Gostaria de que isto fosse refutado de maneira objetiva, sem levar para o lado jocoso da guerra dos sexos.
Bom, antes de refurtar é preciso que sejam apresentados "estudos" que comprovem o que foi dito e caso isso seja feito, não há nem o que refurtar, não é mesmo?
Além do quê (senso comum), mulheres geralmente, não se incomodam por haver alguns homens que sejam muito bons naquilo que em geral elas dominam - essa pressão acontece mesmo por parte dos homens, que não aceitam uma "estranha no ninho" com tanta facilidade.
O mais interessante é que tanto homens quanto mulheres não conseguem aceitar quando alguma característica lhes é desfavorável, ao passo que aceitam imediatamente sem questionar quando se lhes atribui uma característica supostamente admirável ou simpática. Parece uma questão infantil de competição.
Acho que ambos aceitam bem suas deficiências quando o outro lado não usa suas próprias características para "medir" o nível de inteligência entre ambos, com provocações bobas - isso sim é que é uma competição infantil. Difícil determinar quantidade de inteligência entre inteligências distintas, não? Habilidades, certamente, na média, há aquelas que são proriamente femininas e masculinas, mas ambos possuem "um tanto" de todas elas.
Homens, na média, tem melhor visão espacial, o que não significa que mulheres não tenham, mas há aquelas que têm ótima visão espacial, perdendo em alguma outra habilidade, imagino.
As pesquisas feitas pelas seguradoras de automóveis, por exemplo, tem uma opnião divergente do senso-cumum, mas há os que digam que se deve a isso e aquilo e tal.
Eu tenho dificuldade em fazer ( bem feito ) duas coisas ao mesmo tempo, coisa que as mulheres têm mais facilidade em fazer. Eu aceito isto com naturalidade. Da mesma forma que consigo descer do carro sem chorar após uma batida de trânsito e resolver o problema com calma.
Mulheres são mais frágeis física e emocionalmente. Qual o problema em aceitar isso? A função do homem sempre foi a de proteger a mulher. Se uma ou outra mulher aqui não se encaixa neste perfil, isto não significa que a regra seja inválida. Significa apenas que esta mulher é fora do padrão. E te garanto que até a mais feminista das mulheres procura um homem na hora que fura um pneu.
Machismo é ridículo na hora que convêm. Mas na hora de pagar a conta do restaurante, nunca vi uma feminista reclamando por igualdade…
Machismo é ridículo, inclusive na hora da conta e do pneu furado - na minha opinião, claro, assim como feminismo. A disputa entre os sexos, na minha opinião é saudável - tipo em jogos, por exemplo. É interessante, estimulante, mesmo porque é muito equilibrada - sempre há algo que alguém faz melhor, mas isso não significa que um não possa reconhecer e admirar as habilidades do outro.
O que incomoda é o "menosprezo" pelas suas habilidades em oposição a "supervalorização" das qualidades do outro - essa estranha comparação entre as "qualidades" das diferentes habilidades. Os discursos nesse sentido ainda costumam ser muito machistas, e o feminismo não fica atrás.
Na minha opinião pessoal, as pessoas mais admiráveis, independente do sexo, são as que combinam bem tanto as habilidades "masculinas" quanto "femininas" de forma harmoniosa. Infelizmente, elas me parecem mais raras.
Embora esse tipo de discussão seja em geral chato e caracterizado por estereótipos de ambos os lados, na minha opinião, eles são importantes. Homens e mulheres são diferentes,
nem melhores e nem piores - apenas diiferentes - e essas discussões são boas para ressaltar isso!