Deixe eu ver se estou entendendo: você crê na possibilidade de um "mundo sem bandidos" e é (ou inclui) isso a sua "proposta não fantasiosa"?
Onde eu disse que existe perfeição? Só podemos evoluir muito o que existe hoje. Isto acho que ajuda, ou não? Perfeição existe só na bíblia dos conservadores liberais, quando forem por paraíso bíblico.
AH, que bom que o mundo continua então o mesmo de todos os séculos e milênios anteriores
O que o Peter certamente quis comunicar é que é possível diminuir de forma significativa vários comportamentos considerados como desviantes ao se atuar nas suas causas fundamentais.
Ótimo então! Vocês podem começar consertando esses tais que vocês parecem considerar os "sumos maus da humanidade - os liberais malvadões". Parece que "eles são todo o problema do mundo"...
O problema é o próprio sistema ineficiente em si, amigo. Não um defeito inerente a uma natureza humana fantasmagórica e não desvendável (alma).
Mas você não afirma que a ineficiência do sistema jaz na escassez de recursos, mais precisamente nos "efeitos" que ela causa nos privados de recursos Então, esses que você condena por estarem exatamente com todos os recursos não sofrem esses "efeitos". Por que eles não se "socializam"?! Por que os outros, desprovidos, não serão como eles quando estiverem providos?!
Porque é falso que "esses que você condena por estarem exatamente com todos os recursos sofrem (de forma significativa) esses "efeitos" .
No geral os senhores do mundo estão bastante protegidos dos efeitos danosos do atual sistema defeituoso. No geral os que são normalmente atingidos nos seus piores efeitos são justamente pessoas que não tem o mínimo necessário de poder efetivo para mudar o sistema.
No geral quem já está bem inserido e adaptado ao sistema não irá querer que ele mude, e sim que ele se conserve.
Como exemplo podemos dar a corrupção política no Brasil. No Brasil os políticos corruptos são a maioria, eles já estão inseridos e bem adaptados num ambiente onde a corrupção impera, eles se dão bem nesse sistema, então naturalmente a grande maioria deles irá querer conservar esse sistema.
Você não passou nem perto de abordar o que eu questionei, na verdade desviou completamente porque a questão já estava até bem fechada. E me deixou ainda mais convicto de que vocês mesmos nem fazem ideia do que estão "defendendo" na "tese" da
ideologia disto-utópica de vocês.
Na verdade não pode haver ainda os "senhores do mundo" porque essa é a "proposta" de vocês: que o homem "impere sobre a natureza", mas "naturalmente"!
Para que isso ainda venha a acontecer, não pode já estar acontecendo, lógica básica.
Os "efeitos" são aqueles bem ameaçadores que o Peter Joseph "estabeleceu cientificamente" (como "LEI NATURAL):
Vocês liberais sectários aqui tem problema em reter informações dos textos, só pode. Vou repetir, as leis que devemos seguir de perto são as LEIS NATURAIS. Por exemplo, uma lei natural material, oriunda da interação do sistema limbico humano com o ambiente material é a de que "se não tenho o necessário pra viver ou aquilo que eu subjetivamente ache necessário, vou conseguir de qualquer forma." Logo, não interessa quantas leis se crie proibindo o roubo, a corrupção etc... sempre irá existir os que vão simplesmente ignorá-las devido a esta lei natural automática e real, por mais que você mate e encarcere, sempre irão surgir mais e mais enquanto o ambiente material não for modificado. Entendeu?
Observe como ele foi cuidadoso em excluir apenas sobrevivência dos "efeitos no sistema límbico" no que eu sublinhei! Ora, os tais "senhores do mundo" não estão livres do sistema límbico e o que eles sintam "subjetivamente necessário" para eles eles vão "obter de qualquer jeito". Na verdade, até percebo agora que minha alegação de que eles já são suficientemente providos é falha pois se até o que é "sentido
subjetivamente necessário vai ser obtido de qualquer jeito", então não comporta limites.
Concluo então que o grande vilão de tudo deve ser o tal... "sistema límbico" e não os tais "senhores do mundo" ou "liberais malvadões", inconsequentes meras vítima como todos do "maldito sistema límbico". De onde o progresso tecnológico que deveria ser buscado é o controle desse dito sistema.