragem de abordar o assunto de novo depois que o resultado judicial sair. No mais, como todo blog da esgotosfera, suspeito que seu interesse principal no caso seja proteger Ciro Gomes com uma cortina de fumaça no episódio em que ele tem uma grave acusação a se defender.

Já sobre o fundamento da acusação de reponsabilidade pelo suicídio do coordenador de campanha do RS, ela não poderia ser mais estúpida. A família e os amigos da suposta vítima disseram que era verdade isso, então deve ser verdade. Brilhante argumentação. Imagine uma pessoa sendo condenada judicialmente por um estupro com um argumento semelhante a esse.

O objetivo aqui não é o compartilhamento de noticias, mas somente o desejo do JJ de difamar o MBL (e eu não estou aqui para os defender). Não há ceticismo ou senso crítico quando o assunto é o compartilhamento de notícias desfavoráveis ao MBL, como por exemplo, o trecho negritado pelo JJ que diz que o Arthur responde a uma penca de processos, sem nem mesmo especificar que tipo de processos. 

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1159 Online: 20 de Maio de 2018, 18:20:48 »
O MBL já foi processado por um monte de gente e ganhou vários.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1160 Online: 20 de Maio de 2018, 23:53:22 »
Vlogueiro do MBL que acossou Ciro foi apontado como responsável por suicídio de coordenador de campanha no RS.

[...]

O destacado em negrito já diz tudo.

É o 'Diário do Cú do Mundo'.

É a esgotosfera na sua plenitude.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1161 Online: 21 de Maio de 2018, 06:46:49 »
Pra quem ainda não viu:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1162 Online: 21 de Maio de 2018, 10:51:46 »
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 10:54:18 por _Juca_ »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1163 Online: 21 de Maio de 2018, 11:23:24 »

Sim, um verdadeiro atestado de idoneidade.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/17/politica/1521318452_688519.html

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/18/actualidad/1526600912_648575.html

Como mostrado na discussão desta página, diferentemente do que o El País falou, não há qualquer mentira na notícia compartilhada pelo MBL, a não ser o conteúdo da declaração da juíza que foi alvo da matéria (não houve endosso do Luciano Ayan às palavras da juíza).
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 11:26:55 por -Huxley- »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1164 Online: 21 de Maio de 2018, 11:40:05 »

Como mostrado na discussão desta página, diferentemente do que o El País falou, não há qualquer mentira na notícia compartilhada pelo MBL, a não ser o conteúdo da declaração da juíza que foi alvo da matéria (não houve endosso do Luciano Ayan às palavras da juíza).

https://oglobo.globo.com/brasil/mbl-usa-aplicativo-irregular-para-compartilhar-conteudo-no-facebook-22540709

http://www.valor.com.br/politica/5406653/facebook-remove-pagina-ligada-ao-mbl-que-divulgou-%3Ffake-news%3F

Aham, por isso usaram perfis falsos, ele não usam do expediente "mentimos as mentiras que a direita raivosa quer ouvir e acreditar".
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 11:43:12 por _Juca_ »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1165 Online: 21 de Maio de 2018, 11:47:41 »

https://oglobo.globo.com/brasil/mbl-usa-aplicativo-irregular-para-compartilhar-conteudo-no-facebook-22540709

http://www.valor.com.br/politica/5406653/facebook-remove-pagina-ligada-ao-mbl-que-divulgou-%3Ffake-news%3F

Aham, por isso usaram perfis falsos, ele não usam do expediente "mentimos as mentiras que a direita raivosa quer ouvir e acreditar".

Qual o problema de usar nickname em posts na internet? O cara do Canal do Otário também faz isso. As pessoas deste fórum também fazem isso. Existem n razões para querer ocultar a identidade além da que você infere.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 11:53:46 por -Huxley- »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1166 Online: 21 de Maio de 2018, 12:04:59 »

Qual o problema de usar nickname em posts na internet? O cara do Canal do Otário também faz isso. As pessoas deste fórum também fazem isso. Existem n razões para querer ocultar a identidade além da que você infere.

Mas porque o MBL quer ocultar a sua identidade?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1167 Online: 21 de Maio de 2018, 12:39:30 »

Mas porque o MBL quer ocultar a sua identidade?

Não é o MBL, seria o Luciano Ayan. Mas, agora já sabem a identidade dele, e isso já não tem mais importância. De qualquer forma, poderia ser o caso de que ele não queria lidar com ameaças de pessoas poderosas e perigosas, ou que não queria ser abordado na rua para discutir alguma notícia que publicou, etc.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1168 Online: 21 de Maio de 2018, 14:34:58 »
El País

CASO MARIELLE FRANCO

MBL e deputado propagam mentiras contra Marielle Franco em campanha difamatória

Sem qualquer evidência, desembargadora liga vereadora a "bandidos" e ativa fábricas de 'fake news'.

Nas 19 horas que se seguiram à morte de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, mais de meio milhão de tuítes circularam mencionando o assassinato da vereadora do PSOL, de acordo com estudo da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV Dapp). Do total, 88% eram mensagens de apoio e luto e apenas 7% fizeram uso da redes para criticar o PSOL, a esquerda e ativistas dos direitos humanos em geral como "defensores de bandidos". Passados alguns dias, o panorama evoluiu. Alguns atores da direita radical, incluindo o MBL (Movimento Brasil Livre) e o deputado da bancada da bala Alberto Fraga (DEM), passaram a protagonizar uma ativa campanha difamatória contra Marielle Franco. Não se trata de questionar visões de mundo ou até mesmo criticar a comoção com o crime político, posições esperadas num debate. O que foi ativado foi uma fábrica de informações falsas e boatos que aludem, sem qualquer base factual, ao envolvimento da vereadora com "bandidos".

Um dos focos para a propagação das notícias falsas foi a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) Marília Castro Neves, uma das pessoas a disseminar uma acusação sem provas sobre vereadora. Ela afirmou, em um comentário no Facebook, que Marielle Franco "estava engajada com bandidos" e "não era apenas uma lutadora". Segundo a desembargadora, "a tal Marielle descumpriu 'compromissos' assumidos com seus apoiadores", que, segundo Marília, seriam do Comando Vermelho.

O comentário se espalhou na Internet em poucas horas e fez com que um grupo de advogados começasse uma campanha, também nas redes, para que a desembargadora seja denunciada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por ter atacado, sem embasamento, a reputação de Marielle Franco. Após o episódio, a desembargadora disse à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que apenas tinha dado a sua opinião como "cidadã". Ela explicou ainda que nunca tinha ouvido falar de Marielle até a notícia da morte. "Eu postei as informações que li no texto de uma amiga", afirmou ao jornal.

“A minha questão não é pessoal. Eu só estava me opondo à politização da morte dela”, afirmou a desembargadora a Folha de S. Paulo. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) – do qual Marielle fazia parte – anunciou que abrirá uma ação criminal por calúnia e difamação contra a juíza, além de fazer uma representação oficial ao CNJ.

Num mecanismo típico de como funcionam as engrenagens das fake news, o MBL usou a declaração assumidamente sem embasamento da desembargadora em uma postagem em seu site. O grupo publicou na página do Facebook uma matéria titulada: "Desembargadora quebra narrativa do PSOL e diz que Marielle se envolvia com bandidos e é 'cadáver comum' ". Na chamada o MBL ressaltou: "Isso é complicado. Bem complicado... ". Até as 17h deste sábado (17), o post do movimento já tinha mais de 38 mil curtidas e 28 mil compartilhamentos.

Na noite de sexta-feira, o deputado Alberto Fraga, presidente do DEM no Distrito Federal e presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, também resolveu usar informações falsas na campanha contra a vereadora. “Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex-esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho, exonerou recentemente 6 funcionários, mas quem a matou foi a PM”, escreveu no Twitter. Na manhã deste sábado, o tuíte de Fraga já tinha mais de mil curtidas e centenas de compartilhamentos, mas acabou sendo deletado. No início da tarde, o deputado escreveu que o assunto tinha gerado muita polêmica. "Vamos deixar a Polícia trabalhar e com certeza essas acusações, de ambos os lados, serão sanadas. Como prova, vou retirar o post", disse.

Ainda que há dias a biografia de Marielle esteja nos jornais, o Aos Fatos, site de checagem de notícias, explicou ponto a ponto as informações inverídicas ou sem qualquer evidência usadas: Marielle nunca foi casada com nenhum ex-traficante. A vereadora tinha 38 anos de idade, era casada com Mônica Benício e tinha uma filha de 19 anos, chamada Luyara Santos. Isso significa que ela engravidou entre os 18 e 19 anos - e não aos 16. Ainda segundo o site de checagem, não há qualquer nexo entre a disputa de territórios do Comando Vermelho na Maré e a eleição de Marielle. A vereadora foi eleita com 46.500 votos, dentre os quais apenas 1.600 foram de eleitores da Maré e arredores.

Entenda o caso

Defensora dos direitos humanos e crítica da atuação de policiais que agem fora da lei, Marielle voltava de um evento no bairro carioca da Lapa quando foi alvo de disparos. O crime aconteceu nesta quarta-feira, 14 de março, na rua Joaquim Palhares, no Estácio, e o motorista Anderson Gomes, que estava com ela, também foi assassinado a tiros. No segundo dia de investigações, a perícia concluiu que o lote de munições utilizados no crime teria sido vendido para a Polícia Federal em Brasília.

PSOL diz que vai acionar CNJ contra magistrada. Boatos e ataques correm pelo WhatsApp

« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 14:37:09 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1169 Online: 21 de Maio de 2018, 14:35:35 »

O  M é o grupelho certinho do Lalau.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1170 Online: 21 de Maio de 2018, 14:53:07 »

Grupos direitistas difundem ‘fake news’ para criticar combate do Facebook às ‘fake news’

MBL e ativistas de extrema-direita atacam agências de checagem de informações, divulgam perfis pessoais de jornalistas e usam dados falsos para desqualificar iniciativa da rede social

"Tenho muita preocupação, tenho medo de que tudo vai parar", diz em um vídeo difundido no Youtube Renan Santos, um dos fundadores do Movimento do Brasil Livre (MBL). "Se a gente perder essa luta contra a censura, nossa força vai acabar". Grupos da direita, principalmente o MBL, lançaram nos últimos dias uma intensa campanha contra a nova política do Facebook para tentar evitar a divulgação de noticias falsas pela rede social. Segundo esses grupos, a iniciativa do gigante tecnológico para combater as chamadas fake news é um "ataque à liberdade de expressão" e uma tentativa de "censura" instigada pela "extrema esquerda". "Querem estrangular a direita brasileira", lamenta Santos na mesma mensagem. Em vídeos e postagens publicados na internet, os ativistas tentam desqualificar o trabalho das agências profissionais de checagem de dados escolhidas como parceiras pelo Facebook e até divulgam perfis pessoais dos jornalistas desses veículos para classificá-los como "militantes da esquerda". A ironia é que dirigentes do MBL como o próprio Santos, Kim Kataguiri ou Arthur do Val, mais conhecido pelo apelido de Mamãefalei,  e inclusive um deputado federal e um procurador da Justiça do Rio de Janeiro, difundiram dados falsos para criticar o combate aos dados falsos.

Nesta semana, o Facebook lançou no Brasil seu programa de verificação de notícias, em parceria com as plataformas de checagem Aos Fatos e Agência Lupa, as duas formadas por grupos de jornalistas independentes que vendem seus conteúdos a diversos veículos de imprensa. A Lupa está ligada à revista Piauí e tem entre seus clientes fixos o primeiro jornal do país, Folha de S.Paulo. Aos Fatos informa que seu financiamento é através de crowdfunding na internet e das parcerias con outros veículos. O Facebook escolheu as duas porque fazem parte da International Fact-Checking Network (IFCN), rede internacional de checagem de dados

[...]

Restante no link:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1171 Online: 21 de Maio de 2018, 14:53:15 »
JJ começou a fazer spam. Esse texto já tinha sido postado há agora pouco e eu já tinha desmentido-o. Foram dois, na verdade. Tinham sido postado pelo Juca.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 14:55:22 por -Huxley- »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1172 Online: 21 de Maio de 2018, 14:55:20 »
JJ começou a fazer spam. Esse texto já tinha sido postado há agora pouco e eu já tinha desmentido.

O Juca postou só o link.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1173 Online: 21 de Maio de 2018, 14:57:40 »
JJ começou a fazer spam. Esse texto já tinha sido postado há agora pouco e eu já tinha desmentido.

O Juca postou só o link.

Qualquer um sabe clicar o link do Juca, já está explícito que colocar o texto de novo é redundante. E ademais, como eu já disse, o conteúdo dele é justificadamente falso e isso que eu disse foi ignorado.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 15:04:50 por -Huxley- »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1174 Online: 21 de Maio de 2018, 15:13:27 »

Qualquer um sabe clicar o link do Juca, já está explícito que colocar o texto de novo é redundante. E ademais, como eu já disse, o conteúdo dele é justificadamente falso e isso que eu disse foi ignorado.

O conteúdo não é falso coisa nenhuma.  O grupelho propagou  uma difamação contra a Marielle, isto é verdadeiro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!