Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64848 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre as Diferenças
« Resposta #625 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:18:59 »
Nunca fui casado, e nenhum de meus relacionamentos podem ser considerados como namoro.

E sobre o exemplo do mscontini...
Não é um exemplo que dita as regras do que vemos na realidade, muito embora não seja raro.

É muito fácil pegar, por exemplo, uma minoria de mulheres que sabem administrar grandes negócios e fazer desta minoria uma regra para o gênero todo.
Da mesma forma, é muito fácil pegar uma minoria de homens que "valorizam mais a beleza interior" e fazer desta minoria uma regra para o gênero todo.

No que diz respeito a gastos além de suas capacidades financeiras, essa compulsão é compravadamente mais acentuada em mulheres.
Se isso tem fatores biológicos ou apenas culturais não vem ao caso, pois o que está sendo mostrado são as estatísticas.
Foi o que eu quiz dizer...O post traz claramente uma visão pessoal tentando se manter atraves de falacias e analises subjetivas.
Se eu fosse ver pela minha experiencia sobre o assunto, minha impressão seria totalmente oposta a dele...
É preciso imparcialidade...

No caso do forced_existence a impressão que dá é que ele teve uma experiencia muito negativa com o sexo oposto que afetou sua auto-estima e que resultou em uma busca por uma sensação se superioridade sobre as mulheres.

Mas claro que isso pode ser uma opinião parcial e fundamentada em interpretações pessoais.... :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #626 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:27:08 »
A mulher é bem mais sucetível ao consumo fútil.
Mentira, toda a massa é sucetível ao consumo fútil, tanto os homens quanto mulheres...E porque? todo mundo tem suas frustrações, traumas, sonhos e etc e é com isso que a publicidade trabalha, tanto para o homem quanto para mulher.

Se consome novelas, são consumidos produtos que prometem fazer a pessoa ser mais amada do que nunca. São consumidos produtos mais do que efêmeros, prometem a felicidade eterna e o amor.
Outra mentira, a publicidade quando trabalha com mulheres promete: marido bonito e não folgado, poder e beleza.
É a cultura de massas. Por isso consome mais futilidades do pode efetivamente utilizar, e a mídia não somente sabe que as mulheres não são só tagarelas mas são também um tanto choronas. Por isso a mídia apela ao sentimentalismo quando vendem suas marcas principalmente ao público feminino. Elas são mais propensas a ser compradoras compulsivas.
~
A mídia não acha isso das mulheres, dá pra ver que você não entende nada de mídia, publicidade e etc. Bom, eu não to aqui pra dar aula de publicidade e propaganda, mas vou explicar no geral como é...

Cada classe social tem seus sonhos e frutrações, a mulher de classe média baixa é frustrada com o marido que fica o domingo deitado no sofá bebendo cerveja, peidando e arrotando, então a publicidade trabalha com o marido bonito, compreensivo e que ajuda em casa. E quanto aos homens? Ele é frustrado com o emprego que paga pouco, com a mulher reclamando, e com a falta de perspectiva....

Nada a ver o que você falou...tanto o homem quanto a mulher são consumistas em potencial.
Possivelmente são compulsivas especialmente por acharem que estão carente de algo, e este algo é tão somente sexo. (Embora não saibam disto, daí se não são consumidoras compulsivas por compras de futilidades em acessórios e para o chocolate que explico depois).
Nossa... essa foi bola fora...se alguém é compulsivo e carente por sexo... é o homem (vide comerciais de cerveja com mulheres peitudas de biquini) eu recomendo você ler, estudar antes de vir falar essas bobagens.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 16:32:24 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Narkus

• Visitante
« Resposta #627 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:29:52 »
Nunca fui casado, e nenhum de meus relacionamentos podem ser considerados como namoro.

Não é um exemplo que dita as regras do que vemos na realidade, muito embora não seja raro.

É muito fácil pegar, por exemplo, uma minoria de mulheres que sabem administrar grandes negócios e fazer desta minoria uma regra para o gênero todo.
Da mesma forma, é muito fácil pegar uma minoria de homens que "valorizam mais a beleza interior" e fazer desta minoria uma regra para o gênero todo.

No que diz respeito a gastos além de suas capacidades financeiras, essa compulsão é compravadamente mais acentuada em mulheres.
Se isso tem fatores biológicos ou apenas culturais não vem ao caso, pois o que está sendo mostrado são as estatísticas.
Foi o que eu quiz dizer...O post traz claramente uma visão pessoal tentando se manter atraves de falacias e analises subjetivas.
Se eu fosse ver pela minha experiencia sobre o assunto, minha impressão seria totalmente oposta a dele...

No caso do forced_existence a impressão que dá é que ele teve uma experiencia muito negativa com o sexo oposto que afetou sua auto-estima e que resultou em uma busca por uma sensação se superioridade sobre as mulheres.

Mas claro que isso pode ser uma opinião parcial e fundamentada em interpretações pessoais.... :ok:
Cara...
Eu acho que a primeira coisa que precisa acabar neste fórum é essas especulações sobre a vida pessoal dos outros.

Eu, particularmente, acho extremamente ridículo esses comentários do tipo: "só homem com complexo de pau pequeno pra falar uma coisa desses", "isso é coisa de homem inseguro" e blá blá blá.

Eu vou dizer bem o que eu acho sobre essa febre de "seguridade" masculina contra qualquer comentário aparentemente machista:
1) É típico discurso de bar;
2) Ser seguro de si não é necessariamente sinônimo de sabedoria ou razão... Há muitos bobocas todos cheios de si que nem percebem o que acontece diante de suas fuças;
3) Se o cara for corno, pau pequeno, inseguro etc mas estiver sendo correto nas afirmações qual o problema? Será que não dá pra refutar suas afirmações sem recorrer a falácia da moral de filósofos de buteco?

Na minha opinião esse papo de "homem que fala isso é porque é inseguro" poderia muito bem ter sido inventado por cafagestes e mulheres que traíam seus maridos. Sabe por que? Porque estas pessoas são as maiores beneficiadas por "pregar" este tipo de moral exatamente nos maridos cornos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Mulheres céticas
« Resposta #628 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:36:16 »
:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #629 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:36:54 »
 :o Vivendo e aprendendo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #630 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:44:09 »

Cara...
Eu acho que a primeira coisa que precisa acabar neste fórum é essas especulações sobre a vida pessoal dos outros.

Eu, particularmente, acho extremamente ridículo esses comentários do tipo: "só homem com complexo de pau pequeno pra falar uma coisa desses", "isso é coisa de homem inseguro" e blá blá blá.

Eu vou dizer bem o que eu acho sobre essa febre de "seguridade" masculina contra qualquer comentário aparentemente machista:
1) É típico discurso de bar;
2) Ser seguro de si não é necessariamente sinônimo de sabedoria ou razão... Há muitos bobocas todos cheios de si que nem percebem o que acontece diante de suas fuças;
3) Se o cara for corno, pau pequeno, inseguro etc mas estiver sendo correto nas afirmações qual o problema? Será que não dá pra refutar suas afirmações sem recorrer a falácia da moral de filósofos de buteco?

Na minha opinião esse papo de "homem que fala isso é porque é inseguro" poderia muito bem ter sido inventado por cafagestes e mulheres que traíam seus maridos. Sabe por que? Porque estas pessoas são as maiores beneficiadas por "pregar" este tipo de moral exatamente nos maridos cornos.

Concordo com deixar as picuinhas e opiniões de bar de lado...Eu fiz sim um comentario maldoso, mas foi pra mostrar que interpretações pessoais, como o do forced_existence se tornam esse tipo de "conversa de bar" que vc citou.
Foi puramente uma opinião sem balizamento, pois não conheço o forista...E generalizei, outro "erro". Eu fui sacana mesmo, não me arrependo.

Existem mulheres seguras e inseguras, homens seguros e inseguros...é a vida e não me interessa saber quem é ou não inseguro.

Opiniões não precisam de base para serem ofensivas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
« Resposta #631 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:16:14 »
Por que eu falei sobre a influência da mídia sobre a mulher:

A mulher deve ser naturalmente atraente, deve manifestar o erotismo para a iniciação sexual, é insinuante quando o sabe fazer, o corpo desnudo ao menos em parte da mulher não só faz parte de moda ou modismos como é natural para chamar a atenção do sexo oposto. Haja visto em todas as camadas sociais, quando o tecido utilizado nas confecções de roupas femininas cuja ausência do tecido sintético é muitas vezes diretamente proporcional ao preço, é o objeto de consumo que nunca sai de moda em todas as classes sociais. De saias justíssimas a decotes mais ousados, não importa. Em qualquer roda do círculo social é aceitável desde que alguma parte seja desnuda. Onde será que a propaganda atacaria? Em roupas e acessórios, cremes e shampoos.

Se para a mídia a propaganda para o homem consumir é mostrar mulheres atraentes e bonitas, é por que as mulheres assim se fazem perante a sociedade. Caso contrário as próprias mulheres nos comerciais não se prestariam a tal situação. Isto é prostituir-se.
pros.ti.tu.ir
v. 1. Tr. dir. Levar à prostituição; corromper, tornar devasso. 2. Pron. Entregar-se à prostituição. 3. Tr. dir. Degradar, desonrar, TORNAR VIL. 4. Pron. Aviltar-se, desonrar-se.
É este o sentido de prostituição que me referi num texto anterior. NO SENTIDO DE TORNAR-SE VIL. Vender o corpo ou a imagem é a mesma coisa. Agora, eu não generalizo todas as mulheres, senão eu estaria incorrendo em uma injustiça e sendo tremendamente mau caráter. Minha mãe é uma mulher que eu sei honesta, íntegra e inteligente embora seja uma péssima motorista, pois toda a infância brincara somente de casinha e bonecas como todas as meninas inibindo a coordenação motora.

Enquanto eu estava escrevendo sobre a mídia aqui, estava achando engraçado por que fui refutado por uma garota num fórum para o qual estou escrevendo, que se denomina "miss clube cético". Como se o fato de ser miss alguma coisa fosse significativo para um debate num fórum cético ou caso contrário, qual a razão de se denominar algo que só a aparência é significante ? Só posso deduzir de que a aparência vende. Vende simpatia mesmo que as razões pelas quais seu defensor defende sejam frágeis.

Quando falei sobre a necessidade do chocolate quando a mulher consome quis dizer que o sexo ou ato sexual para a mulher não tem muita importância ou para  muitas não é uma necessidade fisiológica. Não é raro perceber, o que aliás é muito comum, a necessidade de chocolate para a mulher. O chocolate contém uma substância química chamada feniletilamina, a mesma substância responsável pela excitação sexual, o que se pode inferir que basta uma barrinha de chocolate que a mulher inconscientemente se satisfaz sexualmente. Ao mesmo tempo que a mulher se insinua, repugna o sexo quando é expresso ou verbalizado referente a ela.

Uma das características narcisísticas. Isto tem uma razão de ser como explicado logo a seguir:

"Na natureza, observa-se que a célula feminina, ou gameta feminino, o óvulo, é geralmente bem maior que o gameta masculino e possui um citoplasma rico em nutrientes. O óvulo é em geral imóvel, expectante, e o espermatozóide é móvel e essencialemte ativo e migrador.
O sonho de todo espermatozóide é encontrar um óvulo grande, rico ,cheio de nutrientes que albergue sua preciosa carga genética.[...]
O óvulo também deseja e precisa de um espermatozóide forte, vigoroso de preferência com ótima carga genética com o qual se fundirá e formará um novo ser. Os organismos femininos produzem sempre uma quantidade infinitamente menor de óvulos do que os organismos masculinos produzem de espermatozóides e numa cópula, há sempre milhões de espermatozóides disputando um único óvulo.
Nas espécies , o sexo feminino é chamado de sexo limitante, porque assim, como o óvulo limita as chances de ser fecundados pelos elementos do sexo masculino.[...]
O gameta feminino, o óvulo, além de produzir substâncias químicas que atraem, que seduzem o espermatozóide, exercem uma determinada forma de escolha do espermatozóide que vai nele penetrar." autor: Fonseca, José Júlio de Andrade _AS BASES NATURAIS DA SEXUALIDADE HUMANA.

Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

APODman

• Visitante
O Mito da Superioridade Intelectual Masculina
« Resposta #632 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:23:41 »
Deletado
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 17:53:37 por APODman »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #633 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:24:54 »
Mulheres nasceram, foram educadas e cresceram em uma sociedade patriarcal que visa potencializar as virtudes masculinas e antenuar as femininas. Não se esqueça, não faz muito tempo que as mulheres conquistaram o direito a voto e a bem pouco de se candidatarem... não faz muito tempo que mulher sequer podia cursar um curso superior... mulheres foram castradas por milênios na sociedade ocidental.

Não é nem justo cobrar melhor performace das mulheres frente aos homens... alguns direitos sequer existiam antes da década de 60, quando a mulher começou a se insurgir contra este estado de coisas.

Acho que as mulheres já conquistaram bastante coisas em tão breve período de tempo... e isto tudo graças as suas próprias competências e talentos.... de modo que só tenho a aplaudir as mulheres, vocês são fabulosas.  :clapping:

Quem não percebe isto, precisa consultar um oculista com urgência... não consegue ver direito o mundo que o cerca.

Narkus

• Visitante
« Resposta #634 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:40:39 »
forced_existence...

Quanto ao que você escreve sobre "prostituir-se", Eu acho que seria melhor você ser mais responsável nas suas afirmações de cunho moralista, digamos assim. (Não que eu possa te dar muito exemplo nesse aspecto, já que eu também não costumo me preocupar em ser muito delicado).

No que você disse sobre os gametas... Pra mim esta realidade concide com a realidade "macroscópica" da sexualidade humana.
A fêmea humana não possui a mesma capacidade do macho em transmitir seus genes. Um macho pode fecundar não sei quantas fêmeas em um único dia, ao passo que uma fêmea precisa de cerca de 9 meses pra cada descendente.

Por esta razão não acho absurdo especular que as mulheres naturalmente são muito mais seletivas do que os homens. Homens dão prioridade à fertilidade e as mulheres na "qualidade genética" dos homens como sobreviventes e/ou competentes na arte de se reproduzir.

Também não acho absurdo especular que mulheres tenham mais tendência a "escolher homens ideais em conjunto com outras mulheres", já que a tarefa de escolher o homem ideal é mais difícil. E também sabemos que um único homem pode fecundar muitas mulheres em pouco tempo.

E não é absurdo especular que mulheres tenham tendência a procurar por homens "provedores" durante a fase "não fértil" e homens "galanteadores" durante o período fértil. Inclusive há um documentário que já postei aqui antes que fala sobre isso.

http://pfilosofia.125mb.com/04_miscelanea/04_16_video/video4.htm
É só procurar pelo vídeo cujo título é:
 “Human instinct – Deepest desires”
(Instinto humano – Desejos mais profundos)

E na minha opinião qualquer discussão sexual para ser verdadeiramente interessante precisa abordar o que este vídeo aborda.

Me avisem se o conteúdo deste vídeo não for de fato científico.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #635 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:45:29 »
Por que eu falei sobre a influência da mídia sobre a mulher:

A mulher deve ser naturalmente atraente, deve manifestar o erotismo para a iniciação sexual, é insinuante quando o sabe fazer, o corpo desnudo ao menos em parte da mulher não só faz parte de moda ou modismos como é natural para chamar a atenção do sexo oposto. Haja visto em todas as camadas sociais, quando o tecido utilizado nas confecções de roupas femininas cuja ausência do tecido sintético é muitas vezes diretamente proporcional ao preço, é o objeto de consumo que nunca sai de moda em todas as classes sociais. De saias justíssimas a decotes mais ousados, não importa. Em qualquer roda do círculo social é aceitável desde que alguma parte seja desnuda. Onde será que a propaganda atacaria? Em roupas e acessórios, cremes e shampoos.
De novo... mostra que não entende nada de publicidade e comportamento de consumo...
Uma legítima roupa cara (em torno de 20 mil dólares):

E uma campanha de perfume:

Note que o que se vende é a sensação de floral, jovialidade e feminilidade, nada de corpo desnudo ou as besteiras que você tá falando.

Se para a mídia a propaganda para o homem consumir é mostrar mulheres atraentes e bonitas, é por que as mulheres assim se fazem perante a sociedade. Caso contrário as próprias mulheres nos comerciais não se prestariam a tal situação. Isto é prostituir-se.
E o que dizer dos homens?

Enquanto eu estava escrevendo sobre a mídia aqui, estava achando engraçado por que fui refutado por uma garota num fórum para o qual estou escrevendo, que se denomina "miss clube cético". Como se o fato de ser miss alguma coisa fosse significativo para um debate num fórum cético ou caso contrário, qual a razão de se denominar algo que só a aparência é significante ? Só posso deduzir de que a aparência vende. Vende simpatia mesmo que as razões pelas quais seu defensor defende sejam frágeis.
Você é novato não sabe o que significa miss clube cético na minha assinatura, e também não sabe que eu sou formada em publicidade e propaganda uma área onde você está tentando dar palpite.
Quando falei sobre a necessidade do chocolate quando a mulher consome quis dizer que o sexo ou ato sexual para a mulher não tem muita importância ou para  muitas não é uma necessidade fisiológica. Não é raro perceber, o que aliás é muito comum, a necessidade de chocolate para a mulher. O chocolate contém uma substância química chamada feniletilamina, a mesma substância responsável pela excitação sexual, o que se pode inferir que basta uma barrinha de chocolate que a mulher inconscientemente se satisfaz sexualmente. Ao mesmo tempo que a mulher se insinua, repugna o sexo quando é expresso ou verbalizado referente a ela.
Tsc tsc... não entende nada sobre quimica e neuroquimica, mas vou explicar pra não ficar feio pra você.... o sexo, atividade física, chocolate libera no cérebro do homem e da mulher (no caso a quimica não faz distinção de sexo, raça e crença) uma substância chamada serotonina responsável pela sensação de bem estar... essa substancia... quando falta no cérebro...leva a depressão, a compulsão por comida, sexo....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #636 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:46:37 »
:bocejo: Ai... gente sem conhecimento me cansa...

APODman

• Visitante
« Resposta #637 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:54:09 »
Enfrentar preconceitos é díficil, são tão vicerais ao indivíduo quanto as crenças religiosas aos fundamentalistas.

O mito da superioridade intelectual masculina é um dos exemplos já que nada mais é do que sexismo fundamentado em opiniões pessoais provenientes de observações localizadas ou nem mesmo isto. Opinião pessoal fundamntada em observações pessoais localizadas é o que fundamenta um espírita a afirmar pela existência de mediunidade, um ufólogo pela existência de OVNIS, um crentóide pela existência de milagres em sua igreja e portanto de Deus.

Opinião pessoal é BOSTA como modo de avaliação da realidade !

Mas graças a Prometeu temos a ciência como forma de dirimir entre realidade e fantasia, preconceito e fato.

Sobre o tema acima estudos recentes apontam que não somente não existe diferença na capacidade feminina no apredizado de matemática quanto que este pode ser superior ao masculino de acordo com os dados.

Traduzi apenas parte da pesquisa, apenas sua discussão, porém ela resume bem o restante do artigo.

Discussão geral

O propósito deste artigo era examinar as diferenças de gênero nos EUA. o crescimento de estudantes em desempenho de matemáticas e a cronometragem/ início de tal diferencia. Este assunto era instruído no contexto educacional atual. Os três pontos principais revelados pelos dados é o seguinte:

(1) as mulheres  e homens parecem experimentar o mesmo crescimento com o passar do tempo no desempenho em matemática, se este é medido por testes unificados ( ou matemáticas GPAs);
 (2) não há nenhuma diferença de gênero significante em desempenho de matemáticas quando medido pelas contagens de teste unificadas (as diferenças estavam entre três para seis pontos durante os anos de meio-escola);
e (3) mulheres possuem maiores GPAs em matemática do que homens  na na metade do período escolar  para transição da escola secundária e durante a duração de escola secundária.

O achado que as mulheres têm graus melhores que os estudantes masculinos eram consistentes com estudos prévios (Willingham e Cole 1997). Uma explicação para a vantagem feminina em desempenho de matemáticas medido por GPA pode ser devido a professores dão melhores notas as mulheres por causa de seu esforço e não por suas habilidades e/ou conhecimentos em matemática. Assim, o GPAs mais altos de estudantes femininos poderia indicar a ânsia delas simplesmente para agradar o professor em lugar do conhecimento matemático.
Por outro lado, se o GPA for considerado uma medida válida da desenvoltura em matematica apreendida até certo ponto, então nosso estudo sugere que os estudantes femininos podem apreender bem conteúdos avançados de matemática e podem manter a vantagem em cima dos homens em desempenho de matemáticas como medido pelas avaliações em sala de aula.

Este achado era incoerente com as sugestões de que quando o conhecimento de matemática se torna crescentemente abstrato e complexo, as mulheres ficaram para trás porque as baes de seu  conhecimento não permitiram a solução de problemas de matemática de nível avançado  (Coley 2001; Zhang, Wilson e Manon 1999). Porém, a magnitude de nossa amostra e a complexidade de nossa análise sugere que nossos dados sejam um resultado mais robusto  que qualquer um dos outros dois estudos.

Os resultados de que as mulheres não mostraram uma contagem estatisticamente significativamente baixa em testes de matemática, e que a taxa de crescimento permaneceu com o passar do tempo a mesmo para homens e mulheres, era mais interessante porque eles contradisseram as reivindicações enraizadas que homens se saem melhor que mulheres no desempenho de matemática quando medido através de testes unificados (por exemplo., Coley 2001). Além disso, se a taxa de crescimento em desempenho de matemática fosse o mesmo com o passar do tempo, as diferenças permaneceriam pequenas. Alguns estudos apoiaram nossos resultados. Por exemplo, Fan e Chen (1997), usando dados de três ondas de NELS:88 [Educação Nacional Estudo Longitudinal de 1988], indicou que homens não mostraram uma enorme vantagem enorme em cima de mulheres  no desempenho em matemática.

Uma possível explicação para esta pequena diferença pode ser devido a fatores sociais e psicológicos, como motivação, convicções, ensino e práticas de sala de aula e ambiente escolar, as diferenças de gênero em matemática. Embora a natureza dos dados impede qualquer conclusão sobre as relações entre estes fatores e o desempenho  do  gênero em matemática, nós especulamos que o ambiente educacional atual pode realizar um papel significante fundado no fato que homens e mulheres exibem a mesma taxa de crescimento em desempenho de matemáticas de terceiro grau para décimo segundo grau. Por exemplo, é possível que quando é esperado que as mulheres  tenham desempenho igual aos homens, elas podem aprender matemática tão bem nas escolas de hoje.

De certo modo, este estudo reproduz alguns dos resultados de estudos prévios nos quais a diferença de gênero em matemática falhava em emergir em estudos estreitamente definidos nos quais as fêmeas se saem melhor do que homens, pelo menos como medidas nos índices de GPA em matemática. Hanna (2003) discutiu como homens se tornaram uma nova preocupação em desempenho de matemática. Durante as últimas duas décadas nos Estados Unidos e Canadá, muitas autoridades educacionais deram passos importantes para corrigir injustiças em desempenho de matemática. Alguns pedagogos foram apresentados a técnicas pedagógicas amigáveis em ordem a encorajar e ajudar as mulheres a procurar o estudo de matemática e ciências. Recentes estatísticas confirmam que as mulheres estão começando a exceder em número os homens na maioria dos cursos secundários de ciências e matemática.

Em um curso de matemática, a diferença de desempenho entre homens e mulheres era  leve ou favorecida. Por causa das limitações dos dados, não é apropriado, em base de nossos resultados, discutir contra uma convicção de décadas que havia um crescente desnível  de gênero no desempenho em matemática entre estudantes. Porém, estes resultados desafiam as  atribuições estereotípicas de diferenças biológicas ou cognitivas em gênero relativo a desempenho em matemáticas e tal argumento já pode não ser usado para justificar resultados diferenciais em aprendizado de matemática  para homens e mulheres. Quando é esperado a homens e mulheres que aprendam igualmente bem matemática, é esperado queexistam evidências convergentes  para apoiar o fato que já não pode haver um desnível de gênero em desempenho de matemática.

Há limitações deste estudo que precisam ser consideradas antes de generalizar os resultados.

Primeiro, as análises estão baseadas nos dados disponíveis nos distritos escolares em dois estados diferentes. Há muitas variações entre distritos referente ao conhecimento de  professores e aprendizagem de estudante. Assim, deve haver grande cuidado antes de generalizar os resultados atuais para dizer que não há nenhuma diferença no desempenho de gênero em matemática. O que nós podemos dizer é que, nos distritos estudados, as diferenças de desempenho quanto ao gênero não existe quando medida pelos testes unificados ou favorecendo mulheres quando medido por testes GPA de matemática.

Segundo, três amostras diferentes eram usadas durante calendários escolares diferentes (Grade Three cohort, Grade Seven cohort, and Grade Nine cohort). Seria benéfico se cada estudante pudesse ser seguido da escola primária para escola secundária. Pontos de tempo adicionais permitiriam considerações de formas de crescimento como também aumentar o poder para descobrir diferenças de gênero com o passar do tempo em desempenho de matemáticas no corrente contexto educacional. Além disso, os atuais testes de GPA podem não ser medidas válidas de desempenho de matemática, porque eles podem ser atenuados por fatores diferentes de aprendendizagem.

Finalmente, dada a complexidade da reforma educaçional e o aprimoramento da realização de estudantes, seria de grande interesse explorar mediadores potenciais ou determinantes que afetem as diferenças de gênero em suas realizações, especialmente em cosnideração a melhoria contínua em matemática.

Neste estudo, é documentada uma vantagem feminina em matemática com o passar do tempo, da metade do período escolar a níveis de escola secundária, usando GPA de matemática e pode ser importante para examinar os fatores que podem estar associados com o desempenho feminino superior

fonte: http://www.leaonline.com/doi/pdf/10.1080/00131940701301952?cookieSet=1

Outras pesquisas, apesar de que com número menor de espaço amostral, tb chegaram a mesma conclusão:

There was no persistent finding suggesting a male or female advantage in math
performance overall, during any single year of the study, or in any one area of math or spatial skills. Growth rates for all skills, and early correlates of later math performance, were comparable for boys and girls. The findings fail to support either persistent or emerging sex differences on non-specialized math ability measures during the primary school age years.

fonte: http://www.msdp.kennedykrieger.org/pdf/26.pdf

Apesar dos dados utilizados possuirem uma grande icógnita quanto a robustez estes estudos recentes, e outros, basta pesquisar, indicam que a unica assertiva que é possível se proferir no momento é:

Ao que parece fatores sociais podem ser muito mais preponderantes como ocasionadores de eventuais diferenças do que propriamente características fisiológicas.

Entretanto pesquisa recente no campo da Neurologia indicou que existem diferenças na morfologia cerebral entre homens e mulheres.

A pesquisa demonstrou que os homens possuem 6,5% a mais de masa cinzenta do que as mulheres enquanto estas possuem 10% a mais de massa branca do que os homens.

Isto implcia  que os homens sejam mais inteligentes do que as mulheres ? Não. Apenas que o cérebro de homens e mulheres realizam tarefas cognitivas de forma diferenciada mas os caminhos neurológicos alcançam o MESMO resultados e o índice geral de inteligência ( medido por testes de QI ) permanece igual.

Enquanto homens são melhores em tarefas localizadas ( um cálculo por exemplo ) as mulheres são melhores em integrar e assimilar as informações distribuidas na massa cinzenta do cérebro o que favorece as habilidades quanto a linguagem.

fonte: http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6WNP-4F8BF5H-1&_user=10&_rdoc=1&_fmt=&_orig=search&_sort=d&view=c&_acct=C000050221&_version=1&_urlVersion=0&_userid=10&md5=93c4cd8c779b48b0418a3dd106358359

Assim argumentos favoráveis a distinção intelectual de homens e mulheres agem movidos por ignorância o que de fato é o combustível de qualquer preconceito.

Um bom cético, fundamentado nos dados científicos atuais, no máximo poderia afirmar que:

"As evidências indicam que não há diferença de aprendizado ou de proficiência em matemática entre homens e mulheres ."

[ ]´s

Narkus

• Visitante
« Resposta #638 Online: 12 de Dezembro de 2007, 18:16:31 »
Muito bom o artigo...
Sempre tive a impressão de que as garotas sempre tiravam notas melhores, seja em ciências, biologia, geografia, matemática, física e até química. Mas também pra mim era óbvio que as garotas se dedicavam mais (e com mais entusiasmo) aos estudos do que os meninos.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #639 Online: 12 de Dezembro de 2007, 19:09:22 »
Não existe diferença de potencialidades, mulheres e homens tem a mesma capacidade.
Isso está longe de ser verdade.

Que mal há em reconhecer que homens são mais propensos a se destacar em certas atividades e mulheres mais propensas a obter destaque em outras? Aceitar isso não implica em aceitar que se divida os torneios de xadrez por gênero ou coisas do tipo.

Deixemos o politicamente correto de lado!

Simplesmente pq não é verdade, meu caro :ok:

Ou vcs são céticos ou não são, pq estou vendo um bando de meninos complexados brincando de "eu sou o melhor" sem nenhuma constatação científica :wink:

Se homens e mulheres possuem a mesma média de QI, onde está a tal superioridade?

Todos sabem que as pessoas não desenvolvem 100% do cérebro, então ter míseros 1% a mais de desenvolvimento em uma determinada área é o mesmo que nada. As potencialidades médias são as mesmas, basta que vc queira desenvolver :ok:

Essa guerra de sexo só demonstra imaturidade e desconhecimento do assunto :wink:

O engraçado é que posso citar mil argumentos, eles sempre serão pulados e ignorados. Ou farão como o Narkus que nega as próprias falácias tentando transferí-las para mim ::)

Quer ver um exemplo? O que diferencia geneticamente homens e mulheres é o cromossomo Y (ausente nas mulheres, e para "compensar" um dos X das fêmeas ficam inativos), o cromossomo Y possui um gene para retardo mental, qdo em dominância e outro para "agressividade" (já que historicamente os machos lutavam por fêmeas e territórios). E eu seria tão preconceituosa e infantil quanto vcs se eu concluísse que todos os homens são agressivos e brutos e que outra parte são retardados :wink:

Viram como é simples montar falácias em cima de estudos científicos?

Eu lamento muito que algumas pessoas tenham mente tão pequena a ponto de realmente levar a sério uma guerra por superioridade entre os sexos. E fico mais feliz ainda por saber que minha inteligência nunca foi e nunca será reprimida por pessoas assim :ok:

Enfim, abram os olhos :wink:

[]s
Caramba! Você não entendeu nada do que eu disse. Não errou a citação?

o que eu disse foi que mulheres têm mais tendência a obter destaque em algumas atividades e homens em outras... O que não significa que não possa haver mulheres se destacando em áreas tipicamente com maioria masculina e vice-versa.

Quem falou em um ser melhor que o outro? Quem falou em "inteligência"?? Eu não! Não há nem mesmo uma definição precisa para inteligência...

Se alguns tentam usar isso como argumento de que um sexo é superior a outro, o problema está em quem procede desta forma, não na realidade. Como comentou o Quereu:
O que as pessoas fazem com aquilo que aprendem escapa do controle. Já se disse que Hitler usou a evolução para justificar o nazismo e não poucos crentes intelectuais afirmaram que essa teoria era perversa.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Homem × Mulher: O tópico
« Resposta #640 Online: 12 de Dezembro de 2007, 21:02:55 »
Por que mudaram o nome do meu tópico? Não era essa a proposta

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #641 Online: 12 de Dezembro de 2007, 21:04:46 »
O tópico sobre sexismo no CC continua lá, Copenhagen... esse é outro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #642 Online: 12 de Dezembro de 2007, 21:11:34 »
Mas esse aqui amanheceu com o nome de Mulheres Céticas =/

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: O tabu do sexismo no CC
« Resposta #643 Online: 12 de Dezembro de 2007, 21:24:27 »
Excelente resposta, Dr. Manhattan. Não disse que os contrários às suas idéias tinham pinto pequeno ou eram inseguros, apenas mostrou argumentos, muito consistentes por sinal, e apontou os erros.

E quem foi que fez isso?

O que fode, Quereu, é que justamente a insegurança masculina que transpira de discursos como o seu que fazem o mulherio acreditar que tá com medinho do escuro, zero dois. Digo por mim, pelo menos.

E euzinha aqui tenho uma vida bem bacana e saudável pra perder meu tempo com pessoas complexadas

É isso que acontece aqui e assim não pode continuar. Se alguém realmente pensa desse modo (mesmo que de uma maneira menos exagerada), favor se manifestar dando BONS MOTIVOS para a sua opinião e sugestões para orientar a conduta dos colegas que, como eu, pensam que isso de "tabu" é cortina de fumaça de corno pau pequeno mesmo.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 21:27:19 por Quereu »
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
« Resposta #644 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:06:02 »
Discussão geral
[...]
O achado que as mulheres têm graus melhores que os estudantes masculinos eram consistentes com estudos prévios (Willingham e Cole 1997). Uma explicação para a vantagem feminina em desempenho de matemáticas medido por GPA pode ser devido a professores dão melhores notas as mulheres por causa de seu esforço e não por suas habilidades e/ou conhecimentos em matemática. Assim, o GPAs mais altos de estudantes femininos poderia indicar a ânsia delas simplesmente para agradar o professor em lugar do conhecimento matemático.[...]

O curioso é que eu sempre achei isto mesmo sem pesquisar nada. Uma outra coisa para os que adoram citar dados de cientistas é que os dados nunca são decisivos sempre existem frases como : "ao que parece..."  "tudo indica que ...."      "podemos observar ....no entanto..."

Faltam aos "céticos" senso mais crítico de observação!

=================================================

Quanto á refutação de meu post sobre mídia, sempre digo aos meus amigos: Pesquisem a faculdade que vocês escolherem, verifique se é credenciada ao MEC, se sua grade curricular é compatível ao programa para ensino superior. Muitas faculdades saem formando profissionais incapazes para o mercado de trabalho e não desenvolvem competências.

E quanto os contra-exemplos ao meu argumento sobre mídia ,etc é fraquíssimo e acho uma lástima. Dar exemplo de uma roupa de 20000 dólares é a mesma coisa por pagar um sorvete banhado a ouro, um anciâo comprar um carro antigo no valor de 400000 dólares..e por aí. são excentricidades típicas de quem necessita de recurso para compensar algo.
Eu não estava me referindo às anoréxicas dentro de roupas extravagantes que uma parcela desprezível da sociedade consome. Estas podem ser considerado um caso de saúde pública como já esta sendo nos bastidores de grifes.

O apelo sexual aos homens é praticamente inexistente. Desde minha infância eu costumo andar sem camisa. Eu ia pra todo o lado e ainda hoje ando sem camisa e short sem nunca ter dado atenção ao que a mídia induz. É bem diferente de uma menina quando começa atingir a puberdade seu corpo passa a chamar atenção. Ela sabendo que provoca a libido nos outros não andaria sem camisa pelas ruas ou andaria com roupas justíssimas a não ser por apelo da mídia! Aí sim...suas roupas passam a ser minúsculas para chamar atenção, ela passa a provocar para se sentir dona da situação.. tudo culpa da mídia !

Eu fiquei rindo enquanto lia sobre a propaganda de perfume e sua interpretação. Alguém compraria perfume por que lembra floral ? Se for assim, faça um jardim em casa e saia plantando flores em casa !
Por falar nisso a foto da modelo da propaganda usa um decote que ficaria melhor se ela tivesse os seios maiores.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 21:40:40 por forced_existence »
Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #645 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:37:40 »
Nao entendi qual o "problema" que a midia causou nesse caso.

E' otimo que as mulheres tenham esse estimulo da midia para usar roupas justas e curtas etc.
Nao vejo nada de errado. Manipulacoes estao em todo lugar, vamo combater primeiro as que causam coisas ruim, nao as que sao maravilhosas!

:)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #646 Online: 13 de Dezembro de 2007, 15:17:41 »
Eu não tenho acompanhado o tópico. Alguém leu sobre a hipótese de similaridade?

E aquele artigo que eu postei sugerindo que historicamente as contribuições das mulheres para as ciências são mais abafadas, ganham menos destaque que as feitas por homens? Parecia interessante, mas eu não tenho acesso para ler o artigo integral.

Um pouco contra a hipótese de similaridade, mas não no sentido "clássico", Coheniano da idéia, Kevin Dunbar disse que num tipo de estudo ou observação paralela as mulheres pareciam prestar mais atenção à resultados anômalos, testar mais para ver o que estava acontecendo, enquanto os homens mais freqüentemente menosprezavam essas anomalias como "erros" sem importância. Mas o número de cientistas "estudados" foi bastante pequeno, algo como 10-20.

We have found that rather than being the victims of chance, scientists have well developed strategies for dealing with the unexpected. Professors tend to blame the method; post-docs and grad students tend to think that they have found something new.  The types of analogies used and distributed reasoning strategies that are used vary as a function of how many unexpected findings are obtained. Furthermore, there gender differences in the way s that unexpected findings are treated: Men are more likely to assume that they know what was wrong.  Women are more likely to repeat the experiment with different hypothesis and to systematically eliminate problems.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #647 Online: 13 de Dezembro de 2007, 21:52:14 »
Lista de matemáticos

A

* Maria Gaetana Agnesi - da Itália - 1718-1799
    * Lars Ahlfors
    * Jean-Lerond d'Alembert - da Alemanha - 1717-1783
    * Andre Marie Ampere - da França - 1775-1836
    * Appolonius de Perga
    * Vladimir Arnold
    * Arquimedes - de Siracusa - 287 a.C.-212 a.C.
    * Michael Atiyah
    * António Pedro Gonçalves

[editar] B

* Charles Babbage - da Inglaterra - 1791-1871
    * Alan Baker
    * Stefan Banach - da Polônia - 1892-1945
    * Grigory Barenblatt
    * Isaac Barrow - da Inglaterra - 1630-1677
    * Jakob Bernoulli - da Alemanha - 1654-1705
    * Johann Bernoulli - da Alemanha - 1667-1748
    * Joseph Louis Francois Bertrand - da França - 1822-1900
    * Friedrich Wilhelm Bessel - da Alemanha - 1784-1846
    * Farkos Wolfgang Bolyai - da România - 1775-1856
    * Janos Bolyai - da România - 1802-1860
    * Bernhard Bolzano - da Boêmia - 1781-1848
    * Rafael Bombelli - da Itália - 1526-1572
    * Enrico Bombieri
    * George Boole - da Inglaterra - 1815-1864
    * Richard Borcherds
    * Roger Boscovich
    * Karol Borsuk - da Polônia - 1905-1982
    * Jean Bourgain
    * Henry Briggs - da Inglaterra - 1561-1630
    * L. E. J. Brouwer - dos Países Baixos - 1881-1966
    * Bháskara - da Índia - 1114-1185

[editar] C

* Arthur Cayley - da Inglaterra - 1821-1895
    * Henri Cartan
    * Pierre Cartier
    * Georg Cantor - da Alemanha - 1845-1918
    * Gerolamo Cardano - da Itália - 1501-1576
    * Augustin Louis Cauchy - da França - 1789-1857
    * Bonaventura Cavalieri - da Itália - 1598-1647
    * Ernesto Cesaro - da Itália - 1859-[1906
    * Ludolph van Ceulen - da Alemanha - 1540-1610
    * Gregory Chaitin
    * Chu-Shi-Shieh - da China
    * Paul J. Cohen
    * Alain Connes
    * John Conway
    * Gabriel Cramer - da Suíça - 1704-1752
    * Gustavo de Castro - de Portugal
    * Bento de Jesus Caraça - de Portugal

[editar] D

* Germinal Pierre Dandelin - da França - Belgium - 1794-1847
    * David van Dantzig - dos Países Baixos - 1900-1959
    * George Dantzig - da América do Norte - 1914-
    * Richard Dedekind - da Alemanha - 1831-1916
    * Pierre Deligne
    * Diofanto - da Grécia
    * Simon Donaldson
    * Joao Carlos Donario - de Portugal - 1973
    * Adrien Douady
    * Jesse Douglas
    * Vladimir Drinfeld
    * Eugene Borisovich Dynkin
    * René Descartes - da França - 1596-1650
    * Diophantus de Alexandria

[editar] E

* Eratóstenes - da Grécia
    * Paul Erdos - da Hungria - 1913-1996
    * Euclides - da Alexandria - 360-295 a.C.
    * Eudoxus de Cnidus - da Ásia Menor - 408-355 a.C.
    * Leonhard Euler - da Suíça - 1707-1783

[editar] F

* Gerd Faltings
    * Charles Fefferman
    * Michael Freedman
    * Pierre de Fermat - da França - 1601-1665
    * Lodovico Ferrari - da Itália - 1522-1565
    * Leonardo Pisano Fibonacci - da Itália -
    * Jean-Baptiste Joseph Fourier - da França - 1768-1830
    * Adolf Fraenkel - da Alemanha - 1891-1965

[editar] G

* Galileu Galilei - da Itália
    * Evariste Galois - da França - 1811-1832
    * Carl Friedrich Gauss - da Alemanha - 1777-1855
    * Sophie Germain - da França - 1776-1831
    * Kurt Gödel - da Alemanha - 1906-1978
    * William T. Gowers
    * Christian Goldbach - da Alemanha - 1690-1764
    * William Sealey Gosset - da Inglaterra - 1876-1937
    * Alexander Grothendieck
    * Hermann Gunter Grassmann - da Rússia - 1809-1877
    * Guldin - da Alemanha - 1577-1643
    * Greg Smith - dos EUA

[editar] H

* Jacques Hadamard - da França - 1865-1963
    * William Rowan Hamilton - da Inglaterra - 1805-1865
    * Felix Hausdorff - da Alemanha - 1869-1942
    * Heisuke Hironaka
    * Charles Hermite - da França - 1822-1901
    * David Hilbert - da Alemanha - 1862-1943
    * Hipátia - da Alexandria - 370-415
    * Lars Hormander
    * Christiaan Huygens - dos Países Baixos - 1629-1695

[editar] I

* Inácio Manuel Azevedo do Amaral - do Brasil - 1889-1950

[editar] J

* Carl Gustav Jakob Jacobi - da Alemanha - 1804-1851
    * Vaughan F.R. Jones
    * Camille Jordan - da França - 1838-1922

[editar] K

* Leonid Witaljewitsch Kantorowitsch - da Rússia - 1912-1986
    * Abraham Gotthelf Kästner - da Alemanha - 1719-1800
    * Johannes Kepler - da Alemanha - 1571-1630
    * Felix Klein - da Alemanha - 1849-1925
    * Donald Knuth
    * Kunihiko Kodaira
    * Andrey Nikolaevich Kolmogorov - da Rússia - 1903-1987
    * Maxim Kontsevich
    * Sofia Vasilyevna Kovalevskaja - da Rússia - 1850-1891
    * Leopold Kronecker - da Alemanha - 1823-1891
    * Kazimierz Kuratowski - da Polônia - 1896-1980
    * Martin Wilhelm Kutta - da Alemanha - 1867-1944

[editar] L

* Joseph-Louis de Lagrange - da França - 1736-1813
    * Robert Langlands
    * Johann Heinrich Lambert - da Alemanha - 1728-1777
    * Pierre Simon Laplace - da França - 1749-1827
    * Henri Leon Lebesgue - da França - 1875-1941
    * Adrien-Marie Legendre - da França - 1752-1833
    * Gottfried Wilhelm Leibniz - da Alemanha - 1646-1716
    * Jacques-Louis Lions
    * Guillaume François Antoine l'Hospital - da França - 1661-1704
    * Sophus Lie - da Noruega - 1842-1899
    * Carl Louis Ferdinand von Lindemann - da Alemanha - 1852-1939
    * Nikolai Iwanowitsch Lobatschewski - da Rússia - 1792-1856

[editar] M

* Colin Maclaurin - da Escócia - 1698-1746
    * Saunders McLane
    * Curtis McMullen
    * Andrei Andreevich Markov - da Rússia - 1856-1922
    * Grigory Margulis
    * Jerrold Marsden
    * Pierre Mathieu - França
    * Marin Mersenne - da França - 1588-1648
    * John Milnor
    * Shigefumi Mori
    * David Mumford
    * Hermann Minkowski - da Alemanha - 1864-1909
    * August Ferdinand Möbius - da Alemanha - 1790-1868
    * Abraham de Moivre - da França - 1667-1754
    * Gaspard Monge - da França - 1746-1818
    * Augustus de Morgan - da Índia - 1806-1871
    * Manoel Amoroso Costa - do Brasil - 1885-1928

[editar] N

* John Napier - da Escócia - 1550-1617
    * John von Neumann - da [Hungria]] e América do Norte - 1903-1957
    * Isaac Newton - da Inglaterra - 1643-1727
    * Emmy Noether - da Alemanha - 1882-1935
    * Sergei Novikov
    * John Forbes Nash - dos Estados Unidos da America , 1928-

[editar] Q

* Daniel Quillen

[editar] O

* Otto Alencar - do Brasil - 1874-1912

[editar] P

* Jacob Palis - do Brasil - 1940-
    * Blaise Pascal - da França - 1623-1662
    * Giuseppe Peano - da Itália - 1858-1932
    * Henri Poincaré - da França - 1854-1912
    * Simeon Denis Poisson - da França - 1781-1840
    * George Polya - da Hungria e América do Norte - 1887-1985
    * Pitágoras de Sammos - da Grécia
    * Ptolomeu- da Grécia 85.ca-165ca

[editar] R

* Srinivasa Ramanujan - da Índia - 1887-1920
    * Regiomontanus - Johannes Müller - da Alemanha - 1436-1476
    * Marian Rejewski - da Polónia - 1905-1980
    * Ken Ribet
    * Bernhard Riemann - da Alemanha - 1826-1866
    * Adam Riese - da Alemanha - 1492-1559
    * Klaus Friedrich Roth
    * Carle David Tolme Runge - da Alemanha - 1856-1927
    * Bertrand Russell - da Inglaterra - 1872-1970

[editar] S

* Waclaw Sierpinski - da Polônia - 1882-1969
    * Laurent Schwartz
    * Atle Selberg
    * Jean-Pierre Serre
    * Thoralf Skolem - da Noruega - 1887-1963
    * Neil Sloane
    * Willebrord Snellius - dos Países Baixos - 1580-1626
    * Stephen Smale
    * Jakob Steiner - da Suíça - 1796-1863
    * Simon Stevin - dos Países Baixos - 1548-1620
    * Michael Stifel - da Alemanha - 1487-1567
    * James Stirling - da Escócia - 1692-1770
    * Peter Ludwig Mejdell Sylow - da Noruega - 1832-1918
    * Josef Schreier - da Polônia - 1909-1943

[editar] T

* Alfred Tarski - da Polônia - 1902-1983
    * Niccolo Fontana Tartaglia - de Veneza - 1499-1557
    * Brook Taylor - da Inglaterra - 1685-1731
    * Rene Thom
    * John G Thompson
    * Jacques Tits
    * William Thurston
    * Pafnuty Lvovich Tschebyschow - da Rússia - 1821-1894
    * Ehrenfried Walter Tschiernhaus - da Alemanha - 1651-1708
    * Alan Turing - da Inglaterra - 1912-1954
    * Andrey Nikolayevich Tychonoff - da Rússia - 1906-1993

[editar] U

* Stanislaw Ulam - da Polônia e América do Norte - 1909-1984
    * Paul Samuilovich Urysohn - da Rússia - 1898-1924

[editar] V

* Francoise Viete - da França - 1540-1603
    * Alexandre-Theóphile Vandermonde - da França - 1735-1796

[editar] W

* Bartel Leendert van der Waerden - dos Países Baixos - 1903-1996
    * Edward Waring - da Inglaterra - 1736-1798
    * Warren Weaver - dos Estados Unidos da América - 1894-1978
    * Karl Weierstrass - da Alemanha - 1815-1897
    * Andre Weil - da França - 1906-1998
    * Andrew Wiles
    * Edward Witten
    * Christopher Wren - da Inglaterra - 1632-1723
    * Josef Hoëné-Wronski - da Polônia - 1778]-1853

[editar] Y

* Shing-Tung Yau
    * Jean-Christophe Yoccoz

[editar] Z

* Doron Zeilberger
    * Efim Zelmanov
    * Ernst Zermelo - da Alemanha - 1871-1952

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_matem%C3%A1ticos
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #648 Online: 13 de Dezembro de 2007, 22:00:36 »
???

Ok, e??

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #649 Online: 13 de Dezembro de 2007, 22:21:17 »
Tem uma hora em que a paciência acaba... ou, como Spitfire "o pedreiro" diria, o saco torra.

Que diferença faz se a mulher é superior ou se o homem é superior? Aliás! Superioridade é uma convenção tão somente.... um rótulo.

Parecem crianças brincando com Super Cards (quem é mais veterano deve se lembrar).

Que coisa mais boba. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!