não há nenhuma alusão a seres de outros planetas
Eu digo que não há na literatura alusão a seres de outros planetas
aqui, no orbe.
Inda frisei: não se menciona alienígenas e UFOS, aqui, coabitando.
i) Temos as residências em Júpiter já mencionadas;
Por isto reafirmei, por aqui não há os ETs de Varginha.

ii) a visita do espírito da Sr.ª genitora de CX a Marte (ela viu os marcianos) e a Saturno:
Aqui a situação climatérica é eminentemente benéfica, em razão do equilíbrio da obliqüidade da eclíptica, propiciando aos habitantes deste venturoso orbe, elementos de duradoura saúde.
iii) aquele desencarnado venusiano (Newton se bem me lembro; claro que não o Newton terrícola da Física
) que se manifestou no Centro do Dr. Bezerra.
Consta nas obras de ALuiz que encarnados, e em alguns casos também desencarnados, por seus merecimentos são levados a visitarem cidades espirituais de grande beleza e relevância. Mas como sempre acontece o cérebro físico não participa destas excursões e não recebe, diretamente, as impressões que o cérebro perispirítico, daí suas narrativas sofrem a influência de seu piso intelecto-cultural, bem como de suas aspirações e anseios.
Visitas a Marte, Saturno, Nibiru e quejandos são distorções interpretativas de seus autores.
JungF ta querendo ensinar a missa ao padre.
Longe de mim rsrsrs
Aposto que dependendo da freguesia (tirando o cânone oficial da DE) tem espírito até em Hercolubus e Nibiru
Já que não são matéria poderiam até perambular sobre uma estrela de nêutrons. Tanto faz o astro, planeta ou estrela que valha.
O curioso é tais condições (em vênus... em jupiter...) não afetarem o espírito, já que vagabundeiam por lá e os mesmos poderem
interagir com matéria, quando se comunicam com os mediuns.
Em uma situação a matéria não fede nem cheira, é como se não existisse. Já em outra... ocorre clara interação sabe-se-la como.
Todas as aparentes contradições apontadas são devidamente explicadas nas obras, daí sem conhecê-las, e diga-se, escritas no século XIX, peca-se por vacuidade argumentativa.
Os corpos espirituais têm densidades diferentes como função de seu avanço moral e intelectivo e por esta razão estão, mais ou menos, sujeitos às circunstâncias materiais que os cercam.
Apenas aproveitando o ensejo quero dizer que os Espíritos, que são as almas dos que aqui viveram, quando em estágios mais evoluídos buscam a beleza, a paz, o trabalho, etc. da mesma forma que os homens de bom gosto... jamais procurariam o Sol para ali se reunirem já que podem fazê-lo em locais muito mais aprazíveis...
De certo modo, segundo o conhecimento atual, as bizarrices eventualmente citadas aqui se devem às impressões pessoais de Kardec e não ao cânone espiritista.