Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112676 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6950 Online: 29 de Outubro de 2019, 19:02:08 »
Eu não falei nem deixei nada implícito sobre Malafaia, sei menos ainda do caso do que sob condições de emprego e possíveis benefícios extra-emprego que RA receberia especificamente e diretamente de AN.

Meu ponto é apenas que tem os fatos sabidos, e os imaginados. Qualquer benefício que AN forneça a RA em troca de sua passação de pano é apenas imaginado.

Há diversas possibilidades, mas não se sabe se de fato há essas relações, sejam de suborno, chantagem, ou camaradagem eticamente questionável.

Diga-se de passagem, como você "sabe" que não é uma relação de chantagem? Ou por "pagamento" inclui não ter a pessoa demitida, não ter ela ou parente dela sendo morto?

"Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o <meu primo> e um cara seu."

Similarmente, não sabemos se foristas daqui ganham do PT, MBL, do Bolsonaro (ou de todos). E é tudo igualmente "possível," em todos os casos se tem pessoas que "deveriam saber melhor," além de existirem "MAVs" e etc. Para você, isso já constituiria "prova," haver outros casos vagamente "análogos."

Mas também é perfeitamente possível que não, que eles façam tudo sem ganhar nada financeiro em troca (ou evitar alguma represália), só o conforto vindo da redução de dissonância cognitiva conforme expõem publicamente suas racionalizações, validadas por parte das pessoas, ou criticadas por pessoas cuja crítica é, para eles, validação.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #6951 Online: 29 de Outubro de 2019, 21:12:54 »
Já começou a afundar. O nosso capitão-presidente tem revelado burrice combinada com habilidade para criar problemas. Será vítima de si próprio.

Eu já sabia que o Bolso era burro desde sempre, mas confesso que estou impressionado com o grau de burrice.
Penso que nem o mais talentoso analista politico poderia prever uma degringolada tão rápida.

Em algumas postagens, eu falei algo como é muita m&*)@ pra X meses de governo. Do jeito que a coisa vai, o melhor é falar que está há tantos dias sem fazer m&*)@.

Não passa uma semana sem alguma nova porcaria.

O Villa postou um vídeo em que fala sobre uma suposta sensação de que, para alguns, é melhor um governo petista articulado que rouba, do que isso que estamos vendo do bolsonarismo.

É muita bizarrice em tão pouco tempo.

Não passa uma semana sem fazer merda.  :histeria:

Leãozinho.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6952 Online: 29 de Outubro de 2019, 21:46:02 »
Já começou a afundar. O nosso capitão-presidente tem revelado burrice combinada com habilidade para criar problemas. Será vítima de si próprio.

Eu já sabia que o Bolso era burro desde sempre, mas confesso que estou impressionado com o grau de burrice.
Penso que nem o mais talentoso analista politico poderia prever uma degringolada tão rápida.

Em algumas postagens, eu falei algo como é muita m&*)@ pra X meses de governo. Do jeito que a coisa vai, o melhor é falar que está há tantos dias sem fazer m&*)@.

O Villa postou um vídeo em que fala sobre uma suposta sensação de que, para alguns, é melhor um governo petista articulado que rouba, do que isso que estamos vendo do bolsonarismo.

Leãozinho.

Acho que foi o mais bizarro até agora. Vai ser difícil superar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6953 Online: 29 de Outubro de 2019, 22:02:39 »

Leãozinho.

Acho que foi o mais bizarro até agora. Vai ser difícil superar.

Sempre é possível 'melhorar'.
Foto USGS

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #6954 Online: 30 de Outubro de 2019, 02:02:57 »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6955 Online: 30 de Outubro de 2019, 02:04:26 »
Agora a Globo quer, a todo custo, vincular o Bolsonaro ao assassinato daquela vereadora que nem eu nem ele sabíamos que existia.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6956 Online: 30 de Outubro de 2019, 09:19:16 »
Agora a Globo quer, a todo custo, vincular o Bolsonaro ao assassinato daquela vereadora que nem eu nem ele sabíamos que existia.

A Globo é uma empresa capitalista, e seus donos tem bons laços com a elite capitalista brazuca.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #6957 Online: 30 de Outubro de 2019, 09:25:35 »

A Globo não tem poder de polícia e não é responsável pela investigação do caso. Ela só divulgou o que consta no inquérito.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6958 Online: 30 de Outubro de 2019, 09:50:08 »

A Globo não tem poder de polícia e não é responsável pela investigação do caso. Ela só divulgou o que consta no inquérito.

E a Globo pelo que sei ainda livrou a cara dele. Não vi a reportagem, mas pelo que li o porteiro afirma que um dos envolvidos no assassinato da Marielle chegou no condomínio e pediu para ir na casa do Bolsonaro. O porteiro teria então falado com o Bolso e a entrada foi liberada, mas o suspeito foi em outra casa. O porteiro então teria ligado novamente para o Bolsonaro e ele teria dito que sabia onde o suspeito ia.

Só que a Globo, por conta dela, averiguou e descobriu que no dia o Bolsonaro estava em Brasília, inclusive registando presença em votações no Congresso, portanto o porteiro não poderia ter falado com ele. E isso foi divulgado na reportagem.

Mas mesmo assim o Bolsonaro deu o maior piti do mundo, como seria de se esperar, aliás.

E também, para surpresa de ninguém, os mortadelas estão fazendo o maior estardalhaço na internet, como se o Bolso tivesse pessoalmente matado a Marielle. Estamos ferrados, não tem pra onde correr.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 09:53:31 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6959 Online: 30 de Outubro de 2019, 10:18:27 »

Bolsonaro baba de ódio e ameaça cassar concessão da Globo após acusação sobre elo com morte de Marielle

Tomado pelo ódio, Bolsonaro fez sua live mais raivosa e desesperada até aqui. Suando, hesitando e gritando, o presidente partiu para cima da TV Globo com uma virulência jamais vista, depois que o jornal o ligou à execução de Marielle Franco. Bolsonaro ameaçou mais uma vez cassar a concessão da emissora e disse: “Vocês são canalhas, patifes e querem acabar com o Brasil”

29 de outubro de 2019, 22:18 h Atualizado em 29 de outubro de 2019, 22:20

247 - Tomado pelo ódio, Bolsonaro fez sua live mais raivosa e desesperada até aqui. Suando, hesitando e gritando, o presidente partiu para cima da TV Globo com uma virulência jamais vista, depois que o jornal o ligou à execução de Marielle Franco. Bolsonaro ameaçou mais uma vez cassar a concessão da emissora e disse: “Vocês são canalhas, patifes e querem acabar com o Brasil”

PUBLICIDADE

Acusando um descontrole emocional ainda não conhecido dos brasileiros, Jair Bolsonaro abriu fogo contra a Rede Globo. A sequência de insultos à emissora é sem precedentes. Ele disse: “Estou no meu limite com vocês!”

Ele ainda disse: "por que esta patifaria por parte de vocês? Deixem eu governar o Brasil. Vocês perderam. Se o processo da renovação da concessão de vocês não estiver limpo, não terá concessão nenhuma. Vocês o tempo todo infernizam a minha vida, porra!!!"

A sequência de frases, um tanto desconexas pelo estado emocional do presidente, é: 

- Um jornalismo podre da TV Globo. Vocês não prestam!

- Patifes, canalhas da TV Globo”

- Eu não tinha motivo nenhum pra matar quem quer que seja no Rio de Janeiro.

- Vocês não têm juízo, TV Globo!

- Vocês querem acabar com o Brasil!

- Se o processo da renovação da concessão de vocês não estiver limpo, não terá concessão nenhuma.

- Vocês o tempo todo infernizam a minha vida, porra!!!

- Vocês não têm vergonha na cara.

- Querem empurrar a Marielle Franco para cima de mim!
Veja o vídeo:

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-baba-de-odio-e-ameaca-cassar-concessao-da-globo-apos-acusacao-sobre-elo-com-morte-de-marielle

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6960 Online: 30 de Outubro de 2019, 10:22:08 »
Bolsonaro aciona Moro para perseguir porteiro que revelou ligação entre clã e morte de Marielle

Jair Bolsonaro afirmou que está conversando com Sérgio Moro para que o porteiro de condomínio onde o ocupante do Planalto mora no Rio seja ouvido pela PF. A ação de Bolsonaro é ilegal e visa acuar uma testemunha. O porteiro citou envolvimento de Bolsonaro na morte da ex-vereadora Marielle Franco

30 de outubro de 2019, 07:47 h Atualizado em 30 de outubro de 2019, 08:01

247 - Jair Bolsonaro afirmou que está conversando com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ségio Moro, para que o porteiro de condomínio onde o ocupante do Planalto mora no Rio de Janeiro seja ouvido pela Polícia Federal na investigação que apura a morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL). Bolsonaro também ameaça da Globo com retaliações depois da revelação do testemunho do porteiro e cobra do Jornal Nacional "direito de resposta". A ação de Bolsonaro é ilegal. Um presidente não tem o direito de interferir numa investigação da PF - o objetivo é claramente acuar o porteiro, cujo nome não foi revelado.

"O porteiro ou se equivocou, ou não leu o que assinou. Pode o delegado [da Polícia Civil] ter escrito o que bem entendeu e o porteiro, uma pessoa humilde, né, acabou assinando embaixo. Isso pode ter acontecido. Estou conversando com o ministro da Justiça, o que pode ser feito para a gente tomar, para a polícia pegar o depoimento novamente. O depoimento agora desse porteiro pela PF", declarou.

O condomínio Vivendas da Barra, onde Bolsonaro mora, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, é o mesmo onde vivia o policial militar reformado Ronnie Lessa. Ele é apontado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil como o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson.

De acordo com revelações feita pelo Jornal Nacional, porteiro do condomínio contou à polícia que, horas antes do assassinato, em 14 de março de 2018, o outro suspeito do crime, Élcio de Queiroz, entrou no local e disse que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro. Os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que o então parlamentar estava em Brasília no dia.

Élcio Vieira de Queiroz é o mesmo havia postado no Facebook uma foto ao lado de Bolsonaro, que aparece com o rosto cortado na foto.

Bolsonaro disse que está "aguardando a TV Globo ter a dignidade" de convidá-lo para uma entrevista ao vivo no Jornal Nacional, para esclarecer menção a seu nome na investigação que apura a morte de Marielle em março de 2018.

"Aguardo a TV Globo me convidar para o horário nobre do Jornal Nacional falar sobre o caso Marielle no conjunto onde eu moro", declarou, ao sair do hotel em Riad, capital da Arábia Saudita, onde está hospedado.

Segundo as investigações, o assassinato de Marielle Franco tem ligação com o crime organizado. Ativista de direitos humanos, a ex-vereadora denunciava a truculência cometida por policiais nas favelas e atuação de milícias.

Os criminosos cometeram o crime em um lugar sem câmeras. Antes, havia perseguido o carro de Marielle por cerca e quatro quilômetros.

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-aciona-moro-para-perseguir-porteiro-que-revelou-ligacao-entre-cla-e-morte-de-marielle

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6961 Online: 30 de Outubro de 2019, 10:33:38 »

Olavo de Carvalho prega união do povo com Forças Armadas e internet reage

Internautas associaram a afirmação a uma incitação de um possível golpe militar no país; AI-5 entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter

Por Giovanna Romano

access_time16 out 2019, 12h33more_horiz

O guru ideológico Olavo de Carvalho (//.)

O guru ideológico do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Olavo de Carvalho, declarou, na madrugada desta quarta-feira, 16, que o Brasil só tem uma salvação: “a união indissolúvel do povo, presidente e Forças Armadas”. Internautas associaram a afirmação a uma incitação a um possível golpe militar no país e criticaram a postura do escritor — e também do presidente, que já assumiu posturas favoráveis ao regime de 1964.

Um dos principais líderes olavistas nas redes sociais, Allan dos Santos, fez uma publicação na terça, 15, afirmando que “o povo” quer um “novo AI-5” (Ato Institucional 5) e “ai de Bolsonaro caso tente parar o povo”. O ato em questão foi o mais duro de todos, instituído durante a ditadura militar em dezembro de 1968, que resultou na institucionalização da tortura pelo estado brasileiro:

O establishment quer ver Bolsonaro repetindo o AI-5, mas o que vejo é o povo querendo um novo AI-5 e ai de Bolsonaro caso tente parar o povo. Será varrido junto. Não há UM brasileiro que aceitará, caso a decisão do STF seja soltar os CRIMINOSOS EM MASSA. Lava Jato regnat.

— Allan dos Santos🇧🇷 (@allantercalivre) October 16, 2019

Na manhã desta quarta, “AI-5” entrou nos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro e as principais postagens eram de críticas de políticos às afirmações. “Toda vez que Bolsonaro se vê numa crise, a saída apontada é mais autoritarismo. Olavo de Carvalho conclama ditadura e milicianos já pedem novo AI-5. Precisamos reagir à altura”, declarou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou que a defesa da ditadura e do golpe “são crimes contra o Brasil” que Bolsonaro teria que defender. “O governo está desmoronando graças à própria incompetência. E o que fazem os bolsonaristas? Atacam a democracia, defendem novo AI-5 e sonham com tempos de censura, assassinatos e torturas”, disse o parlamentar.

Internautas fora da esfera política demonstraram indignação sobre o apoio ao AI-5 — entre as publicações, usuários citavam aulas de história e ignorância por parte dos apoiadores da ditadura militar. “Por favor, se você tá solicitando o AI-5, tá na hora de voltar para o ensino fundamental e estudar novamente”, ironizou Ian Prates pelo Twitter.

Confira algumas postagens sobre o tema:
Ontem foi dia do professor, hoje pedem o AI-5 de volta. Ser professor nesse país deve ser muito triste. pic.twitter.com/1Y8O3c8ucD

— Carol (@_Carolbitt) October 16, 2019

A cada dia nesse país é um 7×1 diferente. Hoje é a galera pedindo o AI-5

— Aline Rosso (@AxlRosso) October 16, 2019

Por favor, se você tá solicitando AI-5 , tá na hora de voltar pro ensino fundamental e estudar novamente.

— Ian (@ianpratess) October 16, 2019

Milicianos virtuais do bolsonarismo estão agitando nas redes a "volta do AI-5". Defendem abertamente a censura, truculência, autoritarismo e a tortura. Isso é gravíssimo!

Os brasileiros vão mostrar que são melhores que esse tipo de gente deslumbrada com o poder. Não passarão!

— PSOL 50 (@psol50) October 16, 2019

https://veja.abril.com.br/politica/olavo-de-carvalho-prega-uniao-do-povo-com-forcas-armadas-e-internet-reage/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6962 Online: 30 de Outubro de 2019, 10:54:10 »
Os blefes golpistas de Olavo de Carvalho devem ser levados a sério. Por quê?

O dirigente do PSOL Valério Arcary analisa a convocação de Olavo de Carvalho para um golpe militar como parte de uma estratégia do bolsonarismo para "a subversão do regime político"
18 de outubro de 2019, 08:21 h

A convocação de Olavo de Carvalho a Bolsonaro para assumir plenos poderes, apoiando-se nas Forças Armadas e na mobilização de sua base social, depois ecoada nas redes bolsonaristas como um chamado a um novo AI-5, não deve ser subestimada. Trata-se de um escândalo.

Revela que o bolsonarismo tem como estratégia a subversão do regime político. Um governo de extrema-direita com projeto bonapartista é contraditório com um regime político eleitoral. Não é, necessariamente, incompatível, mas é antagônico.

Há sempre uma dimensão de blefe, ou seja, de ameaça retórica, neste tipo de agitação provocativa, mas é também uma sinalização de que não têm limites, não têm pudores, não têm escrúpulos.

O AI-5 em dezembro de 1968 foi avaliado, corretamente, como um golpe dentro do golpe. Assim como o golpe de Estado de 1964, o golpe do AI-5 respondia, outra vez, à percepção da cúpula das Forças Armadas de que existiria o perigo de abertura de uma situação pré-revolucionária a partir da onda de ascenso do movimento estudantil, na sequência da passeata dos cem mil no Rio de Janeiro, e de uma onda de levantes operários, depois das greves de Osasco e Contagem. A ditadura militar tinha fobia de estudantes e de operários, e se assustava com a fermentação cultural que não parava de crescer.

Uma combinação de pelo menos três fatores pode explicar estas declarações absurdas. A primeira é a crise da fração bolsonarista com o PSL. As investigações sobre as movimentações financeiras do PSL e a divisão do controle da legenda de aluguel com Luciano Bivar deixam o bolsonarismo inseguro sobre seu futuro. A entrada no PSL foi uma improvisação eleitoral, e agora o bolsonarismo se sente desconfortável. O PSL se tornou um problema. Uma corrente neofascista precisa de um partido para 2020 em que tenha controle absoluto, e terão que encontrá-lo trocando a roda com o carro em movimento. A substituição do líder do PSL Delegado Waldir por Eduardo Bolsonaro é uma iniciativa nessa direção.

Em segundo lugar, o bolsonarismo quer responder às iniciativas que virão do STF (Supremo Tribunal Federal). Não somente quanto ao destino da votação sobre a prisão em segunda e terceira instâncias, ou somente após o trânsito final pelo STF, mas também quanto à votação do pedido de Habeas Corpus apresentado pela defesa de Lula, sustentado na suspeição de Moro. A sinalização é de que o bolsonarismo está disposto a ir às ruas, e se dirige abertamente aos generais, se a liberdade de Lula for conquistada.

Um terceiro fator a ser considerado é o desgaste lento, porém, crescente, do governo diante da burguesia e da classe média, mesmo estando muito seguros da aprovação da reforma da Previdência no Senado semana que vem. A economia brasileira anda de lado há três anos, depois do mergulho de 2015/16 que sacrificou mais de 7% da capacidade produtiva instalada. Os mais otimistas adiam para 2024 a retomada do patamar de 2014. Uma década perdida.

A rigor, não parece haver perigo real e imediato de uma tentativa de autogolpe ou insurreição militar no Brasil. Nenhuma fração importante da burguesia está hoje considerando um projeto de quartelada para impor um regime bonapartista para garantir os ajustes econômico-sociais necessários ao reposicionamento do Brasil no mercado mundial.

Tentar prever o que poderá acontecer é impossível, porque o volume de variáveis a serem consideradas é inalcançável. Não podemos lutar contra perigos imaginários. Devemos nos concentrar na luta contra os perigos imediatos. Agitar, portanto, a iminência do perigo de um autogolpe seria alarmismo. Alarmismo só serve para disseminar medo, insegurança, pânico e, finalmente, desmoralização. Não há perigo iminente de golpe. Isso se explica, essencialmente, porque não há perigo de revolução. Um golpe, por enquanto, não é necessário.

A ausência de um amplo e radicalizado movimento de resistência da classe trabalhadora e de seus aliados que ameace a dominação da burguesia faz com que as grandes empresas e bancos não apoiem uma intervenção militar.

Entretanto, diminuir o perigo que o governo Bolsonaro representa para as liberdades democráticas seria miopia política grave. A radicalização neofascista da retórica do bolsonarismo não deve ser ignorada. Só a mobilização de massas da classe trabalhadora e da juventude tem a força social capaz de derrotá-lo.

https://www.brasil247.com/blog/os-blefes-golpistas-de-olavo-de-carvalho-devem-ser-levados-a-serio-por-que
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 11:14:47 por JJ »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #6963 Online: 30 de Outubro de 2019, 11:06:44 »

E a Globo pelo que sei ainda livrou a cara dele. Não vi a reportagem, mas pelo que li o porteiro afirma que um dos envolvidos no assassinato da Marielle chegou no condomínio e pediu para ir na casa do Bolsonaro. O porteiro teria então falado com o Bolso e a entrada foi liberada, mas o suspeito foi em outra casa. O porteiro então teria ligado novamente para o Bolsonaro e ele teria dito que sabia onde o suspeito ia.

Só que a Globo, por conta dela, averiguou e descobriu que no dia o Bolsonaro estava em Brasília, inclusive registando presença em votações no Congresso, portanto o porteiro não poderia ter falado com ele. E isso foi divulgado na reportagem.

Mas mesmo assim o Bolsonaro deu o maior piti do mundo, como seria de se esperar, aliás.

E também, para surpresa de ninguém, os mortadelas estão fazendo o maior estardalhaço na internet, como se o Bolso tivesse pessoalmente matado a Marielle. Estamos ferrados, não tem pra onde correr.

A história do porteiro é cheia de contradições. A Globo mesmo apontou essas questões, em sua reportagem. Eles nem devem acreditar que o  Bolsonaro está envolvido no caso, só postaram a reportagem pelo barulho, e a certeza de que o Bolsonaro ia ser impulsivo e morder a isca pra dar ibope para eles.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 11:09:30 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6964 Online: 30 de Outubro de 2019, 11:13:55 »
16 DE OUTUBRO DE 2019, 18H32

“Os militares não se uniriam para uma ditadura Bolsonaro”, afirma historiador sobre possível AI-5

Rodrigo Patto Sá Motta acredita que o governo não tem apoio para instaurar uma ditadura, apesar de querer governar de forma autoritária e possuir suas milícias virtuais

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Por Lucas Rocha 

O historiador Rodrigo Patto Sá Motta, professor e pesquisador da UFMG com ênfase no regime militar, conversou com a Fórum nesta quarta-feira (16) sobre os recentes embates entre o presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PSL, e as declarações de figuras como o astrólogo Olavo de Carvalho e o blogueiro Allan dos Santos sobre a instauração de uma ditadura militar e de um AI-5. Ele crê que esses pedidos não tem sustentação e o racha apenas limita a atuação de Bolsonaro.

“O fundamental é pensar quem daria sustentação a isso”, afirma o historiador. “Aparentemente há descontentamento contra o governo na elite militar. Difícil pensar que eles se uniriam para defender uma ditadura Bolsonaro. Não vejo como seja viável. Bolsonaro gostaria de governar como ditador, o problema é viabilizar isso. O Bolsonaro e as redes dele não são suficientes para uma ditadura”, sentencia.

Redes sociais

“Eles imaginam uma nova politica feita pelas redes sociais, mas não conheço uma ditadura que se baseia em redes sociais”, completa, afirmando que é necessário o apoio de um poder armado que sustente uma empreitada ditatorial. “Ditadura se baseiam em apoio e em força”.

Apoio das forças armadas

Motta cita que o comando das Forças Armadas, em 1968, se uniu em torno de um discurso de “manutenção da ordem pública”, devido às fortes mobilizações. “Naquela ocasião o AI-5 foi perpetrado pelas forças armadas. Teve apoio empresarial e de setores da opinião de direita, mas quem sustentou foi o comando das forças armadas. Convencidos de que o regime corria risco, a elite militar se uniu”, relembra Motta. “Quem ameaça a ordem pública são os próprios apoiadores do governo”, completa.

Racha no PSL

Além da fragilidade entre os militares, o presidente enfrenta um problema com o próprio partido, o PSL. Apesar da crise ter algumas semelhanças com dissensos entre o ARENA e a cúpula do governo em 68, o historiador acredita que o paralelo não se sustenta. “No momento atual quem está rachando o PSL é o próprio governo, cuja lógica é difícil de encontrar. Qual a estratégia de romper a base? PSL vai sair com partido menor do que ele tinha, o que diminui um apoio para um governo autoritário”, analisa.

O AI-5

Motta ainda ressalta que quem prega a instituição de um novo AI-5 não sabe o que ele realmente significou. “Quem diz isso não tem ideia o que representa um AI-5. Ele dava um poder quase de um rei medieval”, pontua. O pesquisador cita que o fechamento do Congresso e o aumento da censura à imprensa e às artes, assim como o número de prisões e de violações de direitos civis.

Crime de sedição

O professor ainda afirma que é importante que o Poder Judiciário atue contra essas incitações de golpe. “Se tem pessoas pregando uma ditadura, essas pessoas estão se colocando na posição de subversivos. Era o caso das autoridades agirem contra o crime político de sedição”, finaliza.

https://revistaforum.com.br/politica/os-militares-nao-se-uniriam-para-uma-ditadura-bolsonaro-afirma-historiador-sobre-possivel-ai-5/

« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 11:20:36 por JJ »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6965 Online: 30 de Outubro de 2019, 11:52:48 »
só postaram a reportagem pelo barulho, e a certeza de que o Bolsonaro ia ser impulsivo e morder a isca pra dar ibope para eles.
De qq. maneira agora resultou fundamental que esse depoimento se esclareça e publicamente — não pode + ser segredo de justiça agora...
Que DPF ou MP tome outro (depoimento) se for o caso.
NOW :!:
Virou assunto de Segurança Nacional.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 11:56:17 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6966 Online: 30 de Outubro de 2019, 12:32:45 »
Os esquerdopatas estão delirando com essa ideia de ditadura.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6967 Online: 30 de Outubro de 2019, 12:46:30 »
só postaram a reportagem pelo barulho, e a certeza de que o Bolsonaro ia ser impulsivo e morder a isca pra dar ibope para eles.
De qq. maneira agora resultou fundamental que esse depoimento se esclareça e publicamente — não pode + ser segredo de justiça agora...
Que DPF ou MP tome outro (depoimento) se for o caso.
NOW :!:
Virou assunto de Segurança Nacional.

É óbvio que o barulho sobre esse detalhe do processo que envolve o nosso capitão-bolsoleão-presidente é obra articulada pelo seu potencial oponente nas próximas eleições, o ex-juiz Witzel, governador do Rio de Janeiro. Tudo baseado no pavio curto e na burrice bolsonariana. O nosso capitão-presidente segue o seu destino de auto destruição.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6968 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:05:20 »
DADA A SITUAÇÃO criada não tem volta agora: tem que esclarecer o depoimento, possivelmente tomando outro. Quiçá + detalhado & tals... como convenha ao perfeito esclarecimento do que se sucedeu.
Na America não tenho dúvida que passaria pra esfera do FBI um assunto mencionando o Presidente em exercício. E cá imagino que tb. possa enquadrar-se em Segurança Nacional. E aí andar rápido, imediato c/isso.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 13:09:10 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6969 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:09:56 »
Se o presidente não tivesse reagido da forma que reagiu não ia dar em nada.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #6970 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:10:29 »
E a reação imediata dos Bolsonaristas é, como esperado, idêntica a dos Petistas quando o porteiro do Triplex afirmou ter visto Lula no prédio.

O que corrobora para a tese de que seguidores do Bolso e do Lula são gados da mesma fazenda.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6971 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:30:23 »
Vamos recair na outra rubrica :?: Gramática... gramática...
« compte tenu la situation créée »
::)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6972 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:40:14 »
Vamos recair na outra rubrica :?: Gramática... gramática...
« compte tenu la situation créée »
::)

:histeria:

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6973 Online: 30 de Outubro de 2019, 15:56:02 »

A Globo é uma empresa capitalista, e seus donos tem bons laços com a elite capitalista brazuca.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6974 Online: 30 de Outubro de 2019, 16:03:58 »

Inquérito que tramita sob sigilo, que foi violado, o que é crime.

Violação do segredo profissional

Art. 154 - Revelar alguém, sem justa causa, segredo, de que tem ciência em razão de função, ministério, ofício ou profissão, e cuja revelação possa produzir dano a outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Parágrafo único - Somente se procede mediante representação.

Invasão de dispositivo informático  (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)      Vigência

Art. 154-A.  Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita:      (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

§ 1o  Na mesma pena incorre quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a prática da conduta definida no caput.        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

§ 2o  Aumenta-se a pena de um sexto a um terço se da invasão resulta prejuízo econômico.        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

§ 3o  Se da invasão resultar a obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas, assim definidas em lei, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido:        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

Pena - reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, se a conduta não constitui crime mais grave.        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

§ 4o  Na hipótese do § 3o, aumenta-se a pena de um a dois terços se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiro, a qualquer título, dos dados ou informações obtidos.        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)    Vigência

§ 5o  Aumenta-se a pena de um terço à metade se o crime for praticado contra:        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

I - Presidente da República, governadores e prefeitos;        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)      Vigência

II - Presidente do Supremo Tribunal Federal;        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)     Vigência

III - Presidente da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, de Assembleia Legislativa de Estado, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou de Câmara Municipal; ou        (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012) Vigência

IV - dirigente máximo da administração direta e indireta federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.      (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012)    Vigência
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!