Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48831 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Razão x Fé
« Resposta #50 Online: 02 de Janeiro de 2017, 10:37:21 »
O INTERNETÊS atrapalhês o compreendimento dos textês, alguns deles até bem apanhadês, mas conspurcadês por muitchos termês desnecessarês.

Bm ao (–) eh a mia sensç, (+) pd c k otrs pensem ≠... o mundo ñ sou eu nem kero kiseje... :?

fio! perto da minha amiga Dona Neninha seu intenetê é café pequeno, ela ta me ensinado a falar "línguas estranhas " confira:

O KRITURU

FIKA FAZENU FAKI PA VAKALHA O AOKIMIXTA CAGAOSTRA AGRA
É ERIZEIA KRITURU TÁ BINKANDO COM TESHTO SAGHRADU.

ISO É PEPEKADU, ÇABIA? A NUM SE KI TU SEJI KRISTAU PARSIAU.

U E KRITURU TU FEIZ PARODI DAH VEDA DE JESÚ KRIST.
EREZIA PURE.

JA KOMESU MIJULGUI.

KKKJJJJJJJJJJJJJJJJ

TO VENU KI UM KOMENTARIU MEUH KASO IN VUSE.

VOSE UZA PAIS KAMUFLADA, USA DISTROSAU E AKUSASAUM DAH MINA PEÇOUA.

AXU KI SE FAUTA DEUS.
NAUM SOU ATEL, MAS NUM FIKO KRITIKANDU, NUM POSU JULGA PRA SE JUGADA. ISO É BIBRIKO ÇABIA?

INTANBIEN TU FLA MAS DI ATEL KI DE DEUS, NEIM PRASI KRISTAUM.

Criaturo diz:
Dna Nenem
soi + atoa , tu sim pareci q é um atel bipoli de um deles, pensi q OC éri  Alcoolmist disfarçadi de Dna, Nenem, siei naun inda to desconfiudu, pu Q ele encarna varios personajas.
soi atel de Dna. Nenem! hihihi!

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/10/26/a-comedia-cetica/comment-page-8/#comment-2627

Dna Nenem

PROVI KI DISI MINTIRA MIS AFRIMASOINS NAUM JULGU.

SIMPRIS.
E EXPRICA KI BOUN NADI NEAH.

Criaturo disse:
11/11/2016 às 11:20   Editar
ta parecendi fofikeire religiosi
in véis de kuider D vide leia, divie falari da idia propri, si tivir é lógic ?
ja disio Q crevi q pensi D Deus tem list D topics a baixe, tu in X de lê , fika “lê lé” kom ET papi furadi, Q só servi pa execite ligue estanhas tipe P tencostal, va sumber cice é coise do Demu-dialize!
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 10:49:57 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #51 Online: 02 de Janeiro de 2017, 10:53:55 »
Em todo caso, quem ganham são os deficientes visuais que são poupados dos surtos de imaturidade e autoafirmação recorrentes que inegavelmente são uma imitação infantil e obsessiva, mas pobre de inteligência e de conteúdo, do estilo do forista Cientista (banido).

Fiquei curioso agora.

Vocês tem algum tipo de estatística de quantas pessoas acessam o fórum usando softwares de leitura para deficientes?

Nosso conteúdo aqui é bastante pesquisado e acessado via Google?

Estamos fazendo alguma diferença para o mundo mundial ou pelo menos o mundo nacional????

és um destruidor de crenças! :twisted:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #52 Online: 02 de Janeiro de 2017, 10:59:39 »
Mas o que está acontecendo aqui, MEU DEUS ALQUIMISTA????????????????

Parece que quem dessa vez surtou e se deu a uma crise birrenta de infantilidade e meninice foi o Gingas. HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE...
Igualzinho ao chilique do Criaturo (deve ser coisa de crentes!!!! rssss...) nessa ocasião ../forum/topic=29756.175.html#msg902780  quando O ALQUIMISTA expôs os diálogos secretos (e a espionagem intelectual!!! rssss...) que ele estava travando com o Cientista em outro sítio.

parece que seu masoquismo não tem remédio, como gosta de levantar provas contra si mesmo, este link é um belo tiro no seu pé!  :chorao:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 11:06:09 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #53 Online: 02 de Janeiro de 2017, 11:18:29 »
alem do que banir o Cientista foi assumir uma derrota sem vergonha!
será que os moderadores não possuem a sua descrição de  apenas ignorar aquilo que não entendem? ::)

Vergonha porquê?

Apesar de eu ter sido contrário, o banimento do Cientista foi antecedido por uma grande discussão pela Moderação. E mesmo assim, apenas aplicamos o regulamento interno.
leis são feitas para impor o arbítrio de alguns, que muitas vezes podem ser usadas de forma  legal e com intenções  escusas imorais!

Estilo PMDB partido corrupto ja muito tempo tendo inveja do poder de outros  , resolveram abusar da lei da responsabilidade fiscal para chegar ao poder.
a hipocrisia consiste  no fato de não estarem se lixando para responsabilidade fiscal e sim poderem usar( no caso abusar) das leis para se livrarem daqueles que  incomodam  suas autoridades.
assim caro moderador Geotecton, a motivação do apelo a lei CC,  feita pelo   Sr. Giga Falta de Argumentos, não tem como objetivo combater a linguagem de internet e sim vingar-se do Sr. Alquimista, por motivos que desconheço!
Perceba que em nenhum momento o mesmo se propõe a argumentar ideias dentro da discussão, parece que ja andava sondando uma melhor oportunidade de ataque como um predador que mante-se a espera do melhor momento, mas cá para nós eu acho que nem de longe podemos dizer que este tenha sido um dos melhores momento do forista Giga!

:bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 12:31:49 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #54 Online: 02 de Janeiro de 2017, 11:45:37 »
Mas o que está acontecendo aqui, MEU DEUS ALQUIMISTA????????????????

Parece que quem dessa vez surtou e se deu a uma crise birrenta de infantilidade e meninice foi o Gingas. HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE...
Igualzinho ao chilique do Criaturo (deve ser coisa de crentes!!!! rssss...) nessa ocasião ../forum/topic=29756.175.html#msg902780  quando O ALQUIMISTA expôs os diálogos secretos (e a espionagem intelectual!!! rssss...) que ele estava travando com o Cientista em outro sítio.

parece que seu masoquismo não tem remédio, como gosta de levantar provas contra si mesmo, este link é um belo tiro no seu pé!  :chorao:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Ao contrário... O link só ressalta as características sem iguais dO MESTRE DOS ENGODOS... Ao que você (indiretamente) foi vítima também!!!!!!!  HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #55 Online: 02 de Janeiro de 2017, 12:19:36 »
assim caro moderador Geotecton, a motivação do apelo a lei CC,  feita pelo   Sr. Giga Falta de Argumentos, não tem como objetivo combater a linguagem de internet e sim vingar-se do Sr. Alquimista, por motivos que desconheço!
Perceba que em nenhum momento o mesmo se propõe a argumentar ideias dentro da discussão, parece que ja andava sondando uma melhor oportunidade de ataque como um predador que mante-se a espera do melhor momento, mas cá para nós eu acho que nem de longe podemos dizer que este tenha sido um dos melhores momento do forista Giga!

Isso tem um nome antigo, Criaturo!!!!!!!  Chama-se INVEJA!!!!!!!!!!

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2010/08/27/o-peixinho-incredulo-3/#comment-2882

A sedição do Gingas nada mais é do que um artifício pueril e falacioso de tentar diminuir a imagem de alguém mais inteligente ao invocar o mal do qual muitos se autoiludem, o de CRER que uma formação ''''''superior e intelectual'''''' acadêmica é sinônimo de sapiência e autoridade, como se isso fosse lhes dar alguma vantagem contra OS INTELECTOS SUPERIORES!!!!! 
Mas os fatos inquestionáveis escancaram outra realidade!!!!!!  O Giga(nte Golias) nunca conseguiu derrotar seu oponente (da escola)DAVI(DA, que é SUPERIOR à todas), que mesmo com sua pequena FUNDA o AFUNDA, sempre deixando-o sem argumentos nos debates. Claro, diante de uma situação tão humilhante e vergonhosa, não lhe resta outra alternativa a não ser se ressentir da própria condição de inferioridade, o qual é transferida como uma autocampanha de autopropaganda enganosa, e um frustrante e infantil ataque ad hominem contra O TRIUNFADOR!!!!!

Em suma: nada mais do que o (velho e) clássico DAVI x GOLIAS (o ''GIGAnte'')... Ou melhor: MOZART x SALIERI!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...     
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 12:25:08 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #56 Online: 02 de Janeiro de 2017, 19:42:20 »
Este tópico me surpreendeu. Tantas revelações inesperadas.

Alguém reconhece que tem problemas psicológicos e para justificar suas bizarrices cita o nome de gênios. Mas não me consta que a genialidade produza obras bizarras.

Já, o Criaturo, quase sempre afável, surtou. Parece estar provocando até a moderação; atirando para todos os lados e sobrou até pro Giga.

Este sim, fez um trabalho semelhante ao " o rei está nu."
Mostrou o que sempre saltou aos olhos mas todos engoliam: que o Alquimio é um fake, kkkkkkkkkkkkkk

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Janeiro de 2017, 20:06:13 »
Mostrou o que sempre saltou aos olhos mas todos engoliam: que o Alquimio é um fake, kkkkkkkkkkkkkk

Nem tão fake quanto ao seu ALMEIDINHA!!!!!!  Nem mesmo!!!!!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Se bem que a ''cópia barata'' do Cientista parece que tá sendo AINDA MAIS eficaz do que o ''original'' ao provocar ira e intimidação nos invejosos!!!!

MUUUUUUUAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 02 de Janeiro de 2017, 20:13:48 »

Alguém reconhece que tem problemas psicológicos e para justificar suas bizarrices cita o nome de gênios. Mas não me consta que a genialidade produza obras bizarras.

Já, o Criaturo, quase sempre afável, surtou. Parece estar provocando até a moderação; atirando para todos os lados e sobrou até pro Giga.

Se se sentir ofendido, denuncie.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #59 Online: 02 de Janeiro de 2017, 20:20:35 »

Isso mesmo!!!!!  Chame reforços!!!!!  As ''forças'' fraquinhas precisam somar-se contra A FORÇA SUPERIOR??????  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  Que vergonha!!!!!
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 20:34:29 por Alquimista »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 02 de Janeiro de 2017, 22:39:20 »
alem do que banir o Cientista foi assumir uma derrota sem vergonha!
será que os moderadores não possuem a sua descrição de  apenas ignorar aquilo que não entendem? ::)
Vergonha porquê?

Apesar de eu ter sido contrário, o banimento do Cientista foi antecedido por uma grande discussão pela Moderação. E mesmo assim, apenas aplicamos o regulamento interno.

leis são feitas para impor o arbítrio de alguns, que muitas vezes podem ser usadas de forma  legal e com intenções  escusas imorais!

Leis são feitas para que possibilitem uma coexistência entre diferentes partes, geralmente sob uma 'solução de compromisso'.

E este é um ambiente privado de caráter público. Quem não gosta dele pode sair a qualquer momento.

Estilo PMDB partido corrupto ja muito tempo tendo inveja do poder de outros  , resolveram abusar da lei da responsabilidade fiscal para chegar ao poder.
a hipocrisia consiste  no fato de não estarem se lixando para responsabilidade fiscal e sim poderem usar( no caso abusar) das leis para se livrarem daqueles que  incomodam  suas autoridades.

Entendida a sua opinião sobre o PMDB.

A sua interpretação carece de evidências para suportá-la.

Ao que parece, a motivação do forista Gigaview foi fundamentada no regimento. Se ele está usando este como camuflagem para atacar o forista Alquimista, não consigo perceber.

De qualquer modo a Moderação ainda vai analisar as denúncias.

Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 02 de Janeiro de 2017, 22:44:54 »

Criaturo

Eu ainda não havia lido a enquete na abertura deste tópico.

Ela foi colocada nesta forma desde o início ou você modificou-a?

Aguardo a sua resposta.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #62 Online: 02 de Janeiro de 2017, 23:23:15 »
Ao que parece, a motivação do forista Gigaview foi fundamentada no regimento. Se ele está usando este como camuflagem para atacar o forista Alquimista, não consigo perceber.

É o que parece, mas as aparências enganam. Vou te ajudar a elucidar ponto por ponto que a ''motivação'' do forista em questão é descabida e não procede.

É proibido aos foristas:
...

VIII – O uso de linguagem que viole os preceitos da língua portuguesa,

Não utilizo linguagem que viola os preceitos da língua portuguesa. Caso não concordem, PROVEM onde está a ''violação''!

como o emprego de abreviações,

Não procede!

a escrita somente com maiúsculas,

Vamos interpretar bem o regulamento: ''SOMENTE com maiúsculas''!  Utilizo sim algumas palavras com maiúsculas, mas isso acontece na minoria das palavras que posto. Se EU digitasse utilizando somente maiúsculas, aí sim a punição cabível faria algum sentido.   

o “internetês”

Não existe a mínima chance de alguém aqui detectar onde foi que EU fiz uso do ''internetês''.

e o uso de letras maiúsculas e minúsculas de forma intercalada e proposital, com o intuito de auxiliar a leitura para os foristas com deficiência visual;

Isso sim, mas leiam que a proibição vale para o único propósito de: ''auxiliar a leitura para os foristas com deficiência visual''
O ALQUIMISTA não (e nunca!) intercala(ou) algumas vezes maiúsculas com minúsculas com o intuito de ''auxiliar a leitura para os foristas com deficiência visual''. Senão para fazer uso do artifício criativo chamado TROCADILHO, o qual não consta no regulamento como algo proibido!

Q.E.D.

Portanto, a denúncia do forista Gigaview não faz o menor sentido, senão como disfarce de alguma rixa pessoal que ele deve nutrir para com a MINHA pessoa.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 23:25:41 por Alquimista »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Janeiro de 2017, 23:25:21 »

É o que parece, mas as aparências enganam. Vou te ajudar a elucidar ponto por ponto que a ''motivação'' do forista em questão é descabida e não procede.

É proibido aos foristas:
...

VIII – O uso de linguagem que viole os preceitos da língua portuguesa,

Não utilizo linguagem que viola os preceitos da língua portuguesa. Caso não concordem, PROVEM onde está a ''violação''!

como o emprego de abreviações,

Não procede!

a escrita somente com maiúsculas,

Vamos interpretar bem o regulamento: ''SOMENTE com maiúsculas''!  Utilizo sim algumas palavras com maiúsculas, mas isso acontece na minoria das minhas postagens. Se EU digitasse utilizando somente maiúsculas, aí sim a punição cabível teria sentido.   

o “internetês”

Não existe a mínima chance de alguém aqui detectar onde foi que EU fiz uso do ''internetês''.

e o uso de letras maiúsculas e minúsculas de forma intercalada e proposital, com o intuito de auxiliar a leitura para os foristas com deficiência visual;

Isso sim, mas leiam que a proibição vale para o único propósito de: ''auxiliar a leitura para os foristas com deficiência visual''
O ALQUIMISTA não (e nunca!) intercala(ou) algumas vezes maiúsculas com minúsculas com o intuito de ''auxiliar a leitura para os foristas com deficiência visual''. Senão para fazer uso do artifício criativo chamado TROCADILHO, o qual não consta no regulamento como algo proibido!

Q.E.D.

Portanto, a denúncia do forista Gigaview não faz o menor sentido, senão como disfarce de alguma rixa pessoal que ele deve nutrir para com a MINHA pessoa.

Entendido.

Apresentarei tempestivamente os seus argumentos para os demais moderadores.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Janeiro de 2017, 23:26:08 »
Enquanto isto eu peço que os dois se abstenham de comentar ou fazer citações um do outro.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Janeiro de 2017, 23:28:01 »
Enquanto isto eu peço que os dois se abstenham de comentar ou fazer citações um do outro.

Na sessão PAPO FURADO podemos ele e EU debater por lá?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 02 de Janeiro de 2017, 23:33:09 »

Vocês podem discutir onde quiser.

A questão não é esta e sim os ataques e reclamações mútuas.

Por isto eu pedi para que ambos parem de fazer isto.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 02 de Janeiro de 2017, 23:34:22 »
Estou me desconectando agora.

Comedimento, por favor.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #68 Online: 03 de Janeiro de 2017, 00:02:33 »

Vocês podem discutir onde quiser.

A questão não é esta e sim os ataques e reclamações mútuas.

Por isto eu pedi para que ambos parem de fazer isto.

Ok, Geo! Discutiremos ele e eu no seguinte tópico: ../forum/topic=8638.0.html#msg920108

Garanto que de MINHA parte o debate pretende ser saudável e cortês!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #69 Online: 03 de Janeiro de 2017, 08:17:43 »

Prezado Spencer

o que realmente me foi uma grata surpresa foi a  capacidade de argumentação dos  foristas do nivel do Tirn Aill e montalvão que muito ja contribuíram com o desenvolvimento do tópico, pois em uma troca de ideias entre  diferentes pessoas, divergências , simpatias e antipatias são inevitáveis e nem poderia ser de outra forma, ja que procuramos evoluir a diversidade dos nossos pensamentos.
O Giga entrou  pelado de argumentos no meio de uma discussão  , a fim de  acusar o forista Alquimista , ao meu ver injustamente por uns "kkkkkkkkkk" irrelevantes que voce mesmo tambem acabou de praticar logo acima.   
o Giga não acrescentou nada ao   tópico em pauta, muito pelo contrario ironicamente perdeu a Razão ao desvirtuar  o foco da  discussão para punições x  "regras do fórum" com intenção apenas de prejudicar o forista Alquimista, este sim  desde o inicio corretamente se propôs a colaborar com  desenvolvimento da discussão pertinente ao  tema proposto pelo  Topico , disto acabou resultando a incitação de outros foristas como voce  abrirem mão de argumentos de razão mais produtivas, e começarem formar partidos de ataques e defesa, quando a ideia mais madura em um forum deveria ser focar mais na razão do argumento que esta sendo discutido, do que na forma da escrita, pois na falta de argumentos "Zóia o  avião"
 :vergonha:
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 08:34:30 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #70 Online: 03 de Janeiro de 2017, 08:24:46 »

Criaturo

Eu ainda não havia lido a enquete na abertura deste tópico.

Ela foi colocada nesta forma desde o início ou você modificou-a?

Aguardo a sua resposta.

a enquete só tornou-se possível logo após a primeira participação do forista Giga
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 08:37:03 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #71 Online: 03 de Janeiro de 2017, 08:39:19 »

mais  :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 03 de Janeiro de 2017, 08:45:18 »
Como moderador, tranquei o tópico para analisar o conteúdo.

[...]
O Giga entrou  pelado de argumentos no meio de uma discussão  , a fim de  acusar o forista Alquimista , ao meu ver injustamente por uns "kkkkkkkkkk" irrelevantes que voce mesmo tambem acabou de praticar logo acima.   
o Giga não acrescentou nada ao   tópico em pauta, muito pelo contrario ironicamente perdeu a Razão ao desvirtuar  o foco da  discussão para punições x  "regras do fórum" com intenção apenas de prejudicar o forista Alquimista, este sim  desde o inicio corretamente se propôs a colaborar com  desenvolvimento da discussão pertinente ao  tema proposto pelo  Topico , disto acabou resultando a incitação de outros foristas como voce  abrirem mão de argumentos de razão mais produtivas, e começarem formar partidos de ataques e defesa, quando a ideia mais madura em um forum deveria ser focar mais na razão do argumento que esta sendo discutido, do que na forma da escrita, pois na falta de argumentos "Zóia o  avião"
 :vergonha:

Ao por uma enquete contra o forista Gigaview, você perdeu toda a sustentação nos seus argumentos.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 03 de Janeiro de 2017, 14:43:07 »
Forista Criaturo suspenso por 15 dias após terceiro cartão dentro do período de 12 meses.
../forum/topic=28831.0.html#msg920177
Tópico destrancado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #74 Online: 03 de Janeiro de 2017, 17:20:29 »
Razão e Fé, são conceitos que embora claramente definidos pelos dicionários ainda não foram suficientemente compreendidos, dada a grande complexidade dos fatores que envolvem.
Ao longo dos tempos os debatedores do assunto se veem como adversários, pois creem que o que está em jogo é o discernimento intelectual, a sensatez, a ponderação, etc.
Nada mais equivocado pois de ambos os lados surgem inteligências primorosas, possuidoras dos atributos mais invejáveis, e por todos almejados.
O cerne da questão está num ponto só e exatamente este único ponto deveria fomentar pesquisas de maior alcance e profundidade.

Provas.

O cético pede provas ou evidências objetivas.

O crente julga possuí-las, mas reconhece, são incapazes de satisfazer aos critérios rígidos da Ciência.

Outro ponto interessante é que por mais convincentes sejam os argumentos nunca são suficientes o bastante para que alguém mude de opinião. E não se trata de pura teimosia; é convicção sólida.
Para o crente, a cada dia se somam fatos e evidências que corroboram seus pontos de vista, mas idêntico fenômeno ocorre com os céticos.

Para um julgador isento, só há uma explicação: ambos estão certos e a razão justifica seus pontos de vista, pois estes tem raízes profundas no subconsciente, somente entendidos pelos vieses da Idiossincrasia.

Estaremos então diante de um eterno impasse?
Bem, eterno é tempo demais.

Sei que soará um tanto arrogante, mas preferi olhar pelo ângulo da compreensão mais profunda.

a verdade da vida não deve brilhar para a maioria dos homens, senão por intermédio de sonhos vagos, para não confundir-lhes o raciocínio nascituro, assim como o Universo de Deus não pode fulgir para as criaturas da Terra, senão em forma de estrelas, semelhantes a pingos de luz nas trevas, de modo a lhes não arrazar a pequenez...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 17:23:07 por Spencer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!