Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112640 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6050 Online: 28 de Agosto de 2019, 14:20:20 »
“Macron é de esquerda e eu sou de centro-direita”, diz Bolsonaro

28 DE AGOSTO DE 2019

Declaração ocorreu em entrevista em Brasília, junto ao presidente do Chile, Sebastian Piñera

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quarta-feira 28, que a repercussão de “inverdades” ditas pelo presidente francês Emmanuel Macron ocorreu por ele ser de esquerda. Em seguida, Bolsonaro se declarou como “centro-direita”.

Em entrevista à imprensa, o presidente brasileiro havia complementava a fala do presidente do Chile, Sebastian Piñera, que visitou o Palácio da Alvorada pela manhã. Piñera respondia a uma pergunta sobre o isolamento de Macron na cúpula do G7, em relação aos escândalos que envolvem as queimadas Amazônia, quando Bolsonaro interferiu.

“Essa inverdade do Macron ganhou força porque ele é de esquerda e eu sou de centro-direita também. Então, deixo bem claro isso aí para vocês. Hoje, um jornal alemão nos procurou, estamos acertando, talvez eu dê uma declaração porque o jornalista andou pela região Amazônia e está surpreso com a forma carinhosa e positiva como eu sou avaliado nessa região”, disse Bolsonaro.

Em seguida, um repórter contrapôs a fala do presidente da República: “Na França, ele é considerado centro-direita”. Bolsonaro rebateu: “Para você, para mim não. Ele sabe que é de esquerda, até pelo seu comportamento”.

Durante a entrevista, Bolsonaro repetiu acusações de críticas do presidente francês são baseadas em informações inverídicas. Além disso, reforçou que Macron tem interesses particulares no assunto e que deve desculpas ao governo brasileiro.

“No meu entendimento, houve um aproveitamento por parte do senhor presidente Macron para se capitalizar perante o mundo como aquela pessoa única e exclusiva interessada em defender o meio ambiente. Essa bandeira não é dele, é nossa, é do Chile, é de muitos países no mundo. Então, o que ele fez no tocante ao Brasil? Primeiro, ao ofender o presidente da República eleito democraticamente. E depois, por mais de uma vez, ao relativizar a nossa soberania, isso despertou o sentimento patriótico do povo brasileiro, bem como de outros países da América do Sul que fazem parte da região amazônica”, afirmou.

O presidente chileno enfatizou que a comunidade internacional deve respeitar a soberania do Brasil na região amazônica.

“É muito importante partir pelo básico. A Amazônia do Brasil está na soberania brasileira, e isso devemos reconhecer e respeitar sempre. Mas também é certo que muitos países querem colaborar com um país amigo como o Brasil. Portanto, o Chile está muito contente de poder colaborar e poder organizar a colaboração de outros países que também querem contribuir, mas sempre respeitando a soberania do Brasil e também respeitando o presidente do Brasil”, defendeu Piñera.

https://www.cartacapital.com.br/politica/macron-e-de-esquerda-e-eu-sou-de-centro-direita-diz-bolsonaro/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6051 Online: 28 de Agosto de 2019, 14:21:55 »

Dicionário do B:

Direita:  é quem concorda comigo

Esquerda: é quem discorda de mim.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #6052 Online: 28 de Agosto de 2019, 17:55:14 »

O que significa:   "não o uso como plataforma para lançamento de ideias comunistas"
Por acaso você também faz parte da turma de  negacionistas do aquecimento global  ?
 :?:

Se a atmosfera é um "bem comum" para ser "socializado" por todos os países a fim de evitar que a exploração burguesa desse recurso oprima aos trabalhadores pobres de todo o globo, então fica caracterizado como a teoria do aquecimento global é comunista, e comunista globalista/internacionalista ainda por cima.

Se fosse capitalista, cada país poderia fazer o que quiser com sua atmosfera privada, e, na pior das hipóteses, poderiam "vendê-la," receber dinheiro para que as pessoas não poluíssem como é de direito por sua propriedade privada.

Essa atmosfera socializada e internacionalizada é um grande absurdo que apoia a ideia do comunismo e do internacionalismo,  precisamos dar um jeito nisso,  precisamos fazer algum tipo de "cercamento da atmosfera",  algum tipo de encapsulamento seguindo as fronteiras nacionais e também as propriedades privadas.  Uma grande redoma que fosse até uns 80 km de altura e que seguisse as fronteiras nacionais  já daria para começar a resolver isso  (pelo menos a internacionalização), e para a apropriação capitalista  privada poderíamos pensar em redomas menores que fossem só até uns 12 km de altura sobre as propriedades privadas grandes.

Acho que um bom começo seria pedir à China para parar de poluir em proporções astronômicas a atmosfera.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6053 Online: 28 de Agosto de 2019, 17:57:49 »
Revista PiG rural:

https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Politica/noticia/2019/08/governo-foi-alertado-pelo-ministerio-publico-tres-dias-antes-de-dia-do-fogo.html

Governo foi alertado pelo Ministério Público três dias antes de “dia do fogo”
Documentos mostram que Ibama foi avisado sobre plano de incendiar a floresta no dia 7 de agosto

No dia 10 de agosto, como apurou  a Revista Globo Rural, mais de 70 pessoas – de Altamira e Novo Progresso --  entre sindicalistas, produtores rurais, comerciantes e grileiros, combinaram através de um grupo de whatsApp incendiar as margens da BR-163, rodovia que liga essa região do Pará aos portos fluviais do Rio Tapajós e ao Estado de Mato Grosso.

...

A intenção deles era mostrar ao presidente Jair Bolsonaro que apoiam suas ideias de “afrouxar” a fiscalização do Ibama e quem sabe conseguir o perdão das multas pelas infrações cometidas ao Meio Ambiente.

...

O documento, assinado por Roberto Victor Lacava e Silva, gerente executivo substituto do Ibama, também destaca que já haviam sido “expedidos ofícios solicitando o apoio da Força Nacional de Segurança”. O Ibama afirma ainda que não havia tido resposta sobre o pedido.
O MPF do Pará relata que funcionários do Ibama vinham sofrendo ataques por parte de madeireiros e grileiros, sem contar com proteção policial.

...

O que significa:   "não o uso como plataforma para lançamento de ideias comunistas"
Por acaso você também faz parte da turma de  negacionistas do aquecimento global  ?

Se a atmosfera é um "bem comum" para ser "socializado" por todos os países a fim de evitar que a exploração burguesa desse recurso oprima aos trabalhadores pobres de todo o globo, então fica caracterizado como a teoria do aquecimento global é comunista, e comunista globalista/internacionalista ainda por cima.

Se fosse capitalista, cada país poderia fazer o que quiser com sua atmosfera privada, e, na pior das hipóteses, poderiam "vendê-la," receber dinheiro para que as pessoas não poluíssem como é de direito por sua propriedade privada.

Essa atmosfera socializada e internacionalizada é um grande absurdo que apoia a ideia do comunismo e do internacionalismo,  precisamos dar um jeito nisso,  precisamos fazer algum tipo de "cercamento da atmosfera",  algum tipo de encapsulamento seguindo as fronteiras nacionais e também as propriedades privadas.  Uma grande redoma que fosse até uns 80 km de altura e que seguisse as fronteiras nacionais  já daria para começar a resolver isso  (pelo menos a internacionalização), e para a apropriação capitalista  privada poderíamos pensar em redomas menores que fossem só até uns 12 km de altura sobre as propriedades privadas grandes.

Acho que um bom começo seria pedir à China para parar de poluir em proporções astronômicas a atmosfera.

Eles talvez sejam quem mais massivamente está investindo em energias mais limpas, pois os próprios estão pagando caro pela própria poluição. Infelizmente o líder do mundo livre está ficando para trás nesse quesito.

A CONSERVATIVE solution to global warming (Part 1)

<a href="https://www.youtube.com/v/D99qI42KGB0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/D99qI42KGB0</a>

Fontes listadas na descrição do vídeo.

A conservative solution to climate change - part 2

<a href="https://www.youtube.com/v/6fV6eeckxTs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6fV6eeckxTs</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6054 Online: 28 de Agosto de 2019, 18:04:03 »
Essa,questão da grilagem precisa ser combatida.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6055 Online: 28 de Agosto de 2019, 18:05:06 »
Um dos Bolsonaros jrs. propôs lei para dar maior segurança à propriedade grilada, não seria mais preciso preservar nenhuma área florestal.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6056 Online: 28 de Agosto de 2019, 18:07:13 »
Revista PiG rural:

https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Politica/noticia/2019/08/governo-foi-alertado-pelo-ministerio-publico-tres-dias-antes-de-dia-do-fogo.html

Governo foi alertado pelo Ministério Público três dias antes de “dia do fogo”
Documentos mostram que Ibama foi avisado sobre plano de incendiar a floresta no dia 7 de agosto

No dia 10 de agosto, como apurou  a Revista Globo Rural, mais de 70 pessoas – de Altamira e Novo Progresso --  entre sindicalistas, produtores rurais, comerciantes e grileiros, combinaram através de um grupo de whatsApp incendiar as margens da BR-163, rodovia que liga essa região do Pará aos portos fluviais do Rio Tapajós e ao Estado de Mato Grosso.

...

A intenção deles era mostrar ao presidente Jair Bolsonaro que apoiam suas ideias de “afrouxar” a fiscalização do Ibama e quem sabe conseguir o perdão das multas pelas infrações cometidas ao Meio Ambiente.

...

O documento, assinado por Roberto Victor Lacava e Silva, gerente executivo substituto do Ibama, também destaca que já haviam sido “expedidos ofícios solicitando o apoio da Força Nacional de Segurança”. O Ibama afirma ainda que não havia tido resposta sobre o pedido.
O MPF do Pará relata que funcionários do Ibama vinham sofrendo ataques por parte de madeireiros e grileiros, sem contar com proteção policial.

...

Eles talvez sejam quem mais massivamente está investindo em energias mais limpas, pois os próprios estão pagando caro pela própria poluição. Infelizmente o líder do mundo livre está ficando para trás nesse quesito.

A CONSERVATIVE solution to global warming (Part 1)

<a href="https://www.youtube.com/v/D99qI42KGB0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/D99qI42KGB0</a>

Fontes listadas na descrição do vídeo.

A conservative solution to climate change - part 2

<a href="https://www.youtube.com/v/6fV6eeckxTs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6fV6eeckxTs</a>

Na manhã do ataque, um novo radar instalado apenas uns dias antes do ataque indicou a presença dos aviões japoneses, mas o aviso foi confundido com a chegada prevista de um grupo de aviões dos EUA. Alguns aviões estado-unidenses foram abatidos à medida que a força de ataque se aproximava. Mas todos os avisos encontravam-se à espera de confirmação quando o ataque começou.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataque_a_Pearl_Harbor

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6057 Online: 28 de Agosto de 2019, 18:26:16 »

Compreendo a importância do meio ambiente, mas não o uso como plataforma para lançamento de ideias comunistas, até porque sou radicalmente anti-comunista.

Não entendi o que isso tem a ver com o que eu disse.

Eu não faço parte de turma nenhuma no que diz respeito às minhas convicções. Penso com minha própria cabeça.

Quanto à sua esdrúxula pergunta, não sou negacionista, mas também não tenho o aquecimento global como dogma de fé. Estou aberto a ouvir ideias em contrário. Não me sinto ofendido com isto.

https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v5/pdf-v5/TD_V-a4.pdf

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6058 Online: 28 de Agosto de 2019, 20:37:23 »
Eu queria entender como publicam coisa com erros tão crassos que leigos podem perceber. Isso provavelmente ainda seria o caso mesmo há dez anos atrás, quando foi publicado:

[..] As evidências que vinculam as emissões de
CO2
 antropogênicas ao presente aquecimento se
limitam a uma correlação entre concentrações de
CO2
 e temperaturas,

Tem mais que isso, mas nem é o ponto principal:

que só se verifica no período
1976-2000. As tentativas de se elaborar uma teoria
holística, pela qual o CO2
 atmosférico controla o
balanço de radiação da Terra e, portanto, determina
as temperaturas médias globais, não foram bem sucedidas (Fig. 7).
A figura 7 mostra as variações naturais das
temperaturas e concentrações de CO2
 ao longo
dos últimos 550 milhões de anos. Observa-se que
as duas curvas são relativamente independentes, o
que descaracteriza as teorias sobre o CO2
 antropogênico. As mudanças climáticas são uma constante
na história geológica da Terra.

Isso é ignorância fundamental sobre o tema sobre o que se consideram aptos a publicar. Inacreditável.

Não existem sequer tentativas de criar uma teoria em que "o CO2 atmosférico o controla o balanço de radiação da Terra e, portanto, determina as temperaturas médias globais."

Não deve haver desde Arrhenius (e nem mesmo ele) ninguém que propusesse que CO2 fosse o único fator determinante nas temperaturas médias globais.

Isso é até meio curiosamente contraditório com "teoria holista," já que tal teoria seria "reducionista."

As teorias de verdade são sim "holistas" tendo todo um conjunto de fatores influenciando as variações de temperaturas médias, e o CO2 atmosférico é sim um deles. Portanto não é esperada o tipo de correlação geológica que seria desmentida pelo gráfico citado.

É o mesmo gráfico no início desse vídeo, apesar do "artigo" referenciar uma reprodução de terceira mão e não as fontes originais dos seus elementos, nem quem originalmente combinou dois gráficos em um:

<a href="https://www.youtube.com/v/fpF48b6Lsbo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fpF48b6Lsbo</a>

Um dos autores de um dos gráficos originais inclusive afirmava no artigo (revisado por pares) em que o publicou, "de fato há correlação entre CO2 e paleotemperatura."

Peter Hadfield faz a analogia de CO2 com um "aquecedor" de uma cabana, que você naturalmente não usará no verão, usará conforme for esfriando, e no inverno mais intenso, mesmo que usado no máximo ele ainda assim pode não deixar o ambiente tão confortável como você gostaria. Se você mapeasse a temperatura da cabana e o grau de uso do aquecedor, similarmente não haveria uma correlação 1:1, porém, é evidente o problema em dizer que o aquecedor não tem correlação com a temperatura da cabana.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6059 Online: 28 de Agosto de 2019, 20:50:24 »
Pode ser que também o metano proveniente de flatulência humana venha a somar-se a outros elementos que causam efeito estufa.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6060 Online: 28 de Agosto de 2019, 21:23:00 »
Robson Willians da Costa Silva
Universidade Estadual Paulista – UNESP/Rio Claro
Programa de Pós-Graduação em Geociências e Meio Ambiente
robsonwillians@yahoo.com.br
Beatriz Lima de Paula
Universidade Estadual Paulista – UNESP/Rio Claro
Programa de Pós-Graduação em Geociências e Meio Ambiente

https://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v5/pdf-v5/TD_V-a4.pdf

THOMAS GUINTER GIESE
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
thomasguintergiese@gmail.com
ANGELA GABRIELA DE CONTO
angela.deconto@hotmail.com
PATRÍCIA MARIA RECKZIEGEL DA ROCHA
patricia_reckziegel@hotmail.com

https://singep.org.br/6singep/resultado/357.pdf
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6061 Online: 28 de Agosto de 2019, 21:32:53 »
https://www.sciencedaily.com/releases/2018/10/181010105613.htm

Role of 'natural factors' on recent climate change underestimated, research shows
Date:
October 10, 2018
Source:
University of Exeter
Summary:
Pioneering new research has given a new perspective on the crucial role that 'natural factors' play in global warming.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6062 Online: 28 de Agosto de 2019, 21:34:16 »
Pode ser que também o metano proveniente de flatulência humana venha a somar-se a outros elementos que causam efeito estufa.

Pode ser...

Quisera eu ter certeza dogmática sobre um assunto tão relevante.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6063 Online: 28 de Agosto de 2019, 21:39:59 »
Eu acho que se voltássemos ao modus vivendi da idade média e deixássemos essas coisas de Internet ( necessariamente com seus satélites, foguetes para lançá-los, indústrias capitalistas para produzir smartphones, nossos confortos burgueses, etc.), talvez ainda tivéssemos como reverter o fim do mundo pelo aquecimento global.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6064 Online: 28 de Agosto de 2019, 21:51:03 »
Qual será o papel do Governo Bolsonaro no aquecimento global
« Última modificação: 28 de Agosto de 2019, 21:57:42 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6065 Online: 28 de Agosto de 2019, 21:54:27 »
Não foi erro do sistema. É proposital. Tem um significado diferente de "?"
« Última modificação: 28 de Agosto de 2019, 21:58:11 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6066 Online: 28 de Agosto de 2019, 22:07:17 »

Humanos, por uma série de motivos não necessariamente ecológicos, administram a flatulência, mas não é o caso dos animais.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6067 Online: 28 de Agosto de 2019, 22:12:54 »
🙃
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Posthuman

• Nível 04
  • *
« Resposta #6068 Online: 29 de Agosto de 2019, 00:14:09 »
Eu tava achando um pouco exagerado mas tá piorando, não? 2019 já tá batendo 2005 até agora. É cedo pra tirar conclusões?

https://www.globalfiredata.org/forecast.html#amazonas

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6069 Online: 29 de Agosto de 2019, 01:16:06 »

Compreendo a importância do meio ambiente, mas não o uso como plataforma para lançamento de ideias comunistas, até porque sou radicalmente anti-comunista.

Pois é... também fiquei curioso. Gostaria que o Marciano explicasse melhor como o "ambientalismo" é usado para lançar ideias comunistas.

Hoje, resolvendo apressadamente algumas coisas no centro da cidade, estive brevemente no prédio da UFF para xerocar um documento. No portão de entrada uma moça muito simpática ofereceu-me o Jornal Comunista.

- Jornal comunista? ( me espantei! ), não obrigado.

Volto 5 minutos depois e ela insiste mais um vez.

- Jornal Comunista de novo?

- É, de novo. Diz a moça rindo.

- Meu deus!, quem é comunista hoje em dia? Do que fala esse jornal, quanto custa?

- São só 3 reais, para manter a nossa "empresa".

- Caraca! Empresa comunista?!

- Não, eu disse imprensa. Tem uma matéria sobre o desenvolvimento da América Latina...

Eu não tinha 3 reais na carteira, apenas dois. Então não comprei o jornal. Mas percebendo meu interesse a menina simpática me ofertou um panfleto que tirou já meio amassado da mochila: "O engodo ecológico contra o capitão aventureiro".

Do qual transcrevo o seguinte trecho ( pois estou com preguiça de escanear e colocar o artigo aqui. )

Nos últimos dias, em todos os jornais do mundo houve mobilização contra os incêndios na Amazônia. O imperialismo brasileiro, sob direção do capitão aventureiro, está sendo posto sob pressão. No fundo, a reestruturação mundial da indústria automobilística para a conversão ao carro elétrico é o grande motivador para a nova campanha ecologista. [...]

Quer dizer... os anti-comunistas acham que ecologia é um golpe comunista. Já os comunistas parecem acreditar que seja um engodo capitalista.

E o mico leão dourado, coitado, sifu nessa.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6070 Online: 29 de Agosto de 2019, 01:23:30 »
A propósito, se alguém tiver interesse, o panfleto informa que hoje tem debate marxista nos campus do Gragoatá. Às 14 horas: "O mundo burguês entre tensões, crises e guerras."

Sábado será a vez de As Classes Sociais Entre Migrações e Proletarização. No Círculo Operário, R. Visconde de Uruguai 271, fundos.

Maiores informações no tel (21) 3062-9798

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6071 Online: 29 de Agosto de 2019, 02:39:42 »
https://www.sciencedaily.com/releases/2018/10/181010105613.htm

Role of 'natural factors' on recent climate change underestimated, research shows
Date:
October 10, 2018
Source:
University of Exeter
Summary:
Pioneering new research has given a new perspective on the crucial role that 'natural factors' play in global warming.

Esse artigo, que não nega o "geral", se foca em tentar sugerir possíveis fatores "adicionais," alegadamente negligenciados, do aquecimento no intervalo entre 1976 e 1996:

Global mean surface temperature change from 1880 to 2016, relative to the 1951–1980 mean.

Achei estranho mencionar vulcanismo, já que, pelo pouco que já li, ao menos em curto prazo, é associado a resfriamento e não aquecimento.

Qualquer que seja o caso, não traz nada que mude o fundamentalmente entendimento do sistema climático, de forma a permitir qualquer conclusão significativamente diferente. Não é como se CO2 não fosse gás de efeito estufa, como se isso não existisse, e tivesse que se imaginar alguma nova teoria para explicar a temperatura dos planetas.

Ainda que ele mencione haver um "hiato" no aquecimento pós-1998, o que não é algo exatamente consensual:

https://en.wikipedia.org/wiki/Global_warming_hiatus

[...] There was increased public interest in 2013 in the run-up to publication of the IPCC Fifth Assessment Report, and despite concerns that a 15-year period was too short to determine a meaningful trend, the IPCC included a section on a hiatus,[7] which it defined as a much smaller increasing linear trend over the 15 years from 1998 to 2012, than over the 60 years from 1951 to 2012.[8] Various studies examined possible causes of the short-term slowdown. Even though the overall climate system has continued to accumulate energy due to Earth's positive energy budget,[4][9] the available temperature readings at the Earth's surface indicate slower rates of increase in surface warming than in the prior decade. Since measurements at the top of the atmosphere show that Earth is receiving more energy than it is radiating back into space, the retained energy should be producing warming in the Earth's climate system.[4]

Research reported in July 2015 on an updated NOAA dataset[8][10] casts doubt on the existence of a hiatus, and it finds no indication of a slowdown even in earlier years.[11][12][13][14] Scientists working on other datasets welcomed this study, though they have expressed the view that the recent warming trend was less than in previous periods of the same length.[15][16] Subsequently, a detailed study supports the conclusion that warming is continuing, but it also find there was less warming between 2001 and 2010 than climate models had predicted, and that this slowdown might be attributed to short-term variations in the Pacific decadal oscillation (PDO), which was negative during that period.[17][18][19] Another review finds "no substantive evidence" of a pause in global warming.[20][21] A statistical study of global temperature data since 1970 concludes that the term "hiatus" or "pause" is not justified.[22] Some climate scientists, however, have questioned the claim that the hiatus is not supported by evidence, arguing that the recent corrections in data do not negate the existence of a hiatus.[23]

Independent of these discussions about data and measurements for earlier years, 2015 turned out to be much warmer than any of the earlier years, already before El Niño conditions started. The warmth of 2015 largely ended any remaining scientific credibility of claims that the supposed "hiatus" since 1998 had any significance for the long-term warming trend,[24] and 2016 was even slightly warmer. In January 2017, a study published in the journal Science Advances cast further doubt on the existence of a recent pause, with more evidence that ocean temperatures have been underestimated.[25][26] An April 2017 study found the data consistent with a steady warming trend globally since the 1970s, with fluctuations within the expected range of short term variability.[27] A November 2017 joint study by scientists at the University of Fairbanks and Beijing University found that when missing data from the rapidly warming Arctic were interpolated and included in global temperature averages, the so-called hiatus disappeared entirely.[28] [...]

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6072 Online: 29 de Agosto de 2019, 08:58:56 »
Qual será o papel do Governo Bolsonaro no aquecimento global

Você não sabe que o cara faz parte da turma dos conspiracionistas  negacionistas ?    Você está tão por fora assim ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6073 Online: 29 de Agosto de 2019, 10:09:51 »
[...]
"O mundo burguês entre tensões, crises e guerras."

"As Classes Sociais Entre Migrações e Proletarização."
[...]

PQP!!!

Fico pensando qual será o tipo de idiotização a serministrada nestes... "cursos".
Foto USGS

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6074 Online: 29 de Agosto de 2019, 10:33:03 »
x2E2E Não foi erro do sistema. É proposital. Tem um significado diferente de "?"
Tá bem que o Sr. obedeceu a exigência da Casa :ok:
+ pas besoin d'humilier nous :bravo:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2019, 10:52:37 por Gorducho »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!