Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112642 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6100 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:00:33 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Perfeito Serjão. Lúcido como sempre.

A Anistia mostra sua verdadeira face comunista quando vem ao Brasil dar apoio a famílias de terroristas supostamente desaparecidos durante o regime militar. Quando tenta achincalhar a memória de um grande patriota como o Brilhante Ustra.

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6101 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:09:46 »

Espero ter sido bem claro.

Seria melhor se a questão do problema ambiental (que é objetiva, técnica), não fosse ideologizada. Os fatos são teimosos por natureza e insistem em continuar sendo fatos mesmo quando não gostamos deles, quando não acreditamos neles, quando não os entendemos e até quando os ignoramos. O efeito estufa não é de esquerda nem de direita, ele é ou não é. Ou existe ou não existe, apenas isso.

Será que esse discurso de que ambientalismo = esquerdismo tem algum fundamento, ou foi construído como parte de uma retórica a serviço de gigantescos interesses econômicos? Porque analisando cuidadosamente não parece fazer sentido.

Você, por exemplo, desconfia que por trás de tudo isso exista um plano diabólico para favorecer economias socialistas. As de Cuba e Coreia do Norte? Contudo estes últimos baluartes socialistas não parecem estar em condição de orquestrarem uma conspiração em escala global com o poder até de alinhar a comunidade científica internacional aos seus interesses.

Já na China o capitalismo é tão mais selvagem que no ocidente que atraiu mais de 300 fábricas americanas. Atualmente 50
estão saindo de lá por causa das sanções do Trump, mas não vão voltar pra casa. Planejam continuar no sudeste asiático e muitas irão para Vietnam e Cambodja, onde o capitalismo sem tantos esquerdismos trabalhistas permite que sejam mais competitivas do que se instaladas nos EUA ou Alemanha.


"Mais de 50 gigantes tiram produção da China, mas destino não é os EUA"


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/mais-de-50-gigantes-tiram-producao-da-china/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Já se disse também que o ambientalismo seria o instrumento dos países desenvolvidos para impedir o desenvolvimento dos países emergentes. Já garantiram que o aquecimento global é uma mentira inventada pelas ONGs ambientalistas de olho em um faturamento de bilhões em subvenções, doações e patrocínios. Mas o Ernesto Araújo acredita que o esquerdismo pretende controlar a vida das pessoas através da chantagem ambiental. No entanto sem conseguir explicar o que o "esquerdismo" ganharia se pudesse convencer as pessoas a comprar um carro econômico, em vez de um SUV. Para o chanceler há um plano insidioso de esquerdistas levando pessoas comuns a descartarem adequadamente suas baterias de celular. Mas como isto enfraqueceria os governos de direita ainda é um enigma que somente mentes olavistas são capazes de desvendar.

Ao que parece a conspiração ambientalista ainda busca conspiradores críveis: uma hora tentam jogar a culpa nas potências desenvolvidas mas os sucessivos governos americanos não ajudam muito na tese. Então acusam as ONGs, porém é difícil imaginar que dezenas de milhares de pequenas entidades tenham tal poder de articulação, aí tentam os esquerdistas, os comunistas...

Marciano, pense um pouco: você diz não ter certeza das causas antropogênicas do aquecimento global. Então a atmosfera da Terra está ficando mais quente, mas talvez a causa não seja o efeito estufa, certo? Seriam causas naturais, ainda não bem compreendidas, determinando mudanças climáticas que - nisto todos concordam - sempre fizeram parte da história do nosso planeta. Há muitos problemas para se sustentar essa hipótese e eu vou abordar apenas um deles.

Quem tem memória se lembra que tempos atrás o discurso negacionista era mais focado em pôr em dúvida o próprio aquecimento mas hoje, tendo em vista de que os efeitos do aquecimento já são observados diretamente pela maioria das pessoas, a retórica dos negacionistas passou a questionar as reais causas do aumento da temperatura global. Mas nem todo mundo percebe a contradição implícita: se não há causa antropogênica, se não tem relação com o efeito estufa e as mudanças climáticas são resultado de fatores naturais ainda não totalmente conhecidos, então como foi possível - há mais de 30 anos - que cientistas tivessem previsto que a temperatura média iria subir neste século como de fato ocorre, se as causas para essas alterações são, como alegam, naturais e ainda não conhecidas e compreendidas?

Percebe o absurdo? Fenômenos que presenciamos hoje (como o derretimento do Ártico e agora também da Antártida ) foram prognosticados há décadas como consequência do efeito estufa. Mas para os negacionistas tudo não passa de uma colossal coincidência: os esquerdistas - ou sei lá o quê - resolvem inventar um fantasioso efeito estufa e então imediatamente a natureza decide aquecer o planeta só para colaborar com o plano! É loucura, o tipo de loucura para o qual normalmente se apela para ideologias a fim de cooptar incautos, porque se ninguém sabe realmente porque o clima está mudando - como postulam os negacionistas -, então seria muito espantoso que a mudança tivesse sido prevista.

Citação de:  O Globo
Cientistas alertam para efeito estufa nos anos 80 e fazem conferência mundial. Pesquisadores chegaram à preocupação por causa do clima no ano de 1983. A Europa teve em 2003 o verão mais quente dos últimos 500 anos, afetando 300 mil pessoas

Leia mais: https://acervo.oglobo.globo.com/fatos-historicos/cientistas-alertam-para-efeito-estufa-nos-anos-80-fazem-conferencia-mundial-9904580#ixzz5y7vM0Jkn
stest

Nem todo mundo sabe, mas o primeiro estudo científico a indicar que o efeito estufa iria alterar o clima foi patrocinado pela petrolífera anglo-holandesa Shell. Ainda nos anos 70. E durante algum tempo a empresa mostrou séria preocupação com o problema, chegando a investir em campanhas de conscientização, como prova esse longo vídeo educativo lançado pela Shell em 1991. Contudo posteriormente o vídeo "desapareceu" assim como qualquer referência a ele, tendo sido recuperado de forma independente por um site holandês e divulgado sem o aval da companhia.

O título não deixa margem a dúvidas: "CLIMA DE PREOCUPAÇÃO"


Pedro, o que eu disse foi exatamente isto. A questão ambiental me preocupa, mas seu uso político faz com que eu não acredite nem em A nem em B. Existem muitos interesses envolvidos. Não deveria ser uma questão ideológica, mas (perdão pela obviedade) ambiental.

Por outro lado, como não sou entendido do assunto, que é altamente técnico, fico só em dúvida mesmo. Seja lá o que for que possa estar acontecendo, não tenho esperança de vir a saber o que é.

Por outro lado, se formos aceitar a proposta de alguns radicais, teremos de nos abster de usar a tecnologia que usamos para discutir aqui, pois não há dúvida de que ela tem sua parte, se for mesmo fato, na deterioração do meio ambiente.

Meu dilema é, supondo que seja verdade o que dizem sobre o assunto, ou destruo o mundo ou volto para a idade da pedra lascada.

Gostaria de ter sobre este assunto a certeza que tenho a respeito do sobrenatural e dos discos voadores.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6102 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:13:24 »
Acho que alguem ja disse aqui, creio que foi você, que para o bolsonaro, qualquer um que discorde dele é de esquerda, não importa
de que parte do espectro politico o crítico esteja inserido.

Isso é sintoma de um problema que percebo há um bom tempo por aqui (no país, não no fórum) e adianto que não é só o bozo que pisa na bola neste quesito não:
Certos temas são imediatamente associados como pertencentes a este ou aquela parte do espectro, num nível como se fossem infringir um copyright ou cometer um pecado mortal se um lado se aventurasse a tratar dos temas que são comumente associados ao lado oposto...
Acho isso bem irritante e demonstra que, para qualquer dos lados, importa mais estar certo e impor sua agenda, que promover o bem comum, já que se um deles, por algum "milagre" faz ou tenta fazer algo pro bem da sociedade, o outro logo desaprova em lugar de ajudar, já que a iniciativa não veio deste outro... puta hipocrisia.
Mas isso não é de se espantar, nesse meio ultramegapodre, fedido e tóxico que é a política brazuca.

Eu acho que a política sempre foi podre, em qualquer época e em qualquer lugar.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6103 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:15:03 »

Hoje em dia muitos considerariam o site de onde você tirou a matéria como esquerdista. E a denúncia é feita pela esquerdista Anistia Internacional. ( Pelo menos esquerdista para 11 entre cada 10 bolsominions )



A "anistia internacional" é apenas uma fachada de neutralidade para a extrema-direita neoliberal. Eles chegam ao ponto de condenar ao governo de Maduro por "abusos," mas são silenciosos quanto a 99% dos crimes do capitalismo. Só vão mencionar alguma coisa de leve para manter as aparências quando as coisas são muito escancaradas, mas nunca admitindo que o socialismo é a verdadeira solução justa, racional, e científica.

 :histeria:
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6104 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:19:59 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Eu considero a música do John um hino ao, digamos assim, ateísmo.

Citar
Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Citar
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion, too

Tem outra dele, que diz assim:

Citar
God is a concept
By which we measure
Our pain
I'll say it again
God is a concept
By which we measure
Our pain
I don't believe in magic
I don't believe in I-Ching
I don't believe in Bible
I don't believe in tarot
I don't believe in Hitler
I don't believe in Jesus
I don't believe in Kennedy
I don't believe in Buddha
I don't believe in mantra
I don't believe in Gita
I don't believe in yoga
I don't believe in kings
I don't believe in Elvis
I don't believe in Zimmerman
I don't believe in Beatles
I just believe in me
Yoko and me
And that's reality
The dream is over
What can I say?
The dream is over
Yesterday
I was the dream weaver
But now I'm reborn
I was the Walrus
But now I'm John
And so dear friends
You just have to carry on
The dream is over

"O sonho acabou".
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6105 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:24:15 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Voce é uma pequena coisa perdida no meio desse mundo véio de gente.
Quem vai te defender, Sergio? O Chapolim Colorado? Mude seu mindset antes que seja tarde.
Cante as musiquinhas prediletas dos vermelhinhos, ore junto com os azulzinhos.

Quem vai defender as coisinhas da natureza? Para elas, somos piores que 1.000.000 de pestes.
Na verdade somos mais de 7 giga de pestes. A terra tem um puta cancer e você, eu e o resto daqui somos células cancerosas no meio dessa massa tumoral. Cagamos, fornicamos, tiramos selfies com nossos ilixos (eu não), socamos plástico goela abaixo dos peixes, transformando o mar lentamente em esgoto e enchemos os lixões com papel e plástico sujos de bosta, urina e todo o tipo de secreções nojentas.

Se fomos criados por algum deus, esse deus é um troll, dos piores.
Um deus-troll. Acho que vou ser devoto desse ai e fazer uma oração:
Ó deus-troll, que estas no caos, empurre a humanidade para o abismo, dê um belo chute no traseiro dela e veja ela cair e se estrebuchar.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2019, 21:27:55 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6106 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:27:56 »
Claro que ambientalistas estão certos em se preocuparem com o ambiente. O problema é o uso político do ambientalismo.

Agora não tem ironia alguma. Estou apenas tentando responder ao que me foi perguntado.


Só estão certos em se preocuparem, mas não estão certos em fazerem leis que interfiram com interesses  de capitalistas ? É isso ? 


Porque como é que pode haver ações eficazes e significativas de preservação do meio ambiente e da biodiversidade sem que haja leis e punições legais para destruidores do meio ambiente e da biodiversidade ?


E especificamente  com relação a Amazônia, você é a favor de continuar derrubando a floresta para se formarem pastos e/ou fazerem  plantações de soja (ou de outra planta comercial) ?


Você não vê problemas em continuar desmatando a Amazônia ? 


Para você leis e ações estatais para impedir a continuação do desmatamento da Amazônia  é apenas coisa de socialistas e/ou comunistas que querem atrapalhar as ações dos capitalistas na Amazônia ?


O certo é continuar derrubando e desmatando a Amazônia ? 

« Última modificação: 30 de Agosto de 2019, 21:32:03 por JJ »

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6107 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:34:39 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Voce é uma pequena coisa perdida no meio desse mundo véio de gente.
Quem vai te defender, Sergio? O Chapolim Colorado? Mude seu mindset antes que seja tarde.
Cante as musiquinhas prediletas dos vermelhinhos, ore junto com os azulzinhos.

Quem vai defender as coisinhas da natureza? Para elas, somos piores que 1.000.000 de pestes.
Na verdade somos mais de 7 giga de pestes. A terra tem um puta cancer e você, eu e o resto daqui somos células cancerosas no meio dessa massa tumoral. Cagamos, fornicamos, tiramos selfies com nossos ilixos (eu não), socamos plástico goela abaixo dos peixes, transformando o mar lentamente em esgoto e enchemos os lixões com papel e plástico sujos de bosta, urina e todo o tipo de secreções nojentas.

Se fomos criados por algum deus, esse deus é um troll, dos piores.
Um deus-troll. Acho que vou ser devoto desse ai e fazer uma oração:
Ó deus-troll, que estas no caos, empurre a humanidade para o abismo, dê um belo chute no traseiro dela e veja ela cair e se estrebuchar.

Se isto for verdade, assim que nós nos extinguirmos tudo volta ao normal. Não somos tão importantes quanto julgamos ser.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6108 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:34:50 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Voce é uma pequena coisa perdida no meio desse mundo véio de gente.
Quem vai te defender, Sergio? O Chapolim Colorado? Mude seu mindset antes que seja tarde.
Cante as musiquinhas prediletas dos vermelhinhos, ore junto com os azulzinhos.

Quem vai defender as coisinhas da natureza? Para elas, somos piores que 1.000.000 de pestes.
Na verdade somos mais de 7 giga de pestes. A terra tem um puta cancer e você, eu e o resto daqui somos células cancerosas no meio dessa massa tumoral. Cagamos, fornicamos, tiramos selfies com nossos ilixos (eu não), socamos plástico goela abaixo dos peixes, transformando o mar lentamente em esgoto e enchemos os lixões com papel e plástico sujos de bosta, urina e todo o tipo de secreções nojentas.

Se fomos criados por algum deus, esse deus é um troll, dos piores.
Um deus-troll. Acho que vou ser devoto desse ai e fazer uma oração:
Ó deus-troll, que estas no caos, empurre a humanidade para o abismo, dê um belo chute no traseiro dela e veja ela cair e se estrebuchar.
É, é também peidamos.

Peidamos loucamente, freneticamente, fremitosamente os feijões e os ovos, é os repolhos de antanho. Usinas de peido estufando desde nós mesmos a nos desfrutar mas a Lei do Eterno Retorno estufa o planeta com esse estofo airoso.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2019, 21:38:37 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6109 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:36:21 »
Acho que alguem ja disse aqui, creio que foi você, que para o bolsonaro, qualquer um que discorde dele é de esquerda, não importa
de que parte do espectro politico o crítico esteja inserido.

Isso é sintoma de um problema que percebo há um bom tempo por aqui (no país, não no fórum) e adianto que não é só o bozo que pisa na bola neste quesito não:
Certos temas são imediatamente associados como pertencentes a este ou aquela parte do espectro, num nível como se fossem infringir um copyright ou cometer um pecado mortal se um lado se aventurasse a tratar dos temas que são comumente associados ao lado oposto...
Acho isso bem irritante e demonstra que, para qualquer dos lados, importa mais estar certo e impor sua agenda, que promover o bem comum, já que se um deles, por algum "milagre" faz ou tenta fazer algo pro bem da sociedade, o outro logo desaprova em lugar de ajudar, já que a iniciativa não veio deste outro... puta hipocrisia.
Mas isso não é de se espantar, nesse meio ultramegapodre, fedido e tóxico que é a política brazuca.

Eu acho que a política sempre foi podre, em qualquer época e em qualquer lugar.

Sim, não sou ingênuo a ponto de achar que não. Inclusive há lugares bem piores: a venezuela pós-podruro, por exemplo
Mas tem tambem lugares em que ela deve feder bem menos que aqui.
É só observar os rankings de percepção de corrupção, satisfação com os governos, felicidade, nível de vida, etc, etc.
O buckaroo já deve ter postado um monte de graficos mostrando coisas desse tipo aqui no CC.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6110 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:38:44 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Voce é uma pequena coisa perdida no meio desse mundo véio de gente.
Quem vai te defender, Sergio? O Chapolim Colorado? Mude seu mindset antes que seja tarde.
Cante as musiquinhas prediletas dos vermelhinhos, ore junto com os azulzinhos.

Quem vai defender as coisinhas da natureza? Para elas, somos piores que 1.000.000 de pestes.
Na verdade somos mais de 7 giga de pestes. A terra tem um puta cancer e você, eu e o resto daqui somos células cancerosas no meio dessa massa tumoral. Cagamos, fornicamos, tiramos selfies com nossos ilixos (eu não), socamos plástico goela abaixo dos peixes, transformando o mar lentamente em esgoto e enchemos os lixões com papel e plástico sujos de bosta, urina e todo o tipo de secreções nojentas.

Se fomos criados por algum deus, esse deus é um troll, dos piores.
Um deus-troll. Acho que vou ser devoto desse ai e fazer uma oração:
Ó deus-troll, que estas no caos, empurre a humanidade para o abismo, dê um belo chute no traseiro dela e veja ela cair e se estrebuchar.
É, também peidamos. Peidamos loucamente, freneticamente, fremitosamente os feijões os o os, os repolhos de antanho. Usinas de peido estufando desde nós mesmos a nos desfrutar mas a Lei do Eterno Retorno estufa o planeta com esse estofo airoso.

E enchemos a atmosfera de peidos, pobres dos pássaros!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6111 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:39:14 »
Claro que ambientalistas estão certos em se preocuparem com o ambiente. O problema é o uso político do ambientalismo.

Agora não tem ironia alguma. Estou apenas tentando responder ao que me foi perguntado.


Só estão certos em se preocuparem, mas não estão certos em fazerem leis que interfiram com interesses  de capitalistas ? É isso ? 

Citar
Para interferir é necessário que se tenha um conhecimento apurado do assunto. Para se preocupar, basta se desconfiar de que algo pode estar errado.


Porque como é que pode haver ações eficazes e significativas de preservação do meio ambiente e da biodiversidade sem que haja leis e punições legais para destruidores do meio ambiente e da biodiversidade ?

Citar
Está supondo que existem bandidos e heróis onde não se sabe de nada com certeza.


E especificamente  com relação a Amazônia, você é a favor de continuar derrubando a floresta para se formarem pastos e/ou fazerem  plantações de soja (ou de outra planta comercial) ?


Você não vê problemas em continuar desmatando a Amazônia ? 


Para você leis e ações estatais para impedir a continuação do desmatamento da Amazônia  é apenas coisa de socialistas e/ou comunistas que querem atrapalhar as ações dos capitalistas na Amazônia ?

Citar
Não, eu acho que comunistas foram os que mais desmataram a Amazônia. Até pus uns links aí acima.


O certo é continuar derrubando e desmatando a Amazônia ?

Citar
Vide resposta acima.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6112 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:41:53 »
Acho que alguem ja disse aqui, creio que foi você, que para o bolsonaro, qualquer um que discorde dele é de esquerda, não importa
de que parte do espectro politico o crítico esteja inserido.

Isso é sintoma de um problema que percebo há um bom tempo por aqui (no país, não no fórum) e adianto que não é só o bozo que pisa na bola neste quesito não:
Certos temas são imediatamente associados como pertencentes a este ou aquela parte do espectro, num nível como se fossem infringir um copyright ou cometer um pecado mortal se um lado se aventurasse a tratar dos temas que são comumente associados ao lado oposto...
Acho isso bem irritante e demonstra que, para qualquer dos lados, importa mais estar certo e impor sua agenda, que promover o bem comum, já que se um deles, por algum "milagre" faz ou tenta fazer algo pro bem da sociedade, o outro logo desaprova em lugar de ajudar, já que a iniciativa não veio deste outro... puta hipocrisia.
Mas isso não é de se espantar, nesse meio ultramegapodre, fedido e tóxico que é a política brazuca.

A ideologia é também um artifício eficaz na propaganda.

Se querem que a opinião pública tenda para uma determinada direção então fazem parecer que seus antagonistas são esquerdistas, ou comunistas, ou qualquer rótulo previamente demonizado. Nisso a pessoa, inconscientemente, escolhe de que lado vai ficar naquela discussão.

Isso é bem claro quando se faz uma pesquisa de opinião nos EUA sobre temas como controle de armas, plano de saúde, aquecimento global, imigração e outros. Eleitores republicanos tendem a ter o mesmo posicionamento em relação a todos estes temas, o que não deveria acontecer se a pessoa estivesse julgando apenas usando seu próprio discernimento, sem ser influenciada pela forma como ela de identifica politicamente. Já que a princípio são temas que não tem relação entre si e nem em essência são ideologicamente orientados.

Tambem acho que o julgamento deveria ser tão livre quanto possível de vieses ideológicos. Pena que quase ninguem pense assim.
Provavelmente nem eu mesmo penso, boa parte do tempo.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6113 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:43:53 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Voce é uma pequena coisa perdida no meio desse mundo véio de gente.
Quem vai te defender, Sergio? O Chapolim Colorado? Mude seu mindset antes que seja tarde.
Cante as musiquinhas prediletas dos vermelhinhos, ore junto com os azulzinhos.

Quem vai defender as coisinhas da natureza? Para elas, somos piores que 1.000.000 de pestes.
Na verdade somos mais de 7 giga de pestes. A terra tem um puta cancer e você, eu e o resto daqui somos células cancerosas no meio dessa massa tumoral. Cagamos, fornicamos, tiramos selfies com nossos ilixos (eu não), socamos plástico goela abaixo dos peixes, transformando o mar lentamente em esgoto e enchemos os lixões com papel e plástico sujos de bosta, urina e todo o tipo de secreções nojentas.

Se fomos criados por algum deus, esse deus é um troll, dos piores.
Um deus-troll. Acho que vou ser devoto desse ai e fazer uma oração:
Ó deus-troll, que estas no caos, empurre a humanidade para o abismo, dê um belo chute no traseiro dela e veja ela cair e se estrebuchar.
É, também peidamos. Peidamos loucamente, freneticamente, fremitosamente os feijões os o os, os repolhos de antanho. Usinas de peido estufando desde nós mesmos a nos desfrutar mas a Lei do Eterno Retorno estufa o planeta com esse estofo airoso.

E enchemos a atmosfera de peidos, pobres dos pássaros!
É, mas os pássaros eles passarão. Eu, passarinho...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6114 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:46:33 »
Acho que alguem ja disse aqui, creio que foi você, que para o bolsonaro, qualquer um que discorde dele é de esquerda, não importa
de que parte do espectro politico o crítico esteja inserido.

Isso é sintoma de um problema que percebo há um bom tempo por aqui (no país, não no fórum) e adianto que não é só o bozo que pisa na bola neste quesito não:
Certos temas são imediatamente associados como pertencentes a este ou aquela parte do espectro, num nível como se fossem infringir um copyright ou cometer um pecado mortal se um lado se aventurasse a tratar dos temas que são comumente associados ao lado oposto...
Acho isso bem irritante e demonstra que, para qualquer dos lados, importa mais estar certo e impor sua agenda, que promover o bem comum, já que se um deles, por algum "milagre" faz ou tenta fazer algo pro bem da sociedade, o outro logo desaprova em lugar de ajudar, já que a iniciativa não veio deste outro... puta hipocrisia.
Mas isso não é de se espantar, nesse meio ultramegapodre, fedido e tóxico que é a política brazuca.

A ideologia é também um artifício eficaz na propaganda.

Se querem que a opinião pública tenda para uma determinada direção então fazem parecer que seus antagonistas são esquerdistas, ou comunistas, ou qualquer rótulo previamente demonizado. Nisso a pessoa, inconscientemente, escolhe de que lado vai ficar naquela discussão.

Isso é bem claro quando se faz uma pesquisa de opinião nos EUA sobre temas como controle de armas, plano de saúde, aquecimento global, imigração e outros. Eleitores republicanos tendem a ter o mesmo posicionamento em relação a todos estes temas, o que não deveria acontecer se a pessoa estivesse julgando apenas usando seu próprio discernimento, sem ser influenciada pela forma como ela de identifica politicamente. Já que a princípio são temas que não tem relação entre si e nem em essência são ideologicamente orientados.

Tambem acho que o julgamento deveria ser tão livre quanto possível de vieses ideológicos. Pena que quase ninguem pense assim.
Provavelmente nem eu mesmo penso, boa parte do tempo.
As pessoas fazem escolhas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6115 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:58:31 »
Acho que alguem ja disse aqui, creio que foi você, que para o bolsonaro, qualquer um que discorde dele é de esquerda, não importa
de que parte do espectro politico o crítico esteja inserido.

Isso é sintoma de um problema que percebo há um bom tempo por aqui (no país, não no fórum) e adianto que não é só o bozo que pisa na bola neste quesito não:
Certos temas são imediatamente associados como pertencentes a este ou aquela parte do espectro, num nível como se fossem infringir um copyright ou cometer um pecado mortal se um lado se aventurasse a tratar dos temas que são comumente associados ao lado oposto...
Acho isso bem irritante e demonstra que, para qualquer dos lados, importa mais estar certo e impor sua agenda, que promover o bem comum, já que se um deles, por algum "milagre" faz ou tenta fazer algo pro bem da sociedade, o outro logo desaprova em lugar de ajudar, já que a iniciativa não veio deste outro... puta hipocrisia.
Mas isso não é de se espantar, nesse meio ultramegapodre, fedido e tóxico que é a política brazuca.

A ideologia é também um artifício eficaz na propaganda.

Se querem que a opinião pública tenda para uma determinada direção então fazem parecer que seus antagonistas são esquerdistas, ou comunistas, ou qualquer rótulo previamente demonizado. Nisso a pessoa, inconscientemente, escolhe de que lado vai ficar naquela discussão.

Isso é bem claro quando se faz uma pesquisa de opinião nos EUA sobre temas como controle de armas, plano de saúde, aquecimento global, imigração e outros. Eleitores republicanos tendem a ter o mesmo posicionamento em relação a todos estes temas, o que não deveria acontecer se a pessoa estivesse julgando apenas usando seu próprio discernimento, sem ser influenciada pela forma como ela de identifica politicamente. Já que a princípio são temas que não tem relação entre si e nem em essência são ideologicamente orientados.

Tambem acho que o julgamento deveria ser tão livre quanto possível de vieses ideológicos. Pena que quase ninguem pense assim.
Provavelmente nem eu mesmo penso, boa parte do tempo.
As pessoas fazem escolhas.

Porque fazem? e como fazem essas tais escolhas? No fundo, isso importa ou não importa?

Já eu não fiz, nem farei nenhuma dessas escolhas, niilista que sou.
E se fizesse, não faria muita diferença. Na vdd, não faria diferença alguma, pessimista que sou.

Porque somos apenas pequenos peidos numa névoa sem-fim de flatulência.
Sendo sincero e honesto, acho que escolhi me refugiar no pessitrollismo, em lugar de pensar realmente a sério nessas coisas.
Pensar dá um trabalho dos diabos.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2019, 22:03:59 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6116 Online: 30 de Agosto de 2019, 22:06:35 »
Na verdade, como não existe livre arbítrio, pode- se dizer que escolhas são ilusão.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6117 Online: 30 de Agosto de 2019, 22:40:48 »
Na verdade, como não existe livre arbítrio, pode- se dizer que escolhas são ilusão.

Eu pediria para elaborar essa idéia de não existir livre arbítrio e, mais importante, como conciliar essa inexistência com um contrato social qualquer que seja. Mas vai desviar o tópico, que é sobre o bolsoverno.
Os CCzeiros com melhor memória já devem saber do seu posicionamento sobre o assunto e já bastam as besteiras que postei aqui.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6118 Online: 30 de Agosto de 2019, 22:55:48 »
Na verdade, como não existe livre arbítrio, pode- se dizer que escolhas são ilusão.

Eu pediria para elaborar essa idéia de não existir livre arbítrio e, mais importante, como conciliar essa inexistência com um contrato social qualquer que seja. Mas vai desviar o tópico, que é sobre o bolsoverno.
Os CCzeiros com melhor memória já devem saber do seu posicionamento sobre o assunto e já bastam as besteiras que postei aqui.
É um assunto mesmo pitoresco. O tópico do Experimento de Libet deve ajudar bastante. Só pesquisar na busca que você acha fácil.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6119 Online: 30 de Agosto de 2019, 23:03:10 »
A maioria das instituições de defesinhas de coisinhas é lugar infestado de comunistóide. É o tipo de ambiente propício para esses negocismos. É i hino deles é a musica Imagine do Dionleno. Se for no Brasil a música é a vemvamozimboraquiisperánunhéissabê.

Eu considero a música do John um hino ao, digamos assim, ateísmo.

ATEIŚMO = MARXISMO CULTURAL = COMUNISMO

O ateísmo faz parte do pacotão ATEÍSMO+FEMINISMO+ABORTISMO+GAYZISMO+NEGRISMO+COITADISMO+"BANDIDOS SÃO VÍTIMAS DA SOCIEDADE E SUAS VÍTIMAS SÃO OPRESSORES BURGUESES"+TRANSVESTISMO+PEDOFILISMO+MACONHISMO+AMBIENTALISMO

Os marxistas viram que a conversa de "operários oprimidos" não colava e então tentaram arranjar qualquer outra suposta opressão para arregimentar uma revolução através da imposição subliminar da hegemonia cultural.

O maior filósofo da atualidade (que é BRASILEIRO, para nos dar orgulho) escreve muito sobre isso, inclusive o "comunismo" tem em sua pior faceta não a parte econômica em si, nem o totalitarismo, mas a destruição da religião, que tira do homem os valores morais.











Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6120 Online: 30 de Agosto de 2019, 23:20:44 »
É tudo uma questão de militância. Se o ateísmo é uma condição ele é factual(politicamente de direita), se é uma causa, é esquerdaloidismo, comunismo, um lambetismo
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6121 Online: 30 de Agosto de 2019, 23:35:31 »
Citar
O SOCIALISMO É SUJO


Você sabia?
• O socialismo destruiu um dos maiores lagos do planeta
• O capitalismo é um sistema bem melhor para a proteção ambiental do que o socialismo
• A irresponsabilidade ambiental da BP (ex-British Petroleum) nada é comparada à das petrolíferas estatais

Kevin Williamson
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6122 Online: 30 de Agosto de 2019, 23:36:41 »
Citar
Existe um termo técnico usado pela direita para os ex-socialistas que desviaram seus esforços políticos do planejamento econômico centralizado e os canalizaram no movimento ambientalista. São chamados de “melancias” — verdes por fora e vermelhos por dentro. Há certa verdade nessa percepção das coisas.
Do final da Guerra Fria até o advento da crise financeira de 2008, socialismo era, politicamente falando, um palavrão. O partido socialista britânico, que atende por Partido Trabalhista, expeliu a palavra de sua retórica. Ainda que partidas socialistas e um ou outro partido declaradamente comunista continuem a entrar e sair do poder em lugares como a França e a Índia, na maior parte do mundo os socialistas são obrigados a fingir, de certa forma, ser algo diferente do que realmente são. E foi no movimento ambientalista que encontraram um aliado conveniente — e um excelente método de camuflagem política.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6123 Online: 30 de Agosto de 2019, 23:40:07 »
Citar
A ideia de que o capitalismo é inerentemente ruim para o meio ambiente e o pensamento corolário de que o socialismo oferece uma alternativa preferível estão enraizados no movimento ambientalista, particularmente na “anglosfera” — os países capitalistas que incluem Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. E dos setores mais radicais do mundo socialista, a revelação verde foi passada adiante: o capitalismo destrói o planeta, alerta a esquerda, e o socialismo pode nos salvar.
Observem esta efusão de palavras de uma organização socialista conhecida como os Internacionalistas:
Os motivos pelo qual o capitalismo não pode solucionar a crise ambiental se encontram na própria natureza da produção capitalista: sua necessidade de crescimento constante.



Enquanto o capitalismo existir como sistema global de produção, jamais será em equilíbrio com a natureza, e o resultado há de ser a degradação do planeta.
Os problemas relativos às mudanças climáticas só podem ser resolvidos diante de um sistema de produção mais desenvolvido, mais precisamente o comunismo.


Sob o comunismo, a produção teria como objetivo suprir as necessidades, e não o lucro. Assim, a busca contínua pelo crescimento poderia ser eliminada. As demandas da humanidade poderiam ser balanceadas à sustentabilidade do planeta. A competição, que faz com que o capitalismo desperdice boa parte de sua produção e degrade o planeta, poderia ser substituída pela cooperação. Séculos de destruição ambiental, que serão o legado do capitalismo, podem começar a ser revertidos. Uma nova sociedade como essa só pode ser alcançada pela luta contra o atual sistema.
[...] A escolha do mundo nas frentes ambiental e social está entre a ruína da civilização ou a construção do mundo comunista.


Esses jovens socialistas deveriam fazer uma excursão ao mar de Aral. Ou ao que sobrou dele.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6124 Online: 30 de Agosto de 2019, 23:49:15 »
É tudo uma questão de militância. Se o ateísmo é uma condição ele é factual(politicamente de direita), se é uma causa, é esquerdaloidismo, comunismo, um lambetismo

Pregação ateísta-comunista gramscianista/subliminar. O maior truque do diabo foi convencer a humanidade de que ele não existe. Outra versão disso é o "ateísmo direitista," como se o tradicional fosse o ateísmo e não a Igreja. E ainda de fininho quer sugerir que levar a palavra de Deus a mais pessoas é análogo a esquerdismo revolucionário. Eu me pergunto se isso é um ardil daquele que formula tais argumentos, ou se é algo mais inconsciente, produto natural de ter sido vítima incauta do marxismo cultural que promove sem perceber.

Felizmente lapsos de "honestidade" de alguns marxistas ajudam a expor essa farsa.


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!