Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64830 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulheres céticas
« Resposta #175 Online: 17 de Maio de 2006, 00:29:37 »
duplicado
A tendencia para ter xx QI com 18 anos é inata. O fato de mudar no quer dizer que nao é inato. Só quer dizer que o cerebro ta desenvolvendo.

ter uma tendência inata para um QI com uma certa idade não significa que o QI seja inato, que não se desenvolva. A tendência é se ter um dado QI com toda uma série de variáveis satisfeitas, variáveis que incluem aprendizado.

Crie uma criança com uma educação adequada e seu irmão gêmeo como se fosse um chimpanzé, e terão diferentes QIs, com diferenças que não podem ser atribuidas simplesmente a "ruido" de desenvolvimento morfológico, supondo que a inteligência seja inata.

Isso significa que QI não é inato, que apenas há tendências inatas para QI, que tem que ser desenvolvido, e esse desenvolvimento não é algo autônomo, isolado do mundo, mas é influenciado por diversos fatores, dentre eles, estudo.

Até o gorilla foi bem no teste deixando evidente que isso nao acontece...

|( o gorila foi ensinado.... gorilas não ensinados se recusam a fazer o teste porque não são ensinados... pessoas que não têm educação mínima têm QIs mais baixos.... gêmeos criados diferentemente terão QIs diferentes, porque inteligência não é uma simples proteína codificada por um gene para ser algo inato.

... mesmo que não tivesse sido um gorila ensinado, e que gorilas comumente se voluntariassem para fazer testes de QI, isso em nada deixa evidente que não acontece isso que eu disse, totalmente non sequitur.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #176 Online: 17 de Maio de 2006, 03:20:16 »
Pra acaba com a brincadeira, http://www.jcnet.com.br/cadernos/detalhe_ciencias.php?codigo=67375.

Se voces nao acreditam em mim, na superinteressante, na wikipedia, acreditam em professor da usp? Vai sabe né....

"Recentemente, porém, a publicação da obra "Inteligência: resultado da Genética, do Ambiente ou de Ambos?" (Editora Lovise: 2005), do Prof. Dr. José Aparecido Da Silva, docente da FFCLRP (USP), e atual prefeito do Câmpus, vem desmistificar a inteligência como conhecimento e, principalmente, como produto da influência do ambiente. Divulgando as análises mais recentes da genética do comportamento, Da Silva afirma que "quanto mais a pessoa envelhece, mais a inteligência é influenciada pelo patrimônio genético", ou seja, que a inteligência não é conhecimento, não é habilidade e, tampouco, fruto do meio social em que se vive."
« Última modificação: 17 de Maio de 2006, 03:22:52 por v3n0w »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 17 de Maio de 2006, 08:10:51 »
Meu caro Sywi0nt3 Ali3n1g3n4, nós somos céticos. Não acreditamos em nada só porque a Super ou a Wiki ou um professor disse, mas se eles mostrarem PROVAS. Até agora não vi nenhuma, e ainda estou tentando dizer que provas disso são impossíveis.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 17 de Maio de 2006, 08:11:41 »
A proposito, no seu perfil diz "Quem gosta de homem é gay, mulher gosta de dinheiro", e por causa disso te pus na minha lista de inimigos do orkut.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #179 Online: 17 de Maio de 2006, 11:58:14 »
Faz tempo que não acredito em papai noel, superinteressante e professores da usp!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #180 Online: 17 de Maio de 2006, 13:54:22 »
A proposito, no seu perfil diz "Quem gosta de homem é gay, mulher gosta de dinheiro", e por causa disso te pus na minha lista de inimigos do orkut.

Já dizia nosso amigo Nietzsche : "A mulher foi o segundo erro de Deus". hehehehe

Mas brincadeira a parte, mulher bonita pra mim, nao vale 1 real. Sao extremamente mimadas, nao sei se é quem mima que ta errado ou se sao elas que ficam mimadas facil demais.

Inimigos? Que isso!! Eu so bonzinho...

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #181 Online: 17 de Maio de 2006, 13:56:26 »
Faz tempo que não acredito em papai noel, superinteressante e professores da usp!

Para responde voce com Nietzsche tambem "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade.".

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 17 de Maio de 2006, 14:02:28 »
Já dizia nosso amigo Nietzsche : "A mulher foi o segundo erro de Deus". hehehehe
Voce nao tem mãe. Só pode.

Mas brincadeira a parte, mulher bonita pra mim, nao vale 1 real.
gaaaaaayyyyy.....

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 17 de Maio de 2006, 14:03:23 »
Ai, esqueci que você agora é meu inimigo e é pra eu ignorar suas mensagens... desculpa aí!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #184 Online: 17 de Maio de 2006, 14:18:37 »

Mas brincadeira a parte, mulher bonita pra mim, nao vale 1 real. Sao extremamente mimadas, nao sei se é quem mima que ta errado ou se sao elas que ficam mimadas facil demais.

:shock:
Cara, já ouviu falar de "suícidio social"?

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #185 Online: 17 de Maio de 2006, 16:35:33 »

:shock:
Cara, já ouviu falar de "suícidio social"?

:lol:

hehe, se liga, já peguei mais 100 mulheres, umas 30 ta de amiga no meu orkut...

Claudinha

• Visitante
« Resposta #186 Online: 17 de Maio de 2006, 16:36:45 »
 :histeria:

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #187 Online: 17 de Maio de 2006, 16:37:16 »
Voce nao tem mãe. Só pode.

Mas brincadeira a parte, mulher bonita pra mim, nao vale 1 real.
gaaaaaayyyyy.....

Como eu disse pro seu amigo, nao valer 1 real nao quer dizer que eu nao pegue elas, mas sempre pego só pra judia.

Quis dizer só que nao sou amigo de nenhuma. Só pego de balada...
« Última modificação: 17 de Maio de 2006, 16:40:13 por v3n0w »

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #188 Online: 17 de Maio de 2006, 19:18:51 »
quanto? 15, 16 anos???
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #189 Online: 17 de Maio de 2006, 19:41:32 »
na minha opiniao, o raciocio logico é o mais importante, e com certeza para quem fez o teste de QI tambem, eu conheco a teoria das multiplas inteligencias sim.

Se se voce reparar, uma pessoa ruim em raciocionio logico acaba sendo burra em tudo, repare tambem que o QI, esta relacionado diretamente com o ceticismo, escritores famosos, atores bem sucedidos, cientistas e assim por diante...

Pronto. é a opinião dele! Atores e escritores!!!  :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:
« Última modificação: 17 de Maio de 2006, 19:43:44 por sharon »

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #190 Online: 17 de Maio de 2006, 20:45:13 »
na minha opiniao, o raciocio logico é o mais importante, e com certeza para quem fez o teste de QI tambem, eu conheco a teoria das multiplas inteligencias sim.

Se se voce reparar, uma pessoa ruim em raciocionio logico acaba sendo burra em tudo, repare tambem que o QI, esta relacionado diretamente com o ceticismo, escritores famosos, atores bem sucedidos, cientistas e assim por diante...

Pronto. é a opinião dele! Atores e escritores!!!  :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:

Minha, da superinteressante, de quem escreveu o wikipedia, e do professor da usp.

E como eu já disse : "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade.".

Abraço.

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #191 Online: 17 de Maio de 2006, 20:52:45 »
A não, eu não quero argumentar nada, não.

Você com a sua verdade, eu com a minha fé.

Abraço.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #192 Online: 17 de Maio de 2006, 21:48:17 »
A não, eu não quero argumentar nada, não.

Você com a sua verdade, eu com a minha fé.

Abraço.

Sem duvidas.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #193 Online: 17 de Maio de 2006, 21:55:45 »
Citação de: v3n0w
Só pega das que cobram cinquentão pra cima ?  :histeria:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #194 Online: 17 de Maio de 2006, 22:40:58 »
Citação de: v3n0w
Só pega das que cobram cinquentão pra cima ?  :histeria:

oooo inveja...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #195 Online: 18 de Maio de 2006, 12:08:17 »
É, com esses argumentos, realmente admito, fui persuadida a aceitar a superioridade masculina, principalmente sua V3now!

Motivos:

1- Superinteressante é revista científica;
2- Wikipedia é fonte segunda de informação;
3- Um trabalho sobre inteligência sem estudo de gêmeos univitelinos (o que seria antiético), é 100% confiável!!
4- Existem verdades absolutas;
5- Até os 18 anos todo mundo tem a inteligência de um bebê.

Parabéns, você conseguiu!! :D
« Última modificação: 18 de Maio de 2006, 12:33:12 por PsychoCandy »
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #196 Online: 18 de Maio de 2006, 13:37:37 »
É, com esses argumentos, realmente admito, fui persuadida a aceitar a superioridade masculina, principalmente sua V3now!

Motivos:

1- Superinteressante é revista científica;
2- Wikipedia é fonte segunda de informação;
3- Um trabalho sobre inteligência sem estudo de gêmeos univitelinos (o que seria antiético), é 100% confiável!!
4- Existem verdades absolutas;
5- Até os 18 anos todo mundo tem a inteligência de um bebê.

Parabéns, você conseguiu!! :D

"Um exemplo

A partir de um experimento natural, pesquisadores analisam o Quociente Intelectual (Q.I.) de dois gêmeos idênticos (univitelinos), ou seja, eles compartilham 100% do patrimônio genético. Imediatamente após o nascimento, os irmãos são separados dos pais biológicos e vão morar com pais adotivos. Constantemente, é analisada a correlação do QI dos gêmeos idênticos, entre si e também com os pais adotivos, que varia de 0 a 1.

Conforme os gêmeos vão crescendo, a correlação com os pais adotivos vai diminuindo, enquanto que a correlação entre eles mantém-se a mesma, 0,86. Ao efetuar a correlação do QI dos gêmeos com o dos pais biológicos, que eles nunca tiveram contato, esta correlação estará aumentando a medida em que eles crescem.

“Em outras palavras, o QI dos gêmeos idênticos é altamente relacionado com o dos pais biológicos, mas pouco relacionado com os pais adotivos. Conclui-se, então, que se o ambiente fosse importante, a relação com os pais biológicos diminuiria, pois jamais tiveram contato”, acrescenta o pesquisador da USP José Aparecido Da Silva.

Ele explica que se o ambiente fosse importante, a correlação seria por volta de 1, o que não acontece. “Ao contrário, a herdabilidade, na infância é por volta de 30% a 40%, mas quando o indivíduo torna-se adulto é por volta de 80% a 90%”, diz o autor do livro."

Se voce clica-se no link que eu postei voce teria visto.... hehe

E sim, para os ceticismo assim como para mim, as verdades absolutas existem, nao é atoa que apostao 1 milhão.

Eistein criou a Teoria da relatividade mas nunca disse que tudo é relativo ;)
« Última modificação: 18 de Maio de 2006, 13:41:39 por v3n0w »

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #197 Online: 18 de Maio de 2006, 13:56:32 »
É, com esses resultados o Da Silva poderia ter publicado na Nature ou Science. Mas parece que a pesquisa é tão significativa que só foi citada no jornal da cidade de Bauru!

Olha, estudo com gêmeos é mais complexo que isso! Pra fazer essa correlação, um deveria ser totalmente isolado de conhecimentos e o outro não, tarefa nada ética, mas seria um experimento com controles positivos e negativos! Outro ponto seria fazer a correlação entre os gêmeos e pessoas quaisquer da população, sem qualquer parentesco! Se a publicação dele tivesse uma boa metodologia com certeza estaria em revistas de peso!

Outro determinismo do trabalho:

"A constatação também é verdadeira para outras características, como personalidade, obesidade, depressão, autismo, esquizofrenia, altura, déficit de atenção e religiosidade. Da Silva explica, porém, que apesar da herdabilidade genética, há uma pequena contribuição do ambiente, que ocorre em situações singulares, como as suas experiências pessoais."

Só tu pra levar isso a sério mesmo! Cuidado ein, ateus, todos de família religiosa um dia se converterão!

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #199 Online: 18 de Maio de 2006, 15:13:15 »
* Modo "Entediado por ler várias páginas do mesmo assunto com evidências incríveis da superioridade masculina e a conclusão que a beleza está intimamente ligada ao modo operante da máquina replicante humana"  |(

« Última modificação: 18 de Maio de 2006, 15:21:36 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!