Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112678 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7000 Online: 31 de Outubro de 2019, 10:38:18 »
A comparação entre Bosonaro e Lula é perfeita! Nunca imaginei que pudesse estar me comportando igual a um mortadela.

Obrigado por me alertar. Vou procurar um tratamento. E um candidato do Centrão.

Obrigado pela dica!

Lula é bem pior do que o Bolso no quesito corrupção, sem dúvida. Mas no quesito fanatismo dos seguidores é muito parecido. Só troca o sinal.
"Deus prefere os ateus"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #7001 Online: 31 de Outubro de 2019, 10:42:59 »
A comparação entre Bosonaro e Lula é perfeita! Nunca imaginei que pudesse estar me comportando igual a um mortadela.

Obrigado pela dica!

E:

Campanha Pare de postar foto-resposta (regras não permitem; ou pela menos não permitia) e pare de postar campanha em favor de censura contra um tipo de imprensa.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7002 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:06:56 »

Obrigado pela dica!

Lula é bem pior do que o Bolso no quesito corrupção, sem dúvida. Mas no quesito fanatismo dos seguidores é muito parecido. Só troca o sinal.

Sobre corrupção, melhor esperar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7003 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:12:43 »
Pior do que a globo, só o 247.

Brasil 247 vá lá. Mas Falácia anti-Globus?
Virou modinha acusar Globo só porque não se alinha ao Bozo.

Não se trata de modinha e sim de jornalismo tendencioso.

Você não viu o carnaval que eles fizeram para dar a impressão de que o Bolso tem alguma coisa a ver com o assassinato daquela vereadora de cuja existência só tomei conhecimento após sua morte?

Eles vêm fazendo esse tipo de jornalismo marrom há bastante tempo.

E o 247 dispensa comentários.

A Globo se comportou igualzinho em relação ao Lula. Todo dia ele estava no noticiário em tom crítico ou em algum aspecto ruim. Os petistas faziam as mesmas reclamações, mas quem era direita ou anti PT ficava quietinho e tomava tudo que era relatado como munição contra o Lula.

Nada mudou.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7004 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:29:58 »

Promotora do MP-RJ que desmentiu porteiro é bolsonarista militante

A promotora do MP- RJ, Carmen Carvalho, que desmentiu o depoimento do porteiro que citou Bolsonaro no assassinato de Marielle, é bolsonarista militante. Em várias postagens nas redes ela deixa claro seu viés ideológico e chegou ao ponto de tietar o deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou a placa de Marielle durante manifestação fascista
31 de outubro de 2019, 09:45 h Atualizado em 31 de outubro de 2019, 10:13

247 - Carmen Eliza Bastos de Carvalho, uma das promotoras do caso Marielle Franco no Ministério Público do Rio de Janeiro, é bolsonarista militante. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), a promotora disse que o depoimento do porteiro que citou Bolsonaro no assassino de Marielle foi "um equívoco".

No entanto,  o jornalista Leandro Demori, editor do site The Intercept, usou sua conta no Twitter para fazer a denúncia do viés ideológico de Carmen:

Essa é Carmen Eliza Bastos de Carvalho, uma das promotoras do caso Marielle Franco no MPRJ. pic.twitter.com/hxqiy8bbrZ

— Leandro Demori (@demori) October 31, 2019

Apesar de atuar no Ministério Público, a promotora não possui pudor algum em expor nas redes sociais seu viés ideológico. Na imagem abaixo ela aparece ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que ficou famoso por quebrar a placa de Marielle durante uma manifestação fascista.

Ela também já se posicionou contra a liberdade de Lula. Em  postagem, ela disse: vai ficar preso, babaca!

Veja:

https://www.brasil247.com/poder/promotora-do-mp-rj-que-desmentiu-porteiro-e-bolsonarista-militante

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7005 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:33:30 »

Aras arquivou informações sobre citação de porteiro a Bolsonaro no inquérito de Marielle

O procurador-geral da República entendeu que não há fundamento nas referências a Bolsonaro. Por outro lado, Augusto Aras acolheu um pedido do ministro Sergio Moro e repassou para o MP-RJ requisição para investigar suposta irregularidades no depoimento do porteiro

30 de outubro de 2019, 17:06 h

Jair Bolsonaro e Augusto Aras (Foto: Reuters | STF)

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu e arquivou informações sobre a citação do nome de Jair Bolsonaro por um dos suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco (PSDB-RJ), segundo depoimento do porteiro do condomínio onde o então deputado federal Bolsonaro tem duas casas.

Aras entendeu que não há fundamento nas referências a Bolsonaro e, por isso, decidiu pelo imediato arquivamento do caso. O nome do atual presidente foi citado por Élcio Queiroz, segundo o porteiro, quando tentava entrar no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.

Por outro lado, Aras acolheu um pedido do ministro da Justiça, Sergio Moro, e repassou para o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro requisição para investigar suposta irregularidades no depoimento do porteiro.

Moro diz que pode ter ocorrido "eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República no crime em questão, o que pode configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa".

Caso o MPF remeta o caso à Justiça Federal, a Polícia Federal passaria a atuar no caso e, assim, poderia tomar o depoimento do porteiro, como pediu Bolsonaro.

https://www.brasil247.com/poder/aras-arquivou-informacoes-sobre-citacao-de-porteiro-a-bolsonaro-no-inquerito-de-marielle

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #7006 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:37:09 »
Não me parece que a rede bobo seja tão parcial como querem direita ou esquerda, já que pichou tanto uma quanto outra. Vale o velho ditado: pimenta nos olhos dos outros..
E se fosse a bobo continuaria a pichar Lula e Bolsonaro sem dó nem piedade, já que são meus inimigos declarados.

Acho a bobo uma bosta, mas não por razões políticas e sim por canastrice.

Mas entre ela e a tv daquele honestíssimo bispo, eu não pensaria duas vezes. Em terra de cego...

Já com Netflix, Internet e TV aberta, é perda de tempo assistir qualquer canal brazuca.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7007 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:41:35 »

Obrigado pela dica!

E:

Campanha Pare de postar foto-resposta (regras não permitem; ou pela menos não permitia) e pare de postar campanha em favor de censura contra um tipo de imprensa.

Com essas limitações é fácil prever posts com letras vermelhas enormes em bold para reforçar os argumentos. O próximo passo é um mi-mi-mi choroso de vítima de cerceamento de liberdade de expressão.

São todos iguais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7008 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:49:28 »

Bancada da bala e evangélicos estão em queda de braço por liberação de armas na Câmara

Publicado em 31 outubro, 2019 7:08 am

Plenário do Senado Federal. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Do Globo:

Uma queda de braço entre a bancada da bala e evangélicos na Câmara dos Deputados tem atrasado a votação de um projeto que altera e regulamenta a posse e o porte de armas. A proposta, do Executivo, está na pauta da Câmara há semanas, mas não há acordo para votá-la.

Relatado por Alexandre Leite (DEM-SP), o projeto aumenta as situações em que o porte de armas é permitido, inclusive para os CACs — colecionadores, atiradores esportivos e caçadores. O trecho criticado pelos evangélicos é a permissão de que cidadãos comuns possam registrar até seis armas.(…)

O presidente da frente parlamentar evangélica, Silas Câmara (Republicanos-AM), diz que a bancada não tem uma posição fechada sobre o assunto, mas que ele estima que tem o apoio de ao menos 70 deputados na ideia de reduzir a quantidade de armas.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/bancada-da-bala-e-evangelicos-estao-em-queda-de-braco-por-liberacao-de-armas-na-camara/

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #7009 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:52:10 »
Ateu, quando faz questionamentos a religiões é muito bom, mas quando fala de política, fala senso-comum anti-esquerda e já deu até uma opiniões anti-ancap. Antes se dizia fã do liberalismo, mas acabou virando um bolsonarete não assumido. Agora critica Bozo porque não se impõe. Segundo ele, Bozo tem apoio do Trump e Israel e podia se impôr sobre STF, etc. E, segundo ele, tem apoio do povo [até parece que teve "apoio absoluto" nas votações]

E alguma mistura de idéias desconexas... Ele representa o senso-comum do bolsonarete mas sem o componente fanatismo religioso:

« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 11:57:24 por Agnoscetico »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #7010 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:59:10 »
Uma coisa que eu acho é que deveria ter restrições a flooding de colagens de notícias de Sítios; ou vídeos  — quaisquer que sejam, claro.
NO MEU MODO DE VER  —  explicito: respeitadas opiniões em contra de todos EVIDENTEMENTE :ok:  — a notícia ou vídeo só tem propósito como referência pro comentário do Forista...
O importante num fórum é O comentário  — ou dúvida a propósito de, se for o caso, claro  — do Forista. 
"Restrição" não imposta pela 🏠 + freemente adotada, claro.
Exemplo do que digo é o comentário acima do Sr. Agnocetico: o vídeo é trazido como referência pro comentário DO Forista :ok:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 12:03:51 por Gorducho »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #7011 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:00:32 »

Obrigado pela dica!

E:

Com essas limitações é fácil prever posts com letras vermelhas enormes em bold para reforçar os argumentos. O próximo passo é um mi-mi-mi choroso de vítima de cerceamento de liberdade de expressão.

São todos iguais.

Ele fica só postando memes e criticando Globo sem apresentar argumentos. E Globo não é esquerdista até onde sei; aliás, é criticada pela esquerda como golpista elitista.

Tão querendo pegar Globo pra bode expiatório.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #7012 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:08:54 »
Como disse antes: NESTA altura do campeonato, dada a situação que se criou, a ÚNICA coisa que interessa NESTE 1° MOMENTO é o depoimento atualizado dele.
Obviamente devem ser dadas absolutas garantias pra que não sofra nenhum tipo de pressões quanto ao que irá dizer/esclarecer.
Notícias; opiniões; &c. &c. se tornaram irrelevantes NESTE momento.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 12:15:09 por Gorducho »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7013 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:10:26 »

Obrigado pela dica!

Existe potencial, mas bater o recorde do PT é muito difícil, quase impossível.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7014 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:12:18 »

Obrigado pela dica!

E:

São todos iguais.

Ele fica só postando memes e criticando Globo sem apresentar argumentos. E Globo não é esquerdista até onde sei; aliás, é criticada pela esquerda como golpista elitista.

Tão querendo pegar Globo pra bode expiatório.

Exato.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7015 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:14:30 »

Você não viu o carnaval que eles fizeram para dar a impressão de que o Bolso tem alguma coisa a ver com o assassinato daquela vereadora de cuja existência só tomei conhecimento após sua morte?

A Globo se comportou igualzinho em relação ao Lula. Todo dia ele estava no noticiário em tom crítico ou em algum aspecto ruim. Os petistas faziam as mesmas reclamações, mas quem era direita ou anti PT ficava quietinho e tomava tudo que era relatado como munição contra o Lula.

Nada mudou.

O mesmo para a Dilmanta. Mas os fãs de todos os lados querem que só os adversários sejam criticados.

E o engraçado nos bolsominions do Facebook é que atacam a Globo mas a Record é de uma imparcialidade inquestionável. Nem imagino por que...
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7016 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:16:38 »
Ele fica só postando memes e criticando Globo sem apresentar argumentos.

Esse é o novo padrão das "discussões" políticas na atualidade. Memes engraçadinhos (ou nem tanto) postados como forma de pregar para os convertidos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #7017 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:16:59 »
Uma coisa que eu acho é que deveria ter restrições a flooding de colagens de notícias de Sítios  — quaisquer que sejam, claro.
Ou de vídeos...
NO MEU MODO DE VER  —  explicito: respeitadas opiniões EM CONTRA de todos EVIDENTEMENTE :ok:  — a notícia ou vídeo só tem propósito como referência pro comentário do Forista...
O importante num fórum é O comentário  — ou dúvida a propósito de, se for o caso, claro  — do Forista. 
"Restrição" não imposta pela 🏠 + freemente adotada :ok:

Quando pus uma vez foto-resposta (nem era sobre política, era sobre religião ou algo assim) e escrevi com texto estilo internetês um moderador disse que não era permitido uso incorreto da gramática nem foto-resposta, mas quando puseram memes contra PT e ainda postaram texto com gramática incorreta (feita pelo Arcanjo Lúcifer), o moderador (que é antipetista) fez vista grossa, já que deve compartilhar do mesmo ponto de vista dele.

Agora se tem usuário floodando também, com mídias de esquerda, que seja excluído também. Mas o anti-globista fez flood com foto-resposta (que é contra regras... ou não é mais?).

Mas e quanto a querer falar "Parem de seguir Globo" ou coisa assim. Querer censurar mídias aqui é outro problema.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #7018 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:27:07 »

Obrigado pela dica!

O Lula é corrupto ao extremo, mas acho que se o Bolsonaro fosse corrupto já teria aparecido algum ato de corrupção DELE. Estão virando a vida dele pelo avesso e não encontraram nada. Precisam ficar tentando vincular a imagem dele a um crime hediondo, atacando parentes.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #7019 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:29:14 »

Obrigado pela dica!

E:

No dia em que vocês outros pararem, eu também paro. Especialmente no dia em que o JJ for advertido por ficar recortando e colando matérias do 247 e outros ad nauseam.

Até lá, acho que é preconceito com um humilde ajudante de obras. Por que só eu? E os outros?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #7020 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:30:52 »

Obrigado pela dica!

É, também acho mais sensato esperar por um ato de corrupção dele para depois chamá-lo de corrupto. Especialmente se for depois de esgotados TODOS os recursos possíveis e imagináveis, como quer o justo e perfeito STF.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #7021 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:32:50 »

Nada mudou.

A diferença é que a globo (minúscula proposital) fez isso com o lula (idem) quando ele já estava atolado na lama. Com o Bolsonora, estão querendo inventar coisas, à falta de fatos.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #7022 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:35:16 »

Promotora do MP-RJ que desmentiu porteiro é bolsonarista militante

A promotora do MP- RJ, Carmen Carvalho, que desmentiu o depoimento do porteiro que citou Bolsonaro no assassinato de Marielle, é bolsonarista militante. Em várias postagens nas redes ela deixa claro seu viés ideológico e chegou ao ponto de tietar o deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou a placa de Marielle durante manifestação fascista
31 de outubro de 2019, 09:45 h Atualizado em 31 de outubro de 2019, 10:13

247 - Carmen Eliza Bastos de Carvalho, uma das promotoras do caso Marielle Franco no Ministério Público do Rio de Janeiro, é bolsonarista militante. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), a promotora disse que o depoimento do porteiro que citou Bolsonaro no assassino de Marielle foi "um equívoco".

No entanto,  o jornalista Leandro Demori, editor do site The Intercept, usou sua conta no Twitter para fazer a denúncia do viés ideológico de Carmen:

Essa é Carmen Eliza Bastos de Carvalho, uma das promotoras do caso Marielle Franco no MPRJ. pic.twitter.com/hxqiy8bbrZ

— Leandro Demori (@demori) October 31, 2019

Apesar de atuar no Ministério Público, a promotora não possui pudor algum em expor nas redes sociais seu viés ideológico. Na imagem abaixo ela aparece ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que ficou famoso por quebrar a placa de Marielle durante uma manifestação fascista.

Ela também já se posicionou contra a liberdade de Lula. Em  postagem, ela disse: vai ficar preso, babaca!

Veja:

https://www.brasil247.com/poder/promotora-do-mp-rj-que-desmentiu-porteiro-e-bolsonarista-militante

Agnoscético, você que é fiscal do CC, não perca a oportunidade de admoestar o JJ, como fez comigo. Para não ficar parecendo que você odeia ajudantes de obra semianalfabetos (acho que não tem mais hífen, não é?).
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #7023 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:37:01 »

Aras arquivou informações sobre citação de porteiro a Bolsonaro no inquérito de Marielle

O procurador-geral da República entendeu que não há fundamento nas referências a Bolsonaro. Por outro lado, Augusto Aras acolheu um pedido do ministro Sergio Moro e repassou para o MP-RJ requisição para investigar suposta irregularidades no depoimento do porteiro

30 de outubro de 2019, 17:06 h

Jair Bolsonaro e Augusto Aras (Foto: Reuters | STF)

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu e arquivou informações sobre a citação do nome de Jair Bolsonaro por um dos suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco (PSDB-RJ), segundo depoimento do porteiro do condomínio onde o então deputado federal Bolsonaro tem duas casas.

Aras entendeu que não há fundamento nas referências a Bolsonaro e, por isso, decidiu pelo imediato arquivamento do caso. O nome do atual presidente foi citado por Élcio Queiroz, segundo o porteiro, quando tentava entrar no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.

Por outro lado, Aras acolheu um pedido do ministro da Justiça, Sergio Moro, e repassou para o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro requisição para investigar suposta irregularidades no depoimento do porteiro.

Moro diz que pode ter ocorrido "eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República no crime em questão, o que pode configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa".

Caso o MPF remeta o caso à Justiça Federal, a Polícia Federal passaria a atuar no caso e, assim, poderia tomar o depoimento do porteiro, como pediu Bolsonaro.

https://www.brasil247.com/poder/aras-arquivou-informacoes-sobre-citacao-de-porteiro-a-bolsonaro-no-inquerito-de-marielle

Agnoscético, está atento?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7024 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:39:54 »

Teoricamente, mas não é o caso aqui. O CC se tornou um ótimo repositório de vídeos, textos e links que não servem, necessariamente, de referências a comentários dos foristas que os postaram mas que podem instruir, informar, divertir e motivar comentários de outros foristas.

Evidentemente, é preciso bom senso e a moderação existe para corrigir desvios e excessos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!