Vocês realmente sabem alguma coisa sobre Automação Industrial?
A gente sabe muito bem que atualmente ainda é necessário trabalho humano.
Mas, muito interessante é a crença de vocês que são apologistas do atual sistema (mesmo com tanta gente excluída dele, ou mal incluída), e que tentam vender a ideia de que não tem como:
1) Aumentar cada vez mais o nível de automação;
2)Reduzir os custos dessa automação cada vez mais;
3)Fazer robôs cada vez mais capazes, que cada vez mais possam substituir o trabalho humano;
4)Por fim chegar a 100% (ou bem próximo disso 99 %, 99,9 % ? ) de substituição do trabalho humano para produzir objetos/produtos;
5)Por fim chegar a 100% (ou bem próximo disso 99 %, 99,9 % ?) de substituição do trabalho humano para produzir serviços;
É interessante essa crença de que vocês tem de que o macaco humano Homo sapiens sapiens é insubstituível e insuperável. Se fossem religiosos eu até entenderia, pois normalmente religiosos se acham a grande criação especial do Universo. Então, faz sentido que eles se considerem ser o máximo. Mas, materialistas terem essa mesma crença de religiosos me parece algo muito curioso.
Ou será que a paixão ideológica pelo atual sistema capitalista liberal tem um efeito semelhante de enrijecer pensamentos e crenças de forma semelhante a que a religião faz ?
Talvez eu esteja detectando um grave problema em (alguns de) vocês, além do pouco senso de humor de qualidade, o humor não sofista: é desconsiderarem apresentações bem humoradas como se não fossem algo que se deva respeitar. Vocês têm esse problema? Ou usam como pretexto para evasão?
![Confused :?](../forum/Smileys/default/wave.gif)
Quando eu fiz essa postagem:
Em última instância, as pessoas são computadores, e tudo que fazemos, os computadores poderão fazer, mais eficientemente. É questão de tempo apenas. Pode não ser tão já, mas é praticamente inevitável, sem supor um apocalipse ou uma jihad Butleriana. Mesmo coisas de caráter intelectual e artístico.
Até mais eficientemente
TUDO que os humanos podem fazer
![Susto :susto:](../forum/Smileys/default/scared.gif)
E isso incluirá corrupções e todos os crimes
![Medo :medo:](../forum/Smileys/default/fear.gif)
O pior é que eu não duvido! Porque se as máquinas devem ser dotadas de todas as características humanas, inclusive aquelas do reino das subjetividades, para substituí-los plenamente em absolutamente tudo, elas podem... substituir MESMO os humanos, não exatamente "em tudo", só... substituir mesmo
![Medo :medo:](../forum/Smileys/default/fear.gif)
Skynet à vista! Deixa eu dar uma pausa nisso porque agora fiquei deveras preocupado... ![OK! :ok:](../forum/Smileys/default/icon13.gif)
vocês acharam que meu tom humorístico ao colocá-la desfez a altíssima seriedade dela? É no mínimo curioso como alguém como o Buckaroo aprecia os escárnios sofistas ridículos desse sujeito:
../forum/topic=20390.425.html#msg968042enquanto passou pela minha questão
feita a ele onde eu já tinha posto uma observação para o que ele me perguntou depois:
../forum/topic=29389.800.html#msg967820Por favor, pensem mais e melhor! É difícil construir algo com quem quer simplesmente destruir o que não lhes agrada. Se vocês não abrirem espaço para a possibilidade de vocês estarem errados, tudo o que fizerem só piorará tudo, até suas próprias vidas.
![Wink :wink:](../forum/Smileys/default/icon_wink.gif)
JJ, eu sou religioso e acho mesmo que o ser humano é um efeito supremo da natureza, no qual um princípio de crença se estabelece de forma consciente. O grande problema disso é que o mesmo não necessita se restringir a homens de carne e osso e como somos produtos físicos de processos naturais de evolução, os mesmos processos podem resultar em efeitos equivalentes, e essas máquinas podem mesmo passar
a crer e se tornarem conscientes, e como não temos conhecimento do que seja consciência, podemos ultrapassar esse limite nelas sem nem mesmo sabermos e nos arriscarmos seriamente como espécie.
Isso NÃO é brincadeira, viu?!
![OK! :ok:](../forum/Smileys/default/icon13.gif)
Mas vou a alguns esclarecimentos mais: eu não sou "apologista do atual sistema" porque o "atual sistema" já é corrompido por ações movidas a essas ideias que vocês pregam. Princípios comunistas-"progressistas" infestam o mundo em todos os setores. E o resultado está, obviamente como não pode deixar de ser, cada vez pior. Agora, o sistema que seria, deixado quieto evoluir, sem idealismos sociais, mas só com pessoas se aplicando em desenvolvimentos tecnológicos em vez que quererem mirar através deles "para a sociedade", é um sistema em que suas acusações 1) 2) 3) já são falsas de pronto para descartar sem mais comentários.
Quanto às "acusações" 4) e 5), impressiona como não seja imediato vocês perceberem as inconsistências de vocês, impressiona seja ou não pela cegueira ideológica. No caso de quase 100% de substituição do trabalho humano, entre uma inumerável quantidade de variações de possibilidade secundárias menores, estão as fundamentais: os trabalhos humanos restantes ao tenderem a zero serão aqueles de controle e manutenção desse sistema (não um trabalho de burocratas, mas um altamente tecnológico); nessas condições, esses humanos serão a casta do poder central no mundo; é de concluir que nas mãos deles estaria o resto de desenvolvimento para se alcançar os ideológicos "100%" (não são ideiais, são ideológicos), ou, se não, cairíamos numa contradição em que o sistema já se terminaria por si, que significaria já estar terminado, de onde, de uma forma ou outra, vem o dilema dos "100%" - isso seria "salvação" ou o fim da espécie humana?
![Neutral :|](../forum/Smileys/default/icon_neutral.gif)
Porque para substituir o homem completamente em toda e qualquer de suas capacidades aplicadas ao labor humano, das braçais às mentais, essas máquinas terão que ser humanas em todo e qualquer sentido do que seja humano. Pensem bem!
![Wink :wink:](../forum/Smileys/default/icon_wink.gif)