Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112547 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3725 Online: 06 de Abril de 2019, 10:58:45 »

Bolsonaro admite seu despreparo: 'não nasci para ser presidente'

:amira:
Ceticismo é para poucos!

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #3726 Online: 06 de Abril de 2019, 13:53:25 »
Saiu uma pesquisa mostrando que, para 57% das pessoas, a data do "golpe" de 1964 deveria ser desprezada. Entre as pessoas de 16-24 anos, 64% rejeitavam a data. Entre os maiores de 60 anos, 49% rejeitavam a data. Engraçado. As pessoas que viveram naquela época, e logo, foram torturadas e massacradas pela ditadura, não rejeitam a ditadura. Os jovens, que sequer conheceram, rejeitam. Outra coisa engraçada: Quando homens dão opinião sobre assuntos de mulheres, as feministas dizem que a opinião deles não interessa, porque eles não sofrem na pele o que as mulheres sofrem. Então porque a opinião de "fedelhos" que não sofreram a ditadura conta?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3727 Online: 06 de Abril de 2019, 14:40:23 »
Não entendi nada. Podia postar a fonte.
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 14:44:03 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3728 Online: 06 de Abril de 2019, 15:08:44 »
Saiu uma pesquisa mostrando que, para 57% das pessoas, a data do "golpe" de 1964 deveria ser desprezada. Entre as pessoas de 16-24 anos, 64% rejeitavam a data. Entre os maiores de 60 anos, 49% rejeitavam a data. Engraçado. As pessoas que viveram naquela época, e logo, foram torturadas e massacradas pela ditadura, não rejeitam a ditadura. Os jovens, que sequer conheceram, rejeitam. Outra coisa engraçada: Quando homens dão opinião sobre assuntos de mulheres, as feministas dizem que a opinião deles não interessa, porque eles não sofrem na pele o que as mulheres sofrem. Então porque a opinião de "fedelhos" que não sofreram a ditadura conta?

Golpe entre aspas?  :umm:

Na verdade foram 42% favoráveis ao golpe com mais de 60 anos. Pela sua "lógica" ( essa sim entre áspas) até as pessoas que viveram naquela época rejeitam em sua maioria.

https://www.revistaforum.com.br/pesquisa-da-datafolha-mostra-que-57-da-populacao-afirma-que-o-golpe-de-1964-deveria-ser-desprezado/

Mas não deve ser lido assim, que as pessoas que viveram naquela época, por supostamente conhecerem melhor o que se passou na época, sabem mais do que os jovens e isso invalidaria a opinião deles. Na verdade é uma questão de história e de leitura dos fatos, segundo 99,9999% os historiadores e acadêmicos nacionais e estrangeiros, de direita, centro e esquerda, dos quais muitos viveram naquela época, o que houve em 64 foi um golpe militar contra a constituição e contra um governo eleito. Qualquer leitura que relativize o golpe militar como sendo outro coisa que não um golpe, não obedece aos fatos históricos e acaba sendo um revisionismo burro.
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 15:29:19 por _Juca_ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3729 Online: 06 de Abril de 2019, 15:16:07 »

As pessoas estão precisando é de emprego e acesso a recursos econômicos, e não de ficar discutindo  o sexo dos anjos de 1964. 

Que pataquada   ou  que  bela  cortina  de  fumaça.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3730 Online: 06 de Abril de 2019, 15:21:47 »
Desemprego sobe para 12,4% em fevereiro, diz IBGE

População subutilizada é a maior da série do instituto, iniciada em 2012. Dados trazem série de recordes negativos.

Por Laura Naime, G1

29/03/2019 09h01  Atualizado há uma semana

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas,segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

[...]

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/03/29/desemprego-sobe-para-124percent-em-fevereiro-diz-ibge.ghtml

Desemprego nas alturas e  gente por aí preocupada com o sexo dos anjos de 1964.

:biglol:

« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 15:24:37 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3731 Online: 06 de Abril de 2019, 15:27:02 »
Desemprego sobe para 12,4% em fevereiro, diz IBGE

População subutilizada é a maior da série do instituto, iniciada em 2012. Dados trazem série de recordes negativos.

Por Laura Naime, G1

29/03/2019 09h01  Atualizado há uma semana

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas,segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

[...]

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/03/29/desemprego-sobe-para-124percent-em-fevereiro-diz-ibge.ghtml

Desemprego nas alturas e  gente por aí preocupada com o sexo dos anjos de 1964.

:biglol:

Pior que não funciona como cortina de fumaça, porque estamos discutindo o golpe e o desemprego, duas agendas negativas para o governo, quando podia ser uma só.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3732 Online: 06 de Abril de 2019, 15:28:44 »
Esse tipo de pesquisa é idiota e enviesada. Se eu fosse um dos entrevistados e tivesse que responder entre duas alternativas sim ou não sobre se acho que a data do golpe "deveria ou não ser desprezada", responderia sim, mas não por achar que a data não seja comemorável em si, mas apenas que não precisa ser institucionalmente, mas facultativamente. O "golpe" não foi uma ação inconstitucional mas extra constitucional, totalmente justificado pelo contexto da epoca. A minha resposta ia parecer significar uma coisa quando na verdade era outra coisa.
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 16:12:42 por Sergiomgbr »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3733 Online: 06 de Abril de 2019, 15:37:26 »

Pior que não funciona como cortina de fumaça, porque estamos discutindo o golpe e o desemprego, duas agendas negativas para o governo, quando podia ser uma só.

Seja como for, a medida que o tempo passa,  e  este  governo    b#*#@    não  apresentar  resultado econômico  que realmente interessa ao povo,  a tendência será  de continuar o aumento da decepção e da impopularidade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3734 Online: 06 de Abril de 2019, 15:57:36 »
Se esse governo não fizer nada mas não roubar,(ou roubar inevitavelmente pelo menos uns 87%, 88% menos, ah vai 86,43% que seja), nem deixar roubarem,  com certeza, certamente muitos mesmo ficarão satisfeitos.
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 15:59:51 por Sergiomgbr »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3735 Online: 06 de Abril de 2019, 16:00:47 »

Bolsonaro admite seu despreparo: 'não nasci para ser presidente'

:amira:

Um exemplo de humildade. Parabéns ao nosso capitão-presidente pois sabe reconhecer suas limitações diante do enorme desafio de ser  o chefe da nação brasileira.

Brasil acima de tudo. Tiki acima de todos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3736 Online: 06 de Abril de 2019, 16:06:41 »
Ninguém nasce nem se prepara o bastante para ser presidente. Quem afirma ter esse tipo de preparo não merece confiança.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #3737 Online: 06 de Abril de 2019, 17:00:58 »
Ah a crença  Ah a crença!! Ah como a admiro!! Queria eu tê-la! É tão mais fácil suportar o mundo ao fazer uso dessa ferramenta cognitiva magnifica! Ah a crença!!
De jesus a jim jones, mesmo se o guru disser "não acreditem em mim sou uma piada, voces estão errados em me seguir, foi tudo fake" os fieis irão achar justificativas pra continuar acreditando.
Ceticismo é para poucos!

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3738 Online: 06 de Abril de 2019, 17:13:12 »

Marcel, em estatística 49% é empate técnico.

Mas se muitos que viveram os anos 70 não desprezam os militares, infelizmente a maioria o faz pelos motivos errados. Simplesmente porque a vida era melhor: havia mais segurança, o INSS funcionava, a saúde pública muito melhor, o trânsito não era caótico, a seleção não perdia de 7, não faltava água em São Paulo e Goiás...

É o mesmo fenômeno do Lula tendo 70% das intenções de voto mesmo o partido dele estando atolado em escândalos de corrupção após deixar o governo em meio a maior crise econômica da História.

Isso mostra o quanto as pessoas tendem a fazer análises superficiais do tipo: se estava melhor na época do fulano é porque fulano é bom. Se está ruim agora é porque o sicrano é pior.

Mas se olharmos para tudo que desperta a saudade dos sessentões, quanto disso pode ser atribuído genuinamente à ditadura militar?

A segurança? É uma falácia. E é tão simples mostrar que é uma falácia quanto mostrar que é uma ilusão achar que o Lula foi o responsável pelo bom momento econômico na sua época. Mas não adianta, mesmo mostrando com dados irrefutáveis as pessoas são tendenciosas e simplistas, o psicológico comanda o racional e não o inverso.

Poderia existir um arremedo de argumento para a criminalidade como consequência da democracia se antes de 64, no regime democrático, existisse uma situação de violência urbana que foi sanada depois do golpe mas volta a piorar a partir de 82. Mas não corresponde aos fatos pois havia, antes de 64, um país com baixíssimos índices de criminalidade, onde se vivia com muita segurança em grandes cidades, situação esta que vai se degenerando durante todo o período do regime militar. Vai degenerando progressivamente durante todo o regime. As favelas crescem durante a ditadura, o tráfico de drogas explode e esse modelo de crime organizado que hoje é um flagelo de norte a sul, surge exatamente durante a ditadura.

A economia teve uma boa fase quando o crédito fácil ajudou a financiar a ditadura, mas as pessoas já se esqueceram que o endividamento e o déficit crônico de uma economia estatizada levaram a uma hiper inflação que chegou a bater 100% ao mês no início do governo Sarney. Ainda herança da ditadura. Os militares tinham jogado o Brasil no rumo de virar uma Venezuela, seguindo um modelo muito parecido. E o irônico nisso é que hoje os bolsominions que histericamente acreditam que o PT ia transformar o Brasil numa Venezuela, AMAM a ditadura militar que, essa sim, ia pelo mesmo caminho.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3739 Online: 06 de Abril de 2019, 17:26:37 »
Se esse governo não fizer nada mas não roubar,(ou roubar inevitavelmente pelo menos uns 87%, 88% menos, ah vai 86,43% que seja), nem deixar roubarem,  com certeza, certamente muitos mesmo ficarão satisfeitos.

Se ele não terminar o governo com 100 milhões de dólares em uma conta numerada, como admitiu ter o Sérgio Cabral, não faz mais do que obrigação. Não é nada para elogios nem medalhas.

Mas ele já foi corrupto nos acordos que fez, no que aceitou, para viabilizar sua eleição. Embaixada em Jerusalém só beneficiava a campanha de Bolsonaro, quando o país em profunda crise econômica tinha mais de 10% de seu superávit comercial comprometido com os países árabes. E este é só um exemplo, posso dar outros.

O cara que faz isso também não será capaz de vender empréstimos do BNDES e comprar sucatas vendidas como se fossem refinarias? Só não vai fazer se a situação já não for a mesma, se não existir a mesma certeza de impunidade.

Se vê que Bozo com seu exemplo criou muito bem os filhos, como atesta o caso Queiroz.

É como você disse Sérgio, "são homens de bem tentando fazer um bom governo". Só cego não vê isso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3740 Online: 06 de Abril de 2019, 17:40:55 »

Para  bajuladores  do  Bô  pode ser,  mas para quem não é bajulador  do coiso, negativo.  Não tem nada de suficiente.

E de qualquer forma, considero uma imbecilidade acreditar em honestidade e  por  fé  em coisos  ligados  a milícias.   
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 18:01:51 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3741 Online: 06 de Abril de 2019, 17:49:22 »
O comércio ideológico, esse que foi herdado pelo governo Bolsonaro se constutuiu fascisticamente para benefício principalmente dos "amigos do Rei", vide JBF, propinoconstrutoras e afins, como se não bastasse ja ser calamitoso por si por ser externo ao livre comércio desejavel, padrão.

Que o mundo árabe compre do Brasil pela qualidade do produto, e pelo comprometimento com regras internacionais de comércio, e não por aproximações espúrias.
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 17:53:15 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3742 Online: 06 de Abril de 2019, 17:50:36 »

Para  bajuladores  do  Bô  pode ser,  mas para quem não é bajulador  do coiso, negativo.  Não tem nada de suficiente.

E de qualquer considero uma imbecilidade acreditar em honestidade e  por  fé  em coisos  ligados  a milícias.   

Pois é... eu não conhecia os discursos na câmara dos filhotes do coisa ruim defendendo milicianos. Fiquei estarrecido.

Agora a gente precisa saber com que interesse estes "homens de bem" têm a coragem de subir numa tribuna para defender bandidos que praticam extorsão, matam, torturam, sequestram, exploram todo tipo de atividade ilegal...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3743 Online: 06 de Abril de 2019, 17:54:19 »
O comércio ideilogico, esse que foi herdado pelo governo Bolsinaro se constutuiu para benefício princioalmente dos "amigos di Rei", vide JBF, propinoconstrutoras e afins, como se nao bastasse ja ser calamitoso por si por ser externo ao livre comércio desejavel, padrão.

Que o mundo árabe compre do Brasil pela qualidade do produto, e pelo comprometimento com regras internacionais de comércio, e não por apriximacoes espúrias.

Putz... é um milagre quando você consegue dizer coisa com coisa.

O comércio com os árabes existe porque nós temos muito frango e eles gostam de frango. Existia antes do Lula porque nós tínhamos frango e eles tinham dinheiro para comprar nosso frango.

Só isso.

Periga deixar de existir agora, e por motivos ideológicos espúrios que não tem nenhuma relação com as dinâmicas do livre comércio. Para prejuízo geral da nação e benefício dos amiguinhos do novo rei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3744 Online: 06 de Abril de 2019, 17:55:28 »
Meus deus, quanta especulação ideológica e com viés passional! Comovente.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3745 Online: 06 de Abril de 2019, 17:57:38 »
O que é especulação? Os discursos registrados nas atas da câmara ou o FATO de que o comércio com os árabes é muito anterior à gestão Lula?

Comédia!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3746 Online: 06 de Abril de 2019, 18:03:42 »

E de qualquer considero uma imbecilidade acreditar em honestidade e  por  fé  em coisos  ligados  a milícias.   

Pois é... eu não conhecia os discursos na câmara dos filhotes do coisa ruim defendendo milicianos. Fiquei estarrecido.

Agora a gente precisa saber com que interesse estes "homens de bem" têm a coragem de subir numa tribuna para defender bandidos que praticam extorsão, matam, torturam, sequestram, exploram todo tipo de atividade ilegal...

Milicianos são piores do que traficantes.  São basicamente  uns tipos de mafiosos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3747 Online: 06 de Abril de 2019, 19:11:02 »
Ninguém nasce nem se prepara o bastante para ser presidente. Quem afirma ter esse tipo de preparo não merece confiança.

Sei que é difícil aceitar a autenticidade do nosso capitão -presidente considerando toda essa amimosidade anti-militarista criada pela distorção da história que criou a fantasia da ditadura militar. Também sei que é difícil se livrar dessa má vontade, fruto do pessimismo causado pela decepção da derrota da esquerda que amarga a esperança vendo seu líder encarcerado como líder de quadrilha.

Chegará o dia que esses crentes do contra reconhecerão o valor do nosso Governo e aí sim seremos uma nação verdadeiramente unida.

Avante Brasil!!!!!@!!!!111! Brasil acima de tudo. Tiki acima de todos!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3748 Online: 06 de Abril de 2019, 19:20:24 »

Qual parte do comércio brasileiro-'mundo árabe' é ideológico?
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3749 Online: 06 de Abril de 2019, 19:29:12 »

Qual parte do comércio brasileiro-'mundo árabe' é ideológico?

Ora, ainda pergunta?

Os árabes são petistas. Do Iêmen do Sul a Arábia Saudita, tudo petista.

Antes do Lula não havia comércio, e eles nem gostam de frango. Chega lá e vai direito pro lixo.

É só pra financiar o bolivarianismo mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!