Os dois, ai desse vídeo, como bons esquerdalóides militantes se alternando em contra argumentaçãos significando que no mínimo discutiram a pauta sofregamente em questão, consultando um monte de fontes, e ensaiaram antes o mis en cene todo ai.
O Fato é que o conceito de "esquerda" tem o sentido de oposição em relação à "direita, ou simplesmente, situação. Vale questionar por que razão seria o Nazismo considerado uma "direita", quando não há nada ali além da situação. O Nazismo era uma oposição à situação da época, não a ordem vigente em curso, e não significaria restabelecer uma ordem vigente anterior às guerras em que a Alemanha participou, da qual se pudesse propor algum parâmetro.
O Nacional socialismo alemão, ou Nazismo, com a palavra socialista em seu nome, já claramente sugeriria o esquerdismo como hoje é compreendido o socialismo. A prática nazista, inclusive a fascista em tudo se assemelhou mais ao coletivismo em detrimento do indivíduo, com presença autoritária e absolta do governo, o que hodiernamente é considerado comunismo, ou extrema esquerda. Coisa que já foi ventilada aqui por outros colegas foristas.