Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112535 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3425 Online: 28 de Março de 2019, 09:42:34 »


Um astrólogo é tão burro, mas tão burro, que resolveu justamente atacar o grupo que tem a Força.


 :biglol:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3426 Online: 28 de Março de 2019, 09:44:50 »


A burrice chegou ali e parou. Encontrou boa morada.


 :hihi:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3427 Online: 28 de Março de 2019, 09:47:27 »

“Robespirralho”

Brasil  28.03.19 08:45



A Época fez uma reportagem sobre Filipe Martins, assessor de Jair Bolsonaro, chamado de Robespirralho:

“Na caserna, há o sentimento de que Martins estaria trabalhando para criar divergências entre militares e o presidente — em alguns casos, transmitindo informações confidenciais do Palácio para Olavo de Carvalho.



Ao assumir o cargo de assessor, Filipe Martins contratou como adjunto um dos genros de Olavo, Henri Carrières, de 40 anos, casado com Maria Inês de Carvalho, com quem tem quatro filhos (…). O diplomata foi exonerado em 3 de janeiro de 2019 pelo ministro Onyx Lorenzoni na ‘limpa’ promovida para tirar ‘petistas’ da pasta. No dia 11 do março, foi reempossado por Martin



https://www.oantagonista.com/brasil/robespirralho/

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3428 Online: 28 de Março de 2019, 09:53:22 »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3429 Online: 28 de Março de 2019, 09:56:09 »

Fã de Olavo de Carvalho, assessor internacional de Bolsonaro ecoa cartilha da nova direita



Filipe Martins, 30, ocupará função análoga à de Marco Aurélio Garcia durante o governo Lula




O chanceler Ernesto Araújo com o assessor internacional da Presidência, Filipe Martins - Reprodução/Twitte



BRASÍLIA Quando o Twitter bloqueou seu perfil, Filipe Martins, 30, abriu uma conta em outra rede social em protesto e republicou a mensagem que havia causado o banimento.
“O feminismo é só um instrumento de poder de esquerda”, escreveu quatro meses atrás, durante a campanha eleitoral. “A mulher que ousa discordar das pautas de esquerda é tratada feito lixo. Só presta a que é idiota útil. O problema é que o idiota útil nunca sabe que é idiota nem a quem é útil.”


A rede social escolhida para o descarrego foi o Gab, que, ao acolher sem censura comentários antissemitas sobretudo nos EUA, popularizou-se http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1842541-rede-social-gab-conquista-usuarios-expulsos-por-twitter-e-reditt.shtml) entre adeptos de teorias supremacistas e neonazistas.


Nomeado na quinta-feira (3) assessor especial da Presidência de Jair Bolsonaro para assuntos internacionais, Martins rechaça publicamente qualquer associação com a alt-right, como é chamada a direita radical repaginada nos EUA (https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/08/1911332-membros-do-alt-right-desprezam-menos-evoluidos-aponta-estudo.shtml).


Aluno e admirador de Olavo de Carvalho (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/11/guru-de-bolsonaro-diz-que-nao-existem-intelectuais-da-esquerda-a-seunivel.shtml), formado em relações internacionais pela UnB (Universidade se Brasília) e diretor de assuntos internacionais do PSL, Martins integrou o núcleo da transição no grupo do agora chanceler Ernesto Araújo (https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2018/12/ernesto-araujo-foi-de-diplomata-discreto-a-critico-ferrenho-do-marxismo.shtml).


Mas seu acesso ao presidente e família independe do ministro de Relações Exteriores. Além de ser ouvido por Bolsonaro na confecção de discursos, por





Sua atuação, contudo, é em parte contestada. Alguns aliados do presidente veem em Martins uma personalidade às vezes estridente e nem sempre bem preparada para a função para a qual trabalhou para ser nomeado.



Quando acompanhou o deputado Eduardo Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos (https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/eduardo-bolsonaro-diz-para-investidores-nos-eua-que-reforma-da-previdencia-talvez-nao-seja-aprovada.shtml), em dezembro, por exemplo, deixou transbordar considerações ideológicas como críticas ao Foro de São Paulo, mesmo quando a
audiência —grande investidores— exigia objetividade. Dizem que sua pouca idade e inexperiência podem trazer prejuízo a Bolsonaro.


Martins é entusiasta de Steve (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/cerebro-por-tras-de-ascensao-de-trump-bannon-quer-espalhar-marca-pelo-brasil-e-omundo.shtml)Bannon (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/cerebro-por-tras-de-ascensao-de-trump-bannon-quer-espalhar-marca-pelo-brasil-e-o-mundo.shtml), exestrategista do presidente americano Donald Trump. Tanto que, natural de Sorocaba (SP), ganhou o apelido de Sorocabannon.


Embora critique agressiva e frequentemente a imprensa brasileira, à qual associa a elite e a esquerda, o assessor se mostrou hábil perto de um recluso Ernesto Araújo.
Na assessoria especial da Presidência, em função análoga à de Marco Aurélio Garcia (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1902868-ex-assessor-da-presidencia-marco-aurelio-garcia-morre-aos-76-anos.shtml) durante o governo Lula, Martins



atuará como ponte entre o chanceler e Bolsonaro. Na definição de membros do governo, o assessor não terá atribuição de formular política externa mas sim de garantir sintonia entre o Itamaraty e o Palácio do Planalto.


Quer ajudar o presidente a dar uma expressão mais acabada às suas ideias sobre temas internacionais e preparar os seus discursos, auxiliando na comunicação dentro e fora do país.
“Sua atuação trará ainda mais solidez a um importante trabalho já debatido durante a campanha de aproximar o Brasil de nações desenvolvidas e democráticas, e não mais de ditaduras que violam desde direitos humanos a processos eleitorais”, disse a empresária Letícia Catel, que trabalhou na transição.


Martins e Araújo estrearam internacionalmente na última sexta-feira (4), quando participaram do Grupo de Lima, no Peru, que elaborou documento em reprimenda à ditadura Maduro na Venezuela (https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/01/grupo-delima-pede-que-maduro-nao-assuma-mandato-e-transfira-poder-ao-parlamento.shtml).


“Ninguém melhor talhado que Filipe G. Martins para assessor internacional do Planalto”, assinalou Ernesto Araújo em rede social depois da viagem conjunta. “Seu conhecimento, sensibilidade, determinação, visão estratégica e patriotismo raramente se reúnem nesse grau na mesma pessoa.”


Crescido em um bairro pobre da paulista Sorocaba, Martins estudou em escola pública e, antes de prestar vestibular, decidiu estudar por conta própria. Aos 17, conheceu Olavo de Carvalho, com quem mantém contato até hoje.


Com o escritor radicado nos Estados Unidos tem afinidades de forma e conteúdo. É crítico do chamado globalismo (https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/11/contra-o-globalismo-e-o-pt-conheca-frases-do-novo-chanceler-brasileiro.shtml), do ateísmo, do aborto e da descriminalização de drogas, por exemplo. E burilou estilo afeito a polêmicas.



“O espírito brasileiro está possuído por um demônio e nada além de um exorcismo poderá quebrar este ciclo amaldiçoado e mitigar os problemas nacionais”, escreveu em junho. “Vivemos sob o reino dos perfeitos idiotas”, concluiu em maio.


“Sempre digo que a crise ocidental é também uma crise da masculinidade”, interpretou em agosto.


“Esta eleição é um grande dedo do meio do povo brasileiro para os donos do poder e seus serviçais na classe jornalística, na classe artística e na academia. Um grito de libertação”, afirmou em setembro.



https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/01/fa-de-olavo-de-carvalho-assessor-internacional-de-bolsonaro-ecoa-cartilha-da-nova-direita.shtml



« Última modificação: 28 de Março de 2019, 11:26:54 por JJ »

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3430 Online: 28 de Março de 2019, 10:12:18 »
Quem um dia pensou que Olavo de Carvalho daria as cartas na política brasileira. Estamos em plena era dos idiotas.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3431 Online: 28 de Março de 2019, 10:39:17 »
A aposta de Gleisi


Brasil  28.03.19 09:25
 

Não espanta que Gleisi Hoffmann tenha mais medo do general Hamilton Mourão do que de Jair Bolsonaro.

Ao PT interessa manter um governo fragilizado, desarticulado, incapaz de aprovar as reformas que fariam a economia decolar.



https://www.oantagonista.com/brasil/aposta-de-gleisi/

« Última modificação: 28 de Março de 2019, 11:13:42 por JJ »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3432 Online: 28 de Março de 2019, 10:43:41 »
Quem um dia pensou que Olavo de Carvalho daria as cartas na política brasileira. Estamos em plena era dos idiotas.

Essa história de que Olavo de Carvalho dá as cartas na política brasileira não passa de fantasia. A política brasileira não se resume a Poder Executivo Federal, está longe disso. Ademais, mesmo que ela se resumisse a isso, não é verdade que os membros do governo Bolsonaro e Olavo de Carvalho são muitos semelhantes.  No pensamento econômico, Olavo é mais semelhante a Mises, Hayek e Guedes; já Bolsonaro é um geiselista moderado. A verdade é que há uma diferença marcante entre o pensamento de Olavo e o pensamento dos militares brasileiros, que compõe grande parte do governo Bolsonaro. Segundo Olavo, esses têm uma ideologia positivista, e não conservadora, e foram omissos na guerra cultural esquerdista pós-1964 ao adotarem a "teoria da panela de pressão".

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3433 Online: 28 de Março de 2019, 10:44:09 »
O idiota do Olavo não dá cartas, nunca deu. Quem inventa isso é a Folha e o Brasil247 confirma para delírio da esquerda.

Aí o JJ posta e o _Juca_ comenta. Típico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3434 Online: 28 de Março de 2019, 10:57:10 »


Gleisi: “Para os poderosos, Mourão seria a solução”


Brasil  28.03.19 07:42


Para o PT, o maior inimigo não é mais Jair Bolsonaro, e sim o general Hamilton Mourão.

Gleisi Hoffmann publicou no Facebook:


“O mercado financeiro e a FIESP já falam abertamente em impeachment e no vice Mourão – o mesmo que defende o fim do 13º salário, o fim do adicional de férias, o fim da carteira de trabalho, o fim do Bolsa Família e o fim do aumento real do salário mínimo.


O vice, que a cada dia, parece mandar mais que o presidente, já incorporou o discurso e os interesses do Sistema – não importa se por ignorância, por ideologia ou por oportunismo.


Para os poderosos, Mourão seria a solução para aprovar essa reforma da previdência que vai acabar com a aposentadoria do povo.”


https://www.oantagonista.com/brasil/gleisi-para-os-poderosos-mourao-seria-solucao/



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3435 Online: 28 de Março de 2019, 11:06:20 »


PT não quer Mourão. Pois, sabe  que ele não é  um  Bô  sem rumo.   Um  Bô  desorientado.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3436 Online: 28 de Março de 2019, 11:06:40 »
Qual seria o pretexto para o impedimento do Bozo?

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3437 Online: 28 de Março de 2019, 11:10:10 »

O  Bô  junto com os pimpolhos tem se mostrado  um desorientado que é relativamente fácil de se contrapor. 

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3438 Online: 28 de Março de 2019, 11:11:30 »
Qual seria o pretexto para o impedimento do Bozo?



Alguma próxima burrada que ele certamente fará.  É só dar uma cordinha para ele.


 :histeria:





Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3439 Online: 28 de Março de 2019, 11:13:26 »
Não existe "impedimento por burrada" na lei.

Eleição deveria ser coisa séria numa pretensa democracia.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3440 Online: 28 de Março de 2019, 11:15:42 »
Não existe "impedimento por burrada" na lei.

Eleição deveria ser coisa séria numa pretensa democracia.


Burrada,  sentido aqui    =   alguma coisa que possa ser enquadrada como motivo para impeachment.  O resto é política.


« Última modificação: 28 de Março de 2019, 11:22:09 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3441 Online: 28 de Março de 2019, 11:16:50 »


Até  a postagem pornô  poderia ser enquadrada  (mas, politicamente não é forte o suficiente, ainda)

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3442 Online: 28 de Março de 2019, 11:18:34 »

Eleição deveria ser coisa séria numa pretensa democracia.


No  Brasil ?  Desde quando Brasil é sério ?


 :biglol:
« Última modificação: 28 de Março de 2019, 11:24:53 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3443 Online: 28 de Março de 2019, 11:20:58 »

Não precisa ter um grande e explosivo motivo,  veja que a Dilma  não foi tirada por um grande e explosivo motivo.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3444 Online: 28 de Março de 2019, 11:28:40 »
Não esqueça que o capitão é como um eletrodoméstico: é 4 em 1. É presidente, senador, deputado federal e vereador.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3445 Online: 28 de Março de 2019, 11:37:26 »

Não precisa ter um grande e explosivo motivo,  veja que a Dilma  não foi tirada por um grande e explosivo motivo.

Ou seja, mais uma previsão que fiz no impedimento da Dilma que vai se confirmar.

Pior do que um governo do Bozo só um impedimento do Bozo. Assim como só pior que o mandato da Dilma era o impedimento.

Afinal, os brasileiros querem ou não viver em uma democracia?

Sabia que no ano posterior ao impedimento da Dilma o PT bateu o recorde de registro de filiação entre jovens? O recorde, em toda a sua história.

É isso, o impeachmeant, como foi, sem prova de corrupção da presidanta, deu fôlego ao PT porque o tirou do governo no auge da crise econômica deixada como fardo para os inimigos. Muitas pessoas, jovens principalmente, viram no impedimento uma manobra do "sistema" e o partido como um perseguido por lutar contra o "sistema".

O que ocorre é que preciso deixar as pessoas aprenderem com as consequências das suas escolhas. Porque só assim o eleitorado amadurece.

Os bolsominions, os iludidos que foram enganados pela propaganda de redes sociais, também têm tendências conspiracionaistas ainda mais marcadas. E hoje não são poucas estas pessoas.

Em vez de descobrirem que foram enganados, com um hipotético impedimento do Bozo, essa gente vai pensar que as coisas simplesmente não deram certo, que a criminalidade não acabou, que a economia não deslanchou, porque o "sistema" não deixou seu salvador as salvarem.

Minha previsão é que isto daria ainda mais fôlego à direita mongoloide olavista e alimentaria fantasias conspiracionistas de paranoicos.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3446 Online: 28 de Março de 2019, 11:38:15 »
Quem um dia pensou que Olavo de Carvalho daria as cartas na política brasileira. Estamos em plena era dos idiotas.

Essa história de que Olavo de Carvalho dá as cartas na política brasileira não passa de fantasia. A política brasileira não se resume a Poder Executivo Federal, está longe disso. Ademais, mesmo que ela se resumisse a isso, não é verdade que os membros do governo Bolsonaro e Olavo de Carvalho são muitos semelhantes.  No pensamento econômico, Olavo é mais semelhante a Mises, Hayek e Guedes; já Bolsonaro é um geiselista moderado. A verdade é que há uma diferença marcante entre o pensamento de Olavo e o pensamento dos militares brasileiros, que compõe grande parte do governo Bolsonaro. Segundo Olavo, esses têm uma ideologia positivista, e não conservadora, e foram omissos na guerra cultural esquerdista pós-1964 ao adotarem a "teoria da panela de pressão".
O idiota do Olavo não dá cartas, nunca deu. Quem inventa isso é a Folha e o Brasil247 confirma para delírio da esquerda.

Aí o JJ posta e o _Juca_ comenta. Típico.

Se uma pessoa que indica três ministros, incluso um dos mais importantes que é o da educação, não dá as cartas, não sei quem mais poderia. Paulo Guedes o chamou de líder da revolução e Moro também o elogiouo idiota-mor da nação no jantar com o mesmo, onde sentou ao lado do presidente. É a republica das Olavetes.

https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/823763964482896/?t=0

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3447 Online: 28 de Março de 2019, 11:43:39 »
Não esqueça que o capitão é como um eletrodoméstico: é 4 em 1. É presidente, senador, deputado federal e vereador.

Presidente: Bolsonaro
Senador: Flávio
Deputado: Eduardo
Vereador: Carlos

É um querendo exercer a função do outro e no fim das contas nenhum deles fazendo nada.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3448 Online: 28 de Março de 2019, 11:47:36 »
Não esqueça que o capitão é como um eletrodoméstico: é 4 em 1. É presidente, senador, deputado federal e vereador.


Fracos.   A força real vem de outra fonte. Se essa fonte perder a paciência de vez,   o Bô será apenas mais uma breve nota de rodapé  na história.


Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3449 Online: 28 de Março de 2019, 11:57:22 »
O capitão afastado que na verdade nunca foi capitão na ativa demonstra a cada minuto o que estava óbvio desde o início e que os Bolsominions se recusam a enxergar: incompetência, inexperiência e falta de inteligência.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!