Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112468 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1750 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:10:02 »
Talvez estejam com dificuldade para lembrar o nome da bolivariana Bolívia, mas  estou bonzinho e vou dar uma dica legal para os  bolso fãs  memorizarem o nome do vizinho:   os dois nomes começam com   

Bo 

Vejam que legal : Bo - lso   Bo  - lívia.   

Pronto, agora vocês, fãs do Bolso,  já poderão lembrar facilmente o nome do vizinho bolivariano, que está crescendo e está de boa,  e deixar essa mania de Venezuela.

Talquei ?

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2019, 20:16:01 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1751 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:13:17 »
Explicou, só falta explicar por qual motivo importavam gás em quantidade maior que o necessário, em preço acima do mercado e com um aditivo inútil.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1752 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:15:54 »
Explicou, só falta explicar por qual motivo importavam gás em quantidade maior que o necessário, em preço acima do mercado e com um aditivo inútil.

Pode mostrar fontes confiáveis que explicitem isso e que mostrem o valor contratado e o valor  internacional ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1753 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:19:02 »

Pode mostrar fontes confiáveis que explicitem isso e que mostrem o valor contratado e o valor  internacional ?

Claro, só preciso procurar notícias de dez anos atrás e postar aqui pela vigésima vez para ninguém ler.

Novamente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1754 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:23:36 »
Hora daquele meme de pedir a pipoca para acompanhar com entusiasmo o que há de vir...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1755 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:26:27 »
https://exame.abril.com.br/economia/bolivia-quer-dobrar-o-preco-do-gas-vendido-ao-brasil-m0082331/

Bolívia quer dobrar o preço do gás vendido ao Brasil
Valor pedido pelo vizinho é de 7,50 dólares por milhão de BTU. Proposta travou negociações com Petrobras

http://italcam.com.br/noticias/2231/preco-do-gas-boliviano-dobra-e-ja-aumenta-nas-bombas

Preço do gás boliviano dobra e já aumenta nas bombas

A nova lei de hidrocarbonetos boliviana, aprovada no ano passado e ratificada pelo recém-eleito presidente Evo Morales, vai praticamente dobrar os gastos da Petrobras com a importação de gás natural daquele país - sobretudo no que se refere à cobrança de royalties e outras taxas pela Bolívia, que deve aumentar cerca de 900%. Segundo o diretor de Energia e Gás da Petrobras, Ildo Sauer, a estatal vai gastar algo entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,5 bilhão com a compra do combustível boliviano em 2006 - aproximadamente 114% mais que os US$ 700 milhões de 2005.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1756 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:28:41 »
Meu carro era movido a gás e o preço pulou de 60 centavos para R$ 1,80 em um reajuste só

Bom, agora uns minutos para achar o aditivo inútil.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1757 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:29:23 »

Tem a   bolivariana    Bolívia   bem aqui a oeste, mas  os  apologistas  do Bolso  só lembram de falar na Venezuela.

A Venezuela está montada no petróleo. A Bolívia está montada na cocaína. A primeira é um problema político, a segunda é um caso de polícia.

1) Produção de cocaína é algo antigo, anterior ao Evo.

2) Há ricos que gostam de cocaína,  porque você quer proibir os ricos de  comprar e consumir livremente o produto que eles desejam ?

3) De acordo com o  liberalismo, e  com o princípio de que pessoas  devem ter suas  liberdades individuais respeitadas, os ricos tem que  terem o direito de comprarem a substância recreativa  que quiserem, e o Estado não tem que se intrometer nisso.

4) Intrometer-se na liberdade do indivíduo e querer usar a coerção estatal para impedi-la  é um comportamento estatista e coletivista inaceitável.

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2019, 21:12:36 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1758 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:33:53 »
Meu carro era movido a gás e o preço pulou de 60 centavos para R$ 1,80 em um reajuste só

E o preço internacional ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1759 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:34:27 »
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/10/tcu-investiga-pagamento-pela-petrobras-de-us-434-mi-bolivia.html

TCU vai investigar pagamento de US$ 434 milhões à Bolívia pela Petrobras
Valor se refere a adicional por componente nobre presente no gás boliviano.
Entretanto, diz tribunal, Petrobras não faz uso desse material

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1760 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:36:30 »

E tem outra coisa,  um vendedor de alguma mercadoria tem o direito de colocar o preço que ele bem entender.  Se o comprador não gostar do preço, é só não comprar deste vendedor.

Do ponto de vista do Evo e do povo da Bolívia ele fez a coisa certíssima.  Presidente da Bolívia tem a obrigação de obter o que mais beneficia o povo da Bolívia.

Ok .   :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1761 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:39:39 »

A Petrobrás tinha um contrato com a Bolívia de modernizar duas refinarias sucateadas e receber o pagamento a troco de gás a umnpreco fixo até terminar o contrato.

O vagabundo simplesmente invadiu a refinaria e dobrou o preço com ajuda dos petistas.

Como fica o contrato?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1762 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:41:13 »

E tem outra coisa,  um vendedor de alguma mercadoria tem o direito de colocar o preço que ele bem entender.  Se o comprador não gostar do preço, é só não comprar deste vendedor.

Do ponto de vista do Evo e do povo da Bolívia ele fez a coisa certíssima.  Presidente da Bolívia tem a obrigação de obter o que mais beneficia o povo da Bolívia.

Ok .   :ok:

Como se vc não soubesse que era um acordo entre amigos.

Fosse hoje bastaria importar de outro lugar através de navios e o Imorales teria de alugar a bunda na esquina para fechar as contas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1763 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:42:29 »
Hora daquele meme de pedir a pipoca para acompanhar com entusiasmo o que há de vir...

Que pipoca que nada,  peça logo umas duas dúzias de garrafas de cerveja de 600 ml e tome uma depois da outra (com intervalo de 45 segundos entre cada uma, e tomando cada uma em no máximo 8 minutos)

:chopp:
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2019, 21:13:31 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1764 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:44:41 »

Que pipoca que nada,  peça logo umas duas dúzias de cerveja e tome uma atrás da outra.
Está me confundido com um drogado ou quer me cooptar?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1765 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:48:26 »

A Petrobrás tinha um contrato com a Bolívia de modernizar duas refinarias sucateadas e receber o pagamento a troco de gás a umnpreco fixo até terminar o contrato.

O vagabundo simplesmente invadiu a refinaria e dobrou o preço com ajuda dos petistas.

Como fica o contrato?

Como fica o povo da Bolívia ? 

Dane-se contrato, o povo do próprio país em primeiro lugar.

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2019, 19:51:24 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1766 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:49:51 »

Que pipoca que nada,  peça logo umas duas dúzias de cerveja e tome uma atrás da outra.
Está me confundido com um drogado ou quer me cooptar?

Ih, já vi que é dos fracos.   :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1767 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:54:26 »

Como fica o contrato?

Como fica o povo da Bolívia ? 

Dane-se contrato, o povo do próprio país em primeiro lugar.

Entendi, foda-se o contribuinte brasileiro e as empresas que dependiam do gás

Pena que o Pingão não pensa da mesma forma.

"O povo do próprio país em primeiro lugar."

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1768 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:00:17 »

1) Eu já escrevi que o comprador compra se quiser,  o Evo não colocou uma arma na cabeça dos compradores.

2) Veja que o Trump faz  justamente  isto:   "América First"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1769 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:05:36 »

1) Eu já escrevi que o comprador compra se quiser,  o Evo não colocou uma arma na cabeça dos compradores.

2) Veja que o Trump faz  justamente  isto:   "América First"

Claro que não,  qualquer um pode fazer um gasoduto de cinco mil quilômetros da noite para o dia.

Poderíamos fazer o seguinte, na ocasião parar imediatamente de repassar o dinheiro do pagamento, assim o Imorales enfiaria a outra ponta do gasoduto no rabo até arrumar outro comprador.

Mas como foi um acerto prévio entre calhordas vc sabe que ele não faria.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1770 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:13:30 »

Claro que não,  qualquer um pode fazer um gasoduto de cinco mil quilômetros da noite para o dia.

Poderíamos fazer o seguinte, na ocasião parar imediatamente de repassar o dinheiro do pagamento, assim o Imorales enfiaria a outra ponta do gasoduto no rabo até arrumar outro comprador.

Se algum  presidente, nesta questão do gás,  fez alguma coisa para prejudicar o próprio povo,  isto não foi o caso do Evo Morales com o povo da Bolívia. Entendeu ?

Você desde o início está tentando manchar a reputação do Evo como se este tivesse feito um mal para o próprio povo nesta questão do gás, como se ele fosse um mal administrador nesta questão,  mas para o próprio povo foi bom. Para a Bolívia foi bom.   Se o  outro presidente prejudicou o próprio povo isto mancha a reputação deste outro e não a do Evo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1771 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:19:52 »
Galera, não se deixem emburrecer pelo anti-petismo.

Durante 14 anos fomos espoliados por uma quadrilha que se intitulava partido de esquerda, e este é um fato. Antes disso éramos espoliados por príncipes regentes, imperadores, ditadores populistas, generais, presidentes eleitos, caçadores de marajás e rotulados neo liberais.

Mas agora uma nova quadrilha está se formando, e se auto-intitulam de direita e paladinos do liberalismo econômico. Se valem da decepção profunda e da ressaca pós-pileque de esquerda para criar uma mentalidade de histeria e caça às bruxas. Um clima de radicalismo que como fenômeno histórico é bastante conhecido assim como suas tristes consequências, uma mentalidade obtusa que é propícia a disseminação de crenças conspiratórias quase delirantes que invariavelmente fantasiam um inimigo onipresente e onipotente, que de muitas maneiras mirabolantes estaria por trás de quase todos os males.

Então o paraíso seria só uma questão de eliminar este monstro e a atual quadrilha se apresenta como a única capaz de ter a coragem e a energia para extermina-lo. O monstro é terrível, extremamente engenhoso, está em toda parte, dissimulado, já contamina todo o tecido social e portanto medidas extremas se fazem aceitáveis e necessárias.

Este tipo de monstro já tomou muitas formas e nomes: foi o judeu dos nazistas, o comunista dos macartistas e das ditaduras latino americanas, a sabotagem imperialista supostamente responsável pelo caos econômico em Cuba, na Venezuela e na Coreia, e agora, no Brasil, o monstro toma a forma de lulo-petismo.

O radicalismo histérico é inimigo do senso crítico e do ceticismo razoável, e se por um lado a atenuação do senso crítico leva o cidadão comum a achar que o esquema de corrupção federal contava com gente como Chico Buarque para esconder o dinheiro da pilhagem SÓ PORQUE alguém disse tal coisa em um programa de rádio, na base do "eu ouvi falar por aí", por outro lado esta mesma ausência de senso crítico conduz a uma cegueira seletiva que não deixa o indivíduo enxergar os mais graves defeitos dos quadrilheiros disfarçados de heróis matadores de monstros.

Desde quando Rosemary Noronha é intelectual ou artista? Ora bolas!, o que uma coisa tem a ver com outra? Rose Noronha é uma pessoa com perfil típico de laranja. Então como este fato se associa com uma hipótese mirabolante para funcionar como evidência ou indício? Nada faz sentido e parece que nestes tempos não precisa fazer.

"Os artistas e intelectuais apoiavam o PT por milhõe$$$$ de motivos".

Essa é uma crença razoável?

"O governo pagava comissão a milhares de artistas para lavar dinheiro".

Nossa!, que plano inteligente! Só o PT pra pensar nisso: contactar milhares de personalidades muito conhecidas e influentes e abrir o jogo sobre toda a roubalheira que estava ocorrendo, confiando que todos iriam aderir ao esquema e que nenhuma destas pessoas com amplo acesso à mídia, ao contrário de anônimos como Rose Noronha, iria abrir o bico.

Poxa vida, com um plano tão brilhante assim eu nem sei porque ainda precisavam do esquema do Bruno Farina...

Eu fico pensando: quais foram os milhõe$$$$$ de motivos que levaram 90% da intelectualidade e da classe artística, não só no Brasil mas na A.L. em geral, se posicionar contra as ditaduras locais e serem presos, torturados, exilados, serem impedidos de trabalhar, terem suas obras censuradas...

No Brasil, muitas eras geológicas antes do PT e até da Lei Rouanet ( que por sinal é do Sarney e semelhante a outras que existem em quase todos os países ), a classe artística e intelectual já era predominantemente de esquerda.

Quanto ganhavam o Graciliano Ramos e o Jorge Amado para serem comunistas? E o João Cabral de Melo Neto, quem pagava? Érico Veríssimo era patrocinado pelo PT? Ah, mas agora seu filho esquerdista Luís Fernando Veríssimo com certeza é. Vai ver o Juscelino era comunista e por isso contratou os esquerdistas Oscar Niemayer e Lúcio Costa para projetarem Brasília.

Se fosse só uma questão de pagar os militares poderiam ter comprado todo mundo. Não precisariam ter torturado o Geraldo Vandré, exilado gente como Betinho, Glauber Rocha, Ferreira Gullar, Caetano Veloso, Gilberto Gil... Imagine que até Amado Batista foi preso pelos militares!

Quer dizer, antes as pessoas enfrentavam a prisão por seus ideais, agora não: é o PT que está gastando trilhões com essa gente. Que até escondem o dinheiro roubado por políticos embaixo do colchão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1772 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:28:52 »

Se algum  presidente, nesta questão do gás,  fez alguma coisa para prejudicar o próprio povo,  isto não foi o caso do Evo Morales com o povo da Bolívia. Entendeu ?

Você desde o início está tentando manchar a reputação do Evo como se este tivesse feito um mal para o próprio povo nesta questão do gás, como se ele fosse um mal administrador nesta questão,  mas para o próprio povo foi bom. Para a Bolívia foi bom.   Se o  outro presidente prejudicou o próprio povo isto mancha a reputação deste outro e não a do Evo.

O outro? Só sobrou um nisso, colega.

Como eu disse, petista não pensa duas vezes em fazer uma negociata que prejudique o país.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1773 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:31:06 »
Os artistas e intelectuais apoiavam o PT por milhõe$$$$ de motivos".

Essa é uma crença razoável?

Crença?  Não, colega, é um fato.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1774 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:36:40 »
Por isso o nome para um esquerdopático é militonto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!