Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112638 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6000 Online: 26 de Agosto de 2019, 16:21:02 »
Embora a vantagem de imagem seja brutal, fundamental, é bem questionável se os governos anteriores se importassem menos. Declaradamente, escancaradamente, Bolsonaro se importa menos. "É coisa de vegano," ele disse.

Ah, pára! O que mudou dos governos anteriores para o atual foi apenas a base eleitoral - da lacrolândia para a mitolândia - e governos discursam para suas bases. As políticas ambientais, na prática, continuam as mesmas, já citadas aí para trás. Como os governos anteriores abraçavam árvores no discurso, não sofriam pressão - e o agronegócio nunca foi tão feliz na história deste país - já esse vai ter que mostrar trabalho se quiser fechar acordos. E para sorte da amazônia, quer.

"Continuam as mesmas," no quanto for defensável ser fato, se dá só porque ainda não puderam ser significativamente mudadas. "Idealmente" não existiria nem o ministério do meio-ambiente.

Bolso jr, quer acabar com a obrigatoriedade de preservar floresta em propriedades griladas.

Citar
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/05/02/pl-de-f-bolsonaro-quer-acabar-com-reservas-e-pode-aumentar-desmatamento.htm

[...]

Um projeto de lei elaborado pelos senadores Márcio Bittar (MDB) e Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), pretende revogar todas as normas referentes à proteção de vegetação nativa das propriedades rurais --o que pode aumentar a margem de desmatamento desses imóveis.

[...] Os parlamentares argumentam que é preciso abdicar da proteção da vegetação nativa para "garantir o direito constitucional de propriedade". [...]


Leu os textos da imagem que postei na resposta original?













A NASA e o desmatamento da Amazônia "abaixo da média" (#Pirulla 274)






É bizarro, mas parte dos ruralistas está justamente ajudando a por um freio nisso. Não tem como se dizer que é a mesma coisa de sempre. Isso não é dizer que antes fosse tudo indo às mil maravilhas, o código florestal do Aldo Rebelo, comunista alinhado ao bolsonarismo e anti-preservacionismo, já fez um considerável estrago.















É uma piada dizer que Micron quer fazer pressão. Simplesmente foi noticiado que ele votará contra o acordo, mesmo depois do canalha mesmo já ter dito o contrário pouco antes. Pressão sincera faz os líderes europeus que ainda são favoráveis a votar politicamente a favor do acordo comercial e sabem que o acordo tem pontos de retorno em caso de violação de cláusulas éticas.

Esse fórum está se tornando um desperdício. Páginas e mais páginas de defesa implícita de um canalha protecionista.

A "defesa implícita" se dá colateralmente ao desvio de foco para Macron, que não passa de bolsonarismo infantil.

O fato é, o governo brasileiro de Bolsonaro só fez merda nessa área ambiental, e isso dá, merecidamente, a oportunidade a esse tipo de cobranças. Pouco importa se quem faz as cobranças é honesto nisso, se come lesmas, se tem mulher velha com sovaco cabeludo, se a do nosso presidente é novinha e gostosa.

O início do problema não é ele, é o desvio de atenção necessário para defender o presidente mito salvador enviado por Deus. Então, "a França fez testes nucleares em 1995, quando Macron tinha 18 anos, comunistas!!!!!!!!11111!!111!!111!111!111!11111111111111"

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6001 Online: 26 de Agosto de 2019, 16:49:24 »
Na era pré-cambriana acreditava-se nesse negócio de "pulmão do mundo", o que já foi demonstrado ser falso há muito tempo, constando, inclusive, de livros escolares, aqui e na França.


Ô verde vermelho, o problema é grave, além da perda da fauna, da flora,  é também jogar ainda mais CO2 na atmosfera e continuarmos a incrementar o aquecimento global. Estamos no rumo do aumento de 2°C na temperatura média global.  E isso trará grandes modificações no clima do Brasil. E certamente teremos grandes perdas no amado agronegócio. E além do mais ainda temos os garimpos na Amazônia, que estão poluindo as cadeias alimentares com mercúrio. E você ainda defende esses vagabundos destruidores e poluidores da Amazônia ?

Melância?  :histeria:

Não sei o que é melância, mas certamente não é o meu caso.
O que se chama de verde melancia são esses "ambientalistas" que são verdes por fora e vermelhos por dentro, o que não é o meu caso.

Compreendo a importância do meio ambiente, mas não o uso como plataforma para lançamento de ideias comunistas, até porque sou radicalmente anti-comunista.

Alguns comediantes de circo mambembe quiseram fazer graça com o meu avatar.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6002 Online: 26 de Agosto de 2019, 16:54:55 »
Citar
A "defesa implícita" se dá colateralmente ao desvio de foco para Macron, que não passa de bolsonarismo infantil.

O fato é, o governo brasileiro de Bolsonaro só fez merda nessa área ambiental, e isso dá, merecidamente, a oportunidade a esse tipo de cobranças. Pouco importa se quem faz as cobranças é honesto nisso, se come lesmas, se tem mulher velha com sovaco cabeludo, se a do nosso presidente é novinha e gostosa.

O início do problema não é ele, é o desvio de atenção necessário para defender o presidente mito salvador enviado por Deus. Então, "a França fez testes nucleares em 1995, quando Macron tinha 18 anos, comunistas!!!!!!!!11111!!111!!111!111!111

O texto acima é um primor de deturpação de meus argumentos. A honestidade de Micron não era o foco do debate, e sim a decisão sobre a adesão já ao acordo comercial (um dos efeitos colaterais beneficos é obviamente não ser concordante com o argumento sofista do canalha francês, de qualquer forma). Eu coloquei até um questionário as 11:30 de hoje para facilitar a visualização do argumento, mas nem responderam o questionário e nem entenderam a argumentação. Repetindo: o foco do debate não é o canalha, mas a decisão canalha do canalha.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 17:21:17 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6003 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:09:02 »
Se você fosse o presidente da França, deveria votar politicamente contra o acordo UE-Mercosul?

a. ( ) Sim, o Micron tem razão, votar a favor é entrar num ponto de não-retormo ambiental.
b. ( ) Não, o acordo UE-Mercosul pode ser revogado a posteriori com o não cumprimento de metas ambientais.

Vão enrolar ou vão responder?

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6004 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:42:28 »
O tu quoque fica ainda mais feio quando lembramos que o Brasileiro (português?) já arrasaram a mata atlantica, o brasileiro arrasou o cerrado, o brasileiro, nos anos 80, transformou o Paraná (mata de araucárias) em uma enorme fazenda e agora o brasileiro diz que os gringos não podem palpitar na nossa vida por que temos nossa natureza intocada.

Se a crítica foi sobre a minha postagem, sugiro que você a releia.

Não foi para a sua postagem, foi para o absurdo que estamos vendo na sociedade e para vários foristas daqui. O tu quoque é o argumento principal deles.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6005 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:44:22 »
Agora, mudando de assunto...

O Bolsonaro falou que a mulher do Macron é uma baranga e ele que é o cara por comer uma gostosinha.

Enquanto isso o nosso futuro embaixador mostrou toda a sua desenvoltura para o cargo chamando o Macron de idiota. E ainda disse que está estudando para a sabatina por via de vídeos do Brasil Paralelo.

Estamos muito bem. Pelo menos não é o PT.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6006 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:46:41 »
A cornitude está em se trair a pátria, votando "sim" no questionário que mencionei no post de 11:30:49. Concordar em trair a pátria e ainda dá razão a um gringo protecionista sofista qualquer.

Então vamos falar sobre trair a pátria...

As consequências que te atingem como resultado daquilo que você faz é o que importa realmente. Pra você!

Imagine que o senhor seja vítima de um assalto à mão armada: o ladrão é um marginal, quer o que não lhe pertence, aquilo que não trabalhou para obter e covardemente, por ter um revólver e você não, simplesmente decide ficar com o que é seu.

Você sabe que não há justificativa moral para roubo e mesmo assim entrega sua carteira ao bandido. Por quê? Ora, porque se não o fizer você morre. E estando uma vez morto, de quê adianta conservar a carteira?

Em um momento como esse, qualquer pessoa em sã consciência entende que é responsabilidade e interesse dela conservar a própria vida. Que está dependendo de suas próprias decisões. Não é comum alguém pensar numa situação dessas: "Não vou entregar meu dinheiro porque se o marginal atirar ele vai estar errado e eu estarei certo. A condenação moral é toda sobre o bandido, e não sobre mim, trabalhador honesto que se recusa a ser assaltado."

Duvido que você seja tão burro para não entender que o problema com essa atitude seria o resultado de  se converter em um honesto morto para fazer do ladrão um desonesto vivo e com o seu dinheiro.

Mas espantosamente seu argumento aqui vai nessa mesma linha: "Ora, não importa se o Brasil vai sofrer retaliações comerciais pesadas, não importa se acordos deixarão de ser firmados, não importa nem mesmo se tudo isso no futuro ameaçar até a nossa soberania territorial porque a condenação moral deve recair sobre os hipócritas!"

Sério mesmo? É isso?

Acho muito discutível afirmar que a política ambiental desse governo não é mais desastrosa (se considerarmos apenas os danos ambientais) que a de administrações anteriores. Mas é tanto discutível quanto irrelevante no presente contexto. Porque se for verdade que antecessores destes que estão aí foram tão negligentes com os problemas ambientais quanto Bolsonaro está prometendo ser, isto só demonstraria irrefutavelmente que é a inabilidade política de Bolsonaro o fator responsável por essa crise inédita. E se Bolsonaro está sendo ainda mais inconsequente com o problema ambiental que antecessores, então some-se este problema à sua inabilidade política e o resultado é o mesmo: culpa do Bolsonaro!

O que essa crise mais uma vez demonstra é que o despreparo e inconsequência do presidente é um risco real para o país. Não se trata mais de um deputado idiota falando em "fuzilar 30 mil" e mais o FHC... Agora é o chefe do poder executivo querendo declarar guerra à Venezuela! E se fosse só por ele (e sua prole), o Brasil estaria agora enfiado em um conflito militar de desdobramentos imprevisíveis mas muito arriscados. E o pior: sem ter nada a ganhar nem em caso de sucesso ou de insucesso, fazendo o papel ridículo de trair a pátria como capanga dos EUA. O único desdobramento previsível, se esta aventura tivesse sido levada adiante, seria o desastre econômico. Pois como disse Rodrigo Maia, não havia condições nem para 1 dia de guerra. No meio da  pior crise econômica e uma recessão resiliente, se mísseis russos derrubassem 2 dos aviãozinhos que o Lula comprou, o prejuízo já equivaleria a um ano do contingenciado orçamento da Educação. Guerra é um dos empreendimentos humanos mais caros, e só desse sujeito ter cogitado a possibilidade já demonstra que ele é tão desqualificado para esse cargo quanto um balconista de lanchonete seria para o cargo de embaixador.

É o mesmo presidente que, sem nenhum estudo prévio, prometeu transferir embaixada para Jerusalém. Algo com implicações tão sérias que só os EUA de Trump fizeram. Os EUA e mais 5 micro-pseudo países aos quais o Brasil de Bolsonaro vergonhosamente iria se juntar. Podemos considerar reduzir o status diplomático do Brasil ao de uma Ilhas Marshal ou da Mirconésia, uma traição à pátria?

O que é fato é que ele não levou em consideração que mais de 10% do superávit comercial vem do que é vendido aos árabes e que ainda há muita margem para expandir estas exportações. E político fazer promessa sem intenção de cumprir é normal, o que é estupidamente anormal é o Bolsonaro ter feito a promessa tresloucada com a mais firme intenção de cumpri-la. Novamente o país só se salvou de mais esta traição por conta da pressão do núcleo militar, mas que não foi suficiente para impedir o mongolóide de ser levado pelo Netanyahu para assinar um livro dando aval (em nome do Estado brasileiro!) para a destruição de um dos mais importantes patrimônios históricos da humanidade, e o segundo em importância local sagrado para 700 milhões de muçulmanos. Uma traição pusilânime tão grande ao próprio país que essa nem o Trump se arriscou a fazer.

Agora a dificuldade que o Bozo tem para fazer as avaliações mais elementares coloca o país no centro de uma crise internacional grave e muito perigosa. E se fosse só pela cabeça dele, hoje estaríamos encalacrados numa guerra na América do Sul (talvez perdendo pra uma Venezuela com apoio de russos e chineses), sofrendo retaliação comercial dos árabes que são essenciais para o nosso agronegócio, e teríamos cortado relações comerciais com a China a conselho do guru Olavo, país que atualmente nos é mais importante que o Estados Unidos e também ainda dando munição para todos os protecionistas da União Europeia. Ou seja, mais ou menos o Bozo poderia transformar o Brasil em um país que só perderia em isolamento para a Coreia do Norte.

Em 2022 os ruralistas teriam devastado metade da Amazônia para produzir aquilo que não teriam para quem vender. Com o país quebrado chafurdando em uma interminável crise econômica responsável (em 2022) por mais de 30 milhões de desempregados, o anti-bolsonarismo histérico e patriótico finalmente estará bombando.

E anti-bolsonarismo é o sinônimo de quê?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6007 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:50:55 »
Se você fosse o presidente da França, deveria votar politicamente contra o acordo UE-Mercosul?

a. ( ) Sim, o Micron tem razão, votar a favor é entrar num ponto de não-retormo ambiental.
b. ( ) Não, o acordo UE-Mercosul pode ser revogado a posteriori com o não cumprimento de metas ambientais.

Vão enrolar ou vão responder?

O tópico virou "governo Macron" pelo jeito.

Não sei o que faria se fosse presidente da França. Macron, que não é parte do "governo Bolsonaro" (tópico), é político fazendo o que político faz. Aproveitando as merdas do Brasil para jogar para a torcida protecionista (ainda que no mínimo em fachada também defendendo a Amazônia, inclusive a francesa), talvez com isso reduzindo sua queda em popularidade por lá. Para cá o efeito positivo é, independentemente de qualquer que seja a verdade pura em seu coração, aumentar os holofotes nas cagadas de um governo criminoso, deplorável, que é o governo Bolsonaro, do tópico aqui. Se de fato Macron conseguir com isso adiar mais o acordo EU-MS, é por um lado lamentável, embora como consolo talvez aumentasse a seriedade do lamentável governo Bolsonaro, que é o tópico, e, em última instância, o responsável pelo adiamento.

O PCO está lado a lado com Bolsonaro contra o Macron. Junto com Aldo Rebelo, comunistas de bem!!!!!11111111111!!!!!!1111!!111!!1













Citar
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48534473

Roraima exporta 194 kg de ouro à Índia sem ter nenhuma mina operando legalmente

Policiais federais, procuradores e técnicos da Agência Nacional de Mineração (ANM) tentam decifrar um enigma: como o ouro se tornou em 2019 o segundo maior produto de exportação de Roraima sem que o Estado tenha uma única mina operando legalmente?

As exportações têm como destino quase exclusivo a Índia e ocorrem enquanto a Terra Indígena Yanomami, parcialmente localizada em Roraima, enfrenta a maior invasão de garimpeiros desde sua demarcação, nos anos 1990 - o que leva autoridades ouvidas pela BBC News Brasil a afirmar que o ouro exportado está sendo retirado ilegalmente do território indígena.

[...]

Bolsonaro costuma exaltar as riquezas minerais da terra yanomami e já defendeu liberar a exploração econômica na área. Segundo a CPRM (empresa pública de pesquisa geológica), o território indígena abriga a maioria das reservas de ouro conhecidas de Roraima. Não há estudos que estimem o tamanho dos depósitos.

[...]


Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6008 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:10:02 »
A cornitude está em se trair a pátria, votando "sim" no questionário que mencionei no post de 11:30:49. Concordar em trair a pátria e ainda dá razão a um gringo protecionista sofista qualquer.

Então vamos falar sobre trair a pátria...

As consequências que te atingem como resultado daquilo que você faz é o que importa realmente. Pra você!

Imagine que o senhor seja vítima de um assalto à mão armada: o ladrão é um marginal, quer o que não lhe pertence, aquilo que não trabalhou para obter e covardemente, por ter um revólver e você não, simplesmente decide ficar com o que é seu.

Você sabe que não há justificativa moral para roubo e mesmo assim entrega sua carteira ao bandido. Por quê? Ora, porque se não o fizer você morre. E estando uma vez morto, de quê adianta conservar a carteira?

Em um momento como esse, qualquer pessoa em sã consciência entende que é responsabilidade e interesse dela conservar a própria vida. Que está dependendo de suas próprias decisões. Não é comum alguém pensar numa situação dessas: "Não vou entregar meu dinheiro porque se o marginal atirar ele vai estar errado e eu estarei certo. A condenação moral é toda sobre o bandido, e não sobre mim, trabalhador honesto que se recusa a ser assaltado."

Duvido que você seja tão burro para não entender que o problema com essa atitude seria o resultado de  se converter em um honesto morto para fazer do ladrão um desonesto vivo e com o seu dinheiro.

Mas espantosamente seu argumento aqui vai nessa mesma linha: "Ora, não importa se o Brasil vai sofrer retaliações comerciais pesadas, não importa se acordos deixarão de ser firmados, não importa nem mesmo se tudo isso no futuro ameaçar até a nossa soberania territorial porque a condenação moral deve recair sobre os hipócritas!"

Sério mesmo? É isso?

Acho muito discutível afirmar que a política ambiental desse governo não é mais desastrosa (se considerarmos apenas os danos ambientais) que a de administrações anteriores. Mas é tanto discutível quanto irrelevante no presente contexto. Porque se for verdade que antecessores destes que estão aí foram tão negligentes com os problemas ambientais quanto Bolsonaro está prometendo ser, isto só demonstraria irrefutavelmente que é a inabilidade política de Bolsonaro o fator responsável por essa crise inédita. E se Bolsonaro está sendo ainda mais inconsequente com o problema ambiental que antecessores, então some-se este problema à sua inabilidade política e o resultado é o mesmo: culpa do Bolsonaro!

O que essa crise mais uma vez demonstra é que o despreparo e inconsequência do presidente é um risco real para o país. Não se trata mais de um deputado idiota falando em "fuzilar 30 mil" e mais o FHC... Agora é o chefe do poder executivo querendo declarar guerra à Venezuela! E se fosse só por ele (e sua prole), o Brasil estaria agora enfiado em um conflito militar de desdobramentos imprevisíveis mas muito arriscados. E o pior: sem ter nada a ganhar nem em caso de sucesso ou de insucesso, fazendo o papel ridículo de trair a pátria como capanga dos EUA. O único desdobramento previsível, se esta aventura tivesse sido levada adiante, seria o desastre econômico. Pois como disse Rodrigo Maia, não havia condições nem para 1 dia de guerra. No meio da  pior crise econômica e uma recessão resiliente, se mísseis russos derrubassem 2 dos aviãozinhos que o Lula comprou, o prejuízo já equivaleria a um ano do contingenciado orçamento da Educação. Guerra é um dos empreendimentos humanos mais caros, e só desse sujeito ter cogitado a possibilidade já demonstra que ele é tão desqualificado para esse cargo quanto um balconista de lanchonete seria para o cargo de embaixador.

É o mesmo presidente que, sem nenhum estudo prévio, prometeu transferir embaixada para Jerusalém. Algo com implicações tão sérias que só os EUA de Trump fizeram. Os EUA e mais 5 micro-pseudo países aos quais o Brasil de Bolsonaro vergonhosamente iria se juntar. Podemos considerar reduzir o status diplomático do Brasil ao de uma Ilhas Marshal ou da Mirconésia, uma traição à pátria?

O que é fato é que ele não levou em consideração que mais de 10% do superávit comercial vem do que é vendido aos árabes e que ainda há muita margem para expandir estas exportações. E político fazer promessa sem intenção de cumprir é normal, o que é estupidamente anormal é o Bolsonaro ter feito a promessa tresloucada com a mais firme intenção de cumpri-la. Novamente o país só se salvou de mais esta traição por conta da pressão do núcleo militar, mas que não foi suficiente para impedir o mongolóide de ser levado pelo Netanyahu para assinar um livro dando aval (em nome do Estado brasileiro!) para a destruição de um dos mais importantes patrimônios históricos da humanidade, e o segundo em importância local sagrado para 700 milhões de muçulmanos. Uma traição pusilânime tão grande ao próprio país que essa nem o Trump se arriscou a fazer.

Agora a dificuldade que o Bozo tem para fazer as avaliações mais elementares coloca o país no centro de uma crise internacional grave e muito perigosa. E se fosse só pela cabeça dele, hoje estaríamos encalacrados numa guerra na América do Sul (talvez perdendo pra uma Venezuela com apoio de russos e chineses), sofrendo retaliação comercial dos árabes que são essenciais para o nosso agronegócio, e teríamos cortado relações comerciais com a China a conselho do guru Olavo, país que atualmente nos é mais importante que o Estados Unidos e também ainda dando munição para todos os protecionistas da União Europeia. Ou seja, mais ou menos o Bozo poderia transformar o Brasil em um país que só perderia em isolamento para a Coreia do Norte.

Em 2022 os ruralistas teriam devastado metade da Amazônia para produzir aquilo que não teriam para quem vender. Com o país quebrado chafurdando em uma interminável crise econômica responsável (em 2022) por mais de 30 milhões de desempregados, o anti-bolsonarismo histérico e patriótico finalmente estará bombando.

E anti-bolsonarismo é o sinônimo de quê?


...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 18:12:15 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6009 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:11:28 »
Se você fosse o presidente da França, deveria votar politicamente contra o acordo UE-Mercosul?

a. ( ) Sim, o Micron tem razão, votar a favor é entrar num ponto de não-retormo ambiental.
b. ( ) Não, o acordo UE-Mercosul pode ser revogado a posteriori com o não cumprimento de metas ambientais.

Vão enrolar ou vão responder?

O tópico virou "governo Macron" pelo jeito.

Não sei o que faria se fosse presidente da França. Macron, que não é parte do "governo Bolsonaro" (tópico), é político fazendo o que político faz. Aproveitando as merdas do Brasil para jogar para a torcida protecionista (ainda que no mínimo em fachada também defendendo a Amazônia, inclusive a francesa), talvez com isso reduzindo sua queda em popularidade por lá. Para cá o efeito positivo é, independentemente de qualquer que seja a verdade pura em seu coração, aumentar os holofotes nas cagadas de um governo criminoso, deplorável, que é o governo Bolsonaro, do tópico aqui. Se de fato Macron conseguir com isso adiar mais o acordo EU-MS, é por um lado lamentável, embora como consolo talvez aumentasse a seriedade do lamentável governo Bolsonaro, que é o tópico, e, em última instância, o responsável pelo adiamento.

O PCO está lado a lado com Bolsonaro contra o Macron. Junto com Aldo Rebelo, comunistas de bem!!!!!11111111111!!!!!!1111!!111!!1













Citar
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48534473

Roraima exporta 194 kg de ouro à Índia sem ter nenhuma mina operando legalmente

Policiais federais, procuradores e técnicos da Agência Nacional de Mineração (ANM) tentam decifrar um enigma: como o ouro se tornou em 2019 o segundo maior produto de exportação de Roraima sem que o Estado tenha uma única mina operando legalmente?

As exportações têm como destino quase exclusivo a Índia e ocorrem enquanto a Terra Indígena Yanomami, parcialmente localizada em Roraima, enfrenta a maior invasão de garimpeiros desde sua demarcação, nos anos 1990 - o que leva autoridades ouvidas pela BBC News Brasil a afirmar que o ouro exportado está sendo retirado ilegalmente do território indígena.

[...]

Bolsonaro costuma exaltar as riquezas minerais da terra yanomami e já defendeu liberar a exploração econômica na área. Segundo a CPRM (empresa pública de pesquisa geológica), o território indígena abriga a maioria das reservas de ouro conhecidas de Roraima. Não há estudos que estimem o tamanho dos depósitos.

[...]


Enrolou, enrolou e nem respondeu meu questionamento.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6010 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:15:08 »
O acordo UE-Mercosul deveria ser politicamente votado a favor já pelos lideres países europeus, SIM ou NÃO?

Se não conseguem responder a essa pergunta simples, é porque estão desviando o assunto para trivialidades.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6011 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:16:34 »
Tudo bem, Huxley, mas saiba que me dei ao trabalho com o máximo de boa vontade e boas intenções. Quem sabe você tirasse uma hora no sábado para estudar o texto.

Porque conciso e ao mesmo tempo suficientemente explicativo pra você, só se eu desenhasse. Mas sou ruim de desenho.

Eu não são sei porque você deletou sua mensagem: "Não vou perder tempo com alguém que não sabe nem ser conciso." Será que é porque talvez isso teria sido apenas uma maneira de enrolar para nem responder meu questionamento?


Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6012 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:18:42 »
É questão de gestão de tempo, Pedro Reis. Você tem capacidade para escrever em oito linhas o que escreve em 65, mas desperdiça esse recurso.

Difícil manter a paciência o tempo todo.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6013 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:23:47 »
Eu já tinha escrito em menos de 8 linhas antes e você não entendeu. Aí pensei que o problema fosse ter sido conciso demais.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6014 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:25:40 »
A PF pegou o Rodrigo Maia. Corrupção Passiva, lavagem de dinheiro e caixa 2 no âmbito das investigações que envolvem a Odebrecht e crime eleitoral com caixa 3.

https://www.oantagonista.com/brasil/pf-atribui-a-rodrigo-maia-lavagem-de-dinheiro-e-caixa-3-da-odebrecht/

Feliz 2021 prá todos.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 18:28:06 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6015 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:26:05 »
Vou ser paciente com você e ler tudo, Pedro Reis, em respeito a seu histórico de contribuição para esse fórum.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6016 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:31:08 »
Enrolou, enrolou e nem respondeu meu questionamento.

Não respondi nessa lógica binária limitada, mas é uma resposta.

A resposta binária depende da pessoa crer saber o que é mais frutífero ou urgente, uma pressão política contra as políticas ambientais irresponsáveis do governo Bolsonaro (mesmo que custando um adiamento no acordo), ou o acordo como uma bóia salva-vidas para uma economia moribunda do governo Bolsonaro, mesmo que as custas de menor pressão para maior responsabilidade ambiental.

Pela perspectiva não-binária de quem não é nem precisa seriamente se preocupar em ser Macron, pode ainda considerar que calha de ser o """ideal,""" nesse cenário lastimável de viver sob o governo Bolsonaro, a ameaça de Macron, mesmo seu voto contrário, aliado a ainda assim não se adiar o acordo, versus tudo ter saído como Bolsonaro gostaria. Supondo que ele não goste desse escândalo, o que é duvidoso.




Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6017 Online: 26 de Agosto de 2019, 19:13:31 »
Vou tentar ser conciso em consideração ao Huxley.

O que ele diz que é Macron está apenas se valendo de um pretexto para fazer o jogo de protecionistas franceses.

Ok, mas ninguém discordou disso! Porque concordar com essa suposição qualifica ainda mais a acusação de que a incompetência e irresponsabilidade desse governo deixava o país vulnerável a esse tipo de retaliação comercial. Um receio que se expressava reiteradamente desde a campanha eleitoral. Só comprova que os muitos alertas nesse sentido deveriam ter sido levados a sério.

Então essa discussão na verdade está parecendo papo de bêbado, uma conversa de maluco.

A preocupação de que a ideologia de Bolsonaro pudesse acarretar em riscos comerciais para o país existia desde a campanha eleitoral. Até mesmo ruralistas já manifestaram esse tipo de receio.

Bom, os fatos apenas estão mostrando que os receios não eram infundados, que as preocupações eram pertinentes. Apenas provaram que o óbvio era óbvio mesmo, e apontar mais do óbvio ( como o Huxley está fazendo ) não tem razão de ser.

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 22:27:47 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6019 Online: 26 de Agosto de 2019, 22:53:50 »
Vejam que o Buckaroo disse exatamente essas palavras neste tópico: "Pressão adianta, independentemente dos verdadeiros motivos nos corações das pessoas, aqui têm seu efeito positivo." Já que nada é mais central na pressão do Micron do que o votar contra o acordo comercial, então o "pressão adianta" deveria ser "pressão adianta, mas não o tipo de pressão do Micron". O que acontece é que não se tem qualquer prova além da dúvida razoável de que a barganha do idiota funcionará contra o outro idiota. Então, o que importa ao se abraçar uma política é o limite inferior das estimativas - ou seja, a pior hipótese. A pior hipótese é a barganha do idiota não funcionar e o acordo comercial que é preciso chegar ontem se perder do mesmo jeito. Por outro lado, não bater palmas para o tipo de pressão do Micron, como Ângela Merkel anda fazendo, trará o mais necessário: garantirá que haverá, no máximo, um mal, invés de dois.

Assine o acordo UE-Mercosul primeiro, Micron, e faça pressão depois. Se fosse isso que estivesse sendo defendido, então não me importaria em concordar com a asserção: "Pressão adianta". Gostaria de saber onde vemos nos termos da negociação UE-Mercosul a ausência do "Pressão adianta". Pois um deputado alemão do Partido Democrático Liberal no Comitê de Relações Exteriores já disse que no acordo tem um capítulo de desenvolvimento sustentável.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 22:58:55 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6020 Online: 26 de Agosto de 2019, 23:11:46 »
Vou tentar ser conciso em consideração ao Huxley.

O que ele diz que é Macron está apenas se valendo de um pretexto para fazer o jogo de protecionistas franceses.

Ok, mas ninguém discordou disso! Porque concordar com essa suposição qualifica ainda mais a acusação de que a incompetência e irresponsabilidade desse governo deixava o país vulnerável a esse tipo de retaliação comercial. Um receio que se expressava reiteradamente desde a campanha eleitoral. Só comprova que os muitos alertas nesse sentido deveriam ter sido levados a sério.

Então essa discussão na verdade está parecendo papo de bêbado, uma conversa de maluco.

A preocupação de que a ideologia de Bolsonaro pudesse acarretar em riscos comerciais para o país existia desde a campanha eleitoral. Até mesmo ruralistas já manifestaram esse tipo de receio.

Bom, os fatos apenas estão mostrando que os receios não eram infundados, que as preocupações eram pertinentes. Apenas provaram que o óbvio era óbvio mesmo, e apontar mais do óbvio ( como o Huxley está fazendo ) não tem razão de ser.

Eu concordo que o idiota do Bolsonaro forneceu o pretexto idiota do idiota do Micron, mas, de qualquer modo...

Então, o mundo todo criticar  a postura do Bolsonaro é importante, mas o mundo todo criticar o tipo de pressão que Micron anda fazendo não é igualmente importante? "Cala boca, Bolsonaro! Cala boca, Micron!" nem sempre é o que se lê por aí em fóruns e na mídia.

No mais, acho que o que tinha para dizer a você, eu já disse no meu post postado às 22:53:50 neste tópico.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 23:19:39 por -Huxley- »

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6021 Online: 26 de Agosto de 2019, 23:12:14 »
Estou lendo que o Governo recusou ajuda financeira do G7 para combate às queimadas.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6022 Online: 26 de Agosto de 2019, 23:54:17 »
Estou lendo que o Governo recusou ajuda financeira do G7 para combate às queimadas.

Hehehehe....O nosso capitão é fogo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6023 Online: 27 de Agosto de 2019, 00:12:20 »
Citar
"Sobre a Amazônia brasileira fala o Brasil e as suas forças armadas. E o mais do que o Brasil e suas forças armadas, a sociedade, que são as forças armadas não fardadas", disse o porta-voz. 

Será que os gringos sabem que as nossas Forças Armadas estão funcionando em meio expediente por falta de verbas?

Forças armadas não fardadas?  :histeria: Tá bom....podem contar comigo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!