Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112611 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5325 Online: 23 de Julho de 2019, 17:09:34 »

PF BUSCA HACKER QUE INVADIU CELULAR DE MORO

Brasil  23.07.19 16:51

A Polícia Federal saiu a campo para prender suspeitos de envolvimento na invasão de celulares de Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato, informa Camila Bomfim, na GloboNews.

Segundo a repórter, a operação é realizada nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

São 4 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão e também têm como alvo pessoas que teriam colaborado com os hackers.

Há quatro inquéritos abertos para investigar a invasão do celular do ministro da Justiça. A operação de hoje foi autorizada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.


https://www.oantagonista.com/brasil/pf-busca-hacker-que-invadiu-celular-de-moro/?utm_source=OA&utm_medium=leiamais&utm_campaign=interna&utm_content=1


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5326 Online: 23 de Julho de 2019, 22:40:46 »
Será por coincidência que o Verdevaldo esteve na PF pouco tempo atrás pedindo passaportes para os dois filhos adotivos?

O cara quer sair do país com urgência alegando que a mãe está doente.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5327 Online: 24 de Julho de 2019, 12:11:21 »
Não é de se estranhar querer isso quando se está num país de terceiro mundo governado por um fã de ditaduras e torturadores com uma notória reputação por acusações falsas e etc e e tal, com uma larga parte da população que adora o líder como enviado de Deus na terra e range os dentes de ódio, acreditando em qualquer coisa que alguém postar numa conta anônima no twitter. Muitos gritando por sua deportação, alguns por sua morte.



Isso pode ser "antigo," mas Marielle não.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5328 Online: 24 de Julho de 2019, 12:34:51 »
Verdevaldo é suspeito porque seria um dos beneficiários (doações e vendas de assinaturas aumentariam com suas reportagens) e um dos poucos com condições financeiras de financiar uma operação cara assim.

Ademais, como o Eustáquio já demonstrou, ele já é um confesso falsário de documentos privados da Vaza Jato e um de seus parceiros (Demori) já foi gravado dizendo "O hacker não veio hoje" e "A gente tá passando recibo" na Starbucks.

Difícil não suspeitar que Glenn seria um dos que encomendou ou colaborou criminosamente com o ataque hacker com tudo isso. Tire o Pavão da história e os fatos descritos nos parágrafos anteriores estariam intactos.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 13:31:01 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5329 Online: 24 de Julho de 2019, 14:17:15 »
Uma pena que não falaram algo como "o George Soros não veio hoje," seria ainda mais engraçado ver gente acreditando que ele bate cartão lá com eles.










O que acham do risco da possibilidade de venda de gás direto ao consumidor acabar reforçando monopólios?

<a href="https://www.youtube.com/v/GzY4Lw8pJQg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GzY4Lw8pJQg</a>








<a href="https://www.youtube.com/v/4-gQdwGqTwY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4-gQdwGqTwY</a>

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5330 Online: 24 de Julho de 2019, 14:48:09 »
Não adianta fingir que "O hacker não veio hoje" é só uma frase isolada. Ela está inserida no contexto de outras frases ditas como "A gente tá passando recibo" ("passar recibo" é uma gíria usada no meio jornalístico quando a matéria é encomendada e alguém teve que pagar a conta, segundo o radialista da Jovem Pan que entrevistou o Eustáquio) e na adulteração de citações para se beneficiar do sensacionalismo jornalístico. Se alguém é calhorda suficiente para falsificar documentos para vender jornal, porque não seria suspeito de ser calhorda suficiente para encomendar ataque hacker para também para vender jornal? Ainda mais quando um de seus colaboradores de jornal faz declarações suspeitas sobre encomenda de matéria e presença de hacker na "redação improvisada" enquanto tratava de conversa sobre a Vaza Jato.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 14:53:43 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5331 Online: 24 de Julho de 2019, 15:09:39 »
É embasbacante. Se fosse algo contra o Lula, é simplesmente inacreditável que fosse haver esse nível de "ceticismo" e tentativa de descrédito, senão vindo dos próprios petistas, bem na linha de PiG mesmo. As interpretações de texto que beiram "entender" simplesmente o contrário do que é dito e dar como verdade.

Haveria alguma outra fonte para a gíria "passar o recibo" com esse significado além de jornalista da Jovem PanO?

"Se alguém é calhorda o suficiente para defender tortura, por que não seria suspeito de ser calhorda o suficiente em ser estuprador?"

Vamos só tascando acusações aleatórias com base em já não gostarmos dos mensageiros ou de quem quer que seja.


Isso NÃO É nenhuma defesa incondicional de Greenwald nem mesmo da confiabilidade da totalidade do exposto, etc, conforme talvez se pudesse ver como implícito numa interpretação forçada que requer que tudo seja fraseado como enunciados de positivismo lógico, a menos que seja para acusar a quem se queira acusar. Aí pode só não ir com a cara mesmo.

Tampouco é uma afirmação de que não seja possível qualquer suspeita no sentido de encomendas e etc. Está sim dentro do reino das possibilidades, mesmo que não haja nenhum indício mais concreto disso. Eu apenas havia dito inicialmente que, independentemente de ser culpado, é perfeitamente razoável a preocupação em se mandar, mesmo que for 100% inocente, dadas as circunstâncias, o risco de vida implícito.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5332 Online: 24 de Julho de 2019, 15:29:26 »
Buckaroo começou os sofismas. Veja só isso...

"Se alguém é calhorda o suficiente para defender tortura, por que não seria suspeito de ser calhorda o suficiente em ser estuprador?"

A defesa de tortura não está relacionada em qualquer coisa ao estupro na citação acima...Pelo menos, isso não foi demonstrado.

Agora veja o outro caso. Verdevaldo se beneficia de um produto de um crime, é colaborador indireto do crimimoso que o praticou para vender jornal, comete crimes relacionado ao produto do roubo para vender jornal, e não é suspeito de encomendar o produto do roubo que o beneficia? E o The Intercept estava passando recibo para quem?!? Quem é o hacker da conversa de Demori sobre a Vaza Jato Jato?!?? Com tudo isso, não faz sentido suspeitar da razão porque o Verdevaldo esteve na PF pouco tempo atrás pedindo passaportes para os dois filhos adotivos? Se a gente não pode suspeitar por causa do que já foi mencionado, então nenhum inquérito judicial ou não judicial de qualquer tipo jamais poderia ser aberto até alguém conseguir uma prova geradora de certeza de culpa.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 15:35:12 por -Huxley- »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5333 Online: 24 de Julho de 2019, 15:43:40 »



Um crime bárbaro de assassinato de uma vereadora do RJ, ainda está sem solução:




12 perguntas ainda sem resposta sobre o assassinato de Marielle e Anderson


Júlia Dias Carneiro, Luiza Franco e Rafael Barifouse

Da BBC News Brasil no Rio de Janeiro e em São Paulo
13 março 2019


Assassinato de Anderson Gomes e Marielle Franco completa um ano nesta quinta-feira

Mesmo após a prisão do policial militar reformado Ronnie Lessa e do ex-policial militar Elcio Vieira de Queiroz, acusados de executarem a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018, ainda há muitas perguntas sem resposta sobre o crime.

As principais - se houve mandante, quem seria essa pessoa e qual seria sua motivação - serão objeto da segunda fase das investigações, segundo as autoridades à frente do caso.

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse que os acusados poderão fazer uma delação premiada, se assim quiserem, para contribuir com esta nova etapa. Questionado sobre o tema, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), não descartou esta opção.


Abaixo, as principais questões em aberto sobre o homicídio, como a BBC News Brasil mostra a seguir. Confira também a linha do tempo com os principais fatos da investigação até agora.

1. Houve mandante do crime?
Essa é a principal pergunta não respondida até agora, assim como as outras questões ligadas a ela: quem seria esse mandante e qual seria sua motivação. A polícia deixou claro na coletiva de terça-feira que não tem respostas a elas porque serão objeto da segunda fase das investigações.


Mas entre as informações dadas na terça-feira há indícios de que o assassinato da vereadora foi encomendado, como o fato dele ter sido "meticulosamente planejado", depoimentos de suspeitos de ligação com milícias de que o crime teria custado "R$ 200 mil", e o próprio perfil dos acusados, suspeitos de terem realizados outros homicídios e de envolvimento com milícias.

2. Havia um terceiro ocupante em um dos carros envolvidos no crime?
Marielle, Anderson e uma assessora da vereadora viajavam em um carro pelo bairro do Estácio, quando um Cobalt prata emparelhou com o veículo. Os disparos foram dados de dentro do Cobalt. A princípio, a polícia afirmou que havia dois ocupantes no carro, que havia aguardado por duas horas a saída de Marielle de um evento e depois a perseguiu.

Foi divulgado posteriormente que a análise de imagens de câmeras de segurança por meio de um programa de computador indicou haver três pessoas no interior do Cobalt prata e que isso teria sido difícil de identificar por conta da película escura usada nos vidros do veículo.

Na terça-feira, no entanto, Giniton Lages, chefe da Delegacia de Homicídios da Capital, responsável pela investigação, disse que a hipótese mais provável é de que apenas Lessa e Queiroz estavam no Cobalt prata usado no crime.

"Análise de imagem é bastante delicado, precisa de ferramentas. Numa primeira leitura, tínhamos o desenho de três pessoas no carro. Em análise mais recente, porém, estamos caminhando para confirmação de um motorista e uma pessoa no banco de trás, sem carona", disse Lages.

Esse aspecto da investigação ainda será aprofundado na próxima fase da investigação, de acordo com o delegado. Por sua vez, o MP-RJ diz categoricamente que não havia uma terceira pessoa no veículo.

3. Por que Marielle entrou na mira dos criminosos pouco tempo depois de assumir o cargo de vereadora?
O crime teria sido "meticulosamente planejado" nos três meses anteriores ao crime, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ). Isso significa que Marielle passou a ser um alvo antes mesmo de completar um ano como vereadora.

Segundo a denúncia, "é inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia".

"É surpreendente que a Marielle tenha incomodado tanto em tão pouco tempo", disse a deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) à BBC News Brasil. "Por que logo a Marielle? Qual foi o ponto crítico? O que ela fez especificamente para ser morta?"

Marielle foi a quinta candidata mais votada nas eleições municipais de 2016, com 46.502 votos, em sua primeira disputa eleitoral.

Na Câmara, era um dos quatro relatores de uma comissão criada em fevereiro para monitorar a intervenção federal de segurança pública no Estado do Rio. Também presidia a Comissão de Defesa da Mulher e havia proposto projetos de lei voltados à defesa de direitos de minorias e a assistência social.

Entre eles estavam a criação de espaço de acolhida de crianças durante a noite, enquanto seus pais estudam ou trabalham, uma campanha permanente de conscientização sobre assédio e violência sexual, um estudo periódico de estatísticas sobre mulher atendidas por serviços públicos da cidade, a oferta de assistência técnica gratuita em habitação para famílias de baixa renda e um dia de combate à LGBTfobia.

Em entrevista coletiva na manhã de terça-feira, Lages disse que um dos acusados, Lessa, tem "obsessão por personalidades que militam à esquerda".


Segundo o delegado Giniton Lages, um dos acusados, Lessa, tem "obsessão por personalidades que militam à esquerda"
"Numa análise do perfil dele, você percebe ódio e desejo de morte, você percebe alguém capaz de resolver diferenças dessa forma (matando)", afirmou o delegado.

Essa interpretação foi corroborada pelo MP-RJ em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. A promotora Simone Sibilio, coordenadora do Gaeco, disse que os acusados agiram por "motivo torpe" e que Lessa teria matado a vereadora por "repulsa" a sua atuação política. Anderson teria sido incluído como alvo para dificultar a solução do crime.

O MP-RJ não exclui, no entanto, que tenha havido outras motivações, nem que o crime tenha sido encomendado por outras razões.

4. Os acusados têm relação com a milícia Escritório do Crime, que atua em Rio das Pedras?
Durante a maior parte das investigações, era apurado se o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, atualmente preso por chefiar uma milícia, foram os mandantes do crime. Os dois sempre negaram ter envolvimento no caso.

Em setembro do ano passado, Orlando de Curicica denunciou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que estaria sendo coagido pela Delegacia de Homicídios do Rio a assumir a autoria do crime.

Na época, segundo o jornal O Globo, ele também afirmou que Marielle e Anderson foram mortos pela milícia Escritório do Crime, que atua em Rio das Pedras, na zona oeste da cidade. A execução do crime teria custado R$ 200 mil. Curicica afirmou ainda que, embora soubesse quem havia matado a vereadora, desconhecia a motivação.

Porém, segundo o MP-RJ, não há provas contundentes do envolvimento de Lessa com milícias. Mas isso ainda está sendo investigado, porque há indícios de sua "participação em atividade paramilitar", ainda que não em Rio das Pedras, mas em outras áreas da cidade.

O órgão afirma que ele é suspeito de ter cometido homicídios ligados à contravenção (jogo do bicho). O mesmo motivo levou à instauração do processo que culminou com a expulsão de Queiroz da PM. De acordo com o MP, os dois são amigos.

À BBC News Brasil, Marinete Silva, mãe de Marielle, questionou por que milicianos teriam encomendado a morte de sua filha: "Marielle não atuava nessas áreas. As cobranças que ela fazia eram em cima de várias questões nas quais ela acreditava. Não era direcionada a milícia. As pautas que ela defendia eram as da mulher negra, dos direitos humanos, de defender o outro".

5. Há algum laço entre os suspeitos e o vereador Marcello Siciliano e o ex-PM Orlando de Curicica, apontados como suspeitos de tramar o crime?
A linha de investigação que apurava se Siciliano e Orlando de Curicica seriam os mandantes do crime perdeu força, segundo uma reportagem do Globo, a partir de apurações paralelas realizadas pela Polícia Federal.

Isso ocorreu após uma testemunha, o PM Rodrigo Ferreira, voltar atrás nas declarações que implicavam os dois suspeitos. Segundo o delegado Giniton Lages, esta pessoa pode ser responsabilizada por falso testemunho caso isso seja provado. As autoridades não souberam informar o que teria motivado estas declarações.

No entanto, Lages disse que a hipótese do envolvimento de Siciliano e Curicica não está totalmente descartada, mas não esclareceu se existe algum indício que ligue os dois acusados presos nesta terça àqueles que eram tratados na maior parte do último ano como os principais suspeitos pelo crime.

6. Como as armas e munições usadas no crime foram extraviadas das polícias civil e federal?
A polícia identificou que uma submetralhadora HK MP5, de origem alemã e calibre 9mm, foi empregada no crime. Trata-se de uma arma de uso restrito no Brasil, utilizadas por forças especiais.

Cinco unidades de submetralhadoras deste modelo teriam desaparecido do arsenal da Polícia Civil, algo que foi identificado em um recadastramento feito em 2011.

Por sua vez, as balas usadas eram do lote UZZ18, vendido à Polícia Federal em 2006 e ligado a outros crimes. Raul Jungmann, então ministro de Segurança Pública, disse logo após o assassinato de Marielle e Anderson que a munição foi roubada "anos atrás" na sede dos Correios na Paraíba. Os Correios afirmaram não ter registro disso.

As investigações não revelaram até o momento quem estaria por trás destes desvios de munição e armas nem como elas teriam chegado aos acusados.


Mãe de Marielle, Marinete Silva diz que a vereadora não atuava em questões relacionadas a milícias
7. De quem são as digitais encontradas nas cápsulas achadas na cena do crime?
Durante as investigações, a polícia encontrou fragmentos de digitais em nove cápsulas de munição achadas na cena do crime. Os fragmentos seriam insuficientes para identificar os autores dos disparos, mas poderiam ser confrontadas com as digitais de possíveis suspeitos.

No entanto, nas duas coletivas de imprensa realizadas nesta terça-feira, nada foi divulgado neste sentido.

8. De onde veio o Cobalt prata usado no crime?
A origem do Cobalt prata usado pelos dois acusados ainda é um mistério. O número da sua placa foi clonado, e o veículo registrado sob a numeração foi encontrado na Zona Sul do Rio, estacionado na garagem de uma cuidadora de idosos.

De acordo com o MP-RJ, a investigação mostrou que o Cobalt já circulava pelo Rio de Janeiro desde 2016 e que ele foi comprado especialmente para a execução do crime.

Imagens de câmera de segurança mostraram que o carro estava na Barra da Tijuca horas antes do crime. Sua identificação foi possível por características do veículo, como um "defeito traseiro inconfundível".

Mas ainda não se sabe de onde o Cobalt veio nem o percurso que realizou após o assassinato.

365 DIAS DE INVESTIGAÇÃO
14 março 2018
 Anderson Gomes e Marielle Franco

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes (foto) são executados a tiros em torno das 21h30 no bairro do Estácio, na região central do Rio, após deixarem um evento no local. Uma assessora de Marielle que estava no mesmo carro fica ferida por estilhaços, mas escapa com vida.

16 março 2018
 Balas calibre 9 mm

Imagens obtidas pela polícia mostram um Cobalt prata com placa clonada parado em frente ao local do evento. Os três homens no interior do carro aguardaram por duas horas a saída da vereadora.

TV Globo divulga que uma pistola 9mm, calibre de uso restrito no Brasil, foi usada no crime. As balas são do lote UZZ18, vendido à Polícia Federal (PF) em 2006 e ligado a outros crimes. Raul Jungmann, então ministro de Segurança Pública, diz que balas foram roubadas "anos atrás" na sede dos Correios na Paraíba. Os Correios dizem não ter registro disso.

21 março 2018
O portal G1 apura que cinco das 11 câmeras da Secretaria de Segurança no trajeto da vereadora estavam apagadas no momento do crime. O jornal Extra diz que elas foram desligadas entre 24 e 48 horas antes.

29 março 2018
 Manifestação na favela da Maré, em 18 de março de 2018

Após duas semanas de manifestações pedindo a solução do crime (na foto, manifestação ocorrida no dia 18 na favela da Maré), o General Richard Nunes, então secretário de Segurança Pública do Rio, diz à Globonews que assassinato foi "crime político", motivado pela atuação de Marielle.

8 abril 2018
O líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, o Cabeça, é morto a tiros na Taquara, na Zona Oeste do Rio. Ele era colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), posteriormente apontado por uma testemunha como mandante do crime, e teria envolvimento com uma milícia.

24 abril 2018
Laudo mostra que Marielle morreu com quatro tiros no lado direito da cabeça. Anderson foi atingido nas costas por três balas. Fragmentos de digitais em nove cápsulas achadas na cena do crime são insuficientes para identificar os autores dos disparos.

7 maio 2018
 Reconstituição do crime realizada pela polícia no Rio de Janeiro

A TV Record apura que a arma usada no crime foi uma submetralhadora HK MP5 usada por forças especiais do Rio. A reconstituição do crime (foto) confirma o uso da arma. A Record diz ainda que o carro em que estavam Marielle e Anderson foi deixado no pátio da delegacia sem cuidados especiais e que seus corpos não passaram por raio-x porque o Estado estaria sem equipamento.

8 maio 2018


O policial militar Rodrigo Ferreira aponta o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica (foto), preso por chefiar a milícia de Boiúna, como mandantes do crime. Ações comunitárias de Marielle teriam interferido em interesses de milicianos. Ambos negam as acusações.

30 maio 2018
Thiago Bruno Mendonça, o Thiago Macaco, é preso, acusado de matar Cabeça. Ele foi apontado por uma testemunha como um ex-miliciano ligado a Orlando de Curicica e acusado de ser o responsável por clonar a placa do Cobalt prata usado na execução de Marielle.

24 julho 2018
 Manifestação em 12 de julho no centro do Rio

Manifestações continuam marcando aniversários da morte de Marielle e Anderson e pedindo respostas (na foto, manifestação em 12 de julho no centro do Rio).

O policial militar reformado Alan de Morais Nogueira, o Cachorro Louco, é preso suspeito sob a acusação de participar da milícia de Orlando de Curicica. Ele é suspeito de ser um dos ocupantes do carro dos atiradores.

10 agosto 2018
 Deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi

A TV Globo apura que os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi (fotos), todos do MDB, passam a ser investigados. Os três estão presos, acusados de terem recebido propinas de empresas de ônibus. Eles teriam se envolvido na morte de Marielle como retaliação ao hoje deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que liderou uma ação para barrar a posse de Albertassi no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Eles negam as acusações.

13 agosto 2018
Raul Jungmann sugere que a PF assuma a investigação, mas sugestão é rejeitada pelo Gabinete de Intervenção e pelo MP-RJ. Quatro dias depois, a promotoria estadual volta atrás e aceita a colaboração.

20 setembro 2018
Orlando de Curicica denuncia à PGR que estaria sendo coagido pela Delegacia de Homicídios do Rio a assumir a execução do crime. Segundo o jornal O Globo, ele diz que Marielle e Anderson foram mortos pela milícia Escritório do Crime, que a execução teria custado R$ 200 mil e que, embora saiba quem matou a vereadora, desconhece a motivação dos criminosos.

11 outubro 2018
O MP-RJ diz ter identificado características físicas do atirador e novos locais por onde circulou o carro usado pelos executores. Não são divulgados detalhes.

13 dezembro 2018
A Polícia Civil cumpre mandados de prisão em 15 endereços no Rio e em Minas Gerais contra integrantes de milícias, alguns deles suspeitos de participar do crime. É a primeira operação de prisão ligada à morte de Marielle e Anderson.

22 janeiro 2019
Cinco suspeitos são presos, entre eles o major da PM Ronald Pereira Alves, o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, ambos apontados como chefes da milícia Escritório do Crime, e o tenente reformado Maurício Silva da Costa, que seria chefe da milícia de Rio das Pedras. Todos negam envolvimento no crime.

21 fevereiro 2019
 Marcelo Siciliano

A principal linha de investigação, de que Orlando de Curicica e Marcelo Siciliano (foto) seriam os mandantes do crime, perde força após apuração feita por uma força-tarefa da PF, segundo o jornal O Globo. A PF apura possíveis ações para dificultar as investigações.

12 março 2019
 Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz
Image captionFoto: ABR
Polícia civil e promotores do MP-RJ prendem dois suspeitos da morte de Marielle e Anderson. Ronnie Lessa (foto à esq.), policial militar reformado, teria sido o autor dos disparos que mataram a vereadora e o motorista. Élcio Vieira de Queiroz (foto à dir.), ex-policial militar, estaria dirigindo o Cobalt prata.

Ver mais
9. Quem clonou a placa do Cobalt prata e quando?
Em maio do ano passado, Thiago Bruno Mendonça foi preso acusado de matar o líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, o Cabeça. Mendonça era colaborador de Siciliano e foi apontado por uma testemunha como um ex-miliciano ligado a Orlando de Curicica.

Thiago era suspeito de ter envolvimento na execução da vereadora e de seu motorista. Seria o responsável por clonar a placa do Cobalt prata.

Depois, em dezembro, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em 15 endereços no Rio e em Minas Gerais contra integrantes de milícias, alguns deles suspeitos de participar do crime. Segundo o jornal O Globo, o alvo seria uma quadrilha especializada na clonagem de veículos.

Porém, nada foi revelado por autoridades até agora sobre quem teria colaborado com esta fraude.

10. Quem desligou as câmeras de segurança no trajeto de Marielle e Anderson?
Cinco das onze câmeras que ficam no trajeto percorrido pelos assassinos de Marielle e Anderson estavam apagadas naquela noite. Elas teriam sido desligadas de 24 a 48 horas antes do crime, segundo apurou o site G1.

Apesar de ter sido um dos principais desdobramentos do início da investigação, a Polícia Civil descarta agora que este fato tenha relação com o homicídio.

O delegado Giniton Lages afirmou na terça não haver qualquer prova que indique que agentes públicos teriam desligado os aparelhos propositalmente, para proteger os criminosos.



Ronnie Lessa teria feito os disparos contra Marielle e Anderson e Elcio Vieira de Queiroz teria dirigido o veículo usado no crime
11. Houve um desfecho para a segunda linha de investigação que apurava o envolvimento de deputados do MDB?
Em agosto, abriu-se uma nova linha de investigação. Três deputados estaduais do MDB, Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani, passaram a ser investigados, de acordo com a TV Globo

Atualmente presos, acusados de terem recebido propinas de empresas de ônibus, eles teriam se envolvido no crime como uma retaliação ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) quando ele ainda atuava como deputado estadual.

Freixo liderou uma ação para impedir a posse de Albertassi como conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, que seria uma forma do trio escapar da investigação do braço da operação Lava Jato no Estado. Eles negam todas as acusações.

Nas coletivas de terça-feira, não foi divulgado se esta apuração deu frutos ou se o trio de políticos ainda é suspeito de algum envolvimento no caso.

Em entrevista à BBC News Brasil em janeiro, Freixo disse ter falado sobre essa possibilidade com autoridades, mas afirmou er estranhando que isso não tenha recebido muita atenção à época.

Questionado na terça-feira sobre o assunto, o deputado afirmou no entanto que "não cabe a ele fazer ilações sobre quem seria o grupo político por trás do assassinato".

"Cabe aos investigadores identificar, e isso não pode demorar mais um ano. A partir do momento que se identifica quem apertou o gatilho, se facilita saber quem mandou matar", declarou.

12. Houve negligência ou tentativa de fraude nas investigações?
A pedido da PGR, a Polícia Federal instaurou, em novembro de 2018, uma "investigação da investigação" do caso Marielle. Havia a suspeita de que agentes do Estado estariam atuando para obstruir a elucidação do crime.

Segundo disse à época o então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, essa segunda apuração foi criada após depoimentos ao Ministério Público Federal darem conta de que havia "uma organização criminosa envolvendo agentes públicos de diversos órgãos, organização criminosa e a contravenção para impedir, para obstruir, para desviar a elucidação dos homicídios de Marielle e do Anderson Gomes".

O ex-ministro já havia afirmado em agosto que o envolvimento de agentes do Estado e de políticos no crime dificultava seu esclarecimento. A investigação da PF segue em sigilo.

Antes, em maio, uma reportagem da TV Record apontou que o carro em que estavam Marielle e Anderson havia sido deixado no pátio da delegacia sem cuidados especiais para a preservação de provas e que os corpos das vítimas não passaram por raio-x porque o Estado estaria sem equipamento.

Existe ainda outro indício da participação do poder público para acobertar os responsáveis, que ainda não foi confirmado.

Segundo a promotora Simone Sibilo, do Gaeco, a operação de terça-feira foi adiantada, porque os investigadores receberam a informação de que os acusados teriam sido alertados de que seriam presos. De acordo com Sibilo, Lessa disse no momento da operação que sabia quando a polícia agiria.



https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47530611
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 16:10:12 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5334 Online: 24 de Julho de 2019, 15:45:22 »
E cadê o Queiroz ?



27 DE JUNHO DE 2019, 10H22

Onde está o Queiroz? Assessor de Flávio Bolsonaro sumiu dos radares há exatos seis meses



Entre tantas crises expostas na cúpula do governo no primeiro semestre, muito já se viu das intenções de Bolsonaro - e até mesmo 39 quilos de cocaína no avião da comitiva presidencial apareceram. Enquanto isso, o antigo braço direito do clã segue à deriva.


Queiroz sambando no Albert Einstein em sua última aparição pública (Reprodução)
Por Plinio Teodoro   

Protagonista do primeiro grande escândalo do governo Jair Bolsonaro – que começou antes mesmo da posse presidencial -, o ex-PM Fabrício Queiroz voa há seis meses em céu de brigadeiro, bem longe dos holofotes que hoje estão focados nos 39 quilos de cocaína que o militar da Força Aérea Brasileira (FAB) traficava dentro de um avião da comitiva presidencial, estrelando a mais recentes das inúmeras crises que decolaram após a chegada do capitão da reserva ao poder.


Com ligação estreita com a milícia de Rio das Pedras – a mesma relacionada ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes -, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro deu as caras pela última vez no dia 26 de dezembro de 2018, na entrevista ensaiada para o SBT, em que “explica” a movimentação milionária detectada em suas contas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) como fruto da compra e venda de carros – os chamados “rolos”, como classificou o próprio Jair Bolsonaro.


O “cara de negócios”, como se definiu na conversa com a jornalista Débora Bergamasco – ex-IstoÉ, autora da famosa capa que chamava Dilma Rousseff de “descontrolada” e “fora de si” em 2016 – só voltou a aparecer mais uma vez depois disso: nas redes sociais em um vídeo em que aparece sambando no que seria seu pré-operatório no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Depois de sambar nas redes, Queiroz parece ter seguido o plano de voo da família Bolsonaro e sumiu do radar da mídia e da Justiça – onde o ex-patrão Flávio briga para anular o processo.

Entre tantas crises expostas na cúpula do governo no primeiro semestre, muito já se viu das intenções de Bolsonaro – e até mesmo 39 quilos de cocaína no avião da comitiva presidencial apareceram. Enquanto isso, o antigo braço direito do clã segue à deriva.


E a pergunta que norteou os primeiros dias do governo Bolsonaro persiste: Onde está o Queiroz?



https://revistaforum.com.br/onde-esta-o-queiroz-assessor-de-flavio-bolsonaro-sumiu-dos-radares-ha-exatos-seis-meses/


« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 15:54:18 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5335 Online: 24 de Julho de 2019, 16:03:00 »
E a palhaçada de não fornecer combustível para um cliente  que comprou uma importante commodity brasileira ?


Sem combustível, navios iranianos seguem parados no Paraná


ECONOMIA
12:44 23.07.2019(atualizado 13:35 23.07.2019)


Os navios iranianos Bavand e Termeh seguem ancorados em frente ao porto de Paranaguá, no Paraná. As embarcações esperam combustível para seguir viagem, mas a Petrobras se nega a abastecê-los por conta das sanções dos EUA contra Teerã.

Em nota, publicada na sexta-feira (19), a administradora do porto de Paranaguá afirmou que "nenhuma das embarcações movimentou ou vai movimentar carga pelos terminais paranaenses".

A Sputnik Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa do porto de Paranaguá, que afirmou não haver nenhuma atualização ou previsão de resolução.

O Bavand está carregado com 48 mil toneladas de milho e o Termeh está vazio. A Petrobras alega que pode ser alvo de sanções dos Estados Unidos caso forneça combustível às embarcações. Washigton já aplicou uma série de sanções contra o Irã por conta do programa nuclear do país persa.

O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Eleva, empresa brasileira responsável pela operação, alega que as compras foram feitas de empresas não sancionadas e as embarcalções entraram no país de maneira legal.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deu parecer favorável à Petrobras porque o reabastecimento poderia causar prejuízo a "relações diplomáticas estratégicas" do Brasil.

"A Eleva, empresa brasileira e não sancionada, está tentando comprar combustível para concluir a exportação de milho que, por ser alimento, não é sujeito a qualquer tipo de sanção", disse ao jornal O Globo o advogado Rodrigo Cotta, do escritório Kincaid Mendes Vianna Advogados, que representa a empresa.


https://br.sputniknews.com/economia/2019072314266798-sem-combustivel-navios-iranianos-seguem-parados-no-parana/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5336 Online: 24 de Julho de 2019, 16:55:10 »

Irã ameaça boicotar importações do Brasil se navios continuarem parados na costa brasileira



© REUTERS / João Andrade
BRASIL

04:54 24.07.2019(atualizado 05:07 24.07.2019)


O Irã tem ameaçado cortar suas importações do Brasil, a menos que este permita o reabastecimento de pelo menos dois navios iranianos ancorados ao largo do porto de Paranaguá (PR) por falta de combustível.

A petroleira Petrobras se recusa a vender combustível para que as embarcações voltem ao país de origem como sinal da repercussão global das sanções norte-americanas sobre a República Islâmica.

Sem o combustível, os navios iranianos que transportam milho brasileiro não podem voltar ao país persa, comunicou Bloomberg. Segundo informações, o navio iraniano Bavand está carregado com 48 mil toneladas de milho enquanto a embarcação Termeh está vazia.

O embaixador do Irã em Brasília, Seyed Ali Saghaeyan, disse às autoridades brasileiras na terça-feira (23) que seu país poderia facilmente encontrar novos fornecedores de milho, soja e carne se o país sul-americano se recusar a permitir o reabastecimento dos navios.

"Eu disse aos brasileiros que deveriam ser eles a resolver esse problema, e não os iranianos", disse Saghaeyan em uma rara entrevista na Embaixada do Irã em Brasília.

"Se não for resolvido, talvez as autoridades de Teerã queiram tomar alguma decisão porque este é um mercado livre e outros países estão disponíveis", ressaltou o embaixador.

Devido ao risco de sanções americanas, a petroleira estatal brasileira se recusa a vender combustível para os navios iraniano que estão há mais de mês ao largo do porto de Paranaguá, a cerca de 450 km ao sul de São Paulo.

Interferência de terceiros

Como forte apoiador do presidente norte-americano Donald Trump, Bolsonaro alertou os exportadores sobre o risco do comércio com o Irã, acrescentando que o Brasil está do lado dos EUA em sua política em relação ao Oriente Médio.

O embaixador iraniano comunicou que, para resolver o impasse, o Irã considera enviar combustível para os navios que estão parados, embora essa opção demore mais tempo e seja cara.

"Países independentes e grandes como o Brasil e o Irã devem trabalhar juntos sem interferência de qualquer terceira parte ou país", acrescentou Saghaeyan, que solicitou uma reunião, ainda sem resposta, com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.

Em comunicado, a chancelaria brasileira disse que seguiria as orientações legais sobre o assunto.

O Brasil exporta cerca de US$ 2 bilhões (R$ 7,5 bilhões) para o Irã por ano, principalmente milho, carne e açúcar, enquanto Teerã compra um terço de todas as exportações de milho brasileiro.


https://br.sputniknews.com/brasil/2019072414269511-ira-ameaca-boicotar-importacoes-do-brasil-se-navios-continuarem-parados-na-costa-brasileira/



Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5337 Online: 25 de Julho de 2019, 17:42:25 »
Esse é o tipo de piadinha comunista que o nosso governo deve combater.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5338 Online: 26 de Julho de 2019, 08:13:14 »
Esse é o tipo de piadinha comunista que o nosso governo deve combater.



 :biglol: :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5339 Online: 26 de Julho de 2019, 10:08:07 »
E cadê o Queiroz ?



27 DE JUNHO DE 2019, 10H22

Onde está o Queiroz? Assessor de Flávio Bolsonaro sumiu dos radares há exatos seis meses


[...]

https://revistaforum.com.br/onde-esta-o-queiroz-assessor-de-flavio-bolsonaro-sumiu-dos-radares-ha-exatos-seis-meses/



Em menos tempo, encontraram os hackers da "vaza jato," cuja identidade em si era desconhecida.











<a href="https://www.youtube.com/v/3W8cXuIO_TI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3W8cXuIO_TI</a>

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR110445


Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5340 Online: 26 de Julho de 2019, 19:31:49 »



Bolsonaro e Marcos Pontes contra o INPE


Minha Decepção com Marcos Pontes





Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5341 Online: 28 de Julho de 2019, 14:21:06 »
Para ministro de Bolsonaro, aumento da temperatura é culpa do asfalto quente



por: Redação Hypeness


aquecimento globalpolíticasustentabilidades
 
 
 
Ernesto Araújo é crítico do aquecimento global, que definiu como uma ‘teoria marxista’. No Congresso, o ministro das Relações Exteriores atribuiu o aumento da temperatura da Terra ao asfalto quente.



“Não há um termostato que meça a temperatura global. Existem vários termostatos locais”. Para o chanceler, é “necessária uma discussão aberta e não ideológica do tema”.

– Ministro das Relações Exteriores diz que aquecimento global é trama marxista




Ministro diz que esquerda criou ‘ideologia da mudança climática’

O membro do governo de Jair Bolsonaro questionou o aumento da temperatura terrestre nos últimos 200 anos.

“Nos Estados Unidos, foi feito um estudo sobre estações meteorológicas, e diz que muitas estações que, nos anos 30 e 40, ficavam no meio do mato, hoje ficam no asfalto, na beira do estacionamento. É óbvio que aquela estação vai registrar um aumento extraordinário da temperatura, comparado com a dos anos 50. E isso entra na média global”, opinou em audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.



https://www.hypeness.com.br/2019/05/para-ministro-de-bolsonaro-aumento-da-temperatura-e-culpa-do-asfalto-quente/




Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5342 Online: 28 de Julho de 2019, 14:24:31 »
Ministro das Relações Exteriores diz que aquecimento global é trama marxista


por: Redação Hypeness



 
 
Indicado por Olavo de Carvalho, Ernesto Araújo foi tema de uma longa análise publicada no The Guardian. O tabloide britânico destacou o fato do Ministro das Relações Exteriores classificar o aquecimento global como “uma invenção marxista”.



“Esse dogma vem servindo para justificar o aumento do poder regulador dos Estados sobre a economia e o poder das instituições internacionais sobre os Estados nacionais e suas populações, bem como para sufocar o crescimento econômico nos países capitalistas democráticos e favorecer o crescimento da China”, escreveu em seu blog pessoal.

O diplomata de 51 anos e que nunca chefiou uma embaixada no exterior, continua dizendo que a causa ambiental foi criada por “escritores românticos”. Para o novo chanceler brasileiro, “a esquerda sequestrou a causa ambiental e a perverteu até chegar ao paroxismo, nos últimos 20 anos, com a ideologia da mudança climática, o climatismo”.


A nomeação do chanceler assusta pelo nacionalismo exagerado

Além de culpar Karl Marx pelo aquecimento global, Ernesto garante que a globalização é comandada pelo “marxismo cultural”. Assim como Bolsonaro, ele crê que o mundo precisa se “libertar da ideologia”.

Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. Essencialmente é um sistema anti-humano e anti-cristão. A fé em Cristo significa, hoje, lutar contra o globalismo, cujo objetivo último é romper a conexão entre Deus e o homem, tornado o homem escravo e Deus irrelevante. O projeto metapolítico significa, essencialmente, abrir-se para a presença de Deus na política e na história.

Ernesto Araújo vai além. No blog Metapolítica 17: contra o globalismo, ele acusa o Partido dos Trabalhadores de “criminalizar a reprodução, dizendo que as relações heterossexuais são equivalentes ao estupro e que todo o bebê representa um risco ao planeta e ao aumento das emissões de carbono”.  Ele também culpa o PT pela criminalização da carne vermelha, do petróleo, ar-condicionado e filmes da Disney.

“O ideal do PT (já expresso por alguns ecologistas radicais) é que a espécie humana não existisse. Já que existe, ainda, vamos fazer dela o pior possível, para que a humanidade se odeie tanto a ponto de um dia cometer suicídio. Sim, o Projeto Totalitário, do qual o ‘Partido dos Trabalhadores’ faz parte integralmente até a medula dos seus ossos e até o fundo do buraco que tem no lugar do coração, é levar a humanidade ao suicídio. Para isso precisa destruir a alegria de viver, que depende da liberdade. Censurar o Whatsapp é mais uma tentativa”.


Ernesto Araújo diz que a esquerda criminalizou os filmes da Disney

Parece fake news, mas não é. Aliás, sobre o aumento de notícias falsas, o futuro Ministro das Relações Exteriores culpa, mais uma vez, a esquerda. Para o chanceler, pessoas como Trump tentam descentralizar o poder das mídias hegemônicas e do próprio campo político à esquerda.

“A esquerda apoderou-se da expressão fake news e girou-a para o outro lado, passando a utilizá-la para atacar justamente as fontes alternativas de informação (redes sociais, Youtube, etc). ‘Cuidado com as fake News’ passou a ser um pretexto para censurar e calar as vozes que tentam trazer ao público aqueles enormes pedaços da realidade que a grande mídia controlada pela esquerda desprezou, porque não correspondiam à narrativa que ela quer promover”.

A nomeação de Ernesto Araújo causou apreensão entre membros do Itamaraty e da diplomacia internacional, sobretudo por causa de opiniões controversas sobre aquecimento global.

“O Brasil exerce um papel significativo no Acordo de Paris. Seria muito ruim para a imagem do país adotar uma ideologia como esta”, disse ao The Guardian Carlos Rittl, secretário executivo do grupo brasileiro Observatório do Clima.



https://www.hypeness.com.br/2018/11/ministro-de-relacoes-exteriores-diz-que-aquecimento-global-e-trama-marxista/

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5343 Online: 28 de Julho de 2019, 15:09:03 »
Esse sujeito ficaria muito bem vestindo uma camisa de força.

Se não for maluco é um calhorda bem preparado para representar este papel. Porque o volume de sandices que o imbecil despeja é de deixar com inveja até a ministra Damares.

É muito perigoso ter gente com essa mentalidade no governo, e se ele não for um agente do astroturfing da indústria dos combustíveis fósseis é mais um idiota útil que foi vítima do astroturfing da indústria dos combustíveis fósseis. Astroturfing este que conta com apoio de interesses locais, como de ruralistas que não gostam de cumprir restrições ambientais e de quem quer lucrar com a perigosa exploração do fracking.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5344 Online: 28 de Julho de 2019, 18:38:31 »
https://www.sciencemag.org/news/2019/07/deforestation-amazon-shooting-brazils-president-calls-data-lie

Bolçonaro na SCIENCE!!!!! Xupen, comunista!!!111111111111


Citar
[...] Annual deforestation rates declined by more than 80% between 2004, when DETER became operational, and 2012, but have been trending upward since then. Some 7500 square kilometers of forest were felled in 2018. But this year’s spike stands out, experts say. “Rather than being a surprise, the result confirms the many anecdotal accounts of deforestation [activities] on the ground, and it fits with the expectation from the climate of impunity that the administration’s rhetoric has promoted,” says Philip Fearnside of the National Institute for Research in Amazonia in Manaus.

Bolsonaro is a fierce critic of Brazil’s environmental regulations and law enforcement agencies, which he claims are biased against agriculture and economic development. He has transferred control over indigenous lands to the Ministry of Agriculture and promised to review the boundaries of national parks and other protected areas that he says are slowing down progress in Brazil. [...]


A BANDIDAGEM comunista conservacionista irá ter que fugir!!!!!!!!11111 Os bravos desmatadores ilegais homens-de-bem que lutam pelo desenvolvimento do matagal inútil irão vencer!!!!!!!!!111111111111

:merda: :merda: :merda: :brasil: :merda: :merda: :merda:

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5345 Online: 28 de Julho de 2019, 19:53:50 »
https://www.sciencemag.org/news/2019/07/deforestation-amazon-shooting-brazils-president-calls-data-lie

Bolçonaro na SCIENCE!!!!! Xupen, comunista!!!111111111111


Citar
[...] Annual deforestation rates declined by more than 80% between 2004, when DETER became operational, and 2012, but have been trending upward since then. Some 7500 square kilometers of forest were felled in 2018. But this year’s spike stands out, experts say. “Rather than being a surprise, the result confirms the many anecdotal accounts of deforestation [activities] on the ground, and it fits with the expectation from the climate of impunity that the administration’s rhetoric has promoted,” says Philip Fearnside of the National Institute for Research in Amazonia in Manaus.

Bolsonaro is a fierce critic of Brazil’s environmental regulations and law enforcement agencies, which he claims are biased against agriculture and economic development. He has transferred control over indigenous lands to the Ministry of Agriculture and promised to review the boundaries of national parks and other protected areas that he says are slowing down progress in Brazil. [...]


A BANDIDAGEM comunista conservacionista irá ter que fugir!!!!!!!!11111 Os bravos desmatadores ilegais homens-de-bem que lutam pelo desenvolvimento do matagal inútil irão vencer!!!!!!!!!111111111111

:merda: :merda: :merda: :brasil: :merda: :merda: :merda:


Ou a mídia mainstream está noticiando fake news, ou meias verdades, ou só o que é negativo... É muita notícia ruim pra só 6 meses de governo.

Ah, sim. Antes de falarem qualquer coisa, o petistas falavam o mesmo sobre as notícia acerca do governo Lula.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5346 Online: 28 de Julho de 2019, 21:25:03 »
https://www.sciencemag.org/news/2019/07/deforestation-amazon-shooting-brazils-president-calls-data-lie

Bolçonaro na SCIENCE!!!!! Xupen, comunista!!!111111111111


Citar
[...] Annual deforestation rates declined by more than 80% between 2004, when DETER became operational, and 2012, but have been trending upward since then. Some 7500 square kilometers of forest were felled in 2018. But this year’s spike stands out, experts say. “Rather than being a surprise, the result confirms the many anecdotal accounts of deforestation [activities] on the ground, and it fits with the expectation from the climate of impunity that the administration’s rhetoric has promoted,” says Philip Fearnside of the National Institute for Research in Amazonia in Manaus.

Bolsonaro is a fierce critic of Brazil’s environmental regulations and law enforcement agencies, which he claims are biased against agriculture and economic development. He has transferred control over indigenous lands to the Ministry of Agriculture and promised to review the boundaries of national parks and other protected areas that he says are slowing down progress in Brazil. [...]


A BANDIDAGEM comunista conservacionista irá ter que fugir!!!!!!!!11111 Os bravos desmatadores ilegais homens-de-bem que lutam pelo desenvolvimento do matagal inútil irão vencer!!!!!!!!!111111111111

:merda: :merda: :merda: :brasil: :merda: :merda: :merda:


Ou a mídia mainstream está noticiando fake news, ou meias verdades, ou só o que é negativo... É muita notícia ruim pra só 6 meses de governo.

Ah, sim. Antes de falarem qualquer coisa, o petistas falavam o mesmo sobre as notícia acerca do governo Lula.


Isso ta parecendo mais um Tu Quoque.

Além disso a questão especificada sobre aquecimento global não tem haver com política sobre PT x direita, mas no fato de negacionistas se basearem em falsas interpretações de dados climáticos.

Mas Aquecimento global existindo ou não, na Europa calor de 40 graus ou mais tá assolando






Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5347 Online: 28 de Julho de 2019, 21:41:02 »
O que você tá falando?

Tu quoque do quê?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5348 Online: 28 de Julho de 2019, 22:05:21 »
Mais uma para o ranking de vergonhas do bolsonarismo.

Citar
https://www.leiaja.com/politica/2019/07/25/damares-sugere-que-falta-de-calcinhas-e-causa-de-estupros/

Damares sugere que falta de calcinhas é causa de estupros

A ministra da Mulher Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que a melhor forma de combater o crime na Ilha do Marajó, no Pará, seria levar fábricas de calcinha para o local

[...]



Análogo petista teria sido por algum motivo nomearem aquele cara que aparecia no programa "Pânico", por ter falado "Ronaldo: brilha muito no Corinthians" como ministro do esporte.

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR110445










Ou a mídia mainstream está noticiando fake news, ou meias verdades, ou só o que é negativo... É muita notícia ruim pra só 6 meses de governo.

Ah, sim. Antes de falarem qualquer coisa, o petistas falavam o mesmo sobre as notícia acerca do governo Lula.

FALAM QUE O NOSSO GRANDE LÍDER E AMADO PRESIDENTE VITALÍCIO BOLSONARO XINGOU OS NORDESTINOS DE PARAIBA COMO SE PARAIBA FOSSE UM INSULTO MAS ELES NÃO NOTISSIAM QUE O PROPRIO LULA XINGOU OS NORDESTINOS!!!!!!!!!!!1111111111111 PETRALHAS!!!!!!!!!11111 ESQUERDOPADTAS!!!!!!!!!!!!111111111 IPÓCRITAS!!!!!!!!11111111








Nem sabia do contexto dessa bolsonarada que o Bolso deu. Ele estava em algum encontro com imprensa estrangeira, e um jornalista cita o INPE. Então ele diz que os dados do INPE são mentirosos, que ele não "sente" que os dados verdadeiros, e acusa o INPE de estar a serviço de ONGs. Achava que ao menos tinha sido algo inicialmente mais interno, mas é vergonha internacional logo de cara.

<a href="https://www.youtube.com/v/8-7_NvxhvwU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8-7_NvxhvwU</a>

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5349 Online: 29 de Julho de 2019, 00:48:10 »
O bolsonarismo tem uma vantagem(?): não precisa gradualmente implantar alguma ideologia, com essa tosquice e excentricidade ele já demonstra a que veio.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!