Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48834 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Razão x Fé
« Resposta #125 Online: 31 de Março de 2017, 11:05:26 »
Criaturo, que são essas "cartas do Cristo"? :?:
uma médium afirma ter recebido psicografias de Jesus ensinando a vida de uma forma mais atualizada se referindo ao pai como um universo!
eu gostei!muito parecido com algumas das minhas teorias.

http://www.caminhodecristo.co.za/dletters.php
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #126 Online: 31 de Março de 2017, 11:25:00 »
uma médium afirma ter recebido psicografias de Jesus ensinando a vida de uma forma mais atualizada se referindo ao pai como um universo!

http://www.caminhodecristo.co.za/dletters.php

Quase como o Cronovisor... Entendo...
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #127 Online: 31 de Março de 2017, 11:38:34 »

Na dúvida, customize... :biglol:

OBS.: SE A MODERAÇÃO ENTENDER ISSO COMO FOTO-RESPOSTA, ESTEJAM À VONTADE PARA DELETAR...
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #128 Online: 31 de Março de 2017, 14:59:36 »
preconceitos baseados em preconceitos

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #129 Online: 31 de Março de 2017, 15:26:20 »

Só li verdades...poderia ser mais didático e explicar aos coleguinhas o porquê do seu mimimi, ou como desmentir os fatos apresentados?  ::)

Gradecidimais...
GNOSE

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #130 Online: 31 de Março de 2017, 15:35:20 »

Só li verdades...poderia ser mais didático e explicar aos coleguinhas o porquê do seu mimimi, ou como desmentir os fatos apresentados?  ::)

Gradecidimais...

Não vi nada de mais... Vai dizer que não era assim?  8-)
Olha que sou considerado o mais Místico daqui.  :ok:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #131 Online: 31 de Março de 2017, 15:58:03 »

Gradecidimais...
e quais são os fatos apresentados, se leu apresente seu argumentos prós e contras, ai sim poderemos começar discutir a sua razão ou falta dela?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #132 Online: 31 de Março de 2017, 18:19:28 »
e quais são os fatos apresentados, se leu apresente seu argumentos prós e contras, ai sim poderemos começar discutir a sua razão ou falta dela?

Mô fii..

Os argumentos já foram apresentados, já mostrei o meu, bora mostrar o seu... :biglol:

Vai me dizer que vou precisar desenhar (de novo) o modus operandi da fé?  ::)
GNOSE

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #133 Online: 01 de Abril de 2017, 07:00:59 »

Tenho leve impressão que você não deveria perguntar.
Ops! Foi mal...
Criaturo, deleta. :twisted:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #134 Online: 01 de Abril de 2017, 07:39:55 »
Ao longo da história, qualquer linha filosófica/religiosa sempre comporta conceitos renovadores ou bizarros, como extensão ajustável a aquele que o precedeu.

No AT, o Deus da Guerra está corretíssimo e assim foi, de fato.

Na alta Idade Média prevalecia o terrror... corretíssimo! E ajustado aos fatos que a história demonstrou; Inquisição, Cruzadas, Noite de São Bartolomeu (massacre dos Huguenotes), etc.

O NT, com o Sermão do Monte, em (Mt. cap 5, 7), surge nova catequese com ênfase em preceitos morais, no perdão e no amor ao próximo.

Século XXI  -   Nos dias de hoje prevalece uma cultura de irreverente contestação, que não visa avanços, nem mesmo se assenta em qualquer base racional, e talvez seja o sintoma mais característico dessa geração.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #135 Online: 01 de Abril de 2017, 08:08:01 »
Ao longo da história, qualquer linha filosófica/religiosa sempre comporta conceitos renovadores ou bizarros, como extensão ajustável a aquele que o precedeu.
O que prova que todos esses seres & correspondentes teses acerca deles são apenas produtos da imaginação humana.
Século XXI  -   Nos dias de hoje prevalece uma cultura de irreverente contestação, que não visa avanços, nem mesmo se assenta em qualquer base racional, e talvez seja o sintoma mais característico dessa geração.
Isso é cíclico. Cá no ocidente tivemos esse clima depois da morte do Alexandre - o chamado período helenístico.
E no fim do período (say) "clássico" do império romano, até o cristianismo tomar as rédeas.
Isso é assim porque a natureza humana é a natureza humana. Os humanos não são "perfectíveis"...

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #136 Online: 01 de Abril de 2017, 11:04:18 »
O que prova que todos esses seres & correspondentes teses acerca deles são apenas produtos da imaginação humana.
Só um adendo... Não só da Imaginação como também da Especulação Humana. (Vai que é verdadeiro...)

Isso é cíclico. Cá no ocidente tivemos esse clima depois da morte do Alexandre - o chamado período helenístico.
E no fim do período (say) "clássico" do império romano, até o cristianismo tomar as rédeas.
Isso é assim porque a natureza humana é a natureza humana. Os humanos não são "perfectíveis"...
Os Entes Humanos interpretam a Realidade segundo o que tenha alguma correspondência como a sua própria Realidade. Por isso a Imperfeição, pois a própria interpretação é falha e limitadora, devido, insisto, a sua própria limitação sensorial da Realidade ou do Todo. 

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #137 Online: 01 de Abril de 2017, 11:26:56 »
Bom... eu acredito que quem especula imagina...
Claro, imagina que possa ser real diferentemente da imaginação dum poeta, escritor de romances, &c. que sabe que aquilo que está a conceber não é real. Neste sentido sim o S/Pessoa obtempera pertinentemente.
Citação de: Sr. Mancha Negra
Os Entes Humanos interpretam a Realidade &c.
Meu foco não foi esse.
É que dentro da "filosofia religiosa" existe uma corrente que postula serem os humanos "perfectíveis", i.e. que com o passar dos séculos irão "melhorando moralmente" (es decir: passando na média a se comportarem como essas pessoas acham que seus colegas de espécie devem se comportar...). E a realidade não é essa. A natureza de cada animal é imutável ao menos por muitos milhões de anos.
Então há ciclos históricos, como se fossem reformatações do HD sociológico.
Houve muito progresso material mas isso gerou superpopulação e a destruição do planeta. Simplesmente não é nem lugar nem utilidade pra tanta gente. Boa parte dos conflitos que estamos vendo vem disso.
« Última modificação: 01 de Abril de 2017, 11:29:25 por Gorducho »

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #138 Online: 01 de Abril de 2017, 15:26:28 »
Bom... eu acredito que quem especula imagina...
Claro, imagina que possa ser real diferentemente da imaginação dum poeta, escritor de romances, &c. que sabe que aquilo que está a conceber não é real. Neste sentido sim o S/Pessoa obtempera pertinentemente.

Podemos achar que sim. O Eu Lírico possa ter consciência que esteja criando. Porém conheço especulações ou teorias que não criamos nada, somente "repetimos" coisas que aconteceram ou estão acontecendo em algum ponto do Multiverso. Isso incomoda-me, pois até que ponto somos "ecos" mentais de acontecimentos? Se essa especulação ou teoria for verdadeira, talvez o Sr. Criaturo possa estar certo sobre sermos "robôs" biológicos ou simplesmente uma imensa rede de Mentes interligadas fazendo o papel de neurônios de uma Mente Maior...  :susto:  (Amostra grátis de uma das minhas especulações, Sr. Criaturo...  :P )

Citação de: Sr. Mancha Negra
Os Entes Humanos interpretam a Realidade &c.
Meu foco não foi esse.
É que dentro da "filosofia religiosa" existe uma corrente que postula serem os humanos "perfectíveis", i.e. que com o passar dos séculos irão "melhorando moralmente" (es decir: passando na média a se comportarem como essas pessoas acham que seus colegas de espécie devem se comportar...). E a realidade não é essa. A natureza de cada animal é imutável ao menos por muitos milhões de anos.
Então há ciclos históricos, como se fossem reformatações do HD sociológico.
Houve muito progresso material mas isso gerou superpopulação e a destruição do planeta. Simplesmente não é nem lugar nem utilidade pra tanta gente. Boa parte dos conflitos que estamos vendo vem disso.

Concordo.
Herbert Spencer ditou quase todo o conceito Filosófico da Evolução no Século XIX. Seja na Religião, Política e Ciência. Tanto que o Positivismo foi uma "imitação" das ideias deste senhor. O NeoDarwinismo que mudou um pouco as coisas, além do Princípio da Incerteza de Heisenberg (Tá, eu vi Breaking Bad e gostei muito...  :wink: ) que jogou por terra essa concepção que tudo evolui. Na Verdade, tudo se adapta-se, seja nas coisas boas ou nas ruins. Pode ser que este Universo pode ser regado no Caos, mas como poderosas amarras de Ordem...  :|

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #139 Online: 01 de Abril de 2017, 18:23:44 »

Mô fii..

Os argumentos já foram apresentados, já mostrei o meu, bora mostrar o seu... :biglol:

Vai me dizer que vou precisar desenhar (de novo) o modus operandi da fé?  ::)
se de fato tivesse desenhado ,talvez teria sido mais original!
putz! voce me vem argumentar o deus politico dos exércitos de moisés?
Depois o Deus da ação e reação de Jesus,desse cade os argumentos prós e contras?
Quanto a razão do Deus moderno ai é que não sairá nada mesmo!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #140 Online: 01 de Abril de 2017, 18:26:20 »

No AT, o Deus da Guerra está corretíssimo e assim foi, de fato.

Na alta Idade Média prevalecia o terrror... corretíssimo! E ajustado aos fatos que a história demonstrou; Inquisição, Cruzadas, Noite de São Bartolomeu (massacre dos Huguenotes), etc.

O NT, com o Sermão do Monte, em (Mt. cap 5, 7), surge nova catequese com ênfase em preceitos morais, no perdão e no amor ao próximo.

voce esta aprovando o deus politico dos exercitos e da inquisição ?  ::)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #141 Online: 01 de Abril de 2017, 18:28:40 »

ué o modelo atomico tambem evoluiu, é natural que a compreensão do que seja Deus também evolua!
veja o avanço moral do Deus de jesus em relação ao de moisés, é de tal forma que até nos dias de hoje muitos ainda não conseguiram entende direito os ensinamento de Jesus!
« Última modificação: 02 de Abril de 2017, 18:35:42 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #142 Online: 01 de Abril de 2017, 18:40:34 »

Podemos achar que sim. O Eu Lírico possa ter consciência que esteja criando. Porém conheço especulações ou teorias que não criamos nada, somente "repetimos" coisas que aconteceram ou estão acontecendo em algum ponto do Multiverso. Isso incomoda-me, pois até que ponto somos "ecos" mentais de acontecimentos? Se essa especulação ou teoria for verdadeira, talvez o Sr. Criaturo possa estar certo sobre sermos "robôs" biológicos ou simplesmente uma imensa rede de Mentes interligadas fazendo o papel de neurônios de uma Mente Maior...  :susto:  (Amostra grátis de uma das minhas especulações, Sr. Criaturo...  :P )

penso que é impossível até mesmo para Deus conseguir trazer algo do nada absoluto, o todo existente desde sempre é Deus, logo ele se transforma se apresenta em novas formas.
sim penso que somos partes dos infinitos  pensamentos de Deus  !

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #143 Online: 01 de Abril de 2017, 18:42:06 »

tambem concordo! :ok:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #144 Online: 01 de Abril de 2017, 22:42:57 »
Criaturinho da mamis...é tudo uma questão de época, ótica e ética, observe, analise, conclua... ::)
GNOSE

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #145 Online: 02 de Abril de 2017, 10:54:16 »
penso que é impossível até mesmo para Deus conseguir trazer algo do nada absoluto, o todo existente desde sempre é Deus, logo ele se transforma se apresenta em novas formas.

Sabia que ele iria ficar Feliz quando eu dissesse isso...  :biglol:

Infelizmente, a coisa não funciona assim.  :twisted:

É mais provável que sejamos apenas "ouvintes" e não Mentes interligadas a serviço de algo maior. Está mais para Estrelas ligadas pela Gravidade de uma galáxia do que neurônios de um imenso cérebro.  ::)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #146 Online: 02 de Abril de 2017, 18:23:01 »
Criaturinho da mamis...é tudo uma questão de época, ótica e ética, observe, analise, conclua... ::)
os ensinamentos cristãos são validos, fazem sentido até os dias  de hoje e continuarão fazendo em um futuro distante!  :baby:
« Última modificação: 02 de Abril de 2017, 18:26:17 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #147 Online: 02 de Abril de 2017, 18:34:49 »

Sabia que ele iria ficar Feliz quando eu dissesse isso...  :biglol:

Infelizmente, a coisa não funciona assim.  :twisted:

É mais provável que sejamos apenas "ouvintes" e não Mentes interligadas a serviço de algo maior. Está mais para Estrelas ligadas pela Gravidade de uma galáxia do que neurônios de um imenso cérebro.  ::)
segundo a onipotência e onipresença fora de Deus só ha o inexistente logo Deus é o Todo Existente, concorda?
Se Deus é o Todo absoluto a humanidade só pode ser  partes de Deus!
Deus consegue simular a mente de infinitos seres.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #148 Online: 02 de Abril de 2017, 18:39:17 »

Gradecidimais...
As cartas de cristos apresentam a ideia  de um Deus  panteísta, provavelmente voce não leu ja que  o conteúdo é extenso, só poderá argumentar prós e contra quem tiver estudado!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #149 Online: 03 de Abril de 2017, 11:04:35 »
os ensinamentos cristãos são validos, fazem sentido até os dias  de hoje e continuarão fazendo em um futuro distante!

O que tem a ver isso com a minha observação sobre ética, ótica e época, a qual foi uma resposta à essa sua revolta contra os fatos?
se de fato tivesse desenhado ,talvez teria sido mais original!
putz! voce me vem argumentar o deus politico dos exércitos de moisés?
Depois o Deus da ação e reação de Jesus,desse cade os argumentos prós e contras?
Quanto a razão do Deus moderno ai é que não sairá nada mesmo!

GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!