Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112677 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #6975 Online: 30 de Outubro de 2019, 16:06:23 »
Aras blinda Bolsonaro no caso Marielle antes de qualquer investigação

O procurador geral da República, Augusto Aras, desqualificou a revelação de que um dos suspeitos de matar Marielle Franco citou Jair Bolsonaro e disse que o STF e a PGR já haviam arquivado a notícia de fato enviada pelo MP-RJ sobre a menção a Bolsonaro nas investigações. “O que existe agora é um problema novo, o factoide que gerou um crime contra o presidente", afirmou
30 de outubro de 2019, 14:39 h Atualizado em 30 de outubro de 2019, 14:42

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quarta-feira (30) que ‘não há nada’ que vincule Jair Bolsonaro à investigação sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Aras disse que o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República já arquivaram uma notícia de fato enviada ao STF pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que informava sobre a existência da menção a Bolsonaro (PSL) na investigação da morte de Marielle.

“[O arquivamento ocorreu] porque não tinha nenhuma hipótese [de investigação do presidente] a não ser a mera comunicação [ao STF]”, afirmou. “O que existe agora é um problema novo, o factoide que gerou um crime contra o presidente”, disse o procurador-geral à Folha de S. Paulo.

Segundo reportagem do Jornal Nacional desta terça (29), o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento nos assassinatos de Marielle e Anderson, disse na portaria do condomínio que iria à casa de Bolsonaro, na época deputado federal, na data do crime.

Segundo o depoimento do porteiro à Polícia Civil do Rio de Janeiro, Élcio pediu para ir na casa de Bolsonaro e um homem cuja voz foi identificada como a de "Seu Jair" teria atendido o interfone e autorizado a entrada. O acusado, no entanto, teria ido em outra casa dentro do condomínio.

O porteiro disse que acompanhou a movimentação do carro nas câmeras de segurança e viu que, ao entrar no condomínio, Élcio foi à casa 66. Lá morava Ronnie Lessa, outro suspeito do assassinato.

Segundo o Ministério Público, Élcio dirigiu o Cobalt prata usado na emboscada contra a vereadora. Já Lessa seria o autor dos disparos. Os dois estão presos desde março

https://www.brasil247.com/poder/aras-diz-que-mencao-a-bolsonaro-na-morte-de-marielle-e-factoide-e-foi-arquivada

« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 16:08:34 por JJ »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #6976 Online: 30 de Outubro de 2019, 16:16:12 »
Pior do que a globo, só o 247.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6977 Online: 30 de Outubro de 2019, 16:16:20 »
É como falei: tem que ser tomado novo depoimento, com novas perguntas à luz da situação criada &c.; e IMEDIATO
pelo DPF + MP Federal &c.; e face à situação que se criou, vai ter que vir à público este novo depoimento.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 16:23:12 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6978 Online: 30 de Outubro de 2019, 16:19:09 »
É como falei: tem que ser tomado novo depoimento, com novas perguntas à luz da situação criada &c.; e IMEDIATO
pelo DPF + MP Federal &c.; e face à situação que se criou, vai ter que vir à público este novo depoimento.

Também acho que deve ser tudo muito bem esclarecido. O assunto é muito sério.

Tem que revirar tudo, ver o que aconteceu e está acontecendo.

O caso da tentativa de assassinato do Bolsonaro também deveria ser melhor investigado.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6979 Online: 30 de Outubro de 2019, 16:22:05 »
Claramente agora virou 1 caso de SN.
Sobre a tentativa de homicídio a ele: bom, agora ele é o Presidente...
Óbvio que é necessário chegar a 1 conclusão conclusiva :ok:

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #6980 Online: 30 de Outubro de 2019, 18:25:21 »

O caso da tentativa de assassinato do Bolsonaro também deveria ser melhor investigado.

A tentativa de assassinato do Bolsonaro não foi investigada?

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6981 Online: 30 de Outubro de 2019, 18:32:20 »

A gramática parece ser um problema sério por aqui.

Quem disse que a tentativa de assassinato de Bolsonaro não foi investigada?

Eu disse que ela deveria ser MELHOR investigada. Pus advérbio antes do verbo. Advérbios modificam o sentido dos verbos.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6982 Online: 30 de Outubro de 2019, 18:40:32 »
Ademais, eu não afirmei uma VERDADE ABSOLUTA. Exprimi MINHA opinião. Se você acha que o crime foi bem investigado, é porque sua opinião é diferente da minha. Não significa que eu ou você estejamos errados. Significa que temos opiniões diferentes sobre o fato.

Eu não quero impor minha opinião. Se você quiser impor a sua, procure outro, porque não vai arrumar nada comigo. Vá discutir com alguém do seu naipe, do seu jaez.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #6983 Online: 30 de Outubro de 2019, 18:42:19 »
Qual é exatamente a sua crítica a condução da investigação da tentativa de asassinato do Bolsonaro?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6984 Online: 30 de Outubro de 2019, 18:51:50 »

A gramática parece ser um problema sério por aqui.

Quem disse que a tentativa de assassinato de Bolsonaro não foi investigada?

Eu disse que ela deveria ser MELHOR investigada. Pus advérbio antes do verbo. Advérbios modificam o sentido dos verbos.

Não.

Você disse "O caso da tentativa de assassinato do Bolsonaro também deveria ser melhor investigado.

E agora diz: "Eu disse que ela deveria ser MELHOR investigada.

Não se trata de 1 verdade verdadeira?

A tentativa faz parte do caso. Você se refere ao caso ou à tentativa?
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 19:21:11 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6985 Online: 30 de Outubro de 2019, 19:01:26 »
Ademais, eu não afirmei uma VERDADE ABSOLUTA. Exprimi MINHA opinião. Se você acha que o crime foi bem investigado, é porque sua opinião é diferente da minha. Não significa que eu ou você estejamos errados. Significa que temos opiniões diferentes sobre o fato.

Eu não quero impor minha opinião. Se você quiser impor a sua, procure outro, porque não vai arrumar nada comigo. Vá discutir com alguém do seu naipe, do seu jaez.

De onde você tirou a ideia de que alguém aqui está querendo impor uma opinião? Arrumar alguma coisa com você? Mandar discutir com alguém do mesmo naipe?

Tá viajando?

« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 19:09:22 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6986 Online: 30 de Outubro de 2019, 19:24:24 »
Vamos parar com essa patrulha gramatical e ortográfica. 

Desse jeito eu, que não terminei a oitava série, vou começar a me sentir intimidado.

O importante são as ideias, o conteúdo.

Mas na minha opinião o homem de marte não está errado. O caso da tentativa de assassinato é sujeito na oração. Caso é núcleo do sujeito. Investigado concorda com o núcleo do sujeito.

Na segunda oração investigada concorda com ela. ( ela, a tentativa )

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6987 Online: 30 de Outubro de 2019, 19:34:46 »
Para acabar de vez com essa nerdice sugiro adotarmos o acordo ortográfico proposto por uma das maiores autoridades em linguística lusófona:

../forum/topic=17361.425.html#msg883285

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6988 Online: 30 de Outubro de 2019, 19:55:50 »

:ok:

E também com o flood de brainstorm, com o exibicionismo em latim, grego e demais línguas mortas e com o uso de LaTex em equações de física quântica e de cosmologia avançada, dentre outras nerdices fora de contexto, para parecer mais inteligente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6989 Online: 30 de Outubro de 2019, 20:11:17 »
Para acabar de vez com essa nerdice sugiro adotarmos o acordo ortográfico proposto por uma das maiores autoridades em linguística lusófona:

../forum/topic=17361.425.html#msg883285

Hehehehehe.
Foto USGS

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6990 Online: 30 de Outubro de 2019, 20:42:31 »

Desse jeito eu, que não terminei a oitava série, vou começar a me sentir intimidado.

O importante são as ideias, o conteúdo.

Mas na minha opinião o homem de marte não está errado. O caso da tentativa de assassinato é sujeito na oração. Caso é núcleo do sujeito. Investigado concorda com o núcleo do sujeito.

Na segunda oração investigada concorda com ela. ( ela, a tentativa )

Pedro (veja bem, não troquei seu nome), não comecei nada. Até tentei evitar.

Para quem não terminou a oitava série, você está muito bem. Eu não terminei nem a segunda. Sou apenas um servente de pedreiro, que nada sabe de cálculo estrutural, resistência dos materiais, análise sintática, latim, política, economia, EDPs, análise espectral em espaços de Hilbert, etc.

Estou aqui para ver se aprendo algo.  :biglol:

Falando seriamente, acho que a rede esgoto de televisão está agindo com revanchismo com o Bolso, porque ele está cortando as mordomias desses pilantras.

Claro que o cara é esquentado, deixa-se pilhar facilmente; uma vítima perfeita para os provocadores. Está muito longe do que eu gostaria que fosse, mas dentre as alternativas que tínhamos e ainda temos, sem falar no fantasma que nos assombra (o apresentador de franquias televisivas), é, no momento, o melhor que podemos ter.

Torcer contra o governo dele, deliciar-se com eventuais erros, eu acho burrice, porque não existe ninguém que possa fazer um governo melhor do que o dele, na atual conjuntura política nacional.

Luciano Huck (parece até piada), o presidiário ou algum poste seu, o esquentado, incompetente e esquerdista Ciro, o pilantra do governador que ninguém conhecia até colar sua imagem à do Bolsonaro, oportunisticamente...

Eu sempre achei o Bolsonaro e o Trump dois caras engraçados, nunca imaginei que um dia eles pudessem ser presidentes e eu ainda ficar satisfeito com isso, mas diante das alternativas eu só lamento não poder votar também nos Estados Unidos.

É apenas a opinião de um pedreiro ignorante e descamisado, mas que acha que também tem o direito de opinar.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 20:44:51 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6991 Online: 30 de Outubro de 2019, 20:54:04 »
Quanto ao mais, vou seguir o conselho do falecido Mestre Miyagi, aka Pat Morita:

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #6992 Online: 30 de Outubro de 2019, 21:00:18 »
Eu tô começando a achar que o Bolsonaro é o maior torcedor do Lula livre.

Com o infeliz solto a polarização vai ir a mil, e acho que só assim ele se segura na presidência. Bolsonaro é absolutamente transtornado já tá insustentável.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6993 Online: 30 de Outubro de 2019, 23:27:33 »

Brasil 247 vá lá. Mas Falácia anti-Globus?
Virou modinha acusar Globo só porque não se alinha ao Bozo.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6994 Online: 31 de Outubro de 2019, 00:41:14 »

Não se trata de modinha e sim de jornalismo tendencioso.

Você não viu o carnaval que eles fizeram para dar a impressão de que o Bolso tem alguma coisa a ver com o assassinato daquela vereadora de cuja existência só tomei conhecimento após sua morte?

Eles vêm fazendo esse tipo de jornalismo marrom há bastante tempo.

E o 247 dispensa comentários.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6995 Online: 31 de Outubro de 2019, 01:01:41 »
Os malucos já estão brigando entre eles.

As vezes fico pensando o quanto disso não seria encenação de falso atrito pra algo que o Bozo e cia tiverem fazendo nos bastidores.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6996 Online: 31 de Outubro de 2019, 01:25:10 »

Você não viu o carnaval que eles fizeram para dar a impressão de que o Bolso tem alguma coisa a ver com o assassinato daquela vereadora de cuja existência só tomei conhecimento após sua morte?

Assim como muitas mídias tendenciosas fazem protecionismo do Bozo e

Esse esquema de demonizar a Globo é o mesmo que fizeram nos EUA contra a CNN porque consideraram ser anti-Trump, mas a Fox, que parecia ser pró-Trump, não era criticada. Só fizeram copiar e colar essa implicância do contexto dos EUA pro Brasil, o que não tem sentido. Querem fazer do Brasil um sub-EUA pra direita e pra esquerda.

Até agora as mídias que tenderia confira mais são essas:

Aosfatos

https://aosfatos.org

Boatos.org

https://www.boatos.org

E-farsas

http://www.e-farsas.com

https://www.youtube.com/user/Efarsas/videos

TV Coiote

https://www.youtube.com/user/MundoTamer/videos

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6997 Online: 31 de Outubro de 2019, 09:30:43 »

Assim como muitas mídias tendenciosas fazem protecionismo do Bozo e

Esse esquema de demonizar a Globo é o mesmo que fizeram nos EUA contra a CNN porque consideraram ser anti-Trump, mas a Fox, que parecia ser pró-Trump, não era criticada. Só fizeram copiar e colar essa implicância do contexto dos EUA pro Brasil, o que não tem sentido. Querem fazer do Brasil um sub-EUA pra direita e pra esquerda.

Até agora as mídias que tenderia confira mais são essas:

Aosfatos

https://aosfatos.org

Boatos.org

https://www.boatos.org

E-farsas

http://www.e-farsas.com

https://www.youtube.com/user/Efarsas/videos

TV Coiote

https://www.youtube.com/user/MundoTamer/videos

E para poupar trabalho e não cansar os olhos dos outros:

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6998 Online: 31 de Outubro de 2019, 10:21:00 »
Pessoas que se apaixonam por um determinado político sempre acham que a imprensa está perseguindo seu ídolo. Os Bolsominions ou simpatizantes do Bolso acham que existe uma campanha conspiratória da Globo contra o grande líder Bolsonaro, mortadelas ou simpatizantes do PT acham que existe a mesma campanha contra o honestíssimo Lulinha.
"Deus prefere os ateus"

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #6999 Online: 31 de Outubro de 2019, 10:33:56 »
A comparação entre Bosonaro e Lula é perfeita! Nunca imaginei que pudesse estar me comportando igual a um mortadela.

Obrigado por me alertar. Vou procurar um tratamento. E um candidato do Centrão.

Obrigado pela dica!
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!