Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112687 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7225 Online: 03 de Novembro de 2019, 17:51:30 »
Os neoliberaloides e olavetes maluquetes ficam caladinhos sobre a Bolívia. Parece até que ela deixou de existir. Foi abduzida.

E uma grande piada esses neoliberaloides e olavetes.

Pais pobre surfando num boom de commodities. O que mais tem a se discorrer sobre, do ponto de vista de liberalismo versus dirigismo anti-liberal messiânico?

O que tem a ver com "governo Bolsonaro"?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7226 Online: 03 de Novembro de 2019, 18:48:51 »
Parece que você não viu a entrevista que Eduardo deu a Leda. Eduardo Bolsonaro não disse "temos que ter uma ditabranda comunista boazinha constitucional, caso continuem se agravando esses protestos a favor de golpe-impeachment. Vão morrer inocentes, sim, mas o total de mortos será bem menor do que os de Castro ou Pinochet, menos até que o da ditadura brasileira, bem menos que 30.000 propostos por Bolsonaro". Fazendo uma descrição não-deturpada do que ele disse (a seguir, não estou dizendo que concordo com o que foi dito)... Eduardo falou que acreditava que os atos terroristas dos "black blocks" chilenos parecem ter sido financiados por alguém com poder financeiro e vontade de criar instabilidade política na região, tal como foi noticiado aqui: https://www.oantagonista.com/mundo/cubanos-e-venezuelanos-por-tras-de-ataques-no-chile/ Ele disse também que acreditava que Cuba, por ter se aliado a Venezuela, tinha condições de bancar uma nova revolução muito maior do que a ocorreu na própria ilha. Com esse poder se consolidando, iria chegar um momento que a situação iria ficar igual ao final dos anos 1960 no Brasil, quando se praticou terrorismo em larga escala, e que, se a esquerda chegasse a esse ponto, "a gente vai precisar ter uma resposta". Essa resposta, "pode ser um novo AI-5, pode ser uma legislação aprovada através de plebiscito, etc."

Não existe comparação possível entre o Estado de sítio anti-revolução, que é constitucional, e uma ditadura como a de Cuba. Pode-se usar mil e um argumentos para dizer que o AI-5 violava mesmo o Estado de sítio constitucional.

O AI-5 praticamente joga a constituição às favas e dá poder absoluto ao presidente, não tem comparação com um estado de sítio definido constitucionalmente.


Citar
http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/AIT%205-1968?OpenDocument

São mantidas a Constituição de 24 de janeiro de 1967 e as Constituições Estaduais; O Presidente da República poderá decretar a intervenção nos estados e municípios, sem as limitações previstas na Constituição, suspender os direitos políticos de quaisquer cidadãos pelo prazo de 10 anos e cassar mandatos eletivos federais, estaduais e municipais, e dá outras providências.

....

CONSIDERANDO que esse mesmo Poder Revolucionário, exercido pelo Presidente da República, ao convocar o Congresso Nacional para discutir, votar e promulgar a nova Constituição, estabeleceu que esta, além de representar "a institucionalização dos ideais e princípios da Revolução", deveria "assegurar a continuidade da obra revolucionária" (Ato Institucional nº 4, de 7 de dezembro de 1966);


Lembrando aqui que "revolucionária" era adjetivação dada à ditadura militar em si, não aos revolucionários "típicos" -- algo meio como novilíngua.


Citar
Art. 2º - O Presidente da República poderá decretar o recesso do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras de Vereadores, por Ato Complementar, em estado de sitio ou fora dele, só voltando os mesmos a funcionar quando convocados pelo Presidente da República.

        § 1º - Decretado o recesso parlamentar, o Poder Executivo correspondente fica autorizado a legislar em todas as matérias e exercer as atribuições previstas nas Constituições ou na Lei Orgânica dos Municípios.

...

 Art. 3º - O Presidente da República, no interesse nacional, poderá decretar a intervenção nos Estados e Municípios, sem as limitações previstas na Constituição.

        Parágrafo único - Os interventores nos Estados e Municípios serão nomeados pelo Presidente da República e exercerão todas as funções e atribuições que caibam, respectivamente, aos Governadores ou Prefeitos, e gozarão das prerrogativas, vencimentos e vantagens fixados em lei.

        Art. 4º - No interesse de preservar a Revolução, o Presidente da República, ouvido o Conselho de Segurança Nacional, e sem as limitações previstas na Constituição, poderá suspender os direitos políticos de quaisquer cidadãos pelo prazo de 10 anos e cassar mandatos eletivos federais, estaduais e municipais.

...

Art. 5º - A suspensão dos direitos políticos, com base neste Ato, importa, simultaneamente, em:         (Vide Ato Institucional nº 6, de 1969)

        I - cessação de privilégio de foro por prerrogativa de função;

        II - suspensão do direito de votar e de ser votado nas eleições sindicais;

        III - proibição de atividades ou manifestação sobre assunto de natureza política;

        IV - aplicação, quando necessária, das seguintes medidas de segurança:

        a) liberdade vigiada;

        b) proibição de freqüentar determinados lugares;

        c) domicílio determinado,


§ 1º - O ato que decretar a suspensão dos direitos políticos poderá fixar restrições ou proibições relativamente ao exercício de quaisquer outros direitos públicos ou privados.         (Vide Ato Institucional nº 6, de 1969)

...

 § 1º - O Presidente da República poderá mediante decreto, demitir, remover, aposentar ou pôr em disponibilidade quaisquer titulares das garantias referidas neste artigo, assim como empregado de autarquias, empresas públicas ou sociedades de economia mista, e demitir, transferir para a reserva ou reformar militares ou membros das polícias militares, assegurados, quando for o caso, os vencimentos e vantagens proporcionais ao tempo de serviço.

        § 2º - O disposto neste artigo e seu § 1º aplica-se, também, nos Estados, Municípios, Distrito Federal e Territórios.

        Art. 7º - O Presidente da República, em qualquer dos casos previstos na Constituição, poderá decretar o estado de sítio e prorrogá-lo, fixando o respectivo prazo.

...

Art. 10 - Fica suspensa a garantia de habeas corpus, nos casos de crimes políticos, contra a segurança nacional, a ordem econômica e social e a economia popular.

        Art. 11 - Excluem-se de qualquer apreciação judicial todos os atos praticados de acordo com este Ato institucional e seus Atos Complementares, bem como os respectivos efeitos.

...







Citar
Mas é preciso lembrar que a nossa constituição cita o Estado de sítio, que aproxima o Estado democrático de direito do autoritarismo. A defesa da possibilidade de AI-5 num contexto imaginado paranoicamente de necessidade de contragolpe comunista é muito menos grave do que a defesa que Lula e Dilma já fizeram da ditadura cubana. Só cego passador de pano não vê que Lula já fez apologia ao crime bem pior do que a de Eduardo, comparando preso político cubano a bandido comum.

É fundamentalmente diferente, "poderemos ter que instalar ditadura" versus "não vou questionar os criterios legais de outro país, embora gostaria que não houvesse esses presos."

Em todo caso, poderia quantificar?

Numa escala de 0 a 10, onde 0 é "ditadura jamais, toda autoridade deve ser questionada" e 10 é "ditadura já, precisamos impor a ordem, custe o que custar, os subversivos não podem ser tolerados," como você ranquearia as colocações de Lula citadas, e a de Bolsonaro?

 

Citar
Podemos também citar Dilma, que, no discurso sobre a morte de Fidel, disse que o carniceiro caribenho foi um "visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte". Se você disser que Lula e Dilma acreditavam alienadamente que Fidel era bonzinho, alguém poderia responder dizendo que Eduardo alienadamente não enxergou evidências do AI-5 indo muito além do Estado de sítio constitucional.

Uma diferença que me é gritante mas para a qual você de alguma forma fecha os olhos é o do histórico de discursos, dum lado enfatizando igualdade, fraternidade, e justiça, e do outro, tortura e matança dos subversivos e eventuais inocentes.

Uma defesa similar dos Bolsonaros pode ser feita ao próprio Fidel Castro, dizendo ser uma reação compreensível ao regime anterior e a massacres anti-comunistas no continente. Tudo depende da evidência seletiva que se quiser admitir.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7227 Online: 03 de Novembro de 2019, 22:23:19 »
Buckaroo, o AI-5 é sim uma ideia de jerico, principalmente por causa de certos componentes seus, como a punição coletiva (invés da individual) e a questão de dar poderes de monarca absolutista por muito tempo a um presidente. Todavia, o Estado de sítio constitucional que jogasse energia num contragolpe, simularia sim, em certa medida, o AI-5. O Artigo 142 da Constituição, com efeito, no seu caput, reserva às Forças Armadas o papel de garantidoras auxiliares da lei e da ordem. Sendo assim, constitucionalmente, as Forças Armadas tem legitimidade de agir com intervenções usurpando os poderes de um presidente no caso da necessidade de abortar um processo golpista revolucionário que estivesse em estágio avançado. Se não fosse assim, um presidente estaria livre para violar a independência do Legislativo e do Judiciário quantas vezes quisesse, sem que estes pudessem recorrer às Forças Armadas. Isso equivaleria à ditadura pura e simples.

É claro que nada disso dito acima prova que Eduardo Bolsonaro não sabia ou tivesse meramente esquecido dos detalhes mais sórdidos do AI-5 e lembrado só da questão constitucional de uma intervenção militar legítima. Mas, mesmo que, sob o pretexto de defender um contragolpe, ele tivesse feito a alusão a uma possibilidade de ditadura decretada por uma espécie de AI-5, ainda assim, isso seria bem menos grave do que a defesa da ditadura cubana feita por Lula e Dilma. Não devemos esquecer que muitas vezes houve mais liberdade cultural e espiritual sob os regimes autocráticos do que em certas democracias – e é concebível que, sob o governo de uma maioria muito homogênea e ortodoxa, o regime democrático possa ser tão opressor quanto a pior das ditaduras. Não necessariamente a ditadura leva inevitavelmente à abolição da liberdade, mas a planificação estatal sem limites conduz à ditadura porque esta é o instrumento mais eficaz de coerção e de imposição de ideais.

O histórico dos discursos de Lula e Dilma sobre o regime cubano é algo "enfatizando igualdade, fraternidade, e justiça"?!?!Faz-me rir. A "igualdade, fraternidade e justiça" que Lula e Dilma defenderam foram obtidos por meio de genocídio e abolição de todas as principais liberdades. Simplesmente é inverossímil demais a crença de que Lula e Dilma não têm acesso ao Google para saber sobre o caso cubano, onde o motor de busca na primeira página de uma pesquisa investigativa sobre tal polêmica política mostra um site como o Cuba Archive ou algo equivalente.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2019, 22:34:24 por -Huxley- »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7228 Online: 03 de Novembro de 2019, 23:32:06 »
Não entenderam, mas segue:


1) Segundo a crendice neoliberaloide brazucoide : só o neoliberloidismo neoliberalismo e direitismo salvam;

2) Segundo a crendice direitaloide neoliberaloide brazucoide: governo de esquerda e/ou bolivariano leva a economia para a destruição e para miséria;

3) Apesar dessa crendice direitaloide neoliberaloide brazucoide, temos :

Como a Bolívia se tornou o país que mais cresce na América do Sul

Cecilia Barría
Da BBC Mundo

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-41753995


4) Aí o que os direitaloides neoliberaloides brazucoides fazem? Pedem socorro ao:  esquerdista  escocês de verdade ! Ou ao esquerdista bolivariano escocês de verdade, e então dizem algo do tipo: Evo Morales não é um esquerdista escocês de verdade ou Evo Morales não é um esquerdista bolivariano escocês de verdade. 


5) Com isso os direitaloides neoliberaloides brazucoides  vão dormir tranquilos, pois o super escocês de verdade mais uma vez salvou as aparências.

« Última modificação: 03 de Novembro de 2019, 23:43:05 por JJ »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7229 Online: 03 de Novembro de 2019, 23:46:28 »
Não entenderam, mas segue:


1) Segundo a crendice neoliberaloide brazucoide : só o neoliberloidismo neoliberalismo e direitismo salvam;

2) Segundo a crendice direitaloide neoliberaloide brazucoide: governo de esquerda e/ou bolivariano leva a economia para a destruição e para miséria;

3) Apesar dessa crendice direitaloide neoliberaloide brazucoide, temos :

Como a Bolívia se tornou o país que mais cresce na América do Sul

Cecilia Barría
Da BBC Mundo

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-41753995


4) Aí o que os direitaloides neoliberaloides brazucoides fazem? Pedem socorro ao:  esquerdista  escocês de verdade ! Ou ao esquerdista bolivariano escocês de verdade, e então dizem algo do tipo: Evo Morales não é um esquerdista escocês de verdade ou Evo Morales não é um esquerdista bolivariano escocês de verdade. 


5) Com isso os direitaloides neoliberaloides brazucoides  vão dormir tranquilos, pois o super escocês de verdade mais uma vez salvou as aparências.


Ou  é  só você que está  vendo estas entidades  que são  não se sabe daonde.  Lembra  o Dom Quixote.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 00:09:05 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7230 Online: 04 de Novembro de 2019, 00:07:51 »
Não entenderam, mas segue:


1) Segundo a crendice neoliberaloide brazucoide : só o neoliberlismo salva;

2) Segundo a crendice neoliberaloide brazucoide: governo de esquerda e/ou bolivarianos levam a economia para a destruição e para miséria;

3) Apesar dessa crendice neoliberaloide brazucoide, temos :

Como a Bolívia se tornou o país que mais cresce na América do Sul

Cecilia Barría
Da BBC Mundo

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-41753995


4) Aí o que os neoliberaloides brazucoides fazem? Pedem socorro ao:  esquerdista  escocês de verdade ! Ou ao esquerdista bolivariano escocês de verdade, e então dizem algo do tipo: Evo Morales não é um esquerdista escocês de verdade ou Evo Morales não é um esquerdista bolivariano escocês de verdade. 


5) Com isso os neoliberaloides brazucoides  vão dormir tranquilos, pois o super escocês de verdade mais uma vez salvou as aparências.



Mais uma vez trollou e ignorou os meus argumentos da página anterior.

A Bolívia não é esquerdista/bolivariana NA ECONOMIA para as médias e pequenas empresas, que representam provavelmente a maior parte do PIB da Bolívia. Morales deixam as mesmas em paz e faz vista grossa à economia informal, o que é a mesma coisa de abrir brechas a regulamentação estatal intrusiva. Isso não é aplicável ao Brasil e muitos outros países. No Brasil, à medida que uma pequena empresa informal cresce, tem ganhos com economias de escala e aumenta a produtividade, ela se torna mais suscetível aos órgãos de fiscalização estatal que a sufocam. No Brasil, a vigilância tributária e da informalidade das empresas é gritante, nossa Receita Federal é de Primeiro Mundo nesse quesito ou quase isso. (A vigilância da Venezuela na economia das empresas também me parece sufocante, diga-se de passagem). Outra coisa que a Bolívia fez diferente do Brasil petista foi ter uma política monetária não-expansionista, enquanto Dilma teve um presidente do BC irresponsável.

De uma maneira GERAL, a Bolívia não vem sendo esquerdista/bolivariana NA ECONOMIA. Embora ela foi esquerdista e antiliberal para as grandes empresas que expropriou, só que as pequenas e médias empresas podem representar a maior parte do PIB boliviano, diga-se de passagem. Na política das liberdades civis, porém, ela é esquerdista e socialista. 

O que fede em seu argumento está em levar a discussão sobre ser ou não ser de Direita ou Esquerda derivando da crença errada de que estas vertentes são doutrinas opostas entre si, como eixos cartesianos. Parece que nunca sequer ouviu falar do Diagrama de Nolan ou outras classificações que põe mais de uma dimensionalidade no espectro político-econômico. Em tempo, não é demais mencionar que sua querida Bolívia ainda é um país bastante pobre (IDH próximo do Egito e do Iraque), com o agravante de ter liberdades civis de país de Quarto Mundo, comparável a representantes da escória mundial nesse quesito.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 08:43:35 por -Huxley- »

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7231 Online: 04 de Novembro de 2019, 00:57:38 »

Bolsonaro pode cassar a concessão da Globo?




Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7232 Online: 04 de Novembro de 2019, 01:02:43 »
No texto da BBC que o JJ publicou, atribui-se o crescimento da Bolívia a  nacionalização dos meios de produção do gás e petróleo e os gastos públicos altos em políticas sociais. Mas a Venezuela também aumentou a nacionalização da produção do petróleo e de outros meios de produção. Ela também aumentou a relação gasto público/PIB em políticas sociais. Cadê o milagre do crescimento da Venezuela por causa disso? Meramente parear eventos em relação de contiguidade temporal não é inferência de causalidade.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7233 Online: 04 de Novembro de 2019, 09:41:18 »
MST: “Lula, livre, cumprirá um papel que nenhuma outra pessoa pode fazer”

Brasil 04.11.19 06:52


João Pedro Stedile, em entrevista para o UOL, disse que o Brasil está prestes a explodir.

E as massas, segundo ele, serão mobilizadas por Lula, depois de sua soltura:


“O papel do Lula não é com a esquerda, o papel do Lula dura com as massas. Por quê? Porque o Lula foi o produto daqueles 40 anos de mobilizações de massa, que começaram nas greves históricas de 1978 e 1979 das quais ele emergiu como líder operário. Seguiu com a luta das Diretas, seguiu com a luta da Constituinte, seguiu com toda a luta que houve depois. Então Lula é a expressão, é a simbologia. Ele é maior que ele mesmo. É maior que o PT, é maior que a esquerda. Ele é a simbiose do povo brasileiro num só. Então ele, livre, cumprirá um papel que nenhuma outra pessoa pode fazer, nenhum outro candidato, se você quiser.”


https://www.oantagonista.com/brasil/mst-lula-livre-cumprira-um-papel-que-nenhuma-outra-pessoa-pode-fazer/



--------------------------------------



O grande sonho do Messias é justamente que  o Grande Hipócrita  comece a fazer agitação.  Isso levaria o Messias ao Nirvana,  seria o êxtase máximo.


É tudo que o Messias mais quer na vida.    :yahoo:


Vá Grande Hipócrita faça o jogo do Messias.   :woohoo:    Faça um Messias super mega feliz.    :yahoo:


E juntamente leve ao delírio as massas olavetes.     :clap:    :clap:



  8-)



« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 09:47:32 por JJ »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7234 Online: 04 de Novembro de 2019, 09:49:35 »
Eu queria entender essa relação do MST com o PT.

Depois de anos usando esse pessoal até o bagaço, o partido deu uma banana pros sem terra quando chegou no governo. Se alguém tinha que ter ódio do PT era esse tal de MST.

Afinal, depois de 4 mandatos consecutivos, por que ainda existe MST? O Lula não prometia que ia acabar com o problema dos sem terra?

Hoje tem mais sem terra do que nunca.

Se não deu pra resolver em 4 mandatos, o que esse pessoal ainda espera do PT?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7235 Online: 04 de Novembro de 2019, 09:53:40 »
Pingão livre só junta  vagabundos de boteco em número suficiente para encher meia dúzia de ônibus se tiver mortadela.

O imbecil do Stédile até agora não juntou micos amestrados em número suficiente nem para eleger o filho do Pingão a um cargo pequeno.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7236 Online: 04 de Novembro de 2019, 09:55:42 »
Eu queria entender essa relação do MST com o PT.

Depois de anos usando esse pessoal até o bagaço, o partido deu uma banana pros sem terra quando chegou no governo. Se alguém tinha que ter ódio do PT era esse tal de MST.

Afinal, depois de 4 mandatos consecutivos, por que ainda existe MST? O Lula não prometia que ia acabar com o problema dos sem terra?

Hoje tem mais sem terra do que nunca.

Se não deu pra resolver em 4 mandatos, o que esse pessoal ainda espera do PT?

Porque o negócio do MST não é produzir na terra mas revender a propriedade de forma ilegal.

Ao MST é um ótimo negócio manter as invasões eternamente.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7237 Online: 04 de Novembro de 2019, 10:54:42 »
O erro de Bolsonaro

Por vocação ou deformação, o presidente acha que toda política, sem exceção, é incompatível com a moralidade pública

Por Da Redação

access_time29 mar 2019, 07h00



Jair Bolsonaro: sua carreira parlamentar explica a oposição que ele estabelece entre ética e política (Ueslei Marcelino/Reuters)


A crise entre o governo e o Congresso é a expressão mais recente — e mais eloquente — de uma característica perturbadora do presidente Jair Bolsonaro: sua inclinação para extirpar a política do espaço público. Bolsonaro não percebe, ou finge não perceber, que mesmo os governos honestos, duros no combate à corrupção, mesmo os governos éticos e implacáveis com negociatas e feirões de cargos, mesmo esses governos acima de qualquer suspeita fazem negociações políticas, trocam e conciliam, estabelecem um intercâmbio de interesses e projetos. Numa frase: governos sérios fazem política.


Por vocação ou deformação, Bolsonaro acha que toda política, sem exceção, é incompatível com a moralidade pública. Faz parecer que quem defende negociações políticas está sempre, na verdade, oferecendo-se à cooptação fisiológica através da distribuição ilegítima de cargos e verbas. Bolsonaro nem imagina, ou finge não imaginar, que não existe nem mesmo combate à corrupção sem política.


À primeira vista, é intrigante a oposição que o presidente estabelece entre ética e política tendo tido uma longa carreira parlamentar em Brasília. Mas é essa carreira, na verdade, que explica seu erro primordial. Em três décadas de atuação no Congresso, Bolsonaro nunca foi mais do que um representante do corporativismo militar e um arauto da provocação política — provocação no mau sentido, no sentido estéril do termo, da qual seu convite para celebrar o aniversário da instalação da ditadura em 1964 é apenas o exemplo mais recente.


O gosto pela agitação provocativa pode explicar seu comportamento nestes primeiros meses no Palácio do Planalto e, também, sua relação estremecida com o Con­gresso. Porque Bolsonaro tem se mostrado mais interessado em insuflar suas hordas extremistas, colhendo o aplauso fácil da ala fanática de seus apoiadores, do que em governar com sobriedade, com seriedade, com eficácia — politicamente, em suma.


É por isso que o presidente parece se encantar com o proselitista Olavo de Carvalho, que xinga seu governo com uma coleção interminável de palavrões e ainda assim merece a distinção das homenagens públicas. Olavo de Carvalho quer fuzilar quaisquer negociações, quaisquer acordos políticos que não estejam perfeitamente alinhados com sua utopia regressiva. Trata-se de uma posição inofensiva para um ex-astrólogo que mora na Virgínia e só tem compromisso consigo mesmo, mas inaceitável para o líder de uma república democrática.


Com apenas três meses de governo, há ainda um longo caminho pela frente. Bolsonaro tem, portanto, condições de corrigir seus erros, acertar o rumo e amadurecer seu entendimento da política. Uma segunda hipótese, muito mais preocupante, é que aquilo que aqui se aponta como erro do bolsonarismo não seja exatamente um erro, mas a sua essência. Algo que, se eliminado, elimina também o próprio bolsonarismo. Para o bem do Brasil, ­fiquemos todos com a primeira hipótese.


https://veja.abril.com.br/politica/o-erro-de-bolsonaro/


-----------------------------------------



Eu considero a segunda hipótese como sendo a correta.   
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 11:15:44 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7238 Online: 04 de Novembro de 2019, 10:57:40 »

Bolsonaro age como agitador das massas e propagador de boatos, não como governante


29 de janeiro de 2019adminTodos os posts, Últimas notícias



Na semana em que Jean Wyllys abriu mão do mandato para escapar de ameaças de morte, Jair Bolsonaro decidiu brincar com o contexto das palavras. Numa sequência de declarações ambíguas no Twitter, o presidente alimentou a intolerância dos seus seguidores, enquanto se albergava na literalidade descontextualizada do que havia dito.

Quando Wyllys anunciou na tarde do dia 24 que desistia do mandato de deputado e que pretendia sair do Brasil, uma onda de comoção tomou as mídias sociais. Cidadãos de todas as orientações reconheceram que a democracia saía abalada quando um parlamentar eleito abria mão do mandato porque não suportava mais viver uma rotina de agressões e ameaças.

PUBLICIDADE

Assim que a solidariedade com Wyllys se espalhou, uma campanha impulsionada pela direita começou a ridicularizar os temores do deputado e a celebrar que sairia do país. Ativistas promoveram a hashtag #VaiPraCubaJean com deboches e insinuações contra o político que fugia do clima de intolerância. Bolsonaro tweetou: “Grande dia!”; seu filho Carlos tweetou em seguida, com indisfarçada ironia: “Vá com Deus e seja feliz!”.

Depois da repercussão negativa, Bolsonaro alegou outro contexto, dizendo que “grande dia” se referia às suas atividades em Davos. Seus seguidores, porém, não tiveram dúvida sobre o que o presidente se referia —a grande maioria dos comentários e retweets fazia menção à decisão de Jean Wyllys.

No final daquele dia, uma tese estapafúrdia começou a ser difundida. Apoiadores de Bolsonaro começaram a divulgar nas mídias sociais que Wyllys estaria envolvido ou seria o mandante da facada em Bolsonaro e que o abandono do mandato e o autoexílio seriam um pretexto para escapar das investigações.

A tese apareceu primeiro no Twitter, ganhou ampla difusão no YouTube e ocupou as manchetes dos sites hiperpartidários na madrugada do dia 24. Na manhã do dia 25, Bolsonaro de novo interveio apostando na ambiguidade. No Twitter e no Facebook, publicou uma imagem listando suspeitas que persistiriam sobre o atentado contra ele, entre elas, diversas insinuações sobre a participação do PSOL. Em nenhum momento o texto menciona Jean Wyllys, mas, outra vez, ninguém teve dúvida sobre a tese que o presidente estava endossando.

Bolsonaro acredita que pode conciliar o papel de governante com o de agitador das massas, o de propagador de boatos e o de lacrador das mídias sociais.

Cedo ou tarde vai aprender que, além de não condizer com a compostura que se espera de um presidente, o jogo da mobilização permanente favorece sempre quem está na oposição.


https://blogdacidadania.com.br/2019/01/bolsonaro-age-como-agitador-das-massas-e-propagador-de-boatos-nao-como-governante/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7239 Online: 04 de Novembro de 2019, 11:03:40 »
Eduardo Bolsonaro se oferece como cruzado pela “extinção da esquerda” na América Latina



Deputado e filho do presidente eleito organiza Cúpula Conservadora das Américas em Foz do Iguaçu. Olavo de Carvalho, por vídeo, foi uma das estrelas e pregou batalha anticomunista na educação


[...]

O tom calmo na voz e o olhar direcionado a cada um de seus interlocutores contrastam com algumas das ideias radicais defendidas por Eduardo e por outros participantes do evento. Uma delas é a de “exterminar” a esquerda do país – algo que foi insistentemente dito por Jair Bolsonaro na campanha eleitoral. Durante um dos debates no evento, o ideólogo do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho, afirmou que o país precisava fazer com os esquerdistas "o mesmo que os espanhóis fizeram com os astecas que viviam na América espanhola".


“A esquerda deslegitimou a direita. Temos de fazer exatamente a mesma coisa com eles”, afirmou Carvalho por videoconferência. Enquanto discursava da sua mesa de trabalho em casa, nos Estados Unidos, o escritor ora dava um trago no seu cachimbo ora tomava um gole de conhaque em um copinho de cachaça. Disse ainda: “Temos de perseguir um por um. Sobretudo as empresas de mídia que apoiaram o Foro de São Paulo”. Nessa linha, seguiu o deputado Eduardo: “Temos uma mania de entorpecer, principalmente através de universidades e escolas, as mentes das pessoas. Para combater isso, temos de estar nessa batalha cultural”.



[...]


https://brasil.elpais.com/brasil/2018/12/08/politica/1544308707_584980.html

----------------------------------------------------


Muita gente ainda não entendeu  a essência e o principal objetivo dos Bolsos.  Tem gente  que ainda leva na brincadeira a fala de EB sobre fazer outro AI 5.   

Eles querem, mas se terão respaldo e então poder para isso, aí já é outra questão.



« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 11:14:49 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7240 Online: 04 de Novembro de 2019, 11:17:57 »
<a href="https://www.youtube.com/v/dqqRjTFl2KY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dqqRjTFl2KY</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/_FGSrFgAwxY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_FGSrFgAwxY</a>


A bolsomanada está dando o maior piti no vídeo do Estadão.




O Estadão está no encalço da farra com dinheiro público da verba indenizatória. Empresas fantasmas de publicidade. Até um outro lava à jato. Talvez em parte seja por isso também.

<a href="https://www.youtube.com/v/Si0_2EGx604" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Si0_2EGx604</a>

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7241 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:32:37 »



Maia: “General Heleno virou um auxiliar do radicalismo do Olavo”


Brasil 04.11.19 13:14


Cumprindo agenda em Jaboatão dos Guararapes (PE), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lamentou, em coletiva, as declarações do general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, sobre a fala de Eduardo Bolsonaro acerca de um novo AI-5.

“Tem um pedido de convocação dele para a Câmara. Acho que a frase dele foi grave, além disso ainda fez críticas ao Parlamento, como se o Parlamento fosse um mal para o Brasil. Uma cabeça ideológica. Infelizmente, o general Heleno virou um auxiliar do radicalismo do Olavo. Uma pena que um general da qualidade dele tenha caminhado nessa linha.”


Ao Estadão, Heleno comentou assim, na semana passada, a fala do filho do presidente sobre o AI-5: “Não ouvi ele falar isso. Se falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Acho que, se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter”.

Depois, Heleno recuou.


https://www.oantagonista.com/brasil/maia-general-heleno-virou-um-auxiliar-do-radicalismo-do-olavo/



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7242 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:43:42 »
Rede de fake news é encabeçada pela família Bolsonaro, Olavo de Carvalho e Allan dos Santos, diz Frota


"Eles escolhem o alvo. Geralmente, ou o Allan dos Santos ou o Olavo de Carvalho dão a primeira dica, a primeira pancada, a primeira postagem. Isso depois de terem passado pelos criadores", disse o deputado federal Alexandre Frota ao UOL

2 de novembro de 2019, 09:19 h


247 - O deputado federal Alexandre Frota (PSL)SP), que há cerca dois meses rompeu com Jair Bolsonaro, afirmou que a rede de fake news e ataques virtuais contra adversários está sob o controle da própria família Bolsonaro, do astrólogo e guru Olavo de Carvalho, e do blogueiro Allan dos Santos, dono da página Terça Livre, de extrema direita e apoiador aberto do atual governo.



“Eles escolhem o alvo. Geralmente, ou o Allan dos Santos ou o Olavo de Carvalho dão a primeira dica, a primeira pancada, a primeira postagem. Isso depois de terem passado pelos criadores. Além disso, existe uma ala orgânica, iludida, que acha que este é o caminho. E tem também os credenciados, remunerados e abrigados na Alesp, na Alerj, na Câmara dos Deputados e até no Senado”, afirmou Frota em entrevista ao UOL.


Ainda segundo ele, a metodologia empregada começa pelo guru do clã. “Olavo de Carvalho participa não só da promoção como escolhe as vítimas, os adversários. Ele inicia geralmente o linchamento, falando inclusive palavrões absurdos. Atrás, vem a ala mais sectária deles: Allan dos Santos, Bernardo Kuster [youtuber apoiador de Jair Bolsonaro], Claudia Wild? entram eles. Na sequência vem os publicadores e replicadores”, explica.

Na entrevista, Frota também destacou a participação de empresários na rede de difusão de fake news, como Otpavio Fakhouri. “Sobre o empresário Otávio Fakhouri, ele é um dos financiadores do Crítica Nacional, que é um jornaleco, um portal, que era administrado pelo insosso professor Paulo Enéas, que é discípulo de Olavo de Carvalho. Então, este Crítica nacional estava falido por completo, e o Otávio Fakhouri viu uma oportunidade ali. Então ele financiou, se tornou diretor do veículo, que hoje em dia serve para fazer os linchamentos dos adversários da família Bolsonaro”, disparou.


https://www.brasil247.com/brasil/rede-de-fake-news-e-encabecada-pela-familia-bolsonaro-olavo-de-carvalho-e-allan-dos-santos-diz-frota

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7243 Online: 04 de Novembro de 2019, 21:19:55 »
Carlos Bolsonaro divulgou voz de outro porteiro – e não o que disse ter falado com "Seu Jair"



Segundo o colunista Lauro Jardim, novidades na investigação do caso Marielle apontam que o porteiro que prestou depoimento e anotou no livro o número 58 (o da casa de Jair Bolsonaro) não é o mesmo que fala com o PM reformado Ronnie Lessa (dono da casa 65) no áudio divulgado pelo vereador em um vídeo nas redes sociais

4 de novembro de 2019, 18:44 h Atualizado em 4 de novembro de 2019, 19:03




247 - Uma das grandes contradições da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), especialmente no envolvimento do nome de Jair Bolsonaro, é a anotação feita por um porteiro do condomínio Vivendas da Barra - onde o atual chefe do Planalto tem duas residências - de que o ex-PM Élcio de Queiroz teria anunciado a casa 58 (de Jair Bolsonaro) para entrar no local no dia do crime.



Élcio de Queiroz é apontado como motorista do veículo que operou os assassinatos de Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018. Horas antes dos assassinatos, chegou ao condomínio e, de acordo com uma anotação feita num caderno por um dos porteiros, que prestou depoimento no caso, chamou pela casa 58, mas ao entrar, se direcionou para a residência de Ronnie Lessa, outro ex-PM acusado de ser o autor dos disparos.

Em seu depoimento à polícia, o porteiro declarou que, ao ligar para a casa 58, teve a liberação de "seu Jair" para a entrada de Élcio. Neste dia, Jair Bolsonaro, então deputado federal, estava em Brasília.

No dia seguinte a uma reportagem do Jornal Nacional revelando o envolvimento do nome de Bolsonaro na investigação, por meio do depoimento do porteiro, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, divulgou um vídeo nas redes sociais demonstrando que, de acordo com os registros da portaria do condomínio, o porteiro telefonou para a casa 65 (de Ronnie Lessa) e teve a liberação do próprio para que o veículo de Élcio pudesse entrar.

Novidades na investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro agora revelam, de acordo com o colunista Lauro Jardim, que "o porteiro que prestou depoimento e anotou no livro o número 58 (o da casa de Jair Bolsonaro) não é o mesmo que fala com o PM reformado Ronnie Lessa (dono da casa 65) no áudio divulgado por Carlos Bolsonaro e periciado em duas horas pelo Ministério Público. Trata-se de outro porteiro".

"O porteiro que prestou os dois depoimentos em outubro — e disse ter ouvido o o.k. do 'seu Jair' quando Élcio Queiroz quis entrar no condomínio — ainda está de férias", informa ainda o colunista.


https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/carlos-bolsonaro-divulgou-voz-de-outro-porteiro-e-nao-do-que-ligou-para-a-casa-do-pai



---------------------------------



Parece que tem mais coisa vindo por aí...    :D

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7244 Online: 04 de Novembro de 2019, 21:28:09 »

Os dois porteiros


Brasil 04.11.19 17:37


Lauro Jardim noticia que a Polícia Civil do Rio de Janeiro sabe que o porteiro que prestou depoimento no âmbito das investigações sobre o caso Marielle Franco e anotou no livro o número 58 (o da casa de Jair Bolsonaro) não é o mesmo que fala com o PM reformado Ronnie Lessa (dono da casa 65) no áudio divulgado por Carlos Bolsonaro e periciado em duas horas pelo Ministério Público.

“O porteiro que prestou os dois depoimentos em outubro — e disse ter ouvido o o.k. do ‘seu Jair’ quando Élcio Queiroz quis entrar no condomínio — ainda está de férias.”


https://www.oantagonista.com/brasil/os-dois-porteiros/

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7245 Online: 04 de Novembro de 2019, 22:24:24 »
Acho que vai sair impeachment dessa portaria.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7246 Online: 05 de Novembro de 2019, 10:23:34 »
Citar

<a href="https://www.youtube.com/v/PpbrXJX0vjU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PpbrXJX0vjU</a>

Este vídeo analisa as razões para o processo de impeachment que será proposto pelo Deputado David Miranda contra o Presidente Jair Bolsonaro.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7247 Online: 05 de Novembro de 2019, 11:09:58 »

O porteiro está isolado e protegido ou está por aí  livre e acessível ?  Pois, não me parece difícil fazer o porteiro calar a boca ou pensar melhor suas lembranças, pode-se por exemplo:


1) Oferecer uma boa grana  $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$    para o cara mudar as lembranças que tem;

ou

2) Fazer o cara nunca mais falar e nunca mais expor e ter qualquer lembrança. É uma opção mais radical, mas perfeitamente possível de ser realizada.



Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7248 Online: 05 de Novembro de 2019, 23:23:28 »

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7249 Online: 06 de Novembro de 2019, 00:05:07 »

O porteiro está isolado e protegido ou está por aí  livre e acessível ?  Pois, não me parece difícil fazer o porteiro calar a boca ou pensar melhor suas lembranças, pode-se por exemplo:


1) Oferecer uma boa grana  $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$    para o cara mudar as lembranças que tem;

ou

2) Fazer o cara nunca mais falar e nunca mais expor e ter qualquer lembrança. É uma opção mais radical, mas perfeitamente possível de ser realizada.

Esse segundo método de fazer  o cara nunca mais falar e nunca mais expor e ter qualquer lembrança foi o mesmo que tentaram com o Bolsonaro e não deu certo. Acho melhor vocês pensarem em outra coisa. Um golpe chamado impeachment por ter sido caluniado, por exemplo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!