Pergunta de Rodrigo Constantino no Twitter que desmascara os falsos "isentões moderados":
"Dúvida: se cassarem o mandato de Eduardo Bolsonaro por defender a hipótese do AI-5, vão cassar também os mandatos de todos os socialistas que enaltecem a ditadura cubana e o regime venezuelano?"
Fonte: https://www.twitter.com/Rconstantino/status/1190343127640551428
Estes raramente devem tê-lo feito explicitamente referentes à violência governamental e suspensão da liberdade individual, ou seu marco legal, é uma diferença muito significativa.
Ainda mais em tempos em que "socialismo" meio que é na maior parte do tempo só "branding" para social-democracia e ladainha rasa anti-capitalista-mas-nem-tanto-só-capitalismo-humano-social.
Analogia válida seria não com levantar a necessidade de um AI-5, ditadura, mas no enaltecimento do milagre econômico, e etc. Aí, se houvesse pedido de cassação com base nisso, seria hipocrisia.
O melhor que se pode dizer é que talvez uma porção deles esteja "mentindo" com seus negacionismos do autoritarismo (pondo tudo na conta de algo justificado pelos verdaediros abusos da burguesia e dos EUA), com toda versão florida/vitimista dos fatos, e realmente defenderiam um uso mais violência como meio válido para o poder, ou para o seu ideal de sociedade. Mas ainda não é a defesa direta disso, é inferência, diferentemente do E. Bolsonaro, que declara explicitamente.