Farei o seguinte: nem vou me focar muito em discutir questionando as supostas veracidades de cada uma das suas "alegações". Centralmente, contraporei contradições internas suas e daqui desse ambiente mesmo. Vejamos, mesmo na instância da "admissão" das suas afirmações "históricas" serem "fidedignas", o que obtemos de conclusões lógicas.
Resumo: como o bicho tá pegando ao cada vez se expor mais o ridículo da "academia" de empurrar o nazismo como "extrema direita", apelemos pra velha tática do arrego pelo meio - dividamos o filho feio ao meio! Podem cortar o monstrinho ao meio, não tem problema, mas fiquem com os dois pedaços pra vocês!
Tá "serto"!
Tá visto que você precisa aprender muita coisa...
Tipo, toda a academia do mundo todo consideram o nazismo direita
Ah, as "otoridadi" de novo?...
E "otoridadi
ad papoulo" ainda por cima!
E... não, não vou pôr em questão o "toda" e o "todo"...
"Argumento" de autoridade (ad papoulo)
falácia
nulo!
por suas características e pelo seu contexto histórico,
Não é por isso.
Em segundo lugar, é porque (quase toda) a "academia" do mundo é
comunista.
E em primeiro lugar... é porque seus membros estão sempre deixando de tomar suas administrações regulares de risperidona.
aliás até o socialista do nome do partido dele se dá por que na época "socialismo" também tinha o significado de "ciência que estuda o interesse comum" sendo meio que uma tentativa de ramificação da sociologia.
Quer dizer que o nazismo era um lance "científico" sem nada de ideologia?!
Sempre teve e ainda tem esse significado, sequestrado pelos comunistas. Só que esse termo
nunca é usado como bandeira por quem é normal, de "direita"! Gente normal criaria (ou só se associaria a) partidos com nomes como Partido Tradicionalista (pode até ser dos Trabalhadores, que são os agentes secundários fundamentais numa sociedade - os primários são os criadores de inovações tecnológicas em geral, os de riquezas em particular) ou Partido do Resgate da Tradição Perdida, Partido da Restauração...
NUNCA, JAMAIS coisas como Renovação, Social(ista), etc.
Mas o Pehojof que está certo,
E agora você aCertou também!
Deve ser a mágica do pehojof!
Mas não pode ser... não é só o pehojof que restou lúcido no mundo! Que pena...
eu não posso ser o dono dessa razão sozinho...
usando os conceitos de direita e esquerda dele mesmo e dos youtubers brasileiros.
Não sei quanto a "youtubers brasileiros", quase nem vejo essas coisas, mas eu também não tenho conceitos de "esquerda e direita" eu mesmo. Pra mim existe gente normal e gente esquisita, louca, doente e coisas piores. Frequentemente o que observo é chamarem as pessoas que conheço como normais de "direitistas, conservadoras, tradicionalistas..." e as pessoas que conheço como esquisitas, loucas, doentes e coisas piores, comunistas, enfim de "esquerdistas, revolucionárias..." Aliás,
a marca mais explícita do esquerdismo nazista é exatamente a marca de todo esquerdismo, o revolucionarismo! Pessoas normais jamais "revolucionam" as sociedades para "corrigi-las".
O nazismo foi um movimento revolucionário, como qualquer movimento comunista, que é o que foi! Vejam bem o detalhe gritante!: os nazistas eram re-vo-lu-cio-ná-rios! Captaram?! Não queriam resgatar passado, queriam erigir uma nova sociedade mundial nunca antes havida, uma sociedade de "entes perfeitos E IGUAIS entre si", como instruíra seu mestre sobre o "führer", o verdadeiro grande führer, Marx:
Não eram nacionalistas, eram mais que ultra, eram uninacionalistas, queriam transformar o mundo num mundo de arianos, "a raça pura e perfeita".
A direita clássica como nós a conhecemos encaixa bem como nazismo:
Nem com todo o malabarismo falacioso de copy & paste sem pensar de vocês!
Eles seram conservadores no modelo econômico e no campo social.
Não vejo. Eles atacavam o capitalismo livre judeu. No campo social, os comunistas são os mais conservadores (no sentido "anti-progressista") do mundo, quando não têm que fazer uso das táticas de enganação para manipulação de setores úteis ao objetivo, matam por exemplo até o último gay que aparecer pela frente.
"Argumento" nulo!
eles era nostálgicos quando ao passado (reacionários).
Quer dizer que ser "nostálgico quanto ao passado" é ser "reacionário"?!
Bom, pelo menos não são revolucionários (os "direitistas")!
Reagir é se defender. Agir revolucionariamente é atacar. É uma bela diferença!
Então é por isso que o inacreditável - os comunistas ficarem ainda piores com o tempo - está acontecendo?!
Porque...
Tudo e todos que vivem o bastante, descobrem e vivem o que é tradição, "nostalgia", embora nem todos sejam "reacionários" como os comunistas. Já é hora de comunistas pararem de se excluírem da história que já têm e da tradição que já adquiriram.
Os comunistas já conseguiram tradição histórica suficiente para sentir o que isso é também, assim como a "nostalgia", já que irremediavelmente creem que todas as desgraças que promovem "são lindas". Já tem até quem sinta saudades da URSS e até diagnostique as "falhas" da mesma - "não ter investido em TI", por exemplo...
Pode procurar aqui no forum mesmo que você encontra...
"Argumento" nulo!
Nacionalistas
Vocês precisam se decidir... O colega Geotecton já disse que o nacionalismo é comum a ambas "ideologias". E eu não tenho como não concordar dentro de um certo limite do processo. A diferença ocorre na extensão de um "projeto para o futuro", que para pessoas normais termina num país (com outros igualmente distintos, livres, soberanos e independentes à volta), e para comunistas termina só quando o mundo inteiro for dominado e comunista. Isso, é claro, não lembra o nazismo em nada...
"Argumento" nulo!
Militaristas
Você não viu o que já perguntei?!
../forum/topic=29917.1225.html#msg970930De novo a da "FIESP em armas"?!
É nisso que dá ficar desesperado pinçando o que acredita que vai conseguir "refutar"...
Se tivesse tentado responder com seriedade
todas as minhas questões...
Essa é demais! URSS, Venezuela, Cuba e Coreia (do Norte) eram/são o que, raios?!
Que horizonte conceitual estreito é esse de identificar militarismo com "direita"? É delírio de "ditaduras" militares como a brasileira e a chilena?! No Brasil, os militares atenderam ao comando do povo para intervir contra os bandidos do comunismo. Agiram limitadamente à sua função institucional. Não eram eles "a direita" do Brasil, eles atendiam a ela, que é a maioria democrática do país!
Militarismo não é = direitismo.
"Argumento" nulo!
Anti-coletivistas
JJ, como fica?! Você disse que eram coletivistas os nazistas (e eu sei que você está certo!), mas nosso colega 3libras agora diz o contrário! Como vocês estão desse mesmo lado errado, vou solicitar que vocês entrem num consenso, do contrário você enterram de vez mais um dos seus batidos "argumentos": "comunistas não ficam contra comunistas".
"Argumento" nulo!
Analisando as ações do Nazismo na época:
1 - Eles eram hostis contra toda a centro-esquerda e extrema-esquerda da época, por todo o período de existência do partido (assim como os neo-nazis de hoje).
Mas o "socialismo" deles é(ra) "o de verdade", oras!
Os outros eram "distorções do socialismo", que "falhavam por serem contra a iniciativa privada". Eles apenas corrigiam o erro deixando empresários só pensarem e acreditarem que eram os donos e controladores de suas empresas enquanto o Estado ditava tudo como num bom comunismo fascista coletivista deve ser. E assim "estava resolvida a falha do falso comunismo"!
Pelo que estou sabendo, lula e o PT dele também estão sendo contra os colegas comunistas. Mas é claro que isso significará que "lula não passa de extrema direita"!
"Argumento" nulo!
2 - Eles fizeram alianças com a direita conservadora e tradicionalista de forma eleitoral (o presidente que deu o cargo chanceler de Hitler era da direita conservadora).
Lula e PT nunca fizeram isso...
"Direita conservadora e tradicionalista" do tipo bolsonaro que votou, por exemplo! (já muito mais que isso pro comunismo), pelo voto obrigatório e pelo
benefício obrigatório a bandidos presos e "egressos", compadrios? E igual ao tal do Olavinho que é água?
"Argumento" nulo!
3 - Eles eram extremamente nacionalistas e anti-internacionalistas.
Igual a URSS, Cuba, Coreia, Venezuela?...
"Argumento" nulo!
4 - Nos anos 30 eles fizeram alianças com outros governos de extrema-direita.
Repetição pura da mesma invalidade.
"Argumento" nulo!
5 - Eles se opunham a idéia de luta de classes. Não de forma política, mas de forma ideológica, defendendo algo bem na linha de que as injustiças são naturais e servem pra produzir sociedades mais fortes (um misto de darwinismo social com meritocracia restrita).
Mas que exposição ideológica de viés!
Quer dizer que "gente normal de bem ("direita") defende injustiças (que seriam naturais)"?!
Os nazistas defendiam exatamente que existem "raças superiores e inferiores que devem sucumbir", seguindo e "corrigindo (aperfeiçoando)" os mandamentos do guru espiritual Marx:
Para restar só os "
iguais perfeitos".
Você não tinha já visto não o que postei para você?!
../forum/topic=15984.150.html#msg970685Fico até triste em constatar que a postagem que fiz com tanta dedicação para você você nem viu...
"Argumento" nulo!
6 - Nos campos de concentração eles mataram filiados a movimentos socialistas, trabalhistas, social-democratas, comunistas etc.
Sua fé em comunistas é tanta assim de que eles são criaturas perfeitas e unidas que não se divergem e matam entre si?!
Ou não é fé ou só fé?...
Comunistas matando outros comunistas "não existe"?! Só "justiçamentos".
Isso para você é argumento?!
Se houvesse uma lei natural inviolável desse tipo, seria o argumento perfeito. SQN...
"Argumento" nulo!
basicamente eles eram direita, pois se auto-declaravam oposição a esquerda,
Ah, sim, esquerdistas têm tanta fé na autodeclaração que, para eles, basta por exemplo alguém de olhos azuis se dizer negro que passa para cotas.
Mas até que você me deu vontade de perguntar agora...:
Alguma vez houve alguma autodeclaração nazista se dizendo claramente de direita?...
Não que isso prove algo, claro... mas é que bateu a curiosidade agora...
"Argumento" nulo!
mesmo diferindo dos conservadores e dos tradicionais.
Você começou "acusando-os" do "conservadorismo e tradicionalismo" típicos ("nostalgismo reacionário", "direita clássica"...) da "direita" e agora diz o oposto?!
"Argumento" anulado por você mesmo!
Você até pode dizer que na sua FUNDAÇÃO o partido Nazista tentava ser uma terceira via a esquerda e direita na época, tendo uma ala claramente alinhada a esquerda, com os irmãos Strasser, um morto e outro exilado ainda no início do Reich.
Hitler não disse isso?
:
https://www.google.com.br/amp/s/contraditorium.com/2017/05/19/sheherazade-acertou-hitler-era-pt-mas-nao-chegava-ser-um-lula/amp/“Nosso termo adotado, Socialismo, não tem nada a ver com o socialismo marxista. Marxismo é contra a propriedade privada,
o verdadeiro socialismo não é.”
Eu não preciso dizer nada, foi ele quem disse: não é nem uma segunda via do ou ao socialismo, era ele "corrigido,
o verdadeiro!"
O que vejo de muito interessante é que um dos grandes "argumentos", ainda que também inválido mas com grande chance de efeito em trouxas
, para a "terceira via" do nazismo e, com ele, arregar dessa de acusar de "extrema direita" mas dividir as "culpas", seria que os comunistas e não comunistas do mundo se uniram para combater o nazismo, mas não vi usarem ainda... Fica a dica!
Olhem isso:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o%3ANazismo%2FArquivo%2F2?redirect=no"Ademais, também quero enfatizar a recomendação feita acima: a "profunda leitura e análise dos volumes "Ascensão e queda do Terceiro Reich"". [4] Os livros nos informam que Hitler enganou os grandes industriais da Alemanha prometendo manter a iniciativa privada, a livre empresa, eliminar os comunistas e reequipar o Exército Alemão (somente os dois últimos foram realmente cumpridos). Além disso os industriais acreditavam que entregando muito dinheiro para Hitler, "este ficaria subordinado a eles e, se chegasse ao poder, preso ao desejo deles". Porém, "sob montanhas de papéis burocráticos, orientados pelo Estado quanto ao que deviam produzir, que quantidade e a que preço, […] os homens de negócios, que haviam acolhido o regime de Hitler tão entusiasticamente …ficaram bastante desiludidos". Thyssen, um dos primeiros e maiores contribuintes dos Nazistas, fugiu antes da guerra e declarou que o "regime nazista havia arruinado a indústria alemã", e depois afirmou "Como fui um idiota!".
Por fim, quero chamar a atenção dos colegas para algumas informações da revista TIME de Janeiro de 1939.[5] A descrição das características gerais do nazismo estão presentes a reportagem: ausência de liberdades individuais, liberdade de expressão e associação; perseguição de oponentes políticos; controle da imprensa; doutrinação nas escolas; aplicação do princípio do coletivista (o bem comum vem antes do bem privado; o indivíduo existe como meio às finalidades do Estado); expropriação de bens; controle quase total da economia pelo Estado e a coletivização de parte da agricultura (descrito como "um procedimento fundamentalmente similar ao Comunismo Russo"). --WellingtonSM (discussão) 05h44min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)"
Os eleitores do lula também não sabiam que ele é comunista, e como ele negava a existência do foro de São Paulo, nem imaginavam que ele tinha "planos"... Aliás, ele mesmo chegou a cortar: "quem disse que eu sou de esquerda?!"
Porém nunca se afirmou de direita, que eu saiba ou lembre. Mas mentir é a principal arma desses bandidos, que a usam sem escrúpulos, nem dó nem piedade.
Deixe-me tentar ensinar uma coisa sobre gente como eu, gente normal que chamam de "direita, conservador, tradicionalista...". Nós acreditamos sim que há diferenças entre pessoas, com a diferença fundamental de que não cremos que isso é motivo para eliminá-las da face da Terra. Não somos revolucionários, e respeitamos as diferenças entre as pessoas sem termos que tentar negar que elas existem. Tudo mais que divirja disto é loucura comunista.