Vamos parar com essa patrulha gramatical e ortográfica.
Desse jeito eu, que não terminei a oitava série, vou começar a me sentir intimidado.
O importante são as ideias, o conteúdo.
Mas na minha opinião o homem de marte não está errado. O caso da tentativa de assassinato é sujeito na oração. Caso é núcleo do sujeito. Investigado concorda com o núcleo do sujeito.
Na segunda oração investigada concorda com ela. ( ela, a tentativa )
Pedro (veja bem, não troquei seu nome), não comecei nada. Até tentei evitar.
Para quem não terminou a oitava série, você está muito bem. Eu não terminei nem a segunda. Sou apenas um servente de pedreiro, que nada sabe de cálculo estrutural, resistência dos materiais, análise sintática, latim, política, economia, EDPs, análise espectral em espaços de Hilbert, etc.
Estou aqui para ver se aprendo algo.
Falando seriamente, acho que a rede esgoto de televisão está agindo com revanchismo com o Bolso, porque ele está cortando as mordomias desses pilantras.
Claro que o cara é esquentado, deixa-se pilhar facilmente; uma vítima perfeita para os provocadores. Está muito longe do que eu gostaria que fosse, mas dentre as alternativas que tínhamos e ainda temos, sem falar no fantasma que nos assombra (o apresentador de franquias televisivas), é, no momento, o melhor que podemos ter.
Torcer contra o governo dele, deliciar-se com eventuais erros, eu acho burrice, porque não existe ninguém que possa fazer um governo melhor do que o dele, na atual conjuntura política nacional.
Luciano Huck (parece até piada), o presidiário ou algum poste seu, o esquentado, incompetente e esquerdista Ciro, o pilantra do governador que ninguém conhecia até colar sua imagem à do Bolsonaro, oportunisticamente...
Eu sempre achei o Bolsonaro e o Trump dois caras engraçados, nunca imaginei que um dia eles pudessem ser presidentes e eu ainda ficar satisfeito com isso, mas diante das alternativas eu só lamento não poder votar também nos Estados Unidos.
É apenas a opinião de um pedreiro ignorante e descamisado, mas que acha que também tem o direito de opinar.