Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112609 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5275 Online: 13 de Julho de 2019, 00:22:54 »
Às vezes acho que estou com má vontade com esse governo. Que estou cheio de preconceitos.

Até fico procurando coisas boas, me esforço para ver o lado positivo e encontro uma ou outra iniciativa - geralmente na Economia - que traz esperança de resultado. Ontem vi a entrevista do ministro da AGU e gostei. Gostei também de algumas entrevistas do Paulo Guedes e até de alguns generais ( infelizmente a maioria deles já exonerada ).

Mas, putz, meu amigo... não dá. Não dá pra ter boa vontade ( que não tenho! ) quando é uma pataquada atrás da outra. Agora é a cara de pau de nomear o próprio filho embaixador naquele paisinho sem importância na América do Norte.

Não bastasse o nepotismo descarado, o filhote é completamente desqualificado. A última coisa que a gente imagina um Bolsonaro fazendo é diplomacia.

Ao ser questionado sobre suas qualificações, para demonstrar o quanto é desqualificado, bolsofilho inocentemente respondeu: "Bem, eu falo inglês, já fiz intercâmbio estudantil e fritei hambúrguer nos Estados Unidos..."

OH-MY-GOD!!!!

Concordo com você.

Os atributos dele para o cargo são risíveis.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5276 Online: 13 de Julho de 2019, 07:48:55 »
Sim, enquanto na Sómalha criancas esqueléticas ficam à míngua. É muito complicado isso.

Parece que você está  debochando  de crianças que passam fome na Somália.     :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5277 Online: 13 de Julho de 2019, 07:56:33 »

Steve Bannon celebra indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador

Ex-estrategista de Trump avaliou movimento do presidente como "muito inteligente"

12/07/2019 | 11:40 Atualizado 11:45
Por
AE

Ex-estrategista de campanha de Donald Trump e organizador de uma onda de movimentos nacionalistas de direita, Steve Bannon comemorou ao saber da ideia do presidente Jair Bolsonaro de indicar o filho Eduardo Bolsonaro ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Eduardo pega o Trump e o movimento Trump", disse Bannon ao jornal O Estado de S. Paulo, avaliando como um movimento "muito inteligente" de Bolsonaro a possibilidade de enviar o filho a Washington. "Ele vai chegar ao posto já sabendo os atores, as questões e as oportunidades", disse Bannon.

Eduardo foi a principal interface do governo Bolsonaro com Bannon. Ele se reuniu com o estrategista de campanha ainda no período eleitoral, nos EUA, e, depois disso, teve uma série de encontros com o americano até ser designado o líder do "movimento" de Bannon na América do Sul.

O "movimento" é considerado uma reunião de apoiadores de governos e políticos nacionalistas e de direita pelo mundo. O deputado brasileiro se orgulha dos encontros que já teve com o americano, apesar de a figura de Bannon ser mal vista por parte do grupo de Trump na Casa Branca - de onde o ex-estrategista saiu demitido em 2017.

Bannon esteve por trás da eleição de Trump e do site Breibart, de plataforma de ultradireta. Também foi conselheiro da Cambridge Analytica, consultoria acusada de fornecer dados de milhões de usuários do Facebook para prejudicar Hillary Clinton em 2016.

Bannon avaliou que Eduardo provavelmente não continuará no trabalho na América do Sul, pois o cargo de embaixador "vai tomar 100% do tempo" do hoje deputado federal, mas acha que isso pode ajudar o "movimento". "É ótimo, porque agora terá alguém que realmente entende o movimento em Washington. Eduardo é um indivíduo extraordinariamente talentoso", afirmou ele.

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/steve-bannon-celebra-indica%C3%A7%C3%A3o-de-eduardo-bolsonaro-para-embaixador-1.351261

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5278 Online: 13 de Julho de 2019, 08:13:36 »
Também sei fritar hamburgueres e arranho no inglês.
E pelo salário e as benesses de um embaixador nos EUA, me "converteria" e passaria a "acreditar" nos pressupostos do bolsolavotrumpismo num piscar de olhos.
Porque não dão o emprego para mim?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5279 Online: 13 de Julho de 2019, 08:30:55 »
Também sei fritar hamburgueres e arranho no inglês.
E pelo salário e as benesses de um embaixador nos EUA, me "converteria" e passaria a "acreditar" nos pressupostos do bolsolavotrumpismo num piscar de olhos.
Porque não dão o emprego para mim?

Simples: 

1) Você não é o filho do B;

ou

2) Você não é um amigo de um amigo muito chegado da família B.

Se você fosse um dos dois aí você já teria alguma chance.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5280 Online: 13 de Julho de 2019, 08:34:05 »

Ainda estou considerando  duvidoso que o EB acate a ideia, pois para isso seria necessário que ele deixasse o cargo de deputado federal.  Sendo que ele foi o deputado federal mais votado do Brasil.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5281 Online: 13 de Julho de 2019, 10:18:01 »
Sim, enquanto na Sómalha criancas esqueléticas ficam à míngua. É muito complicado isso.

Parece que você está  debochando  de crianças que passam fome na Somália.     :ok:
Deve ser porque você está sendo falacioso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #5282 Online: 13 de Julho de 2019, 16:22:18 »
Esse aqui costuma falar muito viagem, mas de vez em quando ele acerta em alguma coisa.

Basicamente ele disse isso:

- Filho do Bozo ter fritado hamburguer nos EUA não qualifica ele pra ser embaixador, pois tem muito imigrante ilegal sem qualificação que faz esses serviços.  :histeria:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5283 Online: 13 de Julho de 2019, 16:34:16 »
Há Fritadores e fritadores. A grande maioria frita milhares de amburgui mas o predestinado tem a arte, a essência da fritação, e eles são os que fazem as mitologias fritáticas.
« Última modificação: 13 de Julho de 2019, 17:24:00 por Sergiomgbr »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5284 Online: 13 de Julho de 2019, 17:05:44 »
Olavo defende que Eduardo Bolsonaro não vá para Washington

Brasil  13.07.19 11:00

Em vídeo publicado nas redes sociais, Olavo de Carvalho defendeu que Eduardo Bolsonaro não assuma a embaixada do Brasil em Washington.

Para Olavo, o deputado deveria permanecer no país para conduzir a CPI do Foro de São Paulo.

“Nós sabemos que o verdadeiro líder desse movimento [CPI do Foro de São Paulo] é por natureza o Eduardo Bolsonaro”, afirmou.

“Essa é a missão histórica dele. Ele não pode simplesmente lançar um movimento dessa envergadura e depois ser um funcionário diplomático em Washington.”

https://www.oantagonista.com/brasil/olavo-defende-que-eduardo-bolsonaro-nao-va-para-washington/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5285 Online: 13 de Julho de 2019, 17:11:40 »
“O certo é recusar”, diz Janaina sobre convite a Eduardo para embaixada

Brasil  13.07.19 10:08

Janaina Paschoal foi ao Twitter na madrugada deste sábado para defender que Eduardo Bolsonaro recuse o convite para assumir a embaixada do Brasil em Washington.

“Será certo o Deputado Federal mais votado abandonar o mandato, para ir para os Estados Unidos? Onde Eduardo Bolsonaro é mais útil para a nação? Na Câmara, ajudando a aprovar medidas necessárias, ou no exterior?”, questionou.

“Muito se está a falar sobre eventual nepotismo, sobre capacidade, sobre ser necessário (ou não) integrar a carreira diplomática. Mas eu analiso a questão sob outro ângulo. O que pensam os quase dois milhões de eleitores do Deputado?

Eduardo tem muito a fazer na Câmara e na Presidência Estadual do PSL. Sei que o convite é muito tentador. Mas o certo é recusar. Ele assumiu responsabilidades no Brasil. Precisa cumprir. Basta agradecer a deferência e declinar.”

https://www.oantagonista.com/brasil/o-certo-e-recusar-diz-janaina-sobre-convite-a-eduardo-para-embaixada/

------------------------

Eu concordo com a Janaína. Para embaixador eles podem simplesmente escolher um sujeito que seja bem próximo deles em termos de ideias, não precisa se o próprio EB.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5287 Online: 13 de Julho de 2019, 17:25:37 »
Se o lavo diz que não então ai é que dever ser.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #5288 Online: 14 de Julho de 2019, 12:15:15 »
Ele faria menos estrago como embaixador ou deputado?

Menos estrago não sei, mas certamente faria mais estrago na hipótese de exercer os dois:

Governistas querem PEC para que Eduardo Bolsonaro não perca mandato se assumir embaixada nos EUA
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5289 Online: 14 de Julho de 2019, 14:15:41 »
O Dudu seria a pessoa certa no lugar certo. Nos EUA, poderia resolver de vez a questão da Venezuela e pavimentar o caminho para a primeira bomba nuclear brasileira com a benção da nação mais poderosa do planeta. Não duvido que a excelente relação com Trump & Family possibilite que Dudu ganhe uma sala na Casa Branca para sediar um escritório diplomático na west-wing acumulando a função de  escritório de campanha para apoio à reeleição americana presidencial que que já é dada no Planalto como garantida.

E pensem bem...a Virgínia não é longe de Washington então poderá articular pessoalmente com o nosso professor maior os planos para a derrocada final do marxismo com a ajuda de Steve Banon, é claro.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #5290 Online: 14 de Julho de 2019, 14:26:00 »
Por mim pode mandar o Eduardo Bolsonaro para lá. É um idiota, filho do presidente brasileiro idiota que vai ser mandado para ser embaixador de um país que está sendo governado por outro idiota que tem similaridades de pensamento com o idiota daqui. Se não for o idiota do filho vai ser outro idiota qualquer.

Se os E.U.A. tivessem um presidente minimamente decente, ai sim seria uma vergonha o Bolsonaro filho ser embaixador por lá. Mas como é o Trump lá, o Bolsonaro aqui, nenhum dos dois países podem ser considerados minimamente sérios, não vai ter grande diferença ter um idiota qualquer por lá.

De que iria adiantar colocar um profissional de carreira com alta capacidade técnica para ser embaixador por lá?

É um sinal dos tempos. O "novo normal "que foi falado no tópico do Trump e que agora ninguém mais para para pensar que pode ter algo errado.

Trump lá, bolsonaro aqui, aquecimento global, epidemias de sarampo, terra plana...

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #5291 Online: 14 de Julho de 2019, 14:28:28 »
Eu realmente acho que estamos em uma fase crucial da história da humanidade. Acho que vamos ver um retrocesso brutal e grotesco.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5292 Online: 14 de Julho de 2019, 14:38:24 »
O Dudu poderia trazer para o Brasil as bases de uma política de trabalho infantil que funciona muito bem nos EUA e que pode ser o marco para uma nova geração de empreendedores.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5293 Online: 14 de Julho de 2019, 17:32:46 »
Por mim pode mandar o Eduardo Bolsonaro para lá. É um idiota, filho do presidente brasileiro idiota que vai ser mandado para ser embaixador de um país que está sendo governado por outro idiota que tem similaridades de pensamento com o idiota daqui. Se não for o idiota do filho vai ser outro idiota qualquer.

Se os E.U.A. tivessem um presidente minimamente decente, ai sim seria uma vergonha o Bolsonaro filho ser embaixador por lá. Mas como é o Trump lá, o Bolsonaro aqui, nenhum dos dois países podem ser considerados minimamente sérios, não vai ter grande diferença ter um idiota qualquer por lá.

De que iria adiantar colocar um profissional de carreira com alta capacidade técnica para ser embaixador por lá?

É um sinal dos tempos. O "novo normal "que foi falado no tópico do Trump e que agora ninguém mais para para pensar que pode ter algo errado.

Trump lá, bolsonaro aqui, aquecimento global, epidemias de sarampo, terra plana...

É por coisas assim que frequentemente falo a meus filhos que eles podem ter uma vida mais difícil que temos eu e a mãe deles, para se prepararem para algum cenario sombrio... sei lá que tipo de mundo teremos em uns 30 anos.
Com certeza um mais sujo, com mais gente e todos os problemas que decorrem disto.
Ah, e com mais gente estúpida e/ou mal-intencionada em posições de muito poder, como bem colocou.
Avançamos rapido no conhecimento, mas acho que infelizmente a massa estupidificada cresce bem mais rápido
E nem sei se faço ou não parte dessa massa, frequentemente acho que estou bem no meio dela.
Mas isso não faz diferença alguma: quer alguem pertença ou não, está ali junto e por isso pode ser sufocado por ela.
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 17:43:16 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5294 Online: 14 de Julho de 2019, 18:17:02 »

É por coisas assim que frequentemente falo a meus filhos que eles podem ter uma vida mais difícil que temos eu e a mãe deles, para se prepararem para algum cenario sombrio... sei lá que tipo de mundo teremos em uns 30 anos.
Com certeza um mais sujo, com mais gente e todos os problemas que decorrem disto.
Ah, e com mais gente estúpida e/ou mal-intencionada em posições de muito poder, como bem colocou.
Avançamos rapido no conhecimento, mas acho que infelizmente a massa estupidificada cresce bem mais rápido
E nem sei se faço ou não parte dessa massa, frequentemente acho que estou bem no meio dela.
Mas isso não faz diferença alguma: quer alguem pertença ou não, está ali junto e por isso pode ser sufocado por ela.

Eu estou muito pessimista. Acho que quem tem menos de 20 anos deve programar sua vida para ter um certo nível de auto-suficiência. Produzir parte do seu alimento, da energia, não depender do fornecimento de água da companhia. E procurar uma profissão que seja compatível com esse tipo de vida.

Hoje já há comunidades assim. Não que estejam esperando o fim do mundo, apenas buscam um estilo de vida mais gratificante. De todo modo estarão mais preparados que a maioria para um grande colapso econômico.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #5295 Online: 14 de Julho de 2019, 18:21:40 »
LE 1ed. (1857)
CHAPITRE IV.
III. LOI DE REPRODUCTION.
329 — Si la population suit toujours la progression croissante que nous voyons, arrivera-t-il un moment où elle sera exubérante sur la terre ?
« Non ; Dieu y pourvoit et maintient toujours l'équilibre. »
:ok:
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 18:29:14 por Gorducho »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5296 Online: 14 de Julho de 2019, 18:22:42 »
Também estou pessimista com o futuro... e esse governo contribui muito com isso, é desanimador ver seu país ser conduzido dessa forma.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5297 Online: 14 de Julho de 2019, 18:28:32 »
Sim, parece coisa de prepper paranoico, mas ja me ocorreu varias vezes o pensamento de que as futuras gerações (ou mesmo a nossa) terão de ter um nível mínimo de conhecimentos de sobrevivência e auto-suficiencia

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5298 Online: 14 de Julho de 2019, 18:42:36 »
LE 1ed. (1857)
CHAPITRE IV.
III. LOI DE REPRODUCTION.
329 — Si la population suit toujours la progression croissante que nous voyons, arrivera-t-il un moment où elle sera exubérante sur la terre ?
« Non ; Dieu y pourvoit et maintient toujours l'équilibre. »
:ok:

Quem vai prover a volta ao equilíbrio vai ser a natureza, não um fantasma, e as implicações dessa volta podem ser desfavoráveis a nós.
Mas deixemos os espíritas (e outros teístas) com suas pílulas azuis. Já eu prefiro a vermelha e contento-me com meu pessimismo, me arrastando e recusando a usar as muletas metafísicas dos outros.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5299 Online: 14 de Julho de 2019, 18:53:04 »
Fiquem tranquilos. As igrejas pentecostais pagarão uma previdência complementar para todos os fiéis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!