Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112540 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3550 Online: 01 de Abril de 2019, 11:50:10 »
Do Giga também!

Mas falando sério... muita coisa é repetida como mantra e ninguém questiona. Mesmo não fazendo sentido.

Como aquela de "lutamos pela democracia"... os caras eram financiados por Mao Tse Tung, os democratas da luta armada.

Hoje até se questiona, mas há uns dez anos se repetia este tipo de coisa como se tivesse algum fundo de verdade.

Outra coisa que se repete é "o Jango ia transforma o Brasil numa Cuba".

Não sei se estas pessoas entendem quem era João Goulart. Esse cara era afilhado político de Getúlio Vargas, admirador de Peron e que articulou a ponte entre os peronistas argentinos e o getulismo.

Além disso Goulart era um latifundiário riquíssimo, dono de uma bela coleção de carros importados. Já era rico e tinha avião particular antes dos 30 anos. Dizem que foi ele que inventou o arrendamento de terras no Brasil.

Querer fazer desse latifundiário milionário um Mao Tsé Tung é meio que forçar a barra.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #3551 Online: 01 de Abril de 2019, 12:08:12 »
Ao meu ver a questão para os comunistas da luta armada da época era bem simples: - "Já que eles quebraram as regras constitucionais e colocaram o que queriam na marra, então vamos lá tentar fazer a mesma coisa."
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3552 Online: 01 de Abril de 2019, 13:15:15 »
Trechos do livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil de Leandro Narloch, que desmascaram as asserções de Peter Joseph sobre a luta armada da guerrilha revolucionária:

Citação de:  Leandro Narloch

Afirma o historiador Marco Antônio Villa:
Argumentam que não havia outro meio de resistir à ditadura, a não ser pela força. Mais um grave equívoco: muitos dos grupos existiam antes de 1964 e outros foram criados logo depois, quando ainda havia espaço democrático (basta ver a ampla atividade cultural de 1964-1968). Ou seja, a
opção pela luta armada, o desprezo pela luta política e pela participação no sistema político e a simpatia pelo foquismo guevarista antecedem o AI-5 (dezembro de 1968), quando, de fato, houve o fechamento do regime.

O terrorismo desses pequenos grupos deu munição (sem trocadilho) para o terrorismo de Estado e acabou usado pela extrema-direita como pretexto para justificar o injustificável: a barbárie repressiva.[...]

Alguém poderá dizer que a reação dos militares ao terrorismo foi exagerada. A ditadura passou um trator de tortura em cima de um punhado de jovens com ideias ingênuas, que dificilmente teriam força para tomar o poder. Isso pode ser verdade, mas não era seguro pensar assim naquela época. Qualquer notícia de movimentação comunista era um motivo justo de preocupação. A experiência mostrava que poucos guerrilheiros, com a ajuda de partidários infiltrados nas estruturas do Estado, poderiam sim derrubar o governo. E, depois que isso acontecia, era difícil tirá-los de lá. A guerrilha de Fidel Castro, que derrubou Fulgêncio Batista em 1959, começou três anos antes com um grupo de 81 soldados. Em 1961, dissidentes cubanos tentaram, com apoio dos Estados Unidos, derrubar Fidel invadindo o país pela Baía dos Porcos. Foram todos presos ou mortos pelos comunistas.

2. OS GUERRILEIROS NÃO LUTAM POR LIBERDADE

[...]

Os historiadores Daniel Aarão Reis Filho e Jair Ferreira de Sá, ambos ex-guerrilheiros, reuniram no livro Imagens da Revolução estatutos de dezoito grupos de luta armada das décadas de 1960 e 1970. Há documentos das organizações mais ativas, como a Ação Libertadora Nacional (ALN), a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), de Carlos Lamarca, e também de grupos pequenos, como a OCML (Organização de combate Marxista-Leninista). Dos dezoito textos, catorze descrevem o objetivo de criar um sistema de partido único e erguer uma ditadura similar aos regimes comunistas que existiam na China e em Cuba.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #3553 Online: 01 de Abril de 2019, 13:25:35 »
Argumentam que não havia outro meio de resistir à ditadura, a não ser pela força. Mais um grave equívoco: muitos dos grupos existiam antes de 1964 e outros foram criados logo depois, quando ainda havia espaço democrático (basta ver a ampla atividade cultural de 1964-1968). Ou seja, a
opção pela luta armada, o desprezo pela luta política e pela participação no sistema político e a simpatia pelo foquismo guevarista antecedem o AI-5 (dezembro de 1968), quando, de fato, houve o fechamento do regime.

É fato que já existiam grupos revolucionários minoritários, como existem até hoje. Porém, antes do golpe militar não haviam de fato pegado em armas para ações concretas neste sentido. Antes dos militares tomarem o poder, eles no máximo pregavam revolução armada, com pouco alcance.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3554 Online: 01 de Abril de 2019, 13:26:35 »
A retaguarda militar

Brasil  01.04.19 08:19

Na disputa entre Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia, os parlamentares receberam sinais de apoio da cúpula militar.

O Congresso Nacional só resolveu peitar o presidente por causa disso.

https://www.oantagonista.com/brasil/a-retaguarda-militar/

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3555 Online: 01 de Abril de 2019, 15:40:40 »

Li, e não vi novidade relevante em relação ao que eu já sabia.  Continuo favorável a que o Bolsonaro  cumpra  a sua promessa.

Cumprir promessa ao Malafaia?

A iniciativa não vem dos evangélicos, mas sim de poderes muito mais poderosos.  E os evangélicos (não só aqui mas principalmente nos EUA) foram paulatinamente cooptados. Não há nada mais fácil que fazer cabeça de crente.

O Brasil não ganha nada se aliando dessa forma a Israel. A exemplo dos Estados Unidos, só perde e perde muito. E ainda é uma situação vexatória, ridícula, o país ser usado dessa maneira subserviente, da mesma  forma que a Micronésia e as Ilhas Marshall. Porque nenhum país de verdade fez isso e nem pretende fazer, a não ser o próprio Estados Unidos e se você leu você sabe por quê.

Resultado da política Olavista do Itamaraty atual. Israel ficou bravo, os palestinos e árabes revoltados, os evangélicos decepcionados, os ruralistas alarmados, e o Brasil numa posição humilhante do qual deve demorar quem sabe outros 20 anos de relações diplomáticas sérias e profissionais, para restaurar a credibilidade que tínhamos nas relações com o Oriente Médio. Agora é rezar la no muro das lamentações os bilhões de dólares de exportação que estão em risco.
« Última modificação: 01 de Abril de 2019, 15:45:20 por _Juca_ »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3556 Online: 01 de Abril de 2019, 16:33:43 »

Li, e não vi novidade relevante em relação ao que eu já sabia.  Continuo favorável a que o Bolsonaro  cumpra  a sua promessa.

Cumprir promessa ao Malafaia?

A iniciativa não vem dos evangélicos, mas sim de poderes muito mais poderosos.  E os evangélicos (não só aqui mas principalmente nos EUA) foram paulatinamente cooptados. Não há nada mais fácil que fazer cabeça de crente.

O Brasil não ganha nada se aliando dessa forma a Israel. A exemplo dos Estados Unidos, só perde e perde muito. E ainda é uma situação vexatória, ridícula, o país ser usado dessa maneira subserviente, da mesma  forma que a Micronésia e as Ilhas Marshall. Porque nenhum país de verdade fez isso e nem pretende fazer, a não ser o próprio Estados Unidos e se você leu você sabe por quê.

Resultado da política Olavista do Itamaraty atual. Israel ficou bravo, os palestinos e árabes revoltados, os evangélicos decepcionados, os ruralistas alarmados, e o Brasil numa posição humilhante do qual deve demorar quem sabe outros 20 anos de relações diplomáticas sérias e profissionais, para restaurar a credibilidade que tínhamos nas relações com o Oriente Médio. Agora é rezar la no muro das lamentações os bilhões de dólares de exportação que estão em risco.

:histeria: Verdade...

Assistindo o discurso, percebe-se que o Bolsonaro conversa com Gen Heleno enquanto o Primeiro Ministro discursa. Fica claro que Bolsonaro insiste em alguma coisa e o Gen Heleno fica ali parado de cabeça baixa.

Nada me tira da cabeça que o Bolsonaro teve a idéia do escritório em Jerusalém naquela hora, consultou o Gen Heleno e jogou ao vento minutos depois com total improviso.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #3557 Online: 01 de Abril de 2019, 17:45:43 »

É fato que já existiam grupos revolucionários minoritários, como existem até hoje. Porém, antes do golpe militar não haviam de fato pegado em armas para ações concretas neste sentido. Antes dos militares tomarem o poder, eles no máximo pregavam revolução armada, com pouco alcance.
Para conhecer a realidade do movimento comunista no Brasil, capitaneado pelo PCB de Prestes (aquele da coluna, primeiro levante com raízes comunistas no Brasil), uma boa leitura é o detalhado livro, do também comunista Luís Mir, A Revolução Impossível.

É um relato rico e bem documentado de toda a atividade comunista no Brasil e suas tentativas de empreender uma revolução armada desde a década de 1930, inicialmente nos moldes Lenilistas, posteriormente, com a ascenssão de Nikita Khrushchov ao poder, nos moldes Maoístas/Fidelistas. Inclusive, o título do livro é uma alusão aos sucessivos fracassos dos comunistas no Brasil, sempre combatidos com pulso firme pelas forças armadas.

O livro tem tanto relato de encontro secreto, atas de reuniões do PCB e congêneres que mais parece um livro do Tom Clancy  :biglol: :biglol: :biglol:

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3558 Online: 01 de Abril de 2019, 17:55:25 »
Grande Jurubeba. Muito bem lembrado! Comunistas vem enchendo o saco desde sempre...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3559 Online: 01 de Abril de 2019, 18:31:08 »
Grande Jurubeba. Muito bem lembrado! Comunistas vem enchendo o saco desde sempre...
Como não li ainda, nem quis fazer referência ao 1964: O Elo Perdido. Até onde sei, o livro revela a ação de agentes comunistas em solo brasileiro, a partir da divulgação de documentos existentes no Instituto para o Estudo de Regimes Totalitários da República Tcheca (nem sei se ainda tem esse nome  :hihi: ).

Com toda essa celeuma do 31 de março, decidi reler os livros do Elio Gaspari (sabia que ele foi filiado ao PCB?). Nem ele esconde, nas pálidas informações sobre o movimento comunista (via PCB), que Jango já havia se aliado ao PCB e já tinha iniciado, em 13 março, o movimento que culminaria em um golpe de estado, revisão da Constituição (para que ele pudesse se reeleger), planos de nacionalização de multinacionais, censura e mais uma pancada de medidas para seu "novo regime". Deve ter herdado isso de Vargas  :biglol: :biglol: :biglol: . Na sombra disso tudo estava Prestes e seu PCB, com as mãos da China e de Cuba a guiar seus passos (muito embora o PCB estivesse rachado, com as Ligas Camponesas defendendo a revolução armada enquanto Prestes sonhava com a conquista do poder pela via democrática, por influência de Kruschev).

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3560 Online: 01 de Abril de 2019, 19:15:08 »
É o de sempre, comunista acha que vai sempre ter uma função de prestigio no regime, mas comunista rico certamente tem mais chances...

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3561 Online: 01 de Abril de 2019, 21:28:14 »
Fake News. Una coisa é manifestar interesse em fazer algo, outra e dizer textualmente "eu prometo que vou fazer esse algo". Cadê o vídeo do Naro prometendo mudar a embaixada, cadê?

Os Bolsominions estão cada vez mais cegos em enxergar o óbvio... Já estão chegando no nível de arrancarem os próprios olhos apenas para defenderem seu ídolo.

No fim isso apenas comprova o que sempre venho dito: Petista e Bolsominion são exatamente iguais!
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3562 Online: 01 de Abril de 2019, 21:44:15 »
Cadê o video onde a frase,"prometo trassferir a embaixada para Jerusalém?
Olha, nem vi o video mas sei que não está lá nada do tipo.

Depois eu que sou o militonto ideologico...

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3563 Online: 01 de Abril de 2019, 21:49:30 »
Na imagem está escrito pretendemos transferir. Acho que não é um vaticínio e sim uma expectativa.

Mas eu votei no Bolsonaro. Sou suspeito. Meus neurônios devem ser defeituosos  :hihi:

Saudações

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3564 Online: 01 de Abril de 2019, 23:33:39 »
Como não li ainda, nem quis fazer referência ao 1964: O Elo Perdido. Até onde sei, o livro revela a ação de agentes comunistas em solo brasileiro, a partir da divulgação de documentos existentes no Instituto para o Estudo de Regimes Totalitários da República Tcheca (nem sei se ainda tem esse nome  :hihi: ).

Com toda essa celeuma do 31 de março, decidi reler os livros do Elio Gaspari (sabia que ele foi filiado ao PCB?). Nem ele esconde, nas pálidas informações sobre o movimento comunista (via PCB), que Jango já havia se aliado ao PCB e já tinha iniciado, em 13 março, o movimento que culminaria em um golpe de estado, revisão da Constituição (para que ele pudesse se reeleger), planos de nacionalização de multinacionais, censura e mais uma pancada de medidas para seu "novo regime". Deve ter herdado isso de Vargas  :biglol: :biglol: :biglol: . Na sombra disso tudo estava Prestes e seu PCB, com as mãos da China e de Cuba a guiar seus passos (muito embora o PCB estivesse rachado, com as Ligas Camponesas defendendo a revolução armada enquanto Prestes sonhava com a conquista do poder pela via democrática, por influência de Kruschev).

Saudações

Será que encontro online esse livro? Digo, de grátis pra ler.

Quando você diz "nem ele esconde" está se referindo ao Jango ou ao Élio Gaspari?

Gostaria de saber mais porque nunca ouvi falar disso. Se Jango era comunista deve ser o único caso de um latifundiário comunista no mundo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3565 Online: 01 de Abril de 2019, 23:51:10 »
Engels era muito rico também... Jango era mais um nacionalista estatista, estilo capitalismo de Estado, como é a China. Seria um passo além de Getúlio.
« Última modificação: 01 de Abril de 2019, 23:56:50 por Pregador »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3566 Online: 02 de Abril de 2019, 00:15:20 »

Não viu os vídeos, mas sabe...

Pois é, mesmo diante das provas se recusam a acreditar. Parabéns, conseguiram definitivamente se igualar aos Petistas.

Na imagem está escrito pretendemos transferir. Acho que não é um vaticínio e sim uma expectativa.

Mas eu votei no Bolsonaro. Sou suspeito. Meus neurônios devem ser defeituosos  :hihi:

Saudações

Saudações.

A imagem é pós-eleição. Junto à minha postagem postei dois vídeos pré-eleição.

Já que alguns por aqui apesar de exigirem vídeos, se recusam a assistir e afirmam categoricamente que não foi dito nada disso, irei transcrever exatamente o que está escrito:

0:16
Magno Malta: "Em 2019 a embaixada de Israel sai de Tel Aviv e vai para Jerusalém, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. Estou certo Bolsonaro?”
Bolsonaro concorda. E ainda complementa com: "Além disso muitos acordos e parcerias [...]"

PS: também votei em Bolsonaro, mas nem por isso penso que seja motivo para idolatrá-lo a todo custo.
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 00:28:34 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3567 Online: 02 de Abril de 2019, 00:27:32 »
A propósito, a postura de Bolsonaro na visita a Israel foi um descalabro.

Nunca um presidente fez isso. Não do Brasil, nunca chefe de Estado algum se comportou como o Bozo. Nem presidente republicano americano.

O Obama foi lá e se encontrou com autoridades israelenses e palestinas. A Angela Merkek também. O Makron... faz parte do protocolo. Visitar o muro das lamentações mas visitar também a igreja da natividade, prestigiar as comunidades judaicas, cristãs e muçulmanas.

O Bozo foi convidado a se encontrar com os palestinos e simplesmente não deu nem resposta. Uma grosseria impensável em se tratando de diplomacia. Tratou os palestinos como inimigos do Brasil !!! Os árabes tratados como inimigos estão ofendidíssimos.

Esse cara não podia estar onde está. Ele não tem preparo para o cargo que ocupa, e nessas horas que a gente vê que a estrutura de um partido faz falta. O PSL, eu acho, não tem quadros a altura da responsabilidade. Não tem gente nesse governo para orientar um ignorante como ele.

O que ainda salva este governo são os militares. Mas não o Mourão, que é outro idiota e só não consegue ser tão idiota quanto o Bozo porque isso é impossível. Mas tem uns 3 ou 4 lá que surpreendem positivamente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3568 Online: 02 de Abril de 2019, 00:58:41 »

Pois é, mesmo diante das provas se recusam a acreditar. Parabéns, conseguiram definitivamente se igualar aos Petistas.

Saudações

Saudações.

Já que alguns por aqui apesar de exigirem vídeos, se recusam a assistir e afirmam categoricamente que não foi dito nada disso, irei transcrever exatamente o que está escrito:

Magno Malta: "Em 2019 a embaixada de Israel sai de Tel Aviv e vai para Jerusalém, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. Estou certo Bolsonaro?”
Bolsonaro concorda. E ainda complementa com: "Além disso muitos acordos e parcerias [...]"

PS: também votei em Bolsonaro, mas nem por isso penso que seja motivo para idolatrá-lo a todo custo.
Hahaaaa! Eu já sabia. :amira: :superamigos:

Como já disseram afirmar pretender uma coisa não é prometer uma coisa, são duas coisas distintas que só ideologicamente podem ser consideradas a mesma coisa.
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 01:00:42 por Sergiomgbr »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3569 Online: 02 de Abril de 2019, 08:00:56 »
Esses comunistas enrustidos reclamam de tudo e nunca se lembram das besteiras da Dilma...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3570 Online: 02 de Abril de 2019, 09:15:15 »

O que ainda salva este governo são os militares. Mas não o Mourão, que é outro id...

Porque ?   

Qual ideia econômica realmente ruim que ele tem ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3571 Online: 02 de Abril de 2019, 09:26:57 »
Joice Hasselmann no lugar do general Santos Cruz

Brasil  02.04.19 07:37

Joice Hasselmann pode tomar o ministério do general Santos Cruz, que vem sendo atacado por Olavo de Carvalho.

Diz Sonia Racy:

“A deputada do PSL tem grandes chances de assumir a Secretaria de Governo, no lugar de Carlos Alberto Santos Cruz. O general, nesse cenário, iria para a Secretaria-Geral da Presidência, sucedendo seu colega — também general — Floriano Peixoto.”

https://www.oantagonista.com/brasil/joice-hasselmann-no-lugar-general-santos-cruz/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3572 Online: 02 de Abril de 2019, 09:28:09 »

O   poço  mais profundo  é o limite 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3573 Online: 02 de Abril de 2019, 09:31:02 »

Saudações

Saudações.

Bolsonaro: “Não é uma coisa tão simples assim”

Brasil  02.04.19 07:15

Jair Bolsonaro, em entrevista à TV Record, admitiu que a promessa de transferir a embaixada brasileira para Jerusalém foi precipitada:

“Eu fiz uma promessa de campanha e, obviamente, eu vi depois as dificuldades, não é uma coisa tão simples assim.”

Ele disse também que a abertura do escritório comercial é um símbolo:

“Isso é um simbolismo apenas. O Benjamin Netanyahu obviamente gostaria que eu transferisse (…). Nós temos conversado com o mundo árabe, o Brasil é um país de todos. Tem todo mundo lá dentro e nós buscamos conversar com essas pessoas, com embaixadores. Tem um viagem para o Oriente Médio, no segundo semestre, então estamos conversando com todo mundo.”

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-nao-e-uma-coisa-tao-simples-assim/

« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 09:33:09 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3574 Online: 02 de Abril de 2019, 09:32:22 »
[sergioFanBolsobr]

Fake news da Record

[/sergioFanBolsobr]

:hihi:

« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 09:38:55 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!